Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

A teoria da Seda é que os fios danificados internamente perdem muitas proteínas ficando fracos e quebradiços. E claramente que a ideia desse kit é repor e reter estas tais proteínas. Segundo eles o produto ajuda a reconstruir a estrutura das fibras capilares, interessante, num é?

O sistema funciona em dois passos, o primeiro deve ser aplicado no comprimento dos fios, deixando agir por 3 minutos e cuidando para não aplicar muito perto das raízes. O passo 2 serve para fechar as cutículas, também deve ser aplicado evitando as raízes e não precisa enxaguar.

O Passo 1 tem um creme consistente, parece uma máscara, já o 2 é mais líquido. Na embalagem vem quatro ampolas de cada um, mas no meu cabelo que é meio nada cada ampola dá para duas aplicações. Segundo a Seda o tratamento deve ser aplicado uma vez por semana até completar um mês.

Na primeira vez que usei achei sensacional e tive a impressão que meu cabelo estava mais forte, grosso, não sei explicar muito bem. Mas ficou lindão. Já na segunda semana, essa da foto, achei que o resultado não foi tão supreendente assim. Não sei se dessa vez meu cabelo não estava tão ferrado ou se exagerei no passo 2, que acabou deixando ele meio pesadão. Mas não vi tanta diferença.

Antes e depois.

Mas de qualquer forma, achei uma boa opção para tratar o cabelo que está um pouco danificado. Vale lembrar que tenho os fios ultra finos e oleosos. Este kit eu ganhei de presente da Panvel, mas ele custa em média R$28.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
54 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carolina Helena

    Sá, os produtos da Seda melhoraram mesmo? Tenho visto tantas resenhas positivas mas, ao mesmo tempo, fico com medo de testar porque quando usei (há um bom tempinho…), danificou muito o meu cabelo.

    • Oi Carol
      Pois fazia anos que não usava nada da Seda.
      Eu achei essas ampolas bem interessantes.
      bjs

  2. nat

    ñ vi diferença nenhuma. E Sá, desculpa, mas, nao acho q vc seja a pessoa mais indicada pra mostrar diferença em tratamento, esses produtos precisam ser testados num cabelo quebrado e o seu, na foto do antes, ate, hj, eu nunca vi num estado assim

  3. achei caro… hunnn eu comprei as ampolas da dove … vamos ver!

  4. Eu usei o tratamento da Dove, funciona do mesmo jeito, parece até que um imitou o outro. Gostei depois de lavar o cabelo! Antes, com o passo 2 sem enxágüe foi uma tragédia. Meu cabelo ficou oleoso e grudado, um nojo mesmo! Usei a ampola inteira, como indicado, ainda mais que meu cabelo é bem cheio, ondulado e bem cumprido! Uma opção mais barata do que uma hidratação qualquer de salão.

  5. ficou muito bom!

  6. Helô

    Sou louca pra testar esses tratamentos de tubinho, fiquei de testar o da Dove, mas esse parece ser bem bom tbm. Mas ó, eu concordo com a “nat”, seu cabelo não precisa dessas coisas não Sá!! Sinceramente, eu nunca vejo diferença nos seus testes de cabelo, ele ta sempre lisinho e hidratado, a gente fica sem referência pra saber se é bom ou nao… se precisar de uma voluntaria estamos aí! hehe

  7. Eu tenho um pouco de medo de usar os produtos da Seda porque tenho dermatite atópica e o uso dos produtos da marca deixava meu couro cabeludo no vivo! Tanto é que nem testei a linha nova. Porém, como essas ampolas não devem ser aplicadas no couro cabeludo, quem sabe eu acabo comprando para testar!

  8. Carolina

    Eu comprei esse kit e gostei bastante. meu cabelo é super fino e com mechas. E o melhor é que uma ampolinha da pra usar três vezes pra quem tem pouco cabelo como eu…. entao com um Kit eu faço 12 hidratações, o que torna o produto bem em conta. Não é o melhor do mundo mas quebra o galho 😉

  9. Rafhaela Rezende

    É, parece igualzinho às ampolas da Dove mesmo… Essas eu usei e posso afirmar: salvaram meus cabelos depois de fazer um ombré hair! Meu cabelo é igualzinho ao seu, fino e escorrido, e as pontas descoloridas ficaram lindas e saudáveis, só que ao contrário… Usei as ampolas da Dove (comprei o kitão com 4 de cada também) e conseguir fazer o cabelo voltar à textura de antes da tinta! Se essas da Seda forem tão boas quanto eu vou comprar!

  10. Adorei a novidade, que legal, quero experimentar, beijos

  11. Louise

    Ao mesmo tempo que eu fico animada para experimentar esses tratamentos de marcas nacionais, fico apreensiva também achando que irá ressecar o meu cabelo igual já aconteceu uma vez com uma das ampolas da Dove.

  12. Miriã Andrade

    Fiquei curiosa pra testar esse tratamento da Seda, vejo muitas resenhas positivas na blogosfera, vou procurar.

  13. oh achei que era produto importado bati o olho na embalagem! Que isso Seda sem cara de Seda eles estão indo bem legal esse kit mas achei o preço puxado!

  14. gio

    antes de mudarem a fórmula meu cabelo nem desembaraçava quando eu lavava com seda, era uma *%@#(!@!!!
    depois que mudou a fórumla, não sei, mas tenho pézinho atrás!!

  15. Luca

    Achei meio imitação da Dove (q já provei e tive a sensação de hidratação imediata, mas quando lavei novamente meio q sumiu). Tenho certo receio de usar Seda, pois como pode ver nos outros comentários ela meio q se queimou c/ os consumidores dela, mas parece q está tentando conquistar nos conquistar novamente, pois já ouvi muitos comentários bons na blogosfera sobre os novos produtos da Seda. Provavelmente, testarei apesar de achar o preço meio alto por um produto q está tentando se reconciliar c/ o mercado. Uso o da Loreal e estou satisfeita, mas sou mulher e sempre acho q pode ser melhor(rsrs). Queria ter o cabelo da Sabrina :/

  16. Oi Sabrina.. Você já usou as ampolas da Dove, Pantene e Loreal também? Qual é a melhor??
    Você podia fazer uma comparação hein?! Apesar de q eu concordo com as meninas, seu cabelo tá hidratadinho e bonito, fica dificil notar diferença do antes e depois..
    Nenhuma das meninas ai tem o cabelo mais quebradinho e danificado pra testar nao?
    beijos!

  17. Isadora

    Oi meninas adoro o coisas de diva vcs estao de parabéns,saço muito fofas!Mas agora comentando sobre esse kit ,achei ele muito caro,prefiro o da Dove,que é bem mais espesso e rende 2 ou até 3 aplicações (1 kit apenas).E fora que é bem mais barato : a embalagem com 2 bisnagas sai por 8 reais e uma embalegem que vem com 8 bisnagas sai por 24 reais.Bem mais em conta não!?Sei que vcs já fizeram um post falando do Dove, mas gostaria que vcs fizessem um post falando do custo beneficio do kit da seda, dove e pantene.Por favor!Bjos a todoas e parabéens pelo site.

  18. Isadora

    Aliás mesmo a marca seda ganhando uma das marcas que representa a mulher brasileira a fórmula da seda não é muito boa não vc lava e é o mesmo que água o cabelo fica uma bucha,quem usa e diz que ébom é pq o cabelo já é bom não está quebrado então a pessoa nao consegue distinguir se recuperou o cabelo ou não.Aliás Sá naõo vi diferença alguma no seu cabelo pq ele já é super liso e naõ es~´a quebrado de jeito nenhum.Bjos

  19. Isadora

    Fora a hidratação da Dove que é perfeita o cabelo fiaca macio e super hidratado com cara de que fez hidratação no salão!

  20. Sá, já experimentou as ampolas do Dove? E o shampooo tresemme?

    Muita curiosidadee! UIII rsrsrs

    http://nice-and-cheap.blogspot.com/

    Beijos

    • Rozanna
      Ainda não.
      Quase comprei o Tresemme ontem, mas tenho dois shampoos abertos ainda.

    • AlexiaD.

      Me metendo, haha, desculpa pela intromissão, mas eu já testei o TresEmme, e, pra mim, funciona. Ele cumpre bem a função dele, mas não faz nada demais, não deixa nenhum efeito OH MEU DEUS no cabelo. Ah, e não fica um “resultado de salão” comoé anunciado. Mas é bom, e tem um preço ridículo. Revezo ele com o da Pantene e o da Vitiss.

    • Marta

      Oi meninas, eu usei o TRESemme e realmente ele funciona. O negocio é que quando voce sai do salão, geralmente está hidratada, escovada, chapada… ninguem sai do salão linda e arrumadissima, apenas porque foi la para lava-lo. se voce quer efeito de salão, escova e voce notará brilho e leveza. acho que tem o que a propaganda promete, mas depende da preguiça de cada uma!!

  21. Olha, ja usei seda antes da mudança e nao gostei, meu cabelo ressecava, eu ia desembaraçar, ele quebrava demais, ou seja, um desastre! Até hoje não tive a coragem de testar a nova formula, não tenho só um pé atrás sabe, são os dois!

    • gio

      kkkkkkk que nem eu!

  22. rafaela

    Sabrina, você vive testando coisas no cabelo. Não vejo nada de errado no seu cabelo, ele não está quebrado nem ressecado! Seu cabelo é bonito! Você poderia testar, talvez, algo que desse volume, para o caso de querer variar um pouco o visual. Não que precise,viu?Pois repito, seu cabelo é bonito, Beijos!

    • Oi Rafaela
      Obrigada!
      Testo essas coisas mais por causa do blog. Para poder mostrar para as leitoras.
      Eu na verdade gosto muito da minha máscara de castanha da Natura, é minha preferida e dá bem certo pro meu cabelo.
      bjs

  23. Daniela

    Sáaa! Há um tempinho eu te perguntei se vc conhecia a marca e vc falou que não então acabou que eu nem me arrisquei a experimentar! Agora que já foi aprovado pela sua pessoa correrei na farmácia mais próxima pra experimentar tb! =) Ahhh, depois vc podia comparar as 3 ampolas: essa, a da dove e a da pantene! =)

    Beijinhos

  24. Achei meio salgado.. ainda mais por ser Seda..

  25. Nathalia Aleixo

    comprei nessa semana o spray termo dessa linha… pois o meu da jonh frieda estava acabando. estou gostando do resultado… deixa o meu cabelo mais grossinho

  26. Sabrine

    Sah,

    vou testar!!!! Vc eh a unica pessoa que sofre com o mesmo problema que eu, cabelos fininhos e oleosos…. então confio mais quando vc diz q funciona!

    Bjos,
    Sah

  27. AlexiaD.

    Sá, teu cabelo ficou mais bonito sem o produto! E, que carinho, hein, ainda mais por ser Seda. Ei, alguém já testou aquele spray da Seda que é anunciado como “o fim do efeito travesseiro”? Alguém sabe se funciona? Tava me coçando pra comprar ele. Haha

    • Mariana

      Oi Alexia!
      Eu testei esse spray e ele é muito bom!
      Realmente ajuda bastante quando acordamos, pricipalmente
      pra mim que tenho um problema sério com nózinhos no cabelo
      por ele ser muito fininho, foi muito bom!

  28. Gi Prestes

    também amo as ampolas 3 minutos da pantene,as vezes sao milagrosas,dao texturas perfeitas,maaas as vezes tambem deixa meu cabelo super pesadão.
    ou seja,acho que meu cabelo é de lua mesmo,fiquei interessada neste da seda

  29. Com um cabelo desses quase não deu de ver a comparação! enfim, ainda acho que vale super a pena testar esses tipos de tratamentos :))

  30. Claudia Magalhaes

    Bom meninas… como meu cabelo esta precisando de hidratação devido as luzes acho que vou testar essa hidratação da seda tbm.
    Eu até ia comprar ela, mas preferi provar a ampola de 60 segundos da loreal que é ótima, mas que eu passo 20 min com ela né, pq em 1 min ninguem faz milagres.

  31. Natália

    confesso que não vi diferença entre as fotos, mas tenho vontade testar esse produto. Acho lindas as mechas do seu cabelo… bjo

  32. Gisele

    Vou testar!

  33. Não sou muito chegada nos produtos Seda!!! =\ eles não dão certo no meu cabelo!!

    bjoss
    loucasporluxo.blogspot.com

  34. Claudia Magalhaes

    Diferença entre as fotos realmente não dá pra ver, essas diferenças é mais na sensação de macies e hidratação que fica no cabelo.

  35. Volta pra contar o que achou depois das 4 semanas, por favor.

    http://herrogenetico.wordpress.com

  36. Mariana

    Eu como a maioria aqui tbm não gostava dos produtos Seda! Nenhum!!
    Até que eu resolvi testar aquela linha para cabelos mistos, pró natural,
    e para a minha surpresa o shampoo está sendo ótimo para o meu cabelo!
    Deixa muito limpinho e não resseca!
    Gostei muito mesmo! O condicionador tbm é muito bom!! Mudei meu conceito!
    Ai resolvi testar a mascara de queratinização a frio, e mais uma vez me surpreendi!! Ela fez milagre pelas pontas dos meus cabelos que estavam bem ressecadas por causa das luzes!
    Ai ontem, vi a mascara dessa nova linha da Seda, e ia comprar mas vou esperar mais um pouquinho ja que estou satisfeita com a outra!
    Mas vou com certeza testar essa nova linha!
    Ah, e que cara de produto importado né? Gostei!!!

    Beijos

  37. Mayara Barbosa

    Tenho os dois pés atras em relação a Seda. Como outras meninas disseram, vi muita resenha falando bem dos produtos deles, mas mesmo assim não me aguçou a vontade de comprar. rs
    Mas essas ampolas me pareceram boas. E como eu confio em vocês, vou comprar pra testar. =D
    beijos

  38. Gente testei! amei.. Tenho em casa o Kerastase Age, do pote verde! Ficou com a mesma aparencia de quando aplico, é sério! Não sei como vai ficar após lavar o cabelo mas adorei, nossa cabelo brilhoso, o cheiro nem parece que é de seda. Fiquei meio assim em comprar por se tratar de Seda, mas gente nem parece seda. Tenho cremes da Alfaparf, Kerastase em casa mas com certeza vou intercalar com essas ampolas, tomara que tenha efeito prolongado =) Vale a pena testar

  39. Neila Ribeiro

    estou precisando dar uma recuperada nos meus cabelos, dos estragos feitos pelo mar e pelo sol… mas ainda não sei bem qual usar…

  40. Iris

    Vou testar! Pois não gosto muitos dos produtos da seda!!

  41. […] agir por um minuto e depois enxaguando bem. O conselho é usar o creme uma vez por semana.Diferente daquela ampola da Seda que testei esses dias, esta da Elséve é bem mais consistente e até por isso rende bem menos. […]

  42. […] daquela ampola da Seda que testei esses dias, esta da Elséve é bem mais consistente e até por isso rende bem menos. […]

  43. Eu não curto muito esses tratamentos em dois passos! Não sei se exagero na mão, ou outra coisa, mas sempre meu cabelo fica pesadão!

  44. Lidiane

    Vou testar.

  45. aline rejane

    nao sei como usa las . e pra o produto so de uma vez so … quatro de uma e quatro da outra no mesmo dia?