Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quem acompanha o Coisas de Diva sabe que nós três sofremos para dar dicas sobre pele seca, pois as nossas passam de oleosa a normal! Por isso, recebi a ajuda da Rafaela, que trabalha comigo e é expert no assunto. Ela selecionou seus 10 produtos preferidos para curar a secura, tanto do rosto quanto do corpo. Vamos ver?

Meninas com pele seca são a exceção em um país tropical como o nosso. Se por um lado fomos dispensadas da fase das espinhas, sofremos com o fantasma das rugas e linhas de expressão. Geralmente quem tem descendência europeia ou tem pele normal, mas vive exposta a baixas temperaturas, terá que tomar cuidados diferentes para se manter bonita e saudável. Falta de brilho e viço, coceiras, aspereza e sensação de “craquelamento” são os sinais de que sua pele pode ter menos oleosidade do que a das suas amigas.

É ótimo ver que as empresas de cosméticos estão se voltando para a “pele da brasileira”, porém, a minoria que tem a pele seca desde a juventude sofre com a falta de informação e de produtos específicos nas lojas. Fuja dos produtos para adolescentes e não confunda seu problema com os da pele madura. Além dos básicos da beleza, que são tomar muita água e se alimentar bem, confira dez produtos que podem salvar sua pele da aridez desértica!

1) Galatée Confort – Lancôme

Perfeito para remover a maquiagem. A consistência leitosa não é abrasiva e parece “proteger” a pele para as próximas etapas (limpar, tonificar, hidratar). Só não funciona bem para máscaras à prova d’água, quando um demaquilante bifásico deve entrar em ação.

2) Liquid Facial Soap – Clinique

Limpa o rosto profundamente sem ressecá-lo. Deixa aquela sensação refrescante e não prejudica a (pouca) oleosidade natural. A versão Extra-Mild é para quando a pele está extremamente seca, como quando você viaja para um lugar que neva ou no inverno do Sul. Já a versão Mild é ideal para as estações mais quentes. A embalagem dura muito! Basta aplicar uma quantia do tamanho de um grão de feijão.

3) Tonique Douceur – Lancôme

Um tônico sem álcool e com um cheirinho doce delicioso. Com ele, você não precisa pular essa etapa da rotina de beleza, pois tonifica sem “craquelar”. A sensação é que a pele está esterilizada das impurezas e, o melhor, muito macia!

4) Água Termal – Vichy

O líquido mágico não pode faltar em nenhuma estação do ano! A versão miniatura é prática para levar na bolsa. Minha favorita é da Vichy, que considero um verdadeiro segredo de beleza.

5) Hidratante Ultra-Light  Neutrogena

No Brasil, não é tarefa fácil encontrar um hidratante facial com proteção solar para pele seca. As atendentes da farmácia não acreditam quando eu digo que não quero algo de toque seco, por exemplo. Depois de muito usar o Anthelios (da La Roche-Posay), descobri o Ultra-Light FPS 30, da Neutrogena , especial para pele normal a seca. Hidrata, protege e não “pesa”.

6) Bepantol e Lip Balm #1 – Kiehl’s

Unanimidade no assunto hidratação, o Bepantol é ideal para ser aplicado nos lábios antes de dormir. Cura também qualquer foco de ressacamento mais grave, como joelhos, cotovelos e, no meu caso, mãos e pálpebras dos olhos. Para o dia, o Lip Balm #1 da Kiehl’s encara até os dias de nevasca.

7) Creme de Corps – Kiehl’s

Adeus, pele de cobra! Uma verdadeira manteiga hidratante, com cheirinho delicioso de creme puro. Por mais seco que o corpo esteja, devolve o brilho e mantém a maciez até o próximo banho.

8) Óleo com Amêndoas – Johnson’s Baby 

Meninas de pele seca podem sofrer de coceiras intermináveis nas pernas, por exemplo – consequência da descamação da derme. Mesmo antes de chegar a quadros extremos, o óleo com amêndoas Johnson’s Baby renova a pele e traz viço. Do colo até a sola dos pés, a sensação é de corpo macio e com cheirinho suave. Fácil de encontrar e com precinho camarada.

9) Creme Nivea

Um clássico baratinho diretamente da necessaire da vovó. O creme Nivea de lata é um super aliado para quem tem pele seca. Tenho uma lata grande em casa e reponho a latinha pequena que carrego na bolsa do dia a dia. Os usos são diversos: no corpo e rosto! (O que faz muitas mulheres surtarem quando me veem aplicando na cara, sem pudor!) Sua consistência firme é odiada por muita gente, mas vale a pena massageá-lo bem até que o tom branco penetre e desapareça na pele. A hidratação é profunda, dá elasticidade e cura qualquer ressacamento. Se surgir uma espinha depois de usá-lo, pare por aí! Ele vai funcionar apenas para quem tem pele realmente seca.

10) Atrix Intensive com Camomila

Outro creme de latinha que tenho na versão grande (na mesa de cabeceira) e miniatura (de bolsa). Com silicone, glicerina e camomila, salva qualquer mão seca. Cria a sensação de uma verdadeira luva invisível, trazendo conforto e maciez.

E aí, gostaram das dicas? Têm mais alguma para compartilhar?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
118 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Luiza

    Amei as dicas!
    Realmente é difícil ter pele seca no Brasil. Até hoje não consigo achar um tônico para o rosto, tudo é adstringente demais e fica repuxando. Vocês conhecem algum bom?
    Sobre os hidratantes, o Neutrogena Ultra-Light e o Nívea de latinha azul funcionam super bem.
    Beijos

  2. Paula

    Nossa! Achei perfeito esse post! Sofro com a pele seca, ja uso varios dos produtos indicados e agora conheci mais alguns… Gente, eu nao sabia q a coceira sem fim q sinto nas pernas as vezes era por conta da pele seca! E eu achei q soh eu no mundo tinha as palpebras ressecadas… Melhor post ever! Uma dica q eu tenho eh o sabonete em barra da La Roche q chama LIPKAR SURGRASS… Perfeito pra pele seca tbm! Um beijo pras meninas e pra Rafaela!

  3. Minha pele nao eh seca, eh extra seca rs. Eu sofro absurdamente principalmente no frio, e minha dermato me indicou o creme da Neutrogena, o Intensive Body Care para pele extra seca, tem uma plaquinha vermelha na frente. Alem desse ela manipulou um outro creminho mas esse da Neutrogena tem me ajudado absurdamente! Super indico. Como tonico eu uso o da vichy, normaderm que mesmo sendo indicado para pele oleosa da super bem na minha pele e nao deixa ela repuxada (esse tb foi indicado pela minha dermato que sabe que minha pele eh seca). Mto obrigada pelo post, mto mesmo, eh dificil a gente achar posts com melhores cosmeticos para pela seca. =)

  4. absurdamente, com coceira entra as pernas***** principalmente no frio, e minha dermato […] (corrigindo)

  5. Daniele Rodrigues

    Muito bom! Realmente é uma enxurrada de produtos pra pele oleosa que encontramos nas prateleiras, nos blogs, propagandas..em toda parte finalmente lembraram da nossa pele!Rsrs! Deixando aqui dicas de produtos que costumo usar: Ultranutrição labial Adcos ( se bem que o bepantol também cumpre muito bem o seu papel, nos lábios, cutículas, cotovelos, etc,), Água Thermal Avéne, Hidratante corporal Erva Cidreira Natura,Espuma de limpeza Vitaderm, demaquilante Mary Kay( não vivo sem ele) esse é pra todo tipo de pele, porém não resseca.

  6. BAcana o post… não tenho pele seca, mas minha mana tem, e já encaminhei esse link pra ela…
    Super bacana…

  7. Ótimas dicas, só o liquid facial soap mild Clinique que anda ressecando minha pele (que é normal) e por isso estou intercalando o uso. Vou experimentar o extra mild.
    bjs
    Suzue

  8. Adriane

    Super adorei o post, estava carente desse tipo de informação!!!!!

  9. Miriã Andrade

    Post super completo. Eu tenho pele oleosa, mas com certeza as meninas com pele seca vão aproveitar bastante as dicas! 😉

  10. Joana

    Ótimo! Minha pele mudou muito quando me mudei para o norte, o frio e o aquecimento artificial resseca muito, a pele, principalmente dos olhos, sofre muito. Mas…. tenho mais dúvidas, gostaria de saber como vcs fazem com a maquiagem, qual é o corretivo e qual é a fórmula (hidratante, protetor solar, corretivo pastoso, etc) que vcs usam nos olhos para que fique tudo certinho durante o dia. Pq nos meus, se eu coloco um corretivo pastoso ou hidratante antes do liquido ele craquela durante o dia, fica horrivel! Todo inverno eu luto contra isso!

    • Deborah

      O corretivo que uso é o da lancome, mesmo sendo líquido, resseca à beça, misturo um pouquinho de Bepantol antes de aplicar. Não sei onde vc mora, mas procurei em NY o Bepantol e não achei…

  11. Joana

    Ah, recomendo o óleo para o corpo da Nuxe, que é ótimo, a pele absorve rapidinho! Além dos hidratantes de banho e o sabonete líquido (q eu compro aqui, não sei se tem no Brasil) da Aveeno, depois dele quase não passo hidratante, só o óleo da Nuxe para manter a hidratação nos lugares mais secos.

  12. Amei!
    Já me meti em algumas furadas por comprar tudo o que via as meninas comentando nos blogs. Como eu não investia muito em makes, usava sempre os baratinhos, achei que eram as marcas o problema e não a minha pele.
    Agora, no auge dos meus 28 aninhos percebi linhas de expressão marcadas quando usava base + corretivo, pesadelo total. Como a vida ensina…
    Aprendi muito truques, e hj tiro de letra o ressacamento da pele. Adorei as dicas. Beijos meninas, vcs são d+++.

  13. fernanda

    muito bom! uma dica que dou é pedir pra quem for à gringa, ou quando você mesma for, comprar uns hidratantes de marcas que tem aqui, mas de linhas que você não encontra no brasil, para pele mais seca mesmo. tenho um hidratante da neutrogena de mãos que é simplesmente tudo que eu preciso. meninas da pele seca, vamos nos cuidar!

  14. Lilian

    Ótimo post! Vocês acertaram em cheio na iniciativa!
    Realmente, nós que sofremos com a pele seca somos “marginalizadas”! Haha
    Aproveito pra dar uma dica: eu uso água termal todos os dias! Minha preferida é a da Avene.

    Queria dar uma sugestão pro blog também: Sempre que as meninas falarem de algum tipo de cosmético para pele oleosa, poderiam dar a alternativa ou versão do produto para pele seca? O que acham?

  15. Larissa Bernardina

    Sofro com a pele mega oleosa! Mas é uma ótima dica para as meninas que sofrem de pele ressecada!

  16. Ana Ramiro

    Nossa, nem acredito que encontrei dicas para Pele Seca! Me sentia solitária nesse mar de peles oleosas que todo mundo tem… As minhas amigas acham lindo eu nunca ter tido nenhuma espinha, mas ninguém sabe como é ruim sentir seu rosto repuxando e ver a pele descascar sem ao menos ter ido à praia!! Obrigada por terem dado esse espacinho pra nós que sofremos com esse mal tão “particular”, pelo menos aqui no Brasil…

  17. Bruna

    Ahhh, que legal o post… Eu estava até comentando com minha irmã que as blogueiras tem pele oleosa, como a nossa. A gente sempre vê coisas pra pele oleosa em blog’s… Mas eu gostei tanto desse post que sugiro que façam um igual, porém pra nossa pele: a oleosa!!! Que tal?????
    bjinhos

  18. vas, vi ali num post d evcs q parecia ser um vidro do shampo da tresseme, se vcs ja testram gostaria q vcs fizessem uma resenha deles! vcs fazem? */*

  19. Juliana

    Meninas, queria pedir um post, rs. É sobre a Glossy Box.
    Quando a Sá postou sobre ela aqui o feedback foi bem negativo – e concordei com tudo que ela escreveu.
    Porém, andei vendo no site deles e de uma amiga minha que assina, que os produtos mudaram bastante.
    Não são mais aquelas amostrinhas vagabundas que recebemos de vez em quando. Na caixa que minha amiga recebeu com os produtos da Natura, eles vieram em tamanho normal. Daí sim vi vantagrm, rs.
    Se puderem fazer um post sobre isso, agradeceria muito! 😉

    Beijo :*

  20. Mariana S.Ferrari

    Não sou mto correta qto a frequencia do uso de hidratantes, principalmente corporais. Ms amei as dicas, sempre bom neh. Já que citaram a marca Neutrogena, experiementei o novo sabonete liquido (akele da propaganda da ‘laranjinha’, rs) e tive uma reação alérgica, provavelmente pelo uso dele. Alguém ai ja tve essa reação à algum produto da marca? Agradeço a ajuda. BJs

  21. Eu tenho a pele oleosa, mas minha mãe tem pele seca, então mostrei o post para ela! Ela gostou bastante das dicas e já separou alguns produtos para comprar na próxima ida à farmácia!

  22. Tassia

    Existem 2 versões do Ultralight na Neutrogena? Pq, que eu saiba, ele é uma fórmula suava de hidratação para pele oleosa, minha dermatologista me indicoou (tenho pele mista) e tenho adorado. Não me parece hidratar o suficiente pra uma pele seca, mas ele é tão bom que se há uma versão para pele seca, minha mãe iria adorar!

  23. Ana F. Nunes

    Esse óleo Johnson’s realmente é maravilhoso. Evitar sabonete em barra também ajuda muito!

  24. Edna

    Thais, apesar do meu rosto ter a pele mais para oleosa, no frio minhas pernas, braços, principalmente cotovelos ficam extremamente ressecados, então foi super valido essa set list, como sempre vocês arrasam,uma otima semana pra vocês.

  25. Emily Neves

    Adorei o post, vai me ajudar bastante nas próximas comprinhas! Só mais uma dica de hidratante pro corpo e a’t pro rosto em situações críticas: cetaphil moisturizing cream! É simplesmente o melhor hidratante que já usei! Já usei hidratantes da dove, nivea, neutrogena para pele seca (inclusive esse de um comentário acima) e nenhum foi tão bom quanto esse! Ele vem num potão que dura bastante (eu passo hidratante todos os dias religiosamente no pós-banho porque minha pele “grita” de tão repuxada pós um banho quente gostoso (que é claro que não deveria tomar com essa pele, mas é tão gostoso!). Comprei nos EUA 2 potões 18 dólares!! E no Brasil é um roubo de caro nas farmácias, então não deixem de comprar esse ou pedir pra alguém trazer de fora! Sobre o creme para as mãos da neutrogena (pelo menos o que tem no Brasil com FPS 30) eu não gostei, solta pozinho e me faz coçar ainda mais!

  26. Precisamos de dicas para pele oleosa.

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  27. Vanessa

    Thais!
    Vi você na formatura de Jornalismo ontem! Entro no blog todo santo dia e achei muito surreal te ver pessoalmente, até comentei com meu namorado que pra mim (que adoro maquiagens e afins) é praticamente o mesmo que ver uma celebridade, hahaha!
    Um beijo!

  28. Meninas!!!! Adorei o post!!!! Já faz um tempo que venho sofrendo com a pela seca, e no inverno fica muuuito pior!!! Gostei de todas as dicas!!!! Quero muito testar o hidratante Ultra-Light da Neutrogena, parece ser bem bom!! =)

  29. Ahhhhh adorei o post! Tenho a pele seca e adorei as sugestões de produtos. 😉
    bjks

  30. ana

    Eu AMO o creme Nívea. Uso no rosto diariamente pela noite e foi a única coisa que me permitiu um viço bonito todo dia quando acordo! Realmente, as pessoas olham muito torto quando digo que tenho a pele seca hahaha, não acreditam! (ainda mais porque eu sou negra, o que é mais raro!)
    Mas sabem que eu já ouvi controvérsias sobre rugas em pele seca? Já ouvi dermatologistas falando que as peles que tendem a rugas são as mais claras, independentemente do tipo, se são oleosas ou secas, pois neste caso, a melanina agiria como protetor natural ao envelhecimento causado pelo sol. Enfim, o importante é se cuidar né? Beijos!!

  31. Carolina Helena

    Muito legal esse post da sua amiga, Thais. Ótimas dicas! Bem, eu tenho a pele do rosto oleosa e a do corpo normal mas não dispenso o uso de hidratantes diariamente. 😉

  32. Letícia

    Um viva para nós, de pele seca, que sofremos com a falta de produtos. Pior ainda é ter pele seca e cabelos normais (não, meu cabelo não é nem seco, nem oleoso… e não, não tem produtos específicos para o meu caso!) Oh God!

  33. Ana

    Eu as vezes fico com a pele ressecada por tratamentos para acne. Então quando a situação tá critica, adoro o azulzinho da Neutrogena: http://www.jnjbrasil.com.br/apresentacao_produto_detalhe.asp?produto=108

  34. Déborah

    Eu tenho a pele extra seca, minha pele descamada e coseira d++, o creminho que me salva é o da latinha azul da nível, minha mãe usou quando era nova e agora sou eu que uso. Realmente a consistência dele é difícil mas vale a pena ter um pouquinho mais de paciência em aplica-lo. Ele hidrata d+ a pele, fica com um brilhinho de pele saudável, uma delícia!

  35. Adoro posts de utilidade pública! Parabéns!

    Vocês poderiam fzer um assim pra pele oleosa né? +)

    Beijinhos

  36. Carol

    Nooooooooooooooooooossa! Muito grata por todas essas dicas! MARAVILHOSAS! Mil bjs

  37. Muito útil… a maioria das mulheres sofrem com pele oleosa por isso é meio complicado achar produtos e até falar dos produtos pra pele seca! Ótimas dicas…

  38. Aline

    Ótimo post! Apesar de minha pele do rosto ser mista, minha pele do corpo é seca! (vai entender)
    Obrigada pelas dicas, girls!

    (Ah, só um detalhe… No começo do post, o certo é ascendência, e não descendência européia! ;))

  39. Rafaela

    *Ana, o Intensive Body Care da Neutrogena (etiquetinha vermelha) é mesmo ótimo. Já usei por um tempo e também recomendo. Tem cheirinho de creme básico, que eu adoro.

    *Tassia, o Ultra-Light Neutrogena foi lançado nas versões Mista a
    Oleosa e Normal a Seca. O primeiro tem como ingrediente principal o amido modificado, que controla a oleosidade e matifica a pele. Já o segundo (que estou usando atualmente), tem Ginkgo Biloba e glicerina, para segurar a hidratação o dia todo.

    *Meninas, fico feliz que tenham gostado das dicas e que muitas tenham “se encontrado”. Vou continuar acompanhando os comentários! Beijos e obrigada!

  40. Sylvia Aline

    Esse óleo de amêndoas da Jhonsons é uma delícia, principalmente para passar nos pés secos demais

  41. Belas dicas, sempre preciso saber as novidades para tentar salvar minha pele nada boa!!!

  42. Gisele

    Adorei o post! Meu rosto é sempre oleoso, mas dependendo do dia o meu corpo fica com a pele seca, por isso a parte de corpo vai ser muito util!! Para o corpo, tenho usado o óleo Seve e o hidratante para banho, amobs da Natura.

  43. Angelina

    Pele seca não é nada fácil mesmo! Eu também tenho. Coceira, pele craquelada e repuxando, principalmente no frio! Eu também gosto muito do Ultra-Light da Neutrogena com FPS 30 (aliás, esse da foto é o hidratante noturno, o com FPS é o de bisnaga) ele é ótimo! Hidrata muito a pele e dá viço! Outro que eu gosto bastante é o Nivea Visage para pele seca, um pouco mais pesadinho que o Ultra-Light, bom pro inverno! Não costumo usar o Nivea Creme, mas compro o Nivea Soft, aquele do potinho branco, que é bom para situações mais críticas. Bepantol também é bom para aplicar em pequenas descamações no rosto, cotovelos, joelhos, mãos e calcanhares no frio, além dos lábios. Também para os lábios, o Carmex original ajuda a reparar rachaduras e descamações, mas não é bom para uso diário, o Nivea Lipcare tradicional fica com essa tarefa.
    Gosto muito do demaquilante em creme da L’ÓREAL, ele remove bem a maquiagem e não resseca a pele do rosto.
    Óleo Johnson’s é mesmo fundamental no inverno! Agora, sabonetes são um problema! Eu prefiro usar os líquidos, principalmente os que contém óleo, que ressecam menos, como o Dove Cream Oil, Nivea Water Lily& Oil, ou Sunny Melon Oil, ou Natural Oil, entre outros. Para o rosto é um pouco mais difícil, tenho usado o Neutrogena Ultra Sheer de grapefruit, que não é específico para pele seca e estou me dando bem com ele por enquanto, mas provavelmente terei que mudar no inverno.

  44. Júlia

    Acho que vc.s deveriam adicionar a Rafaela permanentemente ao blog! Seria muito bom ver sempre posts de uma pessoa com o ponto de vista de quem tem pele seca!

  45. Oi, adorei a dica do óleo johnson’s baby.
    Não sei se já testaram mas estou gostando bastante do Natural Oil Sbonete líquido da Nivea… tipo óleo de amendoas mas sabonete ao mesmo tempo… deixa a pele suave e macia… eu tenho a pele do corpo bemseca e está ajudando bastante…

    Esse Creme Nívea, eu tenho usado durante a noite para dormir, mesmo tendo a pele oleosa, não tem dado problema…. mas é recente, então vou ficar atenta…rs

    bjos

  46. Luca

    Adorei o post! Tenho a pele do rosto mista e a do corpo seca.

  47. Claudia Magalhaes

    Vou lhe dizer viu, preferia ter uma pele seca do que essa poço de óleo que tenho, e sem falar das espinha né…
    Aff!!!!

  48. Sabrina Kinsch

    Pele seca definitivamente é o meu caso! Se tomo banho e não passo creme fico pinicando o dia todo. Duas dicas: sabonete liquido da Dermotivin soft loan para peles normais ou secas. É o vidrinho lilás. A espuma é muito gostosa de passar no rosto e vc não fica com a sensação de ainda ter sabonete mesmo depois de enxaguar. A segunda dica são os lencinhos demaquilantes da MAC que, além de remover maquiagem e poeira, prometem tratar a pele. Amo! Parabéns pelo post meninas!

  49. Rafaela

    Angelina e Clau, minha última descoberta em sabonetes para o corpo foi o Cashmere Moments, da Nivea. O aroma de orquídeas não é unanimidade, mas eu gostei justamente por ser diferente! Acho que quando (se) eu enjoar do perfume, volto pro Creme Soft, que é a versão básica da mesma linha, com o indefectível “cheiro de Nivea”. A Thaís já falou dele aqui: http://www.coisasdediva.com.br/2012/01/sabonete-liquido-nivea/

    Outros sabonetes que revezo: Flor de Cerejeira L’Occitane, Karité e Amêndoa Doce L’Occitane, em barra Madressilva L’Occitane, Palmolive Nutri-Milk ou Leite e Mel, Lux Delícia de Macadâmia e todos da St. Ives.
    E vocês??

  50. karina

    realmente devemos fazer parte de 1% da populaçao com pele seca…eu sempre uso o hidratante cetaphil e no rosto o fisiogel….mas gostaria de saber com relação a maquiagem pois tenho esse mesmo problema….rapidinho ela craquela e descama….por isso nunca uso…amei o post!!!

    • Rafaela

      Karina, talvez seja o caso de preparar melhor a pele. Comigo não acontece de descascar o make, experimente testar essa rotina: limpeza + água termal + hidratante “power” + primer. Depois diga se deu certo! Bjs,

  51. Iris

    Minha pele é mista, mas esse hidratante corporal NIVEA MILK, para peles secas extrasseca é maravilhoso.

  52. Camila Salvo

    Amei o post, tava faltando um com dicas assim, adorei!
    Só preciso vencer a minha preguiiiiça de usar cremes…
    Beijos!

  53. Angelica Santos

    Ameeeei as dicas!! Tenho pele seca tbm e é dificil ver materias sobre e ate achar cremes nas lojas. Ja fiz a listinha pr proxima ida a farmacia =)
    Acho que seria legal ter mais materias sobre pele seca, e ate dicas de produtos pra maquiagem.
    Bjos e parabens!

  54. Mariana

    Esse creme nivea é classico né?
    Eu adoro, não passo no rosto mas uso no cotovelo
    e nos joelhos… por ele ser super hidratante!

  55. Luise

    Água termal e nivea de latinha na cara!!! Meus “segredos” de beleza também!

  56. Mari

    Achei bem legal o post. Não tenho a pele seca, mas as vezes rola um ressecamento por causa de ácidos ou qdo tá mais frio. E meu corpo tbm é bem mais seco que o rosto.
    Mas achei interessante como parece q ter pele seca aqui é como ter o cabelo liso e querer volume: vc não acha nada e as pessoas estranham qdo vc pergunta na loja.

  57. Mayara Barbosa

    Minha pele do rosto é oleosa e a do corpo é normal, mas tende para seca! Então, o post da Rafaela foi muito útil nessa parte. rs
    beijos, meninas.

  58. carolina

    Tambem tenho pele seca e uma dica da minha dermatologista é passar qualquer creme somente a base de ureia (eu uso ureadin) no corpo ainda molhado depois do banho, dentro do box mesmo, espalhar bem, pois nossa pele precisa da agua para absorver melhor o produto. A pele fica super hidratada e nao fica oleosa como muitos oleos de banho deixam. Tambem tenho as palpebras ressecadas e no inverno fica horrivel pra passar sombra, vou experimentar o bepantol.
    Amei suas dicas…vou atras de alguns produtinhos que ainda nao conhecia.

    • Rafaela

      Amei a dica do creme a base de ureia, dentro do box. Vou experimentar, Carolina! Mas o Uredin não é tipo um tubo de pomada? Como é o rendimento x preço? E o cheiro?

  59. GRA

    esse da nivea faz milagre na minha pele.. Amuu

  60. Carolina

    Rafaela!!
    tem Ureadin em varias apresentações sim,tem outras marcas, mas nao lembro o nome, vc so encontra em farmácia mesmo e geralmente nao ficam na parte de cosméticos, fica la nas medicações. Como você utiliza a água junto para absorver, um pouco do produto dura um montão, não lembro o preço, mas nao deve ser caro.
    Não tem cheiro igual os cremes com “sabor” (heheh), o cheiro dele eh bem gostosinho, mas quando quero ficar com cheiro acabo passando um outro hidratante depois dele mesmo.
    Na verdade a pele é considerada o maior orgão do nosso sistema.Com a pele seca, uso o Ureadin como se fosse seu remédio, se a pele do meu rosto ta muito seca, tambem passo.

    bjinhusss

    • Rafaela

      Amei, Carolina! Vou comprar!!!

    • Rafaela

      Amei, Carolina! Vou comprar!!! Bjoss

  61. AlexiaD.

    Minha pele é horrível, super oleosa no rosto, seca que até chega a arder/coçar/arder nas pernas e no braço. Rafaela, obrigada pelas dicas. Tem algumas aí que são ótimas. Ah, e sua pele é linda.
    Meninas, parabéns pela iniciativa de ter chamado alguém para falar sobre a minoria de pele seca!

  62. Oi Thais e Rafaela,

    Gostei muito deste post! Vocês são o máximo!

    Com sua permissão vou citar parte dele em um post
    do nosso blog http://BonitaParaSempre.com.br

    Beijos,

    Marisa

  63. […] [coisasdediva] […]

  64. Isabella

    Oi gente! alguém pode me dizer onde eu compro esse nivea de latinha?
    Beijos!

  65. adorei as super dicas!

  66. Ka

    Adorei o post! Li todos os comentários e coloquei vários produtos na wishlist. Parabéns Rafa, vc escreve mto bem!!
    Neste inverno não sofro tanto com minha pele de jacaré. \o/
    Obrigada meninas!! Bjos

  67. Ka

    Rafa, q tal um próximo post sobre seus hidratantes pra mãos favoritos??!

    Ia ser mto legal!!!
    Xoxo!

    • Rafaela

      Valeu, Ka!
      Quanto aos hidratantes de mão, fico com Atrix e sérum transformador Chá Verde das farmácias PanVel.
      Bjs!

    • Ka

      Obrigada flor!
      Vou anotar estes dois tbm!
      =*

  68. aaah como queria vivenciarr os problemas de uma pele seca!!
    hidrata e pá, linda!! rs
    A minha é oleosa, com poros dilatados e alguns cravinhos… nem viu!

  69. vou fazer isso que lir nas dica foi muito bom eu achar isso tenoh 13 ano minha mae tem 39 e nois tem pele seca vou fazer a dica obrigada

  70. adorei adica vou fazer isso obriga eu e minha mae tem pele seca ns duas vom fazer essa dica

  71. Joana

    Rafaela, você deveria fazer um post desse com os produtos de maquiagem que você usa. Eu tenho muito problema em encontrar um corretivo legal, pq a pele das minhas palpebras é beeem seca e perto dos olhos eu começo a ter (já) linhas de expressão e daí o corretivo acumula nas linhas e no fim do dia ele já está todo craquelado tb, pq aqui além da pele seca, o clima é seco também! Parece que a pele dos olhos suga todo o corretivo… e olho que eu passo uns dois hidratantes para os olhos e nada parece adiantar! Rafaela, nos ajudeeeee! Hehehehe

    • Ka

      Vish parece eu!!
      Minha área dos olhos suga tudo tbm! Posso passar 4 camadas de hidratante q depois de algumas horas a região ta sequinha d nvo 🙁
      Já tentou o corretivo pro longwear mac, Joana? É oq menos acumula pra mim. Mas ainda assim evito passar na parte superior dos olhos pq ali sim acumula por causa do hidratante recém aplicado.
      Boa sorte pra nós nesse inverno!
      xoxo!!!

  72. gabriela

    Oi qual é o valor dos cosméticos em média?

  73. […] estão todos os posts da série “Preferidos das Leitoras” e aqui um post com dicas para quem tem pele seca.  Indique para um amigo 100 Arquivado em: […]

  74. Bruna

    Rafaela, minha pele do rosto é seca assim como você
    descreveu e estou precisando comprar uma base.
    Qual é mais indicável?

  75. sandra lima

    tenho uma pele extra extra seca com coceira ela esta escura repuxa no corpo todo qual creme seria melhor há alguem assim a pele parece um cascão uso glicerina Nivea já fui ao dermo e ele não acertou com o creme não voltei mais vou ao clinico pois tenho hipotiroidismo fique 2 anos sem o remedio me ajudem por favor estou desesperada fazem 5 meses que estou assim

    • Kaa

      Tadinha de vc Sandra! Minha pele é seca e eu já acho ruim!
      Viu… não é algum remédio ou tratamento punk que está fazendo isso com sua pele? Precisa descobrir a causa, né?!

      o melhor hidratante que já usei (to usando e nem sei onde vou recomprar) é o de Cocoa Butter da Palmers! Hidrata muito, é indicado pra peles sensíveis, não tem uréia ou ácidos, tem várias vitaminas e diz que é sem cheiro, mas tem sim de manteiga de cacau beeem fraquinho! AMO esse cheiro! (lembra daquelas manteigas de cacau em barrinhas que eram vendidas há anos atrás? O mesmo cheiro delicioso).

      Vi que vende aqui, mas é bom pesquisar se é de confiança -> http://www.nutribel.com.br/departamento.php?cod_departamento=153094

      A hidratação dele é power, minhas pernas e braços não coçam desde que comecei a usar, isso dia sim, dia não. Acho que tu vai adorar Sandra!
      Boa sorte ae! Bjos

  76. gostaria de saber mais informaçoes sobre o creme de corps kielhl´s

  77. Mariane

    A minha pele sempre foi oleosa, mas desde o inverno deste ano, minha pele ressecou e não voltou ao normal…
    Então estou em busca de produtos para pele seca…
    Minha desmato indicou o sabonete em barra Effaclar e o hidratante Effaclar para passar à noite..
    Comprei também o creme Embryolisse para utilizar antes do make!

  78. oie! achei esse post super útil.. tive pele oleosa a vida inteira, mas por algum motivo, depois dos 25 minha pele começou a ficar muito seca, do tipo quando eu lavo o rosto (uso o clinique mild em barra), parece que passei requeijão no rosto de deixei secar.. fica branco, descascando, HORRÍVEL! E o pior, eu ainda tenho um pouco de acne..

    Achei legal a indicação do tônico… pois estou usando bepantol solução antes de dormir por achar que todos os tônicos deixam meu rosto repuxando.

    O sabonete da clinique, apesar de ser mild, tem deixado minha pele seca pra caramba.. tenho pensado em trocar.

    Eu ia comentar sobre o sabonete líquido da Nivea, mas você respondeu nos comentários sobre o cashmere moments.. mas agora tem aquele com pérolas de óleo, com cheiro de lirio e melão.. nossa, eu AMEI!!!!!! a pele não ressaca de jeeeeito nenhum!!!

    Gostaria de ver um post sobre hidratação pré maquiagem.. não estou acertando a mão, pois quando uso maquiagem, fico com aspecto envelhecido (marca linhas de expressão) por causa do ressecamento da pele :((((

    bjos!

  79. Raphaella

    Adorei o Post. Super legal!

  80. Carina Lopes

    Muito boa essa matéria.. Minha pele também é seca e sinto dificuldade de encontrar produtos indicados para minha pele..Minha pele vive descamando em qualquer estação. Esse creme da Nivea da latinha azul sempre me salva quando a minha pele tá horrivel e não tem hidratante que ajude. Agora precisamos de um post de maquiagem para pele seca, pois também é um grande sacrificio encontrar produtos indicados. Bjs

  81. Elisa Fim

    Bah, vocês ganharam uma fã do blog! Acho que é o primeiro blog que eu vejo com exemplos de produtos específicos para a pele seca.

    Eu tenho usado o creme da Neutrogena Corporal com a embalagem vermelha que as meninas já comentaram, e no rosto uso os produtos da Panvel. São muito baratos e deixam a pele hidratada também!
    Eu tenho 19 anos, mas já tenho linhas de expressão pois só comecei a cuidar da pele há pouquíssimo tempo!! Estou usando o Balea, um demaquilante facial de lencinhos alemão, mas não recomendo… deixa a pele MUITO oleosa!!

    A minha dúvida é quanto ao protetor solar. Atualmente uso o da Nivea fps 50, mas é péssimo, deixa o rosto com aparência de suador… horrível!! Já experimentei o toque seco da Sundown fps 30 e gostei, mas não é o ideal para o meu rosto… Então gostaria de alguma dica sobre isso.
    No resto, matéria perfeita, amei!! Acompanharei o blog mais vezes.

    E é engraçado ter pele europeia pois as brasileiras geralmente tem pele oleosa.. rsrs..

    Beijão!! 😉

  82. Elisa Fim

    Nunca usei. Aliás, gostaria de saber se vende no exterior, para eu conseguir um preço mais acessível!

  83. Super legal esse post, ia ser legal um com maquiagens para pele seca também, ainda não achei um corretivo que funcione na pele seca 🙁

    • Dieimi

      Raíza, eu sofro muito com os makes também, tudo craquela minha pele, deixando uma aparência envelhecida e sem vida, um horror!
      Mas comprei aquele corretivo HD da contém 1 grama e não é de todo mal para minha pele, e ela é assustadoramente seca!

  84. Glória Marques

    Foi legal só uma coisa onde encontrar os produtos

  85. Cintya

    Minhas pálpebras são super ressecadas…..Pode usar bepantol sem problemas?
    Além desse, você indicaria qual hidratante para os olhos?

  86. heitor

    preciso de uma ajudinha minha pele esta sem brilho parece enrrugada e ressecada oq pode me indicar

  87. Dieimi

    Adorei o post… Minha pele não é seca, é absurdamente seca! Um sofrimento :/
    Tenho 29 anos e minhas mãos parecem ter 40 ou mais… Meu rosto chega a escamar no inverno, e minhas pernas sangram de tanto coçar, e claro a água quente não ajuda em nada… Fora isso, os dedos das mãos racham, e dói pra caramba! Sério, é um pandemônio!
    Uso nivea e bepantonal desde os 20 anos, e sim eles ajudam, mas não solucionam meu problema completamente! O creme da Neutrogena para mãos tbm não funcionou comigo como imaginei que funcionaria! Já testei muitos produtos sem muito sucesso!
    Testarei algumas das indicações que ainda não usei, mas sinceramente, não tenho muitas esperanças 🙁
    E é um sofrimento para comprar makes, tudo tem toque seco, o que craquela toda a minha pele e pareço bem mais velha do que sou!
    E não, não é falta de água, acreditem, eu bebo muita água!
    Enfim, gostei de ver um post pra pele seca, o que é difícil, visto que 95% ou mais das mulheres tem pele oleosa ou mista!

  88. Ana

    Verdade, eu tenho pele seca e cabelo oleoso e já percebi que não faço parte da maioria. Shampoo para cabelo oleoso é uma raridade! A minha pele é seca e sensível, quando eu viajo gosto de comprar uns vidros de Cetaphil,que é muito caro aqui no Brasil,então, quando acaba o estoque, uso hidratante nívea pele extra-seca; gosto muito do óleo de rosa mosqueta tb. O Bepantol usei somente em pequenas áreas, normalmente nos lábios antes de dormir, agora vou experimentar no resto do corpo tb.

  89. Elienai

    Olá que bacana ver as mulheres preocupadas com a beleza. Uma dica simples e prática. PARA PELE NEGRA E SECAS… O MELHOR É VASENOL PARA PELA NEGRA!Além disso o vasenol desenvolvel hidratantes para todos os tipos de pele. No entanto, Há três tipos de vasenol para pela seca e ressecada. Vasenol para pele negra (frasco marron), vasenol para pele ressecada ( frasco amarelo) e vasenol para recuperação intensiva (frasco branco). Tudo de bom. Beijinhos

  90. Elienai

    corrigindo… desenvolveu.

  91. Helena

    Amei este post. Está nos meus favoritos. Eu sigo o Coisas de Diva faz tempo, mas deixei passar esse post. Agora, pesquisando produtos pra pele seca (no pico do inverno aqui no RS) eu encontrei. Eu tenho a pele bem seca. Tenho 18 anos e nunca sofri com acne na adolescência, as pessoas elogiavam muito a minha pele por causa disso, mas não fazem ideia do quanto eu sofro hidratando ela. Com essa idade eu já tenho pequenas ruguinhas na volta dos olhos e qualquer maquiagem pesa se eu não misturar metade/metade com hidratante. Minhas pernas são um horror. Chega a sair pó delas quando tiro as calças no inverno. Coçam muito, são cheias de alergias e sangram. É bem chato que o mercado de cosméticos seja 90% voltado para peles oleosas. A nossa pele é muito difícil de lidar também, e causa envelhecimento precoce. As bases e corretivos mais odiados por aí são minhas preferidas (as que não tem toque seco, etc). Tive que aprender a lidar com isso. Queria encontrar algum blog especial pra peles secas, mas nunca achei. To com vontade até de fazer um KKK.

    Eu recomendo muito o hidratante da Neutrogena Intensive Body Care para peles extra secas que já citaram nos comentários. E também recomendo os produtos da marca Vasenol, são ótimos. Estou usando a vaselina pura deles, que a Thaís já resenhou aqui (#vinocoisasdediva rs). É incrível, tem muitas utilidades, gosto de passar nas olheiras, nos lábios, nos pés, joelhos, e até em algumas partes do rosto (sim, meu caso é bem sério KKK). Recomendo também um creminho da Avon que eu experimentei não botando fé e gostei muito: Accolade. É bom mesmo, bem espesso, eu tenho o creme pra noite. O tônico dessa linha é muito bom também, é o único tônico que eu usei que não faz um estrago na pele seca. As manteigas Granado são ótimas também, mas as da Origem Nazca são bem mais baratas e tão boas quanto. E o creme da Nívea e o óleo Johnsons nem se fala, dispensa comentários *.*

  92. […] Todo tipo de pele precisa de hidratação. O que muda é a fórmula do produto que será usado! Nesse post nossa leitora Rafaela dá dicas para quem tem o rosto seco, que é um pouco mais incomum aqui no […]

  93. Fernanda/PR

    Amei o post! Rafaela, vc tem blog?? Sofro muito com a pele seca, quando hidrato demais, aparece “bolinhas”, que não são espinhas…
    Concordo que vc poderia falar de maquiagem para pele seca!!!

  94. carolina

    eu estou indo viajar para orlando…e justamente estava procurando informacoes sobre cremes para pele seca! minha pele è bem seca e mto àspera… as pessoas ate brincam comigo… -carol… deixa eu lixar minha unha ai…. rsrsrs e o grande problema para a pessoa q tem pele seca… nunca encontramos produtos que atenda a nossa necessidade.. ou è muito hidratante e acaba deixando a pele melecada e com brilho… ou… nao encontamos maquiagem adequada que acaba deixando a pele oleosa de tanto hidratante em sua composicao! por favor pessoal… eu preciso de dicas do que comprar!!! base, corretivo… e cremes para anti idade… me ajudem!!!

  95. […] de pele seca é bem difícil para mim, que tenho a pele SUPER oleosa! Me inspirei neste blog aqui para falar dos produtos de pele seca, muito bom […]

  96. Juliana

    Este kit eh ótimo!! Adoro, e precinho bom tb, uso o azul da Eudora pra pele seca, mas tem para pele mista e oleosa:
    http://www.thebeautybox.com.br/kits/kit-para-o-rosto.html

    É o único que não deixa minha pele repuxando, e o hidratante tem fps 15!
    Eles vendem separadamente tb mas o hidratante está em falta, nem na loja física achei infelizmente

  97. Eliane

    Eu tenho a pele super seca. Misturo o Neutrogena pele extra seca ,15% de glicerina bi destilada e bepantol.

  98. Liliane

    Oi meninas
    Gostaria de pedir a atualização desses produtos para pele seca, e também indicação de maquiagens. A maioria das bases e primers são para pele oleosa e mista e em quem tem pele seca fica ruim, chega a ser pior usar. Dependendo da marca é melhor ficar sem nada.
    Obrigada

  99. Camila Pacheco

    Olá, tenho a pele seca e gostaria de saber qual o melhor protetor solar para o rosto.

  100. Dione Molina Inacio

    Eu preciso de ajuda tenho 62 anos dizem que aparento menos porém meus braços estão muito seca e enrrugados por favor me ajudem já usei neutrogena para pele extra seca, natura, avon, nivea todos e nada resolve, não suporto frâgancias forte o que fazer!!

  101. Isis Marins

    Dione,
    Como dermatologista, eu recomendaria um creme importado, a venda no Brasil, cuja formulação tem Argan + Aloe Vera + Manteiga de karité.
    É um creme muito recomendado e vendido na europa onde pela natureza do clima se usa potentes hidratantes e restauradores de pele.
    O nome é CREME DE ARGAN ESSENCE.
    Você encontrará em sites tipo MERCADO LIVRE, TODAOFERTA e outros.
    Mas tem aqui no Brasilem estoque local, pois há anos recomendo a minhas clientes com peles ressecadas por motivos diversos.
    Eu diria que é o mais potente de todos.
    Boa sorte e espero ter ajudado.

  102. Rita

    Primeira vez que comento aqui! Leio sempre o blog, mas nunca comento! Vcs não sabem como fico feliz em saber que não sou a única no mundo a usar creme Nivea no rosto!!!!! Confesso que me sentia um ET! Sofro muito no inverno! E sofro mais ainda pq curto o efeito mate das makes oil free, o que resseca mais ainda 🙁
    Adorei as dicas! Bjs

  103. Igor

    Eu tenho uma pele extremamente seca e sofro muuito com issp! Só quem tem sabe o quanto é terrível, eu sofro de baixa-estima e estou sempre neuro com minha pele, últimamente tenho gastado muito com cremes, soluções, óleos pra minha pele..aliáis agora eu estou usando a glicerina pura, probentol, óleo de coco e eles sim, podem até ser hidratantes, alguns bem potentes como a glicerina que é ótima para a pele mas um produto que eu amo e não dispenso atualmente é creme Intensive body care da Neutrogena ele ameniza a aparência ressecada na minha pele, recomendo 😉

  104. Juliana Matos

    Uma dica muito top para quem tem a pele seca… Pego o sabonete líquido, tiro uma parte, e guardo, claro, depois acrescento de duas a seis colheres de sopa de uréia, comprada em loja de produtos naturais, ela vem em grãos… Deixo uma noite e ela se dissolve. Aí, uso normalmente em dias alternados. Minha pele virou pele de diva, chama a atenção, sou negra, tenho a pele fina e era super seca. Agora adeus calosidades. Tenho pele de bebê. Adorei o blog.

  105. Gislene

    Olá,é a primeira vez que leio esse post, achei muito boa as dicas,realmente e dificil escolher produtos que sejam eficazes para tratar a pele seca,se possível, gostaria de saber onde encontar esse creme atrix

  106. Amei a dica,minha pele é tao seca mesmo,precisava dessas dicas,bjssss