Dicas

Lábios rachados por causa do frio? Nem pensar!

03/06/2011

Hoje em dia não tem desculpa para andar por aí com os lábios rachados por causa do frio – faz tempo que a indústria cosmética evoluiu a tão necessária manteiga de cacau para lip balms de todos os tipos, cores e sabores! Separei e fotografei os meus para vocês darem uma olhada…

Esse primeiro trio é formado por dois balms transparentes – Nivea Hydro Care e Kiehl’s Lip Balm #1 (sabor pera, muito bom!) – e uma manteiga de cacau líquida e com embalagem em roll-on, formato super mão na roda para aplicar! Os dois da ponta dá pra encontrar em farmácia, já o da Kiehl’s só em lojas próprias, até onde sei!

Agora, a coleção de lip balms com cor: Eyeko Strawberry Fat Balm, Cherry ChapStick (como não se lembrar da música da Katy Perry?) e sorvetinho da Pierre Pardon (ganhei lá no comecinho do blog, não é uma graça?). Eyeko dá pra comprar online, ChapStick só no exterior e Pierre Pardon… Não tenho a menor ideia! Alguém sabe?

No outono/inverno, também gosto da ideia de usar batons líquidos, que não escorrem por causa da temperatura e dão uma cor bonita aos lábios. O Liquid Lip, do Boticário, já mostrei um monte de vezes por aqui… O Vitamin C Lip Smoothie, da Clinique, é novidade: estou adorando a cor dele (#10 Goodness Grapecious)!

Pra vocês verem melhor a textura e as cores de cada lip balm / batom líquido, fiz essa montagem… Na minha lista de favoritos, estão o ChapStick, o Liquid Lip e o Lip Balm #1!

Vale dizer também que, pra usar em casa, um bom truque é uma boa camada do nosso bom e velho amigo Bepantol ou similar.

E vocês, o que vão usar pra proteger os lábios do frio?

você pode gostar também destes posts

66 comentários

  • responder Júlia Cristhina 03/06/2011 às 08:13

    Eu uso hidratante labial há muito tempo, diariamente, por isso já experimentei inúmeros e não há melhor do que o Nívea Essential (a embalagem é um azul mais escuro do que esse que você postou no blog, o Hydro Care) além de ter em qualquer farmácia o sabor é excelente !! O Nívea Hydro Care realmente não é muito bom ! Indico o Essential ! ; )

    • responder Camila 03/06/2011 às 16:12

      Concordo com a Julia. Eu tenho esse Nivea azul claro (da foto) e ele nao é mto bom…
      O azul escuro nunca experimentei…

  • responder Luciana Rocha 03/06/2011 às 08:31

    Oi Thais,

    Então, tenho e usei vários: Eyeko Strawberry e o Mint fat balm, Rosebud nas 3 opções, Nívea, Amuse no sabor Melancia e um lip conditioner da MAC que é muito bom! Queria muito provar o Carmex e o Bepantol em bisnaga e o stick!

    Então é isso!
    Beijinhos e fique com Deus!

  • responder Karlla Queiroz 03/06/2011 às 08:46

    Ameii, queria muito encontrar esse da nívea! 🙁
    Beijos

    http://itsmekarlla.com
    Twitter: @itsmekarlla 🙂

  • responder karla dote 03/06/2011 às 08:46

    eu costumo usar o kit lábios de seda da marykay e gosto bastante! Como aqui faz sol 365 dias por ano, tem que hidratar bastante!! bj

  • responder RenataSTB 03/06/2011 às 08:54

    Estou usando atualmente o Carmex em bisnaga (tenho o de cereja e de morango), gosto bastante da hidratação dele, mass o que “mata” é aquele gosto de menthol muuiito forte que ele tem. Já usei o da Nivea (morango) e o ChapStick (sem sabor) e claro, nossa boa e velha manteiga de cacau. No meu caso, como meus lábios ressecam, mas não é nehuma calamidade pública…rs, todos eles deram conta do recado. Bjokas.

  • responder Daniella 03/06/2011 às 09:11

    Esse da nívea eu n curti mto nao, o sabor frutas vermelhas é muito mais gostoso e ainda dá um ar saudável nos lábios! Ameiii esse do sorvetinho, querooo pra mim!!

  • responder Ana Beatriz 03/06/2011 às 09:13

    Uso Fat Balm Eyeko, a manteiga de cacau clássica,Carmex (morango)e o gloss hidratante (canela) da Granado. Quero experimentar o Bepantol de bisnaga. bjs

  • responder Brina 03/06/2011 às 09:15

    Carmex é ÓTIMO, não vivo sem!

  • responder Bruna Braghini 03/06/2011 às 09:26

    Eu sooooofro nesse inverno, viu? Minha boca é super ressecada e só um milagre pra salvar…rs
    Tenho um da Nivea que adoro, mas ainda não é o suficiente. A solução é Bepantol, toooooodo santo dia, pra dormir. Aí sim, durante o dia, os mais leves ajudam. É dormir uma noite sem que a coisa fica feia.

  • responder Carolina Helena 03/06/2011 às 09:46

    Eu já uso hidratantes labiais há muito tempo, diariamente, mesmo no calor…então, já usei diversos. Mas, nessa época mais fria eu uso mais o Ceralip da La Roche-Posay, ele é bem potente. Gosto muito dos da MAC também para passar sob o batom/gloss, até porque eles contem FPS 15, é pouco, mas já ajuda! 😉

  • responder Helaine 03/06/2011 às 10:03

    Meninas, já experimentaram o Protetor Labial Hidratante da Avon, linha Care? É excelente e super baratinho =) desde o verão estou usando e meus lábios estão inteirinhos. Passo durante o dia e até pra dormir. Nunca usei um Carmex ou MAC da vida, mas esse da Avon me surpreendeu muito (não falo isso só pq sou revendedora hein?! Hehe)…Beijão! Ah, o único ponto negativo é que ele não tem filtro solar, mas se vc usa um batom de dia com proteção, pode usar o Care à noite sem problemas 😉

  • responder paty 03/06/2011 às 10:23

    vale lembrar da bepantol tbm neh

  • responder Ninna 03/06/2011 às 10:29

    Já usei o kit lábios de seda da Mary Kay e, posso falar? É fan-tás-ti-co! Mto bom. Quero comprar. Eu uso Bepantol á noite e no dia a dia uso o da Nívea (da tampa verde) e o da Avon (aquele Avon Care, que lançou recente) e dão conta do recado. Sou louca pra experimentar o Carmex. Bj.

  • responder Mari 03/06/2011 às 10:40

    eu passo hipoglós pra dormir hehe é meio eca, mas eu uso desde uns 11 anos, qdo meu lábio rachou pra caramba e só o hipoglós fez sarar. desde então, nunca mais rachou. claro q qdo eu tinha 11 anos não tinha tudo isso, mas enfim…
    agora o complicado é ter namorado e ter q adaptar o q eu uso com ele. ele sabe q eu passo hipoglós na boca mas nunca viu, então qdo a gente for morar junto vou ter q adaptar pra outra coisa potente q seja transparente (vou testar bepantol qdo o hipoglós acabar e tô esperando um da Avène pelo correio). fora q eu gostava de usar o balm verdinho claro da nívea e ele acha ruim o gosto. mas chapstick de cereja e o da eyeko de morango ele aprova rs.
    só mais uma coisa, o chapstick não tem cor não. ele é vermelhinho mas a cor não sai nos labios. eu fiquei passando ele na minha mão agora pra ver pq achei q ele tivesse cor msm mas eu q nunca percebi.

  • responder Dai 03/06/2011 às 10:45

    Comprei o na Nívea (mas o amarelinho) por recomendação das meninas no twitter e estou adorando.
    Gostei principalmente por ele não ser melequento, ser bem sequinho e resolver na hr o problema das pelinhas e dos rachadinhos 🙂

  • responder Ester 03/06/2011 às 11:00

    O ChapStick e ainda o Carmex vendem na loja Audrey da Liberdade, aqui em São Paulo… mas são muito caros!!

  • responder Eliane de Souza 03/06/2011 às 11:01

    Só fica com lábio rachados quem quer não é mesmo rsrs tem pra todos os gostos e bolsos!!

  • responder Flávia 03/06/2011 às 11:15

    Sempre usava o da Nívea, é ótimo mesmo!
    Agora ganhei da minha sogra um lip balm da Forever, que também é mara! Recomendo!

