Resenhas Sinceras

Moroccan genérico?

25/05/2011

A gente sabe que os produtos Moroccanoil são o hype capilar do momento. Não demorou para surgirem outros produtos com óleo de Argan, o componente mega-hidratante também usado na linha Moroccan, no mercado brasileiro (sei que no exterior existem vários produtos feitos com o óleo, mas aqui nunca tinha visto). Mas será que a mesma coisa?

Já tinha falado do creme de hidratação Moroccanoil aqui, mas resolvi fazer uma comparação com o creme Novex com Óleo de Argan. Bora lá!

Moroccan

O creme é bem consistente, com cor levemente bege/creme. As orientações de uso são: aplicar um pouco do creme no cabelo (pode ser durante o banho, como eu faço), deixar de cinco a 10 minutos e enxaguar. Acho o creme muito bom, deixa meu cabelo super macio e rende bastante, um pouquinho já dá para o cabelo todo (em se tratando da fórmula megacabelo + creme caro, isso é algo muito relevante!). Tem perfume bem suave.

Novex Óleo de Argan


O creme é mais fluido, de cor branca. As instruções de uso são para aplicar no cabelo e deixar uns 15 minutos, com touca térmica opcional. Gente, acho touca térmica tão vintage – quem, hoje em dia, tem tempo de lavar o cabelo, aplicar a máscara, por a touca, esperar e lavar de novo? Por isso mesmo eu apliquei como a máscara Moroccanoil, no banho mesmo, esperei um pouco e já lavei. Tem um perfume de produto capilar – sabem qual? Aquele mais característico. Não amo, mas não me incomoda.

No geral, achei que é um creme de hidratação super bom. Também deixou meu cabelo bem macio. Não sei dizer se tanto quanto o Moroccan, acho difícil fazer essa comparação quando os dois produtos são bons. Mas achei que ele rende bem menos, justamente por ser mais fluido. Outro problema é que só achei o pote de 1kg. Sei que a marca tem uns potes menores, mas não encontrei nessa versão. Custa R$ 17, mas recomendo comprar em sociedade com as amigas, é muito creme para uma pessoa só.

Dica de aplicação

Esses dias, lendo o Fashionismo, vi que a Thereza postou uma dica da musa capilar Blake Lively – ela lava o cabelo com um shampoo Kerastase e, no lugar do condicionador, usa uma máscara de hidratação. Mas invés de lavar, ela deixa o creme lá, tipo um leave-in. Segundo ela, isso ajuda a ondular o cabelo (fazendo um coque com ele depois de seco). Meu cabelo é liso que dói, então não garanto a parte das ondas, mas testei a dica e dico que o cabelo ficou bem macio e levinho, diferente do que achei que aconteceria. Anotado!

 

você pode gostar também destes posts

56 comentários

  • responder tani 25/05/2011 às 08:13

    Oi Marina!Gostei da dica da Blake Lively,vou experimentar tambem!Bjks!

  • responder Cintia Santos 25/05/2011 às 08:49

    Oi Marina, eu estou usando o creme da Novex como condicionador, pra mim deu super certo, meu cabelo fica bem macio e levinho. Ainda não tive a oportunidade de experimentar o original, achei caro, mas o Novex tá mandando bem. Eu gosto muito.

  • responder AMANDA 25/05/2011 às 08:49

    oie Marina to loka p experimentar esse novex ai!! e a dica da Blake é boua neh…vou tentar…kk bju adorei o post!

  • responder Juliana 25/05/2011 às 08:52

    Oi Marina,
    ainda não usei o original mas gostei do novex. Comprei sem muita esperança e deu super certo com o meu cabelo. Estou usando como condicionador e como a embalagem é enorme acho que vai durar bastante mesmo naque combinação cabelo comprido e muito. Valeu a pena.
    Bjs.
    Ju

  • responder Andrea - Toque Essencial 25/05/2011 às 09:19

    Só agora vi esse creme para vender nas lojas aqui em Curitiba.
    Já procurava há meses.
    A dica de deixar o creme de hidratação nos cabelos sem enxaguar, pesa bastante. Além de deixar os fios bem opacos. POr menos que eu utilize esse técnica não deu certo em mim. Os meus cabelos são ondulados.
    Beijos
    Andrea

  • responder Ina 25/05/2011 às 09:23

    não gosto dos produtos da Novex, deixa meu cabelo pesado, sem brilho, não gosto mesmo, mas vou ter que experimentar esse aí…
    estou procurando produtos mais em conta ja que estou com outros projetos… rss…

  • responder Maria Eduarda 25/05/2011 às 09:32

    Eu gosto dos produtos Novex. São bem mais fluidos mesmo. Eu gasto o pote de 1hg em 2 meses. lavo meus cabelos todo dia e meu cabelo é megagingante (no popular: batendo quase na bunda! rsrsr.
    Marina já experimentou o creme da kanechomn? Tem um precinho muy amigo e é OTIMO! Melhor creme pra mim, pra mim é melhor que o Novex e é tão bom quanto o moroccan. Já experimentou???

    • responder Carla Caroline 25/05/2011 às 10:10

      kanechomn é mara mesmo!

    • responder Marina Fabri 25/05/2011 às 19:25

      Vou procurar!! Onde vocês viram para vender?

  • responder Ane Caroline 25/05/2011 às 09:40

    Marina, onde vc achou esse Novex pra vender aqui em Ctba? Faz dias que estou procurando por ele e ainda não vi em lugar nenhum…
    Bjos.

    • responder Carla Caroline 25/05/2011 às 10:09

      oloco, vende em todo lugar, farmacias!

    • responder Marina Fabri 25/05/2011 às 19:28

      Na Ella´s da Westephalen! 🙂

  • responder Estéfane 25/05/2011 às 09:42

    Comprei há um mês esse creme da Novex e tenho usado como condicionador, deixando uns minutinhos a mais. Não é o melhor creme que eu já usei, mas deixou meu cabelo bem macio e sem muito frizz na hora do secador!

    beijos

  • responder Ana 25/05/2011 às 10:12

    Oi Marina! Eu sempre aplico os meus cremes de hidratação com touca (não a térmica, a de banho mesmo), pq acho que mesmo quando o creme diz que age em 5 min, 1m 20 ou mais os efeitos são melhores!). agora a dica de deixar o creme no cabelo, isso foi algo que minha cabelereira me proibiu!! que bom que deu certo pra vc, mas para mim ela diz que os cremes feitos para enxaguar tem componentes que ñão são bons para serem deixados no cabelo até a próxima lavagem. mas como eu sei que vc lava o cabelo todo dia, não sei se pega tão mal!

    • responder Ana 25/05/2011 às 10:14

      corrigindo:
      pq acho que mesmo quando o creme diz que age em 5 min, em 20 min ou mais os efeitos são melhores!

  • responder Aline Duarte 25/05/2011 às 10:19

    Marina, cê sabia que a elseve também tem a versão com óleo de argan deles? é toda uma linha, chama liss intense. tô usando há quase dois meses, e é ótima! Uso shampoo e condicionador, e a máscara é daquelas rapidinhas de cinco minutos. O preço é bem legal também. Tô amando!

  • responder Jowzinha 25/05/2011 às 10:50

    Estou realmente procurando um creme de tratamento bom!!! Ótimas dicas!!!

    =**, Jowzinha

  • responder Juliana Faria 25/05/2011 às 11:00

    Olá meninas,
    Faz 2 meses que estou usando o creme condicionador da Kiehl’s Superbly Smoothing Argan,meu cabelo é aquele crespo fino,que vive em salão,srrs…Para resumir…Meu cabelo é outro,macio,fácil de escovar,muito brilho e nada de Frizz…Perfeito! Ponto negativo,comprei na Sack’s por R$29.00 ele acaba rapidinho (dependendo do comprimento do cabelo)Mas Vale a pena conhecer!
    Beijos queridonas!

  • responder Anete 25/05/2011 às 11:06

    Uma vez peguei um choque com uma touca térmica na cabeça e nunca mais usei : (

  • responder bruna 25/05/2011 às 11:16

    Oi linda
    tem selinho para vc no meu blog http://esmaltemanyac.blogspot.com/2011/05/segundo-selinho.html

    bbjussss

    esmalte maniaca

  • responder Débora 25/05/2011 às 11:26

    Aii que bom! Ontem mesmo eu estava procurando review sobre o Novex e não achava. Vou ver se compro!

  • responder Larissa Rehem 25/05/2011 às 11:39

    Que dica diferente essa aí do creme/leave-in!

    Mas então quer dizer que o Novex dá pro gasto?! Esse tantão, por esse preço, dá p/ fazer um “estrago” bom no cabelo, né?!
    Acho que vou comprar um p/ mim!!

  • responder Juliana 25/05/2011 às 11:50

    Oi Marina, bom dia!
    Queria pedir sua opiniao, não sei se vc ja passou pelo mesmo que eu. Fiz luzes em set e dez do ano passado, mas achei que meu cabelo ficou muito loiro, fiquei sem dinheiro e não quis fazer mais. Qual o melhor jeito pra tirar essas luzes do cabelo? Passar tonalizante? O tonalizante nao deixaria as luzes num tom avermelhado?

    Quanto ao Novex eu sou louca pra usar, mas acho pote de 1kg muitoooo grande.
    Desde ja obrigada.
    Beijinhos

    • responder Marina Fabri 25/05/2011 às 19:26

      Oi, Juliana!
      Eu chutaria que você deve passar um tonalizante de uma cor próxima ao seu tom natural, mas olha, não entendo muito de química heheh!

  • responder Rayra pereira 25/05/2011 às 12:45

    Marina nessa onda de oleo de argan eu descobri um que amo de paixão o creme de tratamento sem enxague o elseve liss intense extreme com oleo de argan achei q meu cabelo ficou muito macio com ele
    ;*

  • responder Mayara Christine 25/05/2011 às 13:17

    Oi meninas!
    Acompanho vcs todos os dias, mas nunca comento =/
    É o seguinte.
    Sou formada em maquiagem e estou finalizando o curso de cabelereira
    Atualmente faço estagio no salão do meu próprio professor.
    Sabe a opinião dele quanto a Novex?
    É apenas um bom disfarce.Como se fosse um amaciante de roupas.Ele deixa as roupas macias no momento.Mas não tem o poder de realmente amacia-las.É oque acontece com o Novex.Ele não tem o poder de se infiltrar nos fios e hidrata-los.Por isso é tão barato;No caso das meninas que usam como condicionador, tudo bem.Pq o poder de emoliencia dele é realmente bom!
    E é exatamente por isso, que esse negócio de deixa-lo nos fios, é um grande risco!
    Ele, com o tempo, vai deixar os fios emolientes demais, com muita elsticidade.
    Ja cansei de ver casos assim.Principalmente mulheres que tem cabelos crespo/afro, que acham que deixando o condicionador no cabelo, vai conseguir doma-lo melhor.
    Cuidado meninas!Isso é realmente um perigo!
    Beijos

  • responder Larissa 25/05/2011 às 13:35

    Fiquei com vontade de testar essa máscara! Será que não deixa o cabelo muito oleoso?Meu cabelo é oleoso e tem uma tendência enorme pra ficar ainda mais oleoso!Essa de deixar o creme no cabelo não me arrisco, deve pesar demaaaaaaaais!
    Beijoo

  • responder Vivianny 25/05/2011 às 14:05

    Eu nunca usei nenhum dos dois, to louca pra experimentar o Moroccanoil

  • responder livia baldinotti 25/05/2011 às 14:26

    o que a mayara christine falou é verdade. eu sou cabeleireira formada e é mto perigoso deixar o creme no cabelo! cada creme tem sua função. vc pode usar cremes de leave-in como mascara? pode, nao faz mal. mas usar mascara como leave=in, nao! por que a concentração da máscara, querendo ou não, é muito mais forte que a do leave-in.

  • responder gio 25/05/2011 às 15:03

    ainda não testei o moroccan, vou ver se compro no supermercado o nvex e o da elseve então, já que foi tão bem recomendado!

  • responder Dani 25/05/2011 às 15:34

    quem tem cabelo oleoso pode usar esse creme da Novex com Óleo de Argan? pq o meu é assim, e depois que eu li que ia lançar esse creme pela Embellezze, eu tava interessada em experimentar…

  • responder Juliana Sampaio 25/05/2011 às 16:04

    Desses que possuem óleo de Argan na fórmula eu uso o da Elsève, a linha Liss Extreme. Tem uma máscara da linha que gosto de usar junto com um outro condicionador que tenho. Mas nunca deixaria no cabelo!Já fiz isso uma vez e pesou demais!

    Também uso shampoo Kérastase e máscara como condicionador, mas como eu disse, não deixaria a máscara no cabelo porque deixa ele pesado, sem brilho.

  • responder Sheilla Lovato 25/05/2011 às 16:32

    Tenho problemas com o cheiro dos cremes da Novez =(

    Mas vou aproveitar a dica da Blake com certeza =)

    Kisses

  • responder Pamela 25/05/2011 às 17:51

    Ótima dica, estava procurando por uma dessa. O creme da Moroccan é meu sonho de consumo, mas acho um pouco caro. Uso os cremes da marca Botânica da linha Cotton, os preços ficam mais acessíveis e o produto é muito bom, meu cabelo fica super macio e seca sem frizz, tem até o creme de tratamento noturno, que você pode dormir, ele haje durante 8h. Não sei se vendem aí, mas você poderia fazer uma comparação pra gente (: se interessar, me fala, minha mãe é cabelereira, eu envio pra você!!!

  • responder Carol Alfinetes de Morango 25/05/2011 às 18:31

    Acho valido esse inspireds
    http://www.alfinetesdemorango.com/

  • responder fernanda 25/05/2011 às 18:59

    sempre procuro o novex óleo de argan aqui em niterói, rj, mas não acho.

  • responder Carolina Helena 25/05/2011 às 19:35

    Marina, como estou sem muito $ para comprar o Moroccan uso esse da Novex e tenho amado o resultado. Meus cabelos estão ficando bem macios e hidratados! 😉

  • responder Lana A. 25/05/2011 às 19:51

    estava procurando uma comparação dessas e não achava! heheh é por isso que eu adoro esse blog! 😀
    beijos

  • responder Raissa 25/05/2011 às 19:53

    Ah,quando li os coments das outras meninas,fiquei mais interessada no da L’oreal (liss extreme) do que no do Novex…Sei lá,nunca vejo muita diferença quando uso essas hidratações,então comprar 1kg seria desperdício pra mim,iria estragar metade do pote.

  • responder mariana 25/05/2011 às 20:29

    Muito creme pra uma pessoa só? HUAUHAUHUA…pra quem tem pouco cabelo né? kkkk…isso é pq vc ainda nao viu meu 😉

  • responder Nayara 25/05/2011 às 23:22

    Quando li essa dica da Blake na revista (acho que foi na Boa Forma) eu pensei que o cabelo ficava emplastado.. e ainda pensei que ela devia ter falado alguma coisa diferente e erraram na tradução.. depois que vc falou que fez isso e que funcionou.. deu vontade de testar.. porém.. eu não sei.. qual é a quantidade de máscara que vc usa??? Pq eu acho que uso muito pra deixar no cabelo tipo “leave-in” Leave-in mesmo eu passo um pinguinho.. mas quando faço hidratação abuso da máscara.. e não consigo imaginar meu cabelo bonito se eu não tirar ela depois..hehe

  • responder Lara 26/05/2011 às 07:09

    Depois da minha super decepção com o creme de azeite da Novex, nunca mais testei nada da marca! Aliás, esses creminhos mais baratos geralmente não conseguem dar conta da minha juba, mas seria tão bom não ter que gastar tanto… kkkkk
    Eu sempre faço isso, usar máscara no lugar do condicionador, tem dado super certo. Mas deixar sem enxágue não acho uma boa ideia, pode não pesar na hora, mas com o tempo… Existem vários cremes para essa finalidade, um muito bom é o famoso RD, quem sabe vc tbm não goste?
    bjs

  • responder Suellen Linhares 26/05/2011 às 07:22

    Adorei a dica!!!!Vou experimentar tb o elseve liss intense, opções boas e baratas são sempre bem vindas!

  • responder Carol 26/05/2011 às 07:36

    Meu cabelo é ondulado e se uso condicionador ele fica horrível! por isso faço igual a Blake: uso máscara, mas não como leave in. O único problema é que o cabelo fica mais oleoso e tenho q lavar todos os dias, antes dava para alternar os dias.

  • responder Vivian 26/05/2011 às 16:40

    Não vejo a hora de experimentar, gostei das dicas, estou mesmo precisando de algo que dê mais brilho e maciez pro meu cabelinho.

    bjoS2

  • responder carol! 26/05/2011 às 20:23

    vou comprar p experimentar!!!
    mas axei loucura a parte de deixar no cabelo… 10 de cada 10 cabelereiros falam que nao pode deixar condicionador no cabelo, imaginem máscara hidratante?? que eh bem mais concentrado…. nao tentem isso em casa!!!!1 rsrs

  • responder Ma 26/05/2011 às 23:44

    testei a dica da blake hoje e também deu certo comigo! hahaha. como tenho muito cabelo achei que fosse ficar pesado, mas não! só que usei beeeem menos hidratante do que usaria se fosse enxaguar.
    beijo!

  • responder Ana Carolina 27/05/2011 às 15:57

    Dizem que deixar os produtos q são pra ser enxaguados no cabelo não é bom. Não sou expert no assunto, mas sei lá né… Se bem q o q funciona pra Blake Lively não necessariamente funciona pra todas.

  • responder Jéssica 17/06/2011 às 10:19

    Marina, bom dia!
    Tõ comentando aqui (depois de mil anos do post publicado, rsrs) porque fiz duas dicas do post: deixei o creme sem enxaguar e comprei ontem o Novex de Óleo de Argan. Quanto a deixar o creme no cabelo, fiz umas três vezes e amei o resultado (meu cabelo também é mega liso e ainda tende pro oleoso)! Super funcionou! Ficou encorpado, deu um volume parece, sabe como? Daí, estava contando a dica pra uma amiga farmacêutica e (como a galera já disse aí em cima) ela falou que com o tempo isso “queima” o cabelo, porque os ativos que estão no creme pra ser enxaguado, quando permanecem, danificam o fio. Daí fiquei com medinho e parei, rs! E o Novex, GENTE! Adorei! Tava ensaiando comprar o Moroccan há tempos, mas desanimava sempre do preço. Daí quando você fez o post, comecei a procurar o Novex e ontem achei! Usei como você, no banho mesmo e deixei o cabelo secar naturalmente… ficou ótimo! Ps.: Você é a que mais me leva a falência na vida, tenho o gosto muito parecido com você e quero tudo que você posta, kkkk! Beijos!

  • responder Ana 04/07/2011 às 16:51

    Oi Marina, voltei aqui aqui para dizer que AMEI o resultado desse creme. Infelizmente, ainda não pude provar o moroccanoil original, mas esse novex me surpreendeu!!!

  • responder Ana 04/07/2011 às 16:51

    obrigada pela dica!!!

  • responder Carla Wiederkehr 18/11/2012 às 20:26

    O único creme da Novex que comprei, que foi o mistérios do oriente , deixou meu cabelo super pesado. Tenho o cabelo muito fino e oleoso.
    casualmente ontem comprei este Argan da Kanechom e gostei do resultado. É um creme fininho e não deixou meu cabelo pesado. E o melhor , ele não custou R$ 5,00.

  • responder Vivian 24/03/2018 às 12:28

    Oi Marina já experimentou Novex Blindagem Óleo de Argan? Tudo de bom!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB