Não sei se vocês também morrem de preguiça de salões lotados de gente que quer fazer penteados no Natal e Ano Novo, mas resolvi selecionar alguns cabelos bem bonitos e facilmente executáveis em casa.

O primeiro é o clássico rabo de cavalo. Aí tem duas opções bem legais – o da Blake é mais bagunçado, superfácil de fazer. É só prender normalmente, com um elástico, e depois cobri-lo com uma mechinha de cabelo. Prenda com um grampinho. Como eu tenho o cabelo superliso, quando vou fazer isso eu separo a mechinha e passo um pouco de gel líquido da L´oréal, aí enrolo e prendo e por cima passo um pouco de spray – assim ele não solta!

O da Kate é mais elaborado, mas não é difícil – é só fazer um rabo de cavalo normal, mas deixando a parte da franja de fora. Depois é só desfiar um pouquinho para dar volume e prender com grampinhos (se seu cabelo for bem longo, você pode prender e usar a mesma mechinha para esconder o elástico).

Quem não gosta de prender todo o cabelo pode prender só metade. Esse é bem simples e você pode deixar o cabelo dividido do lado, no meio ou então pentear tudo para trás. E dá para prender com grampinhos, elástico transparente (tipo aqueles de silicone, sabe? dá para esconder tipo o cabelo de cavalo, com uma mechinha) ou com algum acessório.

Por último, os coques – os modelos mais simples podem ser feitos em casa sem a necessidade de ser uma expert em penteados. Dá para dividir o cabelo de lado, prender um rabo de cavalo e daí enrolar o cabelo e prender com grampos, tipo o da Anne. Esse da Chloe Moretz parece meio difícil, mas se você for ver, não é tanto – faça o rabo de cavalo da Blake, com a mechinha, e depois prender o cabelo por dentro com grampos (acho que é mais fácil de fazer com cabelos médios).

Dá para complementar com uma tiarinha ou então fazer esse mais bagunçado – é só prender um rabo meio soltinho, separar várias mechas e ir prendendo cada uma em um lugar.

E aí, já sabe que penteado usar nas festas? Qual?

Nas Tags:

×