Resenhas Sinceras

Lápis Intense – O Boticário

29/09/2010

Já faz um tempinho que ganhei de presente do Sadi esse lápis da linha Intense, do Boticário. A cor que recebi é a 11, um branco meio cintilante (enxerguei brilhos meio prateados com a luz refletindo em certos ângulos).

Perceberam que a espessura dele é maior? É que o produto pode ser usado como sombra também, por isso a ponta é mais gordinha – a Sá já mostrou num post aqui essa forma alternativa de utilizá-lo. Quando vi, logo lembrei do famoso Jumbo, da NYX! Vale dizer que a textura dele é super macia.

Confesso que no começo pensei que não usaria muito o produto, mas estava enganada. Ao contrário do que parece, o lápis branco pode ser uma boa pedida para vários locais da região dos olhos. Querem ver?

Um dos usos possíveis, que vocês conferem na foto acima, é esse mostrado pela Alexa Chung: em vez de se atrapalhar inteira com sombra em pó para iluminar o olhar, é só encostar o produto ao lado do osso do nariz. Pronto, tá linda!

Também gosto da ideia de pintar a pálpebra móvel com ele e esfumar com o dedo, deixando mais alegrinho o delineador preto – aqui estou pensando em uma maquiagem para usar à noite, ok? Só um alerta: se for usar o da Intense, não exagere na dose, porque senão acumula nas dobrinhas, não tem jeito.

A nossa amiga Michelle Phan ensina no vídeo aqui em cima a fazer um olho que usa como base o  lápis branco. Fica aí mais uma dica para vocês aproveitarem aquele que estava encostado em casa, né?

Além dessas opções que eu já falei, sempre existem aquelas que todo mundo conhece, como pintar a linha d’água, por exemplo. Fiz isso com o produto que ganhei e constatei que o traço se manteve ao longo do dia, mas foi perdendo a intensidade com o passar das horas. Ah, e como a ponta é maior, tem que tomar cuidado na hora de aplicar, senão ele deixa uns “floquinhos de neve” em cima dos cílios inferiores.

A última ideia é dar um brilho embaixo da sobrancelha. Só cuidado pra não ficar muito Patricia Poeta, tá? hahahaha #maldade

O lápis Intense está disponível em várias cores e sai por R$15,90!

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Tacyla 29/09/2010 às 12:29

    Adorei a dica do lápis…tô precisando de um dessa cor que vc postou,e o precinho,super camarada né?
    Temos duas dicas ótimass de esmaltes hoje no blog,passa lá!Se gostar segue e ajuda a gente a alcançar as 250 seguidoras e ganhar nossa primeira parceria!
    Beijos,Ta e Mary!
    http://miltacylas.blogspot.com

    • responder Amanda Freitas 29/09/2010 às 18:41

      Tacyla visitei seu blog pela 1ª vez, adorei o post dos esmaltes….Parabéns!!!

  • responder Luma 29/09/2010 às 13:19

    Esse lápis é ótimo para passar no cantinho interno dos olhos, até no dia-a-dia! Assim evita aquele pózinho branco por todo rosto! Mudando de assunto, já viram o novo protetor solar filtro 60 da natura? Poderia rolar uma resenha dele né? =) Beijinhos

  • responder Camila NTF 29/09/2010 às 14:14

    Adorei a dica :*

  • responder Maíra dos Anjos 29/09/2010 às 14:22

    hahahahaahha nun tinha reparo nisso na patricia poeta nao.. hahahhahaah é linda.. mas nao pode força neee
    agora sobre o lápis, tenho o dourado e uso MUUUUITO! ADOOORO! uso na linha inferior ao cílios de baixo quando tô com delineado preto forte… uso na pálpebra como sombra em dias de pressa. e AMIGAS NEGRAS. Eu sou NW50 na MAC e ele fica lindo como iluminador no rosto… faço um traço no alto da maçã e espalho com batididinhas com o dedo… FICA DIVINO EM FOTOS!

    http://www.burguesinhadesalariominimo.com.br

  • responder Nicielle 29/09/2010 às 14:27

    Tô de olho neste lápis desde que lançou justamente por causa de alguns tutoriais da Michelle Phan. Não quis comprar o jumbo Milk pq já vi algumas meninas dizerem que não dá pra fazer ponta em outro apontador que não seja da NYX. Que bom saber que ele é bom!

    • responder Aline 30/09/2010 às 19:43

      Menina, eu tenho 3 jumbos NYX e claro que dá pra apontar em qq desses apontadores duplos de maquiagem mesmo (desses q tem 2 buracos – 1 gde e 1 peq)!!!
      Achei meu “Cottage Cheese” bemmm parecido com esse do Boticário (um off-white com brilhinhos). Uso todo santo dia de iluminador!
      Só não acho q funcione mtoooo bem como uma base grossinha de sombra, pra não acumular tem q espalhar mto bem até quase desaparecer!
      😉

  • responder Debora 29/09/2010 às 14:48

    Amei a dica!!
    Tenho um lápis branco perdido e fico meio insegura de usar ele e ficar estranho… Beijos

  • responder Makes 4 Ever 29/09/2010 às 16:40

    eu pedi um da nyx e to esperando loucamente chegar! uhahuahuahuhua
    CHEGA LOGOOOOOOOOOOOOO

    cherry couture demorando mtoooo

    bjocas

    http://www.makes4ever.blogspot.com

  • responder Amanda Freitas 29/09/2010 às 18:38

    Thais,
    Adorei a sugestão, e o resulto na modelo ficou PERFEITO. Será minha proxima aquisição. Bjinhos!!!!

  • responder CAROL FERRAZ 29/09/2010 às 20:45

    Essa linha Intense do Boticário é ótima!
    Os produtos têm excelente qualidade e um precinho muy amigo!!!
    Esse eu AINDA não tenho, mas estará na lista para as próximas visitas ao Boticário!
    hihi
    Bjos.

  • responder Moguinha 29/09/2010 às 21:42

    Gostei da maldade com a Patrícia Poeta… hahaha. Ai que pecado!!!

    Eu não consigo usar nenhum lápis desses cremosão na pálpebra ou canto do olho. Como a minha pele é super oleosa, acaba virando um grude.

    Mas sabe que eu nunca tinha pensado em usar lápis branco no lugar de sombra? Vê se pode! hahaha

    Beijos meninas!

  • responder Andrea 29/09/2010 às 22:46

    Eu amo sombras em lápis (e batons também), tenho da Sephora e da Contem 1g. Sou fãzoca de coisas práticas na necessaire…
    Beijocas mil

  • responder Camila 30/09/2010 às 00:39

    Oi tudo bem? estou com um blog novo e virei sua leitora! Dá uma passadinha lá, é só o início, ainda tô voltando a pegar a manha para blogs hahah.
    E adorei a dica do lápis, é do tipo ótimo pra passar nos cantinhos.

    beijos e até mais!

  • responder Jannah 30/09/2010 às 09:57

    Floquinhos de neve nos cilios??
    Adorei a comparação!
    Muito bonita a cor do lápis…
    Bjos

  • responder norma 02/10/2010 às 04:09

    ainda ontem fui no site do botica e fiquei linkada la um tempão analisando tudo … faz anos que não uso nada da marca mas fiquei tentada pelos preços que estão otimoss..so to com medinho desse lapis ficar sem muita utilidade … tipo.. preciso de mais ideias de make’s pra usar … mas valeu pela dica e o video tmb! abraços a todas do site e obrigada.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB