Como prometido, aqui estão as dicas de compras de alguns países da América Latina. Jana falou sobre Rivera no Uruguai, Cinthia sobre Buenos Aires, Tamara sobre Santiago, Luciana sobre Assunção e Sarah sobre Salto del Guaíra. Confere!

Uruguai por Jana

Em Rivera, cidade uruguaia que faz divisa com a cidade brasileira Santana do Livramento e que fica a 500 km de Porto Alegre, você encontra diversos free shops que vendem, entre outras coisas, maquiagem. Na maioria das vezes, na mesma loja você encontra desde marcas mais caras até as mais baratas. Os preços das maquiagens não variam muito de loja para loja, e muitas vezes variam de acordo com a cotação do dólar (cada loja tem uma diferente, alterando poucos centavos) e acabam custando o mesmo preço em reais. Os maiores ficam concentrados na principal rua da cidade, a Sarandi, e são: a Siñeriz, única loja que vende Givenchy, além de Biotherm, Lancôme, Mavala, Helena Rubinstein, Revlon, Dior, OPI, L’Oréal, entre outros; a Neutral, onde você encontra praticamente as mesmas marcas da loja anterior e ainda produtos ROC; o Duty Free Americas, onde, entre outras marcas, você encontra Smashbox e o Zebra Free Shop, onde você encontra marcas como Guerlain Terracotta, Stendhal, Payot, Clarins, Tigi, John Frieda, Sally Hansen e Wet n Wild.

Em lojas menores, na mesma rua, você encontra marcas alternativas e mais baratas.Para saber mais sobre a cidade e informações sobre os free shops, é só ver o Guia de Compras em Rivera que a Jana fez no blog dela.

Argentina por Cinthia

Com o Peso pela metade do preço do Real, é difícil ir à Argentina e não pensar emcompras. Com relação a cosméticos, existem muitas opções de marcas e lojas. A primeira coisa que eu recomendo, é uma visita a farmácias como a Farmacity. Isso porque é possível encontrar marcas muito boas por preços muy amigos. De uma maneirageral, existe na Argentina uma variedade enorme de maquiagens de empresas como Maybelline, Rimmel e L’oréal, e é em farmácias que se encontram os melhores preços. Além disso, é possível encontrar produtos de marca própria. Nem todos são bons, mas existem achados como o quitaesmaltes com perfume da Farmacity.

Para quem gosta de uma boa loja de departamentos, estilo El Corte Inglés, eu recomendo a Falabella. A loja tem de tudo e a sessão de cosméticos é bem grande.

Existem ainda lojas como a La Perfumerie e Juleriaque, especializadas em produtosde beleza. A variedade de produtos é enorme, mas o preço das marcas mais baratasmuitas vezes é mais alto do que em outros locais.

Quem vai a Buenos Aires pensando em compras não pode deixar de ir a pelo menosum dos muitos shoppings da cidade. As Galerías Pacífico ficam na Calle Florida, aprincipal rua de compras da cidade. Existem muuuuitas lojas de cosméticos, inclusivede marcas como MAC e Bobbi Brown, e estandes da Lancôme e Clinique. Vale a penareservar uma tarde da viagem para passear por lá.

Mas o paraíso na terra para quem quer comprar cosméticos na Argentina é mesmo o Free Shop do aeroporto Ezeiza. Ele é gi-gan-tes-co e não deve nada aos melhoresfree shops da Europa. Eu me acabei comprando MAC a preços irrisórios. Quemquiser passar por lá tem que ficar atento na hora de comprar a passagem aérea, porqueempresas como a Aerolíneas Argentinas não costumam utilizar esse aeroporto, e sim o Aeroparque, que é bem sem graça.

Chile por Tamara

Para compras de maquiagens e cosméticos, creio que os melhores lugares são as lojas de departamento que existem por lá.

Em Santiago, há 3 grandes lojas que estão espalhadas por toda a cidade, chamadas Falabella, Ripley e Paris (impossível não ver nenhuma!) mas, na minha opinião, as melhores estão no shopping Parque Arauco, que é um dos maiores (ou o maior) da cidade, e certamente o mais bonito e agradável de passear e fazer compras, com vários restaurantes e cafés em um boulevard a céu aberto. Os shoppings Alto Las Condes e o Portal La Dehesa tambem têm essas lojas ( O La Dehesa não tem a Paris), mas sem dúvida o que mais vale a pena visitar é o Parque Arauco. As filiais do centro antigo da cidade têm uma variedade bem pequena de produtos.

Dentro dessas lojas de departamento há counters da maioria das grandes marcas – Lancome, Dior, MAC, Clinique, Estee Lauder, YSL, Bobbi Brown etc, vendendo produtos por preços bem menores do que aqui, especialmente a Lâncome, que faz muitas promoções por lá. Há também counters da Revlon e da L’Oreal, e os preços de makes e cremes são bem amigos (custam no minimo 50% a menos). Para quem gosta de experimentar novidades, há várias marcas desconhecidas de makes, super baratinhas e algumas bem dignas (exemplo dessas é a Petrizzio – tenho um pó bronzeador que adoro!).

Nas mesmas lojas também é possível encontrar esmaltes da OPI, Essie, Orly, e vale a pena dar uma olhada também nos da Petrizzio.

No shopping Parque Arauco há também uma loja propria da MAC e da Kiehl’s mas, em relação à MAC, acho que o duty free vale mais à pena!

Outra dica de comprinhas ótimas são as farmacias! Há inúmeras espalhadas pela cidade (Farmacias Ahumada e Cruz Verde), e muitas delas têm a linha completa da Maybelline, com preços beeeemmmm menores do que aqui. Elas têm também toda a linha de dermocosméticos da La Roche Posay, Vichy, Avene, que custam lá menos da metade do preço aqui.

Nas farmacias vale a pena tambem comprar produtos para o cabelo. Os John Frieda são encontrados facilmente, e custam menos da metade do preço também!

Cada vez que vou a Santiago fico doida com os precinhos e com a variedade de marcas e produtos que eles têm lá! Vale muito a pena! E além disso tudo, é também um ótimo lugar para compras de roupas, acessórios, sapatos, tenis… Um verdadeiro paraíso!

Nossa amiga Paula, ainda fez um adendo dizendo que no Parque Arauco tem loja da Lush.

Paraguai por Luciana – Assunção

As melhores lojas de cosméticos são:

– Fuschia – tem no Shopping Mariscal Lopez e Del Sol
– Aphrodite – no Shopping Del Sol
– Scavone – Tem várias lojas, mas indico ir na da Av. España. Procura a vendedora Ximena que é a mais fofa do universo! Ela dá altas dicas, tem uma super paciência, dá descontinhos, amostrinhas, um luxo.

É legal se informar nas lojas porque quase todas dão desconto para turista!

Ahhh!! E não deixe de tomar o sorvete sabor “Tramontana” por cima de uma diva (olha o nome sugestivo!!!) de chocolate no Freddo (no Paseo Carmelitas).

Paraguai por Sarah – Salto del Guaíra

Sou de Maringá, PR, mas atualmente moro em Iguatemi – MS que fica a 70 km de Salto del Guairá no Paraguai. É a perdição de quem mora no “fim do mundo”!!

Recém inaugurado, tem famoso e maravilhoso Shopping China!! Imagine um hipermercado, onde vc pega seu carrinho e anda por corredores de produtos. O Shopping China é assim, mas com bebidas, chocolates suiços, roupas e, é claro maquiagens e produtos de beleza. Além do Shopping China, tem a Bless e a Towers, que são ótimas também, e super confiáveis.

É ótimo para comprar creme e shampoo da L’Oréal, Alfaparf, Kerastase, Redken entre outros bem mais em conta que no BR. Tem de tudo, até tinta para cabelo. Um condicionador da L’Oréal Abolut Repair de 1500 ml sai U$50,00!

As maquiagens são mais baratas ainda… exceto MAC, que a diferença não é tão grande assim.

Os produtos são realmente mais baratos que no Brasil, sem dúvida, alguns pela metade do preço. É claro que em algumas lojas o produtos não são confiáveis, mas essas três eu atesto!

Os pontos negativos são: a cota e que não há parcelamento. Aceitam dinheiro (real, dólar e o guarani), mas compensa habilitar o cartão de crédito para comprar internacional. O preço sempre cai um pouquinho pela cotação do dólar cobrado pelo banco, que é menor do que nas lojas.

Atualização:
A Janete avisou que tem 3 vídeos no seu canal do Youtube com dicas de compras no Paraguai, em Ciudad Del Leste. São este, este e este.

Atualização 2:
A Bruna do blog Finestrino fez um post super completo com dicas de compras em Cidade de Leste, vale o clique.

Compartilhe

×