Dicas

Forever 21

31/10/2010

Todas nós adoramos comprar maquiagem, mas vamos combinar que comprar roupas não fica muito atrás na lista de desejos. Nessas minhas andanças pelas lojas americanas achei uma das preferidas: Forever 21.

Esta loja é legal porque além de ter roupas descoladas e com as tendências que estamos vendo por aí, ainda tem preços muito amigos do bolso brasileiro. A gente agradece.

Saias de renda, vestidos no estilo militar, blusinhas “podrinhas” e jaquetas estruturadas, é lá que você encontra tudo isso com facilidade. Para ter uma idéia de como a loja é moderninha, a francesa Louise do blog Miss Pandora é uma das blogueiras que estampa as propagandas da loja. Tem muitas peças que são super o estilo dela.

Outra coisa legal é que a loja também vende acessórios que são geniais. Anéis de laço e com animais custam em torno de 5 dólares. Colares com pingentes fofos também não custam muito mais do que isso. Ainda tem bolsas que são uma graça e arquinhos bem exagerados (e lindos).

Só fica a dúvida, porque as roupas são tão em conta? Sempre que vejo algo assim penso em crianças chinesas trabalhando loucamente em fábricas sem janelas. Mas confesso que o drama faz parte da minha mente doentia. Se alguém souber algo sobre o assunto, conta pra gente.

você pode gostar também destes posts

34 comentários

  • responder Carol 31/10/2010 às 14:06

    Então Sá, eu tbm tenho esse mesmo pensamento: só é barato porque a exploração ao redor da Ásia (repare nas etiquetas, tem coisa até “Made in Bangladesh”!!) é gigantesca! Masss nem isso me impede de gastar os tufos nas lojas americanas! =x

    Beijocas e enjoy a Florida =)

  • responder Mayra 31/10/2010 às 14:15

    Já tinha lido sobre essa loja e fiz a mesma pergunta “pq é tao barato?”.
    Podia existir uma dessa aqui no Brasil né?!
    beijos

  • responder Ricota Não Derrete 31/10/2010 às 14:45

    Sá, uma vez li uma reportagem sobre como o atual dono da Forever 21 conseguiu transformá-la nesse império. Duas coisas que me lembro bem que a reportagem destacava eram o fundamentalismo religioso dele e as crianças chinesas trabalhando como semi-escravas.

    trabalho assim é uma realidade predominante em tudo quanto é manufatura da Cinha, não tem jeito. No Brasil também acontece de bolivianos, cubanos e pessoas de outros países latinos virem trabalhar em troca de prato de comida, em regime fechado. Algumas das grandes confecções do famoso bairro do Bom Retiro foram autuadas por isso. O caso até ficou famoso porque numa delas foram encontradas etiquetas da Marisa (que ficou como bode expiatório, mas muitas marcas compram dessas confecções. A Marie Claire fez uma reportagem premiada sobre o caso, dizia que a C&A tem um programa de fiscalização das condições de trabalho que seus fornecedores oferecem aos funcionários, mas, pela descrição, não pareceu um esquema muito forte.

    =*

  • responder Raissa Andrade 31/10/2010 às 14:46

    Poxa,se é pra ter exploração de menores,claro que não quero uma dessa no Brasil :/
    Mas também não vou ser hipócrita e dizer que não compraria nada nessa loja,pq é tudo muito lindo mesmo.

  • responder tania 31/10/2010 às 14:48

    Oi Sá!Ao ler o seu post,lembrei de uma matéria que li na MARIECLAIRE de agosto 2010 numero 233 :”o avessso da moda;as escravas das oficinas de costura.”Segundo a reportagem,uma realidade comum,aqui,no Brasil!Eu tambem tenho esse mesmo “drama” que voce.Informação e conscientização é tudo na hora de escolher e comprar!Bjks!

  • responder thaays;* 31/10/2010 às 15:01

    Tirando o Fato das ropas serem LIINDAS!
    é realmente triste saber que tem pessoas que exploram crianças =/

  • responder thaays;* 31/10/2010 às 15:02

    á alguma loja brasileira que tenha roupas semelhantes a essas?

    • responder Camila 02/11/2010 às 12:41

      oi thaays, nosso bazar traz as roupas da F21 para o Brasil sob encomenda. São super em conta e valem a pena, a qualidade é de fast fashion, mas vale bem o $$$ que se paga = )

      Dá uma passadinha lá pra conhecer.

      saiacurtabazar.wordpress.com

      Beijos

  • responder simone alves ferreira 31/10/2010 às 15:18

    Que tal a Cofee da Avon, é ótima, tem um preço razoável e é bem pigmentada.
    Bjs.

  • responder Lúcia Dias da Costa 31/10/2010 às 15:57

    Gente, e por falar nisso, essa semana aconteceu um fato que me deixou cho-ca-da!!!!!!

    Por favor leiam e me digam se isso não é uma demonstração do CAPITALISMO SELVAGEM!!!!!!!

    A receita federal “pegou” um navio carregado de mercadorias piratas, até aí tudo bem. O que me chamou atenção foi o destino dado a essas mercadorias, ou seja, os objetos eletro-eletrônicos serão/foram leiloados, e as roupas queimadas, eu disse QUEIMADAS!!!!!!!!!

    Isso é o cúmulo da expressão do capitalismo!!! Pois muitos recursos foram usados pra que se fizessem essas roupas, tecidos , máquinas, mão-de-obra humana ( escrava ). E gente!!!!! Quantas pessoas poderiam ser beneficiadas com a doação dessas peças de roupas,que afinal foram feitas com esforço, e essas roupas só serão incineradas pra não “prejudicar” as próprias marcas que foram copiadas!!!! Da-on-de????

    Isso sem falar na questão da sustentabilidade, que envolve o que eu já falei acima ( uso de váaaarios recursos) , aproveitamento dos recursos, “reciclagem”, poluição causada por estarem queimando algo, queima de oxigênio.

    Agora me digam , por que, POR QUE???? Precisamos por a boca no mundo gente, por que tbm não “queimam” os eletrônicos??? quem é o verdadeiro beneficiado nessa história??? quem o verdadeiro prejudicado??? a mesma pessoa que pode comprar algo de griffe compraria realmente o falsificado??? o que tá feito, tá feito, não é destruindo que se vai arrumar, sejam inteligentes e dêem um destino útil , NÃO DESTRUA, CONSTRUA!!!!

    Ok, nesse dia de eleições presidencias, fica aí o relato de uma leitora indignada e impotente, beijos divas!!!!

  • responder Daianne 31/10/2010 às 16:21

    Ei, Sá.
    Eu ADORO a Forever21 pelos preços e pelas roupas maravilhosas, mas nunca me liguei no fato da produção delas… vou até dar uma pesquisada.
    Beijos, o blog está cada dia melhor. 😀

  • responder Ane 31/10/2010 às 16:31

    Adoro as coisas da forever 21 … uma pena que eles não entregam aqui no Brasil =/

  • responder Luh 31/10/2010 às 16:58

    Nossa, coisas super fofas e super baratas!

    Mas se tivesse uma aqui certeza que não seria nada barato 🙁

    Beijos!

  • responder Jaque Joy 31/10/2010 às 18:01

    Oi gurias, adoro o blog!
    Como trabalho numa confecção, vou explicar brevemente como essas marcas fazem pra vender a preço baixo.
    Primeiro, compra-se mais matéria prima por menor valor, pois o poder de barganha dessas redes é imensa.
    Segundo, produzindo (e vendendo) mais. Assim, os custos fixos da empresa (aluguel, luz, água, telefone.. tudo o que não envolve diretamente a produção) ficam dividos entre mais peças, consequentemente, cada uma recebe um valor menor (p.ex., se os custos fixos da minha emprea somam 1mil, e eu fabrico 10 camisetas/mês, cada camiseta teria imbutido em seu valor 100 reais, correto? Agora, se a minha produção aumentasse para 100 camisetas/mês, cada uma teria imbutido 10 reais dos custos fixos em seu valor final. Tenderam?). Ou seja, quanto mais eu produzo, menos cada peça vai custar.
    Terceiro, reduzindo os custos com mão de obra. E isso não é exclusividade da China. Vejam quanto ganha uma costureira no Brasil. 600 reais mensalmente por um trabalho cansativo, repetitivo, que prejudica a coluna e a visão. Tem dó, né?? Não posso considerar isso um trabalho quase escravo?
    E eu ainda poderia listar uma série de fatores, mas esses são os principais que me vieram à cabeça. O principal mesmo é VENDER MAIS. E essas lojas estão sempre abarrotadas de gente comprando!

