Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Gente, amei muito a participação em massa do post das top 10 maquiagens! É muito legal ver as leitoras participando com a gente e interagindo. Como muita gente gostou da brincadeira e pediu para eu fazer de outras categorias, hoje eu aproveito e faço um ‘esmalte do dia’ junto com a tag  de preferidos, que tal?

Como esmalte é um item só, diminui para cinco. Já vai pensando nos seus favoritos para me contar aí nos comentários…

1. Minha lista começa com um esmalte que eu amo muito – e que é o meu da semana. É o Miragem Azul, da Risqué. A cor é muito linda e tem brilhos azul mais claro, mas sem ser cintilante (coisa que não curto muito). Na verdade aqui pode ser qualquer esmalte azul marinho, tipo esse ou o Blue Satin, da Chanel.

2. Um esmalte cinza. Um dos meus preferidos é o Desfecho, da Colorama, que já usei muitas vezes. Nesses tempos de abundância de esmaltes, acho que o tanto que você usa um esmalte é um bom termômetro, né?

3. Um esmalte marrom/cinza, estilo o Particulière, da Chanel. Pode ser o Camurça da Colorama ou o Café Creme da Impala. Enfim, hoje já temos várias opções no mercado. Acho uma cor básica, bonita e chique.

4. Um clarinho, tipo o Bonequinha de Luxo, da Risqué. Gostei tanto desse que até tenho um extra para o caso desse acabar/secar.

5. Um turquesa, tipo o Mabi, da Hits. Acho esse um dos turquesas mais bonitos e vivos que já usei!

Provavelmente vocês acham minha lista estranha, né? Mas a verdade é que são essas as cores que eu mais uso mesmo – nem lembro a última vez que passei um esmalte vermelho, talvez tenha mais de dois anos (!!).

Me contem as escolhas de vocês, to esperando! 😉

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
159 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Thais Pires

    Meu top 5:
    1 – Rosa Antigo (Colorama)
    2- Audrey (Impala) ou Violeta Chic (Risqué)
    3 – Hippie Chic (Colorama)
    4 – Camelo (Impala)
    5 – Nude (Risqué)

    • Gláucya

      1- Vanguarda Risqué;
      2- Batom Vermelho Colorama;
      3- Vermelho Tomate Impala;
      4- Catânia da Argento;
      5- Renda Risqué;

      São os melhores esmaltes

  2. Brenda

    1 – chic pele – colorama
    2 – champanhe – colorama
    3 – cinza incerto – risque
    4 – preto – impala/colorama
    5 – porto de galinhas – dote

  3. Gili

    1- Chic Pele – Colorama (quando eu tenho dois vidros do mesmo esmalte, ele só pode mesmo ser muito amado!)
    2- Hawaian Flower (Melancia) – Jordana
    3- Charmosa – Dote
    4- Grande Atração – Colorama
    5- Maçã do Amor – Risqué

  4. Flavia

    A lista não tá estranha coisa nenhuma, aliás tá muito boa. Eu só tiraria o bonequinha de luxo, ja que eu nao uso cor clarinha assim, e colocaria algum esmalte de mais efeito, como um glitter ou hologrfico.

  5. Cauane Luz

    1 – Lava (Revlon)
    2 – Novo Azul! (Risqué)
    3 – Inocense (Imapala)
    4 – Turquesa (Big Universo)
    5 – Plano Perfeito (Colorama)

  6. Natália P.

    1 – Arábia – Risque
    2 – Oberon – Big Universo
    3 – Marilyn – Impala
    4 – Cherries in the snow – Revlon
    5 – Rosa Retro – Avon

  7. Rachel Boucher

    Oi, Marina! Hoje em dia eu também defino um esmalte como sendo favorito pelo tanto de vezes que já usei. hehehehe!

    Vamos lá:

    1 – Cashmere, Colorama (comprei pq ele era muito parecido com um esmalte super caro que vi a Julia Petit usando, gosto tanto que já foram 2 vidrinhos, estou no terceiro);
    2 – Ouro Nude, Risqué (um dos esmaltes nudes mais lindos que eu já vi na vida inteira!)
    3 – Sexy Nude, Colorama (sim, eu sou viciada em tons cor de pele, nudes, marronzinhos e marrons rosados)
    4 – Figo, Impala (pq ele é um tom de vinho diferente, tem muita cara de inverno, de noite e de mulher sofisticada)
    5 – Apolo, Hits Speciallitá (eu nunca consegui me apaixonar tanto por um esmalte azul como fiquei apaixonada por esse, sempre que é para variar e usar algo diferente, é ele que eu uso).

  8. Marcela Alves

    Esmaltes escuros não ficam legais nas minhas unhas que são pequena, mesmo assim me arrisco de vez em quando quando elas estão um pouco maiores.

    1- Poção do amor, Risqué
    2- Pin Up, Impala
    3-Charminho lilás, Risqué
    4- Violet, Lundurama
    5-Isabeli, Risqué

  9. Rose Beraldo

    1-O meu dessa semana e gostei muito é o Virginia(Hits)bem inverno”
    2-Verde 329(Hits)
    3-Gabriele(Colorama)
    4-Chic(Colorama)
    5-Absinto(Colorama)

  10. Dois anos sem passar um esmalte vermelho?! Uau!
    Eu tenho muuitos preferidos, haha.
    1- Gabriele – Colorama
    2- Ouro Nude – Risqué
    3- Cascais – Dote
    4- Valquíria – Hits
    5- Tomara Que Caia – Mohda

  11. Patricia de Paula

    -40 graus (colorama)
    -chic pele (colorama)
    -nude (colorama)
    -cafe creme (impala)
    – ha ha ha (colorama)

  12. Minha listinha:
    1. Hefesto – Hits
    2. Esplêndido – Ludurana
    3. Lacey Lilac – Sally Hansen
    4. Poppy – Hits
    5. Skull & Glossbones – O.P.I

  13. 1) 673 – Hits
    2) Bonequinha de Luxo – Risque
    3) Lemonade – Big Universo
    4) Violeta Acinzentado – Risque FF 03
    5) Castelo de Areia – Avon

  14. Caroline Pagliuzi

    Uebaaaaa!!!! Vou participar desse tbém!!!!! =D

    Então lá vai:

    1 – Doce Orgulho da Risqué (é um vermelho q fica entre o vermelho e o pink!!! Adoro!)
    2 – Really Rose da Revlon (Um rosa super chic!! Ele é próximo do Rosa Antigo da Colorama)
    3 – Sexy Nude da Colorama – Unica camada (É um rosa queimado puxado pro marrom, acho ele um charme porém não tem boa durabildade… mas mesmo assim adoro a cor dele nas minhas mãos!! rsrs)
    4 – Renda da Risqué + 1 branquinho cremoso para fazer francesinha (Além de ser uma graça deixa a mão super delicada!)
    5 – Plush Plum da Mary Kay (é um “roxo/vinho/uva” rsrsrs chiquérrimo pro inverno!! Minha nova paixão!!)

    Beijos meninas!!!

  15. Juliana

    1- Paparazzi (Impala)
    2- Ouro Nude (Risqué)
    3- Grão de Café (Risqué)
    4- Beijo (Risqué)
    5- Hip Chique (Colorama)

  16. Beatriz Berbet

    ° Renda-Risque
    ° Relax da Penelope- Risque
    ° Charminho lilás- Risque
    ° Maltês- Risque
    ° Tomate- Impala

  17. Isabel

    Difícil escolher só 5… Queria colocar no mínimo mais 2, rs!

    1- Pimenta Rosa- Colorama
    2- Rosa Antigo – Colorama
    3- Desfecho – Colorama
    4- Cinza Incerto – Risqué. A coleção tem pouco tempo que saiu, mas estou apaixonada por ele. Muito parecido com o Jackie da Impala
    5- Inveja Boa – Risqué

  18. Miriã Andrade

    Ai, que legal essa tag, estou adorando! 😉

    1- Chic Pele – Colorama
    2- Hefesto – Hits no Olimpo
    3- Ouro Nude – Risqué Fast Fashion
    4- Na mira 3D – Impala
    5- Rosa Romântico – Colorama

  19. Mona

    Adorei!!!

    1 REVLON RED 680
    2 Zeus Hits no Olimpo
    3 MEXICO MAVALA
    4 Renda RISQUE
    5 Jeans Colorama

  20. Laura Bianchim

    Ameei esse Post

    a minha lista é

    1-Vanguarda-Risqué (ja acabei com 3 vidrinhos e tenho mais 3 caso resolvam tirar de linha)
    2-Chic Pele -Colorama
    3-Grande atração -Colorama
    4-Audrey-Impala
    5-Deixa Beijar-Colorama

  21. Thalita

    1) Patins – Impala (da coleção disco – é um nude lindo!)
    2) Pura Luxúria – Risqué (da coleção 7 vermelhos)
    3) Paris + Renda – Risqué (clássico!)
    4) Azul aviador – Impala
    5) Noite de Gala – Colorama

    • Samira

      Oi, Thalita, fiquei de boca aberta quando vi o Patins na sua lista.
      Acho a cor dele linda no vidrinho, mas sempre fico com medo de levar. Me parece que ele tem aquele efeito de corretivo. Tem mesmo ou ele é normal????

    • Rachel Boucher

      Também fiquei admirada em ver o patins na lista, ele é estranho, é uma cor bonita, é fato, mas dá tanto trabalho passar, parece que sempre se acumula em ou em outro canto. Gosto de usá-lo para fazer francesinha (ou inglesinha) colorida.

    • Luca Lisboa

      Patins é lindo!

    • Isabella

      Oi Thalita amo esse esmalte patins também!Mas morro de preguiça de passar ,dá muito trabalho! Se você usar 1 ou 2 camadas ele fica bem nude, já se você aumentar o número de vezes ele fica mais rosado.Dizem que ele é um bege “sujinho” de cinza rosado.Bjos

    • Eu não gosto do Patins! Tenho ele, achei muito espesso, manchou e ficou num tom com fundo amarelado que não gostei… Será que foi só comigo?!

    • Thalita

      Oi gente!

      então, ele é bem cremoso, então se vc passar mais de duas camadas ele fica muito espesso e todo marcado!
      O que eu faço é passar a base e duas camadas finas, daí ele fica ótimo!
      Em mim fica mais pro nudezinho, meio champagne, não puxa pro amarelado não!
      Eu gosto de esmalte claro, então gosto muito dele!
      =]

      Beijoos

  22. Samira

    Amei o post! Sou manicure e amo esmaltes. Fazer essa lista será muuuuito difícil pra mim!

    Os 5 que eu mais amo:
    – Noite Quente (Colorama)
    – Renda (Risqué) + Branco (para fazer francesinha)
    – Nude (Colorama)
    – Figo (Impala)
    – Camurça (Colorama)

    Gente, me permitam fazer uma lista com mais cinco? É que quero mostrar os que as minhas clientes mais amam:
    – Renda (Risqué)
    – Nude Clássico (Impala)
    – Café Café (Impala)
    – Beijo Roubado (Colorama)
    – Luxo (Colorama)

    Beijos!!!

  23. Amanda

    Muuuito difícil essa lista… mas vamos lá:
    1- Ouro Nude (Risqué)
    2- Toque de Ira (Risqué)
    3- TiTiTi (Risqué)
    4- Carmim (Risqué) (mais clássico impossível haha)
    5- Desfecho (Colorama)

    Bjoo

    • Luca Lisboa

      Adoro carmin 😉

  24. Isabele

    Ai, amo!!
    1- Rock (Colorama)
    2- Gabriela (Risque)
    3- Biquini vermelho (Impala)
    4- Tatto (Risque)
    5- Isabelli (Risque)
    Que difícil, rsrs
    Bjss

  25. Isabella

    MARINA TAMBÉM COLOQUEI PELA FREQUÊNCIA DE USO:

    1-Renda da Risqué( Um clássico tem gente que ama e tem gente que odeia);
    2-Bonequinha de Luxo, da Risqué( igual a Marina, sou totalmente in love por ele,é um nude cremoso e puxa pro rosado);
    3-Preto fosco da linha Fast fashion edição limitada da Risqué;
    4-Elemento X da coleção das Meninas Superpoderosas da Hits.9Pode gostar mais do nome do esmalte do que da cor?Não entendi se é um esmalte preto com glitter bem shimmer verde ou se é um esmalte verde bem escuro. Como já vi várias blogueiras dizerem é um daqueles esmaltes que quer ser colorido, mas no fundo é preto. O brilho não é evidente, mas serve para dar profundidade ao tom.Tem um brilho incrível);
    5- Péridot da Chanel( é o duochrome mais desejado do planeta!A coisa mais lindaaa.Os tons passeiam entre verde e dourado, a coisa mais ryca desse mundo!)Rsrsrsrs…

    Ai gente, cinco é pouco é muito difícl escolher, ainda faltou colocar o meu amado 430-Black Satin da Chanel,o 423 Allure da Essie, o Particuliere da Chanel e o adorado Lotus Rouge também da Chanel.Mas também esses uso com pouca frequência,pois pelo preço que são só em ocasiões especiais. Hehehe

    Bjos

  26. Analu

    Nossa, essa lista sim é difícil! Mas adorei!
    1 – Vermelho Ivete – Colorama
    2 – Coque – Risqué
    3 – Babado Forte – Avon
    4 – Sexy – Colorama
    5 – Renda – Risqué

    Só gosto um pouquinhozinhoinho de vermelho rs

  27. Isabella

    1) Renda
    2) Isabelli Risqué
    3) Doce Orgulho Risqué
    4) Licor de Cassis Colorama
    5) Estréia Colorama
    5) Ruge Impala

    Saudades dos esmaltes da natura.

    • Isabella

      Nossa outra Isabella aqui!Tah bom da gente colocar o sobrenome pra ninguém confundir!hehehe bjos

  28. Fabiana Moura

    Eu tenho os meus preferidos, aqueles que sempre uso quando fico muito na dúvida de qual cor colocar nas unhas. São eles:

    – Desfecho, Colorama
    – Aundrey, Jackie, Violeta Chic e Cinza Incerto, Impala
    – Orquídea, Avon
    – Charminho Lilás, Risqué

  29. Bruna Tocacelli Regueras

    1 – Desejo – risque
    2 – momento penelope – risque
    3 – jeans – colorama
    4 – belissima – avon
    5 – tulipa – avon

  30. Luca Lisboa

    Dos q eu tenho, pq tem outros q já usei, amei, mas n lembro o nome:
    1- Rosa tropical (Colorama)- É um rosa salmão perfeito!
    2- Dolce vita (Avon)- É um marronzinho elegante q adoro!
    3- Azul hortênsia (Risqué)- É um azul bic lindo, lindo, lindo!
    4- Vanguarda (Risqué)- Um vermelho lindo, mas bem tradicional.
    5- Nude clássico (Impala)- O nome diz tudo (rs)
    * Fiquei surpresa q ngm colocou cm favorito o rosa tropical.

  31. Edna

    Esses são os que usei do mês passado até hoje

    1)Jackie – Impala
    2)Chic Pele – Colorama
    3)Cinza Incerto – Risque
    4)Planks A Lot – Opi
    5)Skull & Glossbones – Opi

    As duas últimas são da coleção Piratas do Caribe pra OPI

  32. tania

    Legal!!!Esmaltes favoritos!Acho tão bacana ver vidrinhos pela metade,sinal que gostamos mesmo!:D
    Bom eu consegui deixar pela metade pelo menos três:
    1-Liquid leather China Glaze
    2-Cosmic China Glaze
    3-Blac Onix OPI
    4-Dara com rebu:ambos da risqué,dessa dupla já esvaziei 3 vidrinhos!;)
    5-Ravishing dahling China Glaze:esse tom de vermelho faz pouco tempo que experimentei,mas u-hu,como tenho revesado com os pretos,é bem lindão!

  33. Bia

    Adorei essa listinha, sou tão viciada em esmalte que foi até difícil de escolher os 5!
    1-Carmim – Risqué
    2-New York – Ana Hickmann
    3-Poodle – Risqué
    4-Patins – Impala
    5-Glamour Pink – Colorama

  34. Priscila

    1- Renda ( Risqué)
    2- Rosa Antigo ( Colorama )
    3- Coral ( Colorama )
    4- Poema ( Risqué – este é antigo mas eu gosto bastante, parece um rosa bem escuro, mas de longe parece que ele é meio avermelhado, lindo! )
    5 – Figo (Impala)

    Nossa realmente e foi muito difícil fazer esta lista, eu incluiria mais alguns nela.

  35. Larissa

    Gostei, primeira vez que posto:

    1- Beijo Roubado (Colorama)
    2 – Beige Glamour 27 (Bourjois)
    3 – Nude (Colorama)
    4- Coque (Risqué)
    5 – Mauve Urban (Colorama)

  36. Malu

    1 Conquistadorable Color – O.P.I
    2 Limited Adiction – Essie
    3 Dive Bar – Essie
    4 Suzi Skis in the Pyrenees – OPI
    5 Fast Track – China Glaze
    e Seche Vite, que não é exatamente um esmalte, mas fazer o que; não fico sem.

  37. Gabrielle

    Faltou um vermelhinho! Como o garota verão, por exemplo, não poderia faltar! ;(

  38. Gabriela

    Meu top five…
    – Laranja Elastico (amor a primeira vista) – Colorama
    – Luxo – Colorama
    – Pele Chic – Colorama
    – Andando nas Nuvens – Colorama
    – Cereja – Colorama

    Eu gosto muito da linha da colorama e de cores classicas, vermelhos…. rs! Na verdade são os que menos me dão reação alergica, ate tenho de outras marcas, mas esses são os prediletos

  39. Escolha difícil, mas vamos lá 😉

    1. Apuros em Miami (Risqué coleção Penelope Charmosa)
    2. Ouro Nude (Risqué)
    3. Renda Charmosa (Risqué coleção Penelope Charmosa)
    4. Vermelho de Guerra (Impala SPFW)
    5. Pirlimpimpim (Colorama)

  40. Simone Ferreira

    Eu amo cores vivas…conto nos dedos de uma mão quantas vezes passei o Renda nessa vida!

    – Red,Revlon
    – Cherries In The Snow,Revlon
    – Lara,Rivka
    – Zaz,Impala
    – Melancia,Colorama.

    Beijo!

  41. ana raquel

    1 – Nude – colorama
    2 – ouro nude – risqué
    3 – chic pele – risqué
    4 – rosa floral – colorama
    5 – carmim – risqué

  42. Graziela

    Oi Gurias!
    Com essa proposta de listar o Top 5 fui revirar a minha gaveta de esmaltes e aproveitei para descartar alguns!
    Aí vai minha seleção (beeeeemmm variada):
    1-Carbono – Colorama
    2-Boho chic – Impala (coleção Novo 70)
    3-Figo – Impala (coleção Novo 70)
    4-Framboesa – Colorama
    5-Hippie rua – Impala (coleção Novo 70)

  43. Chris

    1- Garota Pop – Impala
    2- Azul Aviador – Impala SPFW
    3- Audrey – Impala
    4- Clubber – Colorama
    5- Metal Glam – Impala SPFW

  44. 1 – sonic bloom – sally hansen
    2 – azul royal – colorama (que não encontro de jeito nenhum ): )
    3 – lara – rivka
    4 – boom boom pow – deborah lippmann
    5 – coque – risqué
    6 – dreamy poppy – Wet ‘N’ Wild (sim, sou a louca dos esmaltes e n consigo escolher só 5)

  45. Daniela

    Nossa que difícil escolher apenas 5 esmaltes,não dá pra ser um top 15 não? hahaha

    1- Vermelho Ivete (Colorama)
    2- Rosa Floral (Colorama)
    3- Audrey (Impala)
    4- Balé Clássico (Colorama)
    5- Twiggy (Risqué)

  46. Eliane Mattos

    Só uso vermelhos ou vinho. Na ordem de preferencia:
    1- Romã- Colorama
    2- Irene -Hits
    3- Escarlate – Risqué
    4- Merengue – Beauty Color
    5- Maybelline – cor 501 cherry sin

  47. Naná

    Amo o desfecho tbm!!! Minha listinha:
    1.Audrey – Impala (já terminei 3 vidrinhos dele)
    2. Cherries in the Snow – Revlon
    3. Missão Azul – Colorama
    4. Obsessão – Risque
    5. Plum Seduction – Revlon

    Acho que sou aloka dos roxos! haha

  48. Ana

    1. Ouro Nude – Risqué
    2. Fantasia – Colorama
    3. Nariz de Palhaço – Colorama
    4. Desfecho – Colorama
    5. Fagulha – Colorama

    Sempre achei que gostava mais das cores da Impala, mas acabei de perceber que não!

