Dicas

Nécessaire de viagem… Em versão mini!

05/09/2010

Estive em São Paulo duas vezes nos últimos meses: a primeira, em julho, para um curso, e a última, agora no fim de agosto, para a Beauty Fair. A grande diferença entre uma e outra, além do objetivo da viagem, foi o tamanho da mala. Me traumatizei depois de carregar um trambolho pelas ruas da cidade (Juliana sabe bem!) e resolvi que, na minha próxima ida, a seleção de coisas seria mais criteriosa.

No campo das roupas, procurei selecionar peças que combinassem facilmente entre si (o calor ajudou também, afinal, fica tudo mais leve e menos volumoso na bagagem). Já na parte dos cosméticos, usei quase tudo em versão miniatura, como podem ver aí na foto:

Separei os itens por tipo em várias nécessaires, o que foi uma boa ideia, já que deu pra acomodar cada uma nos cantinhos livres da mala. Confesso que no quesito maquiagens levei mais produtos do que estou mostrando aqui, mas não foi tanto assim, juro! Tentei colocar na cabeça que não, eu não iria tentar aquele delineado diferente e não faria um olho com oito sombras em degradê.

Bom, mas vamos primeiro aos produtos de higiene e cosméticos. Levei uma escova de dente dessas bem de viagem mesmo, que aumentam de tamanho quando você encaixa a tampa na outra ponta. Para complementar, mini pasta (50 g), Listerine de 60 ml (muito amor) e fio dental de tubinho – parece um rolo de filme fotográfico! Essas coisas todas moram no meu trabalho, só roubei de lá por um final de semana.

Estou fazendo – e levando bem a sério, o que é um milagre! – um tratamento de pele com dermatologista, mas não quis levar as 345 coisas que preciso passar no rosto todo dia. Pra não ficar totalmente abandonada nessa área, coloquei na bagagem o kit em miniatura da Biotherm para peles oleosas que minha mãe trouxe de viagem pra mim e o creminho manipulado para a região dos olhos. Eles quebraram totalmente o galho! Para a hora do banho, shampoo e condicionador Duda Molinos, bem pequenininhos, além de sabonete da Victoria’s Secret, também em tamanho viagem, que vem com hidratante de mesmo cheiro. Só o desodorante que ficou meio grande no meio das coisas, mas foi o menor que achei em spray.

Agora falando de maquiagens: na foto, está o meu kit básico do básico. Como disse, coloquei uns dois batons a mais, além de outro blush e um lip balm. Mas dá pra se virar tranquilamente como que tem aí! O potinho preto é de base mineral, que passei com o kabuki, pequeno e super útil. Com o mesmo pincel, apliquei o blush da Natura. Aí tem também o corretivo, da Campelle, o rímel, Maybelline, o curvex, Shu Uemura, e, finalmente o batom, MAC – o melhor é escolher um tom rosinha ou cor de boca, fica mais versátil (mas bem levei um pink também)! Pra tirar tudo do rosto, nada de levar um frasco gigantesco de demaquilante: minha escolha foram os lencinhos umedecidos da Eyeko e uma amostra da Kiehl’s, que não coloquei na foto.

Minhas colegas de blog são experts em deixar a mala pequena, então quem quiser ler mais sobre o assunto, pode ver alguns posts aqui e aqui.

você pode gostar também destes posts

27 comentários

  • responder Fernanda 05/09/2010 às 13:30

    adorei a necessarie ‘mini’, uahuahau *-*

  • responder Scheila 05/09/2010 às 17:08

    Adorei suas mini coisas!
    Eu carrego uma mega mala de mão só pra levar essas coisinhas indispensáveis…rs
    Vou adotar os tamanhos minis tb! Pena q nem td é fácil de achar…
    Bjks!

  • responder juliana sullivan 05/09/2010 às 17:22

    Ahhh aonde compra os Vitoria’s secrets em miniatura?? 😀
    tão lindooooooooooooooo
    vou viajar final do ano para venezuela, quero fazer uma mala bem legal… 😀

    beijo

    • responder thaismarques 05/09/2010 às 19:38

      Juliana, minha amiga sempre me traz de viagem essas coisinhas mini da marca, ela compra geralmente nos EUA. Acho que dá pra encontrar, no Brasil, nessas lojas que vendem os produtos VS em tamanho normal.

  • responder Ana Luiza 05/09/2010 às 17:25

    Adorei as dicas. Também sou MUITO exagerada para arrumar mala de viagem.
    Mas o meu mal nem é em relação aos cosméticos e maquiagem, é roupa e, principalmente, com sapato… Jesus, eu levo sempre, no mínimo, 3 pares além do que estou calçando. Isso apara uma viagem de dois dias, por exemplo. Pelo menos eu sempre uso todos… 😛
    Thais, só não consegui clicar nos links que indicaste, não foram para posts específicos.

    Beijos

    • responder thaismarques 05/09/2010 às 19:37

      Oi, Ana!

      Então, coloquei no link o resultado para buscas com as palavras viagem e miniatura. Tem que dar uma fuçada, mas sei que lá tem coisas já feitas pelas Sá e pela Marina sobre o tema. 😉

  • responder Ana Sk 05/09/2010 às 18:24

    Bah, eu adoro tudo em miniatura. Se desse pra comprar amostras, eu só compraria assim, mini. Também viajo bastante, e mala pesada nem pensar.
    Além do mais, pra quem gosta de experimentar novidades, é o que ha!
    Pena que é tão difícil encontrar produtos em embalengens pequenas. Principalemte maquiagem
    adorei o post

  • responder Mandy 05/09/2010 às 18:28

    Olha! Em matéria de bagagens, eu sou uma negação!
    Ora fica pequena d+ e aí tenho que comprar o que necessito, ora fica enorme!
    hahaha!!!

  • responder Andrea 05/09/2010 às 21:22

    Adorei o post! Também sou fissurada em mini coisinhas, meu marido quer me matar quando a gente viaja, eu fico olhando produtinho por produtinho pra ver o que me interessa! Três coisas que eu sempre compro, são mini creme para mãos, pacote com aqueles protetores de vaso sanitário e pacotinho com a quantidade ideal para usar no banheiro (papel higiênico) – ninguem gosta de ser pega de surpresa, não é mesmo?
    Beijocas

  • responder Julie 05/09/2010 às 21:36

    Adorei as mini coisinhas! Necessaire inspirada! Sempre estou em busca de montar algo útil assim para os fins de semana na casa do namorado ou para as viagens ao sítio pq levo tanta coisa só pra 2 dias que ninguém merece! Adorei mega!

    beijos

  • responder Carol Moreira 05/09/2010 às 23:38

    As coisas mini além de práticas são muito fofas!

  • responder Flávia Camargo 05/09/2010 às 23:41

    Meninas, o Moroccanoil tb tem um kit viagem lindooo entra o meu blog que tenho um post flaviapirescamago.blogspot.com

    bjs

  • responder Leticia 06/09/2010 às 00:18

    Thaissss, quais são os batons que vc levouuu?? Tenho 14 anos e sou apaixonada por maquiagem, agora minha mãe foi pra argentina e pedi alguns batons MAC pra ela, mas ainda não decidi a cor, tô pensando em pink nouveau, snob (clássicos) e algum nude!! me ajudaa bjj

  • responder Drika Rock do Batom 06/09/2010 às 09:39

    ótimos itens para viagens, essas versões minis salvam!!

    Bjs**

  • responder Ana G. 06/09/2010 às 09:55

    Thias, vc leu meu pensamento, semana que vem vou viajar e estou pensando mais nos cosméticos que vou levar do que nas roupas. Valeu pelas dicas.

    • responder Ana G. 06/09/2010 às 10:00

      *Thais

  • responder Luisa 06/09/2010 às 19:33

    Meninas!
    Adoro essa ideia de levar miniaturas para a viagem.

    Alguém tem uma boa dermatologista para me indicar em Curitiba? Que atenda pela UNIMED de preferência.

    Obrigada

  • responder Carol S. 06/09/2010 às 20:15

    Que fofas as coisinhas! Eu bem que queria produtinhos mini pra levar nas viagens, mas nunca compro. Só levo quando é sachê de amostra grátis e sabonete roubado de hotel. :B

    Minha necessaire de viagem inclui escova de dentes, pasta dental 1/3 usada (pra levar dobradinha), creme hidratante para o rosto, creme para o corpo, desodorante e um gloss. Se eu precisar de outras coisas eu roubo de alguém, ou compro no lugar. hihihi

  • responder Mari Vieira 07/09/2010 às 22:33

    Eu tenho loucura por mini-coisas, mini-embalagens e mini tudo! Minha necessaire é sempre mini e minhas amigas morrem de rir comigo!
    Amei sua necessaire “Cosmetic Addict”!!! de onde é??
    Beijos!

    • responder thaismarques 10/09/2010 às 20:11

      Marininha trouxe de PARRÍ para mim! Sá e Paula (nossa bróder chilena) também tem as suas, em outras versões… Não sei te dizer de onde é! 🙁

  • responder marcela cardoso 08/09/2010 às 14:35

    Vi no post que você está fazendo tratamento com uma dermatologista, sou de ctba tbm e não consigo achar uma boa dermatologista, você pode passar o contato da sua?

    Tks!!!

    • responder thaismarques 10/09/2010 às 20:07

      Oi, é a Dra. Flavia, que atende na clínica da Dra. Bettina Sanson! 😉

  • responder Tamiris 18/11/2010 às 17:40

    oiii
    Eu adoro suas dicas, que sempre me ajuda nas minhas viagens…
    (adorei suas coisas minis)
    Beijo *–*

  • responder brenda damazio 31/01/2012 às 01:45

    Adorei ,o necessaire mas só fiquei curiosa para saber qual é a versão do sabonete e hidratante corporal da victoria secreets por favor me responda pois amo os produtos desta marca ;e adoro ver novas dicas
    beijos!!

  • responder 10 Reivindicações dos Solteiros | SOS Solteiros 01/10/2013 às 11:18

    […]  (coisasdediva) […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB