Faz algum tempo que tenho visto um burburinho na internet de gente dizendo que não achava o Bepantol para vender e que ele iria sair de linha. Pois munida daquele espírito investigativo entrei em contato com a Bayer, fabricante do produto, para averiguar o caso.

Pois o Bepantol mudou para Bepantol Baby, mas a única diferença é o nome. Segundo a empresa a fórmula continua a mesma.

Em cima o velho e abaixo o Bepantol Baby.

Hoje se você for na farmácia, só vai encontrar a versão nova. Porém reparei em um pequeno aviso na embalagem do Bepantol Baby: “Evite contato com olhos e boca”. Como tudo me pareceu igual, passei ele nos lábios mesmo assim. Se acontecer alguma desgraça, aviso!

O Bepantol líquido continua no mercado, mas no momento ele está fora de estoque mas deve voltar em breve para as prateleiras.

Se você não sabe do que se trata essa pomada, confere este post aqui.

 

Atualização:
Com a ajuda da Gili conseguimos comparar as fórmulas:

Bepantol antigo:
Excipientes: emulsificante protegin X, álcool cetílico, álcool estearílico, cera branca, lanolina, vaselina branca, óleo de amêndoas, óleo de parafina e água purificada.

Bepantol Baby:
Aqua, lanolin, paraffinum liquidum, petrolatum, panthenol, prunus amygdalus dulcis oil, cera alba, cetyl alcohol, stearyl alcohol, ozokerite, glyceryl oleate e lanol alcohol

Segundo a Andressa que é nossa leitora e formada em química não há alterações. Na nova tem prunus amygdalus dulcis oil que é um emulsificante, assim como na velha tem o emulsificante protegin X, ozokerite é uma cera mineral, como uma parafina que também contém na formulação velha e o glyceryl oleate ajuda a formar emulsões.

 Bepantol tem também um Regenerador Labial que mostramos aqui e uma versão líquida que explicamos como funciona neste post.

 

×