Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

No último final de semana, resolvi dar uma arrumada na minha gaveta de esmaltes, que estava um caos. Para facilitar, decidi organizar os vidrinhos por cor. Enquanto ajeitava tudo, percebi como tenho tons quase idênticos, mas de marcas diferentes. Achei a história tão engraçada que resolvi fotografar e dividir aqui com vocês:

O Canoa, da Impala, é tipo o esmalte mais adorado da vida da minha mãe – ela vive pegando o meu emprestado! A sorte dela é que eu já tenho um gêmeo caso um dia acabe: o 209, da Hits! A única diferença entre os dois é que o Canoa é um pouco mais vivo.

Quem ama o Por-do-sol, da Panvel, deve amar também o Forró, da Ana Hickmann! Os dois são parecidíssimos, sendo que o tom de laranja/coral do Por-do-sol é menos morto, digamos assim.

O Tóquio, da Risqué, foi febre antes de as marcas nacionais se espertarem e começarem a produzir esmaltes cinza. Tenho o meu há um tempão e adoro a cor, meio grafite. Como ele era de edição limitada, um substituto à altura é o Congo, da Panvel, com a diferença do acabamento matte.

No vidrinho, o Sky Blue, da Jordana, e o Verde Água, da Colorama, parecem ter o mesmo tom. Mas que nada! Testando na unha, os dois ficam bem diferentes. É que o Sky Blue é ralinho que só, cobre bem menos. O Verde Água, em compensação, faz jus ao nome: em uma única camada, já está perfeitinho!

A comparação que me deixou mais chocada foi a do Show Stopper, da Jordana, com o Puro Glamour, da Colorama. Os dois são iguaizinhos! Até na hora de aplicar a primeira passada dá a mesma cobertura e cor.

Me enganei um pouco com o Gelatina, da Hits, e o Violeta, da Colorama: nas unhas, os dois não se parecem tanto assim… O da Hits tem mais rosa que o da Colorama. Next!

O Bari, da Argento, e o Gatinha, da Impala, formam mais uma dupla impressionante no quesito equivalência. É tudo parecido: tom de rosa clarinho, acabamento, textura… A única diferença é que o Bari pode ser usado pelas alérgicas de plantão!

Romã, da Colorama, e Preguicinha, da Risqué: outro fenômeno de semelhança! Apesar que vermelhos assim são moleza de a gente encontrar igual por aí, né?

O Angel, da Hits, só não tem a mesma cor que o Charminho Lilás, da Risqué, por causa da sua transparência.

E, pra finalizar, temos o Fendi Queimado, da Impala, e o 677, da Hits, que possuem o mesmo tom – aquela coisa meio Particulière que todas já conhecem. Quer acabamento matte? Vá de Fendi Queimado.

Pois é, meninas, essa é a prova de que a gente sempre acaba gostando de coisas parecidas, né? Eu e minhas versões dobradas que o diga… Alguém aí tem mais indicações pra compartilhar?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
33 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. As novas cores da Colorama estão lindas!

    • Nossa amei essas cores, principalmente as que substitiu a linha hits que é tão difícil de achar, Nossa amei mmso
      A cor tóquio então adoroooooooooooooooooooo.

  2. Tania

    Oi Thais!Aqui em casa rolou a mesma coisa com relação a esmalte escuro e vermelho:diferenciação de tons no mundo dos esmaltes é só pra que é “ninja” mesmo!
    Mas os similares são uma otima pedida pra substituir os importado$!
    Amei descobrir o genérico do “Blue India ” da Mac,no caso o 679 da Hits!Bjks!

  3. mila!

    Sinceramente? odeiiio quando compro cores parecidas!! eu nem consigo terminar um vidrinho, imagina ter 2 quase iguais?! hehehe
    Eu fico sofrendo com as cores novas que já tenho parecidas em casa, quero comprar mas fico pensando ” pra quê 2 quase igaus?” =/
    Adoooro o Congo.. super chic e a cara da riqueza!!

  4. mila!

    ops, iguais*!! escrevi errados ali..

  5. Adorei as comparações, vivo comprando esmaltes parecidos.

    Beijinhos

  6. Comigo acontece isso.
    Eu tenho muitos parecidos, outros iguai!!!
    Sem contar que eu esqueço o que tenho ( são mais de 250 vidros) e acabo comprando o mesmo esmalte duas vezes.
    Ninguém merece!!! kkkkk

    Bjs
    Lan

  7. Engraçado comigo acontece, mas não com esmaltes, com estampas e modelos de roupas, quando vou ver tenho um monte parecida!!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com

  8. odeeeeeeeio quando compro esmaltes parecidos, kk eu nem tenho tantos e compro parecido ?! que odio kk mas tem cor MUITO MEGA SUPER parecidos mesmo .-. kk

  9. Flávia

    Comprar esmalte igual é mt ruimm!
    Adorei as cores ai! lindas lindas!
    Kiss

    http://forallkinds.blogspot.com/

  10. O Inveja boa da risqué também é idêntico ao 5ª avenida da colorama!

  11. Isso é muito engraçado. Eu estou preparando um post desses mas com maquiagens, com sombras parecidas. Eu fiz uma busca e descobri que tenho 11 sombras marrons (no mesmo tom) e 8 douradas… é um absurdo!!!!!! desapego já!!

    BJo
    http://desapegosdacami.blogspot.com

  12. Legal!!
    Eu sou ótima pra comprar esmaltes com nomes diferentes e cores parecidas!!! 🙁
    Valeu a dica!
    Bjuxx
    umamocabonita.com

  13. eh mesmo , também tenho vários parecidos
    o por-do-sol da panvel é lindo mesmo , comprei o forro esses dias e
    nem vi que era praticamente igual kkkkkk

    beijus

  14. Renata

    Confeti x Rio Doce – ambos da Impala. São gêmeos univitelinos identicos separados no nascimento.
    Ontem tava dando uma olhada na minha coleção e reparei alguns, mas esse que falei aqui em cima se superou. Da pra pintar uma unha com cada um que ninguém vai notar.
    Bjs!

  15. Ahh.. achei que eu era a única por aqui que ainda tem vidrinho do Tóquio. rs.

    E o 209 é idêntico ao Canoa!

    Beijinhos.

  16. Adorei as comparações! bjo

  17. adoro essas comparações, rsrs!!

    mas pra mim, um nunca vai ser igual ao outro.. asaushaushah!!

    ;**

  18. *Moonique

    Olha me enganei ao comprar o Eclipse da Big Universo, é idêntico ao Noite Quente, da Colorama. :/

  19. ei o pôr-do-sol da Panvel!! Muito lindo!

    http://frescanachuva.blogspot.com/

  20. norma

    cores lindas!!pena que aqui na minha cidade (goiania) não encontrei ainda os esmaltes hits pra testar..pode?!
    mas continue comparando que eu adoro acompanhar esses testes…adoooroo!abraços.

  21. Na comparação com o puro glamour faltou o pink vigarista, que os não tem os brilhinhos.
    Bjs

  22. Adorei as comparações, nunca parei pra pensar nisso, rsrsrs. Ta rolando sorteio lá no blog, B-jusss, Glau.

  23. Louise

    vou fazer uma pergunta que não tem nada a ver com o post! hihi Bom, eu moro em Ctba e estou louca por uns batons da Yescometics só que não sei onde vende :/ será que vocês sabem onde eu possa encontrar os produtos para comprar ?

  24. Gisele Souza

    Olá Thais!
    Eu fui mais longe consegui comprar três esmaltes verdes quase idênticos: 217 Hits , Samba Ana Hickmann (no unha fica mais escuro que no vidro) e por último o 772 da Guga (que é bem pouca coisa mais claro que o Hits). Dos três prefiro o Hits por ser mais fácil de passar e durar mais intacto e brilhante. É isso. Bjs

  25. Dana

    Verdade!!!… Acho que isso acontece porque a gente tem tons que mais gosta que outros, por isso acabamos comprando quase os mesmos.

    Eu faço um “negocio” para aumentar minha coleçao de esmaltes eheheh. Eu faço as unhas de minha mãe e de minha irmã em troca que elas me comprem um esmalte depois, ou tragam o vidrinho que querem. Acabei com um monte de esmaltes muito parecidos em cores algums de diferentes marcas ….mas (aqui vem o bom de morar em cidade pequena) é que tenho conseguido trocar quase tudos ( os fechados logico).
    Beijos.

  26. Amei…
    Esmaltes realmente são a mania da vez…

  27. […] This post was mentioned on Twitter by GLOSSonline, Cinthya Ruys, Coisas de Diva, Cintia Braga *, Giovana Costa and others. Giovana Costa said: Esmaltes separados na maternidade (hahaha) – http://abr.io/Adr (Via: @GlossOnline) [Coisas de Diva] […]

  28. Cada esmalte lindo!
    Adoro o blog de vcs! Todos os dias dou uma espiadinha.
    Estou começando aqui, então se vcs puderem passem lá no meu blog: http://www.vivaglitter.blogspot.com
    Não tem quase nada ainda, mas já já aprendo! Adoraria que vocês me ajudassem a entrar nesse “meinho” tão divertido e sair do anonimato.rs

    Beijos,
    Karina.
    Ps.: Tb estou te seguindo no Twitter, Yt, okt…

  29. Adorei esse post, porque e muito comum a gente se empolgar quando estamos comprando esmaltes. Pensando nisso fiz um vídeo e um post no meu blog pra compartilhar com as amigas o meu truque para resolver o problema de comprar cores iguais. 😀
    http://sandy-arts.blogspot.com/

  30. Adorei esse post, porque e muito comum a gente se empolgar quando estamos comprando esmaltes. Pensando nisso fiz um vídeo e um post no meu blog pra compartilhar com as amigas o meu truque para resolver o problema de comprar cores iguais.
    http://sandy-arts.blogspot.com/

  31. jaqueline

    nossa cada cor linda vixi amei bjssss