Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Depois de todo aquele drama das bolinhas mostrado por aqui no começo do ano, ouvi (e li, nos comentários de vocês!) muitas coisas a respeito do assunto. Uma delas alertava para a mistura de esmalte nacional + top coat importado, dizendo que poderia rolar incompatibilidade entre os dois.

Fiquei meio assim com a afirmação e, apesar de não ter recebido de brinde um flocado do mal nas minhas unhas nos últimos tempos, resolvi experimentar a interação entre produtos da mesma marca para ver no que dava. Os escolhidos foram o 679 e o 45 Segundos, ambos da Hits/Speciallità.

Coincidência ou não, o resultado foi uma manicure lisinha! A cor escolhida foi esse azul lindo, meio petróleo. No vidro, dá pra enxergar mini brilhos, mas eles meio que somem nas unhas, infelizmente! A cobertura é bem fina, quase uma água, e faz o esmalte secar bem rápido (mas não em 45 segundos, né).

Aprovei a mistura, que, inclusive, está durando intacta até agora! Vamos ver o que acontece até sexta…

E vocês, acham baboseira esse negócio de combinar a marca das coisas? Ou procede mesmo? Contem pra mim!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
39 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carol Oliveira

    Olá! Na minha opinião a história toda não procede… eu utilizo intercaladamente os roxinhos da avon, colorama, top coat da OPI, 260 da Revlon e ultimamente o vefic, independentemente de ser o esmalte importado ou nacional. Eu acho que os top coats interferem, por vezes, na cor do esmalte, no brilho, no tempo de duração, mas, pelo menos para mim, ñ nas bolinhas. Estou usando o black pearl com o roxinho da Vefic e tudo certo… sempre misturo e raramente tenho bolinhas (que estão mais ligadas ao calor e a alguns esmaltes em específico, independente do top coat).
    beijooos!

  2. Andréa Nunes

    Eu uso muito o top coat da Fingrs e quase não tenho problemas com bolinhas. Acho que depende da marca, talvez… Vou começar a observar mais!

  3. Adorei a cor,estou com mania de petóleo, hehehe…

    beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

  4. Pamela

    Nunca usei esmalte importado, mas com os nacionais eu raramente tenho problema de bolinhas, quase nunca pra falar a verdade. Mesmo quando uso base e extrabrilho de marcas diferentes (o que quase sempre é o caso).

  5. tania

    oi Thais!Bom, combinar marcas…gosto de fazer isso com shampoo e condicionador,agora esmalte…bom,realmente o melhor top coat que usei(e não abro mão!)é o da Revlon!
    O esmalte dura que é uma beleza!Sem falar no acabamento;)

  6. Adorei a cor do esmalte! Bem chique!!!

    Quanto ao top coat, acho que a informação não procede. Sempre misturo produtos nacionais e importados e nunca tive problema com bolinhas…

    Kisses

  7. Eu tenho esse esmalte! Lembro que quando usei pensei a mesma coisa sobre os brilhinhos, é uma pena que eles somem na unha…
    Nunca prestei atenção nisso, a única coisa que notei é que os esmaltes da Hits não duram muito tempo nas minhas unhas. Sempre combino esmaltes + extra brilho da Avon ou outras marcas e nunca tive problema…
    E adorei conversar mais contigo no sábado também, pode deixar que vou providenciar a minha calça vermelha! ehehe
    E ah, logo logo sai o post sobre a Forever 21 ok?

    Beijos!!!

  8. ESMALTE LINDO… NUNKA REPAREI NAS BOLINHAS NAUM.. EU QSE NAUM TENHO ESSE PROBLEMA… EU MISTURO AS MARCAS SEMPRE! BJU

  9. Então eu não acredito muito nessa história de que produto da marca A só funciona usando outro da mesma marca. Até hoje já me dei bem e mal com produtos da mesma marca e marcas diferentes. Caso contrário seria como afirmar que roupa de menino da chicco só combina com a fralda da chicco, nada a ver né? Acho que tudo depende da qualidade dos produtos mesmos.

  10. Larissa

    Oi Thais! Lindo seu esmalte… e ao contrário do que algumas meninas dizem, eu acho a duração dos esmaltes hits incrível! dentre as marcas nacionais, é a que mais dura nas minhas unhas…
    e da marca, acho que não tem nada a ver! infelizmente, pelo que me falaram, o esquema das bolinhas no esmalte é a temperatura. nas minhas, especialmente no calor as bolinhas parecem pragas! Ufa para nós, que moramos nesse frio do Paraná =P
    beeijos

  11. Gente eu simplesmente adooreii. E tou aqui tbm pq estou comecando com o meu blog http://itxuxu.tumblr.com/ e queria opnióes de vcs , obg gente

  12. Adriane

    Sempre uso esmalte e top coats de marcas diferentes….o resultado é sempre ótimo. Alguém sabe onde encontro o top da Vefic aqui em Ctba??

  13. Acho que não procede. Nunca usei esmaltes importados, mas as combinações de nacionais (avon+risqué+colorama, etc.) nunca me deram problema. O que eu tenho quase certeza é que as bolinhas surgem qdo está fazendo aquele calorão. No verão elas aparecem e “gritam” ao contrário de quando faço minhas unhas no inverno. Beijo!

  14. Bobagem! Algumas marcas fazem top coats e bases melhor que as outras. Esse top coat da Hits, por exemplo, acho uma porcaria! Na hora fica tudo lindo, mas no dia seguinte já perde o brilho. Uso sempre o coringa “roxinho” da Colorama e, quando quero perfeição em forma de unhas, o Seche Vite. Independentemente da marca do esmalte ou da base.

  15. Tha, eu tava tendo varios problemas com bolinhas nas unhas e trocando de top coat toda hora também. Acho que essa história de combinar marcas até deve funcionar mas nem rola ter uma coleção de um top coat para cada ocasião nas minhas caixinhas.
    Mas esses dias li um post da Dani Honorato sobre o Top Coat da Vefic (http://unhabonita.com.br/intensificador-de-brilho-espelho-dagua-vefic/) e resolvi tentar. Ele ta dando resultados ótimos, até melhores dos que a Dani falou. E combina com qualquer marca de esmalte (até porque a Vefic não faz esmaltes). Fiz um mini estoquinho em casa, se quiser testar fica avonts.

  16. Eu sempre uso marcas diferentes e não tenho muito problema não…
    Bjus, Aspectho
    http://www.lojaaspectho.com.br/

    • gio

      éé, eu tbm nao!

  17. gio

    nunca ouvi falar dessa mistura, mas tudo bem
    eu AMEI essa cor
    e adoro esmaltes hits por causa da duração nas unhas!

  18. Juliane

    Eu adoro o top coat da avon..aquele roxinho. acho mto bom!
    e os esmaltes da hits, acho que tem umas cores maravilhosas..mas em mim, pelo menos, eles descascam logo no primeiro dia! uma pena pq as cores sao realmente lindas!

    beeijos

  19. Ana

    Internacional + Nacional ..nunca testei..
    mas Top coach Nacional ((Colorama) com esmaltes de outras marcas (Hits, Risque, Impala) da suuuper certoo !!
    RECOMEDADIIISSIMO !!!!!

  20. Lilian

    Pra mim, com qualquer marca de top coat, o problema é que depois de algum tempo de uso ele fica “velho” no vidrinho (mesmo que ainda não esteja perto da validade) e fica aquela cobertura que não seca direito, gruda etc. Apesar do desperdício, acho que vale a pela usar um top coat novo antes mesmo de acabar o vidrinho anterior. Pelo menos evita o stress de ver o seu trabalho todo de pintar as unhas ir por água abaixo por conta da cobertura. E concordo com as meninas que falaram aqui do produto da Colorama, o tal “roxinho”. É realmente muito bom!

  21. Millene

    Tinha uma base da Revlon que usava com todos esmaltes e hj tenho uma da risqué que tbm uso com todos sem problema algum.
    As bolinhas aparecem em dias mt quentes, então uso uma garrafinha de água antes de passar a base e… sem bolinhas!

  22. Carolina Helena

    Thaís, praticamente eu não uso top coat. Quase nunca tive problemas de bolinhas no esmalte e depois de esmaltar aplico spray secante…então não sei te responder com toda a certeza. Mas, quando uso, utilizo o roxinho da Colorama, independente da marca do esmalte e não dá “nenhuma reação negativa”. rs 😉

  23. Irianne

    Eu tenho essa cor da Hits, ela é LINDISSIMA, mas uma dor de cabeça pra tirar. Me desanimei de usar mais vezes por isso… achei muito chata pra tirar!

  24. Tamires C.

    Linda essa cor!Sempre leio o blog de vocês, mas nunca deixava um recado, hj resolvi escrever pra dar os parabéns!O blog é fantástico!
    Continuem assim!
    Bjs

  25. Aline

    Olha, nunca tive problemas em misturar marcas. Sempre finalizo com aquele roxinho da Avon que para mim é o melhor de todos que experimentei até hj!
    Mas…. Vai saber

  26. Meninas, pelo jeito esse negócio não tem nada a ver mesmo, né?

    Obrigada pela opinião de vocês! 🙂

  27. Kenya

    Gosto de combinar sempre shampoo e condicionador da mesma marca, mas esmalte não.Gosto de usar aquelas coberturas da Colorama e uso com qualquer marca de esmalte.

    beijos.

  28. vivianny

    Gostei muito da cor, realmente, esse negócio das bolinhas por causa da incopatibilidade pode fazer sentido neh?!?

  29. Larissa

    Acho bobagem!
    Nunca uso esmalte importando, mas tmb nunca combino o top coast com o esmalte! Uso atualmente o top coast da Vefic e é impressionante o resultado que dá! Se a unha tá marcada, com bolinhas ou qq outra coisa ele deixa lisinho e tri brilhoso! Fora que faz o esmalte durar bonito por muito mais tempo!

  30. Acho que pra alguns produtos vale a pena usar a mesma marca junto, mas pra outros como esmaltes, acho que não faz muita diferença.

  31. Daniele

    Eu li no blog Unha Bonita sobre o top coat da Vefic, na mesma época que vc postou sobre ter bolinhas no esmalte a mesma coisa estava acontecendo comigo, eu saia do salão muito triste e resolvi procurar o top coat, só encontrei ele semana passada e nesse sabádo quando cheguei do salão, vi as bolinhas e resolvi testá-lo, como não tenho coordenação minha irmã passou ele pra mim e a cara de espanto dela quando as bolinhas sumiram foi hilária! Juro sumiram mesmo, depois do esmalte seco, depois de lavar as mãos, elas desapareceram e eu estou com o esmalte lindo, sem vestígio nenhum de bolinhas! Foi bem difícil de encontrar, sempre tinha acabado, mas se encontrar, compra porque ele é mágico. Só pra reforçar: intensificador de brilho – espelho d’água – Vefic!

  32. Nicole

    Tenho uma dica que talvez te ajude! Nas pessoas que tem a temperatura do corpo alta, a minha manicure indica segurar uma garrafa de água gelada enquanto ela faz a mão, e isso sempre ajuda! =) Tente isso na próxima vez, espero que dê certo com você!

  33. Suellen Linhares

    Gosto muito dos esmaltes da Hits, pena que em minha cidade a variedade de cores ainda é pequena!

  34. Carla

    Olá! Não tenho problemas com as bolinhas, não! Nem quando misturo as marcas. O único problema com esmaltes que eu tenho tido é com os esmaltes foscos. Faço unha toda semana, sem falta, e é raríssimo lascar ou descascar. Agora, quando uso os foscos, mal duram 3,4 dias!

  35. Lucirene

    Eu uso top coat da OPI com esmaltes nacionais e nunca dá bolinha na unha.

  36. Já usei o a Avon e, mesmo usando sobre o esmalte da própria marca, cria bolinhas. Resultado: larguei o topcoat.

  37. Mayara Barbosa

    Eu nunca prestei atenção nisso e comigo nunca dá bolinha mesmo misturando várias marcas. =S

  38. Alessandra Rothbarth

    Nunca deu bolinhas na minha unha, mesmo usando marcas diferentes.