Já reparou como tem alguns perfumes que ganham várias versões? Geralmente elas chegam em edição limitada e o aroma lembra de longe sua versão original, mas não deixa de ser uma bela jogada para vender mais perfume para quem já é fã de uma determinada marca, não acha?

Olha só estes que selecionei com suas semelhanças e diferenças.

Taí um perfume que já ganhou várias versões! Sabia que o 212 do nome  foi inspirado no prefixo telefônico de Manhattan? Coisas de Diva também é cultura (mais ou menos).

A versão original é floral, com um início de bergamota, neróli, flor de laranjeira e mandarina. O coração é floral, com camélia, rosa, gardênia e lírio. As notas de base encerram com o sândalo e o almíscar brilhante. Já o 212 Pop! abre com notas de cabeça bergamota e toranja, com coração rosa e florais e finaliza com notas de base almíscar e madeira de sândalo. Veja que nos dois se repetem a bergamota e o almíscar.

O 212 Vip  tem rum e maracujá, levando no coração almíscar e gardênia, e base de baunilha e fava tonka. E por último o 212 Sexy, floral oriental com notas de bergamota, tangerina, pimenta rosa, pétalas de flores, gardênia, algodão doce, sândalo, almíscar branco e baunilha. No Vip permanece apenas o almíscar e a gardênia, já no Sexy ficam a bergamota, gardênia e o almíscar. Quem já experimentou os dois, sabe dizer se este Sexy é bem parecido com o original?

Outro que ganhou uma série de irmãozinhos foi o Be Delicious de DKNY. O original é floral, com notas de cabeça de maçã americana, pepino, grapefruit e magnólia. As notas de coração tem tuberosa com lírio do vale, rosas e violeta. As notas de fundo são de sândalo, madeiras e âmbar branco. Porém a versão Fresh Blossom é floral frutal com notas vibrantes de grapefruit, pêssego e cassis. As notas de coração são de pétalas de rosas, jasmim e lírio do vale. Finaliza com notas amadeiradas e maçã vermelha. O que ficou da versão original? Só a grapefruit, lírio do vale e as rosas. Os dois tem maçã, mas um com a americana e o outro com a vermelha.

E a versão da versão também ganhou uma nova modalidade. É o Fresh Blossom Juiced. Ai, to confusa! Este vem com pink grapefruit, frésias, lírio do vale, pétalas de rosas, flores de maçã, vetiver e white musk. Novamente a semelhança fica na grapefruit, lírios do vale e rosas.

O Golden promete ser mais sofisticado que sua versão original com laranja, ameixa, rosas brancas, lírios casablanca, lírios do vale, baunilha de orquídea e muget. As notas de base tem almíscar, com toques amadeirados de sândalo. Aqui só sobrou o almíscar e o lírio do vale. Nem a maçã ficou no Golden!

Lendo assim parece tudo muito parecido, mas sentindo o aroma são perfumes totalmente diferentes. Interessante né?

Mais um que ganhou uma coleção inteira para chamar de sua é o Poison de Dior. O original é forte pra chuchu e vem com notas de coentro, erva-doce, flor de laranjeira, framboesa e groselha. Já o Pure Poison tem notas de laranja, bergamota da Calábria, mandarim da Sicília, flor de laranjeira, jasmim, azahar, gardênia, sândalo, âmbar branco e almíscar. Só sobrou a flor de laranjeira! É ou não é um perfume totalmente diferente do original?

O Hypnotic tem notas de amêndoa, jasmim, musgo, baunilha e almíscar. E o Hypnotic Poison Sensuelle vem com baunilha, orquídea, rosas de damasco, ylang ylang, jasmim, Azahar, sândalo e o almíscar. Alguém aí arrisca dizer que o nome Poison só permaneceu nas quatro fragrâncias pela força da marca e não pela semelhança no aroma, hum hum?

Agora vindo para os lados de cá, Natura também curte fazer versões de seus perfumes. Amó, Essencial, Sintonia, Kriska, Kayak, todos eles tem sua variações dentro de sua categoria. A linha Biografia tem três delas.

A original é fresca com notas de saída verdes e frutadas, conta também com notas florais de jasmim e rosa em fundo amadeirado. Já o Volume 2 da mesma linha é cítrica com rosas e sândalo. E a mais recente novidade chamada de Biografia Campos ao Sul tem caminho olfativo floral envolvente com notas de  saída de framboesa, pêra e mandarina. Notas de corpo de pêssego, ameixa, rosa, muguet e peonia. E notas de fundo de fava tonka, âmbar, baunilha, sândalo, musk e cedro.

As três me parecem bem diferentes entre si. E aqui vai um adendo, como é difícil descobrir as notas das fragrâncias nacionais. Quase nenhuma marca divulga esta informação em sites e folhetos de vendas!

E por último, mais uma marca que tem um caminhão de versões é a Floratta do Boticário. A moça da loja me contou que são nove modalidades vendidas no momento. Loucura! O primeiro era um verdinho, mas os dois mais antigos são o Blue e o Rose. Vou pegar o azul como comparação, em seguida coloco as notas das nove versões e lá embaixo as semelhanças. Respira fundo e vem comigo!

Floratta in Blue tem saída de gerânio, bergamota, lima da Pérsia e rosa chá. O corpo tem prumélia, muguet e gardênia. Já o fundo é de sândalo, cedro, vetiver e musk.

O Floratta in Rose tem saída de mandarina, cassis, pêssego e pimenta rosa. Corpo com living hydroponic, blue rose, rosa otto natural, muguet, ylang e gardênia. E fundo de  musk e notas amadeiradas.

Floratta in Rose Belle tem notas de saída de lichia e pétalas de rosas. Corpo de rosa, violeta, pimenta, noz moscada e dama da noite. E fundo de sândalo, íris, baunilha, cedro e musk.

Floratta in Rose Amour é  floral com notas de saída de bergamota, mandarina, cardamomo e jacinto. Notas de corpo de rosa, flor de laranjeira, muguet e pétalas de jasmim. E fundo com âmbar, cedro, musgo, fava tonka e musk.

Floratta Emotion tem saída de lima da Pérsia, bergamota, gerânio, mandarina, pimenta rosa e frutas vermelhas. Corpo de gardênia, muguet, rosa  Otto Living, hydroponic blue rose, violeta e ylang. E fundo de sândalo, musk e baunilha.

Floratta in Gold tem notas de saída de neroly, abacaxi, pêssego e orquídia. Notas de corpo com muguet e jasmim e, notas de fundo com âmbar, sândalo, baunilha e musk.

Floratta Emerald é um floral verde com saída de mandarina, lima e notas verdes. Corpo com orquídea, frésia, jasmim e gardênia. E fundo com âmbar, musk, sândalo e Cedro.

Floratta Ruby  tem família floriental frutal com saída de orquídea-chocolate, orquídea lilás, jasmim, rosas vermelhas, limão e bergamota. Corpo com narciso, mimosa, magnólia, rosa rubi, frésia, gardênia, pimenta-rosa e amêndoas. O fundo é de sândalo, cedro, musk, âmbar, baunilha e tonka.

Floratta Sapphire é de família floral amadeirado com saída de bergamota, cardamomo e lírio-do-vale. Corpo de frésia, heliotropina, violeta, jacinto azul e íris. E fundo de vetiver, sândalo, baunilha, tonka e musk.

Sobreviveu? Notou como a saída de alguns deles levam bergamota e mandarina e quase todos tem o mesmo fundo de sândalo, cedro, âmbar e musk? Acho que é proposital e por isso todas as nove fragrâncias criam uma coleção. Achei interessantíssimo!

 As informações foram retiradas dos sites das marcas, da Sacks e dos sites Village Beaute e Sannas.

Nas Tags:

Compartilhe

×