    Bjks

    • responder Luana Mendes 31/10/2010 às 19:43

      Trabalho na indústria têxtil. É o real trabalho escravo, com certeza.

      P.S.: Adorei a sainha de de babados preta e branca ^^

    • responder Tati 31/10/2010 às 21:06

      Como contadora, confirmo o que a Jaque disse: quanto mais peças você fabricar, mais poderá diluir o custo fixo no produtos e adicioná-los aos variáveis.
      Aliás, na Exame desta semana tem uma matéria sobre a Forever 21. Leiam!

      • responder Tati 01/11/2010 às 14:41

        Uma marca que podemos citar como exemplo que não tem linha de produção é a Nike e é praticamente feita por mão de obra terceirizada quando não são quarteirizados. Imaginem quanto ganha esse pessoal! Deve ser algo irrisório.

  • responder Anna 31/10/2010 às 20:16

    Conheci a 21 este ano também. Ameeeei! Comprei uma botinha lá, uma bagatela… acho que foi 15 dólares.

    Eu acho engraçado que esses sapatos baratezas são tipo os mais confortáveis que eu tenho. Tenho um da Primark que foi SEIS libras, guria tipo 20 reais… e é HIPER confortável e está durando 2 anos já.

    Igual aqui no Brasil. haha

  • responder Ana Luiza 31/10/2010 às 21:48

    Sá, eu ADORO a Forever 21. Não tenho nada da marca, mas estou sempre olhando o site deles para olhar as novidades. É tudo lindo e tri barato mesmo!
    Não sei quanto a qualidade, mas deve ser bom, né? O QUE È ESSA PRIMEIRA JAQUETA????? Morri 3 vezes. hehehehehheheeh
    E os acessórios, então? LINDOS!
    Beijocas

  • responder Caroline 31/10/2010 às 22:18

    Não são apenas as grifes baratas q são manufaturas nesses países, comprei muita Tommy, ralph lauren, Armani e até aqui no Brasil com etiquetas made in Indonesia e afins.

  • responder Carol-Alfinetes de Morango 31/10/2010 às 22:23

    Hoje fiz um post sobre as fast fashions brasileiras X internacionais, e o quanto as nossas precisam crescer..Claro ,Forever21 citada..
    http://www.alfinetesdemorango.com/2010/10/fast-fashion-no-brasil.html
    Bj
    Carol

  • responder Luana 31/10/2010 às 22:32

    ACABEI de comprar forever21 pela internet. Entra la no meu blog pra ver 🙂 amooo

  • responder Jeh 31/10/2010 às 23:35

    Nunca tinha pensado por esse lado, AMO as roupas da Forever 21, sou louca pra comprar nessa loja desde que a conheci pela internet!

    Mudando um pouco de assunto… Vcs já fizeram algum dia um Creuza Day nas fast de Curitiba?
    Pq eu confesso que tenho bastante preconceito com a C&A, RENNER, MARISA, etc… Mas sempre leio tanta coisa legal sobre agumas que da uma vontade de ir um dia com paciência e fazer umas compras!
    Claro que se estiverem baratas… pq pagar por exemplo R$ 120,00 numa blusa da C&A não rola.. tinha que ser com os preços da forever! haha

    Bom, acho que seria legal algum dia um creuza day pra roupas.

    Bjoss

  • responder Flávia Guimarães 01/11/2010 às 11:03

    Muito boa a loja, né?? Vontade de comprar muitas coisitas…
    Faça a festa aí Sabrina, e depois mostre todas as comprinhas!!

  • responder Ana 01/11/2010 às 13:20

    Não é o primeiro blog que eu entro que ama essa marca! Está com certeza na minha WISH LIST!

  • responder Isabella Rabello 01/11/2010 às 14:25

    Achei que fosse só eu que pensava nas coitadas das criancinhas trabalhando loucamente, mas pela qtde de comentários, essa é a preocupação de mta gente tb.

    No Brasil nem é tão diferente. O salário que pagam às costureiras é muito baixo, apesar de cobrarem delas metas absurdas de produção.
    Sou formada em Administração e fiz um trabalho na faculdade sobre esse assunto e realmente dá pra fazer roupa a baixíssimo custo sem ser trabalho escravo, mas isso só se pagar salário mínimo às pessoas diretamente envolvidas na linha de produção. Novamente entra a história de diluição dos custos fixos. O que várias confecções fazem é comprar um lote gigante de tecidos e aviamentos juntas, assim conseguem diminuir o preço médio do tecido, dentre outras estratégias de mercado.
    Infelizmente, isso não ocorre somente nas lojas que vendem barato. Nas lojas mais caras a situação é a mesma. Nem as bordadeiras que fazem cada coisa linda nos vestidos ganham decentemente para isso.

    Antes que comecem as discussões, há exceções para tudo, mas essas conclusões tirei num amplo trabalho que fiz sobre as confecções no Brasil e vão de encontro ao que algumas meninas, que trabalham na área, disseram por aqui em comentários anteriores.

    Bjs

  • responder Ana Paula de Souza 01/11/2010 às 22:06

    Achei legal vc levantar essa discussão no blog,pq infelizmente várias marcas estrangeiras que a gente do brasil acha o máximo são feitas na china,india e afins x.x
    Tem um programa muito legal que passa no multishow,no pensa nisso ,que fala sobre consumo consciente,já passou a série sobre roupas,comida e agora tá passando sobre bens de consumo em geral(couro,café..).
    Em que eles levam jovens britanicos p/ trabalhar onde são feitas as coisas que eles consumem,e realmente é triste,você ver a situação que as pessoas vivem para que os empresários lucrem loucamente.
    Então não é drma ou paranóia é a triste realidade =/

  • responder Nini Vianna 01/11/2010 às 23:52

    Eu achei uma página falando sobre a Forever 21 e os processos abertos contra eles. Tá traduzido em português:
    http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.corpwatch.org%2Farticle.php%3Fid%3D792

    E tambem fizeram um filme documentário sobre tres mulheres mexicanas que trabalhou na fábrica em California. O nome é Made in L.A. Aqui está o Trailer:
    http://www.youtube.com/watch?v=Nr1ABz65hXI

  • responder Samy 03/11/2010 às 15:15

    Po, meninas, mas entrega no Brasil? da última vez que eu vi não entregava não…

  • responder Carlota 03/11/2010 às 17:07

    Otimo post!
    Conheça meu blog!
    Minhas joias sao 100% brasileiras, desenhada e produzida no Brasil com pedras que simulam diamantes. A pedra Heirloom não alimenta guerras como os diamantes de sangue africanos e são produzidas em laboratório sem agredir o meio ambiente como a mineração de diamantes.
    Passa lá!
    http://www.heirloomsaopaulo.blogspot.com

  • responder Diih Barsi 09/11/2010 às 19:43

    Oi Sá! adorei o post e queria saber onde fica a loja, estou me mudando pra casa do meu pai em tribeca (nova york ) e queria saber o endereço e tudo mais .bjinhus

  • responder aline 17/11/2010 às 21:06

    Queria, vou explicar porque é tão barato.
    Uma blusa Maria Bonita Extra custa tipo uns 350 reais. O custo dela é aproximadamente uns 50 reais. O lucro se dá porque a exclusividade cria um fetiche da compra. Se compra porque poucas pessoas vão ter aquela blusa. A blusa da Forever21, custa tipo uns 10 reais (material inferior) mas como vende tipo 100 mil blusas numa temporada, é daí que vem o lucro. Pergunta: porque vende tão barato?
    Resposta: Porque estamos inseridos no SISTEMA CAPITALITA.

  • responder Georgia Demas 28/05/2011 às 11:11

    AMOO a Forever XXI, acho tudo lindo e os acessórios incríveis. As roupas e os sapatos realmente valem a pena pelo preço, mas os acessórios na maioria são quase “descartaveis”, mas por esse precinho ate vale a pena hehehe

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB