Resenhas Sinceras

Formas de usar: lápis colorido

17/05/2011

Opa voltei com o “Formas de Usar” que teve sua estreia aqui. Como muitas meninas me incentivaram, resolvi continuar com a tag. Espero que goste!

Hoje resolvi usar um lápis colorido como personagem principal da maquiagem e como coadjuvante, sombra marrom. A ideia desta seção é mostrar formas diferentes de usar um mesmo produto, preferencialmente aqueles mais em conta e facéis de encontrar em território nacional.

Hoje usei o lápis turquesa do Boticário (que não é lá muito em conta), mas tem uma cor bacana podendo ser usado como delineador e também como sombra. Vamos aos looks?

Aqui comecei usando o lápis no cantinho interno dos olhos. Fiz um delineado meio mais ou menos e depois esfumei com aquela esponjinha que vem no lápis. Assim a cor fica mais diluida e parece que é uma sombra. Daí na outra parte do olho usei uma sombra marrom. É uma maquiagem simples mas que dá um colorido a mais para o visual do dia-a-dia, não é?

Para essa maquiagem comecei fazendo o delineado com o lápis com um traço fino, bem normal. Depois fui engrossando o traço para quase 3 vezes a grossura normal que uso. Isso tudo para que a cor apareça. Depois que ele já estava meio sequinho na pele, fiz um traço com delineador líquido por cima. Aproveitei para usar o lápis na parte inferior do olho também. Sei que delineador é chatinho de passar, mas se eu consigo, todo mundo consegue. Sou super destrambelhada!

Para essa maquiagem não tem truque, só usar a sombra marrom na parte de cima dos olhos e o lápis bem juntinho aos cílios na parte inferior. Rápido e fácil!

Esse visual é um “ajambre” porque achei que ia ficar de um jeito e ficou de outro, mas tudo é válido na maquiagem! Comecei fazendo um delineado com o lápis, depois usei a sombra marrom em cima do traço e esfumei para o resto da pálpebra. Como o resultado ficou mais ou menos, resolvi passar o lápis rente aos cílios novamente. O resultado foi esse azul meio estranho, porém bonitinho.
Daí na parte inferior do olho, usei o lápis bem juntinho aos cílios e no canto externo, passei a sombra marrom por cima.  Visual noturno pronto!

Para o próximo post penso em usar aquele quarteto do Boticário que tem uma sombra turquesa, o que acha? Tem alguma outra sugestão de produto?

você pode gostar também destes posts

58 comentários

  • responder Giselle 17/05/2011 às 08:36

    Adorei mais Sá seu olho é tão lindo que qualquer coisa já fica lindo!!
    Beijinhos

    • responder Sabrina Olivetti 17/05/2011 às 20:28

      Giselle
      Mas tenho certeza que as makes ficam lindas em todos os tons de olhos!!!
      Aposto!
      😉
      bjs

  • responder Helaine 17/05/2011 às 09:00

    Amey a make dos “dois delineadores”…ficou show de bola Sá!

  • responder AMANDA 17/05/2011 às 09:01

    oie Sa.. nossa q lindo q fikou, uma dica tbm a antura aquarela lançou um lápis tbm nesse tom ai dakele coleção nova que tem o duo de blush sabe neh? e dizem q o lapis aquarela é super macio e dura bem!! bju

  • responder Isadora 17/05/2011 às 09:04

    Muito legal o post! E eu não sei se vocês já tem alguma coisa nesse estilo, mas estou louca pelo combo lápiz azul + rímel azul, eu acho que seriam muito instrutivo se vocês pudessem fazer uma comparação do que tem no mercado nacional e internacional desses dois produtos, preços, e tudo mais. Se quiserem uma opinião.

    Muito obrigada pelo trabalho excelente de vocês, meninas! E principalmente pelo número de posts por dia! 🙂 Beijos!

  • responder Aline Pulzatto 17/05/2011 às 09:17

    A cor do seu olho ajuda muuuuuito, tudo fica lindo!! Não dou conta de fazer um make tão certinho sozinha … acho q me falta treino rsrs. bjos , adoro seus posts!!

    • responder Sabrina Olivetti 17/05/2011 às 20:25

      Aline
      Quando estou de bobeira em casa, vou inventar maquiagens. Só assim para ver o que fica bom ou não.
      Também ajuda a treinar a mão!
      bjs

  • responder Ale Jankowsky 17/05/2011 às 09:28

    Amei a dica….Bjkas!!!

  • responder Paulinha 17/05/2011 às 09:39

    Sabrina, não achei que o último ficou estranho não… Me lembrou aquela sombra dicromática da Mac, que é marrom e azul, acho… ou marrom com verde… achei todos legais! Gostei das dicas… Tenho olho verde e lápis azul, mas fico meio assim de usar… agora vou usar mais meu lápis.

  • responder Larissa 17/05/2011 às 09:50

    Hum… comprei um azul marinho e não tinha mta idéia de como usa-lo, adorei!

  • responder Dayani Beatriz 17/05/2011 às 09:56

    Nossa Sá, seu olho ficou lindo *-* Principalmente na última combinação.
    Beijos

  • responder paty 17/05/2011 às 10:22

    adorei a primeira e a ultima dica. mas a unica coisa colorida q eu tenho eh um kajal da avon azul turquesa

  • responder Blog CCM 17/05/2011 às 11:04

    Oi Sá!
    Adorei as dicas, tenho vários lápis coloridos mas só usava para delinear os olhos.
    Beijos!

  • responder Amanda Malucelli 17/05/2011 às 11:36

    Lindio! E que cor é essa que vc passou bem no meio do olho?? hehe

  • responder Bruna 17/05/2011 às 11:38

    Gostei de como você usou! Eu tenho um cinza e um azul e só uso o preto! Vou tentar usá-los! Rs

    Beijos!

  • responder Edlair 17/05/2011 às 11:55

    Sabrina, adorei a cor desse lápis! AMO azul! Acho que sombras azul e verde combinam muito c/ruivas (sou uma!)! hahaha
    Sim, adorei as makes, mas a última ficou lindaaa! Vc disse: azul meio estranho, porém bonitinho! Pois, eu achei lindooo! hahaha
    Tenho um lápis retrátil azul elétrico da linha faces da Natura. Ele é lindo e muito macio! Uso só uma sombra iluminadora e ele como delineador! Fica show! Só que ele é um azul mais aberto que esse.
    Ah, vou adorar se o próximo post for c/a sombra turquesa do quarteto do Boticário! : )
    Beeeeeijo! =*

    • responder Sabrina Olivetti 17/05/2011 às 20:21

      Edlair
      Tenta usar esse da Natura da mesma forma que mostrei, acho que dá certo!
      bjs

  • responder Sasha Almeida 17/05/2011 às 12:05

    Adoorei a dos delineadores!!

  • responder Ana 17/05/2011 às 12:10

    Eu adoro usar dois delineadores, ou delineado duplo como eu chamo hjahahahah geralmente eu uso uma sombra bem colorida e o fluidline da MAC! 🙂 ADORO!!! a combinação que eu mais curto é dourado (golden da NYX) e o delineador preto!!! ou que eu adorei, foi com sombra roxa (sephora)! 🙂

    bjs

  • responder Carolina Helena 17/05/2011 às 14:14

    Amei as makes Sá! Eu estou ensaiando comprar esse lápis do O Boticário há um tempão, mas ficava em dúvida de outras formas de usar a não ser aquele delineado tradicional…agora, com tantas sugestões não tenho mais dúvida e vou comprá-lo! 😉

  • responder Jake 17/05/2011 às 14:40

    Eu vivo fazendo essa make dos dois delineadores, fica lindo! 🙂

  • responder Zoca 17/05/2011 às 15:29

    Nossa Sá! Eu vivo babando aqui nos tutoriais que você faz… mas dessa vez você se superou! Apesar de não ter esse seu olho claríssimo, vou tentar com certeza! Bjinhos e parabéns!

  • responder Isis 17/05/2011 às 15:32

    Amei o visual noturno! A tonalidade do lápis ficou muito mais interessante. Bjsss

  • responder Laisla 17/05/2011 às 16:07

    Eu gostaria de pedir um post com o quarteto de sombras da Natura UNA que tem as cores preto, coral, branca e uma meia cinza eu esqueci o nome do quarteto mas é lindo e gostaria de dicas de como aproveitar mais as cores.!

    Obrigada.! e amo o blog e a GLOSS.!

  • responder Gi 17/05/2011 às 16:09

    UAU!!!!!!!! MA-RA-VI-LHO-SO… XONEI…GENTE, QUE LINDO… Fico tentando imaginar como era a minha vida sem os meus 4 blog’s preferidos, sem os post’s do coisasdediva… parece que apagouu tudo da memóra, meio que deu um “but”. Já peguei a ideia e vou colocar em prática já já. Aff, meu teclado tá horrível. Desculpa aê as comidas de letras… rs. Vou até repetir um comentário, qe fiz num post da semana passada:
    “Sá, mais uma vez agradeço o respeito e a responsabilidade com que vc e as meninas fazem o blog coisasdediva. Pra mim e pra todas que acompanham vc`s, é maravilhoso ler a opinião sincera do blog. Já estamos cansadas de sermos enganadas por vários meios de comunicaç~, que na sua maioria são tendeciosos e manipuladores, de modo que, procurar informações sinceras (como aqui), feitas únicas e excusivamente pelo fato de querer compartilhar opiniões, impressões do mundo das mulheres e suas delliciosas frecuritis (uau..rsrsrsr), é maravilhoso, terapêutico, desestressante. Sabe aquela coisa meio…vou escrever sobre esse produto, adoro clube da luluzinha, amo compartilhar pelo simples fato de COMPARTILHAR?! Não importa se vão ter mil leitoras ou uma leitora, tampouco se vou receber patrocínio e zilhões de produtos “na faixa” pra testar?! É isso que eu sinto quando venho aqui e em mais três outros blog’s. Só posso desejar que continuem assim, pois foi por isso que conquistaram inúmeras leitoras viciadas em makes e afins, como EU!! Bjsssssssssssssssssssssss

    • responder Sabrina Olivetti 17/05/2011 às 20:12

      Oi Gi
      Puxa vida, muito obrigada pelo carinho viu.
      São comentários assim que fazem eu ter mais vontade de fazer coisas diferentes por aqui sempre. Fico feliz em saber que estamos ajudando de alguma forma!
      Muito obrigada!
      bjs

  • responder Ana Carolina 17/05/2011 às 17:07

    O post ficou mto legal. Seria interessante tb fotos com o rosto todo. 😉

  • responder Cristiane 17/05/2011 às 17:49

    Olá Sá,
    se importa de dizer que sombra marrom é essa que vc usou? Estou a procura de um marrom exatamente desse jeito. Beijos.

    • responder Sabrina Olivetti 17/05/2011 às 20:09

      A sombra é uma marrom da marca própria Ulta que comprei quando viajei.
      bjs

  • responder fernanda 17/05/2011 às 18:24

    siim, qual é a sombra??

  • responder Vivianny 17/05/2011 às 19:36

    Adoro lapis coloridos, adorei o duplo delineado. Nunca tinha visto, ameeei, vou usar amanhã…ahaha

  • responder Mariana Cordeiro 17/05/2011 às 20:48

    A primeira é bem diferente, mas sem dúvida a mais bonita é a última!!

  • responder Liana Tami 17/05/2011 às 21:19

    Sá, please help me! Tenho olho típico de japa (dã), bem hooded eyes. Passo sombra e tudo mais e quando abro o olho, nem parece que tô maquiada pq a sombra se esconde, mas enfim… Existe algum truque pro lápis ou delineador não transferir pra pálpebra? Sempre saio de casa com a make ok, e com o tempo fico carimbada. Nem os 24/7 da Urban Decay me salvam… =(

    • responder Sabrina Olivetti 18/05/2011 às 18:42

      Oi Liana
      Vixi, agora vc me pegou.
      Será que se passar um sombra clarinha na palpebra não ajuda? Talvez assim o lapis não carimbe na pele.
      bjs

  • responder Renata - AJU 18/05/2011 às 02:01

    Muito bacana adoreii…
    sou fã da cor azul e esse lápis deu todo um toque especial. Gosto de looks assim, simples, fáceis porém muito elegantes… e o principal combina com tudo.
    Bjos.

    http://www.cminhas.blogspot.com

  • responder Rê Moraes 18/05/2011 às 09:38

    Sá ameiii esse post! Por favor continue com essa tag! Estou achando uma das melhores dos ultimos tempos! Super útil! Vou experimentar com um lapiz azul eletrico da NYX q comprei e nunca tive coragem de usar!rsrs

    BJss

  • responder Daniele Rodrigues 18/05/2011 às 12:10

    Oi, Sabrina gostaria de sugerir um post com o quarteto de sombra cor Jeans da Avon! São 4 tons de azul lindos, mas sempre tenho dúvida de como combiná-los! Bjos!!

  • responder Sheilla Lovato 18/05/2011 às 12:53

    Adorei o post! Comprei um kit de mini lápis da Urban Decay nas férias e confesso que estava usando só de um jeito basicão, o que é uma heresia!!!

    O post super me ajudou!!!

    Kisses

  • responder Alissa 18/05/2011 às 17:03

    Sáa..adoro seus pots..e vc tem um olho lindooo!! Só queria pedir para quando fizer esses tutoriais, colocar no final uma foto do rosto inteiro com o look, e não só do olho, pq daí temos como ter uma visão melhor de como ficou!! Bjuuuuus

  • responder Luiza 18/05/2011 às 17:04

    voce podia ensinar a coordenar lapis/make de olho colorido com boca colorida! 🙂

    brigada pelas dicas

  • responder Clarice 18/05/2011 às 20:05

    Oi Sabrina! Sugiro também alguns makes com a coleção Rainbow, da Contém 1g. São uns coloridos mais divertidos. Beijinhos.

  • responder Isis Favaretto 19/05/2011 às 11:46

    Nossa! Que legal a ideia dos dois delineados!!! Amei!!!

  • responder Monique 20/05/2011 às 13:44

    Sabrinaa..queria que voce fizesse um tutorial esnsinando o meke da Elena de The Vampires Diaries. É um olho marron esfumado básico maiis lindo!
    Fica a dica.
    Adoroo suas matérias.
    Beijoos

  • responder Melhores da Semana « 21/05/2011 às 14:44

    […] [make] Dica bem legal: Formas de usas lápis colorido […]

  • responder Bafões da semana – 22/05 « Fashion Descontrol 22/05/2011 às 12:36

    […] ? Então você também é dessas loucas que tem uma centena de lápis coloridos em casa e não sabe como usá-los? No Coisas de Diva você resolve teu problema! […]

  • responder Gabriela Candido fernandes 22/05/2011 às 14:25

    Adoro o blog! Estou aprendendo a me maquiar graças a vcs! Obrigada 🙂

  • responder Antonia 23/05/2011 às 20:09

    Eu gostei da dica. Comprei um delineador verde claro cintilante chiquetésimo e usei na parte inferior do olho. Na pálpebra, usei uma sombra cor de beringela. No canto “de dentro” do olho, esfumei um pouquinho de preto e abençoei tudo com a máscara para cílios.

  • responder Priscila Caldas 02/06/2011 às 10:51

    Adorei as dicas, Sá!! Tenho uns lápis coloridos que compro e só uso uma vez. Vou arrasar agora. Vou te imitar viu?!
    Bjuxx, moça linda!

  • responder criz 18/01/2012 às 00:40

    ameiii a ultima foto! ficou lindo!!! não sou de usar lapis colorido mas amei as dicas!!!

  • responder Ingred Serra 14/08/2012 às 22:44

    Legal,sdoro tenho várias cores… mas os lápis coloridos servem para quem tem um pouco de palpebra caída? Tem algum truque ?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB