Desde que comecei a visitar os blogs de beleza me coço para comprar pincéis Sigma. Isso porque lia que eram super bons e por um preço não tão caro como os MAC, por exemplo. O problema é que não via sentido em comprar pincéis caros e importados não tendo uma base adequada, ou um corretivo bom. Achava melhor investir num “enxoval” de maquiagem que se adaptasse bem a minha pele, do que gastar rios com pincéis. Me entende? Taí uma coisa que não aparece no resultado final do visual, no estilo “Nossa, olha a maquiagem daquela menina, usou pincéis MAC, com certeza!”. NOT

Pois o tempo passou e fui me virando bem com pincéis Avon, Boticário, Coastal Scents, ELF, até que no finalzinho do ano passado vi que a marca estava com promoção de frete grátis no site. Fiz a louca, chutei o balde e encomendei os meus. Era minha vez de ver como era me maquiar usando pincéis famosos por sua qualidade.

Fiz minha encomenda no dia 26/11 e sabia que poderia demorar para chegar porque ia pegar o alto fluxo de encomendas do Natal, pois dia 10/01 (46 dias de depois) recebi minha encomenda.

O kit que comprei foi o Complete Kit without Brush Roll, por US$79 que contém 12 pinceis: 5 para o rosto e 7 para os olhos e ainda veio mais um pequenito de brinde. A encomenda chegou dentro de um envelope com plástico bolha, com os produtos dentro de um saquinho e cada pincel embalado em seu próprio plástico.

Vou mostrar cada um em detalhes, contar qual sua função e minha impressão sobre eles. Confere:

Duo Fibre F50: Especialmente desenvolvido para dar uma aparência suave para a base líquida. Mistura de cerdas sintéticas (brancas) e naturais (pretas).

Esse era um dos pincéis que estava mais curiosa para usar pois nunca tinha experimentado nenhum parecido. O mix de cerdas é interessante e no final das contas, as que mais encostam no rosto são as branquinhas, acho que as pretas servem para dar um espaço entre as fibras maiores (ou não!). Achei que o visual com a base líquida fica mais suave mesmo, parece que ele espalha melhor o produto, deixando uma camada mais fina na pele.

Large Powder F30: denso e com o topo arredondado, ideial para aplicar produtos em pó, cerdas naturais.

O pincél é macio e bem gordinho, tenho usado para aplicar a base Studio Fix em pó e estou achando bom. Mas acho que para a aplicar pó o pincel não precisa ser top top de linha. Contando que seja gordinho e macio, tá valendo.

Large Angled Contour F40: Pincel ideal para aplicar blush e produtos para marcar o contorno do rosto. Cerdas naturais.

O formato deste pincel é ideal para aplicar blush, principalmente por ele ser redondinho e pequeno, cabe certinho na maçã do rosto. Indo na contramão do que falei lá no começo da resenha,acho esse tipo de pincel um bom investimento. O importante de ter um pincel de blush adequado é fugir daquela visual Emília/Sandy com bochechas super coloridas e marcadas. Quanto menorzinho o pincel, melhor, assim a cor fica só onde deve, não no rosto todo. Só achei as cerdas deste muito molengas, fica ruim de pegar o pozinho do blush. Ele está rosa porque está sujo de blush!

Foundation F60: Pode ser usado para aplicar base em creme ou líquida, também recomendado para aplicar hidratante e corretivo em áreas maiores. Cerdas sintéticas.

Achei o pincel bom e bem parecido com o que tinha da Coastal Scents.

Eye Shading E55: Macio e denso com formato arredondado, pode ser usado com sombra compacta ou em pó solto. Cerdas naturais.

Tenho usado para aplicar sombra compacta, mas penso que ele é muito largo para o tamanho do meu olho.

Large Shader E60: Pincel achatado ideal para aplicar sombra em creme e primer. Cerdas naturais.

Também gostei dele, sem nada para reclamar.

Medium Angled Shading E70: Pincel chato e com topo arredondado, ideal para aplicar sombra logo abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho. Cerdas naturais.

Tenho usado para aplicar sombra e não tenho o que reclamar dele.

Tapered Blending E40: Com formato cônico e arredondado, desenvolvido para aplicar e esfumar sombra. Cerdas naturais.

Até que enfim tenho um pincel decente para esfumar sombra! Esse foi o único que soltou pelhinhos quando lavei.

Concealer F70: Pincel achatado ideal para aplicar corretivo. Cerdas sintéticas.

Esse pincel é diferente dos outros para os olhos por ter cerdas sintéticas e firmes, ele é como uma versão pequenininha do pincel de base. Achei muito pequeno para as olheiras, parece que demora um mundo para espalhar na área toda abaixo dos olhos. Mas para esconder as espinhas, é bem bom.

Blending E25: Ideal para esfumar sombra em creme ou em pó.

Esse veio de brinde e também é bem bom para esfumar. É um pouquinho mais achatado que o Tapered Blending.

Small Angle E65: Chanfrado e fino ideal para aplicar delineador. Cerdas sintéticas.

Aprovado para usar delineador em gel!

Eye Liner E05: Pincel com ponta fina e precisa para aplicar delineador. Cerdas sintéticas.

Não usei para aplicar delineador ainda, mas para passar sombra na parte debaixo do olho ele funciona super bem. As cerdas são mais firmes, como de um pincel de batom, por exemplo.

Pencil E30: Aplicação precisa no côncavo, rente aos cílios e no canto externo do olho. Cerdas naturais.

Meu novo queridinho. Agora ninguém mais me segura para fazer côncavos escurões e marcados. Muito parecido com o que eu tenho da Coastal Scents, porem mais fininho e preciso. As fibras são clarinhas, na foto ele está bicolor porque já estou usando loucamente.

Fiz também um video mostrando os pincéis (só eles, eu não!) para ter uma ideia melhor de como as cerdas de cada um são. Lição do dia: não filmar no sol (nem na sombra).

A impressão final é a seguinte: realmente não há dúvidas sobre a qualidade destes pincéis, não tenho do que reclamar. Mesmo o Tapered Blending soltando pelinhos durante a lavagem, não existe um defeito grave que eu possa relatar sobre eles. O negócio pega mesmo no preço. Se você quer muito investir em pincéis, essa é uma ótima opção. O custo benefício é bom, e se for ver cada pincel custou mais ou menos R$11.

Mas ainda acho que gastar dinheiro com isso não é essencial para fazer uma maquiagem bonita. Agora tenho mais ferramentas e não preciso ficar limpando pincel durante a maquiagem porque não tinha suficiente para cada cor que usava na make, mas o resultado final da maquiagem continua o mesmo.

Vale lembrar que fazer compras internacionais não é recomendado para as meninas ansiosas. A encomenda pode chegar em 10 dias, mas também pode acontecer de você ficar esperando 4 meses para sua encomeda chegar. E não pense que é culpa da loja, geralmente a compra fica parada aqui no Brasil mesmo.

Eu sempre peço o frete mais barato e pago via PayPal (dá para pagar com cartão de crédito internacional). Se você quer saber mais sobre esse tipo de pagamento, confere aqui no 2Beauty. Sua fatura do cartão vai chegar em Reais com a cotação da data de fechamento da fatura.

Para quem se interessou, a Sigma, além de vender pincéis avulsos tem uns kits novos que parecem ser fofinhos também.

Nas Tags:

Compartilhe

×