    Beijocas

    Flávia – Empório M&P

  • responder Bruna 03/06/2011 às 11:21

    Eu uso sempre esse da Nívea! É ótimo! 🙂

    Beijo!

  • responder Rayne 03/06/2011 às 11:23

    Eu uso e recomendo o condicionador labial da Renew (AVON). Ele é durável e cremoso. Só tem um problema não tem cor, mas para quem gosta dos lábios naturais é perfeito. Experimente

  • responder Aninha 03/06/2011 às 11:40

    A Mary Kay tem um linha para lábios mto boa, dentre os que eu já testei é a melhor principalmente pra quem gosta de batom vermelho, pq deixa os lábios bem lindos mesmo! Mas o bom e velho Nivea de cada dia quebra um galhão!!

    beijo meninas =D

  • responder Patricia 03/06/2011 às 11:56

    Eu estou usando o kit lábios de seda da Mary Kay e estou simplesmente maravilhada! Tem um esfoliante para os lábios e um balm perfeito!! E rende horrores! Acho que foi a minha melhor compra desse mês todinho! Valeu cada centavo! Eu tenho o da Nívea, mas é um quebra-galho, pras emergências…

  • responder Karla Pires 03/06/2011 às 11:57

    É sempre bom hidratar mesmo! Eu uso o Bepantol pra dormir e gosto muito, hidrata bem. bjs
    http://www.gabyglamour.blogspot.com

  • responder Fernanda 03/06/2011 às 12:36

    Thais, eu uso o da nivea de morango, mas como ele eh vermelho uso durante o dia pq ja passei ele para dormir e manchou a fronha do meu travesseiro… e uso o rosinha da nivea tbm de dia… A noite to usando manteiga de cacau msm, passo de hora em hora. E fui na farmacia ontem, e achei um balm da Moranguinho, o formato eh um potinho de sorvete, aiii eh mto gracinha, comprei e adorei!!!

  • responder Sheilla Lovato 03/06/2011 às 12:50

    Eu uso: Carmex, Avon, Nivea, Vepantol, Chapstick de vários sabores, softlips, e mais qualquer outro balm que aparecer na minha frente! Sou a louca dos balms!!!

    Meu favorito de todo o sempre é o Chapstick Medicated, que é canforado e tem remedinho para curar os lábios rachados mais rapidinho! É maravilhoso!!!

    Completando o post:

    – O gloss da Kiehl’s tem na Sacks! O link é: http://www.sacks.com.br/site/marca.asp?id=271&iddepartamento=3&idcategoria=9 (sabores: cranberry – vou comprar um – natural, menta e pera. Custa R$ 35,90 cada.

    – O da Pierre Pardon tem na loja da manicure para as meninas curitibanas que quiserem. É bem baratinho, acho que custa uns 5 reais (só não comprei pq acabo não usando esses que tem que passar com o dedo), apesar de que agora ando com um pincel de lábios retrátil na bolsa e quem sabe essa história mude =)

    Kisses

  • responder Viviana Lobo 03/06/2011 às 12:58

    Eu indico o gloss labial da Granado! Sabores: natural, canela ou menta!

    muito bom e custa baratinho!

  • responder Aprys 03/06/2011 às 13:06

    Chapstick tem sim em São Paulo. Comprei o verdinho, de menta, mas tinha tb o cherry. Muito bom!

  • responder Cyntia 03/06/2011 às 13:41

    O kit lábios de seda da Mary Kay é fantástico!!!! O esfoliante tira as peles ressecadas, deixando a boca lisinha e o balsamo hidrata que é uma beleza!!!! Quiser experimentar e/ou comprar, me manda uma e-mail: cyntias.mk@gmail.com! Bjos

  • responder kenya 03/06/2011 às 13:59

    Uso o da nivea há anos,(já comprei de todas as cores de embalagem)e adoro, pra esse inverno comprei o de latinha da Loccitane e estou gostando muito, não tem cor nem sabor e também não dexa os lábios melecados.Super recomendo.Beijos.

  • responder ingrid pistilli 03/06/2011 às 14:41

    meu deus que fofura esse sorvetinho,lip balm é o que há né.

  • responder Kárin 03/06/2011 às 15:21

    Eu já vi produtos da Pierre Pardon pra vender em algumas farmácias aqui no Rio de Janeiro.

