Perfumes do coração!

Marina Fabri POR Marina Fabri
Gostou?
| Este post está dentro das categorias: ImportadoNacionalPerfumes
Curte aqui:

Sabe aquele perfume que você gosta e usa tanto que só de sentir você já lembra de histórias e períodos da vida? Todo mundo tem algum, né? Pensando nisso, resolvi lembrar quais tinham sido meus perfumes preferidos aos longo dos anos… Querem ver?

O primeiro que eu me lembro é toda a linha Ma Cherie, do O Boticário. Imagino que, como a primeira colônia da linha foi lançada quando eu tinha mais ou menos uns 11 anos, a maioria das meninas da minha idade também tenha lembranças pré-adolescentes dela. Usei vários dos vidrinhos cor de rosa e depois ainda usei um que era roxinho (não lembro o nome). Até hoje, se sinto o perfume, lembro de passá-lo antes de ir para o colégio e de como eu era na época. Que saudade!

Logo depois também tive um surto Angel, gostava tanto que hoje enjoei total! Acho que teve uma época que era moda também, né? Lembro que muita gente usava (e usa até hoje, eu que desencanei dele haha).

Hoje em dia têm dois que me trazem lembranças boas. De um deles vocês já estão cansadas de me ouvir falando aqui, é esse da L´occitane que saiu de linha. Lembro que experimentei uma vez e não comprei. Acabei comprando em Paris e usei durante toda a minha viagem, então para mim ele tem cheiro de Paris, de neve, de frio e de boas lembranças.

O Coco Mademoiselle, da Chanel, divide com o Honey & Lemon o posto de meu preferido hoje. Até já tenho um back up dele para quando acabar. Tenho certeza que, mesmo que eu deixe de usá-lo daqui um tempo, ele vai sempre lembrar essa época da vida que vivo agora…

E para vocês? Que perfume tem história?

  1. Suhellen 13/01/2011 | 08:12

    Marina,
    engraçado, eu fiz uma viagem a Paris e usei Eternity e desde então me apaixonei e lembro de cada momento naquele lugar abençoado!
    Na minha adolescência usei muito o Ops! do Boticário, quando uso lembro muito daquela época.
    Poderia listar todos os perfumes que já usei. Adoro cheiro, amo perfumes e cada um representa uma fase da minha vida!
    Adorei o post!
    beijoka
    =*

    • paty 13/01/2011 | 12:15

      nossa, agora q vc falou eu lembrei do Ops tbm, eu usava, ele e o Ma cherrie na epoca adolescente. hj eu uso 212 sexy, flower by kenzo, dolce gabana…

  2. amanda 13/01/2011 | 08:51

    Marina,
    q legal qndo eu tinha uns 10 anos ganhei d presente d natal da minha avó o Ma Cherie nossa eu adorava…adorei o post m,le,brei da infancia e pré adolescencia!! bju

  3. Mindynha 13/01/2011 | 08:56

    Oieeeee, primeira vez que comento! Acompanho o blog há mais ou menos duas semanas e adoro!!! Fico entrando escondidinha aqui no trabalho pra ver os posts antigos rsrs
    O cheiro da minha adolescência é sem dúvida o Insensatez da Boticário. Marcou muito. Toda vez que sinto o cheiro vem um monte de historinhas na minha cabeça.
    Beijinhos.

  4. Gisele Ferreira 13/01/2011 | 09:06

    Uso o Ma Cherrie tem muitos anos e adoro1 E o meu companheiro do dia a dia! =)

  5. Rafaelle Dittert 13/01/2011 | 09:21

    Pra mim,o Oopps,do Boticário,tem aquele cheirinho de saudade,rsrs,mas confesso que até hj tenho sempre um vidro,pois adoooooro!
    E também o Aqua Fresca,que foi um dos primeiros perfumes que lembro de ter usado,e muito,tanto é que hj,não gosto muito do aroma dele,rsrs!
    Bjos

    • Gabi Novelli 13/01/2011 | 10:16

      Nossa concordo com vc! O oopps, principalmente aquele que era meio laranjinha a tampa tem cheiro de saudades, de tempo de colegio!!

    • Liliana 13/01/2011 | 11:08

      Vou com vcs meninas! OOPPSs! do boticário simplemente fez parte de toda a minha adolescencia e parte da fase adulta, ele tem cheirinho de juventude, de alegria com um toque suave de auto confiança…
      Hoje em dia depois dessa fase adolescente prefiro meu eterno J’adore de Dior.. ryco, marcante, delicioso!

    • Debora Boldrini 13/01/2011 | 11:15

      Geeeeeeeeente! O Ooops realmente marcou minha adolescência. Tinha uma professora de química que inventou de fazer perfumes para dar de presente no dia das mães e escolhi esse pra dar. Como minha mãe não curte perfumes quem usou foi eu, ficou igualzinho e ainda quase torci o vidrinho pra usar mais.
      Mas adolescência tem cheirinho de Thaty e Ma Cherie, usei o amarelinho que ganhei de uma amiga.
      Tempo bom… Adorei o post!

    • Marina Fabri 13/01/2011 | 18:27

      Gente, tinha esquecido total do Oops! Eu também amava!

  6. Michele Kakau® 13/01/2011 | 09:26

    Minha infância/ adolescência tem cheirinho de Má Chérie e Thaty (ambos Boticário)..
    Por mto tempo o Crazy (Boticário) e o Marina de Bourbon foram meus companheiros..

    Hj?

    Amo de paixão o Classique (Jean Paul Gautier) e o Flower (Kenzo)

    Sem contar q o perfume tem msm esse poder, de fazer com q a gente lembre de determinada situação, pessoa, etc…

    Adooooooooooooro!!!

    • GiLi 13/01/2011 | 10:07

      Nossa, eu citaria praticamente os mesmos: infância e início de adolescência com cheirinho de Thaty e Ma Cherie. E o Flower by Kenzo foi meu companheiro por muito tempo também, desde uns 18 anos de idade, se não me engano… Hoje gosto de variar, experimentar perfumes novos quando os meus acabam e descobrir algum que me agrade. Assim não enjoo de nenhum deles! ;)

  7. *Moonique 13/01/2011 | 09:36

    Nossa quando eu sinto o cheiro do EGEO Dolce da Boticário, um filme passa na minha cabeça, eu tenho ele só para cheirar de vez em quando! ahaha

  8. Kelly 13/01/2011 | 10:01

    Bom, na minha infância usei muito o Thaty (Boti), na minha adolescência usei Ozone (Lacqua Di Fiori) Elysée (Boti) e O.P Juice (Ocean Pacific)… cada um deles lembram um momento… uma pessoa… uma viagem… uma situação…
    Agora na fase adulta já usei e uso tantos… hehehe
    Café Intenso, J’adore, Diesel (Vidro marrom), Versace Assignature, Fantasy, mas o que estou apaixonada mesmo é o J’adore!!!
    Beijos
    ;)

    • queops 01/04/2012 | 13:53

      kelly…voce tem um gosto incrivel para perfumes…so de lembrar de elysee que foi a rosa do boticario voce simplismente foi fantastica…tambem sinto falta dele!

  9. Mari 13/01/2011 | 10:01

    Eu tenho muitas lembraças co o Thaty e o Florata in blue da boticário…ô tempo bom que nao volta mais…rsrs

    Bj
    coisasdemariemary.blogspot.com

  10. Rhayza 13/01/2011 | 10:04

    Bom diaa!
    Pra mim os perfumes q seguem comigo por muito tempo
    são o Thaty e o Kriska Flores.
    Abraço e sucesso pra vcs meninas!

  11. Deh 13/01/2011 | 10:04

    O Oops também marcou minha pré adolescência. Além do femme.com
    Estamos vendo que o Boticário é líder em perfumes que nos lembram momentos, né???

  12. Manu 13/01/2011 | 10:04

    O Sexy – Carolina Herrera, usei no meu caamento e com certeza nunca esquecerei!

  13. Ana Cristina Paixão 13/01/2011 | 10:06

    Atualmente uso o Tarsila do O Boticário, mas o Limiar de Natura (que agora mudou de nome) marcou toda minha adolescência.

  14. mila! 13/01/2011 | 10:06

    eu usei na minha adolescencia o Thaty da Boticário. Agora não posso nem com o cheiro!
    Agora uso muito o CH e 212 da Carolina Herrera.
    O Ma Cherie, do O Boticário me lembra minha irmã que mora muito longe de mim ,que usava ele.

  15. Nani Molina 13/01/2011 | 10:08

    Eu usei muito o Devotion (Gabriela Sabatini)e ele marcou momentos muito especiais da minha vida…é uma pena que saiu de linha!Ainda usaria…

  16. GiLi 13/01/2011 | 10:09

    Ah, tem mais um: Natura Mamãe e Bebê Quem nunca usou esse mesmo estando longe de ser um bebê? *rs*

  17. Sheilla Lovato 13/01/2011 | 10:09

    Minha vida perfumística começou quando eu ganhei o Angélica Touch do Boticário, acho que devia ter uns 08 ou 09 anos.
    Com 10 anos eu fui para Foz do Iguaçú pela primeira vez, e como já estava ficando mocinha (hahaha), meu pai me levou no Boti e eu comprei o Ma Cherie, naquele frasquinho tradicional.
    Na festa de 15 anos ganhei vários perfumes do Boti, mas o que marcou mesmo foi o Insensatez: marcou minha vida de Colégio Estadual!
    Na faculdade, comecei a usar o Acordes e logo em seguida migrei para os importados: CK, J-LO… Hoje uso Lolita Lempicka e L’eau d’Issey, mas tenho alguns do Boti guardados.
    Isso sem contar que não posso sentir o Aqua Fresca sem lembrar da minha mãe!
    Obrigado pelo post Marina, foi ótimo lembrar todas essas coisas!!!

    Kisses

  18. Aline 13/01/2011 | 10:10

    Eu usei muito o Ma Chérie quando era criança tbm, mas pra ser sincera nem lembro do cheiro dele rs.
    O que me marcou muito foi o Insensatez, eu usava quando tinhas uns 15 anos, foi bem quando eu comecei a namorar, esses tempos resolvi usar de novo e parece que veio tudo daquela época na cabeça de novo, é até engraçado.

  19. Martha 13/01/2011 | 10:10

    nossa! sou muito da memoria olfativa tambem!
    quando eu tava no colegio, eu fui pro canada fazer um intensivo de ingles e meu namorado da epoca (ahha) me deu um floratta in blue, do boticario, e eu levei e so usava ele la. agora toda vez q sinto esse cheiro, me lembro de pegar toda aquela neve de montreal.
    e tem um outro perfume da j.lo (luxe alguma coisa), que eu por sinal nao achei mais pra vender, que eu usei muito quando estava em paris tambem e tambem me lembra de la.
    eh incrivel, neh. mas pra mim o pior eh quando tu sente o cheiro de algum perfume, ou comida, etc e nao consegue lembrar o q q aquilo ta te lembrando ahhaha
    mas eu tambem relaciono muito cheiros com memorias.. bjo!

  20. Nina Marques 13/01/2011 | 10:10

    Ah os perfumes!!!
    Cada um deles me lembra um momento… um romance… uma fase da vida! Como a maioria das meninas da nossa idade usei mtuuuu o Má Chérie e Ops… Mutável como meu signo não consigo ser fiel durante mtu tempo com uma única fragrância sendo assim tenho os meus favoritos: Idole di Armani, J’adore, Nina Ricci, CK2U e 212 Sexy.

    Adorei o Post – Parabéns!

  21. Amira Saleh 13/01/2011 | 10:14

    Minha adolescência eu usei muito o Águas de Cheiro da Natura de Chá verde…uma delícia.
    Agora o perfume eleito do meu coração para sempre é o CK One! Simplesmente amooooo!!!!!

  22. Gabi Novelli 13/01/2011 | 10:20

    Meu primeiro perfume tambem foi o ma cherie, lembro que ele veio numa necesserie branquinha com o kit todo da linha! Nossa como usei esse perfume…
    O angel eu nunca gostei mto pq lembro dessa epoca que foi moda/febre e qualquer lugar eu sentia o cheiro desse perfume…
    Hoje em dia sou apaixonada Ricci Ricc e pelo euphoria…!
    Mas tbm sou como a maioria de vocês todo lugar e pessoa tem um cheirinho proprio, que so de sentir lembra aquele momento e como a Martha disse odeio qdo sinto um cheirinho e nao consigo lembra pq ele é importante pra mim rs

  23. Fernanda 13/01/2011 | 10:34

    o roxinho que você falou era o Ma Cherie Star! Foi o primeiro presente do meu primeiro namorado, e que está comigo a 11 anos! Claro que tenho o vidrinho guardado ainda :D

    • May 21/01/2012 | 23:52

      Eu amo o Ma Cherie Star (vidro roxinho, tampinha verde). Ateh hoje eu procuro por algum perfume que seja parecido com ele mas nao acho (em alguns sites falam que o Marina de Bourbon de vidro vermelho se parece, mas eu conferi e nao achei nada parecido, infelizmente). Estou ateh pensando em juntar uma galera e mandar uma carta coletiva, ou e-mail, para o boticario pedindo para fabricarem novamente. que saudade…

    • Dani 15/09/2013 | 17:21

      May, estou com vc…se for mandar carta pro Boticário…tbm quero mtoooooooo o Ma cherie star de volta…amo demais….e tbm o ops azul!!!! mto bons….

  24. SUELLEN 13/01/2011 | 10:35

    LEMBRO DO AMOR AMOR DA CACHAREL, Q FOI O PRIMEIRO PRESENTE Q MEU PRIMEIRO NAMORADO ME DEU, Q ALIAZ, USO ATE HJ, NAO DA P VIVER SEM…

  25. Heloisa 13/01/2011 | 10:41

    Noossaa eu tinha uma necesserie branquinha do Ma Chérie tbm! Que saudade! Meus outros da lista de nostalgia sao Ops!, Thaty e Amor Amor da Cacharrel. Me acompanharam na infancia e adolescencia.

  26. Karin Ortiz 13/01/2011 | 10:44

    Nossa acompanho o site a muito tempo e confesso que não sei explicar por que mas esse é um dos meus posts favoritos…

    Meu primeiro perfume que vem a cabeça é o Giovanna Baby…depois foi a febre do Ma Cherie, primeiro foi o rosinha que todo mundo tinha e depois quertia a coleção toda…um com tampa laranja e um que era o jeans da coleção…
    Tive minha febre com o perfume capricho do Boticario também…
    Hoje meu cheiro se resume no 212…

    Ah e lógico que eu usei o Angel tbm…na epoca de colégio…td mundo comentava pq era um perfume super forte…marcante…hoje eu pego pra cheirar e na mesma hora me da uma dorzinha de cabeça =S

    Beijos

  27. Carolina Helena 13/01/2011 | 10:45

    Marina, o roxinho era o Ma Cherie Amie, eu também usei muito os dois. Depois comecei com os da Carolina Herrera e hoje alterno com o da Dior Miss Dior Cherie L’eau.

  28. Larissa Bernardina 13/01/2011 | 10:46

    Na minha pré adolescência e uma parte da adolescência usei muito o Ma Cherie e o Thaty (boticário).
    Depois comecei a usar muito o Gabriela Sabatini EDT (de vez em quando uso ainda).
    Mas minha paixão atualmente é o J’adore (Dior), pra mim ele tem cheiro de poder! hehuehue

  29. Natalia Porto 13/01/2011 | 10:49

    Owwwn, o Ma Cherie!!! Eu amava! <3 Vi ele na casa de uma amiga que tem uam irmã pequenininha, que saudades!
    Usava quando eu era bem pequena, depois foi vez to Thaty (como outras meninas já citaram ali em cima), mas enjoei um tanto dele.
    Aí passei um bom tempo sem usar perfumes, e a partir dos 18 anos meu oficial é o Flowers. :))

  30. Mylena 13/01/2011 | 10:55

    Eu também era adepta do Ma Cherie! Até hoje gosto do cheirinho dele.
    As lembranças de infância vem com o Boti e as de mocinha com o Ops!, mas não suporto mais o cheiro dele, eca!

  31. Antonela 13/01/2011 | 10:57

    Ops tem muito cheiro de adolescência mesmo. Era meu preferido.. Daí depois veio o da Givenchy, Very Irresistible que marcou meus 14 anos.. Daí o da Britney rosa, e o 212 sexy, que foram os que maaaaaais marcaram. Agora to sem perfume fixo :( to usando os body splashs, cada dia um, até porque eles são fresquinhos né, e o verão pede uma versão mais fresquinha de cheirinhos.
    Nem preciso dizer que adoro o blog né? To aqui everysingleday mas nunca comento hahahaha beijos guels

  32. Jana 13/01/2011 | 10:57

    Ma Chérie também marcou a infância, em todas as suas edições, e o Oops! Casual a adolescência.
    Hoje o favorito é o Magnifique, da Lancôme.

  33. Camila Quiozini 13/01/2011 | 11:00

    Own! Ma Cherie! Lindo! Lembra demais a minha época de uns 8, 9 anos.. lembro da caixinha dele com uns bonequinhos desenhados! Mto fofo!
    Depois usei por muito tempo o Lua da Natura.. e hoje gosto de variar mas o meu amado e absoluto é o Amor Amor da Cacharel!

  34. Julia 13/01/2011 | 11:02

    EEiii Marina!!!
    Nada melhor para recordação do que cheiro!!!..
    Usei muito o Ma cherie tanto o rosa quanto o laranjinha, cheguei a usar o último até os meu quinze anos para ir a escola e tals.
    Agora o perfume que amooo e uso a mais de oito anos e sempre tenho um fechado, é o Ligth Blue (DG), e aquele perfume que só me lembra coisa boa, gostosa e excelentes momentos!!!!

    É isso!!! Adorei o post!!!! parabéns!!!
    bjos

  35. MDaniella 13/01/2011 | 11:08

    Dreams do Boticário. Lembra uma época boa. A época de um grande amor. Como não acabou bem, hoje tenho dificuldades de sentir esse cheiro. Eu adorava esse perfume, mas hoje não posso mais usá-lo.

  36. Sabrina 13/01/2011 | 11:15

    Meu perfume de adolescente era o Thaty do Boticário. Coisas que a Capricho “me obrigava” a comprar.
    Outro perfume que marcou foi o Secret Wish da Anna Sui que tem muito cheiro de viagem pra NY. Usei quando tava lá e agora sempre lembro.
    FLW
    VLW

  37. Juliana Faria 13/01/2011 | 11:19

    Assim como a Sabrina,meu perfume tb foi o Thaty do Boticário,depois veio o Giorgio Beverly Hills,Angel,Roma,Ck One,Laura Biagiotti,Kenzo By Flower,uahuah… Amo perfume!

  38. Gisele Bahl 13/01/2011 | 11:27

    Oi Marina!! Na minha infância usei muito o Natura Mamãe e Bebê e sempre que sinto o cheirinho lembro da minha infância, passando perfume antes de sair e de ir pra escola… tão bom!!! Mas tbm usei o Ma Cherie.. gosto muito dos dois.
    Amei o post!!!
    Bjos

  39. Tati 13/01/2011 | 11:37

    Flower by Kenzo, usava quando conheci meu atual namorado. Agora eu uso outro perfume, mas esse ficou marcado pq tem cheiro de começo de namoro!

  40. Neumara 13/01/2011 | 11:38

    Primeira vez que comentoo, tá dando até um friozinho na barrigaa…adooooro o blog de vcs, descobri por acaso e hj tá na miinha página inicial, parabéns à vcs que fazeem um ótimo trabalho.
    Quando se fala em perfumees eu tenho váriiios preferidos, já usei tantos perfumes que perdi a conta, hihi…maas o Ma Cherie lembra muito minha madrinha, pq ela me deu uma vez e euu viciei no perfume…maas pra mim o melhor perfume de todos é o Rhea (Boticário), só que eles não fabricam maiis faz muito tempo e neem deu pra fazer um estoque, esse perfume me lembra muito fim de ano, natal, festas, família reunida, é o cheiro da minha vida.
    bjs

  41. Ju Guedes 13/01/2011 | 11:45

    eu sou bem fiel aos meus perfumes: só comecei a usar quando eu tinha uns 13 anos e ganhei o femme.com de um namorado. usei esse até 2007, quando resolvi mudar e até hoje só uso o bright crystal, da versace :)

  42. Mary Salermo 13/01/2011 | 11:47

    O Ma Cherie ganhei uma vez quando criança e gastei vários vidrinhos. HAHAHA
    Depois veio o Angel também, que amava!

  43. Ana Luiza 13/01/2011 | 11:49

    Que post legal! Bom, sempre fui hiper chata para perfumes, pois além de ter rinite, fico com dor de cabeça para cheiros fortes. Por isso, acho que não tenho a lembrança de nenhum cheiro específico da adolescência, mas eu gostava de sentir o Acqua Fresca na minha mãe.
    Hoje sou inseparável do CK One, o melhor perfume EVER, e não coça o nariz! huahuahauhau

    • Maira 13/01/2011 | 15:44

      Menina, eu sei o quanto vc sofre!!! Tenho esse problema em casa, como certos perfumes fazem mal!!! Então quando acha um que não incomoda, é uma glória!!!

    • Ana Luiza 14/01/2011 | 12:36

      Nossa, quando achei o CK One, fiquei felizona! :)

  44. Laura 13/01/2011 | 11:52

    Ma Cherie tem cheiro de infância… Usei até os 12 anos… Kriska Jeans, foi adolescência total… Agora uso o Glamour do Boticário. Não abro mão, tenho vários perfumes, mas ele é o companheiro de todos os dias… Tudo de bom!

  45. Ana Paula 13/01/2011 | 12:02

    Meninas, acho que estou velha mesmo…Na minha infA^ncia lembro de lavanda pop do boticário, ainda existe???
    Na adolescência me lembro do Fahrenheit, sempre tive uma queda pelos masculinos…Hoje uso o florata do boticario adoro!!!

    • Maira 13/01/2011 | 15:46

      nooooooooooooossa!!! hahahahhaah Adorei lembrar do lavanda pop! E tinha um gatinho que usava o Fahernheit! Meu Deus, que delícia lembrar!!!

  46. Natália Burity 13/01/2011 | 12:07

    Oi,Marina!
    AMO perfumes e o que marcou a minha infância foi o Thaty,do Boticário.Não podia acabar que eu entrava em desespero…rs.Ganhei uma vez(do meu 1° namorado)uma caixa linda,com perfume,desodorante e uma almofada de coração.Tenho até hoje <3

  47. Paty 13/01/2011 | 12:07

    Eu tenho um sério problema, não consigo usar o mesmo perfume sempre, tenho vários diferentes na mesma época, então toda vez q saio uso um diferente e sempre q sinto o cheiro dele d novo, lembro do passeio, das pessoas q conheci nos passeios….e em especial o meu cheirinho de baunilha, lembra os colegas do antido emprego, do meu amor…q adorava o cheiro, pena q não to mais com ele, ai parei de usar….saudades deleeee….bjusss

  48. Andrea 13/01/2011 | 12:13

    Muito gostoso esse seu post, Marina…..são tantos os cheiros que me acompanheram nesta vida…..
    Giovana Baby, Aqua Fresca (que eu nao usava mas 9 em cada 10 mulheres passava)….o Mamae Bebe como as meninas falaram….foi um verdadeiro boom…..e esse eu usava, com certeza. A Angel tbm foi meio que uma obsessao também….mas enjoei totalmente….além disso vieram os inúmeros genéricos. Hoje tem até papel higiênico que imita a essencia….dá para ficar o dia aqui falando só de perfuminhos.
    Beijos
    Andrea

  49. paty 13/01/2011 | 12:19

    nossa lembrei agora tbm do gloss da ma cherie q eu adorava, tinha gosto de chiclete, achoo q hj nem existe mais

  50. Geisiane 13/01/2011 | 12:47

    esses dias eu e minha prima estavamos falando sobre nossos primeiros perfumes, hoje temos 23 anos!eu era apaixonada pelo Ops salmão e ela pelo ma cherie, ambos do Boticário,tive váários frascos,hehe!perfume que me lembra balada é o J’adore, já pro dia a dia gosto do Florata Rubi do Boticário, Summer da Burberry e Hippy Fizz da Moschino! de 2009 para 2010 fui para a europa visitar minha prima que mora lá, ela usa aquele perfume “da mulher” (jean paul), agora ela retornou para o Brasil, sempre que ela usa este perfume me dá uma saudaaaade da europa, ó vida :(

  51. Blog Consuma com Moderação 13/01/2011 | 12:55

    Oi Marina!
    Eu amo o J’Adore e o Miracle, o perfume deles me fazem me sentir muito bem!
    Beijos,

  52. Julia 13/01/2011 | 13:02

    acho que o Ma Chérie foi o primeiro perfume da maioria das garotas da nossa faixa etária. Adorava! Hoje em dia amo os perfumes da Nina Ricci, Roger & Gallet (todos!) e o J’adore é minha paixãozinha!

  53. Patricia 13/01/2011 | 13:07

    Era o Eau de Miel da L’Occitane, um perfume feito para crianças, sem álcool, tinha um cheiro de mel maravilhoso. Fiquei chocada quando fui comprar novamente e descobri que não existia mais…..

  54. JeRomanciuc 13/01/2011 | 13:22

    Gente! boticario bombando na infancia da galera hein!
    Thaty fez a minha infancia junto com giovanna baby.
    Ai qdo a gente começa trabalhar percebe que thaty nao combina e passa a usar algo mais ‘forte’,no meu caso foi o Miryad que usei por anos; era o meu cheiro marca registrada ( mais uma vez Botica)
    Ate o dia que enjoei e comprei um Happy da Clinique … nao terminei o vidro pq detestei!!!
    Engraçado como é de fases mesmo;10 anos atras eu odiava perfume doce hj meu amorzinho é o Nina,Nina Riccci!
    Antes dele teve da Brit Spears e Juicy Couture!

  55. SOL 13/01/2011 | 13:26

    O Narcise da Cacharel, tem cheiro de namrado, pois estava com ele quando sai com meu marido a primeira vez (mas esse não uso mais, mas tenho um frasco cheio, pq gosto de sentir o cheirinho dele para relembrar). Já o Montblanc eu uso há mais de 7 anos, e usei no dia do meu casamento, então ele me lembra momentos felizes, e o Ligth Blue me lembra verão, banho, frescor.. sentimentos de alegria..rs.

  56. Jake 13/01/2011 | 13:46

    haha tbm usei muitoooo o Ma Cherie!!!

  57. Lais 13/01/2011 | 14:22

    Bom, o Ma Cherie é um clássico infantil, as vezes tenho vontade de comprá-lo até hj! shausha
    Pra mim, cheiro de adolescência é Glamour, do boticário, foi presente do meu primeiro namorado, ele juntou moedinhas pra comprar tadinho! shauhsah.Cheiro dos produtos da Victoria Secrets me lembrm viagens com ele tbm.
    Já no ano passado, fui à Buenos Aires, onde comprei o XX, Hugo Boss, Portanto, ele tem cheiro de Argentina!
    E meu perfume eterno, que me remete as mais diversas situações é o Florata in Blue, que uso até hj!

  58. Luiza 13/01/2011 | 14:28

    Aii..que delícia isso né!!!! Também usava o Ma Cherie quando era meninninha! hahaha Um cheiro que me lembra Paris é o Coco Mademoiselle, comprei ele na minha viagem também e me lembra d+++++! Esse negocio de cheiros, lugares, lembranças… é mááágico né!!

  59. Ana Carla 13/01/2011 | 14:52

    Marina do céu! Vi a minha história na sua descrição!!! haha
    Tbem usava horrores de Má Cherie e depois o Angel, enjoei total, tanto que o Angel fica no meu carro, pra dar aquelas espirradinhas de vez em quando… Os meus amores são o Fantasy da Brit e o Covet da Sarah J. Parker! BjO

  60. Aline Queirós 13/01/2011 | 15:03

    Quando eu fiz 10 anos a minha tia me deu uma caixa que tinha o perfume Ma Cherie, o condicionador e os sabonetes. Desde lá eu sempre tenho o meu Ma Cherie aqui em casa, não importan quantos perfumes eu conheça e use, ele sempre está aqui. Ele me lembra um momento muito bom da minha vida, uma parte da infância muito feliz. Além dele ser suave, uma delícia. Bjão***

    http://aguademaismataplanta.blogspot.com/

  61. Maira 13/01/2011 | 15:42

    Meu Deus, qto comentário bom!! Que delícia de ler!!
    Meu perfume que marcou minha história foi Sweet Honesty da Avon hahaha desde pequenina eu sentia a minha vó passando, cresci com esse cheiro (acreditem!!!) Mais grandinha conheci o Giovana Baby (rosa) mas tem dois que me ganharam e saíram de linha que foi o Gloria da Cacharel e o Kaleidoscope da Payot. E vamos combinhar né Divas, existe uma variedade enoooorme de fragâncias, como tem nesse mundão de Deus, eu vendo novamente as ruas de Marrocos, lembrei que na novela Caminho das Índias, o pai da Maya (Osmar Prado) tinha uma loja só de essências, que delíiiiiirio

  62. isadora 13/01/2011 | 15:45

    eu usei muito ma cherie! mt mt mt, até um amarelinho que chama ma cherie amie e um azul que chamava jeans… nossa que saudade! mas o que eu mais lembro é de Backstreet boys, sim.. minha prima perfumava todas as fotos deles com perfume ma cherie… eu tenho um frasco ate hj em casa que quem usa é minha sobrinha.. ta passando de geração em geração !

  63. isadora 13/01/2011 | 15:47

    haha e a melhor viagem da minha vida, pra itália e espanha, o cheiro que me lembra é um desodorante vagabundo que eu comprei no aeroporto antes de embarcar… pior que eu nao lembro o nome dele… por mais estranho que seja o cheiro, me lembra uma viagem maravilhosa

  64. Karin Ortiz 13/01/2011 | 16:20

    meninas…ainda tem o gloss da ma cherie sim…ainda tem 3 cores…todas com o mesmo cheirinho de chiclete…tenho até hoje…e eles são baratinhos 10,90…ah muito bom lembrar de td isso.

  65. Anna 13/01/2011 | 16:37

    Ah, Ma Cherie era o MEU perfume. Durante a infância, eu tiva tooda a linha, o rosa, o roxinho, batom, gloss… Ainda sou louca pra comprar um de novo, nem que seja só pra ficar cheirando! haha

  66. Aline 13/01/2011 | 17:12

    Engraçado isso,né?
    tem um antigo creme que se chamava tartaruga que eu sempre me lembro da minha falecida avó,sabe…cheiro da minha infância….tem o cheiro do perfume HIT da lacqua de fiori que me lembra meu tempo de escula no turno da noite….o Meu victoria secrets – sweet daydream – que me lembra quando eu fui pra praia da última vez….e o Meu calvin Klein,que me lembram meus passeios romnticos em ouro preto….Âcho que todo mundo tem uma lembrança de um cheiro,de alguma época!
    Boa a matéria,vou fazer o mesmo no meu blog!

    Beijos e me visite!

  67. Marina Saldanha 13/01/2011 | 17:48

    Olá, acompanho o Blog de vocês já faz algum tempo, mas nunca tinha comentado, foi quando eu vi esse post e amei! Ganhei o primeiro vidro de Ma Chérie quando tinha 9 anos e desde então,tenho ele sempre na minha prateleira de perfumes, me lembra muito a infância e adoro o cheiro.

    PS.: Apesar de ser o primeiro comentário, visito o blog de vocês quase todos os dias, estão de parabéns!

  68. Yale Karine 13/01/2011 | 18:16

    A minha prima de 6 anos usa o Ma Chérié, eu adoro, sempre fico de comprar mas acabo esquecendo.

  69. Natalia 13/01/2011 | 19:00

    Nossa que delícia é lembrar dos perfumes que nos marcaram e Ma Cherie foi um deles, o que marcou minha adolescência foi Floratta in Silver também da Boticário.

    Há uns três anos meus preferidos são Be Delicious DKNY e Lolita Lempicka…AMO AMO E AMO!!!

  70. cynthia 13/01/2011 | 19:01

    Me identifiquei demais com esse post. Se tem uma coisa que me marca muito, é cheiro. Tenho lembranças relacionadas até a cheiro de xampu! mas o perfume que marcou a minha adolescência, uma fase maravilhosa, foi o Ops! azul, do boticário. Sempre que entro lá pergunto se ele vai voltar, mas as vendedoras dizem que ele saiu pra sempre. Que mania que O boticário tem de retirar as fragâncias mais legais… parece que eles adivinham as que eu mais gosto! é uma pena, mas coisas legais estão sempre acontecendo na vida, e a gente descobre novos cheiros, associa a novas coisas boas, e assim a vida segue. Parabéns pelo blog! bjo

  71. CARLA MARIA 13/01/2011 | 20:50

    me marcou o floratta in gold do boticário,porque meu amor me disse que se apaixonou por mim pelo perfume e isso faz quatro anos, alterno com Iam going da Puma.

  72. Luiza Alfenas 13/01/2011 | 20:51

    Oi Marina, tudo bom?
    Acompanho o blog de vcs há um tempo, mas acho que nunca comentei.
    Vi você falando do Honey & Lemon algumas vezes e, como já tinha ouvido falar dele por outras pessoas, acabei comprando, mas achei muito forte para mim, que não sou acostumada com perfumes.
    Tentei vender mas não achei quem comprasse.
    Como vou ficar com ele aqui parado mesmo, se quiser, posso envia-lo para você!
    Será um prazer, afinal, acompanho vocês há tanto tempo, que parece que já conheço vocês até pessoalmente heheheh
    Se quiser, entre em contato pelo email
    [email protected]

    Parabéns pelo blog, continuem assim!
    Beijos à você e às meninas também!

  73. Li Kuchnir 13/01/2011 | 21:04

    Eu também começei usando Ma Cherrie rosa, depois usei o
    Burberry – london, enjoei, e uso hoje 2 maravilhosos, que vivem no meu coração Alien by Thierry Mugler e Un Jardin sur le nil by Hermês Paris. além do insubstítuivel mamãe bebê – natur,a depois do banho antes de dormir!

  74. Laura 13/01/2011 | 21:06

    Este post me fez ficar totalmente nostálgica… Lembro do primeiro perfume que ganhei, pra uso só meu, antes usava os da mamãe, lembro até hoje que ganhei da minha madrinha o Thaty (Boticário), era aquilo de usar umas poucas gotinhas, pra não gastar! rs Enfim, na adolescência comecei a testar um monte de perfumes até encontrar finalmente 2 q

  75. Laura 13/01/2011 | 21:07

    Este post me fez ficar totalmente nostálgica… Lembro do primeiro perfume que ganhei, pra uso só meu, antes usava os da mamãe, lembro até hoje que ganhei da minha madrinha o Thaty (Boticário), era aquilo de usar umas poucas gotinhas, pra não gastar! rs Enfim, na adolescência comecei a testar um monte de perfumes até encontrar finalmente 2 que eu amo de paixão: O Carpe Diem (Boticário) e o Fantasy (Britney Spears). Beijo meninas!

  76. Vi Guimarães 13/01/2011 | 21:24

    Eu, na verdade, comecei com a linha Boty (O Boticario!)

    Mas a adolescência foi do Ops! tbm, hahaha… o salmão…! Total nostalgia adolescente! hahaha… lembro q tinha um menino q eu era apaixonaaaada q gostava do meu perfume e eu não deixava de usar por nada por causa disso, hahaha!

    Além do Ops! usava muito o creme e splash Vanilla Lace da Victoria’s Secret (hj em dia enjoei do cheiro de tão doce)

    Lembro do Ma Chérie e do Ma Crérie Amie q tbm adorava e tinha o cheirinho parecido com o Giovanna Baby Rosa (lembra daquele cachorro de pelúcia da marca q vinha junto com o perfume e todo mundo tinha??)

    Tbm lembro do Insensatez que muuuuita gente usava!
    O CK 1 e 2!

    Os meninos com Uomini e Portinari (que confesso, este último é um dos cheiros q mais abomino no mundo, blegh)

    Eu usei na França o Very Irresistible e ele tbm me lembra Paris, hahaha… mesmo que eu ainda o use aqui, sempre me lembro de lá com ele!!

    E meus queridinhos atuais são o Armani Code e o Incanto Dream (Salvatore Ferragamo)
    Acho que o 212 e o Ralph serão perfumes q lembraremos como marcando a época dos anos 2000!! hahaha

    Muito bom o post nostalgia!!
    Adorei!!!
    bjooos

  77. Laurinhaaa 13/01/2011 | 21:50

    Minha adolescência tem cheiro de Anaïs Anaïs da Cacharel e Zíngara do Boticário (que nem existe mais…) Na faculdade, ganhei de uma amiga o Gabriela Sabatini Magnetic e ficou marcado como o perfume daquela época. Agora tô usando o Marc Jacobs Splash Lemon que ganhei da minha irmã que mora na Europa e sempre me lembro dela…

    Adorei o post!

    Beijos!

    • Maira 13/01/2011 | 21:57

      Meu Deus, como pude não lembrar do Zíngara hahahaha muito bom!
      Que delíiiicia ler todos os posts

  78. Cynthia Penoni 13/01/2011 | 21:50

    Noossaa…
    Adoooreeei o post..me fez pensar nas coisas e epocas marcantes..rsrs
    Pra mim o maaaaais marcante foi o CAPRICHO do Boticário, q ganhei do meu pai.. NOssaaaaa eu era apaixonaaada, quando acabou ate guardei o vidrinho de lembrança… kkkkk

    Hje os mais marcantes pra mim são o Kriske Jeans e Kaiak da Natura.. amooooo

    Bejobejo

  79. Bela 13/01/2011 | 21:53

    Nossaaaa! Ma Cherie! Adorava! Eu tinha também o creme de corpo! Mas eu era apaixonada pelo Be a Flower! Era da Boticário tb, pena que saiu de linha…

    • Adriana 14/01/2011 | 19:51

      Comecei com Angelica Touch do Boticário com 9 anos mais ou menos. Depois Inamorata e Giovanna Baby. Na adolescência, Lou Lou durante mto tempo. Hj em dia, vários, como Miss Dior, Classique Jean Paul (preferido), Chance, Guess Gold e Kenzo Amour. Muitas lembranças. Amo posts sobre perfume, poderia ter mais. Parabéns pelo blog!

    • Jenifer 12/11/2011 | 18:29

      Bela, eu também gostava muito do Be a flower, estou a procura de um semelhante até hoje…

  80. Anonima 13/01/2011 | 22:58

    Eu sou muito chata para perfumes, não posso sentir um cheiro forte, pq tenho dor de cabeça – então é só alguns que eu uso

    bjs

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  81. Jaqueline 14/01/2011 | 00:26

    o Ma Cheire roxinho era o Ma Cherie Star, usei esse po um tempo tbm, fora o Thaty do boticario… tem cheiro de infancia/adolescencia…
    agora meu vicio sao os da carolina herrera xD

  82. Vivianny 14/01/2011 | 00:30

    Cheiro de infancia pra mim é o Giovanna Baby, lembro de mim na escola, brincando no parquinho!!ahaha. Adolescencia tem cheiro de Ops Coral..ahaha, lembro de me arrumar pra sair a noite!! e hj sou apaixonada pelo Angel, a um booomm tempo e o Lolita.

  83. Sheilla Giansante 14/01/2011 | 01:48

    gente!
    adorei esse post!

    olha, a minha primeira lembrança de perfume foi o Anais Anais e é o meu favorito até hoje…

    coincidência ou não, eu comprei outro frasco hoje mesmo!
    s2

  84. […] This post was mentioned on Twitter by Coisas de Diva. Coisas de Diva said: Você tem algum perfume que marcou a vida? – http://bit.ly/ggvBqc […]

  85. Leka 15/01/2011 | 01:22

    o azulzinho (ou roxinho) era o ma cherie jeans!!! usei muito na pré-adolescencia tb. me achava o máximo!

  86. Stella 15/01/2011 | 23:05

    Eu usei muito o Thaty e o Ma Cherie. Mas o que me traz lembranças mesmo é um perfume da boticario que saiu de linha, não consigo lembrar o nome mas marcou uma grande paixão por um professor e eu lembro dele até hoje, acho que eu tinha uns 17 anos…

  87. Daniela 17/01/2011 | 21:04

    Usei muito no inicio da adolescencia o Giovanna Baby, depois muitos do Boticario, Acque Fresca, Thaty, Zingara, Dreams….Hj o meu preferido é o Fan de Fendi, além de outros que eu tenho: Light Blue, Chance, Ligth Cloudes – Moschino, Femme e Femme Individuelle – Montblanc, Magnifique, L eau par Kenzo, Funny – Moschino, Organza, Jadore, Miss Dior Chérie, Midnight Poison, Blue Glow, Hypnose e Hypnose Senses. Ufa! Eu amo perfumes.

  88. Suellen Linhares 14/07/2011 | 20:31

    Na adolecencia usei muito….mas muiiiiiitooo mesmo o Myriard do Boticário..atualmente minha paixão é o Amor Amor da Cacharrel!!!

  89. Amanda 11/08/2011 | 17:06

    Glamour do boticário e Chanel 5 trazem boas lembranças

  90. Alice 30/08/2011 | 23:44

    Noooooossa, Ma cherie! Eu usei o “Amie” (amarelinho) por anos, eu quase entrei em depressão quando saiu de linha! Eu guarde um frasco dele por anos até o cheiro sumir, porque as vezes eu gostava de cheirar ele =~

  91. Luciana 04/11/2011 | 14:49

    Gente e o Fantasy, é demais, tem cheiro de mulher chic, bem cuidada e sexy, é o maximo
    amoooooo.

  92. Paula 04/11/2011 | 14:50

    Nossa, este Fantasy é mesmo tudo de bom tbém adoro

  93. Pri 11/11/2011 | 02:21

    genteeeeeeeeeee!!!! meu primeiro perfume deveria ter uns 3 anos era da natura a eterna linha mamãe e bebê kkkkkkkkkkkkkkkk coisa de mãe neh!!!!hj faço o msmo com meus sobrinhos só que compro para o de 9 meses a linha completa do boti (boticário) e para o de 2 anos o spulókis. Mais como vc Mari já com 8 anos até meus 14 anos usei Ma cherie de todos tipos de frascos, eu amooooo até hj o cheiro dele tanto que faço dele o perfume da infância da minha entiada de 7 anos kkkkkkk,e qdo tiver uma filha ela tb vai usar.Agora a minha adolescência tem o cheiro do ralph lauren eu amo tanto esse perfume que uso ele até hj e confesso que ele é o meu preferido mesmo tendo experimentado depois o Coco madeimoselle,os dois Eufhoria,The one,Jadore e o Doce Vita.

  94. Jenifer 12/11/2011 | 18:26

    O perfume que mais me marcou foi o Be a flower, da marca O Boticário, que infelizmente (mesmo) saiu de linha… usei 4 vidrinhos…
    Hoje uso o Light in Blue da Dolce and Gabbana no day by day, o Chance da Chanel nas noites e o Black XS da Paco Rabanne nos eventos especiais.

  95. Mayara Gonçalves 09/12/2011 | 13:07

    O perfume que marcou minha adolecencia foi o Egeo Dolce, uso ele até hoje!
    todo mundo adororava, de longe já sabiam que eu estava chegando rs
    ele fixa e é muito marcante apesar de doce. Eu adoro Egeo Dolce!

  96. Fatiminha 25/02/2012 | 19:23

    Adorava o Ops azul… uma pena que saiu de linha… um que eu amava de paixão tb era o Sintonia da Natura… saiu de linha tb….agora tenho vários, somente um importado… amo o Florata in Blue, esse eu não deixo faltar.
    O Miryad tb é ótimo pra usar em tempinho mais friozinho… e o Revelar da Natura tb, só de sentir o já viajo total…

  97. Katia 25/04/2012 | 02:56

    Amo perfume e sou orfã 3 vezes por responsabilidade da Boticário (rs).. Aos 15, usava Anette(boticário – primeira versão), usei por anos, até que saiu de linha.. levei algum tempo pra me identificar com outro cheiro, usei perfum ´d’ete (kenzo) e victoria secrets, entre outros, nesse interim, até conhecer Lights (boticário) que saiu de linha tbm em pouco tempo.. nos ultimos anos usava femme.com (boticário) que saiu de linha, pra minha surpresa mês passado.. sou cliente fidelidade da boticário e ela vive me deixando ‘orfã’.. rs
    atualmente, novamente ‘orfã’, estou a procura do meu cheiro e já decidi que não será da ‘boticário’ (traumatizei)..
    aliás, se alguém souber de algum perfume com cheiro (essência) similar ao femme, agradeceria saber..

    adorei o post..
    bj
    Kátia

  98. Sara 21/10/2012 | 23:43

    EU USO MANCHERRI DESDE 2 ANO DE IDADE E EU TENHO 10 ANOS!!!!!!!

  99. rita de cassia mesquita 06/11/2012 | 10:12

    nossa ganhei o HIT quando solteira ,marcou minha historia só que ele veio em um vidro todo lapidado nunca mais encontrei assim d parfum. parecia que era mais concentrado, gostaria tanto de compra-lo outra vez nessa .

  100. rita de cassia mesquita 06/11/2012 | 10:17

    nossa ganhei o HIT quando solteira ,marcou minha historia só que ele veio em um vidro todo lapidado nunca mais encontrei assim d parfum. parecia que era mais concentrado, gostaria tanto de compra-lo outra vez nessa .

    07/11/2012

Deixe o seu comentário...