Dicas

Os favoritos

03/08/2011

Por causa do blog, gosto de usar produtos de marcas variadas, assim posso conhecer coisas novas e te contar o que achei. Mas não posso negar que tenho uma listinha de preferidos, mesmo usando uma variedade de marcas, estes tem um lugar guardado no meu coração.

A base que mais gosto no momento é a HD da Make Up For Ever (cor 120), também gosto muito da Studio Fix (cor C3) em pó da MAC, mas esta segunda tem uma cobertura bem mais leve e é boa para usar no dia-a-dia, para trabalhar por exemplo. A HD uso mais para sair a noite. Para uma alternativa nacional, sugiro a da Mary Kay.

Já o corretivo eleito é o Pro Longwear da MAC (cor NW20), tem boa cobertura e não acumula. Gosto de muitos blushes mas se fosse escolher apenas um optaria por esse mosaico Natura Una na cor rosa 2. O voto vai mais pela cor bonita porque em quesito duração, ainda não conheço nenhuma marca que dure o dia todo.

Para delineador escolho o Fluidline da MAC mas isso só porque o Boticário não tem mais aquele de pincelzinho na linha Make B., bola fora! Já o batom preferido é o Fanfare da MAC, adoro esse rosa que combina com tudo. O lápis para olhos preferido é o da Urban Decay nas cores Binge (azul) e Rockstar (roxo). Ainda estou procurando uma alternativa nacional para ele, mas até agora nenhum se comparou na cor e duração sensacional.

O bronzer que mais uso é esse da Bourjois que parece um chocolate, ele não tem uma cor muito carregada então fica bom com meu tom de pele. No quesito sombras gosto muito da Urban Decay e também das do Boticário. E por último, os rimeis preferidos são Big Eyes da Eyko e o Glam’Eyes Rimmel London.

Agora os pincéis, para base gosto desse F80 da Sigma, para blush o preferido é o da EcoTools porque ele tem fibras mágicas que carregam muito pó na hora de aplicar no rosto (LOKO), mas também curto o F40 da Sigma. Para corretivo uso o E40 da Sigma que na verdade foi feito para esfumar sombra.

Agora para os olhos, gosto do E55 para aplicar sombra, o E30 para o côncavo e o E25 para esfumar, todos da Sigma. Para delinear uso o chanfrado da Coastal Scents.

Aqui tem um post com outras sugestões de produtos que gosto com valores mais em conta.

você pode gostar também destes posts

45 comentários

  • responder Renata 03/08/2011 às 07:53

    Oi,Sabrina,adoro o blog de vcs,não passo um dia sem entrar e ler as matérias,gostei muito do post e quero te perguntar se vc conhece o blush da marca Dailus,(ele é de fármacia e de lojas de cosméticos)ele é maravilhoso,super pigmentado e dura o dia todo,e olha que minha pele é muito oleosa,e o preço dele é entorno de 8 a 10 reais,um abraço e muito sucesso pra vcs!

  • responder Laura 03/08/2011 às 08:01

    Amei esse post! É tão legal saber o que você mais gosta de produtos de maquiagem, serve muito como inspiração! De todos os produtos só testei o batom da Mac, mas sou louca pela maioria da sua lista, especialmente o Pro Longwear da MAC! E os pincéis da Sigma são incríveis né?! Amo muito!

    Beijos, Sá!

  • responder Laura Moreira 03/08/2011 às 08:40

    Oi Sá! Adoro os pincéis da Sigma, e uso os mesmos que os seus, acredita? Na verdade uso dois da MAC, o de corretivo e o pra aplicar sombra, mas os demais são os mesmos dos seus.
    Quanto ao blush, eu tenho me surpreendido muito com os da Vult, sabia? Quer dizer, isso não é novidade pra ninguém, mas tenho usado muito o nº4 e 5 e eles têm batido records! Duram em mim das 8 as 17 e olha que eu não fico parada não! Ultimamente tenho saido muito de carro, o sol na minha cidade não é brincadeira, então na hora do almoço eu reforço o protetor e refaço o amke, mas em dias normais, o danadinho aguenta até as 5 da tarde fácil!
    Sabrina, to adorando o blog!É o primeiro que eu abro quando tenho um tempinho e adoro a diverdidade de posts e a assiduidade de vocês! E também não posso deixar de agradecer por todas as dicas incríveis que vocês dão! Estão me ajudando muito!
    Um beijo linda!

  • responder Ana 03/08/2011 às 09:29

    Opa, opa! Sá, o delineador da Intense continua com esse pincelzinho, viu? Dá uma conferida!

    • responder Ninna! 03/08/2011 às 10:16

      Isso que eu ia responder! O da Intense continua. Mas eu odeio aquele cheiro de álcool dele.

    • responder Sabrina Olivetti 03/08/2011 às 11:04

      Ana
      Até já mostrei ele aqui, mas acho muito melequento, demora para secar.
      🙂

  • responder Nati 03/08/2011 às 10:05

    Adorei o post!!!
    Eu tbm tenho problemas com blush que não duram, mas o da bourjois dura o dia inteiro, eu passo às 6h00 qnd saio pra trabalhar e qnd volto às 20h00 ele ainda está firme, forte e bem rosa!

    Beijos!!

  • responder Amanda 03/08/2011 às 10:27

    oieee Sá q post mara adoreey, deixa eu perguntar eu encomedei uma masa da mac a nc 20, eu uso sempre bege claro mas p o corretivo será q é melhor o nw 20 por ser rosado e eu ter muuitas olheiras? a studio fix vc usa nc 30 então a nc 20 p mim vai fikar clara, ai minha nossa me ajuda Sá, eu pesquiseei bastante e no olhometro axei q daria certinho, mas agora to super com medo!! c fikar clara como faço p desfarçar? bju

    • responder Amanda 03/08/2011 às 10:28

      ta frio to d luva então é BASEEEEEEE, ( to com duas luvas e ta muitio frio por isso BASE e não MASA… afff)

    • responder Sabrina Olivetti 03/08/2011 às 11:03

      Amanda
      Eu acertei minha cor depois de ir várias vezes na loja e comprar cores erradas.
      Acho que a combinação nc20/nw20 pode dar certo, mas só testando mesmo pra saber.
      bjs

  • responder violeta 03/08/2011 às 11:19

    Sá, vc indicou a base da mary kay como alternativa nacional, eu queria saber qual é a base que vc usa dessa marca e qual é a cor, pq n conheço a marca bem e estou na dúvida…

    • responder Sylvia Aline 03/08/2011 às 18:20

      as consultoras da Mary Kay tem várias bases de demonstração, dá para vc testar e se mesmo assim acabar comprando a cor errada, nós (consultoras) trocamos por uma que fique melhor.
      Só uma observação, a Mary Kay não é nacional, a fábrica fica em Dallas, EUA. sylcefam@hotmail.com

  • responder Mariana 03/08/2011 às 11:22

    Oi Sabrina! Adoro o blog de vocês!
    Ainda bem que você comentou sobre o bronzer da Bourjois, dizendo que ele é leve. Eu comprei um e tenho que me esforçar muito pra tirar alguma cor dali, parece que ele tá meio plastificado… essa camada plastificada é só no começo ou depois de um tempo ele “esfarela” um pouco melhor?
    E aproveitando que você falou de NW/NC, tenho uma dúvida, será que você saber me dizer? Usei sempre corretivo NW25, mas to querendo comprar um NC… qual seria o correspondente NC ao NW25? Porque os números não correspondem, né?
    Obrigada e beijão!!

  • responder RENATA 03/08/2011 às 11:24

    Oi meninas adoro o blog e todos as dicas mas na vedade meu comentario de hj é mais um pedido, desde ontem não consigo entrar no site através do meu computador, aparece uma mensagem dizendo que O dono do site baniu o meu acesso com base na assinatura do meu navegador. Isso realmente pode ter ocorrido ou é algum problema no meu computador?

  • responder Natasha 03/08/2011 às 12:02

    O blush da Payot é de longa duração. Passo de manha apenas e ico até de noite com ele tranquilamente. O preço dele é super em conta. http://www.lojapayot.com.br/cgi/supercart.exe/IDSearch?ok=detalhes.htm&nothing=nada.htm&b=231&prod_id=64&store_friend=&depto=7

  • responder Sheilla Lovato 03/08/2011 às 12:24

    Eu também nunca encontrei um blush que durasse no meu rosto o dia inteiro… Mas também só usei cremoso ou em pó, quero testar o benetint para ver se ele resolve.

    O meu rímel favorito também é o Big Eyes… Tomara que a Eyeko não mude a essência dele nessas mudançcas que es~tão por vir…

    Kisses

  • responder Magna 03/08/2011 às 12:38

    Bem, eu uso o blush líquido do boticário e ele foi o campeão na duração… Fica até ser retirado mesmo. O problema é q só existe uma cor dele, e não é a minha preferida.

  • responder Taís Barreto 03/08/2011 às 13:28

    Ai Jesus, preciso ganhar mais dinheiro! hahahaha
    Sá, um ‘truque’ que tenho usado pra blush, e que tem me deixado extremamente feliz, é passar um blush creme (da Vult, qualquer cor) bem de leve e em seguida passar o blush em pó que eu quero (to usando um da Avon que nem lembrava que tinha, então não sei qual cor ou coleção é). Fiz isso da 1ª vez meio que sem querer, pq a cor do em creme não ficou do jeito que eu queria, aí meti o em pó, e me surpreendi, pq ficou O DIA TODO. Saí pra trabalhar de manhã cedo e 11 hrs da noite, quando finalmente cheguei em casa, minhas bochechas ainda estavam rosadas!
    To fazendo todo dia desde então, e não podia ser melhor! To coradinha o dia todo (e eu sou gasparzinha, hahaha).

    Beijão!

  • responder Juliana A. 03/08/2011 às 13:30

    Bahh nem me fala nesse lápis da UD, amo ele e tento poupar ao máximo, comprei o meu num free shop no Uruguay mas que agora não vende mais UD 🙁 Encontrei uma cor parecida num delineador retrátil da Revlon, cor Blackberry (ou Cereza), só testei na mão, mas durou mais de um dia, não saiu nem no banho hehehe
    Bjs!

  • responder Isabela Rissio 03/08/2011 às 13:59

    Aiiii, esse pincelzinho é tudo. Tenho MEDO de quando acabar meu delineador Secrets! 🙁

  • responder Miúcha 03/08/2011 às 14:48

    Sá, já experimentou o Slide’n’Go da Nyx? Eu, por começar a “coleção” de maquiagem do zero, não pude comprar o UrbanDecay. Apelei pro lançamento da Nyx q promete ser semelhante. Gostei bastante do lápis. Ele é macio demais pro meu gosto, mas tem uma boa duração (nada q se compare ao 24/7) e não borra muito depois q seca.

  • responder Luciana 03/08/2011 às 14:56

    Olá meninas,

    Primeira vez comentando aqui! 😀
    Só para compartilhar com vcs, acabei de pedir meu kit Synthetic Face Kit da Sigma! Tomara que não dê nenhum problema e chegue rapidinho! Sá, a cobertura do Pro Longwear é boa? Eu tenho muita olheira, mas falam tão bem dele…

    Beijos

  • responder leika 03/08/2011 às 18:51

    Oi Sá esta base da make up for ever foi minha queridinha por um tempo, agora estou apaixonada pela Studio Sculpt da MAC. Tenho vários blushs, mas o que mais fixa na minha pele é o da Avon, não tem jeito, faça chuva, faça sol ele consegue resistir por horas. Este pincel da Sigma é o melhor que conheço, vale cada centavo. Vc sabe qual é o novo código promocional do site da Sigma? Bjs

  • responder Betsy 03/08/2011 às 18:54

    Oi Sabrina, adoro ler todas suas dicas de maquiagem, acho mesmo que vc tem muita experiência.
    Sobre o bronzer (chocolate) da Bourjois, acho realmente mega claro, deixo o meu no fundo e quase nao me lembro dele… As outras coisas favoritas concordo com todas! Meus corretivos favoritos no momento (sou pesquisadora no assunto por causa das olheiras rsrsrs) são na verdade complementares um do outro: Creamy Concealer Kit cor light bisque e o corrector cor beige, ambos Bobbi Brown. Vale investir numa encomenda a alguém que viaje ou ate mesmo esperar vender no Brasil qdo a Sephora vier p/ valer!!! Os pincéis Bobbi Brown valem cada dólar e são na minha opinião talvez os mais “precisos” e eternos… Amo. Bjs

  • responder Gabriela Marum 03/08/2011 às 21:32

    OLá Sabrina, deixa eu perguntar, vc conhece a marca Milani, ela tem vários lápis maravilhosos, bem macios e com a pigmnetaçao maravilhosa, e ela tem o baked bronze também muito digno, essa marcav eu compro no site Cherry culture, acho que vc tb já conhece. Um grande abraço.

  • responder Rosana Moura 03/08/2011 às 22:32

    Ai!eu tô louca por esse Bourjois!

  • responder Carolina Marques 03/08/2011 às 23:57

    A Mahogany tem um lápis roxo na coleção nova de inver, eu testei na mão e a cor era bem bonita e forte.

    beijo.

  • responder Carolina Helena 04/08/2011 às 00:26

    Sá, amei seus favoritos! Esse bronzer da Bourjois é maravilhoso mesmo, eu também tenho e amo! 😉

  • responder Virginia 04/08/2011 às 01:22

    A MAry Kay não é uma marca nacional, é americana.

    • responder Sabrina Olivetti 04/08/2011 às 13:21

      Virginia
      Me expressei mal, quis dizer “das marcas que podem ser compradas no Brasil”.
      abçs

  • responder Júlia Cristhina 04/08/2011 às 14:00

    Sabrina, essa base da Make Up For Ever HD é realmente tudo que falam (praticamente um milagre – um fotoshop de vidrinho ?) – vale a pena o investimento ?

  • responder Thaís 04/08/2011 às 14:05

    Sabrina.

    Eu costumo usar o duo blush da contém 1g, na cor bronze/rose sunset perolado.
    Gosto muito do efeito, bem natural e garanto que não preciso retocá-lo. Saio de casa às 7 e só retorno às 23 e ele fica mesmo.

    Até carrego na bolsa, só para constar, pois tudo pode acontecer em 24hs, mas ele tem uma ótima durabilidade e o preço é bem próximo dos da Natura e Boticário, contando com o fato de ser 3 em 1 né.

    Bjus

  • responder sah 04/08/2011 às 19:38

    tb tenhominhas favoritas! a eyeko e a maybelline sao minhas favoritas para mascara. ja o blush, adoro a nyx! bjus

  • responder Isabela Rissio 04/08/2011 às 21:28

    Sabrina, estava pesquisando delineadores e achei um da MAC que aparentemente tem a mesma pontinha de pincel daquele da linha Secrets do Boti, o Liquidlast Liner da MAC!

  • responder Elenise 09/08/2011 às 18:43

    Sabrina, qual a sua cor da base da Mary Kay, pois o meu studio fix também é C3 e tô afim dessa base da Mary Kay. A sua é a Time Wise? bjs

  • responder Lucilene 02/11/2012 às 17:36

    Meninas, que produto é esse na foto abaixo do batom MAC?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB