Batons MAC

Sabrina Olivetti POR Sabrina Olivetti
Gostou?
| Este post está dentro das categorias: ImportadoResenha
Curte aqui:

Ainda estou com bastante coisa que comprei nas minhas férias e ainda não consegui mostrar por aqui. Como tinha cinco batons que ainda não tinha mostrado direito, resolvi reunir junto com as outras cores que tenho e mostrar as diferenças de acabamento e comparar cores. Alguns são meus, outros da minha mãe, por isso não brigue comigo por ter um monte de cores meio iguais!!!

Na fila da frente começando por esse mais clarinho: Fanfare (cremesheen), Brave (satin), Faux (satin), Half’n Half (amplified), Unlimited (pro longwear) e Craving (amplified). Atrás começando pelo bordô: Diva (matte), Lovelorn (lustre), Pink Plaid (matte), Crosswires (cremesheen) e Lame (frost).

Aqui já dá para ver que mesmo que algumas cores pareçam iguais, dependendo do acabamento, o resultado final fica um pouco diferente. Por exemplo Loverlorn e Pink Plaid que na foto lá em cima parecem quase iguais, mas como o Lovelorn tem acabamento lustre, acaba ficando bem mais transparente na pele enquanto o Pink Plaid é matte e tem acabamento bem seco.

Já o Brave e Faux parecem ser iguais e na pele ficam realmente bem parecidos pois os dois tem o mesmo acabamento satin.

Mostrar essas amostras de cor na boca é um martírio pra mim, pois acho minha boca horrenda, mas sei que nos lábios as cores ficam mais “vida real” pra gente poder comparar. Por isso vamos relevar a “modelo” feiosa. Meu preferido é o Fanfare que até já derreteu porque esqueci ele dentro do carro, mas ando com amores pelo Brave e pelo Crosswires. O Unlimited também é muito bom.

Resumindo os acabamentos e definições dos batons da MAC são essas:

Glaze: pouca cor e efeito brilhoso.
Lustre: acabamento semi-brilhoso e “molhado”, tipo gloss, deixa os lábios macios e hidratados.
Frost: cor e brilho (cintilante).
Amplified créme: ultra cremoso,cor forte e pouco brilhante.
Cremesheen: textura cremosa que mistura cor forte com brilho sutil.
Satin: cor forte e acabamento semi-mate, condiciona os lábios.
Matte: cor forte e sem brilho nenhum.
Pro Longwear: cor de longa duração

O lustre é bem transparente, o frost é cintilante e o matte bem seco. Acho o amplfied e cremesheen bem parecidos, muito cremosos mas a cor não dura tanto tempo na boca. Se fosse escolher, diria que meu acabamento preferido é o satin, que é cremoso, mas a cor dura mais. Já o pro longwear tem bastante cobertura e gruda na boca.

Tem na Sephora e nas lojas MAC no Brasil.

  1. Eve 26/03/2011 | 07:50

    Muito boa a resenha. Esse tipo de swatch é muito bom para quem tem dúvidas quanto à cor de determinado batom. E é melhor ser na boca mesmo, esse negócio de mostrar batom no braço me dá raiva porque a cor sai diferente. Também adoro o acabamento satin e o lovelorn, mesmo sendo lustre, é lindo.
    Ah, e não tem nada de errado com sua boca!!
    Beijos

  2. Sheilla Lovato 26/03/2011 | 08:41

    Adorei o post!!! E tua boca não é feia de modo algum! Pare com os traumas, afinal Diva é Diva!!!

    Kisses

    P.s.: Os meus favoritos são o Lovelorn e o Fanfarre! Adoro batom rosinha!!!

  3. Carolina Helena 26/03/2011 | 09:14

    Sá, para com isso de dizer que sua boca é feia, pois não é! Também tenho diversos batons da MAC, mas o meu preferido, que não sai da bolsa é o Cosmo. ;)

  4. Larissa Bernardina 26/03/2011 | 09:31

    Adorei os swatches! Realmente a cor no braço é uma e na boca é outra! Amei o Fanfarre!

    Tá rolando sorteio lá no blog, quem quiser participar:
    http://titagens.blogspot.com/2011/03/sorteio-aniversario-de-1-mes-do.html

  5. Cynara Batista 26/03/2011 | 09:58

    Particularmente, adorei Pink Plaid Matte e o Brave Santin, bem natural!

  6. Nayara 26/03/2011 | 10:01

    Oie! Sempre venho por aqui, mas nunca comento.. hoje resolvi comentar, porque adoro batons! Da MAC só tenho dois.. o ruby woo que é matte, e o mocha que é satin. Eu amo essa cor do mocha.. lembro que quando era adolescente, tinha um dele na avon que eu só usava o tempo todo.. mas ai saiu de linha e eu amei quando vi que a mac tinha um e é bem parecido. Realmente, eu gosto mto do acabamento satin.. o matte é muito difícil de passar.. mas pelo menos fixa mesmo na boca! Por incrível que pareça, meu vermelho ruby woo matte da MAC é o batom que eu posso beber, comer, (só não beijar hehe) e ele fica inteirinho lá super bonito por horas e horas..
    de todos os seus eu gostei muito do faux! eu não gosto muito dos cremosos e estou um pouco enjoada dessa fase mega rosa de batons..hehe.. mas entre os rosinhas, o que eu mais gostei foi o pink plaid!

  7. Se Joga No Blush 26/03/2011 | 10:03

    Que coleção linda, Sá!
    O Pink Plaid é muito ico, né? É um dos rosinhas mais lindinhos.

    Daianne.

  8. Gabriela Machado 26/03/2011 | 10:05

    ai como eu quero o pink plai!
    nunca tinha visto, mas é lindo demais!

    beeijo
    http://efusivamentedeselegante.blogspot.com/

  9. Marília 26/03/2011 | 10:21

    Todos lindos! MAC é amor!
    O Lovelorn é muito fofo

  10. Tassia 26/03/2011 | 10:59

    Sigo o site mas nunca comento, e vim comentar só pq achei um ABSURDO você falar que sua boca é feia!!! Ela é LINDA!!!!
    Gostei muuuuuuito do crosswires!

  11. Renata 26/03/2011 | 10:59

    Eu queria dois: Faux (satin), Half’n Half (amplified). Parecem comigo!!!

  12. Denise Souza 26/03/2011 | 11:05

    Lindos. Amo o Pink Plaid. Quero muito o Faux ou o Brave.Você que tem os dois, diga-me, por favor, qual é o mais rosado? Pois pelo monitor não consigo distingui-los direito.
    Obrigada
    Bjs

  13. Malu Cunha 26/03/2011 | 11:10

    Sabrina!!! Ameiii o post!! E confesso que fiquei com invejinha heim!? hahaha quero um Lovelorn!!! =)
    beijooos

  14. Amanda 26/03/2011 | 11:13

    Oi Sabrina!

    Eu não acho o Amplified e o Cremesheen parecidos, aliás, acho que são totalmente opostos. Se comprar a durabilidade do Creme D’Nude nos lábios com o Blankety por exemplo, com certeza dá para saber que tem uma certa diferença. Mas acho que isso pode variar de pessoa para pessoa. O Cremesheen para mim fica muito falhado, salvo algumas cores como o Ever Hip por exemplo. Já o Amplified fica super cremoso! Acho que a questão de cores tb é difícil né? Vai variar muito o tom natural da pele da pessoa, o FAUX em você ficou bem diferente do que fica em mim, e acho que assim por diante! Mas o pots é super válido para ajudar na hora da indecisão.
    MEu acabamento preferido continua sendo os mattes, satins e amplified, nesta ordem!
    Parabéns pelo post!

    Abraços

    Amanda

  15. Sah 26/03/2011 | 11:24

    Genteeee que que eh esse Lovelorn ??????? Lindo demaissss!

  16. Fernanda 26/03/2011 | 12:01

    Meninas, se quiserem avisar às leitoras de vocês,na minha lojinha tem uma GRANDE variedade de batons MAC (inclusive MAC PRO) à venda, bem como de outros produtos da marca, ok? Batons a R$ 55,00 acho que vale a pena repassar a notícia né? Bjo bjo e obrigada!
    Nanda Chaves
    http://www.desapegada.com.br

  17. Carol Alfinetes de Morango 26/03/2011 | 12:08

    Eu tento usar um acabamento que não seja MATTE, mas gosto de puquissimos.
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com

  18. Eve 26/03/2011 | 12:09

    Denise, me adiantando à sua pergunta, mas querendo ajudar. Eu também tenho o faux e o brave e com certeza o brave é mais rosado e o faux é um rosa mais fechado, mais escuro. Mas notei que na sabrina eles ficaram mais claros que em mim, portanto, a coloração dos lábios faz diferença, seria legal você testar na loja.
    Abçs

  19. Lu 26/03/2011 | 12:32

    Sá, desculpe, mas não entendi bem a diferença entre amplified creme e cremesheen. Existe diferença? obrigada, bjuu

  20. Paula 26/03/2011 | 12:44

    Eu só tenho 2 batons da MAC, e posso dizer que o Kinda Sexy é o batom mais perfeito do universo. Exceto pelo fato de que, o acabamento matte acaba ressecando os lábios, por isso tem que manter a boca muuuito hidratada pra poder passar todos os dias. O outro que tenho é Vegas Volt, que tem uma cor incrível, mas por ser ‘amplified’ não fixa tanto na boca e acaba transparecendo a minha cor natural que é meio escura, ou queimada de sol, sei lá (o que me dá raiva quando minha mãe que tem boca clarinha usa meus batons e nela fica muito mais lindo). Seria o caso de usar um primer labial?

  21. Brenda 26/03/2011 | 12:56

    que história é essa de ‘modelo feiinha’? de forma alguma, você é linda, e, quisera eu ter metade desses lábios carnudos que você tem!!! você é uma DIVA, Sá! só não foi muito ousada na escolha das cores, kkkkkk, acho que se eu tivesse a oportunidade de comprar vários batons MAC, compraria cores mais vivas e talz, mas essas cores mais básicas são muito bonitas! obrigada pela resenha, sempre bem explicadinha, você arrasa!!!

  22. GiLi 26/03/2011 | 13:48

    Amei o Pink Plaid! Ótimo post!

  23. Marina 26/03/2011 | 15:36

    Para com isso de boca feia, sua boca é linda!
    Eu tenho 3 batons da Mac, o chatterbox, o Kinda Sexy e o Please me. São lindos demais, mas o Pink Plaid, Brave e Crosswires estão na minha lista!
    Muito lindos!!

    Adorei a resenha, adoro quando tem swatches, ajuda muito!

    Bjjjs

  24. Amanda Caldo 26/03/2011 | 16:05

    Oi Sá, o post ficou ótimo!!
    Sua boca n é feia não, viu. Eu não tenho nenhum batom da MAC ainda, mas já sei que o Pink Plaid estará na minha lista, adoreei!
    bjo

  25. Juliana 26/03/2011 | 16:12

    É engraçado como as cores mudam de “boca pra boca”, eu gosto de pesquisar antes de comprar mas é só uma base né. Em mim o Crosswires fica bem mais coral/rosado (não sei definir a cor dele) e dura um tempão.
    Obrigada pelos swatches! Bjs.

  26. Natalia Menezes 26/03/2011 | 16:34

    Bem melhor swatches na boca! Vcs blogueiras tem problemas com bocas, a Mari Smith diz que a dela é murcha! Tb não vi nada de errado com a sua, só achei ela bem pigmentada e por isso queria sua ajuda! Acabo não usando meus batons pq não sei se a minha boca é vermelha demais ou clara demais mas acho todo batom que eu uso muito rosa, acho feio, o overtime, por exemplo, todos comparam com o hug me e em mim parece pink chiclete, tipo o pink noveau que eu já acho forte demais! Aí acabo sempre dando umas batidinhas com o dedo de snob e já fica uma corzinha mais bonita! Você sabe se mudando o acabamento pode melhorar? Me ajuda, Sá! Obrigada!
    Ahh, eu sou branquinha tipo parede, tá! rs

    • Sabrina Olivetti 31/03/2011 | 18:31

      Oi Natália
      Desculpa, acho que acabei pulando seu comentário.
      Você quer que o batom pareça mais com o que ele é na embalagem, isso?
      Talvez seja uma boa passar a base ou corretivo por cima dos lábios, assim eles neutralizam um pouco a cor e fazer o batom aparecer mais.
      bjs

  27. Thais 26/03/2011 | 17:46

    Não curto muito batom… sou daquelas que usa gloss mas tira bem o excesso antes de passar na boca, por isso acredito que o de acabamento lustre seria o mais legal pra mim. Mas como sou bem “de lua”, acho que o satin ficaria bem bonito naqueles dias de diva luxo rsrs Gostei do Brave.

  28. Helaine 26/03/2011 | 19:01

    Quanto MAC OMG! Vc com taaantos, e eu com nenhum =( mimimi…hahahaha

  29. Dani Moura 26/03/2011 | 20:18

    Achei muito legal o post, principalmente porque uma amiga vai vir dos EUA com alguns produtos MAC pra eu comprar… Acho que vou me dar melhor com os Satin, e o prolongwear, que duram mais… Gostei muito do Faux e do Crossfire, mto lindinhos!

    Bjoooos!

    http://coisadedaniela.blogspot.com/

  30. JeRomanciuc 26/03/2011 | 21:33

    Guria! eu tenho o corsswires e odeio!Nao combina comigo e com meu tom de pele rosado!Comprei sem ver e quase nunca uso,exceto misturado com algum rosa pra mudar a cor do coitado.

    Meu predileto depois do Gaga é o speed dial.Rosa né!

  31. verbena clarissa 26/03/2011 | 21:39

    onde compro os batons da mac, nunca vi á venda aki em Aracaju. :(

  32. Vivianny 26/03/2011 | 22:12

    Cada um mais lindo que o outro, não tenho nehum mac com cobertura satin, mas gosto muito dos matte, pq é bem seco, saou super fã do meu ruby woo e russian red, vermelhos perfeitos

  33. Carolina Vasconcelos 27/03/2011 | 13:24

    tanta gente querendo ter um bocão desses e vc vem dizer q é feia?
    tem gente q nem usa batom por achar os lábios finos demais…
    vc é DIVA! e linda!

  34. cynara 27/03/2011 | 15:23

    Adorei!!!! Tirei várias dúvidas com esse post!
    muito legal essa idéia de mostrar as cores!!!

  35. gio 27/03/2011 | 22:14

    aii, to doida com o faux!!!

  36. Suellen Linhares 28/03/2011 | 09:26

    Tenho apenas o Please Me da Mac e amo demais!!!!!Minha próxima aquisição será o Pink Plaid, amo rosa!!!rsrs
    Sá sua boca é linda!!!!Vc é Diva !!!
    Grande beijo

  37. Danielle 28/03/2011 | 12:07

    Oiii! Esses posts são de muita utilidade pra mim! Todas as minhas makes da MAC eu comprei baseada neles pois nunca tive oportunidade de ir pra fora do país pra comprar.
    Acho mto importante sempre colocar que a pessoa tem que ter consciência de as cores mudam muito de pele pra pele. Mas eu dei mta sorte com minhas escolhas!
    Brigada, brigada e miiiiil vezes brigada por esse tipo de post, continue colocando sempre que puder!!!
    Bjs!

  38. Deka Guimaraes 28/03/2011 | 22:18

    Adorei o post!!! Também estou in love com o Brave e o Love Forever (prolongwear), também não gosto de fazer posts com as boquinhas porque meus lábios são fininhos e além disto, com a idade, já estão começando a aparecer aquelas linhazinhas na parte de cima dos lábios!!!Que horror!!
    beijos

    • Sabrina Olivetti 30/03/2011 | 15:38

      Deka
      Os anos chegando são uma dureza só!
      ;)

  39. [...] que eu mostrasse tudo em lotes. Então este de sombras é o último da série, o primeiro foi dos batons e o segundo de [...]

  40. Suellen Linhares 18/07/2011 | 01:01

    Comprei o Pink Plaid e estou apaixonada!!!!O legal é que quando uso ele várias pessoas me perguntam qual barom é!!!ótima aqisição!!!

  41. [...] sou assim com o Fanfare da MAC, já acabei com dois e tenho um guardado “em estoque”. Gosto dele porque acho uma cor [...]

  42. Jessica 17/10/2011 | 21:01

    O Half’n Half é super parecido com o Natura Aquarela Fuxico Aveludado número 55 (ufa, é tanto nome! HAHAHAHA): http://www.avonatus.com/1663-455-large/batom-colecao-fuxico-aveludado-cor-55—28736—natura-aquarela.jpg

    Sou morena clara e esse batom da Natura fica exatamente da cor do swatch do Half’n Half! ADOOOOOORO! ;)

  43. sah 27/11/2011 | 11:29

    ahhh as cores sao parecidas mas sao tds lindas! gostei d tdos! bjuus

  44. [...] tenho um monte de batons por aqui mas o que não vivo sem é esse rosinha da MAC. Mostrei ele neste post  junto com todos os outros batons MAC que tenho por aqui.Normaderm Teint Vichy: Gosto muito do [...]

  45. Stela 30/11/2012 | 15:07

    Amei seu post!!!! Tenho o Pink Plaid, o Fanfare, o Brave e comprei agora o Lovelorn.
    Mas o BRAVE é o baton mais perfeito do mundooooooo!!!
    Fica chic, feminino, discreto e fosco!!
    É o rosa cor de boca mais lindo que já tive.
    Amo os batons MAC! São os melhores! Ainda tenho o Pink Nouveau, o Snob, o Vegas Volt e o Shy Girl.

  46. Hanna 03/07/2013 | 18:03

    Sua boca é lindaa! E eu fiquei feliz por saber que vc tem mais de 30 pq vc parece ter 20! Serve de inspiração pra gente,conta seus segredos de pele!!
    Bjs

  47. Vivianny 03/07/2013 | 19:57

    Adorei a resenha!!!

  48. Flavia 06/11/2013 | 09:01

    Amei seu post!

Deixe o seu comentário...