Resenhas Sinceras

Quem sabe responde: qual o melhor condicionador para cabelo oleoso?

20/03/2011

Tem vezes que recebemos perguntas por aqui que não sabemos responder, existe coisa mais frustrante que isso? Por isso, inspirada no Perguntódromo do blog Viaje na Viagem, achei legal criar uma seção diferente no Coisas de Diva.

Todo domingo a tarde lançamos uma pergunta aqui e quem responde é você no próprio comentário do post. Assim podemos sanar algumas dúvidas e ainda trocar truques, que tal? Estamos bem ligadas que você está cheia de dicas legais ai do outro lado da telinha!

Hoje a dúvida vem da Sabrina Olivetti de Curitiba (opa, sou eu!!) e ela quer saber qual é o melhor condicionador para quem tem cabelo oleoso. Se esse é seu tipo de cabelo e você tem uma marca que adora, conta aqui nos comentários!!

Vale dizer que nessa seção vai valer muito a pena ficar de olho nos comentários. Bora ajudar a Sabrina?

 

Se você tem uma dúvida para mandar para o “Quem sabe responde” é só preencher este formulário nesta página aqui. Toda semana vamos sortear uma pergunta para ser respondida por nossas queridas leitoras. Claro que se uma de nós 3 do blog tiver uma dica para compartilhar, também vamos escrever nos comentários. Só não vale perguntas muito filosóficas e que exigem respostas mega elaboradas, a idéia é trocar dicas de produtos, lojas e truques de beleza.

você pode gostar também destes posts

200 comentários

  • responder Natália 20/03/2011 às 17:19

    Olá Sabrina… o meu cabelo é muito oleoso, faz um tempo que já estou usando o Pantene- cuidado classico
    notei que segura por um tempo maior a oleosidade e o melhor, não ressecou nadinha!
    No meu foi este que funcionou super bem 🙂

    • responder Mirela 20/03/2011 às 17:49

      Sá, não sei se vai ajudar, mas ao invés de condicionador, pq vc não experimenta usar o RD Protein após o shampoo? Ele é um levein, mas aplicado em pouca quantidade, ele hidrata e não deixa os fios oleosos. Eu amo! Bjos

    • responder rayane 01/03/2012 às 00:37

      eu uso pantene meu cabelo fica soltinho lisinho pq vc nao passa seu cabelo iria ser falado de pessoas ia chamar atenção

    • responder Paula 12/04/2014 às 17:04

      Eu tmb amo esse shampoo da Pantene, mas eu gosto de usar ele como pré-shampoo pq ele espalha bem no cabelo, ou seja, rende e limpa bem, mas depois da segunda aplicação o cabelo fica um pouco seco. Então a minha idéia é usar ele antes de outro shampoo ou usá-lo duas vezes e depois passar um condicionador mais hidratante, a raiz fica limpinha segura a oleosidade por até dois dias e as pontas assim não ficam ressecadas.

  • responder rosana siqueira campos 20/03/2011 às 17:21

    Shampoo de pitanga da natura…pra cabelo bbbeeemmmm oleoso. O cheirinho tb é bem gostoso…
    Bjok

    • responder Mayara Barbosa 20/03/2011 às 21:03

      Era exatamentee o que eu ia falar. Minha mãe tem o cabelo super liso e bem oleoso e nem usa condicionador (inveja!) mas o único que não pesa o cabelo dela é o de pitanga. Beijos

    • responder Aline 20/03/2011 às 22:25

      Rosana vc acredita que eu tentei a linha da natura e meu cabelo encheu de caspa?? Zuou todinho o meu cabelo infelizmente porque o cheirinho é mto bom mesmo…BjuS

  • responder Helo 20/03/2011 às 17:26

    Shampoos transparentes! Um super baratinho e que limpa mesmo é o Seda Citric Fresh. Shampoos cremosos não limpam direito, que é o que seu cabelo precisa, logo ele fica oleoso mais rapidamente. Os transparentes, por limparem bem, seguram mais tempo o cabelo sem óleo. E isso vale para qualquer tipo de cabelo, pelo menos uma “lavada” tem que ser com shampoo transparente. Deixe a hidratação para um condicionador ou máscara de tratamento potente.. Os condicionadores da pantene são ótimos. Dicas da truquesdemaquiagem.com.br que realmente funcionam!
    Bj!

  • responder Jana-Mais que Bonitas 20/03/2011 às 17:27

    O Seda Cocriações Clima Resist me surpreendeu com a limpeza que proporciona(e o cheirinho delícia de melão hehe),e depois uso condicionador/máscara da metade do comprimento até as pontas e só…

    Beijooo

  • responder Madá Maciel 20/03/2011 às 17:28

    Uso o condicionador anti-caspa da Phytoervas e o couro cabeludo não fica oleoso tão rápido. Mas ó, ficar passando a mão no cabelo toda hora é um grande aliado da oleosidade.

  • responder Elisa 20/03/2011 às 17:29

    Eu tenho cabelo oleoso e uso o Pantene classico tambem. Mas por causa da oleosidade eu cuido com o condicionador, passo bem nas pontinhas apenas

  • responder Ana G. 20/03/2011 às 17:30

    Oi Sá! Meu cabelo é muito oleoso, fino e sem volume. Estou usando a linha Volume e Corpo da Pantene a um tempo e estou gostando bastante, não faz milagre mas ajuda a dar uma texturizada nos fios. Ficam um pouco mais encorpados e menos muchinhos ao longo do dia.
    Adorei essa nova seção. Vou ficar atenta aos comentários pois quero testar outros produtos. Bjs

    • responder Sabrina Olivetti 20/03/2011 às 21:50

      Oi Ana
      Não acho mais essa linha por aqui.
      Acho que a marca tirou eles de linha.
      bjs

    • responder Ana G. 21/03/2011 às 10:39

      Por aqui ainda encontro o condicionador, mas o shampoo nunca mais vi, tb estava achando q tinham tirado de linha. Uma pena, vou fazer estoque…

  • responder Carol 20/03/2011 às 17:31

    Oi!! Dou a mesma dica que a Natália! Uso e adoro! E tb uso o tratamento noturno da Pantene tb, mas o pra queda de cabelos, o do rótulo vermelho, como condicionador. O cabelo fica macio e com brilho, sem aspecto pegajoso. Mas é coisa de passar só um tiquinho nas mãos, jogar os cabelos pra frente e desembaraçar os fios com os dedos sujinhos do creme. Pra mim, é supimpa!

    Adooooro o blog! =)

  • responder Bianca 20/03/2011 às 17:31

    Sabrina, o ideal é usar o condicionador nos fios longe da raiz.
    Eu tenho cabelo oleoso, e uso até condicionador pra cabelos secos de vez em quando, e isso não afeta em nada a oleosidade da raiz!
    O segredo pro cabelo oleoso é encontrar um shampoo pra cabelo oleoso bom, e não o condicionador!
    Beijos

  • responder Anabel Santana 20/03/2011 às 17:34

    Normalmente shanpoos tranparentes sao os mais indicados pra os cabelos oleosos… porque eles tiram muito da oleosidade do cabelo.
    e condicionador nem um é indicado pra passar na raiz, passa-se apenas do comprimento até as pontas.

  • responder Gabriela 20/03/2011 às 17:35

    Meu cabelo é oleoso e com coloração, então…lavar todos os dias acaba deixando a cor ofuscada. Desde que comecei a usar o shampoo e condicionador da Pantene tenho notado meu cabelo leve o dia todo e a cor com a mesma durabilidade de um cabelo normal.. Já provei vários desta marca e aprovei todos.

  • responder Sophia Queiroz 20/03/2011 às 17:36

    Concordo com a Helo, o Seda Citric Fresh é muito bom, sei pq eu uso, o cabelo fica ótimo e a oleosidade reduz bastante e demora a mais a aparecer, quando ao condicionador eu passo só no comprimento e nas pontas e nunca na raiz. Outra coisa é a secagem, quando seca bem o cabelo fica soltinho e com brilho.

    • responder Jenifer Dal Moro 21/03/2011 às 00:16

      Acho muito legal mesmo os Sedas Citric Fresh….ia indicar eles, tem um também que é da linha BIO Johnsons beijos 🙂

  • responder nicole 20/03/2011 às 17:36

    NÃO USAR CONDICIONADOR! sério, gente. quem tem cabelo oleoso e fino não precisa de condicionador.

    • responder Ana G. 20/03/2011 às 17:44

      O problema é que mesmo sendo oleoso meu cabelo embaraça muito. Se não usar condicionador é impossível pentear. Quebra tudo…

    • responder Priscila 20/03/2011 às 17:55

      Mas se nao usar condicionador as cuticulas do cabelo ficarão abertas facilitando a entrada de sujeira no interior dos fios, o que resultará em um cabelo palhoso em um espaço de tempo muito curto.

    • responder nicole 20/03/2011 às 18:02

      é só usar ma máscara poderosa de vez em quando. sei lá, comigo funciona. há anos não vejo um condicionador.

    • responder Leana Oliveira 21/03/2011 às 21:04

      Eu tb tenho o cabelo muuuito oleoso e sempre foi longo.
      Sofria pra encontrar produtos que deixasse ele leve e solto, maaaaasss….. nunca descobri.
      Depois que eu cortei o cabelo curtinho9, nunca mais usei condicionados e meu cabelo mudou completamente. Fica lindo!!!
      Eu lavo, passo o pente, sacode pra lá, sacode pra cá e pronto. Ele seca maravilhoso.
      Mas como passo muito a mão na franjinha… já viu né? a noite já tá um nojo.
      Eu uso também uma linha nova da Viscaia. Ele é lilás e é pra dar volume. so somente o shampoo e descobri um produto da linha que dá volume, tipo spray. Ainda vou testar. O shampoo é transparente e limpa vem legal. ADORO!!!

    • responder Fernanda 12/01/2016 às 09:42

      Mas eu to fazendo assim, eu tenho tintura e i meu é comprido, senão usar as pontas ficam ressecadas e to com medo de começarem a quebrar, está é minha dúvida.

  • responder Ticiana 20/03/2011 às 17:39

    Olá Sabrina. Tenho esse problema também e após milhares de produtos (e reais) utilizados, eu resolvi procurar tratamento em um local especializado. Como a oleosidade também pode proporcionar queda nos cabelos (entupimento dos bulbos capilares) e, este era meu caso, eu comecei a fazer um tratamento com a linha de shampoo e condicionador bulbo raiz. O shampoo rende demais, o couro cabeludo fica bem fresco, e esse foi o único shampoo que de vez em quando me faz não lavar a cabeça todos os dias. O condicionador rende mais ainda, pra mim, coisa de 3 a 4 meses um tubo com 350 ml, e você pode usar da raiz às pontas, pois ele é fortificante, e não deixa oleoso mesmo. Além dessa linha, já experimentei outra chamada Sinensis, que é um pouco mais cara, mas limpa o couro cabeludo de um jeito que realmente nunca vi outra limpar. Essas linhas possuem outros produtos para cabelos oleosos, como higienizantes (antes da lavagem), tônicos, leave-ins e etc. Definitivamente foi o que deu jeito no meu cabelo fino e oleoso. Ah, além disso, por conta do tratamento no salão e com os produtos, a queda caiu e fios novos começaram a nascer.
    Beijos.

