Dicas Nacional

Como fazer a maquiagem durar mais

15/05/2011

Outro dia minha amiga Paulinha pediu um post de como fazer a maquiagem durar mais. O post está atrasado mais a intenção é boa.

Existem marcas com maquiagem de longa duração ou á prova d’água que geralmente fazem a maquiagem durar por mais tempo. A linha Pro Longwear da MAC é boa pra chuchu nesse sentido. Agora se a grana tá curta pra investir em MAC, dá para apostar em algumas dicas que não fazem milagre mas que dão uma mãozinha na maquiagem.

Para os olhos recomendo usar algo por baixo da sombra para que crie uma camada entre o rosto e o pozinho, deixando a oleosidade e a absorção da pele longe do produto. O que usar? Primer, lápis ou uma sombra em creme são uma boa pedida. O truque é fazer uma camada fina com um desses produtos, esperar uns minutinhos e daí maquiar o olho normalmente. Costumo fazer isso sempre que saio a noite e a sombra dura até 10 horas no lugar. Nos cílios, máscara a prova d’água. Só não vale reclamar depois que o rímel fica muito difícil de tirar, é isso que a gente quer, né?

Esse é meio maroto, tem blush que não fica no lugar nem acendendo uma vela. Para contornar a situação dá para usar uma camada bem fininha de blush líquido ou em creme e depois, por cima, aplicar o blush em pó normalmente. Mas para quem não quer ficar comprando produtos extras, não tem jeito, o negócio é carregar o blush e o pincel na bolsa, e ao longo do dia reaplicar o dito cujo. Pelo menos dá para usar aquela frase que sempre vemos nos filmes: “Com licença que vou ao toalete retocar a maquiagem, hihi”.

Fora do país é bem comum vermos um produto que parece uma canetinha hidrocor para os lábios, são os lip tints, que são quase uma tinta, duram bastante e não adicionam textura a boca. Como por aqui não tem dessas coisas, o negócio é fazer a truqueira. Uma boa dica é usar um pó por cima do batom ou até um blush, lembra que Marina contou sobre isso aqui? Também dá para usar um lápis para lábios espalhando a cor como uma base para o batom que vem por cima.

Para a base ficar no lugar, melhor optar para as menos oleosas, assim é mais difícil ver o produto escorrer. Também vale apostar na ajuda dos primers que dão uma leve ajudinha no tempo de duração das mesmas.

Se você tiver mais algum truque na manga para compartilhar com a gente, nos conta!

você pode gostar também destes posts

74 comentários

  • responder Brenda 15/05/2011 às 12:26

    Eu sempre passo gelo antes de me maquiar para eventos ou festas,e sinto que a maquiagem dura mais!Minha mãe me ensinou esse truque,que segundo ela serve pra fechar os poros.

  • responder Priscila Araujo 15/05/2011 às 12:49

    Eu espirro água termal depois de passar studio fix e blush em pó. Tenho a impressão que uniformiza tudo e dá um aspecto mais natural, além de durar mais. Faço isso todos os dias depois que li a dica da especialista no vendenafarmacia. Beijos, Sá.

    • responder Mariana Cordeiro 15/05/2011 às 23:23

      E não escorre?

    • responder Priscila Araujo 16/05/2011 às 13:26

      não escorre não, como o spray da agua termal é bem fininho, ela só dá aquela molhadinha… mas eu espirro antes do rímel, para não borrar…

  • responder ana 15/05/2011 às 12:54

    Uso esse primer da Koloss e depois finalizo com um spray fixador de maquiagem!

  • responder Maria Alice 15/05/2011 às 13:05

    Adorei as dicas, mas e o spray fixador de maquiagem? Funciona? Beijos!

  • responder Dianna 15/05/2011 às 13:08

    Um produto que tem dado certo para mim é o leite de magnésia, faço a limpeza completa da pele e antes de me maquiar coloco um pouco dele no algodão e vou pressionando sobre a pele, minha pele é super oleosa e ele ajuda muito! Já para os olhos uso um corretivo mais espesso e além de uniformizar a cor da pálpebra a qual as vezes é mais escuro que o resto da face, ainda faz com que a cor da sombra fique muito mais intensa, essas são minhas dicas, beijos!

  • responder Leana Sá 15/05/2011 às 13:09

    Esse fixador de maquiagem, funciona mesmo??

  • responder Ka 15/05/2011 às 13:10

    Do fim do ano pra cá comecei a usar batons coloridos (lilás, laranja, rosão, vermelho) e me estressava qdo depois de conversar bastante ficava uma borda esbranquiçada onde um lábio encosta no outro, sabe?! Pesquisando dicas em blogs encontrei a melhor solução pra mim:
    Passar uma camada d batom, encostar um pedaço de papel absorvente (guardanapo, papel toalha ou higiênico mesmo) e por cima outra camada de batom.
    Quando vou em festa sem levar bolsa dae passo um lápis cor de boca antes deste processo e opto por batom matte. Mas funciona bem com os cremosos também.
    Agora vou usar a dica do blush cremoso, viu Sabrina… pq as bochechas estão me dando trabalho ^^
    xoxo

  • responder Dêzinha 15/05/2011 às 13:17

    Sá, os sprays fixadores de maquiagem tbm podem dar uma super ajuda. 😉 Existe da Catharine Hill e uma outra marca que não lembro, mas se acha facinho em perfumarias. 😉

    beejo =*

  • responder Muriele 15/05/2011 às 14:22

    Primer são bons mesmo, mas tem que cuidar com as peles oleosas.
    murielestadnick.blogspot.com

  • responder Hayana 15/05/2011 às 14:28

    Oi Sabrina, adoro o blog de vcs, principalmente quando tem dicas de compra de maquiagens e afins aqui em Curitiba, rs. Um bom truque para o rimel a prova d’água sair mais facilmente, é passar uma camada de rimel normal antes do rimel a prova d’água. Beijos!!

    • responder Carol 15/05/2011 às 14:43

      Verdade, eu passo um incolor antes do prova d’agua 😀

  • responder Scillihane 15/05/2011 às 14:38

    Tbm uso o spray fixador de maquiagem, é ótimo…tenho problemas com suor nas festas, assim minhas maquiagem não duravam nada, depois que comecei a usar o spray meus problemas acabaram, a maquiagem não sai do lugar, mais tbm tem que tomar cuidado com as passadas de mão no rosto, depois para tirar é facinho, é so limpar o rosto normalmente….eu uso um da Agima, me custou 11,00, mais há várias opções no mercado !

  • responder Vivianny 15/05/2011 às 14:41

    Adorei as dicas meninas

  • responder Carol 15/05/2011 às 14:42

    Já usava o truque para o blush mas só porque comprei esse blush cream da Vult que não acaba nunca haha é até uma dica de marca para quem quiser tentar pq ele é baratinho, paguei R$6,00.
    Beijo

  • responder Barbara Gava 15/05/2011 às 14:50

    Existem uns sprays fixadores que também funcionam de uma forma bem digna. Sem falar que lavar e hidratar o rosto antes de preparar a pele tambem contribui com a durabilidade do make.

  • responder Anne 15/05/2011 às 15:21

    Olá! Água termal antes da maquiagem também diminui a oleosidade da pele, a da Vichy é ótima! A base em bastão 3 em 1 da Avon para mim é um produto bom e barato para a cobertura da pele, assim como o blush em creme da vult que eu não vivo mais sem! Gente, ele dura!! E o corretivo líquido com disfarce ótico do Marcelo Beauty então..mágico! Hahah..Cobre maravilhosamente as olheirinhas!
    Infelizmente, tenho um problema sério com produtos que se chama “cheiro” (?). Alguns produtos bons que vcs indicam, como o Magix, não têm um cheiro muito agradável, gostaria de um post com produtos de cheiros menos desagradáveis ou quem sabe, sem cheiro! #Ficadica!

    AMO o site! Parabéns meninas!

    Beijoca!

  • responder Mari 15/05/2011 às 15:38

    Achei curioso q vc colocou aqueles batons de alta duração da maybelline na foto, mas não citou no texto. é uma opção legal, a sensação é meio ruim e, qdo começa a sair, sai em pedacinhos, mas funciona.

  • responder Paula 15/05/2011 às 15:56

    Minha amiga me trouxe dos EUA a base pro longwear da MAC, e sim, ela dura horrores, mas o aspecto fica bem artificial porque ela de fato GRUDA na pele. Não fica bem pra usar de dia mas pra uma balada fervorosa diria que é nota 10. Show o post, dicas anotadíssimas!

  • responder Magna 15/05/2011 às 16:08

    Bem, depois de muito sofrer, eu uso make de longa duração mesmo… comprei aqueles batons da L’oreal, o “infallible never fail’ e ele cumpre oq promete, tenho o batom e o gloss. O batom tem mais esse problema de ‘quebrar’ em pedacinhos, mas só depois de muito tempo. O gloss é mais grudento, mas tem mais brilho q o batom. Agora, estou procurando uma base que fixe bem, pois toda hora passo a mão no rosto, acho q vou comprar a Clarins Everlasting. Sobre o blush, não tem jeito, hehehe… tem q repassar mesmo. E sombra costuma durar conforme a qualidade do pigmento, mas o truque de fazer uma ‘base’ para a sobra funciona para prolongar o efeito. Acho que o básico mesmo é fazer uma boa limpeza e hidratação antes de começar tudo…

  • responder Carolina Helena 15/05/2011 às 16:53

    Sá, eu uso o prime da MAC para pele e nos olhos o potencializador de sombras do O Boticário e realmente são ótimos! Já ouvi falar também desses sprays fixadores de maquiagem, mas nunca usei…eles são bons?

  • responder Andréa Nunes 15/05/2011 às 17:13

    Aprendi um truque interessante na internet: passar rímel lavável ANTES de aplicar o rímel à prova d´água. Vai ter uma durabilidade muito e fica mais fácil pra tirar. Só não testei ainda porque não tenho nenhum rímel lavável, mas acredito que valha à pena.

  • responder Bafões da semana: 15/05/2011 « Fashion Descontrol 15/05/2011 às 17:56

    […] Quer pesadelo maior do que o carão derretendo no meio da noite? CALMA AMIGUE! Olha a Sah dando truque! […]

  • responder Danielle Aquino 15/05/2011 às 18:25

    Faltou uma diquinha de lápis de olho que dure bastante na linha d’água… Nunca achei nenhum! Se alguém souber, agradeço.

  • responder Jenifer 15/05/2011 às 18:26

    Sabrina a minha pergunta não é relacionada ao tema do post, mas, vou aproveitar para pedir.
    não tinha o habito de usar base, usava apenas pó e blush, viajei para Curitiba e passando pela loja da MAC comprei algumas coisinhas dentre elas uma base…
    eu tenho a pele bem clarinha, a vendedora me indicou a nw20.
    gostei da cobertura e tals, mas o problema é que ela sempre sai no guardanapo… haha
    isso é normal?
    todas as bases sao assim?
    tem alguma que não faz assim?
    a base da mary kay é boa?

    apenas algumas perguntinhas.. hihi

    beijo

  • responder Andréa P. 15/05/2011 às 19:55

    Sabrina, como tu fazes pro corretivo em creme da vult ficar nessa textura aqui em Curitiba? O meu parece uma pedra, qndo tento tirar ele sai em pó 🙁

    • responder Sabrina Olivetti 16/05/2011 às 18:59

      Andréa
      Não tem jeito, ele fica durinho no frio mesmo.
      Tenta deixar ele no ar quente do secador de cabelo por um minutinho.
      🙂

  • responder milca 15/05/2011 às 20:33

    Adorei a dica, vou testar. Bjks

  • responder Anonima 15/05/2011 às 22:51

    Eu passo um gelo no rosto e depois o primer… so assim para segurar bem a minha maquiagem.

    bjs

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  • responder isis 15/05/2011 às 23:09

    leio o blog todos os dias…A M O! essas dicas super funcionam! bjokas

  • responder Ana Carolina Gimenes 15/05/2011 às 23:16

    Ótimo post, Sabrina (:
    Engraçado, a linha de make do Duda Molinos tinha um lip tint, mas fui consultar o site agora e aparentemente saiu de linha. Acho que a procura não era grande.
    É uma pena, é um produto bem bacana.

    Beijos!

  • responder kenya 16/05/2011 às 11:56

    A unica coisa que já fiz e deu super certo foi passar o batom, pressionar um lenço de papael e reaplicar o batom, realmente ele dura mais nos lábios, e olha que uso muito batons bem cremosos.Beijos.

  • responder Débora Borges 16/05/2011 às 14:43

    SABRINA ME SALVA! sempre me maquiei super natureba. Nada alem do pó (uso Unifiance -La Roche Posay), rimel, blush, lápis e batom. Acontece que chegou a hora de criar vergonha e tentar fazer um trabalhinho com sombras para tentar colocar um pouco de cor nesses olhos. Vc me indicaria algum estojo de pincéis completo que eu pudesse começar minha vida de “mamãe+quero+parecer+gente”. Qual o de melhor qualidade/duração/efeito? Qual marca? Custo benificio? aonde posso encontrar online? são tantas dúvidas rssssss Inclusive vc poderia abrir um sessão aqui no BLOG chamada de “ME SALVA SABRINA” para leigas no make up como eu. Beijooo

  • responder Kárin Cardoso 16/05/2011 às 15:19

    Primer no rosto todo antes de começar os trabalhos e blotting paper pra corrigir eventuais estragos.

  • responder Nathalia T. 16/05/2011 às 15:23

    Adorei meninas!
    Essas dicas são sempre muito bem vindas né?!
    Quando vocês vem ao Rio novamente?!

    Beijosss

  • responder Karin Frutos 16/05/2011 às 15:26

    Adoreii!!! Mas quando você fala que o rímel à prova d’água fica dificil de tirar, como ligar quando eu uso o rímel todo dia e estou sentindo q os cílios andam meio ressecados? Tenho q parar de usar por alguns dias msm?! hahahaha Alguma dica?? Bjoooss

    • responder Sabrina Olivetti 16/05/2011 às 18:46

      Karin
      Não sei te dizer, mas talvez seja uma boa ideia usar outra marca para ver se o problema continua.
      bjs

  • responder Dana 16/05/2011 às 15:34

    Tem um produto super bom para que a sombra fique muito tempo e as cores ficam bem mais lindas.
    Se chama “creme fix” da Abelha Rainha, produtos em venda por catalogo e sao bemmmm baratinhos. Eu já tinha ouvido falar deles, só que é meio complexo achar quem venda, até que achei… e esse creme fix é maaaara! pode acreditar e acho que paguei 5,90. Aproveito de dizer que o primer deles é muito bom, é bem parecido com o primer da o boticario, só que bem mais em conta acho que paguei 19.90

  • responder Garota da Echarpe 16/05/2011 às 16:03

    Amei as dicas, parabéns!!!
    bju

    http://www.mademoisellebahia.blogspot.com

  • responder Mariane 16/05/2011 às 17:00

    Sáh, em quais sites posso encontrar esse lip tint?

    Kisses

  • responder Carol Alfinetes de Morango 16/05/2011 às 17:34

    Tenho tanta coisa, mas preciso aprender a usar direito.
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com/

  • responder Letícia 16/05/2011 às 17:56

    Melhor ainda do que o blush em creme ou líquido, eu gosto de usar batom, um pouco mais claro que o blush, por baixo. Dura muuuito mais, é meu truque de carnaval!
    Parabéns pelo blog!

  • responder Isa 16/05/2011 às 18:15

    vcs poderiam dar dicas de como começarr a se maquiar … pq eu não sei quase nada .. esse site tem me ajudado muitooooo!! brigadaa meninas *-*

  • responder Renata 16/05/2011 às 19:38

    Eu sempre uso o primer facial da Laura Mercier pra segurar o Studio Fix da MAC. Passo de manhã cedinho e não sai por nada, sou preguiçosa e não gosto de retocar a maquiagem no trabalho! rsrs O meu problema era a sombra, que sempre grudava nas dobrinhas do côncavo. Consegui resolver isso fazendo o seguinte: depois do primer facial, passo o Studio Fix no rosto, depois coloco um tiquinho de base líquida em cada pálpebra e espalho, em seguida pincelo com um poquinho de Studio Fux por cima e dai começo a me maquiar, assim a sombra dura umas 10 horas!!! bjs meminas!

  • responder Dilma Santos 16/05/2011 às 20:36

    Gente já viram a dica da Roseana sobre usar desodorante rollon para fixar a maquiagem??? Olhem please, neste link:

    http://www.youtube.com/user/Roseanedf#p/u/6/7HCRVK4AcW0

    • responder Sabrina Olivetti 17/05/2011 às 20:41

      Oi Dilma
      Eu não arrisco a usar nada no rosto que não seja indicado para ele.
      Vai que me enche de espinha ou alergia!
      :)))

  • responder Maria Eduarda 16/05/2011 às 20:38

    Oi saaaaaabrina
    a duda molinos tem esse tipo de batom/ canetinha 😀
    tem umas cores lindas, e é dificil de sair até com demaquilante. beijos

  • responder Mariane 17/05/2011 às 09:13

    Sah obrigado pela dica…amoooooo

  • responder Juliana Almeida 17/05/2011 às 09:28

    Uso o primer de sombras do Boticário e é fantástico! Já usei o da contém 1g mas acho que a apresentação dele em bastão dificulta a utilização e não segura tanto o make como o do Boticário.
    No rosto uso o effaclar K para segurar a oleosidade da pele e tbm como primer. Uso ele depois do protetor solar.
    Xoxo

  • responder Mariane 17/05/2011 às 10:48

    Sah, olha eu d novo enchendo o saco…rsrs
    Ma achei só esses nos sites q vc me passou http://gloss.abril.com.br/itgloss/?=https://www.coisasdediva.com.br/2011/05/como-fazer-a-maquiagem-durar-mais/
    Não estou conseguindo comprar..como faço?

    Bjim

  • responder Camila 17/05/2011 às 19:28

    eu uso o blush da natura e ele é mt bom (demora mt pra sair da pele mesmo sem base). Nos olhos eu costumo passa base antes de aplicar a sombra e para sair a noite eu moho o pincel na agua e aplico a sombra ( alem de escurecer a cor dura a festa toda), depois é so deixar a sombra secar que não estraga. ;*

  • responder Sheilla Lovato 18/05/2011 às 13:00

    Depois que comecei a usar o primer da Smashbox para o rosto e o da Urban Decay para as sombras, não tive mais problemas com as duração da make! São ótimos. Também uso uma base da Lâncome que promete 14 horas de duração. E para finalizar uma borrifadinha de água termal com o make já pronto!

    Kisses

  • responder Thais 18/05/2011 às 17:08

    Olá gente! Joia? A empregada da minha casa faz curso de maquiagem (eu aproveito e pergunto tuudo pra ela! rs), ela me disse que na hora de passar a base, primer, corretivo etc, sempre é bom passar com pincel (já estamos cansadas de saber isso!), mas ela disse que a maioria das pessoas passam fazendo movimentos para baixo ou puxando MUITO para o lado, mas que uma super dica é PASSAR PUXANDO(levemente!) PARA CIMA! Assim fica mais difícil dela sair… Faz sentido!!! Faça esse teste e depois conta aqui no blog se deu certo? Bjs, love u

  • responder Suellen Linhares 18/07/2011 às 07:47

    Não há nada pior do que make escorrendo, essas dicas de produtos são maravilhosas!!!

  • responder lu lopes 24/10/2011 às 00:37

    eu amo maquiagem nos olhos,e geralmente eu molho o pincel na agua e passo na sombra.ela fixa mto melhor,a cor fica mais nitida,mto bommm…

  • responder DANIELE 30/01/2012 às 14:50

    Oi Sabrina aonde encontro aqui em Curitiba sombras da marca Afins, estou procurando mais não estou achando, quero a cor laranja. bjs

  • responder Patrícia 06/02/2012 às 16:21

    Olá estou de olho em um fixador em spray, mas uma duvida me surgiu agora, que li sobre que tem que passar ele antes e depois da maque, eu uso e amo o primer do Boticario (e não quero larga-lo ), como faço? Passo primer e depois o spray e depois a maque, ou posso passar o primer ai a maque e só depois o spray? Ou tenho que usar só um?

  • responder Mariana F 13/12/2012 às 04:13

    Se passar soro fisiológico na pele antes de se maquiar tbm ajuda muito

  • responder tais moralles 14/04/2013 às 14:00

    oi sabrina ..
    Tudo bem?
    Bom gostaria de saber a melhor opçao para fixar bem a maquiagem , pois meu rosto e muito oleoso e com isso acabo achando que minha make sai muito rapido ;(
    beijo aguardo a resposta

  • responder Selma Lima 15/05/2015 às 07:23

    Tenho uma dica muito boa pois tenho o rosto todo manchado com manchas preta e de tanto testar maquiagem resolvi criar. É assim lave o rosto com água gelada e aplique uma camada de protetor solar infantil desses que nao sair na água e pode fazer sua maquiagem e pode tomar banho que ela nao sai. Boa sorte amigas.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB