Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quando era mais nova, passava o ano inteiro esperando a época de ir pra praia – e ficar bem bronzeada! E isso nem era difícil de acontecer… Bastava filtro 15, muitos mergulhos, caminhadas na areia e pronto: no fim do primeiro dia de temporada já aparecia a marquinha do biquíni!

Mas aí os anos foram passando e os dias de sol e mar ficando cada vez mais curtos. E a ânsia por uma pele morena continuava a mesma… Resultado? Fator de proteção solar baixo + horas estirada em cima da canga = camarão, né? Todo meu discurso orgulhoso de sou-branquinha-mas-pego-cor-fácil de antigamente foi indo por água abaixo… Pelo menos até esse verão!

No meu post sobre a necessaire de praia, disse que estava levando pra Floripa um protetor FPS 30 para os primeiros dias de exposição solar. Para mim estava ótimo, mas fui convencida pelo meu namorado (que já aguentou por verões suficientes meu chororô de pessoa queimada) a comprar um FPS 50, sob a ameaça de que, se ficasse vermelha, voltaríamos imediatamente pra casa. Com medo de estragar a viagem, aceitei a ideia e desisti do bronzeado pela primeira vez na vida.

Ah, se eu soubesse antes no que isso ia dar… Porque foi a melhor coisa que fiz! Segui a cartilha direitinho dessa vez, ficando boa parte do tempo embaixo do guarda-sol e reaplicando o filtro periodicamente. Com o passar dos dias, qual não foi minha surpresa? Melanina deu o ar da graça na minha pele! Não fiquei super morena, claro, mas aquele tom de palmito finalmente saiu de mim!

Gente, foi uma verdadeira vitória pessoal isso que aconteceu… E fica como conselho pra todas, afinal, fazer loucuras por um bronzeado não é nem um pouco saudável! Cuidar da pele tem que vir em primeiro lugar, sempre. Essa lição eu aprendi, e ainda fiz uma descoberta que vou levar pra vida toda: dá, sim, pra conciliar proteção com bronzeado!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
27 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Tha, eu tenho cor de palmito também, e não me descuido, pois o efeito do sol é cumulativo e o sol que pegamos hj vai fazer estragos na nossa pele daqui 15 ou 20 anos, e aí… já viu, né?
    Beijinhos…
    Carolina
    (http://coisinhascarolina.blogspot.com)

  2. Nossa, eu sou morena e pego cor super fácil.. mesmo passando FPS 50 eu fico PRETA! ¬¬’ por isso eu vou pouco à praia, e moro no litoral, hein? auhsahsu’ é que depois eu fico toda ardida e descascando.. ^^
    Mas o FPS 50 é muito bom!
    Super Beijos,
    Maay

  3. Rafaelle Dittert

    Sou branquinha também,mas já faz um tempinho,que desisti do “bronze”,rsrs!
    Hoje sou adepta aos bloqueadores,que ainda sim,nos deixam com uma corzinha,mas é proteção garantida.E quando quero mesmo uma cor,uso os autobronzeadores,que são 100% seguros!!!!!
    Bjokas

  4. Sou a prova viva desse post!
    Fui á praia e também fiquei bronzeada usando somente FPS 50 e nem me descasquei!:P
    Bju

  5. Carolina Helena

    Thaís, eu sempre utilizo fator 30 e fico na praia de 7h as 10:30h/11h, o melhor horário de exposição ao sol, mas, mesmo assim eu fico bronzeada, não descasco, nem fico ardida. Ah, e o tom da pele (bronzeado) dura bastante. 😉 Proteção é essencial realmente, não precisamos nos descuidar para exibir um belo bronzeado!

  6. Sempre fui muito branca, entre o natal e o ano novo, fiquei uma semana na praia, e fiquei super bronzeada mesmo usando protetor FPS 50, usei o da Natura, super indico, não fiquei vermelha nem ardendo..

  7. amei a dica. eu sou branquela, vou ver se consigo me bronzear aos poucos durante as ferias *-*

  8. Carol

    Oi!
    Eu sempre ia a praia tarde, saía de casa umas 10 horas e voltava só a uma hora. Hoje, vou a praia, caminho cedo, e volto, por conta de uma cirurgia que fiz no olho.
    Mas notei que o bronzeado que se pega com o protetor solar dura MUITO mais do que com proteção baixa, menor do que 15, ou com esses bronzeadores, além de que é muito mais saudável…
    Não tem coisa mais chata que não conseguir dormir direito por que tá toda queimada… hehe

    Beeijo!

  9. Cynthia Penoni

    Eii..
    Noossa, tbm tenho uma cor aproximada d palmito.. hahaha
    Mas sempre uso o fps 30 e acho q suuuuper protege…
    Na ultima vez q fui a praia (ano passado) usei ele todoos os dias e nem ardi mto.. só o normal..rsrs

  10. Mayara Barbosa

    Oi Thais,
    Sou morena clara, mas se eu tentar pegar cor em um dia só fico mega vermelha e a cor sai rápido além daquele aspecto de pele de cobra horríveel! Por isso também prefiro pegar uma cor gradual que dura muuuito mais tempo e a pele fica saudável e com uma cor bonita. Legal você alertar isso aqui já que tem muita gente que frita com óleo no sol de meio-dia como se não houvesse amanhã!haha Beijoos

  11. Tha! Adorei saber que tbm tens o discurso “sou-branquinha-mas-pego-cor-fácil” Eu sou igual…!
    E, com o passar do tempo (e falta dele) comecei a adotar a tática de exposição ao sol direta somente de manhã e final da tarde nos primeiros dias!
    Quando descobri que dava certo e a cor do pecado chegava mesmo assim, tbm foi essa surpresa gostosa!! E a realização de estar cuidando da pele e da saúde fica ainda melhor recompensada, né?!

    Beijoos

  12. Isabella Rabello

    Vc vai ver que o bronzeado vai durar mto mais. Tb so uso protetor com fps alto e da ultima vez q fui a praia ainda aliei com Inneov Solar. Fiquei com a cor q ficava qdo era crianca e ia à piscina todos os dias, so que dessa vez em menos tempo.

  13. Liliane Rodrigues

    Cor de palmito com certeza foi a melhor definição… rsrs
    Acabei de voltar do interior com orgulho das minhas marquinhas mas com um peso na conciência ENORME porque sei que o que fiz foi totalmente errado…
    Não querendo abusar, mas já abusando…. será que vc poderia postar uma fotinha de uma marquinha, tipo do pescoço…
    A informação é claro é ótima mas uma fotinha seeeeempre encoraja mais, né? rsrsrs

    Um beijo!

  14. CARLA MARIA

    BOA TARDE

    SOU MORENA, PORÉM VICIADA EM PROTETOR SOLAR, NA MINHA NECESSAIRE TEM EPISOL WATER GEL, SUNDOWN FACIAL DIÁRIO, MINESOL OIL CONTROL, PHYOERVAS ROSTO E MÃOS, TENHO 26 ANOS, A MINHA PELE NÃO TEM UMA MANCHA E NENHUMA LINHA DE EXPRESSÃO, MINHA DERMATOLOGISTA DISSE PARA NÃO USAR NENHUM COSMÉTICO POR ENQUANTO SÓ LIMPAR (USO EFFCLAIR SABOENTE) E PROTETOR SOLAR TODO DIA.

  15. Bruna

    Noossa, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo… Eu sou bem branquinha, daquelas meio rosadinhas, sou descendente de alemães. Eu fui pra Floripa com meu noivo e ele me fez usar protetor 60, morrendo de ódio pq achava que ia voltar pra Curitiba igual eu fui, branca.Mas para minha surpresa, fiquei direto com a corzinha dourada, nem fiquei vermelha!!! fiquei tão feliz… Nunca mais vou deixar de usar protetor 60 na praia!hehehe
    Bjos meninass…

  16. Fernanda Riegel

    Não tem nada que mais odeio do que ir na praia e ficar vermelha e ardida… ui… ainda mais branquela como sou, isso é facil facil… hehehehee
    de uns 5 anos pra ca só uso fps 15 ou 30 na praia… prefiro voltar com o mesmo branco escritorio, do que passar dias com a pele ardendo.

  17. Já me conformei com minha cor de palmito! hahah
    Nem faço questão de pegar sol, pq sei que é muuuuito dificil pegar uma corzinha!

  18. Maira

    Nem palmito!! E pra dizer que sou branca, tenho que pegar um solzinho ainda!!! hahaha sei que é errado, mas tenho preguiça de passar protetor no corpo todo aff, passo só no rosto e ombros pq são os primeiros a torrar ahahahaha, mas já desisti faz tempo de ficar de marquinha, se ela quiser, ela aparece, é minha convidade especial de verão hahahaha

  19. Vale a pena passar um protetor solar de fator mais alto e garantir a saúde e o bem-estar.
    Também sou clarinha e vou pouquíssimo à praia, embora adore o mar. Então, quando vou, prefiro me cuidar.
    Beijos.

  20. Oie! Então Thais e meninas….
    Eu que não sou branquela, minha pele é mais douradinha mesmo( mas acho lindo uma pele cor de porcelana) sempre uso fator de proteção alto, pra mim, sempre a partir do 30. Isso faz com que eu brinzeie muuuuuito mais rápido (em dois dias já o mulata…. rsrsr) e não fique avermelhada nem ardendo. Outra coisa é SEMPRE usar hidratante. Eu uso um sabonete liquido, que hidrata mais, com esponja vegetal, que esfolia e impede a pele de “descascar” E muuuuuuita água pra hidratar por dentro tbm.

    Bjos e bom sol a todas.
    http://coisadedaniela.blogspot.com/

  21. Eu uso e não deixo de sair de casa sem protetor.

    bjs

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  22. Raquel

    Uso o 60, mesmo não sendo tão branquinha, mas se aplicar o 30 viro um camarão depois de 1h de exposição. rs
    Estou a procura de um protetor sem esse cheiro de ‘praia, marezia’ não sei explicar ao certo, mas detesto o cheiro do Sundown e do Nivea. 🙁

    • Maira

      Oi Raquel, eu particularmente gosto dos Banana boat da vida!
      adoooro o cheirinho, tem também os da Natura que tem o aroma agradável.
      bjo
      🙂

  23. vivianny

    O bronze com protetor solar fica muito mais bonito e duradouro do que torrar no sol com óleo no corpo..arrgg…

  24. Fernanda Coutinho

    Também sou branquinha e até pouco tempo voltava da praia na cor de camarão. Mas depois de uma conversa firme com a minha dermatologista, mudei de atitude e não vivo sem meu “Sun Max 60”. Eu uso ele diariamente, ainda mais porque gosto de praticar esporte ao ar livre, e quando vou a praia, reforço várias vezes a proteção.
    Tive problemas com a marca Sundawn e Nívea que deixaram minha pele manchada, por isso agora, prefiro pagar mais caro para manter minha pele protegida.

  25. Da próxima vez que for à praia vou usar esta técnica, pq esse ano me joguei no FPS15 e o desastre só não foi maior pq no segundo dia me joguei no FPS 60, mas aí o estrago já estava feito…

    Kisses

  26. Oi, Thaís!

    Vi na propaganda do novo Nivea Protect & Bronze que ele promete proteger e bronzear a pele. Por quê você não faz um teste e conta pra gente o que achou?

    Beijos e sucesso!!!