Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Tava aqui refletindo e descobri, fazendo os cálculos, que sou usuária ininterrupta de franja há 10 anos. Depois de um período sombrio usando cabelo de Morticia (comprido, escuro e dividido no meio), decidi dar leveza aos fios com uma franjinha tímida lá na época do Ensino Médio.

Fato é que, depois disso, não parei mais. Na maior parte do tempo, uso a tradicional franja de lado – ora mais comprida, na altura do nariz ou do queixo (como está agora, inclusive), ora mais espessa, bem no estilo emo de ser e de viver (mentira, porque ser emo não é coisa da minha época de adolescência).

A primeira vez que cortei a franjinha reta na vida adulta foi durante a faculdade. Lembro que uma das vezes a referência que levei pro cabeleireiro foi essa da foto aqui em cima. A personagem é do filme Premonição 3 (nada a ver, né, mas sempre reparo na caracterização e acabo me inspirando!).

Repararam na pontinha mais comprida nas laterais? Acreditem ou não, isso foi antes de toda a febre FRANJAL trazida pela nossa querida Anne Hathaway no papel de Andy Sachs, em O Diabo Veste Prada! Na verdade, o estilo foi retirado da segunda metade dos anos 60, mais ou menos.

Agora em 2011, a franja reta é mais comprida (cobre a sobrancelha) e acompanha um cabelo todo repicado! Ando morrendo de vontade de deixar meus fios assim, especialmente depois de achar essa referência num editorial exclusivo para o blog Fashion Gone Rogue:

Não é linda? Logo marco hora no salão e volto pra mostrar como ficou aqui pra vocês! Aguardem…

Agora me contem: quem mais é louca por franjinhas?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
47 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fiquei com vontade de fazer e.xa.ta.men.te igual!!

    hehe…

    Bjos

  2. Tamara

    Ai meu Deus você leu meus pensamentos! estou doida pra cortar franja, igual as fotos que você postou, fica lindo! porém não é todo cabelo que pode com elas… é lindo, mas tenho medo do meu cabelo não ficar bom… ai que dificil!
    bjo

  3. uso franja reta desde o início do ano e adoro! quero pintar o cabelo de ruivo, acho esse corte com essa tonalidade tão lindo…

  4. Vivianny

    Esse corte está relamente maravilhoso. Tbm uso franjinha,mas a minha é mais comprida de de lado, mas no dia a dia, na maioria das vezes fico com cabelo partido ao meio..bléeee…

  5. Gabi

    Eu amo franjinhas mas tenho a testa pequena,queria saber se existe alternativas no meu caso pois sempre a franja fica no olho um pouquinho que cresce ou tenho q fazer aquela franja muito curtinha q nao curto, gosto mesmo de frnajão.

  6. Que bom que vc vai no cabeleleiro pra ele fazer suas vontades, pq eu que nem você sempre quero franjas e mais franjas, mas não aguento e faço SOZINHA em casa! Ja pensou no resultado né? kkkkkkkkkkkk Mas agora até que eu consigo acertar algumas vezes… rs

    Se fizer o franjão mostra pra gente depois!

    Beijos

  7. Joana

    Tb amo franja e acho que enfeita demais o rosto. Claro que é muito chato (e caro) ter que ficar indo ao cabeleireiro aparar e acabo fazendo em casa tb. Por isso fiquei louca quando vi esse produto http://www.youtube.com/watch?v=HFNDuUFL7j4
    Alguém conhece algo pareceido à vendo aqui no Brasil?? Eu quero isso!!!

  8. Ariadne Vieira Santos

    Thaís eu passei a minha infância e adolecência querendo cortar uma franja nos meus cabelos,e minha mãe ficava pondo defeito em franja dizendo q deixa a testa mais oleosa,esse tipo de coisa,até q recentemente resolvi cortar uma pq estou deixando o cabelo crescer e p mudar nem q seja alguma coisa,cortei uma franjinha e estou super adorando tbm…^^

  9. Uso franja há uns 5 anos. Semana passada fui cortar o cabelo e a cabeleireira perguntou se encurtava a franja (ela estava no queixo, quase), respondi que sim (uso ela de ladinho). Que se era ruim com ela (pois dá-lhe escola), poior é sem ela….. Vicia, e querendo ou não, deixa o look mais moderninho. Não abro mais mão!
    Amooooooo o blog. Viciante como as franjas… hehe

  10. Gabi

    Adoooro franja!! Já tive vários estilos tbm!!

  11. Mariana

    Linda a foto pra inspiração.
    já tive franjinha mas não me acostumei, atualmente uso de lado entretanto fiquei com muita vontade de cortar de novo pra ver como ficar.
    🙂 Mostra pra gente quando você cortar 🙂

  12. Quando eu vi esse Premonição só conseguia pensar atenção na franja da menina e não no filme, hehehe!

  13. Joyce Carvalho

    Eu acho super fofo franjinha, lembro que uma vez eu cortei assim e fiquei igual índia.. rs.. DESASTRE.. ;P
    Pra mim franja que está arrazando é o da Jessie J..
    http://comtudopop.com/site/wp-content/uploads/2011/04/Jessie-J.jpg

  14. Ai linda a franja, já fiz uma assim!!!! Amei!!!
    bjssssss…ah adorei seu blog!!!

  15. Tem dias que eu acordo louca para ter franja e já outras eu queria arrancá-la! Aí sempre deixo no queixo que dá pra variar dos dois jeitos, sabe? 😛

  16. Aline Pulzatto

    Acho franja o máximo, mas no meu cabelo não dá , ele é fino e uma vez cortei acabei ficando escrava do secador. Mas se seu cabelo suporta esse visual, está super aprovado. Posta foto sua pra gente ver depois .. bjos

  17. Tháaaaaaaa mulherr tô pensando em domingo agora fzer uma tb bem ralinha!! Me rejuvenece mto! =)
    Bezoo e ótimo fds!

  18. Vívian

    Nossa, Thaís, liiiiinda essa franja do editorial!! Sou igual a vc, vejo essas fotos e fico com vontade de cortar para ontem! rss
    Mas ficava super legal a sua de frente em 2006, corta d novo!!
    bjoo
    http://guiadecomprasonline.wordpress.com/

  19. A primeira é bem legal, já fiz parecida mas não curtinha reta. Gosto de franjão de lado. Acho bem legal essas mais bagunçadinhas como na última foto. Mas ultimamente eu cansei de franja e não tô cortando mais xD Fica fofo mas às vezes muito infantil

    Beijos
    http://modamakeuperock.blogspot.com

  20. aaaw eu SEMPRE tive franja. Mas depois enjuei um pouco desse estilo, depois que veio a moda franja de ladinho e voltei com ela e nunca mais tirei kk, to pensando em voltar com ela (franja da foto). Acho muito linda *o*

  21. q linda p vc vai fika ótimo!!mostra p gente logo hein!!

  22. fernanda

    nossa kkkkk eu acabei de cortar minha franja, dai venho aki no blog e o assunto eh esse!! que coincidencia kkk. Fazia tempo q tava ensaiando para cortar mas hj criei coragem!! meu cabelo eh loiro e liso, me inspirei na Juju Panicat!!! adoreiiii^^

  23. Eu nasci de franja!Minha mãe sempre cortou,e hoje burra velha ainda mantenho….hoje está na altura do queixo,mas estou pensando em encurtar um bocado!

  24. Carolina Helena

    Thaís, eu acho lindo! Mas no meu cabelo (crespo) não rola… 😉

  25. Vi o post, corri pro salão e cortei a minha depois de 10 anos. E tô amando!! hahaha
    Brigada, Thaís! 😀
    Beijosss

  26. Alice

    Lindo mesmo esse último… eu também AMO franja!! mas em mim só funciona a de lado mesmo, pq meu cabelo é ondulado, ai realmente não fica bom! e ainda tenho testa pequena haha

  27. Aline Izepão

    Que coincidência, hj mesmo cortei minha franja, pq estava total enjoada da minha cara lavada.
    Como a cabelereira percebei meu medo TOTAL de arrependimento, cortei uma na altura dos olhos e bem tímida ainda! mas tô amando e super me inspirei na primeira foto já!!!
    😉
    Mostra a sua depois p gente!
    Bjjjjjjjjjjjis

  28. Sacha

    Sempre quis ter franja assim, mas…. creio que meu cabelo nao permita, ou eu nao achei um cabeleireiro que acerte!! Tenho mto pouco cabelo e ele é super fino… dai que a franja fica 4 fios espalhados pela testa!!!
    Alguem de cabelo fino ja usou ou usa franja assim, retinha? Sem ser de lado né!!!

    Bjsss

  29. JULIANA

    BOM..TANTO SOU DOIDA POR FRANJA QUE CORTEI MEU CABELO HJ MESMO..RSRS
    ESTOU DOIDA PARA VER COMO A SUA VAI FICAR…BJSS

  30. Gabrielle Nery

    Nossa, já faz muito tempo que eu uso franja, do tipo lateral. Corto meu cabelo amanhã, mas tô na dúvida se corto um franjão reto, ou mantenho a lateral.. Aaai, tô me corroendo aqui. Beijos

  31. Adriana

    Parece loucura.. mas uso franja desde que comecei a ter meus primeiros fios de cabelo, e não consigo largar dela.. A-M-O minha franja, por mais que tente deixar ela crescer até o nariz, acabo sempre cortando novamente..
    virou minha marca e não consigo abandonar 😉

  32. Simone

    Amo franja, mas minha pele oleosa não me permite. Fica cheia de espinhas por causa da oleosidade do cabelo.

  33. Bárbara

    Thais, eu tb amooo franjas! O problema é que meu cabelo é muito fino e ralo, então a franja nunca fica decente, não tem “peso” suficiente, sabe? Mas to criando coragem pra cortar de novo e lembrei de um post da Marina que ela falava sobre usar o Dust It pra fazer a “franja da Lily Rush”. Marina, será que vc podia explicar melhor como vc fez, please???? Acho que talvez fosse a solução pra minha franja!! Bjs, meninas!!!!

  34. Andréa Nunes

    Adoro franjas, mas não combina com meu rosto. Já tentei, tentei, não adianta. Em você, que parece uma bonequinha, acho lindo! Pelo menos na sua foto ficou muito fofo.

  35. também sou adepta da franja! uso ininterruptamente desde 2002, quando eu estava com 12 anos. na maior parte do tempo usei ela curtinha e reta, meio bettie page. às vezes tento deixar crescer um pouco, como agora (está na altura do nariz), mas não aguento e vou lá tesourar de novo. haha. vamos ver quando tempo dura ela comprida dessa vez…
    beijo!

  36. Jéssica Carvalho

    Eu simplismente acho franja, incrível! Porém… não posso ter, pois meus cabelos são cacheados e bem cacheados, então não rola!
    Mas eu acho lindíssimo um cabelo com franja (mas lógico depende né?!)

  37. Aiiii Tha, foi impossível não comentar!!
    Franja também é meu ponto fraco! A primeira vez que cortei reta, amei de uma forma incríííível!!!
    Mas qdo fui deixar crescer, o comecinho foi um sofrimento!

    Depois q cresceu, q mudei o corte e que cresceu de volta, quis voltar pra franja e “tziac” cortei com menos volume e foi suuuuper tranquilo de cuidar, mudar de lado, prender e deixar crescer!

    No meio desse deixar crescer, cortei o cabelo abaixo do ombro e comecei a deixá-la crescer outra vez e… cá estou!! Uma hora suspirando por uma franja, outra, não vendo a hora do cabelo crescer!

    Me imagino com franja sempre, mas tenho uma saudades do cabelão comprido com ar sexy! O que fazer, meu Deus, o que fazer???
    hahahahaa

    bjooocas

  38. Thais

    Eu adoro franja, sempre usei, não me lembre de nenhuma vez q não tenha usado

    As vezes penso em deixar crescer, mas o max q consigo é na altura do queixo, rsrs

    Depois da novela que tinha a Aline Moraes com aquela franja linda, voltei a franja curta e tenho usado esse tamanho a dois anos já

    bjos

  39. Mariana Rocha

    Thais, será que você me indica um bom cabeleireiro que não custe um absurdo aqui em Ctba? Não sou daqui e as indicações que me deram até agora são $$$$$. Ah, não sei qual de vocês indicou, mas fui fazer minha sobrancelha com a Dani Gaúcha e adorei! Agora só faço com ela! Se não puder fazer “propaganda” do(a) cabeleireiro, por favor envie pro meu e-mail. Já tive franja na altura do nariz, mas agora ela cresceu e a situação está periclitante, quase uma Morticia! rsrs.. Depois te mando o antes e depois! Bjos e obrigada!

  40. Jessica de Paula

    Cortei minha franjinha essa semana e me surpreendi com o resultado, destacou o formato do meu rosto e o tom dos meus olhos. hoje vi o post aqui e achei super bacana, é uma ótima inspiração! Beijo

  41. Mariane

    Simmm, sou dependente da franja há muito tempo tb! Ixi, acho que desde sempre, me lembro de poucas épocas em que não cortei. Ao longo do tempo alternei entre mais e menos longas, mas ultimamente tenho tido vontade de fazer igualzinha a sua em 2006!
    Beijo, depois mostra como ficou a tua.

  42. Tiara

    Adoro franja, tive durante a minha vida toda, depois do 14 anos resolvi deixar crescer um pouco (agora é franjão)… sonho em ter uma franja ‘cheia’ quem da última foto ali, mas meu cabelo num dá, cabelo fino, cabeça estranha, então faz uns dias q resolvi para de cortar e deixar crescer de vez, vou ver no q dá.

  43. Tiara

    Desculpem-me os erros de português do meu comentário ai de cima… tava destraída 😀

  44. […] Minha dica: se não tiverem nenhuma presilha ou tiara parecida em casa, não gastem dinheiro com isso não! Basta amarrar um laço de fita e passar um grampo no nó! Fica igualzinho a essa foto minha que postei aqui tempos atrás. […]

  45. […] E por fim, uma franja linda, de um editorial de moda exclusivo para o blog Fashion Gone Rogue com a Kelly Ash- indicado pela Thais, do Coisas de Diva . […]

  46. renata

    ja pensou em dietas??? ta gorduxinha viu, cuidado!!!

  47. ana

    Ai eu depois de fazer a grande besteira de cortar a fraja em casa que obs: ficou orrivel depois de crescer o cabelo eu quero de novo mas quero uma franja igual a da juliana salimeni plis aquem tem um video aii qui eu possa me inspirar???

    bj bj