Dicas para cabelos cacheados – O retorno

Sabrina Olivetti POR Sabrina Olivetti
Gostou?
| Este post está dentro das categorias: CabelosDicas
Curte aqui:

Aquele post com dicas de blogueiras para meninas que tem cabelo cacheado fez tanto sucesso que resolvi repetir a dose. Hoje as dicas vem de blogueiras e de nossas lindíssimas leitoras. Vamos ver as dicas das meninas?

Hingrid Meinelecki

Shampoo preferido: Eu sempre mudo o shampoo e condicionador, não tenho o preferido, mas o da vez é o Elséve Hidramax Colágeno
Condicionador preferido: Elséve Hidramax Colágeno
Máscara preferida: Máscara Control Wave – Vult
Leave-in preferido: Como leave-in eu uso o Bafafá Creme para Pentear da Natura Naturé.
Produto Extra: Pra manter os cachos no lugar, quando o cabelo tá quase seco eu passo o a Pomada Modeladora Advance Techniques da Avon, amassando ele com a pomada espalhada na mão.

Rotina de cuidados:
Não faço nada demais na rotina de cuidados. Primeiro que eu não seco o cabelo esfregando a toalha nele, só apertando pra sair o excesso da água. Outra é que eu nunca passo pente ou escova, só desembaraço com os dedos qdo estou passando o creme. Também não lavo todos os dias, pois perde muito o brilho.

Dica para ter o cabelo bonito:
Olha, a melhor dica que eu posso dar por experiência própria é: dá pra cortar o cabelo enrolado, e usar ele curto! Eu por muito tempo mantive o cabelãoo enrolado por medo de que se cortasse curto ele armasse. Erro. Quando eu cortei, fiz uma boa hidratação meu cabelo virou outra coisa. Ficou muito mais fácil de manter e os cachos muito mais evidentes, não deixo mais o cabelo curto por nada dessa vida! Um bom cabelereiro faz milagres!

Reny do Cabelos em Teste

Shampoo preferido: Pantene Restauração Profunda. Uso no dia-a-dia e sempre tenho bons resultados.
Condicionador preferido: Gosto do Condicionador em spray Bonacure Moisture Kick
Máscara preferida: Máscara de Hidratação Intensiva Moroccanoil.
Leave-in preferido: Round Trip Liquid Curl Definer – Paul Mitchell (ele tem a consistência de gel, modela os cachos sem pesar)
Produto Extra: Uso o RD Protein Cream como reparador de pontas. Além de proteger, ele deixa as pontas com um aspecto macio.
Também adoro o spray de Brilho Moroccanoil (mas esse tem que moderar na aplicação)

Rotina de cuidados:
Hidrato meus cabelos em todas as lavagens. Fora isso sempre uso muito Leave-in, associado a um finalizador, seja pra doar brilho, proteger as pontas ou diminuir o frizz.

Dica para ter o cabelo bonito:
Hidratar os cabelos em todas as lavagens. Mesmo que você esteja super apressada, use uma hidratação rápida, dessas de três minutinhos. Outra dica, após usar o Leave-in, amasse os cachos de baixo para cima e evite mexer no cabelo até que ele esteja completamente seco. Isso diminui o aparecimento de Frizz, e ajuda a manter os cachos modelados.

Dalvania Muniz

Shampoo preferido: Depois de ver este vídeo da Paola Gavazzi, passei a usar um shampo neutro antes do meu shampoo de tratamento. Uso de uma marca chamda Kelma, que vende litrão. Shampoo de tratamento, no momento alterno Nouvelle Cristalli e Avon Prolongador da Cor.
Condicionador preferido: Prefiro utilizar a mesma marca de condicionador e shampoo, então agora estu usando Nouvelle Cristali e Avon Prolongador da Cor.
Máscara preferida: Tenho várias, já até perdi a conta. Se eu tivesse que escolher apenas 3, ficaria com: Griffus Coquetel de Frutas (aquela que tem faixas de cores) pra hidratação, Amend Hair Dry com D’Pantenol e Manteiga de Karité para Nutrição e Máscara Reconstrutora Acquaflora + Queratina Bioextratus para Reconstrução.
Leave-in preferido: Tenho dois: Yamasterol da Yamá e Creme Umidificador Gold Black, Amend.
Produto Extra: Mousse Charming Gloss Collection, Cless, pra não virar um leão durante o dia, e Umidificador Permanente Afro Cabelos Cacheados, Niely, só por causa do filtro solar.

Rotina de cuidados:
Lavo dia sim, dia não, e hidrato umas 2 vezes por semana. A cada 15 dias uso Shampoo Anti-Resíduos.

Dica para ter o cabelo bonito:
Conheço 3 técnicas ninjas para definir os cachos: Plopping, Fitagem e Rake&Shake. Eu pessoalmente prefiro o plopping, R&S não funciona comigo, e fitagem dá muito trabalho. Outra dica é nunca pentear os cabelos secos, aliás, eu só penteio com os dedos, faz tempo que meu cabelo não vê pente. A umectação é tudo e deixa os fios super sedosos, também dou preferência à toalha de microfibra para secá-los, toalhas comuns são ótimas pra te encher de frizz. A minha eu comprei no ebay, essa aqui.
Eu também faço pré-poo, nada mais é do que aplicar óleo vegetal no comprimento e pontas do cabelo antes de lavar, pra proteger da agressão do shampoo. Pode ser azeite, até mesmo óleo de soja. Mas tem que ser vegetal, cuidado com aqueles de farmácia, que são basicamente uma mistura de óleo mineral, corante e fragrância. Eu uso óleo de semente de uva puro, comprei em uma loja de produtos naturais. Você aplica o óleo, encharca mesmo o cabelo e parte pra lavagem.
E pra quem está procurando dicas, super indico a Comunidade Cabelos Cacheados.

Isabela Maia

Shampoo preferido: Clear Hidratação profunda (como o cabelo cacheado pede muito creme é sempre legal usar um shampoo anti caspa )
Condicionador preferido: Brilho Gloss da Seda
Máscara preferida: Nutrição Celular da Aquaflora
Leave-in preferido: Controle de Volume da Aqua flora
Produto Extra: Mousse da Miss Pleez e Curl-perfecting Spray da John Frieda

Rotina de cuidados:
Lavo os cachos todos os dias de manhã pois meu fio é bem fino e meus cachos não sobrevivem uma noite de sono. Costumo desembaraçar os cachos durante o banho pois fazer isso após o banho aumenta o frizz. Uso um creme de pentear, depois passo o Leave-in, ou mousse e se precisar que os cachos durem mais, passo um pouco de gel.

Dica para ter o cabelo bonito:
Acho que não é legal pentar o cabelo cacheado com escovas ou pentes que as cerdas sejam muito juntas. Isso desmancha o cacho! O melhor, se possível, é pentear com o dedo. Também não é bom prender o cabelo demais em penteados que puxem a raiz do cabelo, como rabo de cavalo. E hidratar sempre! Os cachos só se formam com perfeição se estiverem bem hidratados!
Meu conselho para aquelas que nunca colocaram química no cabelo é, não colequem. Comecei a relaxar o cabelo com 10 anos apenas para soltar os cachos e facilitar na hora de pentear. Aos 15 resolvi parar pois meus cabelo passou a partir as emchas e a ficar liso demais. Passei dois anos esperando o cabelo crescer e foi um processo dificil! Pensem muito bem antes de fazer qualquer tratamento permanente!

Ursula Fonseca

Shampoo preferido: Tigi Catwalk Curls Rock Shampoo
Condicionador preferido: Tigi Catwalk Curls Rock Conditioner
Máscara preferida: Kérastase Nutritive Masquintense (para cabelos finos)
Leave-in preferido: Curls Rock Leave-in Moisturizer
Produto Extra: Wella – Balsam Liquid Hair (queratina líquida)

Rotina de cuidados:
Lavo os cabelos dia sim, dia não. Aplico shampoo duas vezes em movimentos delicados dando ênfase ao couro cabeludo e levando o excesso do produto para o comprimento. Depois aplico o condicionador apenas no comprimento e com os dedos desembaraço os cabelos. Deixo o produto agir uns 5 minutos e enxáguo. É importante a água não ser muito quente, porque isso deixa os cabelos opacos e com frizz. Aperto os fios com as mãos para tirar o excesso da água e penteio com um pente de dentes largos. Jogo os cabelos para a frente e amarro uma toalha para que ela “sugue” o excesso da água. Tiro a toalha da cabeça e aplico o leave-in em todo os comprimento do cabelo e o restinho que sobrar na palma das mãos, também passo próximo ao couro cabeludo para evitar o frizz hidratando desde a raiz. Jogo o cabelo para frente e para tráz umas 3 vezes e pronto! Só deixar secar naturalmente.

Dica para ter o cabelo bonito:
Como meus cabelos são bem fininhos, não sofro muito com as pontas secas porque mantenho meus cabelos fazendo hidratação semanal com a máscara da Kérastase para cabelos finos. Lavo os cabelos 2 vezes com shampoo anti-resíduos (pode ser de qualquer marca) e aplico a máscara enrolando meu cabelo num coque alto. Coloco uma touca plástica e por cima, aquela lendária touca térmica (que liga na tomada). Muitas pessoas acreditam que essa touca queima os cabelos, mas para mim sempre funcionou. Uso essa touca a pelo menos 15 anos e nenhuma reclamação, só elogios. Fico com a touca térmica 10 minutos, tiro da tomada, espero esfriar e enxáguo os cabelos em água morna. Aí com os cabelos molhados, penteio com pente de dentes largos, aplico leave-in ou queratina líquida e deixo secar naturalmente.

Flávia Reis

Shampoo preferido: Amo toda a linha Gold Black da Amend, mas ultimamente tenho usado a linha para Cacheados Amazônia, da Hummidus e estou tendo ótimos resultados, além do Pantene que tem resultado quase instantâneo para aquelas que estão querendo recuperar ou ativar os cachos.
Condicionador preferido: Assim como no caso do Shampoo uso sempre as mesmas linhas, porém com o passar do tempo por melhor que seja o produto ele começará a perder seu efeito, por isso sempre os alterno.
Máscara preferida: Amo de paixão a da Pantene para cabelos cacheados ela é super rápida e é perfeita para quem não tem tempo de hidratar durante a semana pois ela pode ser aplicada até mesmo durante o banho umas duas vezes por semana, já nos fins de semana tem que procurar dar uma caprichada com algo mais profundo como as hidratações com queratina em certa frequência (ao menos de 15 em 15 dias).
Leave-in preferido: Mais uma vez vou citar a Pantene aqui, mas os produtos da linha de cabelos cacheados da marca realmente me deixam muito satisfeita, mas além dele tem também da Avon Advance Techniques o Hidrabalance para Cabelos Crespos com Aloe Vera.
Produto Extra: Uso o Gel de linhaça que é bem fácil e oferece um excelente resultado (esse eu aprendi na comunidade de cabelos cacheados, nesse link aqui), O Colágeno da L’Oréal, que é maravilhoso e ainda da Avon Advance Techniques tem o reparador de pontas, o Spray de fixação e para finalizar o Óleo de Hidratação à quente.

Rotina de cuidados:
Lavá-los um dia sim um dia não sempre usando água fria, usar sempre pentes com as cerdas largas de preferência de madeira e com paciência para ir moldando os cachinhos, deixá-los sempre secando naturalmente (nada de secador!), usar sempre o Leave-in e fazer hidratação frequentemente ao menos umas duas vezes por semana passar uma daquelas de 3 minutinhos (são milagrosas pois nada como um cabelo hidratado!), com o tempo comecei a pentear os fios só com os dedos, que dão um ar mais natural e um balanço bem mais bonito às madeixas. Quem faz luzes constantemente como no meu caso é importantíssimo sempre deixar as mechas em dia como em qualquer outro tipo de cabelo e o cuidado é dobrado porque resseca muito mais.

Dica para ter o cabelo bonito:
O modo de aplicar os produtos massageando e amassando o cabelo para formar os cachos faz bastante diferença.

Rafaela Cavalcante

Shampoo preferido: Elsève Hidra-Max Colágeno (Cabelos muito cacheados a crespos)
Condicionador preferido: Elsève Hidra-Max Colágeno (Cabelos muito cacheados a crespos)
Máscara preferida: L’Oréal Professionel Absolut Repair
Leave-in preferido: Creme para pentear Elsève Hidra-Max Colágeno (Cabelos muito cacheados a crespos)
Produto Extra: Umidificador de cachos – Elsève Hidra-Max Colágeno (Cabelos muito cacheados a crespos); Liss Ultime Reflexium, da L’oréal, que é uma espécie de oléo intensificado de brilho e controlador de frizz; Fluído restaurador de pontas – Hidrabalance, Advance Techniques da Avon

Rotina de cuidados:
Começo pelo Shampoo e lavo, geralmente, uma única vez. Caso sinta que o cabelo ainda não está limpo o bastanto, lavo com shampoo mais uma vez. Em seguida, utilizo o condicionador, que não passo em todo o cabelo: começo massageando as pontas e vou subindo, evitando a raiz. Ao sair do banho, seco um pouco com a toalha e aplico o creme para pentear. Não faço mais nada depois disso, e não tenho problemas em secar ao vento. Caso ele seque no ar condicionado, pode ser que fique com frizz. Quando isso acontece, uso um umidificador ou um oléo restaurador. Meu cabelo é longo (até o meio das costas, mais ou menos. O que é muita coisa quando resolvo escová-los!), exatamente porque quanto mais curto, mais volumoso fica. E eu prefiro cachos quietinhos! Vale lembrar que é muito difícil pentear os cachos quando já secos, porque eles se desfazem e ficam aquela coisa horrorosa! Dá pra fazer penteados com o cabelo seco, a custa de muito jeitinho e carinho, mas dá! Pra isso, uso também o umidificador. Quando vou à praia ou piscina, utilizo a linha de praia da Neutrox.

Dica para ter o cabelo bonito:
Não sei se faz sentido, mas gosto de mudar os produtos que uso, porque os cachos parecem “se acostumar” com determinado produto, e vão perdendo aquele brilho que ganharam no início. Como não gosto do meu cabelo curto, é importante pelo menos aparar as pontinhas de vez em quando, porque os cabelos cacheados têm uma tendência chatinha à ter pontas duplas e ressecadas. Por isso mesmo, procuro fazer hidratação pelo menos duas vezes no mês. Outra dica é utilizar a menor quantidade possível de química. Eu nunca alisei (fora escova comum) ou pintei os cabelos, o que, sem dúvida, contribui pra um aspecto sempre natural.

  1. Juliana 05/05/2011 | 12:57

    Adorei! tem várias dicas aí que eu vou levar comigo agora! Me identifiquei com os produtos que a Isabela usa! :)

  2. simone vedder 05/05/2011 | 13:07

    Muito boa as dicas das meninas… adorei!! Agora por favor, me respondem uma coisa. QUAL É A COMPOSIÇÃO OU INGREDIENTE QUE DEIXA O CABELO AMARELADO? Que contém nos creme sem enxágüe, Leave-in e condicionador? PORQUE VIVE ACONTECENDO ISSO no meu CABELO que é CASTANHO ESCURO, e CORTO pra me livrar deles. Por favor, me ajudem.

  3. Manuela 05/05/2011 | 13:23

    Adorei a segunda edição do post, Sá! Milhões de dicas super valiosas, heim! Vou aplicar algumas delas, com certeza! Adoro ver que os cachinhos estão cada vez mais valorizados por quem tem!

  4. Cynara batista 05/05/2011 | 13:31

    Sempre tive cabelos caheados, na raiz lisinho cm leves cachos nas pontas, super fácil e prático. Uso Pantene e posso dizer que é milagroso, ja na lavagem dá p sentir os fios hidratados. Como ou compulsiva por hidratação, ja usei várias máscaras, entre elas a da Amend, que deixou meus cabelos mais finos do que já sãoum fuá daqueles, ja os de coquetel de frutas são ótimos. Reparadores da Avon também são Mara!
    bjx

  5. Se Joga No Blush 05/05/2011 | 13:35

    Meu cabelo era um mix de cacheado e ondulado, hoje, com o relaxamento, é super liso e parece natural, já que minha raiz cresce lisa. Mas estou querendo diminuir a química para fica um ondulado só. :)

  6. Ane Caroline 05/05/2011 | 13:55

    É impressão minha ou as meninas com os cabelos mais bonitos são as que usam os produtos mais baratos?
    Amei os cabelos da Flavia, Isabela e Hingrid e os produtos que elas usam são tds brazucas.
    Queria tanto ter o cabelo assim, meu cabelo é liso, escorrido não preciso nem de chapinha. Se eu tentar usar chapinha pra dar um brilho arrepia tudo… Uma benção =(
    Bjos.

  7. Nayara 05/05/2011 | 13:59

    Trabalho com a Hingrid e sinceramente o cabelão da foto é lindo, mas sou beeem mais o cabelo curto que ela tem agora (ela disse que mandou foto mas não publicaram =/). O cabelo cacheado dela é super bonito e bem cuidado, prova de que dá sim pra ter um cabelo lindo com produtos acessíveis e nacionais! =D

  8. AMANDA 05/05/2011 | 14:09

    eu tenho o cabelo liso na raiz e ondulado no comprimento..qndo naum tenho tempo de secar e fazer escova eu tranço ele e qndo seca eu solto e uso um ativador de cacho da yellow ele é maravilhoso (tbm uso com cabelo molhadinho qndo qro ficah cacheada e amasso o cabelo p fika melhor)e os fluídos da avon são maravilhosos, não tenho coragem d fazer escova definitiva pq qndo qro cacheado-ondulado meu cabelo fika qndo qro liso faço escova!!

  9. Hilana 05/05/2011 | 14:15

    Adorooo meu cabelo cacheado, ta que as vezes ele me irrita, mas não troco não. Acho que toda cacheada sabe que isso faz parte da personalidade. Da um trabalhãaao, mas emlhor ainda é ver que todo mundo elogiiaa e diz pra nunca alisar. Eu faço relaxamento pqe meu cabelo era muito muito enrolado , e ficava muito armado, hoje ta bem melhor ms lido aidna com a questão da raiz que cresce ! E como dinheiro não borta em arvore a gente da um jeitinho . kkk
    o meeu dilema agora é so com o corte , queria um curtinhoo, mas fico com medo !

    • Hingrid Meinelecki 05/05/2011 | 14:33

      Oi Hilana, não tenha medo quanto ao corte, se o cabelereiro for bom, o cabelo ganha forma e não arma! Eu corto com uma cabelereira que corta com a máquina, não usa tesoura. O cabelo fica mais leve e os cachos ficam bem definidos. Coragem! Cabelo cresce. ;)

  10. gio 05/05/2011 | 14:27

    meu cabelo não chega a ser cacheado, ele tem ondas grandes, mas da trabalho! eu vi que citaram o shampoo da avon
    eu to usando o shampoo hidratante e é realmente muuito bom! vale a pena o investimentoo

  11. Verônica 05/05/2011 | 14:30

    Gostei demais das dicas. Também sou cacheada e luto pra tentar deixar eles com a aparência legal e bem bonita.

  12. Caroline Resende 05/05/2011 | 14:32

    Gosteii muito’ afinal sou apaixonada por meus cachos

  13. Mayara Barbosa 05/05/2011 | 14:51

    Quanto cabelo bonito! Não tenho cabelo cacheado, mas acho muito bacana quem valoriza o que tem e acaba se destacando por isso. Parabéns pelo post!

  14. Pa 05/05/2011 | 14:53

    Meninas adoro o site de vcs!! Preciso de dicas de shampoo e condicionador para cabelo liso e oleoso!! Ta um sufoooco!! Bjs!

  15. Gabriela 05/05/2011 | 15:22

    Oiii boa a dica essa, pra meu cabelo, ta foda =)
    liso na raiz, e cacheado nas pontas, ultimamente ta duro de aceitar o shampoo e o condicionador =)

    beijos ;*

  16. Dalvania 05/05/2011 | 16:02

    Manhê, tô no CDD! O/

  17. Amanda Oliveira 05/05/2011 | 16:31

    Nossa!! É muito bom ter mais dicas para cabelos cacheador, ainda mais de pessoas que tem cabelos cacheador. Adoreii!! Estou esperando muitoo mais!
    Beijão.

  18. Carolina Helena 05/05/2011 | 16:37

    Sá, amei o post! Eu prefiro muito mais dicas assim, vindas de meninas cacheadas realmente, do que de revistas/livros que na verdade trazem modelos com cabelos feito no babyliss. Com toda certeza, vou usar algumas delas no meu dia a dia, algumas já fazem parte da minha rotina! Parabéns pelo post e para as meninas que contribuiram também! :)

  19. Eliane de Souza 05/05/2011 | 17:27

    Oi!! já viram que o Coisas de Diva saiu numa revista??? é a revista Viva, numa listagem de blogs sobre beleza. Vi por acaso em outro blog
    http://loucaporcosmeticos.blogspot.com/2011/05/lpc-na-revista-viva.html

    Bom se já viram ok, mesmo assim…Parabéns!!

  20. Rebeca Ferreira 05/05/2011 | 18:05

    Será que alguma garota de cachinhos pode me responder? :P
    Meu cabelo é naturalmente ondulado, os cachos não ficam bem bonitinhos, e geralmente eu o uso liso (secador + chapinha), mas apesar disso ele não é elástico, nem quebradiço, é normal e saudável. Poréééém, quando resolvo enrola-lo (passo o leave-in e vou “amassando-o”) e uso-o assim por dois ou três dias seguidos, sinto-o muito elástico; a culpa não é do creme, já testei vários e o efeito continua, alguém aí sofre do mesmo?

  21. Alice 05/05/2011 | 19:15

    PORQUE PORQUE PORQUEEEEE meu cabelo não é cacheado? :///
    VEJAM MEU BLOG!!!
    http://stuffndstuffs.blogspot.com/

  22. Rebecca 05/05/2011 | 19:54

    Os cachos da Rafaela são lindos!

  23. Suzane 05/05/2011 | 20:03

    Oi, super curti este post e as dicas pois tenho o cabelo cacheado e sempre estou em busca de dicas e produtos que deixe meus cachos saudavéis, bjs!

  24. Helaine 05/05/2011 | 20:37

    Muito legal o post para as cacheadas, parabéns gurias! =)

  25. Moda e Modices 05/05/2011 | 20:45

    Muito bom o post!!! Tem dicas para diversos tipos de cachos e mostra que é possível se manter longe da chapinha com dignidade. Amo este blog!!! Sá (que intimidade né?), sou sua fã sua linda!!!

    Beijokas!!!

    Ale

  26. Vivian 05/05/2011 | 22:03

    AMEI o post..estou criando coragem para assumir os cachos, ainda mais depois dessas fotos lindas com cabelos maravilhosos…anotei varias dicas e vou tentar soltar os cachos e me livar do secador,rsrs. Adorei o post pode fazer sempre ta! bjos

  27. Vivian 05/05/2011 | 22:08

    oi, eu fiquei com uma duvida…A Isabela disse q usa creme pra pentear, Levea-in e gel juntos, queria saber como q ela faz pra aplicar pq se eu fizer isso acho q vai pesar dmais…Fiquei curiosa pq meus cachos sao parecidos com os dela e queria q ficassem iguais, rsrs

  28. Carol Alfinetes de Morango 05/05/2011 | 22:42

    desisti e só to usando liso
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com/

  29. Ana Clara 05/05/2011 | 23:50

    Adoro os meus cachos, não troco por nada, claro que de vez em quando faço uma escova pra mudar, mas 95% do tempo sou cacheada^^ Obrigada pelas dicas CDD!

  30. Cintia Lima 06/05/2011 | 08:29

    Viva os Cachos!
    Adorei as Dicas da Dalvania, alias é o que faça nos meus cachos.
    Gente ploping é tudo, vale a pena testar!!
    bjossss

  31. Janaina Braga 06/05/2011 | 08:34

    Muito legal o post. Bom que dá pra saber quais produtos derepente poderemos usar…
    Quero ver quando for a hora dos longos e lisos.
    Bjinhus
    Jana

  32. Ana Flávia BH 06/05/2011 | 08:57

    Será que a Úrsula sabe onde vende o Liquid Hair :)? Tenho cabelo ondulado e usei durante ANOS. Fazia estoque mesmo. Um dia, SUMIU das prateleiras e até hoje não achei nada melhor para meu cabelo. Uso ele até mais preso, do que solto, por conta disso. Aqui, em BH, acho que não tem. Quase infartei quando vi a foto dele aqui, rsrsrsrs! Eu jurava que estivesse descontinuado. Alguém sabe, onde acho, please? Bjos

  33. Thaís 06/05/2011 | 09:38

    Parabéns!
    A iniciativa de vcs do blog foi maravilhosa!
    è muito bom saber que vcs se preocupam com todas as leitoras!

    E em relação ao segundo post para cacheadas Amei!
    Liiindos cachos!

    As dicas são ótimas,e podemos ver que não precisa ser gasta uma fortuna pra ter um cabelo bonito!

    Achei interessante ver um cabelo cacheado com luzes!
    Mais pra frente vcs podiam fazer um post com cabelos cacheados com luzes ,tinturas e penteados legais!
    Ia ser ótimo!

    Fique com Deus!
    beijo

  34. Lethicia 06/05/2011 | 10:49

    Amei ver mais um post pras cacheadas :D
    Muitos dos produtos que as meninas usam são os mesmos que uso, mas tem vários que não conhecia e algumas técnicas que nunca tinha ouvido falar!
    Já tenho usado alguns produtos indicados na versão 1 das dicas para cabelos cacheados e estou gostando muito!
    Valeu por lembrarem de nós, mesmo tendo cabelos lisinhos :)

  35. Leka 06/05/2011 | 12:06

    adorei o post!

  36. Bibi 06/05/2011 | 14:02

    Liquid Hair da Wella????? Onde meu Deus do Céu, eu queroooooo!!! Amo esse produto e ele sumiu!!

  37. Do 06/05/2011 | 15:33

    Òtimo post! Sem dúvida, vou usar muitas dessas dicas.

  38. Priscila 06/05/2011 | 19:24

    Ótimo post, com dicas preciosas! Só ficou faltando mesmo a participação da Dezinha Ferreira do http://www.devasbrasil.com.br/, ela manda mtooo bem nas dicas pras encaracoladas. Bjo

  39. Aninha Matias 06/05/2011 | 19:49

    Meu Deus!!! A Guid no CDD!!! Linda como sempre!

  40. Priscila Barros 06/05/2011 | 23:09

    Ahhhhhhhh…fiz uma mega-ultra-power comentário no outro post e nem me convidaram para falar nesse!
    Magoei!!! (kkk)
    Adorei as dicas! se fosse eu falaria das bisnaginhas da pantene, os 3 minutos milagrosos que realmente são milagrosos e também da linha pantene restauração profunda!
    Shampoo e Condicionhador muito bons!

  41. Daniella 07/05/2011 | 14:18

    E dicas para cabelos lisos ??? Talvez os lisos sejam mais fáceis de arrumar e por isso nunca ganhem muita atenção… mas só quem tem o cabelo meio “escorrido” sabe o q não é tão fácil assim !!! =)

  42. Marcela de Vasconcellos 07/05/2011 | 18:57

    Post maravilhoso de verdade. Adorei as dicas de blogs e comunidades pq a gente sempre pode aprender mais.

    O que eu já aprendi com meus cachos é que isso é pra quem tem paciência, se vc não tem como ou não quer incluir mais 10 minutinhos antes de sair de casa pra cuidar do cabelo então alisa.

    Porque pior do que cabelo alisado é cabelo cacheado mal tratado. Além disso arranje um cabelereiro que SAIBA cortar cabelo cacheado (sério eu tenho muito cabelo e com fio grosso, não é volume é cabelo mesmo) e vivo de cabelo médio sem o menor dos problemas desde que achei uma fada que sabe picotar como ninguém. Acredite, picotar é vida.

    bjuu

    • Cintia Lima 09/05/2011 | 08:02

      Marcela,
      Vc falou tudo: Um cabelereiro que saiba cortar cabelo cacheado! To louca para passar a tesoura nos meus cachos, mas queria um profissional “Ninja” rsrsrsr.
      Alguém pode me indicar algum?
      Só para dividir: a ultima vez que fui ao salão que frequentava, depois da tintura e com o cabelo quase pronto, a cabelereira me solta: Que cabelo lindo, pra ficar perfeito só falta fazer uma progressiva!!! Nunca mais voltei lá….

  43. Cibele 08/05/2011 | 00:14

    Olá Sabrina…
    A Ursula indicou a queratina líquida da Wella, ela é realmente óootima, eu usava, e olha que meus cabelos são finos, secos, com luzes claríssimas e progressiva, ufa, mas sumiu do mercado, sabe me dizer onde posso encontrá-la?
    Bjus.

  44. Rafaelle Dittert 08/05/2011 | 17:14

    Tenho a mesma duvida da Cibele,faz anos que não encontro esse produto da Wella,já me falaram em algumas lojas,que saiu de linha…alguem sabe de algo???
    bjooo

  45. Manu 11/05/2011 | 00:48

    Melhor impossivel!!!! As meninas de cabelos enrolados agradecem ^^

  46. Isabella Darioli 13/05/2011 | 14:39

    Olá meninas. Gostaria de saber se alguma de vocês tem algum cabeleireiro para cabelos cacheados, pra me indicar.
    Tem que ser em São Paulo, por favor.
    Obrigada (:

  47. ju 08/08/2011 | 20:30

    Boa noite meninas! Eu estava procurando alguma cabeleireira em Curitiba que saiba cortar cabelos cacheados e encontrei essa matéria. Vcs moram em Curitiba e sabem das coisas, por favor, indique uma cabeleireira que corte cabelo cacheado!!! Envia nesse meu e-mail por favor. Parece que aqui em Curitiba não se acha cabeleireiras especializadas em cachos. Obrigada meninas.

  48. Carol 28/11/2011 | 18:22

    Olá meninas,adoro o blog de vcs!!!Assim como a Ju também sou de Ctba e estou a procura de alguém que saiba cortar cabelos cacheados!É realmente difícil encontrar, se vcs tiverem alguma dica também pode enviar no meu e-mail.Muito obrigada.

  49. Carla 04/01/2012 | 15:14

    Ju e Carol, estou morando em Curitiba e gostaria de encontrar um bom cabelereiro para cortar meu cabelo. Aliás, estou atrás da linha Deva… vcs já experimentaram? é muito boa, vale a pena… Achei num outro post o fone de um salão no Boqueirão que trabalha com a técnica Deva e produtos, mas só chama … Vou continuar ligando para ver se tenho sorte. Beijos e boa sorte !!

  50. Produtos Inoar 23/01/2012 | 23:33

    Adorei as dicas!

  51. patricia 02/02/2012 | 12:55

    Estou com a Ingrid, cabelo cresceeeeee !!! uma ótima dica ERA o leave-in do Boticario, um azul a base de cotton, não querendo parecer metida, meu cabelo ficava perfeito, com os cachos beeem definidos e com o volume que eu queria,rsrsrs. É um apena que saiu de linha, e , siceramente, não acho outro que substitua, já tentei vários do Boticário e…nadaaaaa :(

  52. Eloisa 04/02/2012 | 14:00

    Um ótimo cabeleireiro era o Lyncoln Carvalho que trabalhava no Jean Louis David aqui em Curitiba…. Ele é realmente muuuito bom.
    O problema é que ele saiu de lá! Não sei mais onde encontra-lo… =(

  53. aline vilas boas da hora 02/03/2012 | 10:17

    Quero saber se o creme da amend é bom , o disciplinador de chchos , se els não deixa o cabelo duro ou pesado e sem forma ,ou o ativador da secrets , por fvor me ajude pois já usei varios e até agora nenhum deu certo!!!

  54. Iara 20/03/2012 | 14:57

    Gostaria de dica de um bom cabeleireiro para nossos cachos!Moro em Curitiba, se alguém conhecer um bom profissional por favor informe!Beijo

  55. Valquiria 16/04/2012 | 23:54

    Adorei as dicas, tenho cachos e sempre ando atrás de novos produtos e técnicas. Moro em Curitiba e também gostaria de indicação de salões especializados em cachos. Se tiverem me mandem no e-mail. Obrigada!

  56. Ana 30/05/2012 | 11:15

    Meu cabelo não é cacheado, mas como adoro cachos no cabelo, eu faço com minha chapinha karmin g3, e o cabelo fica lindo! Que sorte a das meninas que têm cabelo cacheado natural!

  57. Hêmylle Jhec 20/06/2012 | 13:40

    Eu não sei o que eu faço no meu cabelo, minha mãe não me deixa usar nenhum produto químico a não ser os básicos (xampu, creme…). Meu cabelo é meio indefinido, mas é muito mais cacheado do que liso. Quando eu lavo, ele seca, mas fica meio frizado, se eu penteio ele fica armado, e os cachos desaparecem!?!?!
    Me ajudem!!!!!!!!

  58. Hêmylle Jhec 20/06/2012 | 13:43

    me ajuda gente, por favor!

    • Hingrid 20/06/2012 | 14:29

      Hêmylle, são 2 passos que vão ajudar o seu cabelo a ficar definido: 1- Ao secar, não esfregue a toalha, apenas aperte o cabelo para tirar o excesso. 2- Não penteie o cabelo nunca! Apenas passe os dedos enquanto você passa o creme para pentear, se for secar com o secador, use o difusor sempre! Seguindo essas duas dicas já vai ajudar bastante o seu cabelo ficar definido. ;)

  59. BIANCA 09/07/2012 | 11:44

    EU QUERO SABER SE ANTES DE USA O MODELADOR DE CACHOS PODE PASSA REPARADOR DE
    PONTAS DE SILICONE DE BRILHOS

  60. BIANCA 09/07/2012 | 11:48

    EU QUERO SABER SE ANTES DE USA O MODELADOR DE CACHOS PODE PASSA REPARADOR DE
    PONTAS DE SILICONE DE BRILHOS RESPONDE AI

  61. BIANCA 09/07/2012 | 11:49

    OK

  62. BIANCA 09/07/2012 | 11:52

    DE MORA MUITO PRA RESPONDE EM

  63. Luciana 11/07/2012 | 23:36

    Gostei da Dalvânia, pois o meu tipo de cabelo é igual o dela! Bjs Dalvânia, seu belinho é lindo!

  64. [...] tempos atrás fiz dois posts (aqui e aqui) com indicações de blogueiras e leitoras, vale a pena ver de novo! [...]

  65. Lalá Sampaio 12/09/2012 | 18:40

    Oi, adorei o seu blog e gostaria que se gostar do meu também se poderia seguir e se tiver algum interesse de divulgar o blog, pode falar
    http://www.tricotandonamoda.blogspot.com.br

    Beijos, Lalá Sampaio

  66. maria 07/02/2013 | 15:54

    adorei as dicas, mas não consegui identificar qual produto seria melhor para mim.Meu cabelo é grosso e cacheado e uso tintura pois já tenho 50 e não dá p fcar sem. Ele é cacheado nas pontas e liso na raiz, fica com frizz parece bombril, seco nas pontas e com volume, vc pode me ajudar?

    • Cintia Lima 07/02/2013 | 15:59

      Maria, uma dica que talvez seja boa é a Hidratação.. com óleo, ou com cremes mesmo. vc vai ver q vai dar uma grande diferença.
      tem um esquema de passar óleo, pode ser o de argan, o exraordinário da Elseve, ou até mesmo azeite de oliva. Passa no cabelo seco, mecha mecha, e depois lava! vai melhorar a hidratação e aumentar o brilho!

  67. cristina pratesmachado anflor 02/07/2013 | 18:59

    oi nao sou ainda cachiada sou cabelo com progressiva tiniglonato eu posso fazer permanente fiz duas vezes faz 2 meses que nao faço progressiva

  68. […] Aproveitando, aqui e aqui tem posts feitos pela Sá (com a ajuda especial de blogueiras e leitoras) sobre cabelos cacheados. Ficaram ótimos e vale a pena conferir! […]

  69. Aline de Oliveira 10/12/2013 | 17:04

    Olá! Adorei essas dicas, sendo que uso selagem em meu cabelo, já faz 04 meses que não faço, quero mudar, quero voltar usar meu cabelo cacheado e mudar de corte. O que devo fazer? Me ajudem.

Deixe o seu comentário...