Minesol ROC x Neutrogena Ultra Sheer

Marina Fabri POR Marina Fabri
Gostou?
| Este post está dentro das categorias: Duelo de TitãsResenha
Curte aqui:

O Minesol Oil Control é o protetor solar preferido de muita gente (inclusive da Sá, que falou exclusivamente dele aqui). Eu só o descobri há pouco tempo e concordo que, realmente, todo esse hype é muito válido, ele é um dos poucos protetores solares que não deixou minha pele oleosa.

Resolvi, então, fazer uma comparação com o Neutrogena Ultra Sheer FPS 70 Dry Touch. A principal diferença entre eles é o FPS, né? O da Neurogena é 70 e o do Minesol é 30 – sei que o 30 já é considerado um bom fator de proteção, mas acredito que o 70 seja melhor para quem tem a pele ultrasensível e branca.

Outra diferença entre eles é que o Minesol promete redução e controle da oleosidade, enquanto o da Neutrogena promete toque seco e acabamento ultra leve. No final das contas, acho que cada um faz o que promete no rótulo – enquanto o Minesol é absorvido rapidinho e deixa a pele sequinha (quando uso ele, a pele fica quase como se eu tivesse passado um primer, adoro), o Neutrogena demora um pouquinho a mais, mas é muito levinho e deixa o rosto com aspecto natural.

No quesito ‘segurar a oleosidade’, acho que o Minesol se sai melhor (eu tenho pele mista!), mas no geral gosto dos dois, o Neutrogena é tão leve que quase sinto como se não tivesse passado nada, além de ter FPS maior. Então estão aprovados. Eles custam basicamente o mesmo – entre R$ 50 e R$ 70 (tem que pesquisar!)

Uma pequena observação: várias meninas de fora do Brasil estão dizendo que o Minesol Oil Control foi descontinuado no exterior. Vamos esperar que isso não aconteça por aqui, né? Ou então vamos nos desesperar coletivamente…

  1. Vanessa Talarico 07/05/2011 | 08:21

    Uso o Minesol ou Normalize Mate da Ada Tina, tenho pele muito oleosa. Já conversei com dois dermatos, em consulta, e os dois foram unânimes em dizer que especialmente para o dia-a-dia o FPS só faz pesar na pele e aumentar a oleosidade. Acima do FPS 25, a diferença de proteção é mínima. Eles explicaram que se vc não vai ficar exposto ao sol, tipo na praia ou piscina, usar um 25 ou um 70 DÁ EXATAMENTE NA MESMA. E para quem tem pele oleosa, os de FPS mais alto são mais pesados, entopem mais os poros, provocam mais acne (mesmo sendo não comedogênicos), pois deixam a pele mais oleosa. Enfim, estou repassando o que ouvi de profissionais e acho que o ideal é reamente consultar um para saber qual o melhor protetor a se usar…
    Bjos

    • Julia 22/07/2011 | 18:10

      PERFEITO, Vanessa!

    • silvia 19/09/2011 | 19:14

      fui a um dermatologista a pouco tempo, e ele disse que as manchas que estão aparecendo na minha pele é por conta do filtro solar minesol 30, pois ele disse que é pouco para mim, sou branco do cabelos escuros e pessava que 30 fosse suficiente e ele me passou o ultra sheer 55, que achei mais seco do que o minesol que pena que quando saiu para lugares longe de casa durante o dia minha pele fica vermelha e por isso vou comprar o fator 70, não sei em quem acreditar , mais que minha pele estava ficando toda manchada usando o minesol é fato!

    • Vanessa Lampert 18/07/2012 | 22:19

      Vanessa, tenho que discordar. Meu último banho de sol na praia (há quase dez anos…rs…) é prova de que seu dermato não está bem informado. Fui com uma amiga mais morena do que eu, que havia feito uma tatoo recentemente. Usou um FPS 60 só na tatuagem. Eu usei um FPS 25(sou muito branca, pele super sensível) e como a tatuagem era nas costas, fui escalada para passar o 60 nela. Coloquei mais protetor que o necessário e acabei limpando os dedos nos meus ombros e no colo. No final das contas, fiquei listrada…toda vermelha, e com a marca dos dedos exatamente onde passei FPS 60.

      Então fica aqui meu alerta para as branquelas que lerem seu comentário ou que ouvirem isso de seus dermatos (nem todos dizem isso, veja pelo comentário da Silva) não acreditarem nessa conversa. Faz diferença, sim. Eu vejo pela minha pele quando uso FPS 30 e quando uso maior…por isso hoje em dia só uso esse FPS 70 da Neutrogena. Realmente faz diferença. E seu dermato está beeem desatualizado na questão de FPS alto e pele oleosa. Esse da Neutrogena é bem mais leve do que qualquer outro FPS 30 que eu já tenha usado. E olha que minha pele é uma refinaria. Não entope os poros, não causa, nem piora acne, ao contrário dos outros que já usei (em tempo: nunca usei o Minesol. Mas nem tenho vontade, depois de experimentar esse Neutrogena).

      Então é bom ressaltar: NÃO DÁ NA MESMA usar FPS 30 e FPS 70, nem muito menos piora a oleosidade quanto mais alto o fator, desde que seja toque seco. Procurei e encontrei uma foto que tirei do estrago feito, na época…as partes vermelhas são de onde passei o FPS 25 e as brancas são de onde tocou o FPS 60:

      http://www.dividindoaliens.blogger.com.br/listra7.jpg

      Nem preciso dizer que nunca mais fui à praia tomar sol, né?

    • Marina 03/08/2012 | 19:44

      “Eles explicaram que se vc não vai ficar exposto ao sol, tipo na praia ou piscina, usar um 25 ou um 70 DÁ EXATAMENTE NA MESMA.”. Mais atenção, Vanessa Lampert, leia o texto todo!!

    • Cristine Busch 04/08/2012 | 06:29

      Então meninas, muita calma nessa hora!!! Tem um fato que creio ter criado essa confusão entre realidade X palavras do dermato…
      O que o dermato falou não é totalmente mentira, se vc levar em conta os protetores Nacionais, e que são mais em conta!!! A anos atrás foram testados e comprovado que os fps maiores eram enganação!!!
      PORÉM, isto foi a bastante tempo, e creio que nos ultimos anos com a concorrencia de marcas internacional aumentando, as marcas nacionais tentaram se adaptar… visto que por um tempo usei da Loreal para o corpo e foi muito bom.

      Sou quase um fantasma de branca e tenho pele sensível.
      Agora o melhor que já usei neste quesito, é o Neutrogena Sport 70, pra terem idéia, passei a lua de mel no nordeste e voltei branca….rs!!!
      Para o rosto usei o Ultra Sheer tb 70, e igualmente ótimo!

      MAS tem um porém: ele realmente parece ficar mais facilmente oleoso depois de algumas horas, talvez pela textura! Pra usar na cidade (SP) com maquiagem e etc… acho que vou testar este Minesol pois sou tb uma refinaria!!!

    • Bárbara 16/09/2012 | 15:59

      Vanessa, em relação a queimaduras do sol, realmente não faz diferença, mas para evitar o envelhecimento precoce e para quem tem problemas com manchas, quanto mais alto for o protetor, melhor. O problema para quem tem pele oleosa, muito branca e manchada como a minha (snif) é encontrar o protetor com fator alto e que não aumente a oleosidade.
      Vou experimentar este da Neutrogena.

    • Luis 10/11/2012 | 13:56

      Este protetor da Neutrogena Ultrasheer 70 possui o componente benzophenona 3(substancia ja comprovada cientificamente como cancerígena)

    • Luis 10/11/2012 | 14:02

      Antes de comprarem algum protetor solar, vejam esta pesquisa (bem esclarecedora sobre o assunto) http://www.vaidadederme.com/2011/06/atencao-verdades-bombasticas-cuidado.html

  2. fernanda 07/05/2011 | 08:24

    vanessa, você está certa. só uso fatores maiores na praia, com exposição solar direta. e olha que sou super branca.

    minesol é o que há! rs

  3. Rosana Campos 07/05/2011 | 10:09

    Parece que o minesol foi substituido pelo serum, mas segundo o rotulo, tambem ajuda a controlar a oleosidade. Tb com FPS 30.

  4. gabis 07/05/2011 | 10:21

    Eu vi essa história da substituição no site da Sweetcare. Inclusive eles lá já estão vendendo os produtos da nova linha:
    “Minesol, agora é Soleil Protexion.” – http://www.sweetcare.pt/roc-soleil-protexion-proteccao-solar-rosto-p-CM0662RC.aspx

    • Linny 08/05/2011 | 19:58

      Aham, aqui na Europa não vende mais o Minesol! Foi substituído pela linha Soleil Protextion! Experimentei, mas não gostei tanto quanto o Minesol! =s

  5. Fabiana Lima 07/05/2011 | 10:22

    Você acredita se eu te falar que paguei 7 dólares pelo da Neutrogena? Estava olhando produtos num supermercado lá até que vi este e não acreditei no preço, conferi o código de barras até me convencer que era mesmo. Ele é bom, mas em questão a segurar oleosidade eu prefiro um que foi indicado pela minha dermatologista que chama Sun Max e que tem vatangem de ser mais barato e embalagem menor o que facilita para carregar.

  6. Malu Cunha 07/05/2011 | 10:53

    Oi Marina! Eu já usei os dois e como tb tenho a pele mista prefiro o da Neutrogena. Acho que ele deixa minha pele mais hidratada, já que o minesol deixa seca demais. O meu Neutrogena é fator 30, comprei em uma viagem ao Canadá e paguei muuito baratinho!
    Enfim, acho que pra quem tem pele oleosa o Minesol é melhor, mas pras meninas que tem a pele como a minha, olesosa na zona T e seca nas outras áreas, o da Neutrogena é bem melhor! =)

  7. nathalia 07/05/2011 | 11:15

    Meninas, nunca comentei por pura falta de tempo, mas sempre acompanho o blog de vcs (há muito tempo, inclusive). Ele é ótimo!! beijinhos

  8. Rita 07/05/2011 | 11:22

    eu tenho os dois produtos, mas o meu neutrogena é fator 30. Eu ainda prefiro o neutrogena, acho que ele segura até mais a oleosidade na minha pele. Lembre-se que quanto maior o fator maior a oleosidade do produto. Se eu usar muito o minesol apareçe pequenas espinhas. Na minha opinião o custo beneficio do Neutrogena é maior, vem mais produto e o preço é excelente…beijos

  9. Débora Gomes 07/05/2011 | 11:31

    Uso o da L’Oreal Paris a linha é Solar Expertise (só não lembro o fator! :) gosto dele, pois para o meu tipo de pele (que é mista) ele deu um resultado bacana, não deixando oleoso nem nada. So que dei uma desleichada e sinto minha pele horrivel, mas, pretendo voltar a usar! Marina, acompanho o blog a tempos, logo quando comecei a visitar o site da Gloss e encontrei o blog de vocês, to apaixonada, cada coisa que eu aprendo – adoro! Bj e ótimo fim de semana.

  10. Dilma Santos 07/05/2011 | 11:39

    Gente, realmente o dois são muito bons, mas depois que experimentei o “Fluid Peles Oleosas ou Acneicas” da ADCOS (R$ 60), tudo na minha vida mudou, ele é perfeito, passo de manhã e vou trabalhar, e reaplico na hora do intervalo de almoço, minha pele fica sequinha o dia todo. Tem opção dele com cor, mas eu não experimentei.

    • gio 07/05/2011 | 11:59

      dilma, é exatamente esse que eu uso também, ele é perfeeeiitooo!!!! não abro mão!
      ele é levinho e cumpre o efeito mate que promete na embalagem, AMOOOOOO!!!!

  11. Natália Vasco Rosner 07/05/2011 | 12:01

    Eu uso atualmente o Neutrogena, porém fator 30, e concordo com o que você falou no post, Marina! Ele não chega a ser ruim, mas não é o ideal para peles com um pouco de oleosidade!
    Ouvi falar muito do Minesol da ROC, porém quando fui aos EUA há 2 meses, uma funcionária que me atendeu da CVS disse que a ROC não tinha protetor solar nos EUA! Achei tão estranho! Mas, enfim, terminei comprando um protetor da La Roche Posay, e ainda não testei!
    Bjos!

  12. Maíra dos Anjos 07/05/2011 | 12:10

    NOSSA! SEM O MINESOL EU MORRO!
    não creio que ficarei sem! =(

  13. Áurea Luz 07/05/2011 | 12:21

    Eu uso o Minesol, minha pele é oleosa e negra. Fiquei satisfeita com o resultado, comprei por indicação da Sá aqui no blog!
    O melhor desse post e os comentários é saber que existem várias opções de proteção e efeito mate. Eu achava que só tinha o Minesol rsrs.
    Besos.

  14. Cristina 07/05/2011 | 13:35

    AMO o Mineson! Tenho 2 vidros: um fica no banheiro e o outro na bolsa heheheh. Comecei a fazer isso pq eu sempre esquecia o meu em casa e ficava o dia todo sem protetor, e, pior: com a pele oleosa. Não consigo viver sem o Mineson e espero MESMO que ele não suma das prateleiras.
    Beijo.

  15. Gabriela Pires 07/05/2011 | 13:39

    Eu uso o ROC Minesol Oil Contro e adoro! Realmente sinto minha pele mais sequinha! Mas esses dias passeando na farmacia encontrei o Capital Soleil, da Vichy e estou amando tbm! Ele tem ação oleo reguladora e controle de brilho com FPS 30. É mais cremosinho que o ROC, mas a pele também fica sequinha. A grande vantagem é o preço mais bacana.
    Beijos maninas

  16. Julia 07/05/2011 | 14:16

    Não vivo sem protetor solar, e tenho a pele EXTREMAMENTE oleosa (tipo coxinha de rodovária) e gosto das duas marcas (que na verdade são Johnson e Johnson – já que ela é a detentora das patentes), mas não me dei tãooooooo bem com o Minesol Oil COntrol, prefiro o Oil free.
    Muitos dermatos dizem que o oil free na verdade aumenta a oleosidade da pele, mas eu adoro, minha pele fica super sequinha, com um toque que lembra primer, o máximo.
    Acho a textura do Neutrogena na pele ótima, embora demore mais pra ser absorvida do que o Minesol, mas são ótimos protetores!

  17. Débora 07/05/2011 | 14:32

    Eu amo o minesol! Nunca experimentei o da neutrogena, mas sempre ouvi falar bem. Agora, é fato que o minesol actif FPS 60 não deixa a pele tão sequinha quanto o FPS 30. O meu dermatologista me recomendou o minesol por causa da estabilidade do filtro UVA/UVB que este protetor apresenta. Segundo ele, tem muito protetor melhor, mas em termos de custo benefício, este vale a pena.

  18. Ana H. 07/05/2011 | 14:59

    Nossa, DETESTO o da Neutrogena (ja tentei FPS 30, 55, 70 e todos têm o mesmíssimo problema: esfarelam e deixam as bolinhas brancas horrorosas!!!). Detalhe que a minha pele é hiper mega oleosa. Como o Minesol O. C. não há (e eu já testei vários protetores…)

    • Heloisa 07/07/2011 | 19:02

      Concordo com você Ana. Experimentei o neutrogena 70 e não deu certo.. : ( estraga a maquiagem e vira tudo uma meleca ( em mim, ok? )
      bjossss

  19. Natália 07/05/2011 | 15:48

    Quase morro qd li q o Minesol será descontinuado!É meu protetor solar há bastante tempo, e realmente ajuda no controle da oleosidade! Olhei o site q uma leitora deixou o link ai em cima, dos novos produtos q irão substituir a a linha, e não achei um específico p pele oleosa! Cm assim??? Ainda bem q nos comentários o pessoal deixa suas experiencias, pois anotei alguns nomes p experimentar qd os meus acabarem…

  20. Lise 07/05/2011 | 15:59

    Nossa, tomara que não seja descontinuado aqui não. Eu ainda não comprei o meu e morro de curiosidade para testar. Já li maravilhas sobre ele, assim como esse seu post que só faz aumentar minha curiosidade sobre o produto. Vamos torcer meninas!!! Bjos, Lise (www.belezadosul.com.br)

  21. Isabel Resende 07/05/2011 | 16:39

    Adoooooro o Minesol. É incrível para pele oleosa.

  22. Luciana 07/05/2011 | 16:45

    Eu usava o Minesol, mas não morri de amores por ele. Minha pele é mista e sentia que secava mais ainda as bochecas.. Então passei pro Ada Tina Normalize.. Nem é o matte e já deixa minha pele bem sequinha, mas sem ressecar, adoro!
    Mas minha dermato me mandou usar o Anthelios Fluido com cor, favor 60, eu até uso as vezes, mas odeio pq só tem uma cor e é muito mais escura do que minha pele, além de deixar minha pele brilhando!

  23. Se Joga No Blush 07/05/2011 | 16:48

    Eu gosto muito do meu episol gel waterproof 30fps. Já testaram?
    Beijos.

  24. Erica 07/05/2011 | 18:34

    Oh, my God! Não vivo mais sem o Minesol.
    Se virem uma campanha contra a descontinuidade do produto, tô dentro!
    Aaaahh, adoro o blog de vcs, meninas! Tbm não vivo mais sem! :)

  25. Daniele 07/05/2011 | 18:46

    Gente, não sei se muita gente sabe, eu não sabia, aprendi na aula semana passada.
    O que a gente conhece como FPS (fator de proteção solar) só protege contra os raios UVB (que são menos invasivos) e as filtros usados para compor o FPS são tóxicos, por isso, quanto menor o filtro melhor, peles muito sensíveis podem não se dar bem com filtros altos porque possuem maior toxicidade para a pele, o indicado é começar no FPS 15 e caso não faça “efeito” subir para o imediatamente acima, no caso de proteção para raios UVA (que possuem maior potencial cancerígeno) quanto maior o fator, melhor, por isso temos que prestar bastante atenção nos rótulos dos protetores na hora de comprar.
    Resolvi dizer isso aqui porque eu, com pele bem sensível, usava um FPS alto e minha pele ardia, queimava e eu achava que era alergia, na realidade era o próprio protetor, achei uma dica válida e que eu não fazia idéia, então achei legal dividir!

    Eu ADORO o blog de vocês, leio todo dia! Parabéns!

  26. Eliane 07/05/2011 | 20:44

    Eu comprei e testei os dois e pra mim o que funcionou melhor foi o Neutrogena FPS 55. Achei ótimo porque custa menos e vem em maior quantidade (88 ml), estou muito satisfeita com ele, realmente me surpreendeu.

  27. Carolina Helena 07/05/2011 | 20:50

    Marina, uso o Minesol há muito tempo e AMO! Minha pele é muito oleosa e ele segura mesmo a oleosidade, além de dar a sensação de ter usado um primer, como você comentou no post. Mas, agora comecei a usar o Capital Soleil da Vichy e tenho gostado muito dele também. Absorve rápido, deixa a pele bem sequinha e com aspecto natural, além de parecer mais leve. Mas, quando chegar a época do calor no Rio é que vou ter certeza dos resultados dele…pelo menos até agora ele tem cumprido o que diz! ;)

  28. Gabriel 07/05/2011 | 21:01

    Eu acho muito difícil a ROC descontinuar o Minesol OC, visto que ele é SUPER vendido, e, óbvio, eles não vão querer perder dinheiro. O máximo que pode acontecer é mudar o nome ou a embalagem (de novo).

    @Daniele

    “filtros usados para compor o FPS são tóxicos, por isso, quanto menor o filtro melhor”

    Por favor, me mostre algum estudo que prove isso aí que você disse. Porque você está fazendo uma recomendação que vai contra a de TODOS dermatologistas e médicos.
    Além disso, os filtros são amplamente testados antes de serem permitidos e vendidos (FDA existe pra essas coisas).
    ALGUMAS pessoas pode ter uma hipersensibilidade aos filtros, porém isso é raro.
    E quem tem alergia pode usar filtro físico, afinal, dióxido de titânio e óxido de zinco são super hipoalergênicos.

    Gente, sempre: FPS15 é o mínimo, 30 é o ideal para a maioria. E fiquem de olho no PPD (índice de proteção UVA), no mínimo 1/3 do FPS!!!

  29. Natalia 07/05/2011 | 21:57

    Uso Minesol Oil Control, comprei após ler milhares de indicações e elogios sobre ele aqui no blog. Não me arrependo!
    Ele controla perfeitamente minha oleosidade, deixa a pele hidratada e consequentemente a maquiagem dura + e as espinhas diminuiram, tbm tem alto rendimento.
    A única desvantagem q consigo encontrar é o fator solar q apesar de ser bom (30) e conseguir proteger bem minha pele (mesmo sendo branca, mt branca), ainda sim acho q deveria ser maior.

  30. drysanders 07/05/2011 | 22:30

    Uso o Minesol Oil Control já faz algum tempo (porque o dermatologista indicou) e adoro! É o único protetor solar que gosto entre todos que já usei! E tomara que ele não saia de produção por aqui.

  31. Patricia 07/05/2011 | 23:22

    Ai, eu acho que vou ser linchada aqui, mas minha dermatologista me indicou o Minesol Oil Control, pq minha pele é a mais oleosa que eu já vi. Demais!
    Eu não gostei. Cinco minutos depois de passar verte oleosidade da minha pele de uma maneira que não acontece sem o uso do filtro.
    Mesmo usando o sabonete da galderma antes de passar o Minesol acontece isso.
    E cada dia vou gastando mais dinheiro com produtos, pq vou testando e nada faz efeito.
    Nem sei mais pra onde correr!

    • Juliana 08/05/2011 | 14:53

      Talvez no teu caso tenha que tomar aquele remédio (não sei se posso escrever o nome aqui). Mas é aquele controlado. Ele funciona bem, mas tem q tomar uns 7 ou 8 meses.

    • Ana Carolina 12/12/2012 | 15:53

      Experimente o Filtrum Ultra Seco 30 da Libbs. Minha nova dermatologista que me indicou e eu amei. Depois de 17 anos (sim, vocês leram corretamente! 17 anos!) procurando um protetor que funcionasse na minha pele refinaria + pastel de feira, finalmente encontrei um que a deixou sem pingar óleo e sem brilho!
      Estou usando já há vários meses e não o troco por nada. Compro na Ultrafarma por R$ 43,90 e ele rende muito.
      Se vocês forem usar apenas no rosto, como eu, uma bisnaga dura em torno de 7 meses, isso sem precisar economizar na hora de usar.
      Para quem não se deu bem com Minesol e cia ltda que todo mundo ama, talvez valha a pena experimentar!
      Fica a dica! ;)

  32. Stela Zanchettin 08/05/2011 | 01:15

    Pra mim o minesol segura mais a oleosidade. Não gosto desse neutrogena ultra sheer. Se vc passa no pescoço ou no colo, logo vai perceber o desastre. Ele esfarela as vezes, acumula nas dobras do pescoço e vira uma meleca quando vc soa. O minesol e muito melhor.

  33. Linny 08/05/2011 | 09:50

    Ai que saudade de usar o Minesol ROC, aqui na Europa essa linha foi substituída há mais de um ano pela linha Roc Soleil Protexion, e eu sinceramente não me adptei ao uso dele… Aí no Brasil o Roc Minesol ainda é encontrado com facilidade? Façam estoquess meninas… Heheh! Espero que eu ainda encontre o produto em agosto, quando eu estiver por aí!

  34. Juliana 08/05/2011 | 14:54

    Realmente espero que ele não seja descontinuado no Brasil. Eu acho ótimo esse protetor para pele oleosa!!! Acho que já vou fazer um estoque rss.

  35. DANIELLA 08/05/2011 | 16:21

    Estou usando o Episol Sec (toque seco), minha dermatologista me indicou e eu simplesmente amei! achei meio caro… mas vale mto a pena!

  36. Luciana 08/05/2011 | 19:16

    Descontinuado naaaaaao!!!! Por favor, tentem entrar em contato com a Roc, averiguar os boatos e dizer que nos o amamos! Vcs sao nossas porta-vozes, rs, nos confiamos em vcs :D
    Bjinho!

  37. Carina 08/05/2011 | 23:15

    eu gostaria de saber se vcs usam somente o minesol ou passam algum hidratante tb? eu tenho a pele muitooooo oleosa e comprei o minesol só q não sei se devo usar algum hidratante ou se só o minesol serve, se vcs usam algum me indiquem. bjinhos

  38. Mariana 09/05/2011 | 03:00

    OI GURIAS DO COISAS DE DIVA! SAIBAM QUE OS DERMATOLOGISTAS NÃO RECOMENDAM ÀS PELES OLEOSAS FPS MAIOR QUE 30, POIS FPS MAIOR QUE 30 TEM A FÓRMULA MAIS OLEOSA, E CONSEQUENTEMENTE MAIS PESADA. (FICA A DICA =D)

  39. Alessandra 09/05/2011 | 09:44

    Gente, calma! Que pânico é esse com o Minesol? Olha, já existe um produto maravilhoso no mercado, recem lançado, da prórpia ROC que é o Minesol Antioxidant Serum. Simplesmente MARAVILHOSO!! Além de segurar a oleosidade pra carambe ele tem um petente antioxidante que ajuda a combater o envelhecimento da pele. Tem FPS 30, comprei semana passada e já me apaixonei. Vale muito a pena!! O Minesol comum, branquinho, estava lá nas praterleiras, mas depois desse lanãmento, já tenho um novo amor…
    Ale

  40. Clara 09/05/2011 | 11:45

    Ahhhhh! Não pode ser descontinuado! Até faria estoque, mas há validade e uma que$tãozinha a mais$$$$ rs

  41. Fabiana 09/05/2011 | 16:22

    Por recomendação da minha obstreta, usei exatamente esse da Neutrogena 70 durante toda a minha gravidez e foi EXCELENTE. Não tive nenhuma mancha e oleosidade zero. Ele espalha bem, não deixa branco… enfim, recomendo.

    Bjos.

  42. Bia Palhares 12/05/2011 | 17:30

    Delicado comparar estes produtos visto que o Minesol é um dermocosmetico, atuando na prevençao do envelhecimento, ao contrario do Neutrogena que é apenas um protetor solar.
    Vale a pena conferir os produtos da La Roche, Avene, Cantabria entre outros.

  43. Amanda 13/05/2011 | 00:11

    Bom, a minha pele é mista, moro no norte, é inevital não ter a pele oleosa ou mista por conta do calor e da umidade… mas minha dermato me indicou o normalize matte da ada tina (fps 50), ele é maravilhoso, fica super sequinho, segura o dia todo a oleosiade, e deixa a pele com um acabamento bem legal, tenho esse da neutrogena, a minha pele fica mega ensebada com ele… desesperador, mas depois que experimentei esse da ada tina me apaixonei!!
    Da uma olhada no link: http://www.adatina.com/

  44. Isabella Rabello 15/05/2011 | 23:13

    Pra quem ficou com medo de faltar Minesol Oil Control no mercado e pela troca de nome da linha, venho tranquilizar os ânimos rsrs
    Já tinha visto no Sweetcare um artigo sobre a troca de nome, e vi que tem um pra peles oleosas, o Soleil Protexion + SPF 30 Fluide Anti-Brilhance, que é o que substituiu o Oil Control. Pesquisei em blogs gringos e falaram que ele é muito bom.

  45. Louise 20/05/2011 | 03:07

    Adorei o site, primeira vez que passo por aqui. A dica do protetor da Neutrogena eh otima, pq moro nos Eua e uso o Minesol. Procurei por aqui e qnd viajei a Paris e nao achei.
    A Isabela Ribeiro falou que ele nao foi descontinuado, so mudou de nome, mas ainda nao encontrei esse novo. Alguem sabe onde vende? Bjos a todas!

  46. Érika Almeida 24/05/2011 | 14:40

    Oi Marina, eu fiz um teste de oleosidade com os meus protetores, um deles, inclusive, é o da neutrogena, o teste é muito simples, coloquei uma gota de cada um em um papel absorvente, marquei os nomes e tirei fotos de tempo em tempo até dar 3h de teste. O resultado é bem legal, se puder, passa lá pra ver: http://issopode.com/2011/05/24/teste-dos-meus-protetores/

  47. Sabrina Olivetti 25/05/2011 | 15:52

    Oh, fui perguntar pra ROC e responderam o seguinte:

    “O Minesol Oil Control é um sucesso de vendas e um dos produtos carro chefe da marca RoC no Brasil. Não há nenhuma intenção de retirá-lo do mercado.” – Departamento de Comunicação Johnson & Johnson

  48. Nina Toledo 12/08/2011 | 11:53

    Eu uso esse da Neutrogena, que comprei em Los Angeles por 10 dólares (!) e amo. A embalagem é um pouco diferente, mas acho que é o mesmo!!!
    Apesar de não ser branquela, uso esse fator 70 pq só tinha ele e o fator 100!!!

    Acho que ele deixa a pele com uma aparência extremamente saudável e brilhante. Amo!!! Ele não absorve muito rápido tb, mas não deixa sua pele com aquele aspecto melecado!!!

    Minha pele é mixta, só é oleosa no nariz!!! Acho que não deve ser bom para quem tem a pele oleosa…

  49. Thais 12/08/2011 | 16:57

    Eu como ja cheguei aos 40, tenho que me preocupar com protetores que previnam o envelhecimento cutâneo e o fotoenvelhecimento, sendo assim o melhor sem dúvida é o Minesol, visto que o Neutrogena não tem essa funçao.

  50. pri 17/09/2011 | 22:55

    Gente, acabei de achar esse post e sei que estou comentando suuuper fora de data, mas não pude evitar. É verdade que vão tirar o roc minesol oil control de circulação no Brasil?????

    • Sabrina Olivetti 18/09/2011 | 14:40

      Não Pri, não vão tirar de circulação.
      bjs

  51. Fernanda 05/01/2012 | 16:58

    Que alívio saber que o minesol não vai ser descontinuado no Brasil!! Dos 15 aos 24 anos usei o protetor sunmax acquagel, que foi indicado pela minha dermato pq minha pele é mto oleosa. Neste ano tive uns probleminhas hormonais e estou fazendo tratamento para acne desde agosto e uso o minesol, que tem fps maior que o sunmax. Fiquei simplesmente apaixonada por ele!! Antes tentei um da Ada Tina que tinha sido super bem recomendado em alguns blogs na internet, mas na minha pele não deu certo.

  52. […] resenha um da Sundown, Sá falou neste sobre um da Vichy e neste outro tem a comparação entre o Minesol e um da Neutrogena. Neste link você pode encontrar várias […]

  53. Helen 05/02/2012 | 20:27

    Minha Pele é hiper mega oleosa, e meu cabelo tambem. comprei mary kay, comprei todos os primers existentes, comprei até oleo de magnésio. e sinceramente esse ultimo foi o unico que deixou minha pele sem esse oleo horrivel escorrendo , deixou por pelo menos umas 4 hrs ele segurou. cooisa qe mais nenhum outro fez. pena que minha pele acostumou com ele e agr estou sem saida denovo. Minha ultima esperança era esse minesol. comprei. meu nariz era a area mais oleosa, quase pingava e o desgrama só funcionou lá. no resto que é super oleoso já ele só fez aumentar. Af to sem saida, n guento mais minha pele desse jeito. enfim.. apenas desabafo kk.

    • Ana Carolina 12/12/2012 | 15:59

      Helen,

      Experimenta o Filtrum Ultra Seco 30 da Libbs. Foi o único que funcionou para mim! Ele rende muito e não acho muito caro (R$ 43,90 na Ultrafarma).
      Pelo benefício, super vale a pena! :)

  54. sabrina 03/03/2012 | 13:33

    olá, uso menesol, mas quando passo ele minha pela arde um pouco, é normal, sera? estou com medo de manchar minha pele ;/

  55. sabrina 03/03/2012 | 13:35

    o meu é o minesol roc- acitif unify, um amarelinho

  56. Cristina 19/03/2012 | 19:10

    Uso o Minesol oil Control, e gosto muito dele. Alias, ele não foi descontinuado no exterior, e nem será aqui. O que acontece é que esse produto é brasileiro, foi formulado pensando no publico brasileiro, e realmente não existe (nunca existiu) no exterior. Sei disso porque trabalho na Johnson & Johnson ;)

  57. Cristina 26/03/2012 | 06:42

    Nunca usei o minisol, só uso o neutrogena e agora gel.

  58. Mara 23/07/2012 | 11:56

    Garotas, tb estava na dúvida. Apos ler todos os comentários aqui postados, resolvi arriscar no Ultra Sheer 70. Simplesmente ameeeeeeeeeeeei! A pele fica super sequinha e protegida.. Recomendo muito! É ma ra vi lho so. Comprei logo dois.. bjos

  59. Beth Lela 24/07/2012 | 12:41

    Olá para todas meninas, fiz laser no rosto e braço e fui passar uns dias na praia, tomei todos os cuidados( não tomei Sol,só caminhava de manhã com camiseta ), e como eu tenho protetor de todas as marcas, quis fazer experiência, na verdade no dia a dia no rosto o que não deixou nem a pele quente foi da Bioderma 100 ( uso para tb trabalhar) e nos braços Roc minesol 70, quando eu passava qualquer outro, chegada da caminhada com a pele quente.
    Hoje posso falar com certeza , qual melhor protetor para minha pele.
    bjs

  60. […] preveu o futuro e já havia feito um post comparando o Neutrogena com o queridinho da Roc. O post está aqui.  Logo em seguida vieram o Anthelios da La Roche-Posay e o Capital Soleil da Vichy, que eu também […]

  61. […] previu o futuro e já havia feito um post comparando o Neutrogena com o queridinho da Roc. O post está aqui.  Logo em seguida vieram o Anthelios da La Roche-Posay e o Capital Soleil da Vichy, que eu também […]

  62. ovelha 09/08/2012 | 09:23

    Usei o minesol oil control por muito tempo, mas descobri um melhor que ele, mais seco e super discreto na pele. Ele se chama Filtrum ultra seco, é da LIBBS. O fator de proteção também é 30.. ele é bem sequinho, por isso costumo borrifar água termal antes e depois passá-lo. Em poucos minutos ele seca e fica imperceptível.

    • Ana Carolina 12/12/2012 | 16:01

      Também uso esse e não abro mão de jeito nenhum! Divino! Super aprovado!

  63. Maria Cristina 11/09/2012 | 23:44

    Um protetor solar que é DIVINO é um da ANNA PEGOVA., UV PROTECTION JOUR FPS 50, PROTEÇÃO DIÁRIA FPS 50 UVB/UVA++. Um hidratante urbano com filtros UVB/UVA e FPS 50 de textura não-oleosa, indicado especialmente para peles oleosas e mistas. Anticomedogênico. Não provoca espinhas.
    Comprem sem medo! Eu uso ha uns 2 anos e deixa a pele sequinha, nao esfarela.
    Mas estou pensando em comprar o Minesol pra testar, pois o meu da Anna Pegova acabou e ta meio carinho, no site deles custa R$81,00. :D

    • Sonia 23/09/2012 | 00:35

      De fato, esse protetor da ANNA PEGOVA é MARAVILHOSO DE BOM! É ultra sequinho, nem sempre mesmo que está com protetor solar, e o fator é 50. Já usei o Minesol da Roc e confesso, que sem sombra de duvida, o da Anna Pegova é melhor, muito mais seco, nao deixa ‘rastros’ algum. Da proxima vez, vou experimentar esse da Neutrogena.

  64. tatiana 22/09/2012 | 14:23

    Usei um novo que saiu em mousse fps 50 da bloq…… e o maximo segura a oleosidade o dia inteiro, e o preco e praticamente o mesmo do minesol , minha pele e bem oleosa no nariz e na testa e ele segura super bem, mas mesmo assim vou comprar o da neutrogena para testar por minha pele esta meio manchada e tenho q prevenir sol no rosto.

  65. Nandinha 26/09/2012 | 11:24

    Eu uso o da Roc Minesol, e amo ele, não deixa a pele brilhando de jeito nenhum, minha pele é bem oleosa, mas vendo esse Ultra Sheer Dry- Touch da Neutrogena, queria testar, pois esse é mais em conta que o da Roc Minesol, mas será que minha pele vai ficar brilhante ?

  66. Bárbara 21/10/2012 | 10:49

    Oii gente so passei para avisar! O protetor solar da netrogena contem oxibenzona…
    Ha suspeitas desse componente ser cancerigeno
    sou estudante de farmacia e tbem nao gosto de sair de casa sem protetor uso um da la roche posay gel creme mas estou querendo mudar pro fluid

  67. Jacyara Oliveira 26/12/2012 | 22:40

    Olá meninas, estava lendo os posts e resolvi fazer um comentário: recentemente viajando e sempre de olho nos protetores solares faciais, achei o MINESOL OIL CONTROL FPS 70. E ele é simplesmente o melhor protetor solar que já usei. Minha pele é extremamente oleosa e já testei várias marcas,mas com certeza esse é o melhor. Já usei o FPS 30 Oil Control(que já é bom), mas em termos de controle de oleosidade, esse deve ter alguma substância nova, pois ele consegue deixar minha pele bem sequinha por várias horas.E mesmo quando não estou com ele a noite, minha pele já reduziu a oleosidade e as espinhas não apareceram mais. Espero que ele não saia de linha…snif, snif…mas como esse é lançamento, o que pode acontecer é eles tirarem o FPS 30 e deixar apenas esse. Essa será minha torcida.

  68. Betina 13/05/2013 | 18:55

    ola meninas! adorei este blog,eu usei o minesol por muito tempo ele è realmente um òtimo protetor pra quem tem pele sup. oleosa que è o meu caso,mas tb senti que ardia meu rosto qdo passava ele,agora começei usar o neutrogena 70 q minha dermatogista me receitou estou gostando mt dele tb, mas fiquei preocupada pq vi um comentaria q ele ajuda o aparecimento do cancer, alguem sabe me dizer se è verdade ou apenas um mito…bjos meninas e atè a proxima

  69. Monique 22/05/2013 | 12:47

    Eu uso o Minesol oil control FPS 30 há anos e não abro mão. Além de proteger bastante (e olha que sou bem branquinha e tenho muitas marcas), ele REDUZ oleosidade. às vezes eu até uso antes da maquiagem pra pele não ficar oleosa, mesmo à noite. É um pouco mais caro mas dura muito e vale muito a pena!

  70. Viviane 28/09/2013 | 10:06

    Sou uma branquela perdida em meio ao sol escaldante do Nordeste e como se não fosse pouco, ainda tenho a pele muito oleosa e pra encontrar um protetor… vixxxeeeeee é aquele problema. Na verdade ainda não tenho um pra chamar de meu, que tenha sido eficiente o bastante pra me despreocupar com o sol e com as espinhas que pena!. Ultimamente tenho usado o Anthelios AC gel-creme fps 60 e tá sendo uma decepção. Ele não segura a oleosidade por muito tempo e ainda esfarela rapidamente sem falar que me deixa “mascada” com a cara branca (ainda mais). Meninas não recomendo. A relação custo-benefício não valeu pra mim. E a saga continua em busca do meu verdadeiro protetor oil-free.

  71. […] estará da mesma forma como se não tivesse passado nada no rosto, ou seja, elevai estar brilhando. Você pode ler mais sobre ele aqui. Ah, este é o protetor solar preferido da minha […]

  72. Milene 02/02/2014 | 09:42

    Um protetor que eu tenho gostado bastante é o Ada Tina 50 matte. É bem sequinho e protege bem.

  73. Grasiela Vicentini 03/08/2014 | 00:10

    oi Meninas a poucos dias comecei a usar o minesol 30…tenho pele oleosa e moro no sul….o la toche posay nao me adaptei deu espinha. E agora to percebendo que infelizmente o Minesol ta ressecando a pele :(

    Grasi.

Deixe o seu comentário...