Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Depois dos posts que Marina e Thais fizeram mostrando esmaltes brilhantes e da avalanche de comentários falando quais são e não são holográficos resolvi fazer esse post mostrando bem de pertinho como é um esmalte holográfico.

Comprei esse esmalte só pela alegria de ser em caneta, sem nem saber que estava levando para casa um dos meus desejos do momento. A cor é a Silver-Ella da Nicole, sub marca da OPI. Olhando na embalagem a única coisa que via era uma cor prateada perolada. Lembro de perder um tempão entre China Glazes e OPIs tentando achar um holográfico e não conseguia distinguir de forma alguma o que era só metálico e o que era realmente holográfico. Olhando só no vidrinho é muito difícil de saber, acho que só na luz do dia mesmo para ver o efeito de “figurinha da barbie”, como diria Marina.

Como achei o pincel dessa caneta muito grosso, transferi o conteúdo dela para um vidrinho normal de esmalte. Assim ficou muito melhor de aplicar a cor nas unhas.

Holográfico no vidrinho: sem indícios do brilho colorido

(Por favor, não ligue para a cutícula por fazer nas imagens!)

Inclusive acabei comprando um da Sally Hansen (que já mostrei aqui), acreditando na mudança de cores do vidrinho e no fim levei gato por lebre. Nas unhas a cor não fica colorida.

Dote, Top Beauty e Sally Hansen HD: nada de holográficos.

O holográfico não tem glitter ou partículas mais grossinhas. Ele é um perolado/cintilante que reflete um arco-íris de cores na luz do dia. Dentro de casa e com luz artificial até dá para ver que ele tem um brilho colorido, mas de uma maneira bem sutil. A mágica acontece mesmo sob a luz do sol.

Comparando os 3 esmaltes na luz do sol.

O esmalte Dote, apesar de levar a alcunha “holográfico” não tem o brilho característico deste tipo de esmalte. Ele tem um brilho super bonito e bem verniz, mas infelizmente não pode ser considerado holográfico. Já o Top Beauty 3D, tem o brilho colorido, mas ele vem dos glitters que são bem grossinhos, como daqueles esmaltes estilo “glitter forte”. Ele reflete as cores do arco-íris, mas sem o efeito perolado. Como sei que não deu para entender nada do que escrevi, fiz um videozinho para mostrar melhor o que estou dizendo e comparando os esmaltes entre si.

Favor não reparar nas unhas por fazer, cutículas imensas e esmalte mal espalhado, a intenção era boa, juro! Achei melhor fazer o vídeo de uma vez do que esperar mais uma semana até fazer as unhas direito. Já vou pedindo desculpas desde já!

Esqueci de falar! Comprei o esmalte em caneta quando estava nos Estados Unidos. Não vi por aqui lojas que vendam esses esmaltes, acho que para entregar no Brasil só via lojas internacionais, como essa.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
38 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Legal as comparações. Já deu pra perceber que alguns não vale a pena comprar.
    Bjs
    Lucy

  2. Juli

    Muitas marcas de esmaltes tentando enganar com essa onda do Holográfico! Aqui aonde eu compro…sempre abro o esmalte e provo na Unha antes de levar pra casa! Pra não comprar gato por lebre. Beijos

  3. Karla

    Oi, Sabrina! Tudo bom com vc?

    Gostaria de saber onde em Curitiba vc achou esse holográfico?

    Bjo!

    Karla

    • Oi Karla
      Esse eu comprei fora do Brasil.
      Ainda não vi por aqui para vender.
      bjs

  4. Obrigada meninas porque há muitas meninas a mostrarem vernizes e dizem que são holgraficos e de holgraficos não tem nada

    Obrigada

  5. Adorei o vídeo! A diferença do esmalte holográfico é notória! Muita cara-de-pau das empresas venderem gato por lebre só porque está na moda… Devia haver um Ministério Público da beleza para averiguar esses casos, pq pelo jeito a Defesa do Consumidor não está sendo posta em prática…

    Kisses

  6. Anne

    Com a variedade de esmaltes que há no Brasil, estou crente que este ano, mesmo que atrasadinhos já, inventam um holográfico de verdade. Não tenho coragem de me jogar em esmalte importado.

  7. GiLi

    Aqui no trabalho infelizmente o vídeo não abre, mas voiu ver à noite quando chegar em casa. Só pelas fotos já deu pra notar bem a diferença e babar nesse seu holo liiiindo! Quero um holo brasileiro já!

  8. Juliana

    Que lindooo quero um desse agora… hehhe

  9. Sá, esse DVD da Sally Hansen é duochrome. Apesar de o efeito ser um tanto discreto, dá pra ver toda a boniteza em roxo e azul no sol. Por ser muito transparente, o ideal mesmo, pra ficar lindão, é passar uma camada de um azul de tom parecido antes.

  10. Camila Quiozini

    Adorei o vídeo Sá!! Que holo mais liindo !!!
    Estou desejando cada dia mais e mais um holográfico lindo de morrer!!

    Marcas brasileiras.. ALOWW!!!!!

  11. Os meus da Color Club chegaram ontem, to doida para ver na luz do sol. E hj o Rio amanheceu nublado e chuvoso em pleno verão!
    Bjs.

  12. ontem comprei o greta da the make up store!
    suuuuuper holográfico, mas doeu no bolso as 11 libras! lol

  13. Gabi Novelli

    Muito bom o video e as comparações!!
    Acho holografico lindo, tenho alguns china, nubar, opi… mas eles perdem um pouco do encanto qdo nao estao no sol, isso me chateou mto em relacao aos holo.
    Sao do tipo “bonitinho mais ordinario” hahaha

  14. oiee.. Sá.. adorei o post.. ai q vontade q dá do nosso Brasiiiiiiil conseguir um holo perfeito como os de fora neh!! esse seu é lindo… bjuu

  15. Carolina Helena

    Adorei o post Sá, realmente é muito difícil escolher (saber se é) holográfico. Por isso, encomendei um DS Original da OPI, que todas sabemos que é e adoramos! 😉

  16. Deu para ver em detalhes a diferença de um holo verdedeiro e os outros. POst bem esclarecedor
    Beijos, Sá
    Andrea

    http://toqueessencial.blogspot.com/

  17. Adorei o post! Muito explicativo. Além disso, o vídeo ficou excelente, parecia que os dedinhos estavam dançando! 😀
    Beijocas

  18. […] This post was mentioned on Twitter by Coisas de Diva, Juliana Octavini. Juliana Octavini said: Muito bacana o post da @saolivetti, do blog @CoisasDeDiva, sobre a anatomia dos esmaltes holográficos! http://migre.me/3zdLd #ficaadica […]

  19. paty

    adorei o video e simplismete o unico holografico de verdade eh esse da caeta, os outros sao todos falsificados! nao tem nada de arco iris

  20. tinha que ser da gringa =/ to super querendo essa canetinha milagrosa agora. por aqui só imitação barato por enquanto né?1
    otimo post e ótimas dicas.

    beijos
    http://www.modaonde.com.br

  21. Flavia

    eu ja acompanho o blog há uns meses e to acompnahndo a onda holográficos, mas eu confesso que ainda não consigo gostar deles.. eu adoro cores e brilhos, mas esmalte assim não me encanta “ainda” pq eu ja vi algumas coisas aqi que antes eu não gostava e agra amo rsrs

  22. Isabela

    Eu acho lindo os esmaltes holográficos, pena que aqui no Brasil não tenha ou é raro porque eu nunca achei um para comprar, e os que eu compro não são perfeitos.. Mas vamos esperam um dia chega aqui!!

  23. um dia uma marca brasileira faz um bom!!

  24. Realmente muito legal esse post, os holográficos são mto lindos… Logo logo eles chegam, ou alguém começa a importar ou as marcas brasileiras lançam as versões nacionais… Por enquanto, esperamos!

    http://coisadedaniela.blogspot.com/

  25. Eu achei e comprei um holográfico de marca brasileira a uns 2 meses jah…É holográfico mesmo!!! Postei aqui onde comprar, o valor e fotos: http://luznofimdocloset.com.br/?p=538

    Beijosss

  26. Vivianny

    esse holograficos são muito lindo mesmo, nunca encontrei um holografico brasileiro, e comprar esmalte pela net fica bem caro…

  27. meeelll dells que diferença!!

  28. amo holos!!! comprei da sancion angel e gostei! dependendo da cor dá pra ver melhor o brilho holo, dependendo não.
    bjbj

  29. Renata

    Ei Sabrina! Amei o post, porque eu não entendia muito bem o que era esmalte holográfico e agora deu pra ver direitinho como é!
    🙂

  30. Cynthia Penoni

    Noosaa.. como são beem diferente..
    Aki na minha cidade não achei nenhum holográfico de verdade.. Só imitações.. como vc disse: “gato por lebre”..kkkkkkk

    Bejobejo

  31. Aline

    O Top Beauty 3D,não é holográfgico, mas se passar um esmalte por baixo e mais uma camada bem grossa de 3D ou até umas 2 camadas grossas dele o efeito é bem legal! Eu testei e amei!

  32. Aline Prier

    Esses esmaltes sao tudo de bom! Eu comprei em NY, um parecido com o ulimate 3D, mas achei ele muito mais intenso, fica lindo na unha, ele é da Forever 21, Love and Beauty – Disco Nights. Se quiserem posso mandar uma foto para vcs postar, é lindo!

  33. Jake

    Graças aos mil e um posts de esmaltes que leio no blog de vcs (ainda bem pq eu adoro!) decidi testar esmalte escuro nos pés! haha eu era “A CLÁSSICA”, só renda e bastava. Agora, estou de vermelhissimo nos pés e até recebi elogio do namorado.. ADOROOOO!!!! =D

  34. […] a foto de divulgação. Por sinal a cor Morgana é irmã gêmea da cor Luxo da Dote que mostrei aqui semana passada. E como no da Dote, ele é bem brilhante, porém, não é holográfico. Não tem aquele brilho […]

  35. Beatriz

    Eu usei o Top Beauty 3d junto com o esmalte prata do qual eu não lembro o nome. mais para esse esmalte ficar inografico tem que passar umas tres mãos.

AULA MAQUIAGEM!!!