Eu confesso que tenho mais maquiagem do que preciso, grande parte por causa do blog mesmo. Como escrevo sobre isso, compro e testo muita coisa para mostrar aqui no Coisas de Diva. Mas se for ver bem, tem algumas coisas que uso com muita mais frequência que outras.

Andei reparando que nas últimas semanas estou repetindo as makes que uso e até fiz uma graça lá no Instagram mostrando uma foto dos itens mais frequentes. Como as meninas pediram uma lista mais detalhada, aqui vai ela.  Se eu não tivesse um blog de beleza poderia viver tranquilamente só com estes produtos do post, ia até sobrar opções!

Paleta Naked da Urban Decay: quem ainda não conhece a queridinha da internet? Essa paleta tem tantas cores bonitas e combináveis entre si que não precisaria de nenhuma outra sombra pra ser feliz. A minha preferida é a Darkhorse. A resenha dela está aqui.

Blush Hervana da Benefit: estou encantada pela cor deste blush, é um rosinha que dá para usar tranquilamente com qualquer maquiagem, eu mostrei todos os detalhes aqui.

Paleta de blushes Nars: essa é outra que quebra um galhão, neste post tem todas as fotos e detalhes, mas eu gosto mesmo de usar o bronzer e os dois tons do Orgasm (mas mais a noite).

Base Studio Fix da MAC: está base em pó é muito boa para quem tem pele oleosa, acho que foi o primeiro produto que comprei e virou queridinho da vida. Minha cor é a C3.

Beuaty Blender: é aquela esponjinha em forma de ovo que mostrei nesta resenha, ela é uma boa ajuda na hora de aplicar base.

Pincel Ecotools: é denso e macio, uso para aplicar bronzer.

Pincel F40 da Sigma: uso para aplicar blush, a resenha do kit completo está aqui.

Pincel F82 Sigma: ele é super denso e um tanto firme, bem bom para espalhar corretivos e bases. Ele faz parte daquela coleção HD da Sigma.

Brow Tech Smashbox: este kit tem dois tons de sombra e um gel para sobrancelhas, mas só uso mesmo o tom mais claro para preencher melhor as minhas. Neste post tem todos os detalhes sobre ele.

Corrector Bobbi Brow: lembra que falei sobre este produto há pouco tempo? Ele serve como um pré-corretivo e ajuda a disfarçar um pouquinho as minhas olheiras.

Corretivo Pro Longwear da MAC: é o melhor que já usei até o presente momento! Já falei um monte de vezes sobre ele por aqui, mas a resenha completa é esta.

Normaderm Teint da Vichy: é minha base preferida do momento, por ter uma cor bem próxima ao meu tom de pele, acabamento natural e não pesar em peles oleosas. Olha a resenha aqui.

Rímel Shocking da YSL: este é aquele que comentei aqui e deixa os cílios bem volumosos. O único porém é que é meio difícil de tirar!

Rímel High Lenght da Clinique: já este deixa os cílios bem longos. O aplicador é bem diferentão, as imagens estão neste post.

Delineadores Urban Decay: para não dizer que não uso cores, gosto muito destes pois tem cor bem fortona e duram bastante. Tenho um roxo, um azul e um verde. A Marina falou sobre eles aqui.

Curvex Shu Uemura: este eu ganhei de uma leitora e desde então virou meu queridinho. Uso sempre!

Pinceis Sigma: estes vieram junto com as paletas de sombras da marca. Gosto porque eles tem ponta dupla, bem que a marca poderia vender eles separados!

Faltaram os batons, mas uso basicamente o Fanfare, o Ruby Woo e o Coisas de Diva.

Aqui tem um post com mais algumas sugestões de kits de maquiagem. Me conta quais são seus itens preferidos!

×