Recado:
Gente, eu fiz confusão com esse post e acabei alterando a data dele colocando lá pro começo do mês. Por isso to publicando novamente. Se você já viu, desculpa pela confusão!!!

Você viu o resultado da minha enquete capilar? De 3.000 pessoas que votaram, 69% me apoia a cortar os cabelos. To me sentindo pressionada agora!!

Ainda não tomei coragem pra radicalizar, mas como estava achando meu cabelo muito sem sal, cortei uns 10cm de comprimento e repiquei um pouco as pontas. Agora quero tentar deixar os fios mais volumosos e quem sabe mais para frente, cortar curtinho de vez.

Aproveitei que tenho um arsenal aqui em casa e vou mostrar todas as experiências capilares que realizei em busca de volume e movimento no cabelo comprido. Será que deu certo?

Esta pomada aqui em cima é a Mess Up da Osis, linha da Schwarzkopf. Ela tem textura mate e toque seco. Na verdade ela tem um toque bem esquisitinho, parece quase uma argila, só que bem mais escorregadia e quando em contato com o cabelo deixa ele bem opaco.

A Mess Up serve para dar forma aos fios, mas eu estou tentando usá-la pra ficar com cabelo de Elba Ramalho. Contrariando o nome, também uso para deixar os fiozinhos de cima da cabeça no lugar. O resultado final nos cabelos é uma textura um pouco dura, fica até difícil passar os dedos entre os fios.

Já essa é a Thrill que também é uma pomada da linha Osis, porém bem mais melequentinha, tipo grude mesmo. Pode ser aplicada no cabelo seco ou molhado e serve também para dar forma aos fios.

A Thrill não tira o brilho do cabelo como a Mess Up lá de cima. Depois que os fios secam, ela dá uma certa fixação, mas não tão pesada quanto a Mess Up.

Da Bed Head tenho a loção Superstar que deve ser usada antes de secar o cabelo com secador. Segundo eles, o produto deixa os fios mais grossos e dá mais volume. Curiosamente a loção também pode ser usada no cabelo seco.

A textura da Superstar lembra clara de ovo e é melosa, mas não melequentona como a Thrill. O resultado final no cabelo é muito semelhante ao gel de fixação, porém sem aquele brilho molhado.

Por último, a loção High Hair de Wella que segundo eles serve para fortalecer os fios, dando brilho e uma fixação leve no penteado. Este produto funciona tipo um spray fixador, porém é bem mais levinho.

A textura é de água e nem um pouco melequenta. O produto deve ser aplicado no cabelo molhado, secando com secador ou naturalmente. O resultado final é um pouco de fixação, mas menos do que de um spray aerosol.

Bom, agora que apresentei as ARMAS, vamos aos resultados obtidos. Primeiro quero apresentar meu cabelo novo. Antes ele estava assim, bem compridão e com as pontas mais claras.

Agora ele está assim, um tanto mais curto e um pouco repicado nas pontas.

Essa é a foto que publiquei uns dias atrás aqui #SPOILER, para conseguir esse cabelo estilo Ke$ha dei umas 4 borrifadas com o High Hair e sequei um pouco. Depois peguei um tantinho da pomada Mess Up (aquela mate), esfreguei bastante na palma das mãos e espalhei pelo cabelo meio molhado. Depois sequei o cabelo com secador amassando bastante os fios. No começo ficou bizzaro, tipo Bozo quando acorda. Mas depois de umas horinhas o cabelo foi assentando e até achei que ficou legalzinho.

Neste dia aqui da foto abaixo estava sem maquiagem, favor relevar hein!! Vamos focar no cabelo! Depois que lavei e sequei os fios normalmente, peguei a Thrill, a pomada grude, espalhei na palma das mãos e passei no cabelo tipo amassando os fios. Na hora ele ficou loucão como na foto. Mas ao longo do dia foi murchando.

Aqui pelo menos usei maquiagem! Neste dia também fiz experiência com o cabelo seco, desta vez passando a loção da Bed Head. Fiz como nas outras vezes espalhando nas mãos e depois amassando os fios. Curti bastante o visual de frente, mas de costas dá para ver como o produto deixou o cabelo murchinho e os fios grudados.

Aqui apliquei a loção da Bed Head do mesmo jeito, porém nos fios molhados. Depois sequei com o secador e o resultado foi bem NHÉ. Os fios ficaram mais flexíveis e menos grudados, porém perdeu o movimento massa da frente.

Neste dia aqui resolvi testar o visual só com a Mess Up no cabelo molhado e ficou só com um pouquinho de volume, olha só.

Fiz várias outras experiências no cabelo seco e molhado, mas o que deu mais certo mesmo foi usar o spray High Hair com a pomada Mess Up. Acho que o resultado deve ficar legal com qualquer outra pomada que seja mais grudentinha, o truque é não passar muito.

Todos os produtos que mostrei aqui eu comprei fora do Brasil quando estava viajando. Mas sei que tem coisas da Osis e Tigi na Sacks e no Strawberry.

P.S.: Aparentemente só tenho duas blusas de lã e um cachecol.

Nas Tags:

Compartilhe

×