Dicas

Pra ficar linda à beira mar

17/12/2010

Verão chegando (quer dizer, menos em Curitiba), hora de começar a pensar em sol, praia, férias… E montar a mala pra viver tudo isso, claro!

Particularmente, eu desencano de querer estar impecável nessa época – tá tão calor e tem tanta coisa legal pra fazer que a última coisa que vou pensar é em ficar me emperequetando inteira! Mas isso não significa que eu vou aparecer por aí parecendo uma bruxa…

À beira mar, por exemplo, as mulheres costumam se liberar de qualquer arrumação extra (tipo maquiagem, porque né, não dá e fica até feio). Só que a verdade é que, com produtos e truques simples, tem como se sentir bem com um mínimo de esforço. Como? Vem comigo!

1

Tem o rosto marcado por manchas e espinhas e não se sente bem sem cobertura? Que tal experimentar uma base/protetor? Assim você forma um escudo contra os raios solares com o FPS (acima de 30, por favor!) e ainda mostra aquela pele linda e aveludada. Proteção também tem que ser a palavra-chave para os lábios – parece que só lembramos deles na hora de usar batom! Invista num lipbalm também com FPS.

Para se refrescar, e de quebra deixar o rosto bem cuidado, dê umas borrifadinhas ao longo do dia com água termal – só não esqueça de reaplicar o filtro depois, okay?

Essa está longe de ser obrigatória: se você tem os cílios naturalmente bem fininhos e sem curvatura, tente a combinação curvex + rímel à prova d’água. Mas tem que ser à prova d’água mesmo, porque senão você corre o risco de ficar panda no primeiro mergulho! A Maybelline faz uns ótimos, que não saem nem que a gente queira.

E, pra terminar, não descuide nunca da proteção dos seus cabelos! Existem vários produtos que auxiliam na hidratação e menor dano aos fios. O que eu vou experimentar em breve é o leite para pentear da L’Oréal!

Eu adoro ficar bronzeada no verão, mas ultimamente esse plano não tem dado muito certo… O negócio é ir com calma mesmo e se expor nos horários corretos – nada de sol do meio dia! Se você já estiver mais resistente, dá pra apostar num protetor que também é autobronzeador. Esse da L’Oréal me pareceu ótimo, mas não sei se vende aqui…

E como se refrescar é a palavra de ordem, dá pra carregar na bolsa de praia um borrifador com água dentro, sempre lembrando de aplicar novamente o filtro depois de espirrar pelo corpo!

Essa dica eu aprendi há alguns anos e quero dividir com quem não sabe: quando for ficar perto do mar, não use esmalte branquinho nos pés… Eles amarelam horrores (já usei e comprovei que é verdade)! Os rosinhas e nudes não dão esse problema e são tão bonitos e delicados quanto.

Seguindo a mesma linha de raciocínio em relação aos produtos de beleza, acho que à beira mar menos é mais. Não sou muito fã de mil acessórios nessa hora, até porque gosto de ficar nadando no mar e aí né, não combina. Mas acho que um chapéu bonito, de preferência com as abas grandes, bem Jennifer Lopez, é uma boa pedida. Fica chique e protege ainda mais seus cabelos do sol. Pra complementar, um óculos de sol bonito (alguém me presenteia com esse Tom Ford da montagem?) e brincos pequenos, de preferência feitos de materiais nobres (como a prata, que não custa caro), pra evitar alergias e ferrugem.

E aí, curtiram as indicações? Se tiverem coisinhas extras a comentar, please, falem nos comentários!

você pode gostar também destes posts

44 comentários

  • responder Ana Graciela 17/12/2010 às 12:17

    Ótimas dicas…já que estou indo para a praia em breve, pretendo aproveitar todas!!!

  • responder Andrea 17/12/2010 às 12:38

    OI Yha!!
    Boa a seleção que fez!! Só não indicaria o Spectraban T, acho-o suuuper grudento e oleoso, ainda mais no verão.
    Beijos
    Andrea

    http://www.toqueessencial.blogspot.com/

    • responder Thais Marques 17/12/2010 às 23:04

      Ih, menina, indiquei mas nunca experimentei. Droga, só porque estava com vontade de testar… :\

    • responder Francielle Kistner 24/12/2010 às 11:09

      Existe uma Base com protetor solar da Mary Kay que é ótima!!! Mto fina, não deixou a pele oleosa, e durou horrores comigo! =)
      Fica ai minha dica.. ^^

  • responder Luana Mendes 17/12/2010 às 12:54

    Ah! Adorei as dicas. Vou pra praia, e achei que eu fosse o unico ser que não se enchia de maquiagem (maquiagem mesmo, do tipo sombra e blush) e colares/pulseiras/aneis/whatever

    🙂

    • responder Thais Marques 17/12/2010 às 23:05

      SÉRIO QUE VOCÊ VÊ GENTE DE SOMBRA E BLUSH NA PRAIA? Meu Deus, que estranho! Já me achei PASSANDO DOS LIMITES indicando um rímel, hahahaha

  • responder Tatiana Resende 17/12/2010 às 13:45

    Nooossa, rímel na praia é o que há de bom na vida! Lembrando que como Thaís falou, tem que ser ultra, mega, hiper à prova d’água! Quando aos acessórios, indico evitar metais ao máximo!!! Tanto nos óculos quanto nas bijoux! A nossa amiga maresia sempre faz o favor de agir e deixar nossos queridinhos com cara de 200 anos!

    Bjoks!

  • responder Tweets that mention Coisas De Diva » Arquivos » Pra ficar linda à beira mar -- Topsy.com 17/12/2010 às 14:16

    […] This post was mentioned on Twitter by Coisas de Diva, janaina and Michele T Pedroso, victória. victória said: RT @CoisasDeDiva: Dicas para ficar lindona na praia – http://bit.ly/ieGvav […]

  • responder Naiany 17/12/2010 às 14:56

    Dicas para ficar DIVA na praia, né?! Adorei!!!bjos

  • responder Larissa Rehem 17/12/2010 às 15:37

    Adorei as dicas!!
    Mas Thais, os vários produtos de proteção das madeixas seriam shampoos e cremes especiais para o verão?
    Geralmente quando vou pra praia, estou munida de protetor solar para corpo e rosto, óculos, hidratante labial, as unhas..sei lá, depende do humor, mas não sou de passar branco nos pés. Enfim, do que eu citei só tem uma coisa que só passo quandou vou a praia ou piscina, que é o protetor solar no corpo.
    Meus cabelos eu deixo normal, cuido dele como qualquer dia comum, shampoo e creme..ah, mas quando tô na praia eu lavo o coitado todo dia. Mas aí quando eu chego em casa a hidratação das madeixas é a primeira coisa que rola!
    Tem problema se fizer assim?

    Beijinhos e um ótimo fim de semana!!

    • responder Thais Marques 17/12/2010 às 23:08

      Ah, no pós-sol é válido usar shampoo e condicionador apropriados… E, na praia mesmo, dá pra carregar um protetor específico pra cabelos!

      Mas esse negócio de hidratar bem depois da praia já ajuda um monte, fique tranquila! 😉

  • responder Camila Quiozini 17/12/2010 às 15:50

    Aiii que delícia de Post! Ameei as dicas! =D

    Só um post assim pra gente esquecer um pouco dessa chuva e desse frio1 😛

  • responder Bruna 17/12/2010 às 17:10

    super legal, hoje mesmo eu fiz um vídeo maisou menos essa linha 😀 maquiagem para a praia se quiser dar uma olhada 😀 http://www.youtube.com/watch?v=gfyzRZ1PzD4

  • responder Kesi 17/12/2010 às 17:43

    Adoro verão!! E o protetor solar é como se fosse meu melhor amigo, em qulquer época do ano!! Nunca saio de casa sem… Quando esqueço me sinto como se estivesse correndo risco de vida hauhauahau

    Bjs

    • responder Thais Marques 17/12/2010 às 23:13

      hahahaha, tá certa, guria! Vai ser a última a ter rugas assim.

  • responder Aline Graziela 17/12/2010 às 19:24

    Uma boa dica é colocar soro fisiológico no borrifador, pra hidratar a pele e evitar o vermelhidão pra quem quer ganhar um belo bronze! bjussss

  • responder Flávia 17/12/2010 às 20:35

    ótimas dicas!
    Não posso deixar meu cabelo ressecar na praia d jeitoooo nenhummm! rsrs

    Kisses
    http://forallkinds.blogspot.com/

  • responder Mayara 17/12/2010 às 20:39

    Eu uso esse leite pra pentear, pq meu cabelo é ondulado e com cremes de cabelo fica oleoso rapido, com esse leite pra pentear eu passo um tempo bom e nao fica sujo rapido…e nao é pesado

  • responder Juliana Dias 17/12/2010 às 22:15

    oi taís!!! uma coisa que muitas meninas não sabem é que não é bom ir para a praia com as unhas recém feitas. Muita gente faz as unhas e corre pra praia em no máximo um dia. O ideal é esperar ao menos dois, pois diminui o risco de contrair micoses e afins.

  • responder Ja 17/12/2010 às 22:22

    Sério mesmo que não tem verão em Curitiba? Desculpa pai, desculpa Brasil, mas eu detesto o verão. Se for sério vou me transferir pra Curitiba. bjs

    • responder Thais Marques 17/12/2010 às 23:15

      É SÉRIO! Quer dizer, pelo menos ultimamente. Só chove nessa cidade…

    • responder Mari 22/12/2010 às 11:28

      Graças a Deus encontrei alguém que também não gosta do verão! Também não sei o que tem de bom em ficar suando e grudenta o dia inteiro! O inverno é chique gente!

      Meninas, parabéns pelo blog! Adoro todas as dicas, independentemente de usar os produtos ou não!

      Super abraço!

  • responder Bárbara Lira 17/12/2010 às 22:37

    A Nívea lançou este protetor auto-bronzeador.Mto legal pois vc se protege e já fica com uma corzinha instantânea.Eu testei e ADOREI,pois sou super branca.
    Segue o link abaixo.E o preço é o mesmo dos outros!

    http://www.nivea.com.br/products/show/36625

  • responder Thais 17/12/2010 às 22:38

    adoreei as dicas, super úteis, e lembrou bem das coisas que não podemos esquecer de levar!
    beeijo !

  • responder EusouRhyca 17/12/2010 às 23:01

    Tô doidinha por um chapelãão bem assim… minha mãe diz que tô é querendo aparecer na praia! hahahahahaha #capaz

    http://eusourhyca.blogspot.com/

  • responder Bianca 17/12/2010 às 23:43

    Ahhhhhhhh, o Nico da Tom Ford é peeeeeeeeeeerfect!
    Eu me apaixonei e comprei o preto esses dias 🙂 Mas com essa chuva daqui de Curitiba está difícil de usar né =/
    hhahahaha
    Curti as dicas e na unha nunca passo branco msm pq amarela! O ideal é um clarinho que não seja o branco 😀
    ;*

  • responder Alice Désirée 18/12/2010 às 01:13

    Adooooro esses produtinhos de verão!!
    =1

  • responder Bianca 18/12/2010 às 03:11

    Então, se você for comprar, compra na Lens, porque na Visorama eles não dão desconto algum e na lens eu conseguiii 😀 Tipo 200 reais mais barato que na Visorama 🙂
    Amo muito eleee! hahahaha

  • responder Raissa 18/12/2010 às 14:48

    Esse negócio do esmalte branco amarelar,a Dani do Unha Bonita falou num post que é só ficar passando extra-brilho por cima que aí num amarela 😀

  • responder Renally 18/12/2010 às 18:55

    O SpectraBan é horrível…. super pesado e oleoso. Sem falar que ele só tem umas 3 cores, e a clara ficou muito clara em mim (a média ficou muito escura)

  • responder Thata 19/12/2010 às 01:13

    O Protetor EspectraBan T pode ser usado em pele com acne?
    Obrigada
    😉

  • responder Priscila Caldas 19/12/2010 às 12:55

    Excelente post, Thais!!!
    Tudo anotado… Bjuxxxx

  • responder Anna 19/12/2010 às 19:09

    Acho muito legal essas dicas, pois como moro na praia, aproveito elas quase o ano todo!!!
    mas quanto aos produtos da loreal, sem duvida são exelentes!

  • responder Ligia 20/12/2010 às 11:43

    Meninas, sinceramente, não consegui AMAR nenhum desses filtros com base, tipo Spectraban. É incrível, tudo bem minha pele já é oleosa e, apesar de ser carioca, moro em Fortaleza (aqui tem um clima/calor que é o ó pra pele!!!), mas a kminha impressão é que TODOS ELES DEIXARAM MINHA PELE AINDA MAIS OLEOSA!!! Já experimentei vários e hoje em dia uso, apenas na praia, o creme tinto da Eurofarma, por causa do FPS100 (necessário para terras cearenses).
    Algum a de vocês conhece um que de fato não seja grudento???
    Beijos e obrigada!

    Ligia

  • responder Ranele Cardoso 20/12/2010 às 13:40

    Thís ameii o post ! Mas sinceramentee o spectraban T tem uma fórmulaaa SUUUPERR oleosa , minha pele não é oleosa ,comprei toda impolgadaa ,useii e dava pra fritar um ovooo no meu rostoo então penso q ja q a minha pele n é oleosa e qdo usei fikou , para as pessoas q tem a pele ja oleosa não usarem pq vai fikar mais oleosa ainda !! recomendo a BASE HIDRATANTE DA AVON Clearskin para akelas q não tem e tem acne ´. ELa é da cor da pele tem FPS 15- poucoo mas é mtmtmt boaa e sim absorve a oliosade do rosto q vem durante o dia ! –
    beijoss

  • responder Cely 21/12/2010 às 14:43

    Aê Thais! Amei de montão as dicas, embora eu sempre fique meio decepcionada com os protetores com cor, porque minha pele negra sempre fica um tanto esbranquiçada…ai desisto né? Você tem alguma sugestão?? Há! Não sei se vcs já fizeram, mas tem alguma sugestão de como arrumar a a mala para as férias de verão?? Eu SEMPRE quero levar a casa dentro da mala! rsss

    Um abração!!

  • responder layza 08/05/2011 às 01:54

    a sua dica do esmalte branquinho, realmente fica, mas esse ano eu não sei o que aconteceu, fui para a praia todo dia, de francesinha, e ela ficou perfeita por 3 semanas, até eu ir fazer a unha de novo, até a manicure se impressionou! porque ficou como se eu tivesse feito no dia, novinha, e branquinha, fiquei realmente impressionada

  • responder Natalia Rayssa 03/04/2012 às 13:45

    gosto muito d usar rímel’mas indico os incolores’são melhores’dão o efeito e ñ corre o risco de escorrer.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB