Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Eu adoro sair à noite, mas nem sempre estou afim ou tenho tempo para aquela super produção… Só que não é por isso que vou pôr o pé pra fora de casa mulambenta, né? Tenho meus truques para ficar com a cara boa sem muito esforço e achei que seria legal dividir meu conhecimento preguiçoso com vocês!

Pra começar, o segredo está em escolher o que se quer destacar: olhos ou boca! Geralmente, fico com o primeiro, mas se a paciência ou o tempo forem curtos, vou de bocão caprichado!

Ultimamente, tenho usado muito o lápis esfumadinho na pálpebra. No fim de semana passado, fui pro Rio para uma formatura (beijo, Mi!) e, para me prevenir de passar horas esfumando sombra pra depois derreter em 5 minutos naquele calor, levei só o Stash, da Urban Decay. Esfumei com o dedo mesmo e reforcei a cor com o lápis mais rente aos cílios. Depois, um borradinho na pálpebra inferior, rímel e pronto!

Outra coisa que super funciona e eu conheço muita gente que faz é dar a famosa iluminada no olhar. Basta escolher uma sombra clarinha, de preferência champagne (mas uma dourada clara, por exemplo, fica ótima), e colocar no cantinho interno dos olhos. Isso, um bom corretivo, lápis bege na linha d’água (opcional) e muito rímel em cima e embaixo fazem toda a diferença e já dão aquela carinha de festa!

Agora, se o foco são os lábios, basta escolher um batom bem chamativo! Minhas apostas são, geralmente, o vermelho (Ruby Woo, MAC), o laranja (Tangerina Intenso Cremoso, Contém 1g) e o pink (Pink Nouveau, MAC). Prefiro sempre os batons matte, para durarem mais e resistirem ao calor, mas se forem cremosos há sempre o truque de passar pó por cima e então reaplicar.

Quem mais tem dicas boas pras baladeiras de plantão?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
37 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Adoooooooorei as dicas! Que batom lindo esse rosa da MAC. Quero já!

    • Manu Duarte

      victoria, esse batom, cm esta no post…eh o ruby woo da mac…e n eh um rosa e sim um vermelho, o vermelho mais famoso da mac! deve ter parecido um rosa pela iluminação talvez…ou da conf d cor do seu pc… bjos

    • Verdade! Ruby Woo é um vermelho lindo!

  2. isabella

    Amei as dicas eu que so moh folgada saio só com o pig vanilla da mac e um batom rosa super forte quando to com foolga hahaha

  3. Carolina Helena

    Thais, ótimas dicas! Quando estou com pressa, aposto no delineador e num batom bem marcante. 😉

  4. Ahhhhhh esse batom é tudo de bom! =)

  5. Mayara Barbosa

    Oi Thaais! Também prefiro marcar os olhos do que a boca, mas também acho lindo um olho bem discreto com bastante rímel e com uma boca marcadona com um pink, por exemplo. 🙂

  6. Sempre tenho na bolsa um lápis/sombra branco cintilante. Faço a história do brilho no olhar e aplico rente as sobrancelhas pra dr uma iluminada, muito rimel e um blush com cara de saudavel já resolve a coisa rapidamente.

  7. Louise

    Eu uso esses truques quase que diariamente porque tenho preguiça de me arrumar no dia a dia porque acordo muito cedo, mas na hora da balada é aquela montação! E não derrete absolutamente nada, faço pele completa e, às vezes só o batom que fica mais fraco porque não tenho o costume nem a paciência de perder o show pra ir retocar…rs

  8. O Ruby Woo salva qualquer uma na pressa, né? É só passar um pó, blush, rímel e ele e você fica linda! haha. xD

  9. Luca

    Tbm super uso esses truques 😉

  10. Sylvia Aline

    amei as dicas. tenho uma festa hoje e acho que vou fazer isso

  11. Miriã Andrade

    Eu tenho o costume de marcar mais os olhos e nos lábios um gloss ou um batom rosinha. Estou usando muito lápis dourado agora, mas o da Revlon. Assim como você uso esfumadinho na pálpebra, super rápido e o resultado é incrível!

  12. Soraya Arbex

    Os lápis neon da vult são uma boa tirada para sair 😉

    Bjs

  13. Bruna

    eu tenho serio problema com batom sabe..nao sei oq acontece mas eles sempre ficam acumulando no labios formando aquela linha horrorosa..entao eu abuso mais do ‘olhão’ delineador e mascara p/ cilios ja dao conta do recado!

  14. Natacha

    Adorei o post! E amei demais esse batom!!!

    http://coresdoparaiso.blogspot.com.br/

  15. Eu adoro os makes que surgem nos meus dias de preguiça! Por falta de vontade de criar algo diferente, acabo ficando num básicão, que já é diferente do que eu uso sempre! Ultimamente tenho usado um batom da Vult, o nº 53.. é um vermelhão mais aberto, fica lindo na minha pele clarinha. (Claro que não é um Ruby Woo, né? Mas pelo preço, compensa retocar mais vezes!)

  16. Norma

    Adorei a dica :))))

  17. Blog Pras Meninas

    Lindo o batom!!!!!!!!! Amei, adorei a cor!!!!!!!!! 🙂
    Ei, tomei coragem, respirei fundo e fiz um blog tbm… Tô amando essa brincadeira de blogar, tô me achando hahahaa Nasceu hoje o PRAS MENINAS!!!! VIVAAAA!!!!! Um blog que tá bem no comecinho (já que ele ainda é um bb) rsrss mas que vai ficar bem a minha cara e de todas as meninas. Um blog feito com carinho. Tô me divertindo… Tô empolgada!!!! Mtos anos de vida ao blog PRAS MENINAS.
    Segue o link:
    http://oblogprasmeninas.blogspot.com.br/
    Bjãooooo

  18. E quem não conseguir o Ruby Woo, da MAC, pode comprar o 330 da Linha Matte Intense do Boticário que é bem parecido. Ele também é divo. Beijos

  19. AlexiaD.

    Ótimas dicas, Thais! Dá uma preguiça se maquiar toda pra, pouco tempo depois, a maquiagem derreter,,como tá acontecendo nesses dias de calor!

  20. Soraya

    Qdo tô com preguiça tb vou de bocão vermelho, um delineador+rímel e blush saudável! Uma vez ouvi de um menino na balada que só as comprometidas vão pra balada de batom vermelho, pq não rola sair beijando.. rs.

    Quero um Ruby wooooo

  21. Mariana

    Eu tbm prefiro marcar os olhos… mas adoro batom mais chamativo!
    Então normalmente quando to com pressa ou não to afim de uma super produção, uso delineador,
    muito rimel, blush e batom!
    Amo o Ruby Woo! Para as meninas que querem testa-lo mas não podem ou não querem gastar muito com um batom da Mac podem apostar no 330 da linha Intense do Boticário ele é super super parecido! Eu tenho ele e adoro!!! =D
    Beijos

  22. camille

    uma dica rápida, barata e que funciona muito bem, é esfumar os lápis de uma coleção meio esquecida da avon, a jillian dempsey. o marrom e o verde são simplesmente lindos. basta esfumar com a borrachinha e tá pronto. faço muito isso no banheiro do escritório. rs. queria experimentar os da urban decay, mas não tenho muita paciência de esperar importações.

  23. Claudia Magalhaes

    Adorei a dica, essa batom é realmente d+.

  24. Ruby Woo é O batom vermelho!! =)

    Mas vou te contar que comprei um baratinho da linha Encore da Avon que ficou tãããão lindo quanto, e duração beeem honesta! 😉

  25. Edna

    Amo batom, mas se tiver que optar, capricho mais no olhão mesmo, até porque é mais facil retocar o batom depois, agora sinonimo de pressa pra mim é rimel/batom e vamos combinar esse ruby woo é o vermelho mais lindo do mundo.

  26. Thais, sempre arrasando nas fotos de batom! Adorei a dica, eu sempre faço isso com um lapis preto mais cremosinho, e pronto, olhão preto pra balada bem rapidinho!

  27. Iris

    Adorei as dicas, e também prefiro marcar os olhos…

  28. Débora Krynski

    Quando a preguiça tá grande dou uma marcadinha no concavo e abuso do rimel. Mas amei suas ideia o lapis e o batom realmente fazem uma grande diferença e levantam qualquer look.Ah adorei a ideia do iluminador no cantinho.Bjo,bjoo!

  29. Make básica e linda!
    Típica de estar maquiada, sem parecer maquiada!

    Adooooooooooooooro!!

  30. Na correria, opto por marcar bem os olhos, indo sempre de delineador preto, muito rímel e uma base!

  31. Tipo, é o terceiro post de hoje que venho batom vermelho, sou obrigada a usar o meu hoje, bateu uma saudadeeeeeeee! huhuhu
    Se puder dar uma passadinha lá no blog, tem look do dia 😉
    Beijocas

  32. Neila Ribeiro

    Ruby Woo é maravilhoso…. é lindo…. eu tenho e adoro… só é difícil de passar, mas vale a pena…

  33. Cristiane

    Tenho uma dificuldade em passar adequadamente o Ruby Woo. Tenho os lábios mais escuros e quando borro…não sai de se jeito nenhum. Algum truque?