Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Fui fazer as unhas ontem e decidi passar uma cor que não usava fazia muito tempo: rosa! Não sei como é pra vocês, mas depois que a indústria dos esmaltes passou a fabricar todas as variações do arco-íris, deixei um pouco de lado os tradicionais branquinhos, vermelhos, cor-de-rosas…

Mas foi bom voltar às raízes! Quer dizer, voltar às raízes mais ou menos: escolhi um tom fechado, não tão pink! O esmalte é o Pimenta Rosa, da linha Nutriverniz, da Colorama. Ele é fininho e pigmentado, por isso tranquilo de passar. Duas camadas fecharam bem e o brilho é tão bonito… Não fiquei com mão de gente fina?

PS: Tô super feliz que minhas unhas cresceram!

Resposta da assessoria de imprensa da Colorama sobre seus esmaltes serem seguros para as alérgicas ou não:

“Apesar de não considerarmos hipoalergênicos, os esmaltes Colorama (exceto as linhas de bases e o esmalte Incolor) não contêm na fórmula os três ingredientes reconhecidos como os maiores causadores de alergias das usuárias: formaldeído, tolueno e dibutilftalato.

Caso a usuária tenha alergia a algum desses ingredientes, pode usá-los seguramente.”

Acho que cabe testar e ver se os produtos funcionam para cada caso em específico, não é verdade?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
44 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Lindo!!! Coincidências: Esta semana este também foi o meu escolhido!!!

  2. Juliana

    Coincidência 2! Tb estava com saudades e esta semana apostei no rosa!!

  3. Jan Nery

    eu amo esse esmalte! estou no segundo vidrinho…. ficou lindo!

  4. Carolina Helena

    Ficou lindo mesmo Thais! Já usei esse esmalte e amei também. 😉

  5. carmen maria bochi frare

    Linda essa cor amei….
    Bjus

  6. Marina

    Coincidência 3! Acabei de pintar dessa cor e lembrar como é bonita!

  7. Carol

    Sério que esse esmalte não causa alergia? Acho que só essa linha da colorama que é hipoalergênica então né? Pq as outras eu sei que tem os vilões das alérgicas como eu: formol e tolueno :/

    • Vanessa

      Carol, qualquer esmalte Colorama não possui essas substancias. Sou alérgica e praticamente só uso Colorama, todas as linhas, já há anos. Se algum deles te dá reação, pode ser que vc possua alergia tbm a algum pigmentou ou outra substancia da composição.

    • Fabiana

      Sou alérgica tb e durante ANOS sofri muito com coceira, descamação e vermelhão. Pois há alguns meses passei usar só Colorama depois de ver que ele dá menos reação por não ter alguns componentes alérgicos em sua fórmula. Menina, foi a SALVAÇÃO DO PLANETA. Nunca mais tive cutículos inchadas. Agora, por aqui, só COLORAMA.

    • Marilha Daniela

      Então meninas, é fato. Eu tenho alergia a esmaltes já tem tempo. Eu liguei uns dois anos atrás para o SAC da Colorama para saber sobre essa histórisa de ser hipoalergênico ou não. Segundo informações repassadas na época, os esmaltes com lotes a partir de BD não possuem formaldeído, aldeído e tolueno. Mas eles não podem garantir que o esmalte seja hipoarlêrgino, pois as pessoas podem ter reações a outros produtos da fórmula. Eu uso os esmaltes da Colorama e nunca tive reação alérgica, mas sepre cuido o lote, pois as vezes tem alglum esmalte meio antigo no salão que é do tempo que ainda tinha esses componentes. Mas infelizmente os esmaltes da colorama não duram na minha unha. Então, invisto em esmaltes importados, visto que o Brasil é o único país que ainda permite o uso de formaldeído na composição dos esmaltes.Ah, inclusive lembrei de outro detalhe, a mulher do SAC disse que isso é valido para todas as linhas da Colorama, inclusive óleo secante e base. Então meninas, só cuidem o lote!

  8. Isabela Sá

    Ameeii ! Também tenho esse esmalte e tive a mesma impressão ao pintar minhas unhas com ele, fiquei me sentindo com unhas de gente fina ! Hehehehehe ‘ A cor é linda mesmo, ficou ótimo em você!
    Mas pra falar a verdade, com tanta cor por ai ele acaba ficando assim meio esquecido mesmo, mas ta aí a ideia de resgatá-lo né ! Curti bastante.

  9. Patricia

    Thais, como saber quais são os esmaltes da Colorama q não causam alergia? Tenho alergia a esmalte e gostaria muito de saber. Será q vc pode me tirar essa dúvida? rs
    Brigadinha…bjus!!

    • Vanessa

      Patricia, vou me intrometer aqui pra tirar sua duvida…a Colorama segue padrão internacional de venda e não tem em sua formula o formaldeido e nem tolueno. Em nenhuma linha! Portanto, em teoria, qualquer um é seguro para nós, alergicas, usarmos. Se vc apresentar alergia a algum, existem algumas explicações: vc pode ter alergia a determinado pigmento, pode ter alergia de outra substancia da composição ou tbm pode ter comprado um vidrinho “contaminado”. Muitas consumidoras, quando vão na perfumaria adquirir esmaltes, tem mania de passar na unha pra ver como fica e se ela não for alérgia e já estiver com a unha pintada (ou até base) de esmaltes que contenham as substancias que nos dão alergia, elas contaminam o vidrinho todo e se usarmos, teremos problemas…

  10. Maíra

    Oláá.. eu tenho alergia a esmalte e já tentei usar os da colorama, mas me deu alergia. Os únicos que eu posso usar são os que estão escritos nos frasquinhos que são hipoalergenicos, de marcas como, risque, impala, argento e os da revlon que de todos são os melhores.
    beijos

  11. Ingrid

    Cuidado. Minha mãe tem alergia aos esmaltes da Colorama. Para ela os mais seguros são o da Risqué.

  12. gio

    cor linda!!!

  13. Adooooro rosa!! Essa cor que você passou ficou linda!

    Tenho produtos da Linha MISSONI FOR TARGET a venda no meu blog! Entra la pra conferir antes que acabe!!

    http://www.loucaspormissoni.blogspot.com

    Beijos

  14. Já passei o Pimenta Rosa. É lindo ele =)

    Bjs!

  15. Estamos em sincronia com nossos pensamentos esmaltísticos, pois ontem mesmo postei esse esmalte. Ele é realmente mto lindo de chic, adoro!

    Bjóks,

    Vera
    http://belezafina.blogspot.com/2011/11/pimenta-rosa-colorama.html

  16. fernanda

    lindo, essa linha é muito tranquila de passar!

  17. Dani

    Nossa, aconteceu exatamente o mesmo comigo essa semana, e a cro escolhida foi exatamente a mesma. Estou com ela nas unhas… É linda….

  18. Thais

    Thais, os esmaltes nao podem ser usados pelas alergicas NAO, a tanto que a marca nunca anunciou que eles sao hipoalergenicos, justamente pq apesar de dizerem q tiraram as susbtancias que causam alergia, isso nao é verdade, creio q elas nao foram tiradas totalmente nao, pq eu TB tenho alergia qdo uso Colorama, afinal se tivessem tirado msm eles jamais iriam perder a oportunidade de anunciar como hipoalergenicos, assim ganhariam mais uma fatia do mercado.
    Melhor colocar um edit no post, minha amiga teve uma reaçao grave usando um esmalte da Colorama justamente por causa da noticia dizendo q tinham tirado as substancias ruins.
    Bjs

    • Vanessa

      Amo essa cor…sou alérgia e praticamente só uso Colorama, nunca tive reação a nenhum de nenhuma linha. Quem é alergia e continua tendo, pode ser que seja alergia a outra substancia presente na fórmula…sempre é possivel q a pessoa desenvolva alergia a qualquer componente da composição, não apenas tolueno e formaldeido (que são as substancias retiradas da Colorama).

    • Vanessa

      Thais, estava distraida e respondi sem querer com resposta do seu comentario, desculpe…mas pior que o que escrevi tem um pouco a ver com o que vc falou, rs…Mas foi distração da minha parte, perdão.

  19. Nossa, q coincidência!! Hj de manhã fui fazer as unhas e como vi o tempinho chuvoso me deu uma vontade de usar uma corzinha mais rosa e esse foi meu escolhido!!! Já não usava há mto tempo tb!
    Beijos!!

  20. Beatriz

    Thais, olha o que eu achei no site da Colorama:

    “OS ESMALTES COLORAMA SÃO ANTIALÉRGICOS?

    Não. Os esmaltes com cor* de Colorama são desenvolvidos sem tolueno ou formaldeído, que são os principais responsáveis por reações alérgicas ao uso de esmaltes.
    *exceto a linha ÚNICA CAMADA”

    bj

  21. Pryscila

    Olá!! Adoro o blog e sobre os esmaltes colorama… sou alergica e eles são o que mais me dão alergia!!! não é estranho que esmaltes sem formol e sem tolueno custem mais caros mas os da colorama não?! Sei lá só sei que eles me deixam com a cara toda inchada e demora umas 3 semanas pra minhas cuticulas pararem de coçar!! Somente importados eu uso!! Triste… pois adoro cores novas e as vezes é dificil adquirir!!Para as alergicas acho melhor não arriscar no colorama minha alergologista tbm concorda que não é para usar!! Pois para os medicos eles não são considerados antialergicos ou sem propriedades que provocam laergia!
    Abraços

  22. Thais'

    acho, as vezes, que falta um pouco mais de perfeição nos acabamentos do que é postado aqui no site, fala-se de unha com cada unha de um tamanho, fala de sombra, mas se esquece o corretivo na olheira… essa é uma critica construtiva, não vejo isso em outros sites de beleza/moda

  23. Thaís

    Oii! Os esmaltes da Colorama não podem ser usados por quem alergia à pigmentação de esmalte (por isso que os hipoalergênicos geralmente não têm uma variedade muito grande de cores). Agora, pra quem tem alergia somente a formaldeído e a tolueno, como eu, são ideais. Se uso qualquer outra marca com esses componentes, meus olhos avermelham-se e coçam, as cutículas se soltam, etc. Por isso, recomento que, mesmo aquelas que não têm alergia ao formol e ao tolueno não usem essas substâncias. Minha dermatologista chegou a afirmar que, devido à exaustão das unhas, elas podem a vir a desenvolver a alergia a esses compostos.

    Espero ter ajudado um pouquinho.
    Beijos.

  24. Adoro rosa.. é igual quando entro no site http://frasesparafacebook.com eu na hora mudo pro rosa.. e minha cor preferida.. porque avida, pra mim, tem que ser rosa! linda, gostei da cor!

  25. Amanda

    Eu tenho uma alergia muito forte a tolueno e formaldeído há anos e já faz algum tempo que só uso os esmaltes da Colorama! Uso todas as linhas, inclusive a Única Camada e nunca tive qualquer reação! Só os incolores que ainda não estão livres das substâncias! Para as meninas que também são alérgicas, acho que vale a pena tentar, e surgindo qualquer sinal da alergia, é só retirar…… pq nada mais triste do que ver mil lançamentos legais por ai, e ficar no renda! Beijos

  26. Bom… essa semana também voltei as origens.. fui de vermelho.. Isso pra mim é básico.. hehehhhehe

  27. Paola

    Eu tenho alergia a esmaltes e há um tempo atrás descobri que a Colorama não causa alergia… Comecei a usar, porém depois de um tempo desenvolvi alergia a outra substancia do produto

  28. Vanessa Cardoso

    Eu amoo essa cor!! Sou alérgica a esmaltes e uso so da colorama, nunca tive problemas! Pode ser que quem tenha alergia aos da colorama, seja alergica a outras substancias, como os pigmentos, talvez.

  29. Isabela Rodrigues

    Sou alérgica e uso os esmaltes da colorama sim,porque na embalagem mesmo tem escrito na parte direita,em baixo,que ele é livre de substâncias que causam alergia. Inclusive os esmaltes da colorama são os unicos esmaltes brasileiros que seguem as normas de saúde,pois foi feita uma pesquisa,onde houve a comprovação de que existem substâncias canceriginas nas outras marcas.

  30. Tammy

    Eu também sou alérgica a formol e tolueno, e não posso usar os esmaltes da Risqué de jeito nenhum, mas me dei muito bem com todos os esmaltes da Colorama. Nunca tive nenhum problema e uso esmaltes de todas as linhas dela. Mas sempre achei estranho eles nunca anunciarem que os esmaltes podem ser usados por pessoas alérgicas como eu… fico até na dúvida se a minha alergia é mesmo a formol e tolueno…

  31. Jaque

    Oi meninas! Também sou alérgica a esmalte e nunca tive problemas com a colorama, pude voltar a usar esmaltes coloridos sem medo de ser feliz 😀 o único porém que eu percebo é que o tempo de duração deixa um pouco a desejar, mas é só isso também.

  32. Carol Fontes

    Meninas,
    desde que me entendo por gente sou alérgica a esmaltes com formaldeído e tolueno. Costumava comprar os esmaltes hipoalérgicos da Risque, mas pelo preço dos bonitinhos, fui buscar no mercado e na internet produtos que não me causasse alergia e que fosse mais em conta, voiá…a Colorama veio com uma linha de produtos e cores maravilhosas, vcs não imaginam a minha alegria anos e anos gastando horrores em vidrinhos de esmaltes que chegavam a R$18 cada um, isso para ter variedade de cores.
    Eu uso e sou muuiiitttooo feliz, não tenho mais minhas cutículas inchadas, feridas e doloridas, credo!!
    Outra dica muito legal é trocar a acetona por removedor de esmalte, ele é mais suave e não resseca tanto as cutículas.
    Bjos

  33. Ana Souza

    Minha mãe tem alergia a esmalte, fica com o olho inchado qnd usa risque por exemplo, mas usando colorama nada acontece.

  34. Thais, eu sou alergica a esmaltes e passei a usar somente colorama, porém minha alergia melhorou por um tempo e logo voltou, mesmo eu só usando colorama. Fiquei super triste!!! Acho que talvez eu tenha alergia a mais algum componente. Atualmente tenho usado somente os da Jordana… mas pretendo tentar novamente os da colorama!

  35. Suellen Linhares

    A cor é linda, mas não sei se é só comigo mas infelizmente os esmaltes da Colorama não duram nada nas minhas unhas!!!!

  36. Linda, linda, linda essa cor Thais! =D

  37. loretta

    Gente em hipótese alguma quem tem algum tipo de reação alérgica a esmaltes devem testar os produtos. Um simples teste pode provocar uma reação alérgica grave que pode trazer sequelas irrecuperáveis, como da visão, na pele e na mão.
    Sempre, uma vez que detectado este tipo de alergia, deve-se usar o esmalte que leve o nome de hipoalergênico.
    Faço farmácia e posso garantir q não é uma boa ideia testar esmaltes “sem compromisso”

  38. Sandra

    Hoje descobri que tenho alergia a formol. Como gosto demais de esmaltes, nunca me preocupei com isso. Sempre usei, Colorama, Risque e Revlon. Agora comecei a pesquisar e em todos os sites que eu pesquisei e não foram poucos, descobri que os esmaltes da Revlon, bem como os da Colorama não possuem o formol e tolueno, porque a Revlon é americana e a Colorama, hoje é da Maybelline, que também é americana e nos EUA é proibido o uso desses componentes quimicos. Minha dúvida é quanto a base da Colorama, alguém sabe se também está livre desses elementos?