Dicas práticas de beleza!

Marina Fabri POR Marina Fabri
Gostou?
| Este post está dentro das categorias: Dicas
Curte aqui:

A Allure de março trouxe algumas pequenas dicas de beleza envolvendo coisas que normalmente temos em casa. Como esse é um tema bem legal para debatermos aqui nos comentários (aposto que muita gente tem seu segredinho para contar!), achei legal dividir com vocês.

Dicas da Allure:

1. Para olhos inchados: uma toalha molhada com água gelada ajuda a diminuir o inchaço. Já saquinhos de chá molhados tem um pouco de cafeína, o que ajuda a comprimir os vasinhos e dá impressão de “acordada”. Fatias de pepino deixam a região dos olhos mais macia. [comentário meu: eu lavo sempre o rosto com água gelada, mesmo no inverno - e olha, em Curitiba isso significa que sou corajosa - e, quando acho que os olhos estão muito inchados, faço compressa ou borrifo (depende da minha paciência no momento) um pouco de soro fisiológico gelado. Sempre tenho um potinho na geladeira, o bom é que é bem baratinho].

2. Para cabelo danificado: cerveja. As proteínas que a cerveja tem ajudam a fechar as cutículas do cabelo e fazem com que ele reflita mais a luz, ficando mais brilhantes. A mais recomendada para fazer isso é a escura, como a Guiness Extra Stout. [gente, alguém já testou? hahaha, medo de jogar cerveja no cabelo!]

3. Para espinhas: aspirina. A aspirina tem um derivado do ácido salicílico, que é muito usado para combater espinhas. Para usar, amasse a aspirina até ela virar pó e misture com um pouquinho de água e aplique na espinha. [olha, parece que faz sentido, mas felizmente neste setor tenho sorte e nunca tive espinhas, então vou guardar o truque para alguma eventual emergência]

4. Para vermelhidão: leite. O leite tem proteínas e gorduras capazes de amenizar queimaduras leves de sol. Faça compressas com leite gelado na pele, mas lembre de passar um hidratante depois, isso potencializa a ação e evita que a pele fique seca assim que o leite secar.

5. Para pele muito ressecada: óleo de oliva ameniza mãos e pés muito secos. É só passar uma camada e colocar luvas/meias antes de dormir. [Acho que não aprovo, viu? Uma trabalheira danada para ficar toda melecada de azeite e ainda sujar meias e luvas? Nada prática essa, melhor comprar um creme específico para a região e ser feliz].

Dicas by Marina:

6. Essa é por minha conta: lavar o cabelo com água fria (ou mesmo dar uma enxaguada depois de lavar) deixa os fios bem mais brilhantes. Sei que é praticamente impossível fazer isso no inverno, mas quando está quente, faço sempre que posso.

7. Talco suga a oleosidade do cabelo, então dá para usar em alguma emergência capilar. É só aplicar um pouquinho, com os dedos mesmo e pentear com pente fino. Evite jogar o pó direto na raiz do cabelo, onde você divide ele, sabe? Ou o talco vai acumular todo e você vai parecer grisalha.

Quem ajuda a completar a lista? ;)

  1. Rafa Borges 14/04/2011 | 12:14

    Nossa, amei as dicas! Será que essa da cerveja funciona mesmo? Vou testar!
    Ah uso sempre Bepantol pra alguma área muito ressecada.. o cheiro não é dos melhores mas o efeito é ótimo!

    Beijos!

    Rafa Borges

    • Andressa 14/04/2011 | 12:36

      Bepantol para lábios rachados é tudo de bom! Passo a noite no outro dia já está novo em folha!

    • Ninna! 14/04/2011 | 15:00

      Bepantol é mesmo o que há! Sempre passo nos lábios e ultimamente tenho passado nas cutículas, tem ajudado muito.

  2. Camila D. Santos 14/04/2011 | 12:30

    Eu amasso banana e misturo com aveia para aplicar no rosto! A banana hidrata e a aveis faz uma leve esfoliação, é mt bom!

    Bj

  3. Bea 14/04/2011 | 12:33

    No salão do meu tio é normal ter cerveja, mas não pq ele é pingunço não! haha, as mulheres super passam cerveja no cabelo depois da tinta para dar um brilho no cabelo, mas nunca testei não.
    Uma dica é fubá com hidratante mistura e passa no rosto, ajuda a dar uma sumida nos cravinhos. Dica da mamis ;) hehe

  4. Andressa 14/04/2011 | 12:35

    Marina, lavar o rosto com água fria, nos dias que que temos 4 ou 5°C… sou tua fã!!!!
    Já a cerveja Guiness é tão cara que eu acho melhor comprar um creme específico para o cabelo! rs :o)
    Beijo

    • Cintia Lima 15/04/2011 | 17:20

      Se eu falar pro meu Marido que vou comprar Guiness para passar no cabelo, acho que ele me mata!!!
      Não pode ser Cintra, Belco, Nova Schin?

  5. Mari 14/04/2011 | 12:42

    Bom, minha torneira não tem aquecimento mesmo, então eu lavo o rosto com agua fria haha
    Eu tbm faço o do cabelo, mas depende da temperatura do dia. Qdo tá frio, no máximo eu dou o ultimo enxague no morninho em vez do pelando de quente do resto do banho.
    Do azeite eu já fiz a doidera de me esfoliar com azeite e açucar. Msm tirando no banho, nào curti ficar cheirando salada nào.

    A da cerveja é legal, fiquei curiosa p fazer.

  6. Ary 14/04/2011 | 12:48

    Açucar e mel ajudam na esfoliação deixando a pela bem lisinha.

  7. Andreza Hugendobler 14/04/2011 | 12:51

    Gurias,eu aprendi um truque para peles oleosas,que funciona muito bem! é só passar a clara do ovo no rosto e deixar secar,depois que estiver bem sequinho,e o rosto estiver com uma sensação de que está repuxando,é só enxaguar na agua geladinha. O rosto fica mega macio ,viçoso e com a oleosidade controlada por bastante tempo!

    bjks

    • Ina 14/04/2011 | 13:09

      eu também faço essa, mas só no verão, pois resseca muito a pele e ao invés de ficar viçoso fica com aspecto opaco sem vida, mas para o verão de derreter é muito bom.

  8. Léli 14/04/2011 | 12:52

    Quanto tenho que usar maquiagem muitos dias seguidos, fico com a pele sensível e doendo um pouco, principalmente perto dos olhos. Quando isso acontece passo uma camada fina de nebacetin antes de dirmir, ajuda bastante !
    Ipoglos também serve, mas a ideia não me agrada muito. ashahshahsah’

  9. paula 14/04/2011 | 12:57

    ai, gente, MUITO CUIDADO com essas coisas… já foi constatado que essa coisa da cerveja é mentira. bem mais vantagem e mais prático comprar qualquer creme ou ampola para hidratação e brilho, isso é fato.
    essa coisa da aspirina é lenda, do azeite é uma coisa terrível, porque pra tirar você vai ter que lavar com muito sabão e isso ressecará sua pele ainda mais… o leite realmente pode aliviar, mas nada substitui um pós-sol.

    basicamente, o que quero dizer é que todos esses produtos tem princípios que ajudam a minimizar alguns problemas, mas é muito mais fácil e menos arriscado comprar produtos indicados, que realmente aproveitam esses princípios benéficos em sua composição.

    • Ana G. 14/04/2011 | 23:35

      Tb não gosto destas soluções caseiras. A industria cosmética tem uma variedade tão grande de produtos e preços, pra que se arriscar?

    • luz 20/04/2011 | 10:33

      a aspirina funciona sim … minha pele é muito acneica e muitos produtos caros que ja comprei não resolveram, resolvi usar uma receita de aspirina com leite de colonia foi incrivel, passo a noite de manha a pele esta incrivelmnte melhor, até achei as manchas mais claras.

  10. Raquel Bellosi 14/04/2011 | 13:08

    Marina,
    Adorei! São coisas básicas, sem custo nenhum!!
    Bjokas
    Raquel

    http://punkedchild.blogspot.com
    @raquel_bellosi

  11. Carla 14/04/2011 | 13:14

    Faço uma esfoliação com açucar cristal, sabonete liquido e limão! É ótimo para os pés!!

  12. Patty 14/04/2011 | 13:16

    Gente, a da aspirina é mentirinha =\ A aspirina contém o acido acetilsalicílico, só depois de metabolizado dentro do organismo é que é liberado o acetil salicílico, que têm o efeito antiinflamatório. Então amassar a aspirina e passar no rosto ou no pé (como as manicures fazem) não tem o efeito. Infelizmente, bem que podia né?!
    Bjo

    • Karine 14/04/2011 | 22:52

      Eu ia falar a mesma coisa…rsrsrs

    • luz 20/04/2011 | 10:36

      a aspirina funciona sim … minha pele é muito acneica e muitos produtos caros que ja comprei não resolveram, resolvi usar uma receita de aspirina com leite de colonia foi incrivel, passo a noite de manha a pele esta incrivelmnte melhor, até achei as manchas mais claras

  13. Ina 14/04/2011 | 13:22

    Não arrisco jogar cerveja no meu cabelo… acho o cheiro de cerveja nojento… rsss…mesmo que saia o cheiro do cabelo acho melhor um creminho básico mesmo.

    - Enxáguo o cabelo com água fria mesmo no inverno de CWB e ao secar para finalizar também uso o secador no frio para tirar o Fritz. Ótemo.
    - Faço esfoliação no rosto com mel e aveia 1X por semana, enxáguo o rosto com chá de camomila bem gelado, a pele fica super bonita.
    Também esfolio com mel e açúcar e hidratante algumas partes do corpo como mãos, pés, joelhos e cotovelos. Jamais lixo os pés, apenas dou uma esfoliada, passo muito hidratante e coloco um saquinho, não há pé que não fique macio, lixar os pés é a pior coisa que alguém pode fazer, hidratar é a melhor opção.
    - Clara de ovo com um pouquinho de maisena para pele mega oleosa, as meninas que tem pele normal ou seca não devem usar jamais.
    - Gema de ovo no cabelo dá um brilho incrível, mas não uso por conta do cheiro que demora pra sair, mas que dá brilho dá, então pra quem esta com o cabelo detonado vale muito a pena. Usa a clara no rosto e a gema no cabelo, nada é desperdiçado rs.
    Acho que é isso.. rs
    Beijos

    • Andressa 14/04/2011 | 14:18

      Vc tb usa água fria no inverno daqui?? Sou sua fã tb!!!! rs

  14. Angela 14/04/2011 | 14:06

    Meninas, aprendi uma dica ótima tb: fazer escalda-pés com leite! Isso mesmo, os pés ficam superhidratados e as rachaduras diminuem mt… dps fica mt fácil passar uma lixa bem de leve. Nem precisa colocar mt leite, apenas o suficiente para cobrir a planta dos pés. Abs e parabéns pelo site! :)

    • Lorena Suhett 14/04/2011 | 17:11

      Fiquei curiosa… mas e o cheiro?

    • Sheilla Lovato 14/04/2011 | 21:07

      Eu aprendi essa do leite para pé seco em uma Allure (de março de 2006). Esquento leite, misturo com água e uma colher de azeite de oliva! É fantástico. Depois é só lavar para tirar a gordura do leite e do azeite, que não fica cheiro nenhum!!!

  15. Maria 14/04/2011 | 14:19

    Já passei cerveja no cabelo (acho que era Brahma mesmo, ou Itaipava, nao lembro) porque falaram que ficava loiro hahaha e ficou fedendo, com cara de sujo, emplastado, enfim, nao gostei!

    • Marina Fabri 14/04/2011 | 18:53

      Pelo que entendi, é para passar, esperar agir um pouco e lavar, não para passar e sair vivendo hehe

  16. Jowzinha 14/04/2011 | 14:29

    Gente!!! Lugar de cerveja não é cabelo!!!
    Eu detesto quando tô em show, alguma coisa assim e alguém vem e derruba cerveja em mim. Fica grudento… Definitavamente fail…

    =**, Jowzinha
    http://brigadeirodecafe.blogspot.com
    @jaao_87

    • Marina Fabri 14/04/2011 | 18:54

      Pelo que entendi, é para passar, esperar agir um pouco e lavar, não para passar e sair vivendo heheh

  17. Pamela 14/04/2011 | 14:33

    Eu tbm achei algumas dicas meio esquisitas: passar cerveja no cabelo vai te deixar com cheiro de boteco!
    Já fiz mil hidratações com abacate, babosa, banho de creme com iogurte e não-sei-o-quê-mais, enfim, mas nada funciona melhor que uma boa máscara hidratante e água fria ou morna.

  18. ana 14/04/2011 | 14:42

    meninas, gostaria de mandar esta dica em especial para a THAIS:

    descobri que podemos ler online a revista vogue numero 1 da italia (1965) e, como sei que a Thais gosta de coisas vintage, decidi partilhar a dica.
    mas mesmo quem nao curte vale a pena, pois tem muito cabelo, mauqiagem e ate roupas super atuais. Fora os anuncios de coisas que usamos hoje em dia e já existiam há mais de 40 anos! Tipo primer (eles chamam de pre-base).
    queria citar em especial 2 coisas que amei: a make bafo da pg 22 e a trança LINDA da pg 102.
    é facil, basta acessar o site abaixo, cadastrar seu email para pegar uma senha que deve ser inserida no mesmo local e ver a revista. aumentando as fotos da para se ver bem os detalhes! beijos

    http://www.vogue.it/magazine/vogue-italia-1965-e-1988

  19. Carolina Helena 14/04/2011 | 14:56

    Essa dica de enxaguar o cabelo com água fria eu uso, realmente é ótima e outra coisa que faço é utilizar água termal gelada também para aliviar a pele no calor! ;)

  20. Kenya 14/04/2011 | 15:27

    Essa do leite já usei quando era criança, tirou todo o ardido da pele sim, mas o cheiro é terrivel.Hoje tem mil opçoes para isso; não usaria o leite de novo não, alias só usei porque minha mãe passou.Beijos.

  21. Wendy 14/04/2011 | 15:33

    Cerveja no cabelo eu já testei, mas pra fazer cachos. É o melhor modelador de cachos do mundo e dura hoooooooooooras! Parece um laquê!

    • Lorena Suhett 14/04/2011 | 17:12

      Parece laquê por causa do álcool! Por isso mesmo não passaria no cabelo. Álcool não rola no cabelo! Ainda mais que odeio cheiro de cerveja!

    • Evelyn 14/04/2011 | 20:36

      sim sim! antigamente era super usado!!

    • Sheilla Lovato 14/04/2011 | 21:09

      Eu lembro uma vez que passaram a dica de usar Malzebier no cabelo para fazer cachos na Ana Maria Braga, quando ela ainda era da Record, mas eu nunca arrisquei, hehehe

  22. Izabella 14/04/2011 | 15:39

    acho desperdicio de guiness.. rs

  23. Polliana Costa 14/04/2011 | 16:16

    Adorei as dicas, algumas bem engraçadas, vale tentar…
    A minha dica é sobre o uso do hipoglós, a famosa pomadinha para assaduras de bebês.
    Este produto é revolucionário, pois, além de facilitar a cicatrização de espinhas, reduz as olheiras e manchas de pele. Deve ser por causa das vitaminas A e D que possue em sua fórmula.
    Ah, o hipoglós também pode ser usado como um ótimo fixador de maquiagem, para sombras e blush.

  24. Polliana Costa 14/04/2011 | 16:37

    Ah, esqueci… óleo de amêndoas pode ser usado para aliviar aquela sensação desagradável de “pinicação” quando usamos descolorantes. Além de evitar o ressecamento da pele.
    Dica: Passar uma pequena quantidade e massagear antes de aplicar a pasta(descolorante e oxigenada) nos pêlos.

    • Bea 14/04/2011 | 17:52

      Sim! E também para tirar aquele olho ou máscara de cílios que não sai por nada. Faz uma melequinha de leve, mas é só lavar com água fria. E o melhor vai hidratando a área do olhos rs

  25. Mayara Barbosa 14/04/2011 | 16:58

    Meeeeedo do cheiro que a cerveja deixa no cabelo, hein! hahaha e agua gelada é vida, é amor! haha Adoreeei. Beijos

  26. Amanda 14/04/2011 | 17:12

    Oi, você usa a máscara pra cílios great lash da maybelline não é? Deveria fazer um posto sobre ela e sobre outras máscaras. Me diz o que você acha delas… e o resultado! Thanks! =*

  27. Amanda 14/04/2011 | 17:13

    Um post! * Desculpa o errinho =***

  28. Juliana 14/04/2011 | 17:14

    Essas coisinhas que você compra no exterior, deveria trazer pra vender ou pra sortear! Nós, suas leitoras diárias adoraríamos isso! ^^

    • Marina Fabri 14/04/2011 | 18:56

      Não entendi, Juliana… Que coisinhas?

  29. Leila 14/04/2011 | 17:41

    Olha, eu nunca testei nenhuma dessas dicas, mas tenho uma. Gema de ovo, mel e uma ampola de arovit (compra na farmácia). Passa no cabelo, deixe agir por 20 minutos e depois lave normalmente. Fica ótemo!!!! Só não esqueça de tirar a pelinha da gema para não ficar com o cabelo fedendo ovo!!!
    bjos

  30. Dâmaris 14/04/2011 | 18:11

    hum

    estas dicas é para ter sempre por perto!

    gostei.

    bjs

  31. carina 14/04/2011 | 18:15

    cerveja no cabelo é nova pra mim, mas reza a lenda que passar vinagre de maçã no cabelo deixa ele mais brilhoso.

    • Lorena Suhett 15/04/2011 | 08:39

      Eu já passei. Mas nada faz tirar aquele cheiro horrível no cabelo. Não vale a pena!

  32. Lana 14/04/2011 | 18:25

    Eu jamais conseguiria comprar uma Guiness e passar no cabelo. Ainda mais uma Guiness escura.

    Lembro de quando era pequena e peguei piolho, falaram pro meu pai que era bom passar Coca-Cola. Meu pai comprou uma garrafinha… imagina o quanto da Coca que foi parar na cabeça… hahahaha

    • Helaine 15/04/2011 | 09:37

      Lana, e minha mãe que passou azeite com vinagre quando eu era pequena e tive piolho? E o pior: tive que dormir com o tempero, vix mariaaaaaaa!

  33. Luiza 14/04/2011 | 18:30

    Mas NEM DE GRAÇA eu vou deixar de tomar um pint de Guinness pra desperdiçá-lo jogando no cabelo! Heresia!!

    • Aninha Costa 22/04/2011 | 21:24

      Lugar de cerveja é no copo! Pro cabelo nada como uma boa máscara e evitar ficar passando muuuita bobagem para não danificar mais.

  34. Vanessa 14/04/2011 | 18:49

    Minha avó dizia que compressa de chá de camomila clareia as olheiras, posso garantir que de fato funciona!

    Nunca testei a cerveja,mas acho bem mais válido tomar do que lavar os cabelos… haha

    E sobre a água gelada, concordo muito, funciona mesmo! Fica super brilhante! ^^

    Beijoo

  35. Carolina 14/04/2011 | 18:55

    Cerveja no cabelo é muito fim de carreira, né?!
    Deve ser muito bom mesmo porque quando a gente vai pra show e jogam cerveja pra cima e cai no cabelo, ele fica lindo! O problema é que só fica lindo na hora e todo mundo sabe que é cerveja pq o aspecto é diferente.. sem contar que o cheiro é horríiiiiiiivel
    Não vale a pena mesmo

  36. Camila 14/04/2011 | 20:22

    Ai que dó de jogar cerveja no cabelo hauahuah, não tenho coragem não…
    Minha dica pra quem sofre de cravos é uma máscara feita com gelatina incolor que é assim:
    1 colher de sopa de gelatina em pó incolor
    1 colher de sopa de leite
    Aí você mistura e deixa 10 segundos no micro-ondas, passa no rosto, espera secar e pronto xD
    O cheiro é péssimo mas a hidratação é 10!

  37. Raissa 14/04/2011 | 20:42

    Nunca fiz nenhum da lista,sempre me esqueço dessas dicas caseiras #preguiçosa

  38. mylena 14/04/2011 | 20:42

    Vou testar minha coragem e tentar fazer o truque da cerveja, só não sei se passo a cerveja direto ou se misturo um pouquinho em um creme de hidratação :x assim que eu criar a coragem necessária pra isso eu mando um e-mail contando como foi :)

    Tenho uma diquinha pra quem vai passar um creminho no rosto ou no corpo… tome um banho quente (mas não fervendo, peloamor, se não a pele vai é ressecar) e logo em seguida passe um hidratante no corpo e o creme de sua preferência no rosto… como os poros ficam abertos por conta do vapor a ação do creme é potencializada e o resultado, principalmente a longo prazo, é muito bom!

  39. Daniele 14/04/2011 | 20:56

    amei o post… alias sempre vejos dicas preciosas aqui… bjs

  40. Sheilla Lovato 14/04/2011 | 21:13

    Também tenho essa Allure! Adoro as diquinhas destacáveis do meio. Aliás, tenho essa de março de 2011 e a de março de 2006, ambas edições de aniversário, e as dicas são praticamente as mesmas!!! Adorei o post, essas diquinhas caseiras são o começo no mundo da beleza da maioria das meninas. Vou compartilhas uma diquinha também que usava muito quando era adolescente:

    Para pessoas com pele com espinhas e oleosidade, podem tentar picar umas folhinhas de hortelã com água fria. Deixe descansar um pouquinho e lave o rosto com a mistura. É secativo e ajuda a controlar a oleosidade da pele.

    Kisses

  41. carole 14/04/2011 | 22:16

    Eu faço um hidratante pro rosto com água de coco (natural), não decaixinha, please!!! Funciona muito bem, mas pra quem tem pele oleosa, faça uma vez a cada 20 dias… Ela é muito hidratante… Vamos lá!!!
    Meio copo de água de coco, uma colher de mel e uma de maizena… Aplicar no rosto com algodão e esperar agir por 15 minutos, retirar… Depende da medida da colher e do copo, ela fica tipo máscara mesmo, quando não fica eu retiro com algodão molhado em água fria!!!
    Eu vendo água de coco e sempre passo essa dica que achei na revista Cláudia, todas as clientes que testaram, aprovaram!!!
    Bjussss

    • Lorena Suhett 15/04/2011 | 08:40

      ah! Enxaguar o cabelo com água de côco é muito bom! :)

  42. mayra 14/04/2011 | 22:24

    olá divas, olha nunca comentei mas leio sempre e acho que nesse ponto eu tenho a OBRIGAÇÃO de comentar. Não coloquem aspirina direto na pele, principalmenet se ela for sensivel como a minha, qualquer cortinho ou buraquinho vai queimar a espinha como se vc tivesse colocado uma brasa em cima, já passei por isso, fiz essa receita caseira e minah pele fiocu em carne viva, acho que a concentração de AAS é mt mais alta que nos cosmeticos e machuca a pele, por isso menianas cuidado !
    bjus

    • Luz 20/04/2011 | 10:56

      coloco uma aspirina em um frasco pequeno de leite de colonia, fica ótimo.

  43. Vivianny 14/04/2011 | 22:41

    Adorei as dicas. Algumas eu nunca nem tinha ouvido falar, mas adorei

  44. Tamara 14/04/2011 | 22:58

    Faço esfoliação facial caseira.
    1 colher de sopa de açúcar cristal e algumas gotas do primeiro hidratante que encontro na frente (somente para umedecer o açúcar). Passo no rosto em movimentos circulares, lavo e proto! Pele lisinha,renovada e hidratada.
    Pode ser feito no banho, é rápido e barato.

    • Letícia 15/04/2011 | 14:30

      Sempre faço isso também! Funciona :)
      Agora vou testar mel com açucar!

  45. FUTIL, PERO NO MUCHO 15/04/2011 | 02:54

    Oleo de coco pra hidratar os cabelos eh tudo de bom…Aqui no Pakistan e tbm na India, a mulherada usa muito e tem os cabelos realmente incriveis..E essa eh apenas uma das trilhoes de propriedades do coconut oil..Da um google pra ver ;)

  46. Carolina Monteiro 15/04/2011 | 08:16

    Uma vez jogaram cerveja em mim numa festa, claro que o cabelo ficou pegajoso e fedido, quando cheguei em casa avei e sequei (não consigo dormir com o cabelo molhado) e no outro dia tava super macio e brilhante, mas pena que o efeito só durou um dia, e por causa disso não quis tentar de novo, e tbm pq eu acho pecado desperdiçar cerveja assim (ainda mais se for uma Guiness). bjoo

  47. Déby_SC 15/04/2011 | 09:14

    Essa dica do talco no cabelo, pensei que ninguém sabia hahaha, é para casos de Emergência. Tenho uma dica para quando está fora de casa e você faz um rabo no cabelo, se ficar algum cabelinho arrepiado na frente (os meus são rebeldes)é só passar de leve a escovinha do rímel trasparente que ele abaixa.(eu sempre tenho comigo, pq uso nas sobrancelhas).

    bjão

  48. Mariana 15/04/2011 | 10:20

    a do leite é ótima, mas leite no cabelo é melhor, fica super macio e com brilho… Sempre uso, mas como disseram outras meninas, cerveja é tenso ein…
    A do rímel incolor eu já fiz só que sei lá, fica meio oleoso né… e haja rímel hsuashua…
    E o esfoliante com açúcar e hidratante é ótimo, mas prefiro os industrializados mesmo. ;*

  49. Evelyn 15/04/2011 | 10:43

    esfoliar o rosto continuamente com açucar acaba ‘riscando’ a pele, naum eh um bom negocio, pois os graos dele naum sao redondinhos, como são os industrializados, feitos p esse fim msm..

    • Mariana Cordeiro 18/04/2011 | 19:36

      Eu também testei e achei péssimo!!! Me arranhou muito, por mais delicada que eu fosse com os movimentos…

  50. Biju 15/04/2011 | 11:32

    No último enxágue, eu costumava jogar vinagre no cabelo. Ele ficava com um brilho lindo ! Também usei leite antes de lavar o cabelo. Dizem que chá de camomila para cabelos claros também é bom.

  51. Priscila Araujo 15/04/2011 | 12:00

    Tenho 2 dicas, Má:
    Água de coco – excelente hidratante para os cabelos, fazer o último enxague com a água de um coco.
    HIPOGLÓS + óleo de amêndoas – excelente para estrias, misturar a mesma porção dos dois e passar na parte do corpo que tem estrias. Deixar por meia hora e sofrer no banho para tirar, pq gruda na pele. Realmente ajuda muito na aparência delas, algumas das minhas sumiram com a mistura.
    Espero que gostem
    Beijos.

  52. Joane 15/04/2011 | 12:05

    Oi, sempre leio o CDD e ADORO! tenho também os meus segredinhos…Esfoliar o rosto com um pouquinho de açúcar refinado com mel em movimentos delicados e circulares e o corpo de baixo para cima com açúcar cristal, mel e algum óleo de banho que a gente sempre tem no banheiro. De vez em quando também uso uma máscara de papaya no rosto, é só amassar e passar e para remover os cravos do nariz passo gelatina sem sabor: É assim dissolve +/- uma colher chá de gelatina em uma colher sopa de água em 10” no microodas, foi uma amiga quem me ensinou a mãe dela tem salão e realmente funciona.

  53. Joane 15/04/2011 | 12:20

    Essa mistura do hipoglós com óleo de amêndoas é realmente muito boa, porém pegajosa…A dermatologista de uma amiga grávida recomendou que misturasse 1 hipoglós, 1 frasquinho de farmácia de óleo de amêndoas, 1 creme nívea e ampolas de vitamina A e E para passar na barriga e prevenir estrias.

  54. Marina Vidal 15/04/2011 | 15:16

    Se cerveja fosse bom para o cabelo o meu seria o mais perfeito do mundo… rsrsrsrsrs

  55. Renata 15/04/2011 | 17:44

    Eu misturo azeite com açúcar, esfolio o pé e depois deixo agindo envolto em um saco plástico amarrado. Bem Creuza!kkkk Mas, depois é só jogar o saco fora, lavar os pés e voilá..pés macios e hidratados!!

  56. Magna 15/04/2011 | 18:30

    E a graça de ter todos os produtinhos que fazem a mesma coisa (até melhor) embalados, bonitinhos e cheirosinhos no armário do banheiro? nhé!
    Gosto de dicas caseiras, desde que não sejam substituíveis por outros cosméticos… Só q hoje em dia, temos de tudo, né? Já exfoliei muito a pele do rosto com fubá ou aveia com mel qdo era adolescente, às vezes limão e açúcar, mas nessa época, se eu limpava o rosto, era com água de colônia, rsss. Na minha cidade não tinha nada para tratamento cosmético não, só maquiagem paraguaia e esmalte risqué. Adorava as dicas da Ana Maria na Record e os programas de mulher da Gazeta, eu testava tudo, hhahahaha… e sinceramente? Prefiro os resultados dos cosméticos.

  57. fernanda 15/04/2011 | 19:56

    gente, não usem AAS na pele, não! não pq ele só faz efeito depois de metabolizado (como alguém disse aí – na verdade, ele nem é usado como antiinflamatório, ok? pra isso seria necessário uma dose não segura, então é usado mesmo como antiagregante plaquetário e analgésico. enfim…), mas pq ele é ácido mesmo!!!(como o nome diz, cof cof). um professor meu, enquanto ainda era acadêmico de medicina, escutou que algumas drogas eram melhor absorvidas via sublingual: tascou um AAS embaixo da língua e voilà! ganhou de brinde uma úlcera!

  58. Myla 15/04/2011 | 22:33

    Gente, eu já vi gente usando cerveja como laquê, deixa o cabelo dura, fixa, entào, essa dica é furada, assim como a da aspirina deve ser também! Nem coloquem o leite na vermelhidão. Acho que dica boa é água gelada pro rosto e pro cabelo e só!!

  59. Victoria 16/04/2011 | 00:33

    Uma dica que aprendi foi deixar o tônico pré maquiagem na geladeira. Na hora de usar, ele fecha os poros e aumenta muito a qualidade e durabilidade da maquiagem.

  60. Anne 16/04/2011 | 07:59

    Tenho 2 dicas, Má:
    Mistura de mel, azeite e leite – excelente hidratante para os cabelos, é só mistura o mel com azeite até ficar quase homogêneo, dissolver em seguida no leite geladoe aplicar antes do xampu (retira o excesso*).
    Soro fisiológico – ajuda a hidratar e deixar a pele mais uniforme, é excelente para passar antes e pós maquiagem.
    Espero que gostem
    Beijos.

  61. Anonima 16/04/2011 | 10:07

    Aspirina no rosto e roubada – ja usei e minha pele ficou tao sensivel que ardia.

    Cerveja no cabelo???? nem pensar

  62. Isabele 16/04/2011 | 18:21

    A dica 6, eu deixo uma vasilha de água com gelo no banheiro, quando saio do banho, mergulho meus cabelos! Da pra fazer até no inverno, ja que a água gelana não entra em contato com nosso corpo!!!

  63. [...] encerrando a levada curitiboca, no Coisas de Diva a Marina fez uma listinha amiga de soluções práticas de beleza com coisinhas que temos em casa. Vale a pena [...]

  64. Garota da Echarpe 17/04/2011 | 15:36

    Ótimas dicas. Valeu
    BJus

    http://www.mademoisellebahia.blogspot.com

  65. Pamela 17/04/2011 | 22:47

    nao li todo os comentários pra ver se alguém já postou essa dica, mas o melhor removedor de maquiagem que há é azeite de oliva! principalmente pra área dos olhos. Nunca mais eu tive que amanhecer com cara de que fui a festa na noite anterior ou sofrer com demaquiantes que ardem os olhos.

    • Justiliane 28/02/2013 | 18:06

      Condicionador debaixo do chuveiro é bom tbm. O sabonete da avon Renew o azul é ótimo e ainda revitaliza os olhos. Estas dicas são boas p quem n tme é dinhiero p comprar o que realemnete é bom, já aserveja é um exagero é mais facil comprar uma mascara de tratamento, a da BIOEXTRATOS de tutano, é ótima, mais prático e higiênico. rsrsrs

  66. Mariana Cordeiro 18/04/2011 | 19:50

    Comentaram muita coisa maluca aqui hein… Liguem o simancol meninas!!!
    Fiquei com vontade de testar a receita de cravos, de estrias e água de coco que falaram, mas tb fiquei com um pouco de medo haha
    A cada 20 dias eu faço um verdadeiro SPA aqui em casa! Visto um roupão gostosinho, coloco uma música relax e começo o ritual. Muita hidratação e esfoliação tanto na pele quanto nos cabelos! Isso me ajuda a me sentir confiante e beeem relaxada! Às vezes dá preguiça, mas nós merecemos um agradinho né? Eu sugiro que seja feito naqueles domingos de preguiça que vc não tenha nada pra fazer. Porque se fizer na pressa, não adianta nada… Nesse dia de “SPA em casa” sugiro que vcs procurem a máscara de pepino que a Julia Petit já falou. Minhas olheiras ficaram bem menos escuras e a pele ficou super lisinha!

  67. Camila 26/04/2011 | 21:57

    isso da cerveja é verdade mesmo. estava com amigos numa festa e minha amiga (que não estava bêbada, apenas levemente sensual ahuahuah) derramou cerveja no cabelo, no outro dia o cabelo estava super brilhante e a doida (ainda de ressaca, né) queria tacar mais cerveja no picumã. aloka.

  68. encarnacion 25/07/2012 | 05:42

    Realmente azeite…pra tirar todo, vc tem que usar muito gel, ou sabonete, nao gostei!1 kkk Nunca mais….

  69. Camila Lucas 07/11/2012 | 22:32

    A aspirína é realmente boa para combater espinhas?

  70. Pamela 07/11/2012 | 23:16

    eu comecei testando com Azeite pra tirar a maquiagem, mas minha sogra me mostrou o oleo de bebe johnson, o puro. é melhor que o azeite pois é menos gorduroso e sai mais fácil com sabonete (e olhe que eu uso dove). entao é isso, fim de festa: oleo johnson pra tirar maquiagem dos olhos, sabonete dove, hidratante e cama!

  71. Justiliane 28/02/2013 | 18:13

    Agora, uma coisa q aprendi e é muito bom e eu faço sempre que tenho coragem e colocar meu rosto dentro de um recipiente com água fria, tem gente que coloca gelo p ficar ainda mais gelada a água, mas eu faço com ele fria apenas, qndo digo fria eu digo fria mesmo, n morna. O rosto fica revilalizado e proto p maquiagem, tira aquela carinha de inchado e de quem acabou de acordar. Passou ate na Globo estes dias. Referente as dicas, a do açucar eu já fiz, mas nada se compara com um creme esfoliante que tem composto que ajudam a melhorar a pele, que esfoliam e hidratam ao mesmo tempo

Deixe o seu comentário...