O Minesol Oil Control é o protetor solar preferido de muita gente (inclusive da Sá, que falou exclusivamente dele aqui). Eu só o descobri há pouco tempo e concordo que, realmente, todo esse hype é muito válido, ele é um dos poucos protetores solares que não deixou minha pele oleosa.

Resolvi, então, fazer uma comparação com o Neutrogena Ultra Sheer FPS 70 Dry Touch. A principal diferença entre eles é o FPS, né? O da Neurogena é 70 e o do Minesol é 30 – sei que o 30 já é considerado um bom fator de proteção, mas acredito que o 70 seja melhor para quem tem a pele ultrasensível e branca.

Outra diferença entre eles é que o Minesol promete redução e controle da oleosidade, enquanto o da Neutrogena promete toque seco e acabamento ultra leve. No final das contas, acho que cada um faz o que promete no rótulo – enquanto o Minesol é absorvido rapidinho e deixa a pele sequinha (quando uso ele, a pele fica quase como se eu tivesse passado um primer, adoro), o Neutrogena demora um pouquinho a mais, mas é muito levinho e deixa o rosto com aspecto natural.

No quesito ‘segurar a oleosidade’, acho que o Minesol se sai melhor (eu tenho pele mista!), mas no geral gosto dos dois, o Neutrogena é tão leve que quase sinto como se não tivesse passado nada, além de ter FPS maior. Então estão aprovados. Eles custam basicamente o mesmo – entre R$ 50 e R$ 70 (tem que pesquisar!)

Uma pequena observação: várias meninas de fora do Brasil estão dizendo que o Minesol Oil Control foi descontinuado no exterior. Vamos esperar que isso não aconteça por aqui, né? Ou então vamos nos desesperar coletivamente…

Nas Tags:

Compartilhe

×