  • responder Mariana 03/06/2011 às 15:34

    Eu uso Bepanthol (aquele de pomada mesmo) pra dormir. Como a boca fica meio branca, misturo com um batom liquido vermelho da intense e fica super fofinho pro dia 🙂

  • responder Ceminha 03/06/2011 às 15:40

    Uso de inverno a verão o Epidrat lábios pois além de hidratante tem FPS 30, é hipoalergênico e rende muuuitooo!

  • responder anonima 03/06/2011 às 15:53

    Eu uso bepantol… tira e queda

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  • responder Suh 03/06/2011 às 17:25

    tenho o Lip care da Nivea e o Liquid Lip do Boticário, são ótimos mesmo! è marravilhoso estar sempre com a boca hidratada,é mais sensual!

  • responder Dayane Domínguez 03/06/2011 às 17:42

    Balm da Mary Kay!!!! É o melhor, e não é propaganda pq vendo não!!! Super hidrata a minha boca e fez um verdadeiro milagre com minha amiga da facul!!! DESACREDITEI!!!!

  • responder gisele 03/06/2011 às 18:42

    Uso muito bepantol e protetor solar da Adcos (um com tampinha laranja). O da adcos se eu dormir com ele no outro dia meu lábio está ultra-hiper macio e esses outros postados não conheço, confesso… Mas tive interesse de conhecer o da eyeko, e o da pierre pardon, porém entrei no site da pierre pardon e não encontrei o tal sorvetinho, mas queria muito conhecer…

  • responder Magna 03/06/2011 às 18:59

    Uso o azul da Nivea pro dia a dia, tenho esse de pêra da Khiels (cheiro maravilhoso! mas fiquei preocupada q o ativo dele é petrolatum) e uso o Bubblegum da Lush pra esfoliar. Uso tb um da Anasol com FPS qdo vou ficar ao ar livre, tem um mentolado gostoso.

    Testei esse kit lábios de seda da Mary Kay e me deu uma baita alergia! Percebi q ele deu uma esfoliada boa nos lábios, mas não consegui avaliar o resultado final com a boca inchada,né? hehehehe… Ahhhh, contra as pelinhas e ressecados, eu costumo ficar esfregando os dedos nos lábios no final do banho, até sair tudo. Geralmente não racha não, e é melhor q o esfoliante labial.

  • responder lari beneduzzi 03/06/2011 às 20:23

    o novo da linha Avon Care tb é muito bom, para deixar na bolsa ou passar antes daquele batom mais seco (oi Ruby Woo)
    ele não tem cor, nem cheiro, nem gosto e é baratinho
    bjossssssss

  • responder Letícia 03/06/2011 às 20:47

    o hidratante labial da La Roche, pra mim, é insubstituível! Muito muito bom mesmo

  • responder Karine 03/06/2011 às 21:17

    Outra dica que eu SEMPRE uso , porque aqui no sul é muito frio, é a manteiga de cacau da Natura, é a única que me resolve !

  • responder Josinha 03/06/2011 às 21:59

    Eu uso o verdinho da nivea que tbm tem proteção solar fator 15 e o “santo” bepantol todos os dias antes de dormir,eles são maravilhosos!Eu vi na tv um dermatologista dizendo que manteiga de cacau não resolve, eu usava sempre as de farmácia e realmente somente o uso dela para mim não funcionou.

  • responder Liliana 03/06/2011 às 22:18

    Bepantol \o/

  • responder Débora 03/06/2011 às 22:29

    Minha irmã trouxe do Canadá pra mim dois que eu uso direto, e que são muito “potentes”:
    o Lip Balm Blistex ultra-protection, que tem FPS 30, que tem gosto e cheirinho muito bons 🙂
    Mas o lip butter Wild Cherry do The Body Shop é mais eficiente no inverno, não deixa os lábios secos de jeito nenhum!
    O ruim é que eu acho que nenhum deles tem pra vender no Brasil…mas é baratinho lá fora, da pra encomendar se algum conhecido for pra lá 🙂

  • responder Lah 03/06/2011 às 22:37

    aah sempre quis saber se chapstick com sabores tinha cor, eu tinha visto algumaspessoas usando mas era o classico ou aquele mais hidratente. Agora vou ver se compro o de cereja q eu já queria haha

  • responder Rháiza 03/06/2011 às 22:56

    Tem uma coleção nova na NYX, em forma de CupCake.
    Em vários sabores e modelinhos.
    Bom para presentear as amigas e para usar pessoal também!
    Adorei…

    • responder gisele 06/06/2011 às 23:37

      onde você achou esse em forma de cupcake???

  • responder Vivianny 04/06/2011 às 11:08

    Para essa época do ano nada melhor que esses blams ne! Mas tbm não fico sem minha pomada Beoantol, acho que não tem melhor!!

  • responder Juli 04/06/2011 às 16:43

    A Noite Bepantol.
    Uso o kit lábios de seda da Mary Kay! MARAVILHOSO! Vale muito a pena provar! (uso a noite e durante o dia tbm)
    E uso um balm da Agata Ruz de lá alguma coisa.

  • responder Larissa Z* 04/06/2011 às 17:48

    Á noite eu costumo passar uma camada grossa do Cold Cream da Avene. É perfeito, o melhor que já vi. Parece hidratante puro.

  • responder meri 04/06/2011 às 18:18

    aadorei..

  • responder fernanda 04/06/2011 às 21:54

    salvem a minha boca! e ao redor também… descasco muito no inverno! vou experimentar o kit da mary kay. nívea pra mim não resolve!

  • responder Vie 05/06/2011 às 15:45

    Durante o dia e por baixo do batom uso o protetor labial da L’occitane ou da Body Shop e à noite o famoso e amado Bepantol.

  • responder Sabrina 05/06/2011 às 17:49

    Amei o post e só queria comentar que já vi ChapStick pra vender numa lojinha na Liberdade, em São Paulo, mas não lembro qual :S

  • responder Luciana 05/06/2011 às 18:55

    O da Kiehl’s tem na Sacks! 🙂

  • responder Carla 05/06/2011 às 23:29

    Achei o balm de sorvetinho, em Curitiba, na casa costa da sete de setembro. E era super baratinho, por isso achei que nem fosse bom… agora que li uma boa review sobre ele, vou experimentar!

  • responder Rosane 06/06/2011 às 00:06

    Eu uso o da Avon Care, o Rica. Ele fez milagres pra mim!
    🙂
    Baratinho e dura horrores! rs

  • responder Amanda 06/06/2011 às 17:32

    Pierre Pardon tem em farmárcia, perto de casa tem várias farmárcias que vendem.

  • responder Bárbara Silva 08/06/2011 às 16:58

    Tenho uns 3 ou 4 pra ter um em cada bolsa caso eu venha a esquecer de algum dentro de outra bolsa na hora de trocar ao menos isso da pra ter um pra cada bolsa rsrs

  • responder Mah Ramos 14/06/2011 às 14:10

    Ahnn, meus lábios racham tanto no inverno que nem Carmex, nem Nivea deram jeito. Me joguei no Epidrat pra ver se dá jeito na coisa…

  • responder Lip Balms e afins! | Menina Pretty 28/06/2011 às 14:40

    […] O post de hoje veio do pedido de uma menina do Forum A Nossa Vida e de um post no blog Coisas de Diva, um post da Thaís. […]

  • responder Juliana 19/07/2011 às 15:13

    Olá meninas, tenhos todos os sabores do lip balm da coca cola a venda no mercado livre!! No valor de R$15,00 cada, Qualquer duvida ou interesse mande me um email juju1001vendas@yahoo.com.br obrigada

  • responder Flavia 20/05/2013 às 12:16

    Pena que esses protetores contém em sua maioria quase nada de manteiga de cacau e sim óleo mineral( petróleo) + parabenos. Os melhores são os protetores labiais da Ikove e os Ecolips da Valeso, naturais de verdade.

  • responder Pierre Pardon 27/09/2013 às 10:17

    Olá, Thais e meninas! Ficamos super felizes de estar nessa lista. Para vocês que tem dúvidas aonde encontrar nosso produtos (além dos brilhos e hidratantes labiais temos uma extensa linha de maquiagem), basta entrar em contato conosco. Aqui a gente explica como fazer http://pierrepardon.com.br/batom-moranguinho-onde-comprar/.

    Um beijo e parabéns pelo lindo blog! =)

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB