Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Na época que estava montando meu kit de maquiagens, preferi investir um pouquinho maisna base e no corretivo. Como minha pele nunca foi uma maravilha, achei que valia a pena gastar um pouco mais e comprar algo que desse uma aparência melhor para meu rosto.

A ideia era economizar em todos os outros itens de maquiagem, para poder escolher algo que realmente funcionasse para meu rosto oleoso e super manchado. Pesquisei em um monte de blogs e acabei optando pela Diorskin Forever e a HD da Make Up For Ever, mas como você já está cansada de ver eu falando sobre essas bases, perguntei para nossas leitoras no Facebook quais eram as bases que elas recomendavam, dessas que a gente acaba investindo mais.

A base mais citada pelas meninas foi a Teint Miracle Lancôme, o que me deixou super curiosa para testar. A Diorskin Nude também recebeu alguns votos, assim como sua irmã, a Diorskin Forever. Aqui acima você pode ver algumas bases citadas por nossas leitoras.

Quando houver a oportunidade, vou testar essa da Lancôme que as meninas falaram! Aqui tem todas as resenhas que já fizemos sobre bases.

Agora pedi para nossas leitoras indicarem bases boas e em conta, você pode dar sua dica lá no Facebook! As respostas vão virar um post como esse.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
84 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Beny

    Eu to usando da contém 1 g tanto a base como o corretivo a Velvet na cor peach 2 e to amando, acho que não entra bem no conceito mais em conta, só que de qualquer forma é mais barata que as importadas citadas ai, eu achei bem parecida com a Diorskin forever, agora no verão eu uso Dream Matte Mousse da Maybelline ela não da uma cobertura tão boa, mas é bem sequinha e boa pra minha pele oleosa (uso ela nas minha clientes tb, não em noivas, mas pra maquiagens de festa) essa vive em promoção na saks.
    agora até eu fiquei com vontade de usar essa da Lancôme rsrsr esperando sua resenha kkkkk bjs

  2. Chris

    Ja testei varias bases (Caras e baratas … Nacionais e importadas …), pois a minha pele também nao é tao mara …. 🙁
    Tenho algumas linhas de expressao e também algumas manchinhas …Além de uma pele meeega oleosa!!!
    A que estou usando agora e que recebeu um “10” com louvor é a Base Mousse da Le Lis Blanc! Super vale experimentar! Textura bem leve e ótima cobertura, deixando a pele sequinha e sem parecer que voce está carregada de Make ….
    Bju

  3. Luca Lisboa

    Esperando a resenha da Lâncome 😉

    • Hahahahaha, calma, ainda to juntando o dinheiro!!!

    • Luca Lisboa

      (rs) Tbm vô juntando o meu aqui 😉

    • C junta daí, eu junto daqui…
      Vontade master de saber sobre essa maravilha em potinho… 🙂

  4. Eu uso a diorskin forever, perfeição em base! Minha pele é super oleosa e não tenho coragem de testar outra, já que essa combinou tão bem!

  5. Eliana

    Poxa, jurava que pelos comentários, a Mary Kay era preferida….

    • Keila Rabelo

      Queria muito testar as da Mary kay.

  6. Simone Ferreira

    A Teint Miracle vale cada centavo mesmo.Ela cobre bem sem deixar a pele com aspecto mais pesado,fora que é a base mais cheirosa que conheço!A durabilidade dela vai em torno de 6 horas,sem primer,e quando acabar comprarei de novo.A Nude da Dior deixa um acabamento bem parecido,mas opaca,ao contrário da Miracle,que é luminosa (mas não ressalta a oleosidade da pele!)Comprei a Teint Idole 24 hrs,que promete maior duração do que a Miracle,tou bem ansiosa pra testar!

    • Kelli

      Concordo Simone. Vale cada centavo mesmo.
      Minha pele é oleosa e dá mega certo. Minha cor é a 02.
      Essa Teint Idole 24h eu não conheço. Valeu pela dica, vou procurar.
      Beijão a todas e ótimo feriado.

    • EVA VASCONCELOS

      É isso mesmo Simone! A Teint Miracle é a melhor para peles oleosas…a minha pele é bastante oleosa e uso a cor 02. Mas para trabalhar preciso usar o “refining makeup primer Shiseido”, que é ótimo e segura a oleosidade até à tardinha.

  7. Luciene de Souza Rosa

    Olá. Vocês falaram muito sobre bases para peles oleosas. Poderiam cmentar sobre bases para peles mega, hiper secas. O que acham da ideia?

  8. Cynara Batista

    Já usei várias bases, mas agora achei a base dos meu sonhos, a LUZES by RACCO. Achei muito boa e barata tbm, cerca de 35,00.

    • Keila Rabelo

      Onde vende ?

  9. Letícia

    Imagina se não fosse em conta…

    • Rachel Boucher

      Essas bases NÃO são as que têm o preço em conta, são as QUE VALEM O INVESTIMENTO, algumas meninas não entenderam, a pergunta sobre bases com preço bom e boa qualidade ainda está rolando no Facebook. ¬¬

  10. Van

    Sou altamente influenciável por bases. Dessas citadas tenho a Forever da Dior, MUFE e a Teint Idole Ultra q é minha queridinha, tenho pele oleosa e ela fica sequinha, sem grude, dura muitoooooooo….
    Já experimentei a Teint Miracle e não funcionou bem na minha pele….

    bjs

  11. Tenho a Diorskin Forever e é amor puuuuro e verdadeiro!! haha
    A próxima sera a sister dela Nude pra ter duas opçoes. Fiquei tentada por essa da Lancome…
    Tb acho que investir pesado na pele é l que mais faz diferença no make!! Vale a pena!

  12. Mara

    Dessas só tenho a HD da MUFE e adorei pq uso uma camada beeeem fina e fica super natural, como não tenho muitos problemas de pele fica perfeita, vc vê que tem algo diferente, mas não dá pra perceber que estou com maquiagem e é a cor mais perfeita que eu já usei na minha pele. Gosto tanto do ar de pele bem tratada que só passo um pó translúcido pra não alterar a cor. Valeu muito a pena pq comprei por 118 na Sacks com frete grátis e chegou muito rápido. Mas se já estivesse por 177 não sei se compraria. Gostei da DiorSkin nude e achei a Forever um pouco pesada pro meu gosto. O problema da Dior é que eu teria que misturar as cores 030 e 040 pra conseguir minha cor exata e não dá pra comprar esse tanto de base desse preço. Achei a Matchmaster muito opaca e fedida na loja e mesmo se “adaptando” a cor da pele, a 5.0 que é a minha cor ficou um pouco amarelada. As da Lâncome ainda quero testar, mas como a gama de cores é reduzida e com mais cores muito claras desconfio que não encontrarei uma cor pra mim.

    Outra base boa é da Calvin Klein Mate alguma coisa. Comprei baratinho no morangão, mas errei na cor. O acabamento não é tão bonito, mas dá um aspecto hidratado e segura muito bem a oleosidade. Não recomendo pra festas e eventos, mas é ótima para o dia a dia.

    Minhas bases que ficam melhor na cor da minha pele são a MUFE HD e uma da Vichy, mas essa a cobertura é muuuuuuuito pesada, vide vídeo do Zombie Boy. Comprei para usar em áreas de vitiligo, mas acabo usando nas olheiras como corretivo também.

    Como meu maior problema no rosto são as olheiras, aguardo a pesquisa sobre os corretivos favoritos das leitoras.

  13. Michele

    Queria saber mais sobre essa base Teint Miracle. Já tive vontade de comprar, mas já ouvi dizer que não é mt legal pra pele oleosa..

    • Nicole

      Michele, eu tenho a pele oleosa e a Teint Miracle segura muito bem! Quando tá muito frio eu nem preciso passar pó por cima. Bjo.

    • Ka

      Michele tem razão! Ela já brilha naturalmente, um brilho bonito, mas em pele oleosa o brilho soma com a oleosidade e não fica bem não. A não ser que vc compre pra usar no frio ou numa época de clima seco.

      Eu não me dei bem com a TM porque ela marcou linhas finas. Entrou e morou dentro, sabe? Espalhava com o dedo, depois de uma hora as marcas estavam lá dnovo (isso que tava com 29 e tenho pele mista). Desapeguei e to procurando outra que não marque linhas, poros, mas com boa cobertura e acabamento mate. Aceito sugestões! =**

    • Ka, concordo com voce e com a michele! Comigo acontece a mesma coisa. Testa a Matt Touch YSL. É a minha preferida! A textura é super diferente, ela parece meio porosa, sabe? E um bocadinho só rende horrores! Quando voce passa, ela cobre muito bem e a pele fica sequinha. 😉

  14. Miriã Andrade

    Sou doida pra testar a Diorskin Forever e a Teint Miracle, só vejo comentários positivos sobre elas. Eu gosto do pó líquido da Contém 1g, funciona como base e minha pele que é oleosa fica bem sequinha, cobertura ótima e sem ficar pesada, ótimo pro dia a dia mesmo! 😉

  15. De todas essas, só nunca usei a da Lancome. Minha pele é MUITO oleosa e com esse calor aqui do rio, fico brilhando mais que o ronaldo no curintias. A melhor de toda pra mim, é a Matt Touch YSL; Alias, quase nao vejo muito bafafá em torno das bases YSL, mas pra mim são as melhores. Cobertura super digna e segura super bem a oleosidade!

  16. É cara, mas Dior Skin FOREVERRRR, forever!

  17. Tatiana

    Achei que as da mary kay apareceriam aqui.

  18. Priscila Araujo

    Bom eu indico Revlon ColorStay para pele oleosa, preço bom, cobertura boa, matifica a pele e dura horrores…

  19. Yasmim Cavalheiro

    Tem uma muito boa, muito mesmo, porém acho meio carinha, que é a Base com efeito clareador na pele da L’Bel, que é uma das marcas da Belcorp. Ela fica bem matte na pele e com o uso contínuo ela vai clareando as manchinhas na pele e marquinhas de espinhas. Eu estou amandooo porém custou 62 reais. Tem uma outra que é a base cremosa da Tracta que comprei na Renner e é muito boa, não tem o mesmo papel e manchinhasna pele ela não cobre muito mas dá para o gasto!!
    adorei o post!! Gostaria de ver sobre pós e corretivos! Beijão!

  20. Yasmim Cavalheiro

    Tem uma muito boa, muito mesmo, porém acho meio carinha, que é a Base com efeito clareador na pele da L’Bel, que é uma das marcas da Belcorp. Ela fica bem matte na pele e com o uso contínuo ela vai clareando as manchinhas na pele e marquinhas de espinhas. Eu estou amandooo porém custou 62 reais. Tem uma outra que é a base cremosa da Tracta que comprei na Renner e é muito boa, não tem o mesmo papel e manchinhas na pele ela não cobre muito mas dá para o gasto!!
    adorei o post!! Gostaria de ver sobre pós e corretivos! Beijão!

  21. Geisi

    sempre quis testar estas bases citadas,mas o preço desanima!
    hoje uso pro dia dia a base de cobertura média para pele oleosa da mary kay e para a noite gosto muito da colorstay da revlon!

  22. Claudia Magalhaes

    Uma boa e barata é a mate da mary kay, 49,00, é ótima e dispensa até o uso do pó.

  23. Rachel Boucher

    Estou me preparando para comprar a Dior Skin Nude, mas ando lendo muitas resenhas sobre a Teint Miracle e a Teint Idole Ultra, provavelmente as três entrarão para a família.

  24. Larissamd

    Olá Sabrina, tudo bem?

    Olha, eu tenho a pele super oleosa e não gostei da Teint Miracle. Ela acumula nos poros depois de poucos horas, e fica com uma aparência horrível. Além de transferir bastante também. Já li várias resenhas relatando a mesma decepção. =/

    Gosto da Studio Fix Fluid da MAC, e das mais baratas, gosto da Mary Kay, a de cobertura média. Não sei te dizer se seguram a oleosidade, mas pelo menos não ficam feias com o passar das horas.

    Beijos!

  25. Larissamd

    Sabrina, acho muito importante atentar para o tipo de pele antes de comprar a base, mas outra coisa muito importante também é o clima. Quem tem pele oleosa e mora em lugares mais frios e secos, normalmente se dão melhor com uma certa base do que quem mora em um lugar quente e úmido (o meu caso). O interessante seria que todas as resenhas de produtos para pele contassem também com o clima/estação do ano em que foi feito o teste.

    Apesar de gostar da Studio Fix Fluid da MAC, não gostava do cheiro da base… E ela fica amarelada também. Eu meio que desisti das bases líquidas da MAC por causa disso.

    Beijos!

    • Ka

      Concordo flor!
      Nas minhas pesquisas por produtos pra wish list. Poucas levam em consideração o fator ‘umidade do ar’ na resenha de produtos pra pele. É uma ideia boa que precisa ser considerada. Penso assim pq moro em região onde o inverno é seco e o verão é úmido… praticamente tenho que comprar produtos pra pele seca e outros pra pele oleosa 🙁
      Vou viajar e comprar muita coisa.. dae já viu meu medinho de errar né?! ^^
      xoxo

  26. Fernanda

    Eu também não gostei muito da teint miracle. Além de ter escolhido uma cor errada – era muito rosa/laranja -, um belo dia ela caiu no chão e quebrou toda! Para quem for desastrada como eu, tem que tomar cuidado!
    Já as outras da Lancome, eu amo de paixão tanto a teint idole ultra e a color ideal! Acho que gosto até mais que a MUFE. Acho que ficam mais legal na minha pele oleosa, e não entopem os poros de jeito nenhum!

  27. Edna

    Minha prima viajou e justamente pedi esse Teint Miracle, agora só preciso esperar ela voltar prá testar essa suposta maravilha e ver se vale cada centavo. Até a pouco usava o da Mary Kay muito bom e em conta.

    • Kelli

      Você não vai se arrepender! É ótima.

  28. Meninas, eu tenho a Matchmaster e não gostei. Não sei se é porque a minha pele é seca, mas ela ficou muito estranha no meu rosto, parece que passei 1kg de base e não dura muito.
    http://www.beautyandbrains.com.br/2012/06/testei-base-matchmaster-da-mac/

    Mas a Diorskin Nude é maravilhosa mesmo, o acabamento fica super natural! 😀

  29. Gisele

    Olá, meninas!Estou usando a base da Miracle – Lancome tem uma semana. Minha pele é super oleosa. Estou gostando. A cobertura é boa, mas a minha preferida não tem como não ser a Foundation – MAC. Essa base e a mais perfeita do mundo. A cobertura é de outro mundo, fica na pele e não sai mais de jeito nenhum. As outras ainda não usei, mas me arrependi um pouco de ter comprado a da Lancome. Bom agora minha próxima será a Diorskin Nude. bjos

  30. Mariana Sampaio

    Minha base do momento é a mousse da Loreal…
    gosto bastante e acho que ela tem uma cobertura muito boa!
    To querendo muito a da Dior, mas ainda não deu…rsrsrs

  31. Jéssica

    Não gosto muito de base, acho minha pele muito oleosa pra usar base, raramente eu uso!!

  32. Minha vida mudou depois que comprei minha Teint Miracle, hahaha. Ela é ótima e eu encontrei o tom perfeito para minha pele – o que nunca tinha acontecido com nenhuma outra base. E mesmo tendo a pele oleosa, acho o acabamento ótimo. Nada que um pó translúcido após algumas horas não resolva!

  33. Marília Codeceira

    Meninas, eu amo de paixao a base da Mary Kay. Nao troco por nada nesse mundo!

  34. Raísa

    Essas do post é so para pele oleosa ?

  35. fabiana garcia furtado

    minha pele é oleosa e muito manchada,e eu nunca acerto no tom ideal para minha cor de pele que é morena clara,qual base cor de base devo usar?help

  36. Muri

    Vale muito a pena investir na base efeito Marte fã linha Mary Kay. O investimento e barato e tem dura ilidas longa. Abraços.

  37. Carolina Helena

    Eu uso as bases da MAC e gosto muito! Vale a pena o investimento! A pele bem feita é o mais necessário para um belo make, por isso não me importo em investir um pouco mais. Quero muito usar essa da Lâncome também, mas o problema é saber qual é a minha cor…

  38. Gabriela

    A minha preferida é a DIORSKIN AIRFLASH, base em spray com excelente cobertura e que não deixa a pele oleosa! Meu maquiador usou no meu casamento e depois eu comprei. Vale cada centavo!

  39. Isis

    Nossaa a melhor base e a Teint Idole da lancome!!! Perfeita!!!

  40. renata soares

    oi gatas!
    Eu estou usando e AMANDO uma base basiquérrima da LA Colors, tonalidade buff e que foi uma das únicas que não deixou minha cara com aquele aspecto “cara com argamassa”…e o preço dela é em média US$7,00,e cmprei na cherryculture.com! Bjobjo e amo o site de vcs!

  41. Uauuuu… super curiosa pra saber qual o poder mágico dessa Lancôme!! 🙂

  42. Livia

    Vcs ainda ñ usaram a base da Mary Kay???O investimento é de R$ 49,00 e várioas artistas e maquiadores usam,controlam a oleosidade muito boa,vale a pena conferir!

  43. Soraya Arbex

    Nunca usei nenhuma dessas marcas, mas gosta da chanel… fica super bem em mim, não deixa a pele oleosa e nem com a cara de tapa buraco… rs

  44. Mariana

    Olá!!!
    Eu comprei a linha toda da contem 1g MD, até gostei..
    será que ela se encaixa aí ou posso ficar amedrontada? ahhahahha
    bjão

  45. […] Aqui está o post com bases boas e em conta que você me ajudou a montar. Semana passada fiz um post com bases mais caras e que valiam o investimento e ao mesmo tempo você me indicou lá no Facebook outras mais interessantes para nosso bolso. […]

  46. […] Aqui está o post com bases boas e em conta que você me ajudou a montar. Semana passada fiz um post com bases mais caras e que valiam o investimento e ao mesmo tempo você me indicou lá no Facebook outras mais interessantes para nosso bolso. […]

  47. […] Aqui está o post com bases boas e em conta que você me ajudou a montar. Semana passada fiz um post com bases mais caras e que valiam o investimento e ao mesmo tempo você me indicou lá no Facebook outras mais interessantes para nosso bolso. […]

  48. A Air Flash da Dior vale cada cent dos 68 dólares que custa. Não vi no seu post! :(!! É a base mais usada do mundo. Ainda não experimentei a HD da MUFE. Estou muito curiosa. E estou apaixonada pela Hello Flawless da Benefit, que nem é tão cara, 34 dólares… Muito boa, bem natural!

  49. Cláudia

    Oi Divas! Como tenho a pele super oleosa e moro em uma cidade muito quente, tinha muitas dificuldades em conseguir uma base boa para pele oleosa e que ficasse natural também e devo dizer que depois de experimentar clinique, lancôme, dior, vichy, revlon, maybelline, enfim encontrei uma base perfeita para mim: Teint Resist-Yves Saint Laurent. A base não é barata, mas cumpre o que promete, deixa a pele sem oleosidade por muito tempo (não preciso nem de pó) e ao mesmo tempo não deixa a aparência pesada ou estranha. Super recomendo essa base para pessoas com pele oleosa.

  50. taty

    Oi Sabrina, tenho a pele igual a sua e uso os mesmos tons de base. Para a base Teint Miracle, qual seria sua cor? Fico aguardando! Obrigada. =)

  51. Olá, sobre as bases tenho a 1, a 4, 5 e 6 …
    Para mim a melhor é a da MUFE, ela cobre bem, é bem sequinha e não é pesada, já a miracle da Lancome é boa para o dia a dia, ela é mais leve a base de agua e deixa a pele mais natural brilhosinha…a Matchmaster da MAC é ótima mais é mais pesada, e a ultima da Lancome perto dessas não vale o investimento!
    O unico problema da MUFE é a escolha da cor, é muito díficil!!!

  52. Leila Denise

    Eu tenho duas do post, a 1 da Lancôme e a 4 da MAC, as duas são mara! mas a 1 não sei acho que errei na cor ela me deixa meio broseada sabe, eu gosto mais d efeito mate meio palido, a 4 eu amo ela é potente rsrsrs… minha pele nãe é boa tenho muitas espinhas. Eu gosto de misturar as duas bases, primeiro coloco a 1 e depois a 4. São bem caras principalmente a 1 Lancôme, imagino quando a minha acabar, vai doer no bolso rsrsrs…

  53. […] quis testar alguma base da Lancôme. Ver que a Teint Miracle era a preferida de nossas leitoras só fez minha vontade crescer, não aguentei e acabei cedendo à […]

  54. […] quis testar alguma base da Lancôme. Ver que a Teint Miracle era a preferida de nossas leitoras só fez minha vontade crescer, não aguentei e acabei cedendo à […]

  55. Chriistiane

    Olá, deixo aqui a minha opinião sobre a Base Diorskin Forever ( DIOR).
    Estou adorando a base, pois tenho a pele com manchas de sol e sardas,e a base realmente consegui cobrir.Durabilidade boa.

  56. Caras colegas, vocês falam e falam das bases mais nunca nos informa, aonde podemos compra-lás, (lojas,sites,etc.), caras colegas tem como vocês nos informa aonde posso comprar rsrsrs.

    Att.
    Juliana

    • Kaa

      Cara colega, basta jogar o nome da base no salve google seguido por R$, price ou $ que as opções aparecem pra vc comparar o preço.

      So easy!

    • Juliana
      Procura ali na busca do blog por “bases”, vc vai ver várias resenhas com indicação de preços e lojas.
      abçs

  57. Oi meninas

    Quem quiser conhecer a base da mary kay, só entrar em contato.
    vale a pena conhecer.

    Bjs

  58. Ah esqueci de falar, quem quiser pode entrar e ter a consultoria de beleza gratuita com os produtos da Mary Kay ..
    http://www.facebook.com.br/marykaysampa

    beijos queridas

  59. Roberta

    Adorei o post, bem estou usando a diorskin forever, já testei algumas mas ouvi falar dessa e encomendei, pena que a pessoa que trouxe pra mim so estava preocupada em vender e nao teve o menor cuidado com relação ao tom e veio um tom mais escuro que minha pele, como nao tenho a menor noção de cor de base sem testar acabei caindo na cilada… Mas assim pude perceber que ela tem ótima cobertura, nao deixa a pele brilhando e tem um cheiro bem agradável!

  60. Roberta

    Ah inclusive se tiver alguém de Bsb que tenha interesse na base eu estou vendendo a minha devido ao que já expliquei, acho um desperdício fazer misturinha com uma base tão boa como essa ela e digna de usar só! E se alguém ai quiser trocar podemos negociar. Bjs

  61. Claudia

    Nunca usei bases caras, só a face and body da MAC e não gostei. Amo a Revlon Colorstay para peles oleosas, ela super dura e fica sequinha paguei 35 reais no Paraguai, ja esta acabando e vou comprar outra, usava as da maybelline e não curtia.

  62. BARBARA LOPES

    A base velvet da contém 1g é muito boa, cobre bem, e também tem a da channel perfection lumiere, ainda não provei, mas dizem que é ótima!

  63. Elisandra

    A base da contem 1g velvet é cara, porém ainda fica mais em conta que comprar uma importada. E agora ela tá custando 82 reais *vi pelo site essa semana*; pra mim, vale a pena pq com essa base nem preciso de corretivo. Um item a meenos, kkkk

  64. luziane

    meninas eu hj foi comprar maquiagem detalhe fui comprar uma da archy alguem conhece? ela e bem baratinha detalhe trouxe uma de uma marca chamada belíssima confesso que eu não conheço se alguém conhece por favor me avise bjos!

  65. Andreia Leticia

    Ola meninas, eu ja usei todas as bases citadas e particularmente a melhor sem duvidas é a Teint Miracle Lancôme! Ela fica perfeita em todos os tipos de pele, uso no dia a dia somente ela, a noite uso acompanhada do M Perfect Cover BB Cream, a pele fica perfeita, os produtos da Missha tb sao sensacionais!Vale apena investir. Beijinhos

  66. Rosana Cerino

    A base da vida lingerie de pau da guerlain.
    Simplesmente linda e maravilhosa na pele. Tenho pele mista e fica perfeita.

  67. Rosana Cerino

    E outra que gostei muito diorskin forever. Perfeita tb.