Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Eu não sei se é assim pra vocês também, mas filme pra mim é sinônimo de diversão e inspiração! Eu amo ficar reparando nas locações, cenários, figurinos, maquiagens e cabelos dos personagens…

Pensando nisso, resolvi separar algumas referências do cinema que me marcaram muito nos últimos anos. Dessa vez, são todas de filmes bem blockbuster, desses que todo mundo adora. Querem ver?

Pra começar, uma das inspirações cinematográficas máximas: Anne Hathaway em O Diabo Veste Prada! Faz seis anos que o longa foi lançado, mas as roupas (e a franjinha!) de Andy Sachs continuam a arrancar suspiros das meninas por aí.

Como Perder um Homem em 10 Dias (2003) está na minha lista de comédias românticas favoritas de todos os tempos. Na minha opinião, a cena mais icônica desse filme é quando Kate Hudson dá aquela voltinha para mostrar o decote nas costas do vestido amarelo… Fiquei por muito tempo com vontade de mandar fazer um assim pra mim!

Falando em vestido, sou simplesmente enlouquecida por esse modelo branco que Katherine Heigl usa em A Verdade Nua e Crua. Acho branco + envelope + mangas longas uma combinação muito chique! Aliás, o figurino da atriz no longa de 2009 é bem inspirador, com ideias boas pro trabalho (juro!).

Há quem encare o visual de Reese Whiterspoon em Legalmente Loira (2001) como fora da realidade, mas eu lembro de ter ficado encantada com essa coisa tão fantasiosa que Elle Woods passa pra gente! Os conjuntinhos são milimetricamente pensados e os cabelos têm ondas perfeitas, sem nenhum fio fora do lugar.

Não me canso de Meninas Malvadas nem de sua vilã, Regina George, interpretada por Rachel McAdams. O filme é de 2004, mas o modelo de vestido que a personagem tenta vestir (e não consegue por estar engordando por causa de uma sabotagem) continua sendo uma graça! Adoro rosa claro + preto.

PS, Eu Te Amo (2007) é uma coisa de lindo… O mesmo vale pros figurinos de Hillary Swank no longa, um deleite pra quem quer se vestir nos dias frios! Mas o que eu curto mesmo são as tiaras que a atriz usa – dão uma cara ótima de arrumadinha!

Agora eu quero saber: quais são as referências inesquecíveis de vocês?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
73 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Adorei esse post… Além de amar todos os filmes, concorco totalmente com a referência de moda. Andy Sachs é um personagem completo, aprende a gostar de moda e usa e abusa de modelos lindos! Em relação a make, amo o bocão vermelho da cena final! Linda! O vestido branco da Katherine Heigl é lindíssimo, mas ela usa um preto que é sonho de consumo. Se não me engano é em uma cena onde ela está em casa e o médico bonitão bate à porta e ela diz que só vestiu uma coisinha! kkkkkkk! E o vestido é incrível! kkkk!

  2. Emmanuela

    Senti falta daquele vestilo verde lindo que a atriz Keira Knightley usa no filme Desejo e Reparação… Nem consegui prestar atenção no filme, só via o vestido!

  3. Mariana

    Angie Jolie em “O Turista”. Clássico, elegantíssimo e lindo.

  4. Carolina Helena

    Amei todas as referências (e filmes)! Também sempre me inspiraram e, o mais antigo mesmo, que me marcou muito foi o Patricinhas de Beverly Hills. Amo os cabelos, makes e aquela blusa branca que a Cher usa para seu exame de motorista. 😉

    • Patricia

      Era exatamente o que eu ia falar….para mim o melhor é “As Patricinhas de Beverly Hills” e principalmente a blusa branca da Cher pro exame de motorista = )
      Gosto também das referências do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. Acho as roupas usadas pela Amélie bem simpáticas.

  5. Mariana

    Amei o post!!!
    Muito legal, pois além de lembrar das inspirações, ele
    me fez lembrar os filmes, que eu amo! Todos os citados
    ai estão na minha lista de favoritos!
    Eu amo as roupas que a Katherine Heigl usa no filme A verdade nua e crua!
    Tbm gosto muito dos looks que ela usa no filme Par perfeito que tbm é um
    dos meus favoritos!!!

  6. Claudia Magalhaes

    Nossa… tbm me inspirei muuuuito em O DIABO VESTE PRADA, lembro que nem me cuidava muito o no dia depois que assisti o filme começei a me olhar mais.

  7. Leninha Lopes

    Uau ! Que post mais gostoso !!
    Concordo com todos os filmes que vc mencionou. Todos lindos e de babar no figurino, né ? “O Diabo Veste Prada” já ví zilhões de vezes e não me canso. Sou apaixonada pelos colares Chanel, que ela aparece usando com camisa branca e aquela boina…Chique !!!
    O vestido amarelo dourado, de ” Como Perder um Homem em 10 dias”, é um abuso de lindo. Mas nesse filme, particularmente a cena mais emblemática, é quando ela pede pra ele e os amigos apagarem o charuto, de uma forma bem engraçada. Faço isso até hoje pro meu marido fumante…rs
    Muito legal !

  8. Adorei o post!!!!! isso é verdade filmes e seriados são pura inspiração desde de loocks até a maquiagem!!!! Bjos

  9. Carla

    Anne Hathaway eh mto diva adoro as roupas dela em Diario da Princesa 2…

  10. Fabiana

    NOSSAAAAA! Adorei esse post! Muito legal mesmo… também fico de olho nos figurinos nacionais e internacionais! SEMPRE!

    Assisti todos esses filmes e lembro de ter ficado encantada também com o vestido da Kate Hudson e claro com TODAS as roupas da Anne em o Diabo veste Prada!

    Thais nota 10! AMEI!

  11. Pra mim.. o melhor de todos os tempos é o vestido branco da Marilyn Monroe em “Pecado mora do lado”, que tem sua saia levantada pelo vento de uma grade do metrô!!

    Amo a cena, o filme, ela, o vestido…

  12. Debora

    Os looks da Anne Hathaway em O Diabo Veste Prada são TODOS de morrer! Agora falando de inspirações pra make, adoro Burlesque, com a Aguilera… Tá certo que as makes são exageradas, e não dá sair no dia-a-dia daquele jeito, mas que são lindas, aaaaahh isso são… fico babando sempre que assisto!

  13. Gente, uma coisa que me emocionava, eram os looks da Anne Hathaway em O Diabo Veste Prada! Um mais escândalo que o outro!

  14. Thayana

    O vestido verde de Keira Knightley em Desejo e Reparação, simplesmente liiindo!!!

  15. aline lanzarin

    Meninas, visito o site diariamente, mas nunca paro aqui para comentar..mas com esse post não resisti. Você simplesmente listou todos os filmes que eu amo!!!Assisto sempre, e sempre me apaixono mais uma vez pelas roupas. Até já tentei mandar fazer o amarelo, mas a costureira não acertou..bjo e amo o blog!!

  16. Faltou as roupas do filme “AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS” e o vestido vermelho com colar de pérolas da personagem Bianca em “10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ”.

  17. marlova

    Amou os look de ‘O Diabo Veste Prada” concerteza são muito inspiradores, o vestido verde de keira knightley tambem é um poder de lindoo, e um filme que eu tambem adoro quando o assunto é moda é “delirios de consumo de becky bloom” eu simplesmente amo o casaco amarelo que a personagem usa!!!

