Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

A Sá comentou por aqui que fomos para São Paulo a convite da Elsève pro lançamento do livro Orgulho dos Cachos, não é? Pois então, estou com meu exemplar em mãos e achei que seria bacana dividir com vocês um pouco do conhecimento trazido pela publicação!

Muitas meninas nos pedem posts sobre cabelos cacheados, mas como nós três sofremos com a lisura dos nossos acabamos não tendo muito conhecimento de causa para ajudar. Uma das dúvidas comuns é relacionada a penteados para quem tem os fios enrolados. Sorte que no livro há um capítulo completo sobre isso! Vamos ver?

Na hora de trabalhar, é preciso estar segura de que as madeixas estão – e ficarão o dia todo – no lugar. Portanto, a sugestão é apostar em coques mais comportados (importante: com os cabelos secos!) ou prender os fios com grampinhos, soltando a imaginação!

Cacheadas, está decretado o fim da tensão à beira mar! A publicação afirma que dá, sim, para relaxar e deixar de se preocupar com as madeixas. Os truques são variados: dá para amarrar lenços ou colocar chapéus de abas largas (chique!), fazer uma trança ou um rabo de cavalo alto (mais uma vez, só não vale com os fios molhados!).

Acho tão gostoso fazer um visual diferente para a noite… Dá para brincar mais com os cabelos! No caso das meninas de madeixas encaracoladas, um coque ou meio preso é uma boa pedida! Seja como for, dar textura aos fios é super importante: para tanto, basta se jogar em finalizadores específicos!

Acreditem: tudo o que uma mulher quer na hora de sair pra – literalmente – bater cabelo é estar com as madeixas super volumosas, coisa que as cacheadas têm de sobra! Aproveitem isso para amarrar um rabo de cavalo bagunçado ou fazer um topete 60’s no alto da cabeça!

O dia D é aquele em que precisamos estar lindas, mas fazendo parecer que foi obra do acaso, sabem? Se for pra conquistar um bofe novo, a sugestão são cachinhos hidratados e soltos. Mesmo que amarrados num rabo de cavalo, é importante defini-los bem!

Gostaram das inspirações? Só deixei de fora a página sobre noivas porque queria mostrar ideias possíveis pro dia a dia, sem a ajuda de cabeleireiros!

Se interessaram pelo livro? Ele traz 144 páginas de dicas, depoimentos de especialistas, motivos para assumir de vez os fios enrolados e ainda responde as dúvidas mais frequentes. É um verdadeiro guia mesmo! Custa R$ 19,90 e eu recomendo!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
41 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. O máximo! Eu tenho orgulho dos meus cachos, muito!
    Bjs!

    PS: as fotos das autoras estão muito legais, gostei demais! Uma na frente e as outras no fundo, criativo!

  2. Tatiana

    onde compra o livro? vcs poderiam sortear né…rs

  3. Jake

    Que máximo! Adorei as dicas.

  4. Adorei o post, Thais!
    Amo meus cachinhos e tenho orgulho.

    Adorei o livro tbm, mto bacana, né?? 😀

    beeejo =**

  5. Ih, adorei! Já indiquei a leitura para uma amiga minha que tem uns cachos muito charmosos!

  6. Onde compraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, adorei o livro!

  7. Poliana

    O difícil é achar pra comprar! tá quase igual caviar, nunca vi, num comi, só ouço falar!!!

  8. Ana

    Posso falar?
    Fiquei meio decepcionada com esse livro. Não preciso de dicas em que todas as modelos estão com babyliss. Acho o aparelho super útil, mas tenho orgulho dos originais 😉

    • Ana, respeito sua opinião, mas reforço o que disse para a Tay ali embaixo: o livro tem tanta informação boa que não vale a pena perder o interesse somente por esse capítulo! Sugiro que dê uma folheada geral, talvez goste! 🙂

  9. Patrícia

    onde eu acho pra comprar??

  10. Amanda R.

    também quero saber onde eu acho para comprar!
    Adoorooo o blog!
    Bjks

  11. Tay

    Ai gente, eu fico muito irritada com esse tipo de livro. Sabe por que? Porque de cacheado só há alguns caelos da capa do livro. O resto é com babyliss ou chapinha, mesmo. Além do mais, isso resulta em cabelos “ondulados” e não cacheados. Hoje eu faço progressiva, mas quem tem cabelo toin oin oin, bem cacheadinho mesmo, sabe do que eu estou falando. Nenhum desses penteados mostrados são feitos em cabelos com cachos mesmo.

    beijos

    • Tay, uma pena que o capítulo sobre penteados não te agradou. De qualquer forma, esta é apenas uma das seções do livro, que conta realmente com dicas bem interessantes para quem tem cabelo cacheado. Talvez valha dar um folheada antes de julgar apenas por esse pedaço! 😉

  12. Legal o livro mesmo… eu sempre lutei com os meus crespos até decidir pela progressiva e terminar a guerra com eles!!! Bjs

  13. Meninas, vejam só os pontos de venda do livro:

    1) Redes de livrarias
    · Cultura (Grande São Paulo)
    · Fnac
    · Laselva Franquias
    · Saraiva
    · Livrarias Curitiba
    · Supernews

    2) Bancas de todo o Brasil

  14. Tbm acho que de cacheados mesmo esses cabelos (pelo menos dessa seção do livro) não tem nada. Eles são cabelos lisos, com babyliss, não é aquele cabelo crespo desde a raíz (esse sim é difícil de domar/lidar). Mas é uma boa dica pra todas as meninas =)

  15. Lethicia

    Oi meninas!
    Estou amando ver vários posts sobre cachos… ultimamente vocês têm colocado bastante coisa no blog sobre eles, mesmo tendo cabelos lisinhos! gostei muito 🙂
    Vou essa semana atrás do meu exemplar do livro. Mesmo que essa parte dos penteados não tenha sido muito inspiradora por conta do babyliss, acredito que várias dicas podem ser muito úteis.
    beijos!

  16. Os penteados são lindos,concordo que tem muitos penteados para cabelos “ondulados”
    Mas o livro é BEM MAIS que isso, e realmente vale ser lido ,e ter como um guia!

    Vale super a Pena!!Eu indico!

    Beijos

  17. Juh

    Meninas gostei do post, mas vocês deviam ter colocado mais sobre cabelos afro mesmoo sabe…super crespos e tau!

  18. gio

    demorei a aceitar meu cabelo ondulado/cacheado! ainda estou deixando crescer para a parte alisada sair, nao vejo a hora!

  19. O post foi super interessante, mas gostaria de saber onde posso encontrar o livro ? Andei olhando os sites da Cultura e da Saraiva mas não encontrei.

  20. Fernanda Rosa

    De cacheado mesmo, só o primeiro penteado na parte “Garota do escritório”, que é exatamente como o meu, super cacheado desde a raíz. Nem na capa tem um cabelo natural, que feio Elsève!
    Tirando isso, os penteados são bonitos ;D

  21. alice

    Que penteados lindos! Meu sonho é ter um cabelo cacheado, mas a babyliss nunca fica mais de 1/2 hora ¬¬
    VEJAM MEU BLOG!
    http://stuffndstuffs.blogspot.com/

  22. Mesmo nao tendo cachos, adorei o post!! Nao vejo muitas dicas de penteado pra quem tem cachinhos rss

    beijoss
    http://www.girlsandglam.blogspot.com

  23. Kenya

    Realmente, fazer um livro com reportagens para cabelo cacacheado usando fotos de modelos com baby liss não vai ajudar quem tem o cabelo cacheado naturalmente.Só quem tem esse tipo de cabelo (e eu tenho) sabe o quanto é dificil arrumá-lo em casa mesmo.Tem que passar um creme sem enxague ou pomada para ficar bonito e com volume na medida, mesmo assim, tem que ter paciência para ir amassando com as mãos.Não achei válida a intencão da Loreal.Beijos.

  24. Adorei! Quero esse livrinhoo *-*

  25. Vivianny

    O post nao faz meu tipo, tbm tenho lisura excessiva nos fios, mas os penteados parecem ser bonitos

  26. Quem tem cabelo cacheado sabe realmente o trabalho que ele dá. É preciso muita paciência, tempo e bons produtos. Infelizmente a grande maioria dos comerciais, matérias e tudo que se trata de cabelos chacheados na mídia tem bem pouco haver com nossa realidade, basta ver a quantidade de babyliss e de cabelos lisos disfarçados com cachos grandes nas pontas. O livro eu não li ainda, mas acredito sim que ele tenha seu valor, afinal despertar para a valorizaçao do cabelo cacheado já é um bom começo. Bjos a todas 😉
    cabelosemteste.blogspot.com

  27. Muito bacana o livro, achei a edição super bem feita e o visual lindo! E pelo preço tá super!

  28. Eu acho bonito, mas em mim… prefiro escova ou ondulado.

    bjs

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  29. Joze

    Curti…onde consigo o livro?

  30. Ju Mucheroni

    Se vc enviar um SMS com a palavra “CACHOS” para o número 30120 voce recebe dicas grátis para manter os cachos lindos!

  31. Mto legal a ideiaaa

  32. Erika Curty

    Thais, amo muito o blog de vcs! Entro todo os dias! Sexta fui ao cineminha no Muller e tenho a impressão que te vi na fila da pipoca, não fiquei olhando muito pq imaginei que vc iria pensar que eu era louca… rsrsrs… isso se era vc mesma!

  33. Carolina Helena

    Thaís, até vi o livro na FNAC, mas não comprei. Essas sugestões dadas foram feitas em cabelos lisos com baybliss, assim é fácil e tudo fica lindo…mas pega um cabelo cacheado/crespo mesmo como o meu e de várias outras para você ver se é possível isso. 🙂

  34. Adriana

    Olha , pelas fots n me deu vontade de ter n, meu cabelo é cacheado natural n baby liss, assim é muito injusto.

  35. Isabella Darioli

    Procurei em toooodos os lugares possíveis esse livro. Mas, não acho em lugar algum. Procurei nas livrarias Saraiva, Fnac, Laselva, mas continuo sem encontrá-lo. Alguém encontrou?

  36. n~comprei o livro ainda, pelos comentário… n~sei , pelo que vi , eu por exemplo tenho os cabelos cacheadoso, fininhos e sem muita definição, será que esse livro vai me ajudar?