Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Lógico que a gente sabe que, na hora de uma mudança na cor dos cabelos é bom procurar um profissional. Mas né, às vezes a tentação é maior. Por isso achei muito legais as dicas do Harry Josh, consultor internacional da John Frieda, para quem quer trocar de cor nos fios. As dicas ele deu para a edição de setembro da revista Glamour e eu reproduzo algumas aqui para vocês (especialmente para quem adora testar uma cor nova…):

Se você é loira…

E quer ser ruiva: invés de pintar direto de vermelho, pinte antes com um tom de dourado e depois pinte de novo com uma cor avermelhada. Isso impede que o cabelo com um tom rosado no lugar do vermelho. As duas tinturas até podem ser feitas no mesmo dia, mas o melhor é mudar gradualmente.

Ou quer ser morena/castanha: não use uma tinta escura logo da primeira vez, especialmente se seus fios forem bem claros ou os cabelos vão ficar com uma cor ‘chapada’ e sem vida. Para quem tem cabelo platinado, o melhor é começar com um tom dourado; para quem tem o cabelo dourado, o melhor é um tom que puxe para o cinza.

Se você é morena…

E quer ser loira: se você pretende fazer uma transformação radical, não tem jeito, você vai ter que procurar um profissional para descolorir os fios. Em casa, você só vai conseguir obter uma cor dois tons abaixo da sua.

Ou quer ser ruiva: também só é possível alterar a cor em dois tons, ou seja, a transformação não vai ser totalmente radical. Olhe sempre na caixinha da tinta qual será a variação na cor – não olhe apenas a modelo.

Se você é ruiva…

E quer ser morena/castanha: o subtom avermelhado não vai desaparecer completamente, mas os tons de castanho acinzentados conseguem anular o laranja.

Ou quer ser loira: se você tem o cabelo tingido de ruivo e quer um tom loiro, não pinte em casa. Os pigmentos vermelhos são difíceis de remover do cabelo e, se você tentar, vai acabar com um tom feio de laranja.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
24 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Adorei as dicas, Marina!
    Eu estou nessa fase de transição da morena para ruiva e realmente a mudança de cor feita em casa não ficou tão radical. Ainda mais eu que quero o tom de vermelho acobreado da Florence Welch… só no salão mesmo! :-/

  2. olá, adoro o blog de vcês, acho ele super na moda ;]
    só acho que vcs devia postar algumas dicas de penteados para cabelos crespos, valeeu *–* susseso ao blog de vcs

    http://dona-maricota.blogspot.com/

  3. Larissa Z*

    Nossa. A maior merda que a Lindsay Lohan vez na vida não foi nem usar drogas, ne ser presa 4.552 vezes. Foi mudar a cor do cabelo!!
    Ela tinha o ruivo perfeito, tão di´fícil conseguir.
    Aí jogou esse amarelo palha ressecadão. Aff.

    Curti o post. Diferente e bem informativo.
    bjos marina

    • Hahahahahahahaha presa 4.552 vezes!

  4. tô há uns 2 anos adiando meu ruivo. só fico pensando na chateação de manutenção mensal/bimestral no salão, não sei quando vou ter coragem de encarar esse desafio.

    • Renata, eu pinto o meu cabelo faz teeeempo! Mas se vc tem uma mãe/irmã/amiga/prima jeitosa não precisa ir no salão! Eu (minha mãe) retoca minha raíz todo mês, em casa mesmo =)

  5. Carolina Helena

    Amei o post, mesmo não me aventurando, ainda, pelo universo das tinturas… hehehe 😉

  6. Anna Carol

    Olá!!! Eu, há pouco, me aventurei no ruivo e deu super certo, mesmo eu tendo cabelo castanho claro pra médio. Não precisei descolorir o cabelo e, após uns 2 meses, consegui baixar bastante o tom….ficou um strawberry blond.
    Na minha visão, pra ficar ruiva (de um jeito bacana), só indo ao salão, mesmo que apenas nas primeiras tintura!

  7. Ótimas dicas Marina! Lembro que a uns 6 anos atrás tinha enjoado da minha cor vermelho cereja e taquei um preto quase azulado pra tirar o vermelhão (em casa). Resulado: parecia a mortícia adams…daí não teve jeito, foram 2 anos fazendo luzes e tingindo de mais claro pra voltar a minha cor original (no salão) hehehe 😉 mulher tem dessas loucuras né?! Beijo!

  8. Anna Carol

    Ps.: a tintura nº 8.34 da Alfaparf é super! Fica um tom ruivo natural, meio aloirado.

  9. Hoje em dia faço apenas luzes no salão, mas quando pintava o cabelo em casa, conseguia fazer tranquilo uma alteração radical no tom do cabelo. Naturalmente eles são loiro escuros, mas já tive os fios bem platinados, tipo o da Carolina Dieckmann na novela em que interpretava a Fiona.

    Acho que pra conseguir a alteração da tonalidade, depende apenas do quanto seu cabelo “abre”. O meu abre muito e muito rápido.

    Beijos e sucesso!!!

  10. Cooomo eu queria ficar ruiva, mas com a química que eu já faço no cabelo ia ser complicado. 🙁

  11. Pintei meu cabelo durante vários anos, sendo muitas vezes em casa. Minha cor natural é um castanho claro/louro escuro segundo as tabelas de coloração (eu acho que é castanho e pronto), e usava o vermelho super intenso 6.66, que tem em várias marcas. O resultado era um ruivo legal que não puxava para o laranja. Agora voltei para a cor natural, mas ando me coçando para fazer highlights, o que não me arrisco a fazer em casa…

    Kisses

  12. Ana

    Sou morena,próximo FDS eu vou descolorir todinho e jogar tinta vermelha X-X

  13. Suellen Linhares

    Tenho admiração pelas meninas/meninos que levam jeito e conseguem pintar o cabelo em casa…já fiz tantas besteiras que atualmente não me arrisco mais!!!rsrsrs
    Principalmente pq faço luzes e o risco é ainda maior né….rsrsr

  14. Juliana Milk

    Olha, dessa vez não curti o post. Eu era morena, já fui ruiva estou agora com o cabelo amarelo e vou pro roxo mês que vem. Eu mesma faço em casa e adoro! Só tomar cuidado com o número de descolorações na semana, a química e o tratamento que é obrigatório depois de uma mudança. Dica: Descolorante da alfaparf é maravilhoso!

  15. Manuela duarte

    Oi meninas
    Vocês poderiam tirar uma duvida minha?
    Tenho o cabelo virgem na cor castanho médio e gostaria de ficar ruiva só que não aquele vermelhão fantasia e sim aquele vermelho acobreado…mais eu não quero descolorir os fios e queria saber se eu poderia passar um tom de louro bem claríssimo e depois passar uma tintura vermelho intenso acobreado com um tonalizante vermelho dourado por cima.
    terá algum problema utilizar o louro e depois passar o vermelho?
    Qual tom de loiro eu deveria passar para deixar bem claro?
    Qual tom de vermelho deveria ser passado por cima para dar um aspecto ruivo natural?
    Espero que possam me dar essas dicas.
    Desde já agradeço pela atenção!

    PS: O blog de vocês é maravilhoso!!! aprendi muita coisa legal por aqui, continuem assim.
    Beijosssss

    • Anna Carol

      Manuela, como eu comentei acima, se vc usar uma tinta como a 8.34 (loiro dourado acobreado), o cabelo vai naturalmente clarear e ficar naquele ruivo natural. A Julia Petit usa essa cor tbm!
      Eu usou há alguns meses e amei o resultado. Direto me perguntam se meu cabelo é natural ou não… hauahuahua

  16. No salão fica quase tudo mais bonito, mas se a vontade for grande e a grana for pequena, se arrisque em casa, já fiz iso algumas vezes, já pintei de ruivo alaranjado, ruivo amorronzado, loiro, ja fiz no salão, em casa. Há 3 anos não pinto, ta na cor natural e também adoro.

    Inclusive, quando fiquei sem pintar o loiro foi saindo aos poucos bem na época das mechas californianas, algumas pessoas me perguntavam se eu tinha mechas.

    Ahhh tenho muita compaixão da Lindsay, quem sabe um dia ela retorna ao ruivo lindo, é possível.

  17. Renata

    Com o perdão da brincadeira… Se vc é ruiva e quer mudar a cor do cabelo… vc merece ir pro inferno, hahahaha. Ruivo é o tom de cabelo mais lindo ever, as naturais então nem se fala.

  18. barbara

    meu cabelo natural é castanho escuro,quase preto.Já tive cabelos azuis,roxos,preto azulados e quase todos os tipos de vermelho. pinto em casa mesmo,e dá super certo,SEMPRE!se vc tem cabelos escuros,é só passar um BOM descolorante e fazer uma BOA hidratação toda semana! se tem cabelos claros,nem precisa descolorir! é só passar a tinta q pega!mas precisa fazer hidratação tb!
    Espero ter ajudado! BEIJOS!!! ;*

  19. tambem amei as dicas estao de parabens

  20. tatiana

    tenho cabelo vermelho e ñ consigo fazer q ele fique castanho como faço…

    • Tatiana
      Aconselho que consulte um cabelereiro, ele poderá te ajudar melhor.
      bjs