Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Nesta sexta-feira (27/04) estreia o filme Sete Dias com Marilyn com Michelle Willians no papel principal. Você chegou a ver as imagens de divulgação do longa? Me diz se Michelle não ficou a cara de Marilyn? É impressionante!

A parte legal é que descolei quais foram as maquiagens usadas na atriz durante as filmagens. A inglesa Jenny Shircore,  ganhadora do Oscar de melhor maquiagem pelo filme Elizabeth, foi a responsável pelo visual de Michelle e contou para o jornal O Globo quais foram os produtos usados no filme.

A maquiadora disse para o jornal que achou melhor deixar a maquiagem fiel aos anos 50, usando as mesmas técnicas utilizadas na época, sem nenhum toque moderno. O foco foram lábios, olhos e formato da sobrancelha bem diferente do atual.

Nos lábios foram usados uma mistura do Ruby Woo e Brave Red, para obter o tom certo de vermelho sem ser muito berrante. Na sobrancelha o Eye Brows Fling e nos olhos a sombra marrom suave Espresso e o Eye Pencil in Coffee. Todos da MAC.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
45 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carolina Helena

    Estou ansiosa para ver esse filme, Sá. Muito legal o make usado. Produtos fáceis de encontrar e,além disso, muitas de nós já tem pelo menos o Ruby Woo. rs 😉

  2. Claudia Magalhaes

    Achei ótima a atuação dela no filme, pelo menos nos trailer né. Os makes tbm estão lindos, porém acho que poderiam ter chamado uma atriz mais bonita para esse papel. A Marilyn era simplesmente linda, e essa atriz esta meia aguada d+ para o papel. Bem essa é a minha opnião.

  3. Carolina Helena

    Ah! Esqueci de dizer que também é muito fácil de reproduzi-lo até com produtos semelhantes, com o que temos em casa mesmo. 😉

    • Rachel Boucher

      Verdade, Carol. Já listei vários produtos que tenho aqui em casa e vão super substituir os que eu não tenho. hehehehehe!

  4. Nossa, ela ficou super parecida mesmo né, impressionante! To louca pra ver o filme. Agora me resta uma divida, sera que a Lindsay vai convencer como Liz Taylor! To anciosa pra ver no que vai da

  5. Soraya Arbex

    Esse bato, é realmente maravilhoso né? Estou em busca de um 😀

  6. Flaviane

    Gostei dela, bem parecida com a original mesmo rsrs

  7. Nossa… ela ficou totalmente diferente do que ela é. Ficou parecidissima com a Marilyn. Teve que engordar um bocado pra fazer esse filme, ne??

    Enfim, esse filme tá cheio de otimos atores, com excessao da Emma Watson, que é lindissima, mas pessima atriz. Mas é inglesa, ne? É isso que eles levam em consideracao. xD

    A maquiagem e legal e tals, mas nao gosto muito desse tom de vermelho… Paecendo goiaba.

  8. Edna

    O make tá lindo, e ela tá muito parecida com a Marilyn que sempre é sinonimo de Diva né, realmente essa maquiagen dá pra tentar fazer com que temos por aqui, agora o que eu amo é esse estilo anos 50, adoro os filmes, o estilo, os musicais de Hollywood, e é claro que vou ver o filme.

  9. Jéssica

    Quero assistir 🙂 Adorei o make!

  10. Luca Lisboa

    Nossa, não tava sabendo desse lançamento… Fiquei muito curiosa p/ assisti- lo. A make é bem simples de reproduzir, gostei 🙂

  11. tania

    Não adiantaria terem escolhido uma bonita atriz para esse papel:tinha que ser tambem uma ótima atriz!
    Que bom que a estréia já está aí! 😀
    Poucos intens de mauqiagem que fizeram um grande efeito,o olhar da personagem é uma das principais caracteristicas que a atriz expressa muito bem.

  12. Marcella

    Ai essa sombra é tudo

    Bjoss

  13. Marcella

    Como faço pra aparecer minha foto nos comentários?

  14. Marcela Alves

    Ficou muito parecida com a Marilyn! E esse batom Brave Red é muito bonito!

  15. Débora Krynski

    Quero muito ver o filme. ficou linda,a cara da diva Marilyn!

  16. Analu

    Estou ansiosa para ver o filme!
    Achei bem interessante isso que você comentou sobre a maquiadora ter se preocupado em fazer a make ficar o mais parecida possível com o que era na época. Estudo História, e tenho como predileção História da Arte, o que inclui cinema, e é legal ver quando um filme tem o comprometimento de, na medida do possível, se manter fiel a sua narrativa nos mínimos detalhes.

  17. Não vi o filme, mas correndo o risco de ser “bullyingnada” hahaha Não achei q ela ficou a mais parecida com ela não! Pra mim hj, quem mais é a cara dela é a Scarlett Jonhasson, sem nem precisar mudar tanto, maquiar nem nada… imagina se ela se monta de Marilyn?? =)
    Agora, eu tiro o chapéu pra diva que era liiiinda sem os recursos de maquiagem de hj!! Nada de primer, iluminador, fixador de sombra… nada! pó de arroz, rímel e batomzão! Isso que é diva!!

    • Mariana Sampaio

      Marcela eu concordo com seu comentario!
      Acho que a Scarlett Jonhasson seria melhor para o papel!

    • Aeeeee alguém concordou comigo!! =)

  18. Sensacional estas dicas! Adoramos! Beijos.

  19. fabiana

    Assisti o filme ha algum tempo. A atuação dela é ótima mas eu não achei ela parecidíssima com a Marilyn. Na verdade lembra a Marilyn. Mas isso é o de menos, como eu disse a atuação dela é impecável. Parece que ela “incorporou” a Marilyn.

  20. Estou louca pra ver esse filme…
    Achei que minha xará está mandando mto bem!

    Lembro do ‘pequeno trailler’ que apareceu qdo ela concorreu ao Oscar..
    E pra mim, ela está parecida mesmo com a Marilyn!

  21. Ingrid radioativa

    Make maravilhoso muitoooo lindo. Flme ruim, vazio

  22. Rachel Boucher

    Make super simples de ser feito, não é?

    E fiquei super curiosa para ver a Michelle na pele da Marilyn.

  23. Miriã Andrade

    Gostei da mistura dos batons, ficou em um tom bem lindo mesmo. Esse filme parece ser super bem feito e achei que a Michelle incorporou bem a Marilyn, algumas fotos ficaram bem parecidas!

  24. Daya

    Já assisti esse filme e detestei a Michelle Willians como Marilyn! Super caricata!

  25. Iris

    Adorei a dica do make, a Michelle está linda imitando a Marilyn!

  26. SUPER LINDO,afinal tuso da MAC é smepre bom ne? rs

  27. Leticia Costa

    Esse filme deve ser muito bom, tô louca pra assistir!

  28. Eu amo maquiagem desse jeito! Um batom vermelho e uma sobrancelha bem feita dá um ar de sofisticação…
    Atualmente tenho usado bastante uma variavel desse look: filtro e um pózinho de leve, corretivo nos dias que preciso, blush de leve, sombra marron nas sobrancelhas e meus amados batons vermelhos.
    REcentemente cortei o cabelo bem curto e fico sentindo necessidade do batom vermelho para me sentir mais feminina!!!…rsrsrs…

    Beijos

  29. ana

    BOM a maquiagem e figurino ficou legal mas acho Michelle nao passou o que foi Marilyn ela nao tem a sensualidade dela e ar de sexy pq acho ela meia apagada para esse papel e mais mulher tentado ser Marilyn .Mostrando so uma verdade Marilyn foi diva do cinema ninguem nem pra retratar sua vida passa um 1/2 de quem foi essa mulher que entrou para historia .

  30. Mariana Sampaio

    Não gostei muito da escolha da atriz não!
    Mas quanto a Marilyn temos que reverencia-la né? Afinal ficar linda
    como ela ficava usando apenas os poucos recursos da época não é pra qualquer uma!
    Lindissima!
    batom vermelho é sempre tudo de bom né?

  31. Ariane Romanini

    Concordo que também não achei muito legal a escolha da atriz..
    Não consigo me imaginar sem os tantos recursos que temos hoje pra esconder as imperfeições!

  32. Amei as cores, mas acho um abbsurdo um batom MAC custar R$ 79.00, quem pode pagar em 2 batons R$ 150.00? Que pena que no Brasil é tudo assim. O mais engraçado é qdo ouço que para ficar bonita não precisa de dinheiro…rssss

    • Realmente os batons da MAC custam caros se comprados no Brasil. Mas não concordo com vc qdo sugestiona que para ficar bonita não dá para usar produtos baratos, pois como já falei em um comentário anterior, adoro batom vermelho e uso sempre, mas meus dois batons preferidos não custaram metade do valor de um MAC: Morango, da Color TRend, Avon e Vult n.º 49.
      São lindos e não precisei comprar um MAC para me sentir bonita.
      Beijos

  33. Gisele

    Ela ficou bem parecida mesmo!! E gostei das misturas dos batons.

  34. Samanta Souza

    Nossa Linda!!! Ficou muitissimo parecida!

  35. Muito engraçado, porque eu estava á procura de um batom vermelho porém não era só ruby woo, e quando vi a foto, pensei: É ESSE BATOM QUE EU QUERO, não vejo a hora de misturar os dois. Tomara que eu consiga!

  36. […] O blog Coisas de Diva conta quais são as maquiagens que a inglesa Jenny Shircore, responsável por transformar Michelle Williams em Marilyn Monroe, usou no filme My Week with Marilyn. É tudo MAC, confira aqui. […]

  37. Achei o filme um tanto qto fraco..

    Mas nada que a Michelle não consiga melhorar num proximo papel..
    A make? Impecável mesmo… amei!!!!!!!!!!!!!!