    • responder Regina 20/03/2011 às 17:57

      Olá, Ticiana. Adorei a sua dica, mas nunca vi essa linha para vender nas lojas que frequento. Onde posso encontrar? Sou de São Paulo. Valeu, bjs

    • responder Priscila 20/03/2011 às 17:57

      A marca dos produtos é Bulbo e Raiz? Gostei da dica 😉

    • responder Ticiana 20/03/2011 às 19:01

      Olá, Regina e Priscila.

      Regina, eu sou de Santos/SP. O tratamento que faço é em um salão aqui, e nas sessões, tem aplicação de laser e etc… os produtos são vendidos no próprio salão, porém, existe um site na internet que vende a linha. O site é http://www.cazzahair.com.br e tem quase toda a linha. Se você sofre de queda, ou está com o couro ralo, eu super indico o tratamento, o incoveniente é descer a serra… rs. Mas olha, pra mim foi sensacional.

      Priscila, o nome da marca é BULBO RAIZ. Neste site que citei acima, você consegue comprar pela internet, mas se você quiser mais informações de revendas na sua cidade, acredito que no site da marca deva ter, ok?

      Como é uma marca específica de salões, não é tão fácil de encontrar em lojas de perfumarias, etc. Ma gente, repito: vale a pena!

    • responder Ticiana 20/03/2011 às 19:06

      Ah… uma colega que trabalha comigo (trabalho em São Paulo e moro em Santos) disse que tem pra vender na República… posso tentar descobrir e postar aqui!

  • responder Thaís 20/03/2011 às 17:42

    A minha dica é bem modesta (eu não costumo gastar horrores com shampooo e condicionador, sou bem mão de vaca nesse quesito): shampoo Colorama Frescor Limão. Já testei diversos shampoos para cabelo oleoso (o meu é daqueles que precisam ser lavados todos os dias pra perder aquele aspecto de encardido) e esse foi o que funcionou melhor, mesmo no calor escaldante eu percebo que o cabelo não fica tão oleoso. E a marca é baratinha, pelo menos em São Paulo é fácil de achar.
    Condicionador eu tento usar os da Colorama mesmo, ainda não usei nenhum específico para cabelos oleosos (eu alterno entre o para cabelos lisos e cabelos claros), mas vou ficar de olho nos comentários para ver mais dicas (e dicas baratinhas por favor gente!)

  • responder Marina Queiroz 20/03/2011 às 17:43

    o condicionador TAEQ (linha do pao de açucar) de verbena e hortela é muuuito bom. o unico ponto negativo é que ele nao é muito “desembaraçante”

    • responder Gabrielle 21/03/2011 às 01:46

      Concordoo! O cheirinho é tudo de bom… e refresca, né? Uso ele também junto com o shampoo da Phytoervas Anti-Caspa e o shampoo da Herbal Essence para cabelos com frizz.

      Mas relamente ele não desembaraça mto não… preciso usar um defrizante depois.. daí já aproveito e dou uma secadinha 😉

  • responder Natalie 20/03/2011 às 17:47

    O meu cabelo é tão oleoso que nem a duplinha tinta+reflexos conseguiu diminuir a oleosidade do bichinho, mas… tcharaaaam: minha salvação: Johnson & Johnson. Eu alterno dentre os produtos mas o meu preferido é o “hidratação profunda”. Sinto meu cabelo limpo, soltinho e com um cheirinho bem gostoso. 😉

  • responder Priscila 20/03/2011 às 17:51

    Meu cabelo é super ultra mega oleoso….já testei zilhoes de shampoos e condicionadores que prometem segurar a oleosidade dos fios, porém, infelizmente, em pouquissimos obtive exito.
    O que pude notar durante toda essa minha busca é que não basta o condicionador ser bom, o truque é usar um shampoo transparente em TOOOODAS as lavagens, mesmo que queira usar um shampoo de tratamento depois. Outra dica é lavar as madeixas pelo menos 2x.
    Entao, o que tenho feito é lavar os cabelos 2x com shampoo transparente e depois aplico´uma máscara da pantene da metade dos fios pra baixo. Tem funcionado legal.
    Ah vale lembrar que para os dias em que for rolar aquela hodratação básica em casa o legal é lavar os cabelos 3x antes de aplicar o produto que ira fazer a hidratação.

  • responder Liliana 20/03/2011 às 17:51

    Meu cabelo virou uma “bagunça” depois que fiz luzes. Antes era oleoso da rais as pontas e depois das luzes ficou com a oleosidade controlada na raiz e pontas secas.
    nos meus testes achei que tem que escolher bem o shampoo para cabelos oleosos eu gostei de mais da marca Panvel e do condicionador da pantene cuidados classicos antes de fazer as luzes pois promovia a limpeza no couro cabeloudo e a hidratação leve nas pontas e depois das luzes uso o condicionador maravilhoso da linha vuklt para cabelos com luzes que eh perfeito para desembaraçar e deixar o cabelo brilhante.

  • responder Luana 20/03/2011 às 17:55

    eu uso o shampoo da Natura Plant de limpeza profunda, só tem ele no “kit” e tem um cheirinho de hortelã incríiiivel!

  • responder pam 20/03/2011 às 18:04

    Não vou ajudar muito, mas pra mim o melhor é o tresemmé limpeza profunda. É uma pena essa marca não existir no brasil, na argentina é muito baratinho e sério! Já provei de tudo, esse tira a oleosidade mas deixa o cabelo uma seda.

    • responder Sabrina Olivetti 20/03/2011 às 21:54

      Pam
      As americanas falam super bem dessa marca.
      bjs

    • responder Mari Prudêncio 20/03/2011 às 22:20

      Fiz tratamento e graças a Deus cabelo oleoso não mais me pertence.

      Mas quando meu cabelo era oleoso, eu usei a linha de argila branca, da All Nature, uma marca que se eu não estou enganada, é curitibana, até. É uma linha profissional, admito até que não é coisa que você encontraria em qualquer farmácia ou supermercado, talvez só encontre com cabeleireiros que trabalhem com a marca, mas não sei. É carinho, mas vale, eu acho.

      Mas já usei uma vez o da vult (o amarelo) e senti meu cabelo melhorar assim, infinitas vezes. Aí esse é beeeeem mais fácil de encontrar e beeeem mais barato.

      Um beijo!

    • responder Mari Prudêncio 20/03/2011 às 22:20

      E esqueci de dar a resposta: a tresemmé era patrocinadora do Project Runway. Não tem como ser ruim.

    • responder Mariana Teixeira 20/03/2011 às 22:49

      Meninas a linha da TreSemmé é ótimaa!!!!!! eu uso mto!!! eu adoro o de limpeza profunda e para cabelos tingidos. MInha irmã q tem cabelo oleose usa o especifico da marca! No Brasil eu nunca achei, compro direto no uruguai (chui).

    • responder pam 21/03/2011 às 09:56

      gente! jura que tem sabrina?
      bom, é que no momento tô vivendo em bsas, e antes eu nunca tinha achado ai! nossa baita dica pra quando eu voltar!

  • responder pam 20/03/2011 às 18:07

    http://www.tresemme.com.ar/product.aspx?id=Shampoo-Limpieza-Profunda

    sério, é maravilhoso esse shampoo, e o condicionador tbm, dá pra usar tranquilamente que o cabelo fica muito macio.

    • responder Leana Oliveira 21/03/2011 às 21:15

      Eu acabei de chegar do Chile e trouxe esse Tresemmé de lá, justamente esse de limpesa profunda. SUUUUUPER BARATO MESMO!
      Mas não achei tãaaao bom assim. Meu cabelo ficou meio colado. Os que realmente ficam mais soltinhos são o da Viscaia Botanique pra volume e o anti caspa da Head Shouders (Citrus Fresh). Ficam soltinhos e cheirosos.

  • responder mari alice 20/03/2011 às 18:27

    olha eu usso toda a linha da pantene
    amu mto!deixa o cabelo macio e brilhoso!
    ah eu testei o tal dos 3 min milagrosos e adorei!

    • responder Francieli de Oliveira Jantsch 20/03/2011 às 21:45

      Realmente, esses 3 minutos milagrosos são incríveis! E meu cabelo também é oleoso, por isso só apliquei a uma certa distância da raíz.

  • responder Karina Andrade 20/03/2011 às 18:29

    Nenhum.Cabelo oleoso nao precisa de condicionador…no caso das pontas estarem ressecadas por tintura pode usar um bom leave-in. Vc vai sentir seus cabelos mais brilhantes e com volume!

    • responder Sabrina Olivetti 20/03/2011 às 21:56

      Oi Karina
      Meus fios são muito finos. Se não usar um condicionador ou leave-in, não consigo desembaraçar de jeito nenhum!!
      bjs

  • responder Karina Andrade 20/03/2011 às 18:31

    Ah, esqueci um detalhe: xampu p cabelos oleosos ressecam muito os fios; o ideal e usar um para cabelos normais e depois seguir a rotina acima.

  • responder Cyn 20/03/2011 às 18:32

    Sem dúvida a linha pantene já utilizo há uns meses e ficou uma maravilha 🙂

  • responder Kamila 20/03/2011 às 18:33

    Uma linha que ajudou bastante a oleosidade da minha raíz é a linha neutro da Bioextratos(shampoo e condicionador),assim como o Johonson e Johonson amarelinhos(shampoo e condicionador).Concordo com o que já foi citado,o shampoo que limpa melhor é o do tipo transparente.

    • responder Ana 13/01/2012 às 13:06

      O que nós geralmente nos queixamos, é que o cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas. Mas isso porque o comprimento está tao danificado, que abre todas as cuticulas do fio, nao permitindo que o “sebo” deslize sobre o cabelo todo, acumulando apenas proximo da raiz. Por isso, se vc tratar do comprimento, seu cabelo vai ficar muito mais hidratado e menos oleoso.

      Os shampoos J&J para bebes não sao indicado para adultos, pq sua foruma é leve, para limpar cabelinhos finos, penugens. Entao a sujeira vai se depositando nos fios, deixando-os pesados

  • responder Flávia 20/03/2011 às 18:34

    Ixi, nao faço nem ideia.. mas to precisando viu, pq de uns tempos pra ca meu cabelo ficou oleoooso!!!
    Queria dar uma dica pro Coisas de Macho: que tal eles opinarem sobre lingeries? cores, tamanhos, e etc?

  • responder Kamila 20/03/2011 às 18:36

    Outra dica bacana é observar o seguinte,as vezes o cabelo está meio oleoso pq ja ACOSTUMOU C O SEU SHAMPOO,ai vale usar um antiresiduos ou mudar a marca.

  • responder Dani Moura 20/03/2011 às 18:42

    Oi Sá, oi meninas!

    Então, meu cabelo não é oleooooso, mas eh cacheado muito looongo, e infelizmente propenso a ter caspa.A oleosidade normal dele fica só na raiz (ódio), mas enfim… Pra dar um jeito na oleosidade o importante é o modo da coisa. Eu lavo sempre com qualquer shampoo, qualquer um mesmo, e a oleosidade não aparece: Lavo o cabelo 2x, massageando beeeem o couro cabeludo com as pontas dos dedos, jamais as unhas. Outra coisa. Eu percebi que a oleosidade “some” com shampoos tranparentes, anti-caspa e aqueles dove tratamento, o azul escuro. Depois é só passar o condicionador nas pontas, massageando bem e deixando agir por uns 2 minutinhos…
    Fica lindo assim, com bastante brilho e bem macio… espero ter ajudado…

    Bjus

    http://coisadedaniela.blogspot.com/

  • responder Érica Souza 20/03/2011 às 18:42

    Então Sá, cabelo oleoso é comigo mesmo, e olha, condicionador ainda não conheci nenhum, mas uma superdica que aprendi cm a Paola Gavazi, foi que se vc acertar no shampoo o condicionador funciona melhor, e a dica dada por ela é lavar o cabelo duas vezes com um shampoo para cabelo oleoso e sem cooooor nenhuma, tem que ser tranparente (a dica foi para o baratinho amigo amarelinho da Seda, ou um da Klorrane) e depis dessas duas lavadas com esse shampoo, vc usa (se quiser) um shampoo de algum tratamento mais especifico e depois o concicinador (sempre fuggindo da raíz)…Pra mim funcionou, uso o amarelinho da Seda e uma mascara de hidratação (alterno entre uma da wella e uma da haskell)

    Espero ter ajudado….

    Visita meu blog =)

    http://rascunhodabeleza.blogspot.com

    • responder Francieli de Oliveira Jantsch 20/03/2011 às 21:52

      Oi Érica, faço o mesmo, shampoo da Seda para cabelos oleosos e como condicionador uso máscaras de tratamento, entre elas uma da Pantene, da L’óreal, da Jhon Frieda (AMO! super hidratante e com cheiroso maravilhoso) e uma da Novex chamada de ração capilar (essa é incrível para hidratar o comprimento).

  • responder Eidi 20/03/2011 às 18:51

    Pessoal, o melhor condicionador para cabelos oleosos é o da IMMIX, maravilhoso, sem residuos, cheiro maravilhos e hidratação garantida, cabelos leves e livre de óleo, facieis de pentear e secagem rápida dos fios. Maravilhos! indico. bjs

  • responder Maiani 20/03/2011 às 18:53

    Primeira vez que posto no blog, e ja entro pra falar de um assunto que não me pertence!! rsrs
    Eu tenho cabelo normal, mas o da mamis é super oleoso, daqueles que se fica um dia sem lavar parece que virou um litro de óleo na cabeça… Ela usa um shampoo pra cabelos oleosos (sempre da Elseve) e não usa condicionador… uma vez por semana faz uma hidratação, mas condicionador depois do shampoo nunca… o cabelo dela fica super sedoso e brilhante!
    Espero que ajude!!

  • responder Isabela 20/03/2011 às 18:54

    Eu gosto muito do condicionador da Phytoervas, qualquer um, funciona muito comigo.

  • responder Michelly Luz 20/03/2011 às 18:54

    Oi Sá…
    Meu cabelo tbm é mega oleoso, fino, tingido, portanto é oleoso na raiz e seco nas pontas.
    Eu tenho usado o Head and shoulders, que por ser anti caspa ajuda na oleosidade, mas passa uma semana usando e a impressão é que o cabelo se acostuma com o shampoo e volta a ser oleoso.
    Fico feliz da vida quando consigo ficar uns dois dias sem lavar o cabelo e ele parecer digno, hahaha…
    As vezes uso shampoo de bebe da jhonsons mesmo, também é bom!
    O Seda Citric Fresh é bom mas para mim deixa as pontas secas demais, até hoje nunca usei nada que fosse REALMENTE BOM (y), sempre tem os poréns, mas uma coisa é importante água fria ajuda MUITO!

    =**

  • responder Juliana 20/03/2011 às 18:56

    Oi Sabrina, também sofro com o problema da oleosidade e por curiosidade resolvi experimentar o shampoo para cabelos oleosos da Clear. Hoje eu uso o shampoo e o condicionador, não necessariamente para cabelos oleosos, mas da Clear e não tenho o que reclamar. Outra dica que deu certo pra mim, passei a lavar os cabelos todos os dias. É um saco, mas a sensação de cabelo limpo e não oleoso é ótima. Boa sorte, bj.

  • responder Juliana 20/03/2011 às 19:04

    Olá, meninas!
    Meu cabelo é bem oleoso e há mais ou menos um mês estou usando Pantene liso extremo e estou amando! E olha que nem é o condicionador, estou usando aquele potinho de creme de tratamento para usar após o condicionador. Como meu cabelo é oleoso, optei por usar apenas este creme e tem dado muito certo!
    bjos

  • responder Mariana Barros 20/03/2011 às 19:17

    Sabrina acho que existem otimos condicionadores, meu cabelo é super olioso, e uso Pantene (acredito que seja a melhor marca de produtos para o cabelo e o melhor de tudo é BBB).
    Acho que o segredo está em um bom condicionador, mas nao no tipo dele, e sim na quantidade.
    Cabelo olioso necessita sim de cuidados, de hidratação!
    Mas em pequena quantidade, apenas uma gota do tamanho de uma ervilha, já é o suficiente para passar só nas pontas.

    Ah… cabelo olioso tem que ser lavado todos os dias!

    Essa é minha dica…. meus cabelos ficam bonitos!
    Ah outra coisa, evitar ficar passando a mão nos cabelos durante o dia, ajuda o cabelo a ficar com aspecto de limpo por mais tempo!

    beijos

  • responder Monica Pinheiro 20/03/2011 às 19:29

    Shampoos: Elseve Citrus e Colorama Frescor Limão e de condicionador Purificação da Raiz Graviola e Menta do Boticário, cheiro ótimo, leve e “derrete” o cabelo, o único problema é que não ajuda muito o frizz e o outro é o condicionador infantil da Marie (aquela gatinha da Disney), leve, cheiro docinho. Bjs

  • responder Mariana Lima 20/03/2011 às 19:32

    Meu cabelo sempre foi suuper oleoso, sempre lavei todos os dias por conta disso, e só usava SEDA, começei a reduzir a quantidade de condicionador, melhorou um pouco, mas continuava lavando todos os dias..
    Mas há uns 2 meses descobri a paixão da minha vida para os meus cabelos, Pantene!
    Meu cabelo fica muuito brilhoso, super macio e sem um pingo de oleosidade por pelo menos 3 dias, mesmo assim não aguento ( lavo dia sim, dia não). Mas o pantene resolveu bastante o meu problema, e, pra qualquer condicionador, lembrar de nunca passar na raiz do cabelo.

  • responder YasmimC. 20/03/2011 às 19:41

    O condicionador pra cabelos olesos da Granado é MUITO bom, assim como o xampu… Uso seempre!

    Beeeijos, YasmimC.

  • responder Mary Kamakura 20/03/2011 às 19:44

    Olá!
    Meu cabelo é BEM oleoso, lavo num dia ele fica lindo, no dia seguinte está com a raiz bem oleosa e só dá para usá-lo preso!
    Porém, isso mudou desde que eu descobri o shampoo/condicionador para cabelos oleosos do C.Kamura, é simplismente fantástico! Já testei um zilhão de shampoos/condicionadores para cabelo oleosos e ele é o unico que deixa meu cabelo limpo por mais tempo (no dia seguinte da lavagem até dá para ir com ele solto ou preso mas com aspecto de cabelo limpo), e o condicionador trata o cabelo mas não deixa ele pesado! Tem gente que estranha pq as pessoas associam hidratação/nutrição com aquela sensação de cabelo “derretendo” quando se passa o condicionador! Mas exatamente pelo condicionador do C.Kamura não ser assim, ele deixa meu cabelo menos oleoso por mais tempo (além de hidratar). Não troco por NADA nesse mundo..=) Fica a dica!

    bjus =*

  • responder Catarine Menezes 20/03/2011 às 19:44

    No meu caso, o melhor é nao usar condicionador! E 2 ou 3 vezes por semana usar um leave-in ou aquele creme noturno da elseve. O shampoo pra vida é o seda pra cabelos oleosos.. ate agr nao achei um melhor..

    beeijo

  • responder Iracema Guevara 20/03/2011 às 19:58

    bom, meu cabelo é oleoso e realmente é dificil achar um bom condicionador que nao deixe ‘ensebadinho’. eu uso a linha Reparação Intensa da Pantene e resoolve bastante meu problema. o truque é lavar o cabelo bem antes da aplicação. o condicionador não fica pesado, não deixa mais oleoso e tem um cheirinho muito bom.
    beijo

  • responder Evelyn 20/03/2011 às 20:01

    adorei-ei-ei com eco a proposta desse post dominical!!!

  • responder Josiane Poncio 20/03/2011 às 20:04

    Oi Sabrina!
    Sofro no mesmo mal que tu, tenho cabelo liso e oleoso.
    Para melhorar ele eu sempre uso dois shampoos combinados, a dupla que tenho usado atualmente é o de limpeza profunda da TRESemmé ( http://www.tresemme.com/Products/Classic-Care/Deep-Cleansing-Shampoo/ )que uso uma ou duas vezes por semana e diariamente uso um de uso profissional que tu deve encontrar em casa para cabelereiros aí em Curitiba, é a Linha Citrus ou Limpeza profunda da Nutriline ( http://www.nutrilinecosmeticos.com.br/ ) que recomendo muito por ser um shampoo baratíssimo que deixa uma textura muito boa para cabelos oleosos.
    Os condicionadores eu gosto de experimentar bastante, mas tenho preferido o da Pantene Restauração profunda (verde escuro) e tb gosto de usar as máscaras de tratamento (sim, uso máscara de tratamento como condicionador hahaha) da Natura que também são bem bons.

    Espero te ajudado.
    Beijos!

  • responder Fernanda 20/03/2011 às 20:05

    Ain minha dica não é o condicionador, mas como usá-lo!
    O meu belo é muito seco na ponta.. Então eu uso um pra cabelos secos, mas por ser muito oleoso na raiz eu passo só na pontinha mesmo, e vou desembolando aos poucos. Ajuda!

  • responder Bea 20/03/2011 às 20:08

    Eu uso qualquer condicionador, mas alterno uma vez na semana com uma máscara de tratamento. A dica mesmo pra mim é: Não usar condionador nem a máscara perto da raiz e pelo menos uma vez na semana passar o shampoo ante-resíduos (eu uso da natura, é em conta e ótimo!) Meu cabelo não sabe mais o que é ser oléo de cozinha!!

  • responder Polyanna 20/03/2011 às 20:16

    Depois de muito experimentar, o SEda Citric Fresh está dando um resultado legal no meu cabelo…Beijos.
    http://www.estilopoly.blogspot.com/

  • responder marcela 20/03/2011 às 20:21

    realmenta não sei…

  • responder Ju 20/03/2011 às 20:26

    Oi Sá!
    Quando eu era mais nova, eu tinha o cabelo seco nas pontas e normal na raiz, podia lavar o cabelo de 2 a 3 vezes por semana e não ficava com aspecto de sujo nem oleoso, mas depois dos 23, 24 anos isso mudou drasticamente… fiz um exame e descobri que tinha ovários pólicisticos, meus cabelos ficaram mega oleosos, tenho que lavar quase todo dia, o que é péssimo pra quem tem o cabelo comprido e cacheado… eu uso o shampoo e condicionador Clear pra cabelos oleosos, mas sabe como é… não é láaa essas coisas.
    Será que tem alguma mais alguém passando por essa situação (cabelo transformado pela sindrome dos O.P.?) que possa dar umas dicas?!

    Bjs Ju

  • responder Helaine 20/03/2011 às 20:31

    Oi Sá! Concordo com a Bianca, acho que o condicionador não influencia em muita coisa, já que ele deve ser aplicado bem nas pontas dos cabelos. O shampoo que estou usando agora e gostando bastante é da marca Vichy…comprei na Droga Raia, ele custa caro, mas como é marca importada acho que vale a pena. Não sei se existe a versão dele em condicionador, o nome é “VICHY Dercos Technique – Shampooing Traitant/Sébo Correcteur”. Beijos!

  • responder Sarah 20/03/2011 às 20:41

    Sa, concordo com as meninas que disseram lavar com shampoos transparentes eles limpam melhor q os leitosos.
    Usei e gostei muito da linha nativa spa do´boticário purificação da raíz ( embalagem verdinha).
    Atualmente estou utilizando no primeiro shampoo o johnsons amarelinho e depois o kerium anti caspa oleosa.
    Condicionador eu não utilizo e alterno entre as lavagens a mascara absolut repair da metade para as pontas, e liss ultime tb metade para as pontas e depois eu passo o moroccanoil óleo com o cabelo seco com a toalha.
    Com o shamppo da la roche eu senti q meu cabelo não tá tão oleoso, diz q ele faz micro esfoliação ( não sei se é isso q tem colaborado com a não oleosidade) e sim ele limpa sem ressecar o cabelo. As vezes eu utilizo o schwarzkopf deep clen e ele limpa bem MAS deixa meu cabelo todo embaraçado. Bjs

  • responder Mariana 20/03/2011 às 20:52

    Não é exatamente par cabelos oleosos, mas para mistos. É o shampoo da ÉH!, um laranjinha…mto bom! Recomendo o shampoo tbm, o cabelo fica soltinho!

  • responder Raquel Britto 20/03/2011 às 20:59

    Oi Sabrina!
    Meu cabelo é super oleso na raiz e seco nas pontas, além de ser muito fininho. Eu uso o shampoo Seda Cocriações Clima Resist, e depois coloco o condicionador Seda Cocriações Liso Perfeito só na ponta do cabelo.
    Antes costumava passar da raiz até a ponta, mas ele ficava pesado e oleoso muito rápido, depois que comecei a usar assim, passando o condicionador só nas pontas ele ficou incomparavelmente melhor.

  • responder Carolina Helena 20/03/2011 às 20:59

    Sá, sempre ouvi dizer que o melhor seria usar o condicionador do meio para as pontas, passando longe da raiz… 😉

  • responder leticia nogueira 20/03/2011 às 21:16

    ola sabrina, tambem sofro desse mal.. pelo o que eu ja li, cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias. Eu uso o condicionador da natura ekos pitanga, o cheiro é uma delicia e o cabelo fica lindo, leve, cheiroso e principalmente limpo.
    A cada duas semanas eu uso um peeling para os cabelos da vita derm, para retirar as impurezas. tambem é otimo.
    espero que te ajude.
    beijos

  • responder Arthê 20/03/2011 às 21:25

    Sabrina, vc deve usar um shampoo de limpeza profunda… de preferência aqueles mentolados… em seguida lava com um shampoo normal de sua preferência, lembrando que na hora da lavagem, esfrega-se apenas o couro cabeludo… o shampoo automaticamente vai descer pras pontas onde a cutícula já abre com facilidade… numa lavagem e cabelo oleoso, o conicionador pode ser qualquer um que vc goste, pois o que influi mesmo é a boa lavagem com shampoo adequado e bom manuseio do condicionador e não se aplica na raiz pq já temos a produção natural da taxa lipídica composta por suor e sebo(no caso de cabelos oleosos, é bem maior) que satisfaz…
    bom, espero ter ajudado..

    beijo

  • responder Laís 20/03/2011 às 21:30

    É muito complicado ter o cabelo oleoso, mesmo podendo lavar todo dia (porque meus cabelos são muito finos), eu percebo que tira o brilho do cabelo e requer muito tempo não é?
    Então começei usando o Bain Divalent Shampoo (Kerastase) ele é ótimo, mas depois resolvi que precisava de algo mais barato haha e comprei o Pure Resource (Loreal Professinal).. Com ele eu posso usar qualquer tipo de condicionador, e as vezes acabo até utilizando máscara no banho. Ele é caro, custa em torno de 45,00 reais, mas dura uns 4 meses pra mim.
    Como condionador tenho usado o da L’Occtane reparador, ele é excelente!

    • responder Arthê 21/03/2011 às 21:38

      eu recomendo o pure resource…
      esse produtos mais caros valem mais a pena pq rendem muito mais… beijos

  • responder Estéfane Brogna 20/03/2011 às 21:40

    Sabrina, meu cabelo é super oleoso e fino, por isso tende a ser armado nas pontas. Sempre uso shampoo transparente e um condicionador restaurador: minha dupla preferida é o Seda Citric Fresh (o melhor entre vários que já testei) e condicionador Pantene Restauração Profunda. Intercalo com os da linha C. Kamura também! Uma vez por semana uso anti-resíduos, que ajuda a manter a limpeza dos fios sobre controle

  • responder Ana Paula Gassner 20/03/2011 às 21:56

    Cabelo sem condicionador? Nem pensar, é ele que ajuda a afechar as cutílculas do cabelo a o seu cabelo não ficar oleoso o ideal é que vc use ele somente nos cabelos e não no couro cabeludo entende? somente nos fios, mais nas pontas….

    Beijos

  • responder Mari 20/03/2011 às 22:20

    Como já falaram aqui: shampoos transparentes. Shampoos perolados são mais pesados e pioram a situação de quem tem cabelo oleoso ou caspa! Quem tem o cabelo bem oleoso tem que usar o shampoo mais neutro possível. Como oleosedade não é o único problema que a gente costuma ter, as vezes não dá pra usar só o shampoozinho neutro, né. Mas é aconselhável usar pelo menos uma vez na semana um shampoo tipo o Johnsons baby. E sempre manter o condicionador nas pontas! Enxaguar bem o cabelo e evitar ao máximo passar a mão no cabelo ao longo do dia!

  • responder Ju Guedes 20/03/2011 às 22:23

    Sabrina, não sei responder, mas só queria dizer que amei a nova seção, muito útil 🙂

  • responder Clarissa Abrahão Bruzzi 20/03/2011 às 22:25

    Estou usando o shampoo e condicionador da linha Rice and Wheat Volumizing da Khiel’s e estou amando…. meu cabelo ficou até mais claro, aquela oleosidade da raiz saiu toda….

  • responder Alana 20/03/2011 às 22:28

    Oi Sabrina, meu cabelo é misto, então seu eu uso xampu transparente, aqueles paea cabelo oleoso o meu resseca. Então sempre alterno entre Dove, Pantene e Elseve, lavo todos os dias e uso condicionador até a metade do comprimento.
    bjs

  • responder Thais Cotrim 20/03/2011 às 22:29

    Sabrina, meu cabelo é do tipo que só é oleoso na raiz e é super seco nas pontas e também é bem grosso.Eu tenho que lavar o cabelo todos os dias mas o shampoo e o condicionador da natura plant, liso e solto de lisina de hibisco, além de ter cheiro excelente,deixa meu cabelo perfeito.Raíz limpa e pontas hidratadas =)

  • responder Mariana Netto 20/03/2011 às 22:29

    TRESemme sempre gata te garanto que não vai se arrepender, tenho o cabelo ultra,mega,hiper oleoso mesmo fazendo mechas loiras, e são super finos tbém.. Além dessa linha ser super barata trata super bem do cabelo.
    =*

  • responder Thais Cotrim 20/03/2011 às 22:35

    ahhh,lembrei…se vc usa shampoo pra cabelo oleoso e as pontas ficam ressecadas o creme pra pentear de andiroba da natura ekos é muito bom.Sei que parece que eu estou fazendo propaganda da natura mas pra mim realmente funciona.Adoro seu blog, leio todos os dias 🙂

  • responder Mariana 20/03/2011 às 22:36

    Meu cabelo é hiper oleoso, e sofro bastante com isso. Deixar de usar condicionador é IMPOSSÍVEL para mim, porque meu cabelo vai até os quadris e embaraçam muito. Então, montei uma verdadeira “operação de guerra”!

    Primeiro aquela lavagem hiper caprichada de 2x Citric Fresh + 1x Elseve Critric (substituido a cada 15 dias por semana pelo Redken Oil detox. Passa ele só no couro cabeludo, uma vez enquanto está seco, deixa 10 minutos, lava, passa só no couro cabeludo e deixa agindo enquanto passa o condicionador).

    Já na parte do condicionador, uso o da linha citric fresh na na região das orelhas até os ombros, e no resto do cabelo uso a máscara Hair Power da Novex. Sempre tomo cuidado de enxaguar 2 vezes.

    Mas na verdade, acho que o que mais influencia no meu caso é a forma de secagem. Se eu ficar mais de 10 minutos com a toalha na cabeça, fica tudo com cara de oleoso! Então sempre trato de secar bem rápido com o secador, de cabeça para baixo e bancando a headbanger enquanto seco. =D

    Sendo rápida e garantido que o ar entre bem entre os fios, sem deixar abafar um em cima do outro é garantia de cabelo soltinho e leve!

  • responder Adriana Manzano 20/03/2011 às 22:47

    Meu cabelo é muuuuito oleoso e uso o condicionador de menta do Boticário. É excelente, super leve e tem um cheiro maravilhoso, daqueles que vc sente de longe. Várias pessoas me perguntam que perfume eu estou usando por causa do cheiro do condicionador!

    Recomendo!

  • responder Lucimara 20/03/2011 às 22:48

    Sá, não sei se já falaram aí em cima, mas meu cabelo é meeega oleoso, e eu tô usando o shampo do Boticário, da linha Nativa spa, de menta e greviola (um verde), e está sendo muitíssimo bom!! Depois, passo condicionador da Pantene.
    beijoss e boa semana

  • responder Thaís Corrêa 20/03/2011 às 22:52

    Um muito bom, que descobri a pouco tempo, é o condicionador nutritivo da marca Lacan – ele hidrata, nutre e ajuda a manter a oleosidade balanceada – Ele tem metol e deixa uma sensação de frescor no couro cabeludo, vou fazer uma resenha sobre ele ainda essa semana! =D

  • responder Jules 20/03/2011 às 23:01

    Oi Sabrina

    tb sou de Curitiba, e adoro ler aqui.
    Meu cabelo é super oleoso, fino e com tintura. Venho me dado bem com a Pantene, e com o Garnier Fructis. Este último deixa meu cabelo limpinho e o condicionar desembaraça o cabelo vc usando um pouquinho só, é ótimo!

    =**

  • responder Carolina 20/03/2011 às 23:24

    Eu não recomendo condicionador para quem tem cabelo oleoso. Eu uso Clear Oleo Control, e foi o único que deixou meu cabelo bem legal. Recomendo apenas uma hidratação por semana. Beiiijos, amo esse blog.

  • responder Débora 20/03/2011 às 23:36

    Adoro o Bioex Citrus, da Amend, no quesito cabelos soltinhos sem ficar ressecado, já o cheiro não é lá estas coisas… me lembra detergente de cozinha. Bjs.

  • responder Lara 20/03/2011 às 23:57

    Olá Sabrina, vc já tentou os produtos da neutrogena? Eu tenho cabelo misto e já usei a linha para cabelos secos e é muito bom, deixa o cabelo bem limpo e suave, imagino que a linha para cabelos oleosos seja ainda melhor.

  • responder Patrícia S 21/03/2011 às 00:12

    Confia em mim. Meu cabelo é supe oleoso na raiz e seco nas pontas. O shampoo “Pure ressource” da Loreal professionel resolve! E um condicionador bom nas pontas vai muito bem.(Condicionador “Absolute repair” Loreal idem). Nesse site vc compra esses produtos com um preço muuito em conta:www.aslvip.com.br. Boa sorte!

  • responder Sheila Marques 21/03/2011 às 00:14

    Olá Sabrina,

    Estou sofrendo muito com cabelos oleosos, é bem difícil encontrar shampoo e condicionador para cabelos oleosos que aguente mais de um dia.
    Mas há algum tempo atrás usei a linha pra cabelo da marca Éh cosméticos, especialmente a linha extraperfume da marca, tem uma embalagem bem bonitinha, além de ser cheiroso. Moro em Joinville aqui eu não vi essa linha da Éh mais. Mas geralmente tem pra vender na Panvel.

    Bjs, adorei a nova seção, acompanho vcs todos os dias!!! Adoroo!!

  • responder Mila 21/03/2011 às 00:20

    Meu cabelo é super oleoso também! Quando eu fiz ombré highlights no começo do ano ele deu uma secada e aguentou o verão melhor. Antes da tintura eu nunca tinha usado condicionador porque pesa no meu cabelo e fica horrível.
    Mas agora eu uso qualquer shampoo que seja para cabelo oleoso e que tenha volumizador. Eu entro na perfumaria e começo a escolher o que eu ainda não usei, já que quando eu repito o shampoo por muito tempo o cabelo estraga. Passei a usar condicionador duas vezes por semana apenas nas pontas (e condicionadores próprios para cabelos lisos e finos).
    E uma vez por semana eu uso o La Roche-Posay Kerium Shampoo Neutro. Eu tentei usar ele continuamente porque me garantiu maciez, mas depois do quinto dia ele estava muito oleoso!
    Hoje comprei o condicionador de cabelo oleoso da Neutrogena. Espero que dê bons resultados!
    Boa sorte!

  • responder Bárbara 21/03/2011 às 00:22

    Olá, eu uso shampoo da phytoervas p/ cabelos oleosos, e eu acho que segura bem… então para o condicionador não pesar eu uso uma máscara hidratante só nas pontas….. bem nas pontas mesmoooo!!!
    Atualmente a máscara que estou usando é da Secret`s professional cabelos com progressiva.

    beijos

  • responder pollyanna 21/03/2011 às 00:30

    Sabrina, meu cabelo é muito oleoso mesmo!já usei os mais variados shampoos e condicionadores para oleosidade e graças a Deus encontrei a linha equilíbrio de oleosidade da marca acquaflora e olha que eu uso o para cabelos normais ou mistos e realmente resolve é o de pitanga,maracujá,acerola

  • responder Mariana 21/03/2011 às 00:36

    Meu cabelo é fininho, em pouca quantidade e muuuito oleoso. Acho que o condicionador nem faz tanta diferença, o que funciona pra mim é um bom shampoo. Quando eu uso o Seda Citric Fresh, qualquer condicionador vai desde que em pouca quantidade e somente nas pontas.

  • responder Mari 21/03/2011 às 00:46

    Eu não gosto mto de condicionadores pra cabelo oleoso, parece q eles não hidratam nada. Não sei se agora tem algum mais denso, mas a maioria parecia mto só uma aguinha pra mim. E os outros eu achava q pesavam demais, ñ saíam direito, aí passava pouquinho.
    Agora to amando aquela Máscara de Hidratação Diária da garnier q não fabricam mais, eu comprei daquela pra cabelos tingidos pq eu costumo tingir mesmo. acho ótimo pq ele não é mto fluido como os outros pra cabelo oleoso, mas penetra bem no cabelo e sai fácil na hora de enxaguar. eu comprei mais um qdo soube q tinha parado de fabricar e compraria o q parecer com isso. eu até compraria de um site gringo se tivesse, mas acabei de ver q lá tbm não fazem esse produto mais.
    e aí eu uso o leave in de extra volume da OX, é daqueles de aguinha, bem leve, ajuda mto pra desembaraçar dps. tvz eu tente o condicionador da linha
    (é, não ajudei mto sugerindo um produto q não vende mais rs)

    • responder Sabrina Olivetti 21/03/2011 às 18:02

      OI Mari
      Pois é esse meu problema.
      O condicionador para cabelo oleoso geralmente não consegue desembaraçar meus fios.
      E os outros condicionadores deixam os fios pesados. Oh luta!
      Mas aqui tá cheio de dicas, vou testar algumas!
      bjs

  • responder Isabella 21/03/2011 às 01:03

    Sabrina, acho que a melhor pedida é algum condicionador anti-caspa (msm não tendo caspa)! Meu cabelo tbm é super oleoso e perguntei a um dermato qual shampoo/ condicionador poderia usar… Usei o Clean e notei a diferença sim =) Mas é importante que não use todos os dias pqe pode acabar ressecando muito o cabelo! Então, eu intercalo e dá super certo! Espero que ajude! haha =) Beijos

  • responder Amanda 21/03/2011 às 01:05

    Oi, Sabrina!!

    A minha dica é a linha de 5 Huiles Essentielles, da L’Occitane. Eu tenho o cabelo com as pontas que tendem a ficar secas e duplas e uso o do rótulo vermelho. Já a minha irmã, que tem o cabelo fino e oleoso, usa a linha de rótulo laranjinha e funciona super bem também. Suuuper aprovadas.

    http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=9286

    Quando não consiguimos usar essa linha, usamos sempre a linha Finesse. Tanto a linha para cabelos ressecados quanto a para cabelos finos são excelentes e não deixam o cabelo pesado.

    http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=979

    Espero ajudar.

    Beijos

  • responder LI 21/03/2011 às 01:06

    Ameeeeeeeeeeei essa novidade do blog!
    Li todos os comentários das leitoras, pois ainda não tenho essa resposta! hehe
    Só queria deixar uma dica: Esses shampoos de limpeza mto profunda (ex: o baratinho de hortelâ da Natura) ACABAM com a química do cabelo, EM ESPECIAL AOS CABELOS COM TÉCNICAS DE ALISAMENTO. Afinal, a limpeza é realmente profunda e acaba gradativamente retirando ou alterando a química!
    😉
    Meu jeitinho torto de colaborar, mas espero ser útil!!!

    Bjos!

  • responder Camila 21/03/2011 às 02:42

    O shampoo da linha nativaSPA do O Boticário (o verdinho, se bem que TODOS são ótimos)fez milagre no meu cabelo fora o cheirinho que é uma delicia, o cabelo ganha brilho maciez,e nada de oleosidade, e dura horrores.

  • responder Andréia dos Santos 21/03/2011 às 03:09

    Olá meninas =) meu cabelo por uma epoca foi muito oleoso na raiz, não tinha condicionador ou outro produto que se adaptava com ele, eu comprei um da Tânagra – Raiz Oleosa e Pontas Secas que foi ótimo pro meu cabelo, ele segurava bem a oleosidade pelo menos por um tempo maior, acredito que a linha completa dele seria melhor ainda, Espero ter ajudado, Beijos.

  • responder Mari 21/03/2011 às 08:40

    Olha meu cabelo é bem oleoso, não uso um shampoo ou condicionador especificos. O negócio é como se lava. Ao invés de massagear ao aplicar o shampoo esfregue,e o condicionador você aplica no sentido raíz pontas à uns 4 dedos do couro cabelludo e tire todos os resíduos.

  • responder AMANDA 21/03/2011 às 09:37

    oi Sá eu gosto da linha Niely gold Chocolate é muito boa p mim no dia-dia.. mas p oleosidae eu naum sei dizer bem,pois o que é bom p meu cabelo e raiz as vezes naum é bom p seus cabelos neh, mas parabéns pelo novo espaço aki do blog eu axeeei super legal e vou fikar d olho nas dicas!! bju

  • responder Drica 21/03/2011 às 09:38

    Oi
    Alguém jah usou p shampoo e condicionador controle de oleosidade da aqua flora, pois é muito bommmm usei um frasco inteiro jah só não vou voltar a usar pois meu cabelo acostuma com um shampoo. Mas no geral eu gostei bastante dessa marca.

  • responder Paulinha 21/03/2011 às 09:54

    Minha mãe reclama do mesmo problema… ela gosta mto do Citrus alguma coisa da Elseve… é beeem levinho.

  • responder Fau 21/03/2011 às 10:14

    Olá,meninas!!! Acompanho o site de vcs há um tempinho, adoro suas dicas! Então, meu cabelo é crespo e às vezes fica oleoso pq preciso deixar leave-in pra juba ficar mais comportada, ainda mais aqui em Salvador que é queeeeeeeeente mesmo no “inverno” inexistente aqui(risos). A última linha que experimentei e gostei muito foi a Head&Shoulders anti coceira com eucalipto. Dá uma sensação refrescante no couro cabeludo sem ressecar os fios, o que alguns anticaspa fazem. E o condicionador é potente, hidrata de verdade sem pesar.

  • responder Daniela 21/03/2011 às 10:58

    Depende… Se seu cabelo for pouco, fino e fácil de desembaraçar, eu recomendo o Tutboo de Arnica. Antes de fazer relaxamento no cabelo eu usei essa linha por mais de um ano, amava de paixão. Só que o condicionador não dava conta do meu cabelo, que é grosso, ondulado e super embaraçável. Acho que num cabelo mais fácil ele ficaria perfeito. É leve, não é gorduroso, muito cheiroso tb. Fica a dica!

  • responder Alessandra 21/03/2011 às 10:59

    Meninas do Diva, sou leitora fiel, diária e adorei a ideia. Primeiro gostaria de agradecer a Sabrina pela dica do Pantene pra dar volume. É verdade que ele não existe mais em Curitiba, virei a cidade de cabeça pra baixo e não achei, mas em uma viagem a piracicaba, uma amiga querida lembrou da minha busca e comprou em uma farmacia 3 tubos,hehehe… Que seria de nós sem as amigas, né mesmo?
    Outra dica muito boa, pelo menos funciona pra mim, é o shampoo avolumante da linha ecologie.
    http://www.ecologie.com.br/
    A linha toda é excelente e a gente encontra na Diva cosmeticos e na Pnvel agora, yey, vale muito a pena!!
    Melhor ainda que é super baratinho, R$15,00 por quase 300 ml.
    O condicionador é o unico que da certo pra mim, ele é em spray e vc usa com os cabelos úmidos, não tira o balanço e nem o brrilho e ainda dá uma super força pra quem tem quimica como é o meu caso.
    Eu só não uso o shampoo avolumante em todas as lavagens porque alterno com o Pantene.

  • responder Mônica 21/03/2011 às 11:24

    Nossa meu cabelo é super fino e muito, muito oleoso. Do tipo que se eu ficar dois dias sem lavar já esta todo grudado. Eu só uso um produto de tratamento noturno (uso bem pouquinho mesmo, porque ele rende) da novex, custa em média aqui em Bh, uns 10/12 reais. O cabelo fica macio e soltinho.

  • responder Silvana 21/03/2011 às 11:26

    Oi Sá (a íntima…rs) tudo bem?
    Olha só o meu cabelo é mega oleoso também, mas achei um condicionador que para mim está funcionando: o da Natura Plant para cabelos normais a oleosos. Ele tem aveia na fórmula e não deixa o meu cabelo empastelado não.

    Uso até o leave-in (um pouco, mas uso). Assim como o seu cabelo, se eu não passar nada para desembaraçar, arrebento os fios.

    Espero ter ajudado.

    Bj

  • responder Gabriella 21/03/2011 às 11:59

    Oiii tudo bom? Adorei essa nova seção, e infelizmente sofro com esse problema também. Para o meu cabelo é extremamente necessário lavar todos os dias, se não ele fica nojentíssimo de tanta oleosidade. Nos ultimos dias melhorou muito… E dependendo do shampoo que eu usava, tinha vezes que ele secava oleoso… Então fui ao dermatologista e comentei o caso pra ele, ele me indicou um shampoo da la roche posay, kerium ds anticaspa. Ele limpa beeeem o couro cabeludo e foi como mágica, uso umas 2 ou 3 vezes por semana, e pra mim o condicionador é indiferente, quando uso esse shampoo uso um condicionador mais hidratante pra evitar resseca-lo, passando na metade do cabelo pra baixo.. mas NUNCA deixo de passar porque aumenta o numero de ponta duplas e embaraça muito =D Beijoss

  • responder carla maria 21/03/2011 às 12:38

    será que aqueles shampoos 2 em 1 não servem? meu marido tem o cabelo super oleoso e usa isso, como o meu é seco não tenho “esse” problema.

  • responder Helena 21/03/2011 às 13:18

    Sabrina, tenho o cabelo misto.. raiz oleosa e as pontas mais secas. Nao uso condicionador com enxague. Eu passo só shampoo, e antes de secar o cabelo, bem pouquinho de condicionador sem enxague. Fica uma beleza.

  • responder Juliana 21/03/2011 às 13:39

    Olá Sabrina… eu tenho cabelo oleoso e uso o condicionador Hydraction da Linha Capilar da Mahogany ele é muito bom hidrata,da brilho e o cabelo fica macio.

  • responder Josiane 21/03/2011 às 13:40

    Sabrina, eu tenho usado o Jonhson’s Baby Hidratação Intensa!
    Uso esse pois as pontas do meu cabelo são ressecadas devido a tintura e progressiva. Já a raiz… óleo puro! Derrepente esse acrete no seu cabelo. Deixa macio, cheiroso e segura mais a oleosidade do que condicionadores hidratantes de adultos. Conheço tbm outra marca, a Lorys Kids, nossa, é otima! Usava a linha para cabelos normais, embalagem vermelha e azul! Entao, minha outra dica eh usar shampoo e condicionador para cabelos normais, e nao os hidratantes ou reparadores (exceto se for de criança).
    Bjus! espero que eu tenha ajudado!

  • responder Luh Leal 21/03/2011 às 13:45

    Os da Phytoervas sao muito bons tambem,
    só n recomendo os shampoos pq parecem mt fracos e limpam menos

  • responder carol 21/03/2011 às 13:47

    eu tenho cabelo fino e oleoso e o melhor shampoo que eu usei até hoje foi o finesse volume. Deixa o cabelo encorpado e não resseca. Não uso condicionador, mas qndo acho que meu cabelo embarassa mais que o normal uso um da vizcaya para cabelo oleoso.

  • responder Vanessa Iareke 21/03/2011 às 13:54

    Oi Sabrina!!! Gostei da nova sessão!!! Eu tenho cabelos mistos e uso Shampoo da Acquaflora – Equilíbrio de Oleosidade (pitanga, acerola e maracujá), o condicionador dessa linha também é muito bom!!!
    Como meu cabelo está com as pontas bem quebradas, estou usando o condicionador da linha nutrição celular e ajuda bastante!
    Eu compro na Casa Costa e foi a atendente da marca que me indicou, comprei meio na dúvida, mas fiquei super contente com o resultado, tanto que já estou no 4 refil.

  • responder Geovana Freitas 21/03/2011 às 14:04

    Meu cabelo só é oleoso na raiz e estava com uma caspinha e coceirinha (que feio) 🙂
    Então fui testando e gostei bastante do Purificação da Raiz do Boticário e do Kerium Shampoo-gel Microesfoliante da La Roche Posay. Este último foi o melhor, mas não uso em todas as lavagens. Como lavo os cabelos dia sim, dia não, só uso o Kerium uma vez por semana.
    É como as meninas disseram, o mais importante eh um bom shampoo para cabelos oleosos e com tendência a caspa. O condicionador, acho importante em qulaquer tipo de cabelo, mas bem longe da raiz. Até cabelos secos, ficam com caspa se vc passar na raiz. E outra coisa, nunca esfregar com força para não estimular as glandulas sebáceas.

  • responder Daia Baltor 21/03/2011 às 14:26

    Não sei exatamente qual seu tipo de cabelo, mas o meu é bem liso e costuma ficar oleoso na raiz e ressecado nas pontas, independente do shampoo e condicionador costumo usar o shampoo somente na raiz e o condicionador só nas pontas e notei uma diferença incrível, chego em casa com o cabelo parecendo recém-lavados.
    Beijos

  • responder Natalia 21/03/2011 às 14:26

    Oi Sá! Olha, vou te dizer: o shampoo e o condicionador que mudaram a minha vida foi da NewCare para cabelos mistos. Ele limpa bem e não deixa as pontas secas, o condicionador deixa o cabelo super macio e não fica oleoso de jeito nenhum, eu que a vida inteira precisei lavar os cabelos todos os dias, com esse shampoo e condicionador posso lavar dia sim, dia não. E o preço é super em conta (cerca de 7 reais aqui na minha cidade o shampoo e 9 reais o condicionador), na Panvel. Beijo.

  • responder Nara Racco 21/03/2011 às 14:35

    Oláa!! Passada rapida aqui no blog! adorei a nova seção! Bom estou sem tempo agora pra ler os comentarios entao nao sei se o produto ja foi citado! Depois passo para olhar as dicas com mais tempo ;DD
    Minha indicação é do Shampoo Inteligente para Cabelos Oleosos da Racco Cosmeticos!! É uma boa aquisição! garanto!!
    Para vocês conehcerem melhor um post neste link aqui http://www.makeupatelier.com.br/2010/01/review-shampoo-para-cabelo-oleoso onde a Ci do blog Makeup Atelier fala sobre ele!! Que ela usou e adorou ;DDD

    Beijao! Espero ter ajudado!

  • responder Tina 21/03/2011 às 14:45

    Os condicionadores da Granado são ótimos!

  • responder Ariadne Vieira Santos 21/03/2011 às 14:48

    Então Sabrina,eu tbm tenho cabelo oleosos e ainda por cima finos q só….aí qndo quero ele bem soltinho,lavo ele com shampoo transparente(vide beutydrops da paola gavazzi)e condiciono ou com um lave in da seda(o camadas destacadas)ou um condicionador infantil da jhonson1s..mais além destes,tbm uso um da pantene p controle de queda,um da Dove p brilho,um outro da seda(que tenho adorado mto por sinal)q é o SOS reconstrução estrutural,além de usar máscaras hidratantes da Garnier,o óleo reparação e uma da pantene p controle de queda tbm…bjoos e espero ter ajudado!!

  • responder Anna 21/03/2011 às 15:47

    Sá, uma vez li que shampoos transparentes são de limpeza e os leitosos são hidratantes… Partindo desse princípio, cabelos oleosos devem preferir shampoos transparentes!
    Um shampoo que ouço falar mt bem (mas nunca usei pq meu cabelo tá bem longe de ser oleoso – eita secura) é um da Neutrogena. É meio carinho, mas dura toda vida.
    Esse aqui, ó:
    http://www.laffayette.com.br/produto/shampoo-cabelo-oleoso-neutrogena-extra-volume-300ml.html
    Beijos!

  • responder sarah 21/03/2011 às 16:39

    então.. meu cabelo é liso e super oleoso.. sem contar que os fios são muito finos .. então meu pai (kk) comprou pra nós por que tbm tem. é da boticário shampoo brilho verbena + aloe vera. além de tirar a oleosidade tbm dá um mega brilho no cabelo e posso usar o condicionador sem me preocupar com oliosidade. ficadica. bjs

  • responder Juliana 21/03/2011 às 16:43

    Oi Sabrina. Eu tenho a raíz oleosa. Acredito que dá pra usar qualquer condicionar, afinal ele só é usado do meio para as pontas e não na raíz né. O teu cabelo é oleoso mesmo mais perto das pontas?

  • responder Cecilia 21/03/2011 às 17:04

    Adoreiiii a nova coluna…estão de parabéns. Pena q não poderei ajudar muito, pois os meus cabelos, apesar de oleosos não precisam muito de condicionador, então acabo usando mais leave-ins nas pontas mesmo (nada específico, só cremes para hidratar). Agora, uma vez lá na Ikesaki uma consultora me falou que para cabelos oleosos os melhores produtos são os com componentes cítricos (como limão, laranja, tangerina, etc). Boa sorte na busca do condicionador perfeito!! bjos

  • responder Amanda R 21/03/2011 às 17:40

    meu cabelo é MEGA oleoso, mas eu achei uma marca que mudou a minha vida, a Helcla,eu uso a linha Fruits Complex, mas todas as outras são incriveis.o preço por aqui varia entre 10 e 12 reais, mas vale super a pena pq a embalagem é de 500ml, como eu moro no interior do PR, não é lá muito fácil de achar, mas com certeza por ai vocês não teram dificuldades. Boa sorte girls

  • responder Clariana 21/03/2011 às 17:54

    Oi meninas, primeiramente quero parabenizar o Coisas de diva, pelas ótimas matérias. Venho tooodos os dias conferir! rs Então, O meu cabelo é liso, sem volume e muito oleoso na raiz. Nós q temos franja sofremos,pq passar a mão é inevitável e isso aumenta a oleosidade né? A algum tempo passei a lavar com o shampoo neutro da Johnson & Johnson~. Não passo condicionador e aplico um creme de pentear (hidratação profunda) também da J&J só nas pontas. Fica muito bom! Ahh é um da embalagem branca e tampinha verde água. O cheiro tb é ótimo! Bjs

  • responder Cecilia 21/03/2011 às 18:14

    Sabrina,
    Primeiramente queria dizer que adoro o blog!!!
    Eu tb tenho o cabelo oleoso e fino e, assim como vc, se não passar condicionador ou leave in não consigo pentear de tão embaraçado. Eu uso o shampoo e o condicionador de sálvia e confrey de cabelo oleoso da Granado. O cheiro é bom (apesar de ser de erva) e deixa o cabelo leve, desembaraçado e limpo.
    Espero ter ajudado!
    Um beijo grande

  • responder Raissa 21/03/2011 às 20:48

    Dessa vez não deu pra ler todos os comentários,bombooou,hahaha.
    Olha,tenho cabelo oleoso e não tenho problema com marca de condicionador,pq só uso da metade para as pontas e deixo agir um pouquinho,entãi qualquer um acaba servindo…

  • responder Itala 21/03/2011 às 21:01

    nossa, eu já usei de tudo, até sabão de coco! haha gostei do para cabelos oleosos da Loreal mas meu cabelo acostumou com ele… mas pra mim, que tem luzes tb, o da monange, de camomila tá fazendo um bom efeito… só fede… e se ele é MUITO oleoso e vc não tem nenhum processo químico, tenta o da johnson, deixou o meu pouco oleoso, só que ele resseca MUITO! boa sorte, pq cabelo oleoso é insuportáveeel!

  • responder Daniela 21/03/2011 às 21:10

    Meu cabelo também é oleoso e já desisti de encontrar um shampoo pra diminuir a oleosidade… Simplesmente lavo todo dia e, quando a preguiça não bate, sou muito feliz! O problema é que meu cabelo só dura “apresentável” por 24 horas… quando completa 24h que eu lavei ele fica oleosíssimo como se eu não tivesse lavado há uma semana. Já fica o máximo de óleo possível logo no primeiro dia.. Mas enfim, vou ler os comentários pra ver se tem algum milagroso hehe

    • responder Paula 12/04/2014 às 17:19

      Daniela o meu cabelo passa pelo mesmo problema, tem época que no dia seguinte ele fica crítico, e eu sempre tive mania de usar muito shampoo hidratante que o deixava muito macio, mas era questão de horas pra começar a fica oleoso. Hoje acho indispensável o uso de uma linha de controle de oleosidade, recentemente comprei a da O boticário e tá dando super certo, apesar de eu achar o shampoo bem consistente (apesar de transparente) ele limpa sem ressecar, mas gosto de usar aquele shampoo mais líquida da pantene primeiro, o resultado é que meu cabelo fica limpo por muito mais tempo e com um brilho intenso e sem ficar ressecado. Pesquisando descobri q se vc lavar o cabelo todos os dias vc incentiva o seu couro cabeludo a produzir o dobro de oleosidade, cuidado com isso, ah tmb é legal usar a cada 10 dias um esfoliante para couro cabeludo.

  • responder Ana Paula Soares 21/03/2011 às 21:48

    Meu cabelo era misto depois da escova marroquina ele ficou muiiito oleoso, usei diversos tipos ele continuava oleoso com aparência de sujo…Então agora estou usando shampoo e condicionador da linha Clear, o shampoo eu uso o masculino da embalagem azul marinho Cool Menthol q é de cabelos normais à oleosos e o condicionador eu uso o da linha feminina q é pra cabelos quebradiços, as letras são laranjas, dá super certo no meu cabelo. Consigo usá-los, fazer escova e ficar até 5 dias sem lavar a cabeça sem ficar oleoso. Espero q tenha ajudado!

    bjoO

  • responder Renata 21/03/2011 às 22:13

    Estou usando shampoo e condicionador purificação da raiz, de menta e graviola, do Boticário. Pra mim até hj foi o que deu mais certo. Cheirinho ótimo, shampoo limpa bem e condicionador super fluido mas que sim! desembaraça. Eu recomendo.

  • responder Tatiana Ribeiro 21/03/2011 às 22:19

    Eu tenho o cabelo oleoso tbm! Após experimentar vários produtos não abro mão do leave-in protector da L’anza, a base dele é de água e não pesa os fios e o condicionador Moisture Detangler da mesma marca, combinando com o shampoo Daily Clarifying Shampoo. São ótimos para quem tem luzes, cabelos coloridos e para quem faz progressiva, já que no componentes não tem sal! Bjokas

  • responder Vivianny 21/03/2011 às 23:34

    Amei a iniciativa do post, mas não tenho nada a falar sobre cabelos oleosos!!

  • responder Sueli 22/03/2011 às 10:24

    Xampu bom para cabelo oleoso é o xampu da Surya, de maracujá e copaíba.

  • responder Renata 22/03/2011 às 10:58

    Condicionador otimo para cabelos oleosos é o Lait Vital da Kerastase,só da metade pras pontas por 3 minutos.Meus cabelo não resistem nem dois dias sem lavar,é todo dia mesmo.Shampoo eu experimentei o Bain divalent,também da Kerastase,mas achei que ressecou.Estou usando o Bain Prevention GL e estou adorando,cabelos soltinhos e saudaveis!

  • responder Meire 22/03/2011 às 12:07

    Eu também tenho o cabelo oleoso e sempre tenho a sensação que estou comprando detergente em vez de xampu, porque é o que a maioria deles parece. Mas, depois que usei o xampu “Purificação da Raiz” do Boticário, ainda não encontrei um melhor. O cheiro é maravilhoso.

  • responder Lívia Oliveira 22/03/2011 às 13:25

    já vi de cara no primeiro comentário mas não custa reforçar. Eu tenho o cabelo mega oleoso e uso pantene- restauração profunda/liso perfeito, alguma coisa assim. uso um ou outro, gosto de combinar o shampoo com o condicionador pq eu axo super importante. mas eu ja ouvi dizer que a maneira de lavar o cabelo é muito mais importante do que o shampoo que é usado. para cabelos oleosos por exemplo deve-se lavar esfregando o couro cabeludo e não massageando, massagear estimula a oleosidade. é isso 😀 beijos

  • responder Ana 22/03/2011 às 13:28

    O melhor para cabelos oleosos é lavar com agua fria !!!
    a unica coisa que realmente funciona para mim !!!!
    é puro sofrimento hauhauhauhauha

  • responder Letícia 22/03/2011 às 14:13

    Meu cabelo é beeem oleoso, assim como meu corpo e meu rosto.
    Uma linha que adooro e que algumas garotas já comentaram aqui, é a linha de Pitanga da Natura,deixa os cabelos sem oleosidade e, ao mesmo tempo, sem perder o brilho. Os fios ficam soltos e com um cheirinho delicioso sem ressecar. Vale também passar o restante dos produtos para o corpo que são sabonetes, esfoliantes etc.
    Já experimentei diversos tipos de xampu e condicionadores e muitos maravilhosos mas realmente os de pitanga foram os que mais gostei. Caso nenhum dos condicionadores que você experimente deem certo, passe apenas o xampu e depois um leave-in apenas nas pontas, garanto que seu cabelo ficará lindo, cheiroso e saudável.

    • responder Paula 12/04/2014 às 17:28

      Gente é mesmo difícil encontrar um condicionador que feche bem as cutículas sem pesar no cabelo, olha eu to usando o da O boticário de controle de oleosidade e ta dando certo no meu cabelo,a linha é boa e o cheiro é agradável. Mas eu tava procurando um shampoo que tenha um efeito refrescante pra usar junto, que eu amo usar shampoo com efeito refrescante, mas eu queria um que não pesasse no cabelo (coisa que tem uns com esse efeito que são hidratantes)e que tmb não fossem muito caros. Com as dicas de vcs acho que vou procurar um da natura ou da o boticário pra ver se consigo esse efeito sem preços exorbitantes.
      Ah! Uma dica pra quem tem cabelo oleosos é usaram um esfoliante para couros cabeludos a cada uns 10 dias, eu tenho o de argila da o boticário, mas tem ótimos no mercado, como o da “Éh!” e o da “K-pro”.

  • responder Aline Rodrigues 22/03/2011 às 15:59

    Condicionadores não são bons pra quem tem cabelo oleoso. O melhor são as máscaras de hidratação, elas são mais potentes e menos oleosas.. Eu gosto muito do choque regenerativo da natura, vem dois produtos uma máscara e um leave-in.. Meu cabelo fica bem soltinho, macio e sem oleosidade.

  • responder Lilica 22/03/2011 às 18:02

    Olá “diva”, eu tenho um problemão de cabelo liso, oleoso e fino, que embaraça ao lavar, etc.
    Aprendi um dica bem legal que é primeiramente lavar com um shampoo transparente qualquer (possuem mais detergente) e em uma segunda lavada um shampoo de tratamento cremoso bem cheroso (leitoso) e como condicionador dê preferência a um que complemente a lavagem e proceder da seguinte forma: colocar um pouco BEEEM pouco na palma das mãos e passar uma na outra para distribuir o produto, em seguida passá-las bem de leve no cabelo e melhor nas pontas, enxaguar bem e deixar secar um pouco com a toalha na cabeça para evitar a quebra dos fios que embaraçam que é uma beleza, como ajuda um living (leite), nada de creme viu? eu uso da loreal mesmo.
    Nas primeiras lavadas senti meu cabelo um pouco ressecado, mas logo meu cabelo ficou mais brilhoso, macio, domado (frizzzzz) e mais bonito. segura bem a oleosidade. Um segredinho: com o resultado que obtive mesmo que não segurasse eu acho que valeria muito essa dica. è bom sempre usar condicionador para fechar as escamas do cabelo. ok? Beijos, “diva”.

  • responder Larissa 22/03/2011 às 20:33

    Meu cabelo também é super oleoso e o que melhora muito, eu intercalo, Pantene e o Clear men, ajuda muito, além de ter um cheiro muito bom.

  • responder Thassia 22/03/2011 às 23:55

    O único condicionador pra cabelos oleosos q ñ pesa pra mim é o Purificação da Raiz da linha Nativa Spa do Boticário, ele é de menta + graviola…ñ pesa, mas desembaraça e deixa macio…o shampoo da linha tb é ótimo! bjos.

  • responder Selma 23/03/2011 às 09:25

    Eu uso e super recomendo a linha para cabelos finos da Vizcaya, uso o shampoo que é transparente e indicado pra este tipo de cabelo, o condicionador é maravilhoso e não pesa e ainda tem um spray tudo de bom !!! Ressalto que meus cabelos são finos, sem volume, e oleosos. Se interessar, já fiz resenha dessa linha lá no meu blog (04/01/2011), não vou linkar aqui pq acho meio chato, né !!!
    Bjs

  • responder Letícia 23/03/2011 às 09:42

    Meu cabelo é bemmmmm oleoso… então o melhor que achei é o TRESemmé (http://www.tresemme.com/). Meus cabelos ficam limpinhos e sem aquele aspecto de frango de padaria.. rs

  • responder Jaqueline 23/03/2011 às 21:09

    Olha, tb não uso mais condicionador. Parei depois que li sobre isso no blog da Vic Ceridono e depois vi uma entrevista com a Isabela Fiorentino falando sobre o fato dela não usar. Tentei e deu certo (pelo menos pra mim). Meu cabelo é oleoso, comprido e sem volume. Agora ele tem até um pouquinho de volume =). Quanto as cuticulas, fui recentemente na minha dermatologista que avaliou meus fios como otimos, mesmo com luzes. E é isso. Bjos

  • responder Sabrina Olivetti 24/03/2011 às 20:21

    Meninas
    MUIIIIIITO obrigada por todas as dicas. Já anotei os produtos aqui e vou fazer uma comprinha logo logo. Depois faço resenha contando o que achei.
    bjs

  • responder malu end 26/03/2011 às 17:23

    meu cabelo é muuito oleoso e fino, vi uma entravista não lembro onde dizendo pra não usar condicionador, mas não gostei porque assim que seca ele fica grudento, então eu misturo o condicionador, o shampoo e passo os 2 juntos, outra coisa que faço é comprar sempre 2 de cada, com marcas diferentes, assim o cabelo n acostuma

  • responder Letícia 26/03/2011 às 22:31

    Oi, Sabrina! E vale lembrar: água quente NOT! O inverno tá chegando, e a tendência é abusar da temperatura da água, o que estimula a mina de óleo da raíz e ressecamento das pontas. Se for fria, tanto melhor. Uso shampoo antirresíduos SEMANALMENTE para fazer a faxina pesada, e faço uma hidratação (máscara para cabelos oleosos da Haskell, no momento). Mas um produto que deve ser legal para cabelos finos é o banho de creme antiqueda da BioExtratus (só no comprimento e nas pontas). Eu sinto que meus cabelos ficam mais ENCORPADOS, não sei se é paranoia (haha). Não abusem do shampoo para cabelos oleosos, pq pode dar efeito rebote. Eu lavo os cabelos todos os dias, portanto, revezo os tipos. E tente o CONDICIONADOR Arovitan da Aroma do Campo. É baratEnho!!! A proposta é fortificar, mas a minha juba diz que amacia mutcho sem melecar! Passe pouquinho! Beijos!

  • responder Gabi 26/03/2011 às 22:48

    Meu cabelo é HIPERMEGASUPREMO oleoso, e nenhum shampoo ou condicionador me ajudavam ;(
    Eis que! Eu sou contra a gastar horrores em produtos e maquiagens etc etc… Daí vou testando esses baratinhos que se encontra em qualquer supermercado e farmácia.
    Achei minha salvação! Produtos da SEDA. Agora vão pensar que é cheio de sal e blablabla. NÃO! Eu uso o Seda S.O.S. Reconstrução Estrutural. Uso o shampoo, creme de tratamento (não o condicionador) e depois para pentear eu uso o creme para penear. Sei que o reconstrução estrutural não é o indicado especificamente pra cabelos oleosos MAS, ele promete tirar resíduos do cabelo e os repara com BioQueratina. Pra mim funciona muito bem assim…

  • responder Camila 27/03/2011 às 04:06

    Uso o shampoo e condicionador para cabelos finos e oleosos Clean Balancing Volumizing da Neutrogena, cheiro suave, foi limpeza e hidratação na medida certa pra mim, 300 ml rende muito! Ótimo custo x beneficio.
    Vale a pena tentar, recomendo!

  • responder Coisas De Diva » Arquivos » Quem sabe responde: qual é o melhor primer facial? 27/03/2011 às 18:01

    […] viu só que sucesso nossa nova seção teve na semana passada? Foram mais de 170 comentários e só tenho a agradecer por todas as dicas que […]

  • responder Debora Behar 27/03/2011 às 18:28

    Eu amo o Drama Clean da Herbal Essences. Tem um cheiro maravilhoso, faz muita espuma e limpa MUITO! Tá por R$17 no Condor e rende 4x mais que os comuns! Beijos

  • responder gio 27/03/2011 às 21:58

    ameiiiiiiii as dicas!!!!!!!!!!

  • responder Andrea 28/03/2011 às 13:36

    Lavo de dez em dez dias com sabão de coco e depoois lavo novamente com o shampoo extra volume da Kerastase. A sensação de limpeza e o volume duram uma semana inteira!

  • responder Juliana Kikuchi 28/03/2011 às 20:40

    Meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas, mas ele é bem grosso, a linha que eu tenho usado ultimamente é a da Basic Hair – Marco Antonio de Biaggi, para cabelos oleosos, é feito com Shitake e Jaborandi. Gostei muito, muito mesmo, deixa o cabelo bem leve, e posso lavar uma dia sim outro não sem medo nenhum do cabelo parecer seboso, além de render super bem. Recomendo super!! Encontrei lá na Ikesaki.

  • responder Coisas De Diva » Arquivos » Condicionador Leave In Healthy Sexy Hair + Shampoo Superstar Bed Head 31/03/2011 às 12:01

    […] daquele “apelo” para achar um condicionador bem bom para meus cabelos finos e oleosos resolvi fazer um teste. […]

  • responder Ana Carolina Caruso 03/04/2011 às 12:39

    De boa… o MELHOR é o de Purificação da Raiz Graviola e Menta do Boticário. Ele tem um cheiro maravilhoso e quando vc passa o shampoo chega a dar um frescor!!! MARAVILHOSO!

  • responder Cristiane 22/07/2011 às 09:46

    Eu tb costumo intercalar SEDA e CLEAR (por causa das caspas)… gente, nunca usei tinturas, adoro a cor do meu cabelo, que é naturalmente mechado em tons de castanhos que vão do claro ao escuro… mas meu cabelo que era grosso e bonito, está cada vez mais fininho e oleosos. Já tentei outros shampoos, mas, teimosa, acabo voltando pro SEDA.
    Vou seguir tua dica e tentar PANTENE, quem sabe, né?

  • responder Kamila 11/09/2011 às 15:43

    Acho que mais importante que usar um otimo shampoo e condicionador pra cabelos oleosos (e, em mtos casos com caspas) é lavar TODO DIA com um shampoo neutro e um pouco de condicionador nas pontas, e lavar uma vez por semana com um shampoo anti-residuo ou anticaspa. Pra mim funcionou maravilhosamente bem e sem gastar uma fortuna com shampoos e condicionadores- agora minha situação é oposta alias, fiz um alisamento que detonou meus cabelos e eles estão super secos, nunca pensei que teria que algum dia iria precisar de hidratar tanto meu cabelo…

  • responder anaa 17/09/2011 às 15:49

    ooii’s pessoal,meu cabelo também era mtu oleoso até eu começãr lavar com shampoo neutro,e depois com o shampoo e condicionador da vita derm de acordo com o tipo de cabelo…espero ajudar! :*

  • responder ju 18/10/2011 às 01:16

    Eu posso indicar uma marca, usei e adorei, e continuo usando, é nova não tem em farmácia, só salão, e na net faz pouco tempo:

    http://www.facebook.com/pages/Lazury-Cosm%C3%A9ticos/217095838354124

    Excelente kit posquimica…

    recomendo

  • responder Anna Furtado 23/11/2011 às 17:23

    Meu cabelo é super, mega oleoso e finíssimo. Dica do dermato: use o condicionador antes do xampu, pente de madeira. Uso o xampu de frutas cítricas da seda e passo condicionador só no comprimento. De noite uso novex noite e passo reparador de pontas nas pontinhas: resultado = cabelo bonito, leve e sem pontas duplas *-*

  • responder MARCELO ALMEIDA 04/01/2012 às 23:28

    OI MENINAS SOU CASADO E MINHA MULHER TEM CABELOS OLEOSOS TBM ASSIM.
    COMO EU TBM TENHO,EU USO O SHAMPO DA ELSÉVE O CITRUS CR,ELE LIMPA DEIXA O CABELO SUPER MÁCIO,SEM DEIXAR RESIDUO TEM UM CHEIRINHO MUITO BOM.
    DAÍ FICA A DICA QUEM QUERER EXPERIMENTAR BLZA FORTE ABRAÇO BJS!

  • responder MARCELO ALMEIDA 04/01/2012 às 23:37

    eu uso elseve citrus pra cabelos oleoso ele é muito bom.
    experimentem bjs

  • responder Patricia 14/02/2012 às 14:20

    Uso máscara da Loreal Professionnel nas pontas (Force Vector e Absolut Repair) como se fosse condicionador.
    Condicionador para cabelo oleoso parece não funcionar…
    Para mim, que tenho o cabelo bem oleoso (preciso lavar todos os dias), os melhores shampoos até agora são Phytoervas, Vizcaya, Paul Mitchell (shampoo two) e Elseve anti caspa para cabelos oleosos. As vezes uso o Kerium, da La Roche Posay (o cabelo fica um pouco ressecado).
    Experiemente usar o Moroccanoil, como se fosse um reparador de pontas. Deixa o cabelo muito macio!!

  • responder Luan Gabriel 20/02/2012 às 16:40

    Oi pra quem quer tira a oliosidade do cabelo Ñ tem como mais pode diminuir como? uma boa dica eh lavar o cabelo com água morna porque a água fria tira toda a oliosidade do cabelo só que o corpo faz produzir mais oliosidade a água quente deixa o cabelo todo resecado o ideal eh lavar o cabelo com água morna e evitar passa mnt a mão nos cabelos.

  • responder elaine 17/03/2012 às 08:45

    ola meninas para cabelos na verdade o certo e nao usa esse produto de supermecado barato infelizmente o bom custa caro devido a pesquisa e tecnologia eu uso vichy ou loreal proficional tem para todos tipo de cabelos
    esperimenta, o meu fica otimo meu cabelo e afro e seco por natureza mas a raiz e oleosa.

  • responder elane oliveira de santana 22/05/2012 às 12:26

    o que devo fazer meu cabelo est com choque quimico

  • responder elane oliveira de santana 22/05/2012 às 12:27

    eee

  • responder Eulina 31/03/2013 às 20:42

    Olá meninas!!!!Primeiramente gostaria de dizer que adoro esse blog, mas é a primeira vez que dou alguma opinião. Sou de Fortaleza e já dá para imaginar como é o clima daqui, né. meu cabelo é mega oleoso na raiz e seco nas pontas. Depois de muito procura, encontrei o xampu “equilíbrio” da Truss. Uso tanto o xampu quanto o condicionador e até agora são os únicos que conseguem “segurar” a oleosidade do meu cabelo sem ressecá-lo.
    Espero ter ajudado!
    Abraços

  • responder Cristina 01/04/2014 às 17:57

    Gostaria de pedir uma ajuda: Tenho queda de cabelos há muitos anos, já tendo aparecido algumas falhas devido a isso.
    Uso xampu específico e noto q ele nao cai na lavada e sim quando passo o condicionador. Aí, é uma lástima, caem fios demais e me deixam muito triste.
    Gostaria de receber uma indicação de produto caseiro que sirva para enxaguar e que desembarace os fios ou mesmo um condicionador que não os amoleça tanto.
    Queria abolir o condicionador, mas sem ele, não consigo pentear, pois o cabelo fica muito “duro”.
    Muito obrigada.
    Cristina

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB