Dicas

Os preferidos dos maquiadores

06/08/2011

Não existe ninguém melhor do que os profissionais que trabalham todos os dias com um monte de maquiagens e cosméticos para nos dizer quais são os melhores, não é? Por isso fui atrás de maquiadores que entendem tudo do assunto e são especilialistas em fazer maravilhas com as makes. Sadi Consati, Fabiana Gomes, Agnes Mamede e Nadia Tambasco me contaram todos os seus segredinhos, confere.

Sadi Consati é maquiador e Consultor Estratégico das Linhas Intense e Capricho do Boticário e entre suas maquiagens preferidas estão:

Batons Intense – “Tenho todas as cores (óbvio) e adoro o efeito na boca: tem cobertura, variedade e intensidade de cores e texturas (mate, brilho, longa duração). Sem contar que o preço é muito especial! Minhas 3 cores favoritas são: 101 (o nude perfeito), 232 (rosa velho) e 330 (vermelho clássico). Como não amar, se sou eu que desenvolvo as cores em parceria com O Boticário?”

Combo da Make Up For Ever, Primer e Base HD – “Sou usuário desde que a marca lançou esses produtos no mercado. Sempre aplico os dois juntos e adoro o efeito. Todas as mulheres que maquiei até hoje com esses produtos elogiaram a pele. Fica muito incrível, super corrigida, mas sem pesar. Para foto e vídeo faz milagres, eliminando imperfeições de forma mágica.”

Pigmentos Naked – “Eu adoro pigmentos e esses da Naked são super refinados com textura fácil de aplicar e uma luminosidade muito sofisticada. Sabe make de ryca? A própria. A marca tem uma ‘Shadow Base’ (tipo primer) para passar nas pálpebras antes da sombra. É um bapho!”

Máscara Para Cílios Givenchy Phenomen Eyes – “Desde que lançaram, foi amor à primeira vista! É muito fácil de usar e consigo curvar, separar, domar e dar volume os cílios com uma facilidade que nem outra me proporciona. Para mim é a máscara perfeita!”

Palette de Sombras Freedom System Inglot – Essa é super recente, mas chegou para ficar. Primeiro porque fui eu que montei com as cores que escolhi, segundo porque as cores são incríveis, super pigmentadas e a textura é ótima para esfumar. Adoro essa coisa de personalizar!

Já nossa conterrânea Fabiana Gomes, makeup artist senior da MAC, selecionou os melhores produtos da marca para a gente:

Face and Body Foundation – “É a rainha mor dos backstages! É absolutamente sedutora, com ela você pode conseguir desde um acabamento ultra natural (efeito nasci assim) até um efeito de pele perfeita-pele de boneca, já que ela permite que se construa camadas.”

Mineralize Skinfinish Natural –”Usamos este produto em nove entre dez backstages que já tive a oportunidade de trabalhar. Ele tem a função desde selar a base, ou seja, usado por todo rosto até a função de fazer contorno – criar luz e sombra. Como é um produto mineral o acabamento é ultra natural e leve. O que permanece é efeito e não as evidências do produto!”

Cream Color Base – “Chamado intimamente de CCB. AMO! É um produto cremoso que pode ser usado para várias funções. Algumas cores podem ser usadas nos olhos, boca e bochechas. O meu Shell vive no fim de tanto uso. Não existe produto melhor para criar aquele brilho glamouroso no alto das bochechas. É o “Je ne sais quoi” na ponta dos dedos!”

Batom vermelho – “Não é segredo que sou praticamente uma escrava de Ruby Woo e Russian Red. Boca vermelha além de ser um clássico é fácil de fazer e você fica ‘apresentável’ e poderosa rapidamente.”

Máscara de cílios – “O tipo depende do humor…. por isso, amo a Haute & Naughty você pode ir desde de um efeito super natural até o drama total – tipo “Twiggy is here!!!”

A maquiadora Agnes Mamede também contou seus segredos de backstage pro Coisas de Diva:

Hidratante facial Embryolisse – “Como gosto de hidratar a pele antes de maquiar a minha escolha é o Embryolisse.”

Hidratante labial Carmex – “Também acho importante hidratar os lábios e gosto do Carmex.”

Demaquilante Crèaline H2O Bioderma – “É o melhor demaquilante que já usei, é muito bom.”

Escova Mason Pearson Junior Bristle & Nylon – “Esta escova é a melhor para desfazer cachos, prender rabos, secar o cabelo quando utilizo mousse, desembaraçar, enfim… tudo! ”

Mousse L’Oreal Tecni.art Volume Riche – “Para preparar o cabelo adoro usar mousse e secar com secador. Faço isto antes de qualquer penteado porque dá volume e textura. Só não uso o produto quando vou fazer chapa ou algum penteado que não tenha volume.”

Estes são os eleitos da maquiadora Nadia Tambasco, que trabalha com a equipe de Marcos Proença:

Base Nude da Dior – “Apesar de ser hidratante não deixa a pele oleosa e tem um ótima fixação.”

Sun Protection Compact Foundation Pureness da Shiseido – “Ele tem proteção solar, deixa a pele com ótimo acabamento e a protege do sol e das luzes do lugar aonde estamos. AMO!”

Corretivo MAC – “Não pode faltar. Deixa o rosto com a pele mais descansada.”

Blush Nars ou MAC – “O blush é essencial! Rosado, em tons de bronze, alaranjado ou qual a pessoa preferir, mas ele faz TODA a diferença no make. Tem que ter no nécessaire.”

Máscara de cílios Colossal da Maybelline – “É o nosso grande amigo. Esse tem que ter em qualquer lugar que for…além de deixar o olhar mais bonito e marcante, nos deixa até mais autoconfiante! Eu não saio de casa NUNCA sem uma máscara para os cílios.”

Eu adorei as dicas e você?

você pode gostar também destes posts

34 comentários

  • responder fernanda 06/08/2011 às 07:48

    post maravilhoso!!!!

  • responder Jaqueline Oliveira Costa 06/08/2011 às 09:45

    Eu gostei! Mais ainda em saber que tenho um entre tantos itens indicado pelo Sadi – batom intense 303 – vermelho! É mui intenso e super hidratante.

  • responder ROCHELLE COELHO 06/08/2011 às 10:06

    Adorei!!!! mas alguns dos ítens listados acima vão para a minha listinha de compras… bjs

  • responder Raquel 06/08/2011 às 10:20

    Ameeei! Imagino o trabalho que deve ter dado pra fazer e desde já aradeço!
    É ótimo ver dicas assim de várias fontes pq podemos selecionar melhor e inclusive reparar nos produtos que se repetem bastante. São fontes conhecidas e bem confiáveis! Amei o post, já ta salvo nos favoritos e, com certeza, consultarei mais vezes.

  • responder gio 06/08/2011 às 10:25

    achei tudo de bom esse post!! algumas coisinhas aí listadas já moram no meu coração, mas outras tenho muita vontade de comprar de tanto ouvir falar bem, como o CCB shell e o combo da make up forever!

  • responder Larah 06/08/2011 às 10:33

    Muito bom o post, como sempre só “coisas de diva”, rsrsrs.
    Sá, mas me tira algumas dúvidas…
    Qual empresa você usa para domínio e hospedagem do site???
    Espero que me responda. Beijos!

  • responder Mariana 06/08/2011 às 11:08

    Adoro posts como esse!
    Para completar minha wishlist e referências futuras…
    Parabéns!!

  • responder Se Joga No Blush 06/08/2011 às 11:12

    Sou completamente apaixonadad pelo ruby woo, é muiot lindo! hehe. e tô querendo o pó da sheisedo e a face and body. hehe. Mais um estímulo para comprar. 😀

  • responder bia 06/08/2011 às 11:13

    adorei o post!!
    só queria ter os preços juntos, pra fazermos as comparações 🙂
    parabéns pelo blog meninas!
    ele vicia!!

  • responder simone silveira 06/08/2011 às 11:17

    òtimas dicas!!! vão me ajudar muito.

  • responder Carolina Helena 06/08/2011 às 11:18

    Post maravilhoso Sá! Amei!!! 🙂

  • responder Vanessanf 06/08/2011 às 12:18

    Parabéns pelo post!!!!
    Fiquei feliz pq já tenho alguns desses produtinhos e outros, como os da Inglot, vão para a minha wishlist!!!!! bj

  • responder Naná 06/08/2011 às 12:32

    Maravilhoso post!! Sou a louca do pigmento, fiquei fascinada com os que o Sadi indicou! Aonde sera que se acha essas belezinhas hein?

  • responder GiLi 06/08/2011 às 12:38

    Amei as dicas! Me interessei pela Escova Mason Pearson Junior Bristle & Nylon, mas já me “desinteressei” instantaneamente quando vi que ela custa pra lá de 60 dólares nos sites por aí! Olha, ela deve fazer milagres mesmo!!Mas é muito bom saber do que os experts gostam mais. Assim a gente incrementa nossa wishlist! 😉

  • responder Cintia 06/08/2011 às 14:32

    achei tão parecida com você Sabrina! 🙂
    http://cdn.vogue.globo.com/diadebeaute/files/2011/05/113509498.jpg

  • responder Rafa 06/08/2011 às 14:36

    Sabrina, me tira uma dúvida: o pigmento é usado no lugar da sombra ou não é sempre que pode substiuir um pelo outro?

    • responder Sabrina Olivetti 06/08/2011 às 14:58

      Rafa
      O pigmento é como uma sombra, pode ser usado no lugar dela ou com ela.
      bjs

  • responder Bruna Ribas 06/08/2011 às 14:44

    Sá muito bom o post. Meu sonho é um dia estar entre essas listas posando de top maquiadora junto com essa tchurminha que eu tanto admiro!
    Mas mudando de assunto, hj fui almoçar no Come Come aqui perto da Reitoria e tenho quase certeza que vi o Pedro do Coisas de Macho lá. Foi tão engraçado, quase fui la falar com ele mas meu irmão não deixou, disse que era muito mico (e ele estava certo!rs) Imagino quando eu encontrar uma de vcs, vai ser correria, gritaria e desmaio!! hauhauahuhuahuahuahuahuhau

    • responder Sabrina Olivetti 06/08/2011 às 14:57

      Oi Bruna
      Não tenho certeza, mas é possível que Marina estivesse com ele, pois os dois estudam juntos.
      bjs

  • responder Grasy 06/08/2011 às 18:03

    Onde encontrar esta marca de pigmentos Naked? Procurei e não encontrei nada sobre eles. Será q é uma nova marca?
    BjoO

  • responder Isis favaretto 06/08/2011 às 19:39

    Que post legal, Sabrina!
    Muito bom saber o que os maquiadores mais gostam!

  • responder Paula 06/08/2011 às 20:07

    Adorei o post! Que vontade de comprar essa base da make up for ever (mas a próxima na minha lista é a da chanel hihi)

  • responder Suellen Linhares 07/08/2011 às 02:05

    Adorei o post!!!é bacana ver o que os maquiadores profissionais recomendam pois eles são especialistas né? Um dos produtos que está morando na minha wishilist é a paleta customizada da Inglot!!!é uma pena que só venda no exterior!!!

  • responder Paula P 07/08/2011 às 11:02

    Amei muito este post!!!! <3

  • responder Andrea Cristina 07/08/2011 às 19:38

    Muito legal ver a Agnes Mamede por aqui…a muitos anos não a vejo e fiquei super feliz em saber do seu sucesso…Parabéns Agnes!!!!

  • responder Ana 08/08/2011 às 10:18

    AMO a máscara da givanchy, mas parece que só eu e o sadi gostamos!! =(

  • responder Lecticia 08/08/2011 às 17:05

    Lindo lindo ler um post que não é só MAC MAC MAC… só a maquiadora deles, mas ai nem tem como fugir… Tá na hora dos blogs abrirem a cabeça pra esse tanto de marca que tem no mundo e parar de focar na MAC.
    Adorei!

  • responder Sheilla Lovato 08/08/2011 às 21:17

    Adorei a mistura de produtos caros e baratinhos! Torna mais real a lista! Tomara que a Inglot se instale logo no Brasil, porque cobicei a palette do Sadi Consati!

    Kisses

  • responder Isabelly 09/08/2011 às 11:02

    Ameeei as dicas super úteis, post perfetooo!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB