Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Acabou hoje a semana de moda de Nova York com desfiles das coleções do outono 2012. Estava acompanhando tudo por aqui e hoje posso te mostrar que, diferente da semana de moda de São Paulo, essa veio bem mais animadinha nas passarelas.

Nas imagens abaixo você vai ver com os maquiadores de lá apostaram nas cores nos olhos com tons de bordô, cinza, marrom, azul escuro e verde petróleo. A onda é o olho tudo e boca nada. Mas quando a cor aparecia nos lábios era apostando no clássico vermelho, bem invernal. Repare também como as sobrancelhas estavam marcadas mas com um formato bem natural.

Nos cabelos os coques continuam fortes e o volumão exagerado também marcou presença. As tranças ficaram mais escondidinhas dessa vez. Já nas unhas, o estilo inglesinha veio com tudo.

Charlotte Tilbury incorporou na maquiagem as cores que apareciam nas roupas da coleção de Donna Karan, mas invés de usar o vermelho nos lábios, ousou com a cor nos olhos. E acredite, o batom foi parar nas pálpebras com o Partyline e o Diva, dois tons da MAC.

Diane Kendal caprichou no verde no desfile de Jason Wu usando o lápis Powerpoint na cor Tealo como base para outro lápis verde, o Minted. Por cima Diane acrescentou uma mistura da sombra Club e do pigmento Kelly Green. A finalização ficou por conta do lápis na cor Blooz, um azul escuro, e do delineador preto. Nos lábios foi usado apenas o lip conditioner. Todos os produtos da MAC.

Em Altuzarra as meninas ganharam dois traços de delineador das mãos  de Tom Pecheux, o produto usado foi o MAC Chromaline na cor Black Black.

Já no desfile de Prabal Gurung, Charlotte Tilbury escolheu uma misture de turquesa, verde e cobalto. As sombras azul e verde vieram da paleta na cor Delft, mas ainda foram usados o pigmento Blue Brown e a sombra Fresh Water. O lápis Technakohl na cor Smoothblue deu o acabamento final. Todas as makes eram da MAC.

O vermelho apareceu também nos olhos do desfile de Phillip Lim, mas aqui quem deu o tom foi o lápis labial na cor Jungle Red combinado com o delineador em caneta na cor Nuits Blances, ambos da Nars. Em cima de tudo isso ainda teve um toque especial de gloss.

Tom Pecheux escolheu para o desfile de Derek Lam as sombras bordô e preta da paleta Pure Color Eye Shadow. Nas bochechas teve mistura de cores com os blushes Alluring Rose e Brazen Bronze e nos lábios foram misturados o batom Pure Color Crystal na cor Crystal Pink Pure e o batom Color Long Lasting na cor Vanilla Truffle. Todos da marca Estée Lauder.

Na Rag & Bone, Gucci Westman usou três delineadores diferentes: um gel, um líquido e um lápis. São eles Crème Gel Liner na cor Black, Luxurious Color Eye Liner também no Black, e o Liquid Liner na cor Blackest Black. Todos da Revlon.

Para Diane Von Furstenberg, James Kaliardos misturou o lápis Powerpoint Eyeliner na cor Gray Utility com a sombra Linger Softly. O toque final ficou por conta do gloss no côncavo. Todos os produtos usados são da MAC.

Na passarela de Anna Sui a artista Pat McGrath criou um traço de delineador azul elétrico bem gráfico. A cor foi alcançada com a mistura do delineador Liquiline Blast Eyeliner na cor Blue Boom e a sombra do Eye Enhancers 1-Kit Shadow na cor Indigo Impact. Os dois da CoverGirl, marca que a maquiadora é diretora criativa.

Para o cabelo mais volumoso da temporada, Orlando Pita usou o spray Moroccanoil Luminous Hairspray Strong e nas bochechas das modelos a maquiadora Diane Kendal usou o blush Tenderling da MAC.

Na LAMB quem fez a make foi a maquiadora oficial da Maybelline, Charlotte Willer, o rímel é o Colossal. Só falta eu descobrir qual foi o delineador usado.

Para o desfile de Marc Jacobs ninguém menos que François Nars desenvolveu todo o conceito da beleza do desfile. Os olhos “tristinhos” foram feitos misturando a sombra preta do duo Panda com a sombra Bali, tudo da Nars, naturalmente.

Em Lela Rose o batom meio vermelho meio tijolo é o Long Wear Lip Color na cor Phenomenal da Stila.

No Marc by Marc, Dick Page teve a ajudinha dos laboratórios da Shiseido que desenvolveram um pigmento especial para o desfile. A cor é só um protótipo até o momento!

Para a Thakoon, Diane Kendal preencheu os lábios das modelos com o lápis Heatwave da Nars, um laranja avermelhado bem vivo e para dar um efeito mate na boca a maquiadora completou o visual com um pó pink por cima.

Olha lá o vermelho novamente no desfile de Tadashi Shoji. Aqui o makeup artist Luc Bouchard usou a cor Crimson do Lipmix da MAC.

O makeup artist Kabuki usou o paintpot Bare Canvas com o lápis Fascinating. Por cima adicionou a novidade Light Touch Pressed Pigments (disponível no outono/inverno 2012). No visual ainda teve as sombras Expensive Pink e Haux. Nos lábios o lápis Cherry e o lipmix Crimson. Tudo da MAC no desfile de Zac Posen!

Na passarela de Badgley Mischka, Tom Pecheux criou um degradê de sombras indo do berinjela ao preto. Na parte de baixo dos olhos o maquiador optou por lápis dourado. Só faltou o pessoal da MAC liberar o nome de todas as cores!

Já no desfile da Rodarte o maquaidor James Kaliardos abusou do bronzer Laguna que também foi aplicado nos olhos. O toque de rosa da sombra ficou por conta do blush Gaiety e nas maçãs do rosto o blush Madly. Nos lábios foi usado o Velvet Matte Lip Pencil na cor Bolero. Todos os produtos da Nars.

Para o coque chique de Naeem Khan Laurent Philippon usou dois produtos da Bumble and Bumble’s: a Styling Wax e o Spray On Hair Powder ambos para dar volume.

Fotos: Style.com, Bellasugar.com e Beautycounter blog.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
25 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. gostei do que vi e me atraiu essa tal unha inglesinha quero fazer já ! hahahaha

  2. Olá!
    Nossa, muito inspirador o post para criações de looks próprios.
    Simplesmente amei o make que Tom Pecheux fez na modelo da Badgley Mischka, UM ARRASO! Já a modelo da Derek Lam ficou absolutamente diva, mesmo caindo pro nude absoluto. Adorei. Vou tentar copiar.

    passa no recado de batom ^^
    http://recadodebatom.blogspot.com.br
    Recado de Batom, Line.

  3. Bia

    Adorei o make da Lamb. Gostaria de saber mais detalhes.
    Aguardo notícias.
    Bjs.

  4. Adorei as cores vibrantes e delineados poderosos!
    Beijao!

  5. Mariana Sartóri Ferrari

    Td muito intenso e divido. Show! Varias dicas p observar e destrinchar para usar no dia-a-dia. To louca p fazer francesinha nude c preto….lindezas

  6. Vanessa

    Sabrina, adorei o post. Será que você poderia ensinar um dia como comprar cílios postiços? Estive em NY e quando fui comprar vi uma infinidade, não fazia a menor ideia do que devia escolher e acabei voltando sem pq não sabia comprar e muito menos usar… Faz isso pra gente, please! bjosss

  7. Carolina Helena

    Amei o post! Tem muita coisa linda para a pastinha de inspirações. 😉

  8. Miriã Andrade

    Gostei de várias makes e penteados, com certeza vou copiar alguns!

  9. Gostei das cores vivas nos lábios!

  10. Luca

    Gostei da maioria dos makes. Só estranhei aquele q foi feito c/ blushes.rs

  11. eu gostei de algumas, mas achei que não tem nada muito diferente, novidade mesmo!!!!

  12. Um make mais lindo que o outro. Pura inspiração! Pura arte!

  13. Claudia Magalhaes

    Maquiagens de desfiles são um pouco loucas né.
    Geralmente não gosto.

  14. Mariana

    Não cuto nada de desfiles…rsrsrs
    Dá pra ter algumas inspirações, mas tem muita coisa bizarra mesmo…kkk
    Beijos

  15. Amei essa inglesinha! Vou tentar logo após o carnaval.. Ela parece clássica…

    Gostei mto tb, da sombra vermelha.. Achei um look moderno!

  16. Louise

    Adorei a make do desfile do Jason Wu e com certeza tentarei fazer os cabelos da Tadashi Shoji e Naeen Khan!

  17. as makes fiko muito foda!!!!!!!!

  18. AlexiaD.

    Que horror a maquigem da Anna Sui! Deus, que coisa feia.
    Odeio imglesinha, não me acostumo com elas :/
    Moda do Fasion Week me agradou mais.

    • AlexiaD.

      *SP Fashion Week

  19. tailane

    adorei as tendências, as dicas muito legal.

  20. alguns eu gostei outros não, mais adorei o cabelo chun-li rsrsrsrs

  21. And A A

    Sou muito quadrada por achar as potinhas de unhas pretas são HORRENDAS? Sério, não dá. Eu apoiaria piadas do tipo “mexeu na terra”.

  22. Neila Ribeiro

    muito legal…
    bem passarela…adorei