  49. Regina Lamounier

    1- Nude(Colorama)
    2- Rosa Floral (Colorama)
    3- Figo (Impala)
    4- Poodle (Risque)
    5- Chão de Estrelas (Risque)
    Eu amo esmaltes.. tenho um monte.. foi mto dificil escolher so cinco.. srrs

  50. Gisele

    Dificil escolher, mas lá vai:
    1. Ouro Nude (Risqué)
    2. Jackie (Impala)
    3. Cinza Incerto(Risqué)
    4. Teak Rose (Revlon)
    5. Figo (Impala)

  51. Fernanda Riegel

    Saia justa – Impala
    Escarlate – Risque
    Patins – Impala
    Pipa – Impala
    Desfecho – Colorama (adorooo mas a duração é horrivel nas minhas unhas)

  52. Eliane

    1- Ameixa – Avon Color Trend
    2- La Boheme – Risque
    3- Trancoso – Ana Hickmann
    4- Twenty years – Impala Fun
    5- Chocolate Quente – Risque

    São tantas na necessaire que é difícil escolher só cinco!

  53. Eliane

    Sugestão: Fazer a lista para perfumes! =]

  54. Luciana

    1- M. Butterfly (Risqué) AMO de paixão. Meu favorito da vida!
    2- Jackie (Impala) Neutro, sofisticado, divino.
    3- Chic Pele (Colorama) Nude lindo.
    4- Desejo (Risqué) Dos vermelhos, pra mim, é o mais bonito.

    O 5 fico devendo porque, realmente, não lembro de nenhum outro que tenha algum efeito no meu coração. Não sou a louca do esmalte, mas o 1 e o 2 são os mais “importantes”, pra mim.

  55. Eloisa

    01 – Na Mira 3D (Impala)
    02 – Arábia (Risqué)
    03 – Chá Gelado (Hits)
    04 – Crochê (Impala)
    05 – Shake Nude (Mohda)

  56. Vamos lá!! Adooorei!

    1- Vermelhão tipo 40 graus ou Melancia, da Colorama.
    2- Nude básico tipo Chic Pele da Colorama (ou Café Creme da Impala).
    3- Um dourado mais lindo que o Ouro Nude: O Pirlimpimpim da Colorama.
    4- O rosa mais lindo de todos: Momento Penélope, da Risquè.
    5- Um escurão metalizado que usei váárias vezes e uso muito ainda: Metal Glam, da Impala.

    Eu ainda gosto muito dos tons de cinza, e muitos metalizados. O Coral da Colorama é muito lindo e adoro misturar ele com vários mais clarinhos, ele sempre dá um brilho especial! Os tons de laranja tipo Garota Verão e prazeres tb são lindos… ai, a lista só cresce!! hehehe
    =)

    • esse pirlimpimpim é lindo mesmo, ele parece com um sa chanel o 525 quartz ( axo q é esse rsrs)
      muito linda sua lista =]!

  57. 1 – Nina, Rivka
    2 – Mabi, Hits
    3 – Viúva Negra, Risqué
    4 – Chic, Ana Hickmann
    5 – Ouro Nude, Risqué

    Tinham outros, mas como são só 5, fico com esses!

  58. Khetlin Gomes

    Olha Ma, difícil fazer uma lista, eu sou viciada em esmaltes… sempre vou de loja em loja, pescando novidades! Aliás amei tua lista, e tb não curto muito os cintilantes, mas as vezes arrisco pra mudar um pouco … vamos lá com os que eu tenho usado mt ultimamente!

    1 – Ruby – Colorama ( APAIXONADA seria a descrição, haha)
    2 – Azul Aviador, Impala SPFW
    3 – Rosa Candy , Impala Fun
    4 – Rosa Antigo – Colorama ( até comprei dois tubinhos esse dias pq amo ele )
    5 – Hippie Chic – Colorama

    E como bônus, eu usei esses dias atrás e me surpreendi com o Azulcrination, da Risqué, é metálico e com uma cor MARAVILHOSA! É isso ai, valeu pelo post Má, amei 😀 Beijos

  59. Patricia

    1-chic pele (colorama)
    2-ouro nude 2 (risqué)
    3-nariz de palhaço
    4-branquinhos em geral com Tititi por baixo
    5-audrey (impala)

  60. Fran

    1. Nude clássico, Impala
    2. Toque de Ira, Risqué
    3. Renda, Risqué
    4. Audrey, Impala
    5. April, Channel

  61. Jujinha

    Adoooouro esmaltes!

    1- Hera (Hits)
    2- Techno (Ana Hickmann)
    3- Ouro Nude (Risqué)
    4- Nude (Colorama)
    5- Garota da Capa (Avon)

  62. Cami Winckler

    Meu top 5:

    1- Corda bamba – Colorama
    2- Nebulosa – Big Universo
    3- Hip Hop – Ana Hickmann + Cobertura fosca
    4- Luxo – Colorama
    5- Craving Coral – Revlon

    Foi muitooo difícil escolher só 5, pq tenho mais de 100 na coleção! rsrsrs

  63. Karina Bueno

    charminho lilás – risque
    plum seduction – revlon
    Pipa – Impala
    Pop – risque (mas com super briho)
    40 graus – Colorama

    Tenho mais de 100 esmaltes 🙂 eu a minha irmã piramos em esmaltes, ela gosta mais das cores ”fashion”rsrs, então temos de tudo aqui. rs

  64. Isabela Lopes

    1-Momento Penélope-Risque
    2-L’amore-Impala
    3-Marina-Impala
    4-Charminho lilás-Risque
    5-Abscinto-Colorama

    Uma cor diferente da outra pra poder diversificar

  65. Luciana

    PUTZ! Esmalte é o meu ponto fraco. Sabe como é vicio, né? Eu quase não repito os esmaltes. Então meu preferido é a novidade, o que ainda não usei. Sei que os cinco que eu escolher agora, não serão os mesmos que eu escolheria amanhã. Mas vamos lá, não tem como não participar dessa…

    1 – London Night Blue – O Boticário (Amor eterno por esmalte azul, principalmente os escuros. E esse é o azul mais lindo que eu tenho, ganhou a vaga do falecido marinho da colorama, que era o meu amorzinho)

    2 – Tokyo Oriental Blue – O boticário (Azul, again!) Um turqueza lindo, lindo, lindo.

    3 – Estava Escrito – Avon – um roxo metálico liiindo. Consegui ficar com ele por uma semana, o que é um grande feito.

    4 – Banana Split – Dote – Estranho, eu sei, mas AMO amarelo. Esse não é muito pastel, nem muito gema de ovo.

    5 – Dreamer – HITS MariMoon – Sabe aquele esmalte que você usa e TODO MUNDO te pergunta que cor que é? É esse!

    Me senti muito anormal vendo as listas das meninas. Não tem nada a ver com a minha.

    E eu acho que NUNCA usei um esmalte vermelho. Já tentei passar, mas sempre tiro antes de sair de casa. Acho lindo na mão alheia, mas na minha, não vai, sei lá…

    • Oi luciana, eu tambem era assim, adorava esmalte vermelho na mao dos outros + nao minha nao ia nao.!
      ai qnd tomei coragem e testei, NUNCA + LARGUEI. agr ate hj Tenho medo de usar cores fortes nos pes, nos outro é lindo,+ em mim e estranho kkkk, ai so saiu de rosinha ou renda =]

  66. Fabiana LC

    Hum, fico até um pouco tímida de comentar os meus cinco favoritos… Todo mundo numa linha mais, digamos, contida, e eu vou fazer a louca dos brilhos. Mas vamos lá:
    1- Plumas e Paetês, Top Beauty
    2- Na Mira 3D, Impala
    3- Hefesto, Hits
    4- FYI, China Glaze
    5- Carnival, Nyx

    Adorei a pesquisa! Bjos

    • Fabiana LC

      Ai, esqueci do Show, da Ludurana! Vale ser top 6?

  67. Michele

    Antes, eu so usava francesinha agora estou igual a um arco isris!!rs

    1- Rosa retrô- Avon
    2- Be Happy- Top beauty
    3- Biquini- água de cheiro
    4- Toque de ira- Risque
    5- Abusada- Avon

    Esses foram o que eu usei mais este mes, mais a lista é grande!!

  68. To numa fase menos colorido fechado. Rsrs…
    Então, atualmente, esse é meu top 5:
    1 – Garota da Capa, Avon
    2 – Maça do Amor, Risque
    3 – Vinil, AH
    4 – Reflex, AH
    5 – Plush, AH

    Beijinhos

    • Ops! To numa fase MAIS colorido fechado do que colorido abertão.

  69. Vou listar minhas top 5 cores pois de nome eh meio complicado de lembrar 🙂
    1- esmalte vermelho fechado, sempre classico, sempre bonito, um que eu gosto muito eh o Serenata da Risque.
    2- esmalte pink, divertido e lindo! Um que sempre me vem a mente eh o Rosa Pink da Colorama Artistica lembram?
    3- esmalte creme com boa cobertura, tipo o Berlim da Ana Hickmann.
    4- esmalte coral rosado, uma de minhas cores favoritas!
    5- esmalte preto, tipo o Sepia da Risque. Pra mim tbm eh um classico!

    Beijos meninas!

  70. Meninas, com certeza amei o post e o meu top5 de esmaltes sao:
    Hip-hop ana hickmann
    Azul aviador impais coleção spfw
    5 avenida colorama
    Rock colorama
    Tapete vermelho colorama
    Esses sao sem duvida os meus favoritos

  71. Ahhhh esqueci de adicioanar o disco balo da impala ele êh um flutuar lindoooo!

  72. Deise

    Minha listinha:

    Belíssima (Avon)
    Fetiche (Ana Hickmann)
    Camurça (Colorama)
    Boca de Sino (Impala)
    Hippie Chic (Colorama)

  73. Ahhhh, eu vou fazer hoje a minha unha e estou louca para usar Mistérios do destino da Avon.

    bjs

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com.br/

  74. Fernanda Castro

    Os meus preferidos são (quem concordar comenta):

    1 – jabuticaba Colorama
    2 – pink vigarista Risque
    3 – nude chique Agua de cheiro (já saiu de linha, infelizmente)
    4 – garota verão Colorama
    5 – Melancia Colorama

  75. Alessandra

    1- TiTiTi ou renda da Risqué com branco para fazer francesinha (lindo para qualqer ocasião)
    2- Paris Petit Rose – Make B. O Boticário, tem uma cobertura perfeita.
    3- Jeans Perolado da Ana Hickmann
    4- Garota Verão da Colorama (já foram muitos vidros desse)
    5- Metal Glam da Impala
    bjs….

  76. Viviane

    1. Nude Clássico (Impala)ou Chic Pele (Colorama)
    2. Garota Verao (Colorama)
    3. Nude (Colorama)ou Vermelho Fundamental (Risqué, passei pela primeira vez ontem, muito lindo!)
    4. Café Creme (Impala, me sinto muito chique quando uso esse!
    5. Pimenta Rosa (Colorama)

    Eu faço assim: 1 semana faço pé e mao com um tom de vermelho ou rosa e na outra semana faço só mao com o chic pele, nude clássico ou café creme pq o esmalte no pé dura mais tempo. Amo fazer as unhas, eu mesma faço e é a minha terapia!

  77. Angelica Silva

    Como sou apaixonada por esmalte é bem difícil escolher só 5, bom vamos lá

    1 – NY Tech Brown – O Boticário
    2 – Sexy – Colorama
    3 – Tulipa – Avon
    4 – Chic Pele – Colorama
    5 – Inveja Boa – Risque

  78. Flávia

    Gostei muito da sua lista, com tons diferentes você estaria preparada para toda ocasião que pudesse acontecer UDHUS

    Bom, a minha é:

    Pimenta Rosa – Colorama
    New York – Ana Hickmann
    Poema – Risque
    Le Rose – Impala
    Preto – Impala

  79. Fazer lista de esmalte é um problema pq gosto de quase tds, mas vamos tentar…
    1- Chão de estrelas – Risqué
    2- 5ª Avenida – Colorama
    3- Nunca fui santa – Risqué
    4- Boca de Sino – Impala
    5- Atração Fatal – Colorama

  80. Cinthia

    – Chic Pele – Colorama (eu e 90% das meninas aqui);
    – Joaquina – Dote;
    – Trancoso – Ana Hickman;
    – Dupla Face – Colorama;
    – Rosa Floral – Colorama também.

  81. Jéssica

    – Chic Pele – Colorama
    5ª Avenida – Colorama
    Poema – Risque
    Inveja Boa – Risque
    Café Creme Impala

  82. Ai gostei de todos, difícil para eu fazer uma listinha, não tem um que eu não gostte, hehe.

    http://www.semparanoia.blogspot.com

    Tem postagem nova no blog: http://semparanoia.blogspot.com.br/2012/05/comprinhas-de-maio.html

    Beijos! Boa semana!

  83. Nay freitas

    amei sua lista!!
    bom os meus favoritos são
    1-Crochê Impala
    2-vermelho Nati
    3-Garota da capa Avon
    4-Jujuba Avon
    5-Nude viva a vida da hits

  84. Buna

    1-Chic Pele
    2-Ouro nude
    3-Nude Clássico
    4-Cinza incerto
    5-Charminho lilás

  85. Bruna

    1. Renda – Risque
    2. Charminho Lilas – Risque
    3. Fagulha – Colorama
    4. Arranha Céu – Colorama
    5. Astral – Risque

  86. * só os da AVON, eu amo esses esmaltes d+.lá vai
    * Amore mio – rosinha bem fofo !
    *Pirulito – vermelhoo, uns dos que eu mais adoro
    *Tulipa – vermelho alaranjado,nao sei explicar ,+ e meu xodó =D
    *Rosa suave – como o nome diz ne, rosinha bem lindinho
    *Musa – ( eu n sou fã de cintilantes) + esse musa ai e divino, um rosa forte bem show, alias To usando ele =]

    e vc curte esmalte da avon?

    • Deise

      Os esmaltes da Avon são óóótimoss mesmo!!! Durabilidade incrível… pelo menos nas minhas unhas!!!

  87. Juliana

    1- O meu preferido é o Dulce de Leche da O.P.I
    2- Tuscan Sun da Revlon
    3- Chocolate Moose da O.P.I
    4- Particuliere da Chanel
    5- Raven Red da Revlon

  88. Cecilia

    Eu tenho esmalte demaaaaaaaaais, então a bastante tempo não acabo com um vidrinho, mas tenho alguns que são queridinhos e que sempre que lembro de passar acho liiindo!

    1- Volúpia da Risqué (antiiiiiigo, mas amo o tom de vermelho dele)

    2- Faro da Dote (Meu nude! Tem uns reflexos azuis que dão um tchã)

    3- Marítima da Risqué (não tem quase nada de cobertura, mas quando não estou com tempo ou enjoada de cores corro pra ele)

    4- Garota Verão Colorama e/ou Nunca fui Santa Risqué( Deu uma roubadinha aqui, mas é pq adoro tons de laranja na minha unha, acho que combina bastante! Aliás nunca fui santa é o melhor nome de esmalte ever!)

    5- Cascais da Dote ( o curioso aqui é que eu simplesmente ODEIO esmalte azul, mas adoro esse ai!Acho versátil pra caramba porque dá pra usar com preto por baixo, puro, ou então minha combinação predileta: uma camada de preto, uma camada dele e mais uma do paz e amor da impala, já fui parada na rua váaaarias vezes quando uso assim…)

  89. Sugestoes. Uma lista de SAPATOS *-*
    PERFUMES 00/.
    BATONS ??

  90. Fernanda Fernie

    1- Salto alto (vermelho) colorama
    2- Marinho da colorama
    3- Camurça colorama
    4- Fagulha colorama
    5- Pimenta rosa colorama

    • Deise

      Salto Alto da Colorama é realmente lindo!!! e o Camurça que também está na minha listinha de preferidos!!!

  91. Luiza Mendes

    Eu tinha no minimo uns 300 esmaltes, mas depois que descobri que tenho alergia tive que diminuir minha coleção para 20 esmaltes =/
    E aqui está minha listinha com os meus queridinhos:

    Revlon Red – Revlon
    Nagellack – Artdeco
    França – Colorama
    Midnight Affair – Revlon
    Maravilhosa – Ludurana

    Beijinhos :*

  92. Paulinha

    Preto fosco – risque
    Ds extravagance – opi
    Lol – China glaze
    Melancia – colorama
    Futuro – dote

    Aí que difícil haha, esses sao os que mais uso tambem, mas se coubesse mais algum colocaria algum roxao tambem, que eh uma cor que uso bastante mas nao tenho um esmalte especifico preferido.

  93. Jaqueline

    1- nude (colorama)- rosinha nude
    2- champanhe (panvel)- nude cor de pele
    3- por-do-sol (panvel) – laranjinha coral
    4- luxo (colorama)- vermelhao
    5- sereia (impala)- turquesa

  94. Carolina Helena

    Os meus preferidos sâo:
    1- Ouro Nude, Risqué;
    2- Coque, Risqué;
    3- Melancia, Colorama;
    4- DS Extravagance, OPI;
    5- Poppy, Hits.

  95. Carla

    Adorei esse tipo de post…

    Meus top 5

    Meia-calça – Risqué
    Ouro Nude – Risqué
    Garota da Capa – Avon
    Rock – Colorama
    Disco Ball – Impala(sempre tem q tem um glitter mara..kkk)

    Bjo meninas!!!
    Carla – Joinville/SC

  96. Naiara

    Achei muito legal fazer essa lista, pq também dá para ficarmos sabendo quais são os mais pedidos de todas né!!!
    Meu top5 é:
    1- Nude (Colorama)
    2- Audrey (Impala)
    3- Poodle (Risque)
    4- Quero Tudo (Impala)
    5- Apuros em Miami (Risque)

  97. mila

    Adoooooro!!!!
    1- Preto Fosco (Risqué)
    2- Hippie Chic (colorama)
    3- Hefesto (Hits)
    4- Azul Pavão (Impala)
    5- Garota da Capa (Avon).
    Amo forte!!

  98. Dani

    1- Chic pele – Colorama
    2- Gabriela – Risque
    3- Mauve Urban – Colorama
    4 – Rosa antigo – Colorama
    5 – Ouro nude – Risque

    • Dani

      Ai, o 5 ª avenida também amooo!

  99. Camila dos Santos

    1 – Cherries In The Snow (Revlon)
    2 – Rose Lounge (Bourjois)
    3 – Black Pearl (Chanel)
    4 – Cocker (Risqué)
    5 – Hippie Chic (Colorama)

  100. 1 – dara, da risqué
    2 – Santa gula, da risqué
    3 – ameixa, da colorama
    4 – ventinho bom, da colorama
    5 – milan style nude, do boticário.

  101. Luana

    Olá meninas!!
    Os meus esmaltes preferidos são:

    1- preto (dote)
    2- Salsa (Ana H.)
    3- Atrevida (Colorama)
    4- Mabi (hits)
    5- chic pele (colorama

  102. 1.maritima colorama
    2.ouro nude risque
    3.jeans colorama
    4.missao azul colorama
    5.absinto colorama e cafe cafe impala

    • os meus preferidos sao:maritima da risque,
      ouro nude risque,ventinho bom colorama,jeans colorama,absinto colorama,e cafe cafe impala

  103. Mariana Prudêncio

    1 – Desejo, Risqué. Vermelho é sempre vermelho e acho o desejo um clássico.
    2 – Rosa Chiclete, Colorama. Sou apaixonada por ele desde a primeira vez que passei.
    3 – Na mira 3D, Impala. Gosto do glitter 3D, e apesar da base do esmalte ser escura, acho que se ele for bem aplicado vai bem com qualquer esmalte que estiver por baixo. E também dá pra usar ele sozinho.
    4 – Atrevida, Colorama. Acho esse esmalte LINDO! Meu sentimento por ele é grande, acho que a cor ao mesmo tempo que é diferente, não beira a esquisitisse.
    5 – Renda, Risqué. E existe branquinho mais clássico que esse? Se a ocasião pede unhas discretíssimas, escolho ele sem qualquer duvida!

  104. Maja

    Oi Marina!!!
    Não comentei na tag das makes pq acho que não sairia correndo comprar nada, mas em compensação os esmaltes que iria correndo comprar seriam:

    Cherry – Big Universo
    Fitilho – Impala
    Crochê – Impala
    Renda (SIM, o renda) – Risque
    IDK – China Glaze

  105. marlova

    os meus favoritos sao:
    1 – Vinho tinto (Colorama) amooo
    2- Hippie Chic (Colorama
    3- Gabriela ( Colorama)
    4- Renda (risque)
    5 – Tulipa (Avon)

  106. Roberta Evangelista

    O meu top 5 é:
    1- Sereia (Impala)
    2- Absinto (Colorama)
    3- Hippie Chic (Colorama)
    4- Descolada (Avon)
    5- Noite Quente (Colorama)

  107. Gi

    Todos da Colorama (sou alérgica!):
    1-Nude
    2-Camurça
    3-Mauve Urban
    4-Rosa antigo
    5-5a avenida

    • Gi

      Ops, confundi o 2, é o Cashmere e não o Camurça!

  108. Evi

    1. Hip Hop – Ana Hickmann
    2. Hera – Hits
    3. Maria Flor – Impala
    4. 333 – Kiko
    5. Desejo – Risque

  109. Thais Pires

    Eu acho que o Audrey, Ouro Nude e o Figo estão bombando, hein???
    rsrsrs

  110. Claudia Magalhaes

    Não vivo sem esmaltes nas unhas!!!!! Amo, tenho vários!!! Mas não lembro o nome de todos 🙁

    1- Ira da Risqué
    2- Psico Risqué
    3- París – Risqué
    4- Coral chique – colorama
    5- Rosa pink – Colorama

    Dificil escolher… mas acho que coloquei cores bem variadas, adorei minha seleção.

  111. Carolina Vianna

    1 – Figo(ou o donata, acho que são irmãos gemeos) – Impala;
    2 – Beijo Roubado – Colorama
    3 – Fumaça – Colorama
    4 – Dara – Risqué
    5 – Milan Style Nude – O Boticário

  112. Mariana Sampaio

    Adorei o tópico!! =D

    1-França – colorama
    2-Melancia – colorama
    3-Momento penélope – Risqué
    4-Framboesa – Colorama
    5-Audrey – Impala

  113. Beatriz

    Olha como são as coisas né? Você à dois anos sem usar vermelho e eu AMO e sem dúvida é minha cor preferida de esmalte, seja ele em qual tom for.. mas sou bem ecletica em relação a cores, depende muito da ocasião e humor :*
    vamos lá:

    LOVE – RISQUÉ (

  114. Luiza

    1º Preto Fosco – Risque
    2º Lual – Panvel (lilás lindo!)
    3º Charminho Lilas – Risque (penelope charmosa)
    4º Audrey – Impala
    5º Arabia – Risque (Cinza lindo!)

  115. Beatriz

    Olha como são as coisas né? Você à dois anos sem usar vermelho e eu AMO e sem dúvida é minha cor preferida de esmalte, seja ele em qual tom for.. mas sou bem ecletica em relação a cores, depende muito da ocasião e humor :*
    vamos lá:
    LOVE – RISQUÉ ( Um dos vermelhos que não vivo sem!)
    QUERO TUDO! – IMPALA ( Só quem usou sabe o poder que ele tem!)
    AZULCRINATION – RISQUÉ ( maravilhoso !)
    ATREVIDA – COLORAMA ( Nem sei se algum dia eu irei enjoar! )
    DESFECHO – ( Chiquérrimo!)
    Beijinhos e continue com os posts !

  116. Vívian Aguiar

    Ando numa fase que minhas unhas não conseguem crescer e apesar de amar cores fortes, não me sinto confortável em usá-las quando elas ficam “cotoco”… Então as cores clarinhas andam reinando nas minhas mãos ultimamente. Os meus preferidos são:

    – Pérola, da Ana Hickmann (areia claro, fofo e muito chique com uns brilhinhos quase imperceptíveis)

    – Beige Glamour, da Bourjois (rosa queimado fofo, meio vintage)

    – Abalou!, da Ana Hickmann (rosinha com fundo creme/bege, meio nude)

    – Citrino Nude, da Risqué (nude metálico com micro partículas douradas)

    – Nude, da Risqué (nude básico que quase todas as mulheres têm na necessaire)

    BÔNUS: Rebolation, da Elke (o único vermelho que consegui usar com as unhas curtas… Como ele é bem aberto, fica charmoso mesmo com as unhas pequeninas!)

  117. Soraya Arbex

    Os meus são:
    1 Plano Perfeito – colorama
    2 Hip Chic – Colorama
    3 40 Graus – Colorama
    4 Melancia – Colorama
    5 Mabi – Hits

  118. Luana Martins

    1. Cetim – Ana Hickmann
    2. London Night Blue – O Boticario Make B
    3. Beijo Enfeitiçado – Avon
    4. Pedra do Sol – Hits Speciallitá por Cynthia Hayashi
    5. Na Mira 3D – Impala SPFW

  119. Lethicia

    Nossa, difícil… também vou colocar os que tenho usado mais ultimamente, porque varia muito:
    1- Pipa (Impala)
    2- Saia Justa (Impala)
    3- Garota Pop (Impala)
    4- Jackie (Impala)
    5- Paparazzi (Impala)
    Nossa, só agora percebi que ultimamente só tenho usado Impala hehehe. Adorei a ideia do post!

  120. Angelina

    1-Tatoo (Risqué)
    2-Elemento (Colorama)
    3-Café Creme (Impala)
    4-Black Lingerie (Revlon) ou outro preto com qualquer efeito/acabamento (Rock, Preto Sépia, Metal Glam, Zeus, Sua Noite etc)
    5-Topázio (Hits)

    São os que eu mais uso, nesses tons escuros e variações, muito cinza, verde-escuro, preto, e “taupe” são os meus básicos. Alguns roxos, azuis e nudes. Ando usando muitos metálicos também. É difícil passar um vermelho, mais difícil ainda um rosa…

  121. Thamyze

    Gosto muito dos esmaltes da Risque, mais gosto mais ainda daqueles que fogem do padrão e que tem algum efeito como o Miragem azul

  122. 1 – Melancia – Colorama
    2 – Besouro – Risqué
    3 – Batida de Coco – Colorama
    4 – Grão de Café – Risqué
    5 – Cashemere – Colorama

  123. Michele

    Star (Risque)
    Santa Gula (Risqué)
    Audrey (Impala)
    Chic Pele (Colorama)
    Sexy Nude (Colorama).

  124. 1- Chic Pele (Colorama)/Patins – (Impala) – nude bem clássico
    2- Preguicinha (Risqué) – vermelho que não pode faltar
    3- Pipa (Impala) – coral fofo
    4- Naomi (Ana Hickman) – marrom maravilhoso
    5- Fumaça (Colorama Nutriverniz) – cinza perfeito

  125. Isis

    1- June – Chanel (um tom de pêssego/salmon muito bonito)
    2- Splash of grenadine – Essie (lilás rosado que fica incrível nas unhas)
    3- Cherries in the snow – Revlon (um dos cerejas mais lindos que conheço)
    4- Gouda gouda two shoes – OPI (rosa antigo puxado pro marrom com brilho dourado bem fininho, o resultado é uma cor elegante)
    5- Sua noite – Impala (cinza escuro cromo)

    Destaque para o Distraction – Chanel (que lembra a tonalidade do Orange Fizz, mas é um coral mais forte com um discreto brilho rosa), não uso tanto como costumo usar os outros 5, mas ele é lindo

  126. Gabriela

    Se tem um esmalte que eu uso que faz o MAIOR sucesso é o Psico da coleção Isabeli Fontana, Risqué.
    tem o da dote Charmosa, a cor é um ahazo.
    O na mira 3D da Impala que também pode ser usado como cobertura sempre dá certo.
    O melancia, Colorama é um vermelho certeiro
    ee… o Azul aviador que é lindo 😀

  127. Camila

    1.Rosa Antigo – Colorama
    2.Paparazzi – Impala
    3.Arábia – Risqué
    4.Green Olive – Artdeco
    5.Chic – Colorama

  128. Para unhas do Pés:
    Neve – Avon
    Flor do Campo – Avon
    Ballet – Avon (saiu de linha =()
    Unha das Mãos:
    Rasteirinha – Avon
    Jujuba – Avon

    Só uso avon pq é o unico pra mim que não descasca no outro dia, mas tb nunca experimenteis os de “grife” fora da minha relidade rsrsrsrs

  129. Sofia

    1- Renda e paris. Classico -Risque
    2- Jeans- Ana Hickmann
    3- Pink – Impala
    4- Melancia – Colorama
    5- Chic pele – colorama

    Ultimamente sao esses,mas mudo sempre.Enjoo mt rapido de esmaltes

  130. Átana Caroline

    1.Melancia – Colorama
    2.Azul Miragem – Impala
    3.Vermelho Luxo – Colorama
    4.Verde Militar – Colorama
    5.Besouro – Risqué

  131. Denise

    Olás! Segue meu top 5:

    – Renda – Risque(básico, clássico, eterno)
    – Melancia – Colorama (o vermelho + lindo do mundo)
    – Rosa Antigo – Colorama (rosa antigo lindo)
    – 5º Avenida – Colorama (rosa avermelhado MARAvilhoso)
    – Jackie – Impala (clássico, lindo e elegante)

    Adorei o post!
    Bjos

  132. 1. Charminho Lilás – Risque
    2. Azul Aviador – Impala
    3. Melancia – Colorama
    4. Leite de Coco – Colorama
    5. Audrey – Impala

  133. Rachel Boucher

    Ai, gente, pode fazer uma lista nova? hehehehe!

    Eu comprei alguns esmaltes no último mês e eles ganharam meu coração!

    3 são da coleção Mari Moon da Hits Speciallità: Unconventional, Artsy e o Dreammer, que são policromáticos e LINDOS!

    Os outros dois são o Chic Pele da Colorama (influência das meninas nos comentários) e o Violeta Chic da Risqué, que é bem uma corzinha da moda!

    Tô apaixonada por eles!

    • Rachel Boucher

      Errei, dreamer é com um “M” apenas. =D

  134. Lilia

    1) Rosa floral (colorama)
    2) Chic pele (colorama)
    3) Vermelho ivete (colorama)
    4) Quinta avenida (colorama)
    5) Camurça (colorama)

    Sou fã da colorama 😀

  135. Naina Pinho

    1) 370 – Hits Glitter Forte
    2) New York – Ana Hickmann
    3) Jackie – Impala
    4) Audrey – Impala
    5) Besouro – Risqué

  136. cristina lombardi

    Alguns dias atrás enviei um email solicitando o nome e a marca do esmalte da personagem Isadora Sarmento da novela Cheias de Charme,e recebi como resposta que ainda não era do conhecimento de vocês,e me orientando que falasse direto com a Rede Globo.E assim o fiz,e através desse,quero agradecer e compartilhar com vocês,para assim quem também estiver interessado possa também compartilhar.O esmalte é da colorama e se chama Noite Africana,e não essa cor mais toda essa coleção esta muito linda!Abraço..

    • maria e

      Ai Cristina… tentei saber na Globo o esmalte da Natália Dill (Débora da Avenida Brasil) e ainda não consegui o contato. Peninha!!!!

      Minha lista é:
      Ádina – Zoya
      Carmim – Risqué
      Figo – Impala
      Noite de Gala – Colorama
      Café Creme – Impala

  137. Tamara

    1-jackie impala
    2-Figo impala
    3- Na mira 3d+ glam metal impala
    4- cafe cafe impala
    5- nude colorama

  138. Elisa

    Eu tenho uma alergia horrível a esmalte! Mas agora encontrei cores bem bonitas de duas marcas: Revlon e Mavala.São mais caros que os nacionais, mas esses não causam alergia. Minha listinha:
    Branco: Izmir (mavala)- igual ao renda.
    Lilás: Touch of provence (mavala). É um lilás fluor muito diferente, todo mundo pergunta que cor é.
    Roxo: Milano (mavala) é lindo, cremoso. Uma cor única, não tem esmalte nacional que seja igual.
    Roxo escuro cintilante: México (mavala) nunca pensei que iria gostar desse mas ele fica lindo na minha mão.
    Vinho: Vixen- Revlon. É bem pro inverno.
    Vermelhos: Valentine- revlon; Raisin Rage-revlon; Bilbao (mavala).
    Eu adoro as cores desfecho e chic pele da colorama, mas essas me dão alergia e não tem nada parecido entre os hipoalergênicos.

  139. Mel

    Nacionais:
    1. Gelo (Colorama)
    2. Crochê (Impala)
    3. Absinto (Colorama)
    4. Violeta (Colorama)
    5. Poodle (Risqué)