  18. thais

    Olha…. Thais… Parabéns!!!
    O melhor post que eu já li!!! Ameeeeeeeeei (e olha que isso não é muito fácil, pq todos os posts desse blog são realmente mto booooons!!!)
    Todos esses filmes, são demais!
    E realmente, o vestido amarelo de “Como perder um homem em 10 dias” é inesquecível.
    As atrizes que se vestem melhor, na minha opinião: Anne Hathaway e Natalie Portman…
    Não sei se elas são referência de bom gosto e estilo, mas acho fofo todos os figurinos que elas escolhem fora das telinhas… rsrs

  19. Naiara Haag

    AMEI o post! de todos os que eu já li, esse com certeza virou o meu preferido! concordei com todos os looks dos filmes que tu escolheu! parabénsssss

  20. Grazi

    Menina vi todos esses filmes, e tbm amei principalmente o diabo veste prada

  21. Tania Zago

    Amei o post, tanto que corri para comentar!
    Agora um filme e figurinos que amei, foi “O Amor não tira férias”.
    Amei os casacos, as botas, o cabelo da Cameron Diaz…e aquela casa?!!!
    O Diabo Veste Prada também é o máximo, já perdi as contas de quantas vezes
    vi e sempre amo o momento transformação da Anne!! Rs
    Bjos
    Tânia

  22. Mônica Sousa

    Amei esse post. E me identifiquei com os comentários das fotos dos filmes. Mas meu predileto meeesmo, sem dúvida, é da Anne Hathaway, ou melhor da Andy, as roupas são lindas e chiques e o filme é maravilhoso! Não canso nunca de assistir! Os outros tbm adoooro! Amo comédias românticas e tbm fico prestando atenção nas roupas, normalmente as roupas usadas em filmes influenciam na nossa moda!

  23. Mariana S. Ferrari

    Meninas, boa a seleção. Confesso à vcs que achei a Anne tão linda no Diabo veste Prada que quaseeee cortei minha franja p ficar + glamurosa…pena q n trabalho numa revista, e sim num esc meio tradicional…hahaha

  24. Tamara

    Ola , acompanho vcs a algum tempo , mais esta é a primeira vez que comento , na verdade eu gostaria de uma ajudinha estou querendo comprar o , Anti-olheiras Fast Response Eye Cream Olhos Anti-olheiras 15 ml da MAC , custa 143,00 na sacks , gostaria de saber se vcs conhecem o produto , e se tem risco de eu ser taxa.
    Obrigada!

  25. Oi, adorei o blog de vocês.
    Queria convidá-las para dar uma passadinha lá no meu:
    http://www.irenesnecessaire.blogspot.com

    Beijocas,

    Irene 🙂

  26. Miriã Andrade

    Ah, como eu amo esse tipo de filme, podem falar o que quiser, que é filme de menininha e tal, mas eu curto e muito, hehe. Adorei todos os filmes citados! 🙂

  27. Amei o post… concordo com tudo!
    Amei todos esses filmes e com certeza tb assisti de olho nos looks.
    Um outro filme que tb adicionaria a esta lista é ‘Cartas para Julieta’, esqueci o nome da atriz mas amei os looks e o cabelo.
    Bjs

  28. faltou o vermelho do filme uma linda mulher!!! rsrsrs

    bjbjbj

    Show da Beleza

    http://www.showbeleza.blogspot.com

  29. Luly Bocca

    Acho q faltou a Hermione Granger como vestido do Baile de Inverno. Bjs

  30. Pamela

    Adorei todos hahaha

  31. Sou louca no vestido amarelo de “Como Perder um Homem em 10 Dias” e o vestido da Regina George em “Meninas Malvadas”. Pena que precisa ser magérrima para ficar bem em ambos, principalmente no primeiro. E eu passei dessa fase, hehehe.

  32. Fernanda

    Adorei o post!!!
    E eu não passei vontade, mandei fazer o vestido igualzinho ao da Kate Hudson em como perder um homem em 10 dias! Só que preferi o pretinho básico..rsrs

  33. Laisa

    Nossa, quanto filme babaca..e qta babaca citando mais filmes babacas ainda! Aff..
    Tá parecendo a Thereza Chammas que uma vez disse que os filmes preferidos dela eram “O diabo veste prada” e “Os delírios de consumo de Becky Bloom”..só pq falam de moda…pqp!

  34. Michele

    Ameeeiii o post!! Eu acho que faltou menção aos looks da Angelina Jolie em “O Turista”. Ela está arrasadora nesse filme. Tb adoro a Elle Woods de “Legalmente Loira”..nap me canso de ver esse filme.

  35. Camylla D.

    a franja da ‘Andy’ sempre me deixou doida, e aquele vestido verde que ela usa no filme também é liiiiiiiindo *-*

  36. Daniela

    Amei o estilo da Sandra Bullock em Um Sonho Possível…

  37. Aline Paixão

    O estilo anos 60 de Renne Zelwegger em Abaixo o Amor é apaixonante! As roupas de frio elegantes e de bom gosto que a Cameron Diaz usa em O Amor não tira férias. E não posso esquecer de dizer que as escolhas do post foram perfeitas!

  38. Esses filmes são maravilhosos! Mas O Diabo Veste Prada é incrível, já assisti milhares de vezes e morro com a transformação da Andy, quando ela calça as botas Chanel a cara da Emily é impagável! husahushua (momento fã)

  39. Luca

    Nunca tinha usado os filmes como inspiração, mas gostei da ideia de observar os detalhes. Sempre prestava atenção nas ideias implícitas q os filmes passam.

  40. Thais, somos gêmeas de filmes! Todos os da sua lista estão na minha lista de favoritos! Só de ler o nome de P.S. Te amo, já lembrei das cartinhas! Aliás, cantei pelo menos uma musiquinha a cada foto, hahaha. Mas confesso que assisti Como perder um homem em 10 dias semana passada e me decepcionei: Kate deveria ter usado um sutiã! É um tal de farol aceso que acabei não gostando mais do vestido – que também era um ícone para mim!

  41. lari beneduzzi

    O filme “Patricinhas de Beverly Hills” é velho… mas as roupas são inesquecíveis…

  42. Elaine

    Thais, arrasou neste post! Todos os filmes são legais e os figurinos lindos… Dia desses estava (re)vendo “O diabo veste Prada” e reparando justamente no amadurecimento da Andy, a forma como ela vê a moda a seu favor. Faça outros posts assim! Amei!

  43. Márcia

    Adorei este post, falou de todos os filmes e detalhes que realmente me chamaram atenção. Legalmente Loira me encanta com tudo perfeitamente arrumado, colorido e super combinado. Os outros, sem comentários. Concordo com tudo o que foi dito…Falou e disse Thais! 😀

  44. Não tem como falar em inspirações do cinema sem pensar na diva Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, AMO.
    Desses ai assisti todos, o meu preferido como filme é A Verdade Nua e Crua, mas como look meu preferido disparado é o a Anne Hathaway, lindíssima e chiquérrima.
    Beijokas =**

  45. Mayne de Paula

    Amei amei o post

  46. 350

    O vestido amarelo comentado no post é meu figurino preferido há anos. Tenho o filme e toda vez que assisto, babo!

  47. naty

    as patricinhas de beverly hells

  48. Cynthia

    O vestido verde de Keira Knightley em Desejo e Reparação , figurino de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e O Diabo veste Prada são os meus favoritos

  49. Thayana Hanrath

    Olá, tudo bem?
    Sempre leio o blog, sagrado, todo dia…eu amo a Audrey e por sinal tá passando agora aqui na GNT…esses filmes sempre tem inspirações…por exemplo, de p.s eu te amo eu tenho o vestido quadriculado vermelho dela pq vi no filme e sempre quis ter um e fui atrás…e essa franjinha da Anne Hattaway cortei agora, pq to me preparando pro inverno…todos esses filmes tem lindas idéias..bjs

  50. Ainda me pergunto se sou a única pessoa nesse mundo que não vê graça alguma em Mean Girls. A única coisa que gosto do filme é a Lindsay, mas depois dele a fama subiu a cabeça e ela virou o que é hoje. 25 com cara de 50 e acabada. #Triste

  51. Meninas,

    Boa tarde! Tudo bom?

    Eu queria fazer uma proposta de permuta para vocês, se vocês colocarem o link da nossa loja de perfumaria na seção de links de vocês com a chamada “Confira Perfume e Maquiagem no Magazine Luiza” podemos fazer um post no nosso blog com uma matéria de vocês e indicar para nossoas seguidores que se eles gostaram da matéria podem encontrar mais no Coisas de Diva. O que vocês acham? Bjos!

  52. Manuela

    E o vestido vermelho da Manuela em Bastardos Inglorios … lindo demais

  53. AlexiaD.

    Haha, adorei a seleção dos filmes. Amo demais PS Eu Te Amo! Adorei as roupas, boas inspirações

  54. natalia maciel

    os vestidos floridos! da Kate Hudson em pronta para amr são lindos!!

  55. Adoro o cabelo da Anne Hathaway em o Diabo veste Prada, eu uso franja há um bom tempo já e não consigo largar, já faz parte da minha personalidade! =D
    E o vestido amarelo de Como perder um homem em 10 dias, também fiquei querendo mandar fazer por um tempão!!!!! rsrsrsrsrs
    Ótemo post!

  56. […] gostaram tanto do post que fiz com as minhas inspirações preferidas do cinema que resolvi repetir a dose com uma nova versão: […]

  57. Nossa, Thais!! Você escolheu só os clássicos. Adoro assistir O Diabo Veste Prada para ficar olhando os modelitos da Anne. Filmes pra mim são, além de diversão, inspiração para futuro looks.
    Adorei seu post.
    Bjuxxx, moça!

  58. Daniela

    Nossa, e a vontade de ver todos esses filmes de novo?

  59. Pamella

    HAHAHA ADOOOORO esses filmes ! Principalmente o O Diabo veste Prada, já vi umas 54546456546546551 vezes e nao me canso.

  60. JANE

    AMEI O POST, AGORA O DIABO VESTE PRADA TBM JA VI UMAS 54546456546546551 rsrsr

  61. Mayara Barbosa

    Ai gente! Que delicia! O Diabo veste Prada (L).

  62. Neila Ribeiro

    concordo com os vestidos amarelo e branco… quando assisti esses filmes, eu babei por eles…hehe

  63. Jana

    Detectei uma mal amada perdida aqui entre a gente… Tentei ignorá-la, mas não consegui, mas pelo menos dei risada com a amargura mal resolvida dela.

  64. Iris

    Amei o post, concordo com todos os filmes que vc mencionou e com as referências de moda. Me fez lembrar os filmes, que amo! De vez em quando eu sempre os vejo novamente, para matar saudades!!

  65. Aline

    As roupas da Sandra Bullock em um sonho possível também são demais!!
    =)

  66. Muito bom este post Thaís, ficou com sentimento de nostalgia e vontade de rever esses filmes!

    Acho que todas nós temos esse jeitinho de observar as makes, penteados, roupas enfim, todos os detalhes para nos inspirar! 😉

  67. Mariana Guerra

    Acho que no filme PS, Eu Te Amo! Os sapatos é a melhor coisa do filme!!!

  68. Acho que de todos, O VESTIDO AMARELO da Kate hudson, é campeão! Aquela cena dela chegando, lindona! aí vai girando e quando mostra aquele decote maravilhooooooooooooooooooso nas costas! Lindo, lindo!
    =)

  69. Paula

    Ola, demorei mas acho que vou obter a resposta que desejo no momento.
    Em uma das cenas do filme “A Verdade Nua e Crua”,Gerard Butler da uma dica de sutiã para Katherine Heigl. Aí vem o que quero, que modelo de sutiã é aquele, ja procurei, mas,infelizmente nao achei ate agora.
    Ja Agradeço.

  70. Gostaria de ter o modelo do vestido preto usado por d Katherine Heigl no filme a verdade nua e crua.

  71. Onde posso encontrar é um georgio armani criado especialmente para o filme