Resenhas Sinceras

Off topic: visitando Curitiba

02/08/2011

Vira e mexe recebo email de alguém pedindo dicas de Curitiba. Onde ficar, onde comprar, onde comer… os pedidos são muitos e o tempo é curto, por isso resolvi fazer este post off topic e dar algumas dicas da cidade onde moro.

Onde ficar
Dureza indicar hotel na cidade, porque né, tai um serviço que nunca usei aqui. Mas indicaria os hotéis do centro que ficam na região do Batel por ser uma área central, com vizinhança tranquila e fácil de se locomover.

São eles:

Hotel Ibis Curitiba Batel? – R Comendador Araujo 730 – 41 2102-2000 – accorhotels.com
Quality Hotel Curitiba? – Alameda Dom Pedro II, 740 – 41 2103-4000 – atlanticahotels.com.br
Mercure Appartments Curitiba Batel? – Rua Alferes Angelo Sampaio 1177 – 41 3342-9350 – accorhotels.com
Hotel Slaviero Executive Curitiba? – R. Visconde de Guarapuava, 4069 – 41 3017-1040 – hotelslaviero.com.br
Pestana Curitiba Hotel? – Rua Comendador Araújo, 499 – 41 3017-9900 – pestana.com

Também tem um Fórmula 1 perto da rodoviária, mas apesar de ser um lugar super bom para andar de ônibus, não tem nada muito perto e aconselho a ficar de olho em sua bolsa quando andar na rua. Não que seja super perigoso, mas vale a pena a precaução.

Neste link aqui tem dicas de nossas leitoras, vale a pena ler!

Onde comer
Churrascarias: Para churrascarias aconselho Batel Grill e Jardins, nas duas você vai pagar mais ou menos R$40/50 por pessoa com bebidas. Também tem a KF, mas ela é meio fora de mão.

Pizzarias: Tem o rodízio da Mercearia Anos 30 e as meio caras, porém boas: Bresser, Piola, Avenida Paulista e Gepetto.

Japonês: O Taishô tem rodízio por R$50 por pessoa, mas também tem o Ippon e o Tatibana.

Lanches: Gosto dos sanduíches do Peggy Sue, Mustang Sally, Madero e os cachorros do Au-Au que tem lojas em vários pontos da cidade. No quesito mexicano tem o Taco, Zapata e Mexicano. Batata suíça tem no Beto Batata que é praticamente uma instituição. Também vale provar a empada super recheada da Caruso (tem no shopping Barigui).

Caseira: No Jardim das Américas tem uma cantina italiana onde se encontra a melhor massa da cidade segundo o instituto Sabrina Olivetti de pesquisas gastronômicas, o nome do local é Gianfranco, mas o bairro é bem afastado.

Doces: Couer Douce tem um café colonial que é de chorar de alegria. Na praça Espanha tem os cupcakes da Cupcake Company (preste atenção nos horários deles) e na Bella Banoffi você encontra as melhores tortas da cidade. Para cupcakes também tem a Miss Cupcake.

Feiras: cada dia da semana existe uma feira gastronômica em um ponto diferente da cidade, indicaria que fosse na sexta a noite na feira da praça Ucrânia para comer pastel, empanada, espetinhos, sanduiche de pernil, acarajé, creps, comida chinesa, japonesa, portuguesa, batata suiça entre outros quitutes. A feira é meio cheinha, mas vale pelo passeio e para se empanturrar sem gastar muito. No inverno ainda tem quentão, nham!

Onde comprar

Queria poder dar dicas de lojinhas descoladas, pouco conhecidas e com bom preço, mas estaria sendo uma farsante. Quando preciso de algo vou direto em algum shopping. Cada um tem um estilo e público alvo mas Barigui, Palladium, Mueller e Curitiba são os maiores.

Você pode ver aqui um roteiro de compras de produtos de beleza no centro da cidade.

Vida noturna

Para barzinhos arrumadinhos vá na rua Batel, lá tem um bar do lado do outro, só escolher o que te agrada mais e se divertir. Na Dom Pedro II também tem um esquema parecido. Se você faz a linha sertaneza, vá na Woods ou na recém inaugurada Folk. Se gosta de samba: Bossa Nova e Aos Democratas. Para um pub estilo irlandês: Slainte (que no momento está em reforma). Balada LGBTS: James. Balada forte estilo músicas Jovem Pan, gente bonita e com roupa curta: Lique.

Passeios

Visitar uma cidade e não ir nos pontos turísticos é praticamente um sacrilégio. Pode não parecer a coisa mais divertida do mundo, mas é aquele tipo de passeio que a gente tem que fazer pela tradição. Então coloque na lista o Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame e Parque Barigui.

Também diria para dar uma passeada na Rua XV – talvez no sábado a tarde para evitar a multidão, ir na feira de domingo no Largo da Ordem (antes das 10h é menos cheio), dar uma passeada em frente da Universidade Federal na praça Santos Andrade e também conferir o prédio do Paço da Liberdade. Se quiser ir no Parque Barigui, não vá no domingo a tarde, a menos que curta “manos” ouvindo som alto em carros tunados.

Agora sobre o tempo, não é brincadeira, na maioria dos dias vemos todas as estações do ano passar em 24 horas. Significa manhas frias, meio dia quente, fim de tarde chuvoso e noite fresquinha. No inverno a temperatura pode chegar a 0 Cº mas no verão os dias chegam a 36 Cº. E prepare o guarda-chuva, a cidade não tem fama de chuvosa a toa!

Thais fez um posts com endereços e contatos de salão de beleza por aqui. Confere!

Mais mão beijada que isso, é impossível! Se alguma vizinha tiver alguma dica, conta aqui nos comentários.

você pode gostar também destes posts

102 comentários

  • responder Amanda 02/08/2011 às 19:10

    E o Largo da Ordem à noite Sá! Bar do Alemão também é instituição, minha mãe quando era moça e vinha visitar Curitiba já ia 🙂

    • responder Camila Quiozini 04/08/2011 às 13:16

      Ahh concordo!!! Largo da Ordem à noite é tudo de bom!! E o Bar do Alemão é quase que o marco zero dos bares em Curitiba!! hahaha

  • responder Dani 02/08/2011 às 19:24

    Mas ir a noite no largo da ordem eu acho um pouco arriscado. No quesito restaurantes gosto muito de uma churrascaria perto do mueller a Devon’s e tbm tem uma mas é em Pinhais que é a Valejo que pra mim é a melhor do estado. rsrs

  • responder Marília Dinov 02/08/2011 às 19:31

    Hotel Vernon Palace, no centro de Curitiba: NÃO RECOMENDO!!!!!
    Tive peças de roupas ROUBADAS por camareiras.. absurdo!!!!

  • responder Mariana Teixeira 02/08/2011 às 19:33

    Meninas!!!! eu amei conhecer a cidade de vcs!!! senti falta do Parque Tanguá!!!! foi o por do sol mais lindo do mundo!!!! 🙂

  • responder Monyse 02/08/2011 às 19:34

    Super post,viu?!
    Vocês capricham mesmo

  • responder Fernanda Vasconcellos 02/08/2011 às 19:34

    Balada forte estilo músicas Jovem Pan, gente bonita e com roupa curta: Lique.

    ?

    hahahahahahahah! não toca esse tipo de musica não. É eletronico house na maioria das vezes.. mas não musicas da Jp ahaha!

    mas adorei as dicas!

  • responder Tati 02/08/2011 às 19:37

    Ótimas dicas! Eu que sou daqui tbm vou aproveitar algumas, principalmente dos restaurantes hehe

    Um passeio legal que vc não citou é aquela linha de ônibus que percorre os principais pontos turísticos da cidade. Acho uma opção bacana pra quem quer dar uma volta pela cidade e conhecer os lugares que mais interessa, já que dá pra descer em 3 paradas eu acho! É barato e dá pra ver toda a cidade em uma tarde só e aproveitar os outros dias pra ir fazer compras hehe

    Beijos!

  • responder Carol 02/08/2011 às 19:39

    Oi Sah! Eu não sou de Curutiba, mas moro pertinho (Joinville)e tenho irmãos que moram aí então sempre visito a cidade.
    Eu iria indicar também o Madalosso, lá em Santa, que é assim DIVINO! Hehe
    No mesmo estilo gosto também do Veneza, que é menor (não é difícil né? haha) e segue a mesma linha.

    Ah, e quando der um pulinho aqui em Joinville, você TEM QUE ir na São José!
    Jujuba Gourmet agradece!

    Beeijo!

    • responder Cindy 03/08/2011 às 23:35

      O Madalosso é imenso, acho que funciona mais para ir com família grande. Com grupo de amigas ou namorado/marido ou escolheria algum lugar menor e mais aconchegante… mais como tudo mais é uma questão de gosto, então sugiro uma olhada no site/cardápio (se não estou enganada era rodízio, não sei se ainda funciona assim).
      http://www.madalosso.com.br/?v=1

  • responder Sheilla Lovato 02/08/2011 às 20:08

    Mesmo sendo em Curitiba (na verdade de Colombo), sempre tem uma dica para a gente aproveitar! Fiquei com vontade de ir ao Gianfranco!!!

    Kisses

  • responder Cinthia 02/08/2011 às 20:24

    amei a matéria! sou de Curitiba e assino em baixo =)
    só achei bem preconceituoso seu comentário sobre a região do formule 1.. eu moro na mariano e nunca fui assaltada por aqui (e nem conheço ninguem que foi) porem, as duas vezes que fui assaltada foram no Batel..

    • responder ane 03/08/2011 às 00:44

      concordo com você cinthia, moro pertinho e nunca tive problema algum, e já fui assaltada na batel, estranho mas real.

    • responder Sabrina Olivetti 03/08/2011 às 11:17

      Cinthia
      Não é preconceito, trabalheio ali perto e vi várias pessoas sendo assaltadas em frente a rodoviária, principalmente pessoas de idade.
      Dentro do expresso é a mesma coisa.
      abçs

  • responder Naty 02/08/2011 às 20:31

    Eu moro em Ponta Grossa e já usufrui de alguns hotéis que você colocou ali! Dos que estão listados ali já conheci 2 e recomendaria o Slaviero, bem bom e os funcionários bem educados! Agora a dica da bolsa realmente é válida, principalmente mais para o fim da tarde comecinho de noite, tipo 18 – 20 horas!
    Mas é uma cidade linda e vale a pena ser conhecida!

  • responder Claudia 02/08/2011 às 20:39

    O Hotel Ibis perto do Mueller é uma boa opção para os turistas. Dá pra ir a pé até o Largo da Ordem e conhecer o centro. (Não trabalho neste hotel. Recomendo pois meus amigos pedem sugestões de hospedagem e aprovaram).

  • responder Claudia 02/08/2011 às 20:48

    Turista tem que andar e conhecer o cotidiano da região. O hotel Ibis perto do Shopping Mueller é ótimo pois dá pra conhecer o centro a pé… ir pra praça Tiradentes (ponto zero da cidade) e pegar o ônibus de turismo para conhecer os pontos turísticos. À noite pode ir a pé pro Largo da Ordem… Tudo a pé! (Se a pessoa quer conhecer, como vc disse, barzinhos arrumadinhos no Batel, pode pegar taxi que é super perto tbm!!)

  • responder Paty 02/08/2011 às 20:59

    AHHHHHHHHHHH eu gosto de ir na Lique UHSAUSHASUAHSUAHU mas isso era nos tempos de solteira.. tempos que não vou hehhee.. Hotéis não sei indicar pq neh, eu moro aki…
    Sobre o clima é tudooo isso que a Sá falou e um pouco mais USHAUSHAU.. vim do interrrrriiiiiiiiiior hehehee de Mgá… e la é sempre quente… frio msm soh em julho e não faz esse frio que faz em Ctw…
    Zapata eh show.. gosto mto.. moro bem pertinho da Praça do Japan… e super indico os barzinhos do Batel …
    Qto a assaltos.. melhor tomar cuidado em todos os locais.. a coisa anda feia!

  • responder Larisa 02/08/2011 às 21:04

    adorei suas dicas… unica coisa que conheci dae foi a rodovia pra ir pras praias kkkk… mas um dia nos perdemso dentro da sua cidade e por onde passei achei lindo! sou louca pra conhecer melhor ai mas n na epoca de frio! kkkk

  • responder Daniele 02/08/2011 às 21:14

    Nossa … amo curitiba e espero ir mora lá um dia, mas adoro todos os pontos turisticos, um que me apaixonei foi na sexta feira santa que teve a paixão de cristo na pedreira e amei muito ter ido, um espetaculo com mais de 2.000 atores, tudo de bom… Adoro também os Restaurantes Dom Giovanni e o Di frango hehehehe

  • responder Débora 02/08/2011 às 21:21

    Recomendo também no quesito “gostosuras” o rodízio de pizzas, massas e batatas suíças do Joe Bananas! De domingo à quinta custa 19,90 (já foi mais barato =/ ) e sexta e sábado custa 24,90. Vale muuito a pena, é do tipo de lugar que vc não pode ir pra comer pouco! Costumo ir no da Brigadeiro Franco, no Água Verde, e gosto do atendimento lá apesar de algumas pessoas já terem dito o contrário hehehe aqui o site: http://www.joebananas.com.br/
    🙂

  • responder Vívian Aguiar 02/08/2011 às 21:47

    Boas dicas, Sá! Não sou de Curitiba, mas já visitei e fiquei simplesmente encantada… Deve ser uma delícia morar aí, né?!
    Ah! Quando fui fiquei no Hoteel Del Rey… Fica bem no centro (o que facilita muito a vida do turista) e tem um preço bom também 😉

  • responder Tamires 02/08/2011 às 21:49

    Madero e Largo da Ordem = (LL)
    A Linha de Turismo, é super legal, mas se vc tem algum conhecido na cidade, vá de biarticulado… Sai muito mais em conta e dá pra conhecer muito mais lugares.
    A Torre da Oi é legalzinha de conhecer também, ver toda a cidade de uma vez só. E cuidado com enchentes no Barigui…
    E quanto centro… conheço um milhão e meio de pessoas que foram assaltadas pela região da rodoviária até pouco depois do Estação… Aliás, o Estação é meio pequenininho, mas gosto de lá pra passear. Mas fuja nos domingo… Fuja de quase todo lugar aos domingos, manos por todos os lados, celulares com música no auto falante por todos os lados…
    Sombrinhas, sempre nas bolsas e bolsas sempre agarradas ao corpo – em qualquer lugar do mundo, aliás.
    Ah, tem o MERCADO MUNICIPAL! Que tem de tudo, inclusive doce de leite e geléia! /gorda E tem o Box Curitiba, que vende massas! Você escolhe o tipo de massa e o molho, daí eles vão fazendo pelo vidrinho e vc vai acompanhando tudo. E o Bona Panqueca (que tem também no Estação e no Barigui e não sem onde mais).

  • responder Alessandra 02/08/2011 às 21:59

    Falando em pub irlandês, não se pode esquecer o Sheridan’s!!!!é muito bom!tem música boa,comida boa e bebida boa (cerveja guinness dispensa comentários)…é um lugar q eu recomendo prá todo mundo, vale a pena!

    • responder Rafaela 04/08/2011 às 12:04

      Sheridan’s além de tudo o que a Alessandra falou ainda tem U2 cover na segunda-feira e em outros dias da semana tem noites temáticas… tudo pra quem curte um bom rock! Vale conferir.

  • responder Carolina Helena 02/08/2011 às 22:14

    Sá, muito legal esse post. Super completo! 😉

  • responder Fernanda Cota 02/08/2011 às 22:15

    Oi Sa!

    Adorei as dicas e agora estou mais louca para conhecer Curitiba.

    Bjos!

  • responder Carol 02/08/2011 às 22:53

    Loja de rua Carolina no Cabide no Alto da XV 🙂 a minha, super recomendo! vcs curitibanos (sou de SP e morava em BC e quando vim pra cá vi que vcs amam um shopping rsrsrs) são mto shopping… andar nas boutiquezinhas de rua as vezes se encontra coisas diferentes ! 🙂 Convido vcs ! Beijinhs, adorei o post, vou conhecer alguns restaurantes!

  • responder Beatriz 02/08/2011 às 23:05

    Sá, amei as dicas. Amo Curitiba. Meus irmãos meram aí e sempre visito a cidade (moro no interior de SP).
    Como dica de pontos turísticos indico também o Parque Tanguá (como a Mariana Teixeira comentou acima, eu também tive o prazer de assistir um por do sol maravilhoso). E também o Shopping Estação (não é tão grande, mas é bem charmosinho, e tem uma boa praça de alimentação.
    Adoro o blog.
    Bjos

  • responder Angelina 02/08/2011 às 23:36

    Eu adorei Curitiba! A cidade é linda! Mas o tempo é bem maluco mesmo, eu saí do hotel de manhã toda encapotada, com o tempo nublado, daí esquentou do nada, depois esfriou outra vez! O passeio no ônibus turístico é ótimo, dá pra conhecer quase todos os pontos turísticos. E eu tenho que confessar que achei o máximo o Shopping Estação (meu hotel era próximo dele e do Crystal) super charmoso (pra quem nunca foi, é uma antiga estação de trem transformada em shopping, com um museu fofo), muito gracinha. Achei a comida japonesa de Curitiba muito boa, fui a dois restaurantes, mas não me lembro dos nomes. Super recomendo a visita!

  • responder Ma 02/08/2011 às 23:49

    Otimas dicas, morei ai por 6 anos e amei, assim que puder quero voltar, sempre vou ai para matar a saudade.
    Sobre as dicas, das churrascarias a KF é deslocada mas vale a pena, o Joe Bananas tem que ir com fome hehehe, o Au-Au da Carlos de Carvalho fica aberto até de madrugada nos fins de semana, na Don Cordoni(antiga Cia do Pastel)tem um pastel enorme e super bem recheado com o recheio que você imaginar, sorvete na Freddo Gelateria é uma delicia tem na 7 de setembro e no Barigui, no mercado municipal tem o Box Curitiba que é mto bom e também é gostoso de passear só que no sábado fica lotado e o trânsito em volta um caos.
    Quanto a segurança é bom tomar cuidado por toda a cidade, algo que infelizmente percebi que piorou nos últimos anos.

  • responder Isabela Rissio 03/08/2011 às 00:32

    Sabriiiiiiiiiiiiiiiiiina, e a AOCA? Meu Jesuzinho! Pra quem curte samba-rock, é o que há! E os moranguitos (bebida “típica” da AOCA) também, hehe…

  • responder amanda 03/08/2011 às 01:13

    Ahh, falando de barzinhos, não pode deixar de falar do Sheridan’s, é o melhor dos pub’s da cidade…e de gordices, o cachorro quente do JOSIAS HOT DOG, deixa o AuAu no chão…eles tem site, entregam em ksa, e tem 2 unidades, uma na Chile, perto da UniCuritiba e outra na Lysimaco ferreira da costa entre a brigadeiro e a desembargador! MTO RECOMENDADO!!!

  • responder marcia 03/08/2011 às 01:24

    Oiiii, eu adoro curitiba apesar de sempre ficar doente quando eu vou por causa do frio, que é mais frio que no meu Rio Grande do Sul, queria acrescentar nas dicas de onde visitar o parque tanguá
    http://www.flickr.com/photos/marciai/5088563356/in/set-72157625538706384
    http://www.flickr.com/photos/marciai/5088552216/in/set-72157625538706384
    http://www.flickr.com/photos/marciai/5088548068/in/set-72157625538706384
    http://www.flickr.com/photos/marciai/5087958375/in/set-72157625538706384

    que é um parque bem lindo em Curitiba que eu conheci…
    Beijos!

  • responder Fernanda Heinschalle 03/08/2011 às 08:20

    meu ex namo/marido mora ai no alto da XV pertinho do extra.
    Curitiba é lindo eu amo, que saudades desse lugar :'(

  • responder Andréa 03/08/2011 às 08:31

    Sou de SP. Ano passado eu e duas amigas fomos à Curitiba pela CVC, foi divino, o melhor feriadão que tive. Ficamos hospedadas no Hotel Rochelle, achamos ótimo. O bairro de Santa Felicidade é lindo, fomos em três restaurantes lá, que estavam inclusos no pacote. E visitamos além dos pontos citados o Parque Tanguá e o Parque aberto da Universidade do Meio Ambiente. É lindo!

  • responder Patricia 03/08/2011 às 09:14

    Hey saudades de Ctba!! Morei aí por quase 1 ano e meio… boas lembranças! algém aí frequentou o finado Ópera1? eu ia lá quase todo sabado!! acho q o Largo da ordem era minha segunda casa! me sentia mto bem por lá! sem contar o bar do alemão, neh!?
    Ah, e detalhe, nunca fui assaltada e mto menos sofri tentativas de assalto por lá XD
    gosto mto =D
    O q acho meio tenso são as proximidades da PUC… morava lá perto, e a barra é meio pesada… fui assaltada na porta de casa ¬¬
    enfim, gosto mto de Ctba, e pretendo voltar em breve, mas dessa vez, a passeio.
    bjos meninas

  • responder Helaine 03/08/2011 às 09:18

    Lindo post! AMO essa cidade e não troco por nenhuma outra do país! Pra comer hot dog eu indico o “Josias Hot Dog”, cachorro quente enorme, de vááários sabores (tem até doce!) e com um preço super bom! =)

  • responder Adriana 03/08/2011 às 09:19

    Sá geralmente adoro seus posts mas esse achei bem ruizinho, barzinho arrumadinho no Batel? Esse tipo de ”indicação” é praticamente inútil, pra qualquer pessoa que você pergunte, seja taxista ou funcionário de hotel vai falar a mesma coisa. Curitiba tem vários bares legais, espalhados por toda a cidade e acredito que o interesse de uma pessoa que te pede dicas da cidade é justamente sair do roteiro meramente turístico.

    • responder Sabrina Olivetti 03/08/2011 às 11:05

      Oi Adriana
      Divide suas dicas com a gente.
      abçs

    • responder Ina 05/08/2011 às 17:12

      acho super importante citar principalmente o roteiro “meramente turistico” de uma cidade, principalmente quando a visitamos pela primeira vez, seria o mesmo que ir a Pisa e não conhecer a torre, ir a Paris e não conhecer a Eiffel… ir a Foz e não conhecer as Cataratas. Quando vem alguém de fora pra car quer conhecer principalmente os pontos turisticos e quando viajo também gosto… aí quando tenho tempo de sobra é que conheço outros lugares… e em Curitiba os pontos turisticos é o lugar que nós moradores frequentamos também…

  • responder Laura 03/08/2011 às 09:24

    E o tanto que sou louca para conhecer Curitiba?! Direto falo aqui em casa quero queria morar aí! Acho que é uma cidade ultra interessante! Já favoritei esse post no computador, quando eu for aí passear vou até imprimir e levar comigo! Adorei!

    Beijos, flor!

  • responder Fernanda Lins 03/08/2011 às 09:40

    Fui como turista e recomendo fazer o passeio com a jardineira (ônibus de 2 andares), e descer no bosque alemão que é super fofo! Tem uma confeitaria na entrada com uma torta de amoras deliciosa! E depois vc faz o caminho do bosque lendo a historinha de João e Maria ^^. E fazer a última parada no parque Tanguá pra ver o pôr do sol! É lindo!
    Fui ao Madalosso à noite e teve uma apresentação de dança liiiiiiiinda! A comida é boa e adorei o vinho e o suco de uva da casa também!
    Eu e meu marido nos apaixonamos por Curitiba e iremos voltar mais vezes, é certo!

  • responder Gyzelie Belila 03/08/2011 às 10:23

    Sá,adorei o post!!!!!Muito legal!Sou daqui e já fiz muito turismo com os amigos que moram fora e vc conseguiu resumir tudo muito bem!
    Eu gostaria de fazer uma sugestão: um encontro de vcs com as leitoras do blog!Acho que ia ser fantastico!
    Bem é isto!
    Parabens meninas!
    Beijao Gy

  • responder Elesandra 03/08/2011 às 10:24

    ADOREI AS DICAS, SÁ! NUNCA FUI À CURITIBA, MAS AGORA FIQUEI NA MAIOR VONTADE DE IR!

  • responder Uliana 03/08/2011 às 10:49

    Realmente, o Gianfranco é o melhor restaurante de comida italiana de Curitiba, mas ao contrário do que foi citado no post, o bairro não é afastado não… Dá uns 15 min do centro.

  • responder Bianca 03/08/2011 às 10:54

    Sá , eu moro em Ctba tbm , e olha suas dicas foram super boas, nossa AU-AU,Beto-Batata e Mexicano muuuuuito boom:D
    Mas tbm daria pra iir ao Parque tangua que já foi melhor , mas dáá HEHE ! e tbm tem feirinha nas quintas , no alto da 15 perto do extra , que SUPER BOMBA mas é booa , e tem bastante barraquinhas ;)e eu sempre digo tbm que nos passamos pelas 4 estaçoes do ano em um dia, mas eu amooo Ctba ?

  • responder Renata 03/08/2011 às 10:55

    Roteiro ótimo! É tudo que eu indicaria pra quem quer conhecer a cidade. E digo mais: POR FAVOR, VÃO AO MUSEU OSCAR NIEMEYER, aquele lugar rende fotos ótimas, é onde as pessoas daqui mais interagem, se o turista gostar de cachorros, o Parcão sempre está cheio nos fins de semana ensolarados, é uma delícia dar uma volta por lá e ver a cachorrada e seus donos se divertindo 🙂
    Peggy Sue é amor demais, fui apresentada a ela pela Marina e ainda sonho em torná-lo parte da minha rotina, tudo é delicioso lá 🙂
    Curitiba se tornou a capital da cerveja artesanal, então se tem uma Diva que curta sabores diferenciados de cerveja, indico muito o Saaz Bier, que tem uma imensa variedade de cervejas curitibanas que podem ser harmonizadas com seus pratos maravilhosos. Vale experimentar o cupcake de Guinness com whisky 🙂
    Adoro quando vocês falam da cidade, aliás, adoro saber que ums dos blogs mais completos sobre beleza é daqui, morro de orgulho :*

  • responder Cristina 03/08/2011 às 10:58

    Amei o post! Fui pra Curitiba em julho e um hotel com uma boa localização e que não é mto caro é o Brasília Curitiba. Fica perto do Mueller e dá pra fazer várias coisas a pé mesmo, deixando para fazer os desembarques na linha turismo em pontos mais distantes. E pra quem gosta de arte não pode deixar mesmo de ir ao Museu Oscar Niemyer. Fiquei uma tarde inteira olhando tudo por lá e achei fantástico.

  • responder Cynthia 03/08/2011 às 10:59

    kkkkkk amei o ” instituto Sabrina Olivetti de pesquisas gastronômicas” ..
    Otimo post.. meu soonho era fazer facu no Paraná (em Londrina) amoo o estado e morro de vontade de conhecer curituba.. Vou guardar o post.. quem sabe um dia é util.. haha..
    Bjoss

  • responder Ana 03/08/2011 às 11:04

    Adorei o post!!! Beijos

  • responder Hellen 03/08/2011 às 11:11

    Parabéns pelo POST ! Que bom que gostou e aproveitou muito Curitiba. Bjs.

  • responder isabela 03/08/2011 às 11:11

    aiiinn eu AMO curitiiibaaaaaa *-* quando terminar a faculdade de medicina onde eu moro,pretendo ir pra aí,meu irmão passou por uma cirurgia no hospital pequeno príncipe 2 anos atrás, e agente acabou ficando um tempo a mais pra conhecer a cidade..e eu simplismente me apaixonei… de hotel ficamos no “petras flat hotel” e quando voltamos pro retorno da consulta do maninho 6 meses depois ficamos no “slaviero braz hotel”(pelo que vi agora ele é chamado de “slaviero slim”), que é beeeem mais no centro, na rua das flores..super recomendo o/ sou louca pela cidade de vcs…e achava engraçado quando estive aí da última vez (janeiro de 2010) e via as pessoas na rua em pleno 26-28C falando q estava “quente”,e eu sentindo bem,quase um friozinhooo (onde eu moro,faz de 34-38 em dias normais)
    adorooo vcs..adoro o blog..adoro curitiba <3
    (ps…sou de manaus-am)
    bjs :***

  • responder RenataSTB 03/08/2011 às 11:20

    Amei o post! Quero muiito conhecer sua cidade (do Paraná, só conheço Cascável, meu padrinho morou lá)…Muito boa as dicas, mas eu queria a companhia de vcs divas para um passeio gastronomico por lá…rs Topa?
    Bjokas.

  • responder Larissa Rehem 03/08/2011 às 11:54

    Curitiba é fantástico! Fui aí há uns 6 anos e apaixonei!

  • responder Mariana 03/08/2011 às 12:41

    Oh não sou de Curitiba mas conheço a cidade. Quando fui fiquei em um hotel próximo ao shopping da Estação, que apesar de não muito grande é muito interessante pela sua arquitetura, o nome do hotel é Nikko (não sei se é assim que se escreve). Uma coisa que achei muito boa e prática são as Jardineiras, que são uma mão na roda para o turista. Vale a pena conhecer, Curitiba é linda e a populaçao é muito educada. Parabéns.

  • responder Marina Bernardino 03/08/2011 às 13:00

    Meu pai desde criancinha me diz q nos vamos pra Curitiba, ants tudo essa Curitiba, ainda não fomos lá , mas de Deus quiser um dia a gnt vai!

  • responder Rebeca Amancio 03/08/2011 às 13:04

    Adorei o post!
    Estive duas vezes em Curitiba a trabalho e só conheci um shopping, que era perto do Ibis (que eu recomendo).
    Mas sou doida pra voltar e descobrir a cidade! Achei uma capital bem diferente, sei lá, mais limpa, organizada e educada (faz toda a diferença).
    Obrigada pelas dicas, vou aproveitar quando voltar!
    Beijos!

  • responder Bia 03/08/2011 às 13:30

    Sá, não sei se alguem já comentou, mas vc esqueceu de Sta Felicidade!!! Obrigatório dar uma passadinha por lá comer um frango frito com polenta!!!rs… bjooosss

  • responder Mariana Teixeira 03/08/2011 às 14:18

    Primeiro: outra Mariana Teixeira comentou ai em cima!Oi xará!kkkkk
    Segundo: Sá,obrigada pelas dicas!estou planejando ir à Curitiba em dezembro com a minha mãe,e o seu “guia” será super útil!mas posso abusar?
    você tem alguma dica de onde podemos passar o Reveillón aí?
    bjos!

  • responder Ana 03/08/2011 às 14:25

    Sa!!!!! Muito bom seu post!!! É realmente difícil elaborar um guia turístico de Curitiba, são inúmeras opções de lugares p/ conhecer!!!! Além das várias dicas das leitoras, acrescento minha pizzaria favorita: Baggio http://www.pizzariabaggio.com.br
    o ambiente e as pizzas são mt bons!!
    Outro hotel em boa localização é o Bristol Brasil 500, na Desembargador Motta, em frente ao shopping curitiba! Minha amiga sempre fica la e adora!
    Ir ao Freddo nos domingos é um programa bem curitibano tb!
    No alto da XV tem tb o Jacobina (barzinho)..
    Mas na minha opinião, quem vem a Curitiba tem que ir no bar aos Democratas!! Descontraído, animado.. ótimos petiscos! Vale a pena!
    Bjinhos Sa!

  • responder Ane Caroline 03/08/2011 às 15:09

    Amo de paixao minha cidade linda!!! Gostei das dicas Sa, so acrescentaria Santa Felicidade pq e linda demais, o bar Crossroads e o bar do Alemao… E pra quem ama cachorro, domingo a tarde atras do Museu do Olho o pessoal se esbalda com os seus la, muito legal…
    Bjos…

  • responder Beta 03/08/2011 às 15:51

    Ótimo roteiro Sa! Realmente vale a pena dar uma andadinha na xv de cima a baixo e pelas redondezas, pois tem lojas interessantissimas! Um restaurante divino e lindão é o Madalosso! Nossa que restaurante lindo! O franguinho frito deles é maravilhoso, as massas deliciosas, super vale a visita pois ele em si já é um ponto turistico. De shoppings vale a pena ir no Muller, Estação e Birigui, são lindos tbem! É legal pegar a jardineira (ônibus turistico) e dar uma ida na torre da telealgumacoisa (esqueci o nome) la tem a vista de 360¤ da cidade, parque polonês (??? n me lembro tbem..), jardim botanico etc. Enfim a cidade é linda e quem tiver oportunidade vá! Mas leve roupa para as 4 estaçoes pq lá realmente é tudo ao mesmo tempo agora rsrsrs bjos Sa!

  • responder Alanna R. 03/08/2011 às 17:02

    Olá estive na sua cidade em Curitiba no inicio do mês de julho e estava super agradável, em torno, de 20º mas nem pude conhecer tudo passei 2 dias, mas quero voltar e conhecer mais fiquei em um Hotel da rede bristol em frente ao shopping Curitiba muito bom recomendo!!!

  • responder Priscila 03/08/2011 às 18:24

    1) Casa da Coxinha – Rua Doutour Faivre, perto da Reitoria, no Centro. Uma delícia! Tipos variados de coxinhas, com recheios deliciosos, além de panquecas!

    2) Roxinho Snac bBar – Rua Marechal Deodoro, no Centro, também perto da Reitoria. Muito bom. A grapa deles e os pastéizinhos eram ótimos!

    3) Armazém Santa Ana – Av. Salgado Filho, bem no final, no Uberaba. Comida ótimaaaaa! Pierogis, escondidinho, hummmmm!

    4) Bosque do Alemão – Rua Franz Schubert, Jardim Schaffer. Confira o caminho de João e Maria! Hehe! No final tem uma casinha que vende tortas saborosas! A paisagem é bonita também!

    5)Churrascaria Per Tutti – Av. das Torres. Muito boa!

    6) Bosque do Papa. (perto do centro) Casinhas fofas polonesas e um bosquinho para passear. Na entrada tem um lugarzinho muito fofo que serve comidinhas polonesas.

    Tem vários outros lugares que não estão no roteirão básico de turismo daqui, vale a pena procurar essas outras alternativas mais escondidas … 🙂

    Abraço!

  • responder Laura 03/08/2011 às 18:57

    Ótimo roteiro Sa! Sempre me perguntam quando vem pra cá o que há de bom pra conhecer e acho que você deu uma boa resumida no que há de bom na cidade. Quanto à questão de cuidado, isso é em todos os lugares mesmo, ainda mais depois das 18h, qualquer cidade que você vá é perigosa não tem como fugir disso. Os barzinhos que você indicou são ótimos, ainda indicaria na região do batel o Taco, que eu adoro, o Sheridan’s e o Papo Furado na sexta que é pop rock. As lojinhas da XV acho que vale a pena conhecer só que recomendo sábado de manhã porque a maioria fecha à tarde. Enfim é isso, parabéns pela iniciativa.
    Beijão

  • responder Isabela Dantas 03/08/2011 às 20:59

    Obrigada pelo post, Sah! Tenho mta vontade de voltar a Curitiba. Da última e única vez q eu fui, fui a um congresso então mal pude conhecer a cidade…
    Beijos

  • responder Nathália 03/08/2011 às 21:30

    Faltou falar dos restaurantes de Santa Felicidade, haha
    Madalosso só tem fama, eu acho bem ruinzinho… Bom mesmo é o Porta Romana (:
    De churrascaria é bom também a Pertutti na Avenida das Torres!

  • responder Tamires 03/08/2011 às 22:11

    Dica: Se vem de avião, use a linha executiva do aeroporto no lugar do taxi. desça na rodoviária, shopping estação ou centro (pelos lados da praça Ozório) e aí sim, pegue um táxi. Tem o ônibus normal, de linha, mas pra não ter perigo de se perder, use o executivo… Qndo volto de casa (minha família é de Salvador, moro aqui há 2 anos) e chego aqui depois das 22, uso essa linha… não é cara (8 reais, se não me engano), tem vários pontos de descida e, mesmo q vc não desça na porta de casa/hotel, o táxi depois sai mais em conta…

  • responder Fernanda Farias 03/08/2011 às 22:12

    Adoreeei! Hehehehe realmente o Gianfranco é o melhor!! E barato.
    Faltou citar o Café Mafalda que fica atras do Teatro Guaíra e tem as melhores bruschetas e tchai da cidade!
    Isso e o Wonka que é um bar bacana perto do Largo da Ordem no estilo do James, mas bem menos lotado!

  • responder Juliana 03/08/2011 às 22:23

    Ahh, obrigada Sá!
    Gosto muito de Curitiba, mesmo só tendo ido 2 vezes pra lá (tecnicamente 1x pois a outra foi passeio de escola haha) e ainda quero conhecer bem a cidade!
    Bjss

  • responder Juliana 03/08/2011 às 22:34

    Adorei o post!Estive em Curitiba ano passado,não queria mais ir embora.Para conhecer os pontos turísticos eu fui de ônibus jardineira hahaha,um dia inteiro andando,mas vale muito a pena.Bjs!

  • responder Beatriz 03/08/2011 às 22:41

    Ah, como outras meninas já comentaram, eu também indico a Churrascaria Per Tutti, na Av. das Torres. òtima!

    • responder Beatriz 03/08/2011 às 22:45

      Adorei a iniciativa deste post, pois além das ótimas dicas da Sabrina, acabou sendo uma troca muito rica de sugestões. Eu mesma já anotei várias delas para quando for passear novamente nessa cidade que tanto amo.

  • responder Izabella 03/08/2011 às 23:10

    O totopos é o melhor mexicano da cidade, sábado no almoço tem buffet com todos os pratos. Para quem gosta de comida árabe o cantinho árabe é uma boa, é bem tradicional. Uma dica diferente é o swadisht que é um restaurante indiano maravilhoso. Para quem gosta de cerveja e comida alemã recomendo o schimmel q tem einsenbah e um spatzli muito bom.

  • responder Isadora Lattmann 03/08/2011 às 23:11

    Ahh esqueceu do hotel Tulip Inn que é bom, tem o Confidence também, todos no Centro/Batel. E Faltou falar do Sheridan´s que pra mim é o melhor pub irlandês de todos! =)

  • responder Cindy 03/08/2011 às 23:21

    Se estiverem no centro ou indo ao Teatro Guaíra sugiro o Café Exprèx para um café, ou mesmo para almoçar ou um sanduíche (baguetes deliciosos1), fica na Praça Santos Andrade (que tem a Universidade Federal de um lado e o Teatro Guaíra do outro). Fecha às 21hs (usualmente o pessoal vai lá antes de ir ao Guaíra ou ao Teatro da CEF)
    http://portal.exprexcaffe.com.br/

  • responder Cindy 03/08/2011 às 23:26

    Outro café ótimo no centro é o do Paço da Liberdade, fica numa construção que antigamente era o Museu Paranaense (e antes ainda a Prefeitura), ficou em restauração por dois anos e agora abriga o café no térreo, com pé-direito imenso, lindo…

    http://www.sescpr.com.br/eventos/pacodaliberdade/

  • responder Cindy 03/08/2011 às 23:50

    Não conheço, mas ouvi boas recomendações sobre o Ibis (Batel?) da Rua Comendador Araújo, em frente ao Shopping Crystal. Fica ainda perto do Mustang Sally, da Piola, do Slainté (mencionados acima), do Marcolini (na esquina da Praça da Espanha / http://www.marcolini.com.br/) e do Babilônia (http://www.babiloniaonline.com.br/), que vai te abrigar de madrugada, quando você ainda não quiser voltar ao hotel, fica aberto 24 horas. Tem ainda um Babilônia no Shopping Muller, caso você queira algo diferente para comer além do usual de praça de alimentação de shopping (mas este não funciona 24hs).

  • responder Leana Sá 04/08/2011 às 00:09

    Amei o post!! Sou carioca e adoro Curitiba, visito sempre que posso, estou com saudades de ir na época de fim anos, acho linda a cidade arrumada para o natal. Fazer indicações de viagem é bem complicado já que cada um tem o seu gosto e o seu bolso. Rsrs
    Das ultimas vezes que fui fiquei hospedade no Flat Muller e achei bem bacana com um preço amigo. Fui numa pizzaria chamada Baggio e gostei muito, tipo cantina intaliana mesmo. O que amei mesmo (e que ainda não tem no Rio, pasme!) foi o cinema Imex do Palladium, amei demais!! Lembro de um post que a Marina fez indicando uma lojinha chamada Brilhantina, eu adorei visita-la!! Fora isso, adoro o chocolate cremoso, shopping estação, o barigui, Santa Felicidade, o frio, o sotaque, e tudo mais…
    As pessoas costumam dizer que o povo do sul é mais “frio”, eu nunca tive problemas com isso, sempre fui bem recebida e admiro a educação e a organização desse cidade. Beijos! =)

  • responder Camila Salvo 04/08/2011 às 18:52

    Para as divas mais “culturais” indico o Café mafalda, visita obrigatoria, as peças de teatro do Guaíra, Miniguaíra e Teatro jose maria santos, porque mesmo fora de época de festival de teatro de curitiba tem muuuitas peças ótimas acontecendo, filmes alternantivos na Cinemateca, bares da Rua trajano reis como Wonka e Blues velvet, ali perto os bares kitnet e Torto e subindo a rua a pça do gaúcho aonde tem uma pista de skate e a sorveteria do gaúcho, no Largo da ordem a noite o Bar do alemão, aonde se vc pede um “submarino” ganha uma canequinha, de manhã aos domingos a feira hippie, também no largo. Para as vegetarianas tem o Green life e o Balarama, que é indiano. A rua XV aos sábados é classica, no final dela tem a pça ozorio aonde algumas vezes por ano tem a feira do pinhão. O Paço da liberdade é bonito e tem um Café bem cool. Tem também o Café Metropollis na rua da Biblioteca pública. As exposições de artes visuais no MON são ótimas e eles tem um acervo bom. De shoppings tenho que dizer que o Barigui e o Palladium são os maiores e mais completos.

  • responder Amanda M. Scorsin 04/08/2011 às 19:54

    Sá você esqueceu o incrivel “peixe frito”, o “outback” e santa felicidade. Ahhhh claro a loja mais fofa(nem tão barata) mas a mais legal da cidade, a Coquette Cherie na Desembargador Mota. Beijinhos.

  • responder Letícia Schmidt 05/08/2011 às 12:01

    Ó, fiquei no mercure batel.. É ótimo, estilo apart, bom pra quem quer ficar mais tempo…
    E de japonês tem o Kan tmb… Fiz estágio lá, é caro, mas os peixes são fresquinhos e é tudo muito bem feito e cuidado. Além de delícia…

  • responder Simone Bueno 05/08/2011 às 13:51

    Oi

    Vc devem ir no MADERO o melhor burger que já comi . Até o nome diz ; MADERO PRIME STEAKHOUSE The best burger in the world p/ mim ´é o melhor ! mesmo meu marido sendo de Sao Paulo ele admite que é o melhor.
    Vc já foi no Madero Sabrina?
    beijos

  • responder Ina 05/08/2011 às 17:21

    1)Santa Felicidade; (Madalosso)
    2) Crossroads;
    3) bar do Alemao;
    4) Hoteis: Blue Tree, Bristol Brasil 500 e Tulip Inn Batel.;
    5) Churrascarias; (Batel Grill, Churrascaria do Darci e Jardins)
    6) Passeio no onibus de turismo;
    7) Passeio de trem, almoçar em Morretes;
    8) Costelões de Curitiba… adorooo!! rss
    9) Parque Barigui sabado a tarde…
    10) passear no fim da tarde na rua XV no inverno e tomar quentão na feirinha… mas tem que estar bem frio rs.

  • responder Aline Mayara 05/08/2011 às 17:30

    Ir no parque tanguá para ver o pôr do sol é tudo de bom, muito lindo mesmo, apesar dos apesares e também do frio gosto daqui kkkkk’ beeijo

  • responder Vanessa Marceniuk Iareke 10/08/2011 às 13:38

    Continuando…

    – Restaurante em Sta. Felicidade: Mais uma vez em minha humilde opinião o melhor de Sta. é o Famiglia Fadanelli, o mignon de lá é excelente, as massas ao ponto sempre, e o atendimento nota 10, é a la carte e um pouco diferente dos demais de Sta. Felicidade, mais tranquilo e vale a pena tanto pela comida quanto pelo atendimento. Gosto tanto de lá que meu casamento foi no espaço que eles tem para festa o Mezza Notte.
    http://www.famigliafadanelli.com.br
    – Restaurante Mexicano: Zapata, a comida é muito bem servida e saborosa!!! ótimo para happy hour
    http://www.zapatamexicanbar.com.br/
    – Restaurante Happy Burguer, bom tanto para refeições quanto para lanches, o penne funghi deles é muiiiiito bom mesmo! E as batatinhas Smilles bem sequinhas! Também bom para Happy hour, cheio de gente bonita!
    http://www.happyburger.net/
    -Bar: Para quem gosta de rock and roll o Crossroads é perfeito!
    http://www.crossroads.com.br/
    – Hotel: Como sou da terrinha não posso indicar muitos mas, por ocasião do meu casamento decidi passar meu dia da noiva em um hotel para ficar tranquila, depois de visitar vários escolhi o San Juan Johnscher, indico de olhos fechados! É um hotel central, pequeno e aconchegante para quem quer fugir da loucura das grandes redes, não tem fila de check-in e é super charmoso!
    http://www.sanjuanhoteis.com.br/pt-br/hoteis/detalhes/2/san_juan_johnscher/
    – O passeio da linha Turismo é muito bom para conhecer os pontos turísticos, nós vamos em família todo ano! Bom mesmo é andar no ônibus aberto na parte de cima!
    – E domingo é dia de Feirinha no Largo Ordem, adoro ir cedo comer tapiocas ou empanadas saltenas e vale a pena o passeio pelas várias barraquinhas, vc encontra de tudo: artigos para casa, incensos, roupas, frutas cristalizadas, bijus, enfim de tudo!

  • responder Vanessa Marceniuk Iareke 10/08/2011 às 13:40

    – Japonês: Sushi Yama da Av. Iguaçu, na minha modesta opinião o melhor japa da cidade, o rodízio realmente vale a pena, o restaurante é pequeno, aconchegante e lá tudo é fresquinho.
    http://www.sushiyamafloripa.com.br/
    – Churrascaria: Saanga da Av. Iguaçu, cortes selecionados, atendimento de primeira e também na minha opinião serve as melhores carnes da cidade. É diferente da Batel Grill por exemplo que tem um vasto Buffet com saladas, por ser a la carte prioriza as carnes.
    http://www.saanga.com.br/
    – Pizzaria: Casa do Homem Pizza é BBB, para quem gosta de massa fininha e muito recheio!
    http://www.casadohomempizza.com.br/
    – Confeitaria: Lancaster do Shopping Crystal, muitas e muitas delicias, o petit four de queijo é de comer rezando, o Madrileno é excelente e o local é super gostoso para bater papo.
    http://www.grupolancaster.com.br/confeitaria

  • responder Vanessa Marceniuk Iareke 10/08/2011 às 13:41

    – Lanche: Madero sem dúvida!!! Adorei o da Vicente, mas recomendo todos!!! rsrsrs O hamburguer é maravilhoso, carne de verdade, a maionese é feita pelo Chef, bem temperadinha, receita única! E os sorvetes artesanais tem aquele gostinho de infância!
    http://restaurantemadero.com.br/maderoprime/cheff.html
    – Queijos e coisinhas gostosas: Casa da Azeitona, lá eles tem patês, crostatas e vários aperitivos.
    – Mercado Municipal: Nem sei por onde começar, mas se vc gosta de comer bem vale o passeio, frutas cheirosas por toda parte, vc pode lavar ali mesmo em uma das pias e sair comendo (faço isso com carambolas sempre!), bolachas artesanais, azeites, nozes, frutas secas, café gourmet. Para bebidas indico a Adega Brasil, eles tem bom preço e negociam bem. E ainda tem a parte de orgânicos!
    http://www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br

  • responder lu 21/08/2011 às 02:58

    Posso estar errada(pq não passo a virada do ano na cidade), mas acho que curitiba não é uma cidade muito boa para passar a virada, pq muita gente vai para o litoral, (e me baseando pelo natal), a cidade deve ficar muito vazia, e provavelmente tem que reservar lugar em algum restaurante para ir nessa noite.
    De forma genérica, na avenida batel, ou no bairro alto da XV, tem muitos bares/restaurantes para ir a noite. E quanto a restaurantes, uma rua cheia deles é a ‘rua chile’.
    Como falaram, no domingo (ou quando está chovendo) os shoppings lotam.
    Concordo que se for possível, ir para morretes para comer um bom barreado!
    Aconselho que quem vier para cá, veja se está tendo algum tipo de feira(ex: de santa rita, etc) ou festival(ex: matsuri – festival japonês-), porque tem vários interessantes que acontecem durante o ano.
    Concordo que o baggio é uma ótima opção de pizzaria.

  • responder Coisas De Diva » Arquivos » Mais um pouquinho de Curitiba 26/09/2011 às 17:37

    […] do STB para fazer um vídeo mostrando meu lugar preferido aqui em Curitiba. Até já coloquei ele naquele post que fiz um tempinho atrás dando várias dicas para quem vem visitar a […]

  • responder Ka 26/09/2011 às 18:30

    Concordo com a Bianca, o Jardim das Américas não é afastado, é que trata-se de um bairro residencial, fora do circuito centro da cidade, Santa Felicidade, dai sim é mega afastado.
    Adorei as dicas sempre bom, mesmo sendo daqui.

  • responder cintya 27/09/2011 às 12:19

    mto legal suas dicas masconcordo com as meninas que citaram o tangua meu parque predileto ever em curita =D
    o por do sol e fantastico gostava do pedalinho (ainda noa voltou neh? faz twmepo q nsao vou heheh)

    acho uma SUPER dica pra vem a 1° vez pra ca pegar o linha turismo pois ele passa por todos os melhores parques como o tingui q tem o memorial ucraniano q eu acho lindooo!!!!!
    assim a pessoa conheçe a cidade turistica de ctba num passeio so ehhehe

    bjosss

  • responder KAMILLA 04/11/2011 às 10:20

    Oi SAbrina!!! Adorei seu post!!! Ano passado voltei a Curitiba dpois de anos e pude comprovar muitas de suas dicas. Quero uma ajuda sua. Eu vou fazer prova no dia 18 de dez e vou sozinha. To pensando em ficar no slavieiro executive Curitiba. Vou chegar no dia 16 de manha e embora a tarde no dia 19 (segunda). Queria muito ver pelo menos o coral HSBC e no sábado ir almoçar na St. Felicidade. Vc sabe dos horários do Coral e dias? Tem mais alguma dica pra fazer nesse curtissimo espaço de tempo? hehe. bjos.

  • responder Ana 12/12/2011 às 22:52

    Como turista, amei e recomendo o Hotel Bourbon!!!

  • responder Luciene 11/09/2012 às 19:03

    Sabrina, Marina e Thais.
    Adorei o Blog e as dicas de curitiba.
    Estava fazendo umas pequisas para a prox edição da revista Idas& Vindas que vai falar sobre curitiba e acabei descobrindo vcs!!!
    Parabêns pelo blog Maravilhosos.
    E quando puder acesse fan page Revista idas& Vindas e para conhecer os nossos produtos http://www.midiacta.com.br
    Grande abraço.
    Luciene de moraes

  • responder Larissa 26/12/2012 às 03:06

    Sá, também moro em Ctba e adiciono umas dicas pro post, não sei se alguém já mencionou, mas né?
    Churrascaria, pra quem gosta, a melhor da cidade é a Batel Grill, é tipo, comida dos deuses! Atendimento super bom e vive lotado com direito a fila quilométrica e tudo. Haha. Comida mais italiana(massas) o Madalosso, em Santa Felicidade, prefiro o velho, que fica em frente ao Madalosso normal, a diferença é que no velho tem carne vermelha e pra falar a verdade acho mais aconchegante.
    Se tiver sorte e pegar a feira da praça Osório que é meio sazonal, eu nunca sei quando tem aquela feira, também tem bastante coisa gostosa, acredito que tenha muita coisa parecida com a da Ucrânia. 🙂
    Doces eu recomendo o Bombocado no Cristo Rei, é muito bolo gostoso e coxinhas maravilhosas em um lugar só! Se quiser uma opção mais barata o Dois Corações no Centro é maravilhoso, e tem um empadão muuuuuuuuuito bom, tem várias espalhadas por alí perto das praças.
    Cachorro quente tem que ser no Au Au, é o meu preferido! \o/

  • responder vivi oliveira 02/01/2013 às 12:57

    Sabrina, estou indo pra curitiba em março e queria saber se vc tem alguma noção de quantos dias são necessários para conhecer a cidade. Estava pensando em ficar 4 dias…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB