Ainda estou com bastante coisa que comprei nas minhas férias e ainda não consegui mostrar por aqui. Como tinha cinco batons que ainda não tinha mostrado direito, resolvi reunir junto com as outras cores que tenho e mostrar as diferenças de acabamento e comparar cores. Alguns são meus, outros da minha mãe, por isso não brigue comigo por ter um monte de cores meio iguais!!!

Na fila da frente começando por esse mais clarinho: Fanfare (cremesheen), Brave (satin), Faux (satin), Half’n Half (amplified), Unlimited (pro longwear) e Craving (amplified). Atrás começando pelo bordô: Diva (matte), Lovelorn (lustre), Pink Plaid (matte), Crosswires (cremesheen) e Lame (frost).

Aqui já dá para ver que mesmo que algumas cores pareçam iguais, dependendo do acabamento, o resultado final fica um pouco diferente. Por exemplo Loverlorn e Pink Plaid que na foto lá em cima parecem quase iguais, mas como o Lovelorn tem acabamento lustre, acaba ficando bem mais transparente na pele enquanto o Pink Plaid é matte e tem acabamento bem seco.

Já o Brave e Faux parecem ser iguais e na pele ficam realmente bem parecidos pois os dois tem o mesmo acabamento satin.

Mostrar essas amostras de cor na boca é um martírio pra mim, pois acho minha boca horrenda, mas sei que nos lábios as cores ficam mais “vida real” pra gente poder comparar. Por isso vamos relevar a “modelo” feiosa. Meu preferido é o Fanfare que até já derreteu porque esqueci ele dentro do carro, mas ando com amores pelo Brave e pelo Crosswires. O Unlimited também é muito bom.

Resumindo os acabamentos e definições dos batons da MAC são essas:

Glaze: pouca cor e efeito brilhoso.
Lustre: acabamento semi-brilhoso e “molhado”, tipo gloss, deixa os lábios macios e hidratados.
Frost: cor e brilho (cintilante).
Amplified créme: ultra cremoso,cor forte e pouco brilhante.
Cremesheen: textura cremosa que mistura cor forte com brilho sutil.
Satin: cor forte e acabamento semi-mate, condiciona os lábios.
Matte: cor forte e sem brilho nenhum.
Pro Longwear: cor de longa duração

O lustre é bem transparente, o frost é cintilante e o matte bem seco. Acho o amplfied e cremesheen bem parecidos, muito cremosos mas a cor não dura tanto tempo na boca. Se fosse escolher, diria que meu acabamento preferido é o satin, que é cremoso, mas a cor dura mais. Já o pro longwear tem bastante cobertura e gruda na boca.

Tem na Sephora e nas lojas MAC no Brasil.

Nas Tags:

Compartilhe

×