Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Não sei se já comentei isso por aqui, mas quando cuido das minhas unhas em casa, sou eu mesma que tiro a cutícula, mas quem pinta pra mim é a mamãe! (L) Para dar uma folguinha pra ela, resolvi aprender – na marra – a arte do esmaltar, algo que pode até me ser útil no futuro, não é mesmo?

Depois do ritual todo pra me livrar da pele extra (com direito a alguns bifes simpáticos, porque eu ainda tô evoluindo), lá fui eu munida de toda minha esperança de fazer algo decente. Ia passar um nude básico, mas resolvi radicalizar e não só fui de Camurça, da Colorama, como tratei de incrementar o negócio com uma camada de Cobertura Transformadora da Cor (Reflexos Dourados)!

Resultado? Uma coisa assim, meio cor-de-burro-com-pelo-dourado-quando-foge:

E o que dizer da limpeza dos cantinhos, hein, minha gente? Meu indicador vale mais que mil palavras. O mais legal é que essa mão é a esquerda, ou seja, a que recebeu toda a habilidade destra que possuo! Aliás, se mostrasse pra vocês a direita acho que faria umas chorarem de desgosto. No dia seguinte me deu uma loucura e tirei tudo, porque ficou muito caca!

Minha maior dificuldade não foi nem a parte da acetona, algodão e palitinho, e sim controlar a quantidade de esmalte no pincel. Vocês não tem noção, ficou tudo muito grosso! Calculem: pessoa desajeitada + base + duas camadas de Camurça + uma camada de Cobertura Transformadora da Cor + uma camada de extra brilho = DESASTRE.

Como sou brasileira e não desisto nunca, vou continuar tentando (e errando). Se as leitoras tiverem dicas pra quem for desajeitada como eu na hora passar o esmalte, please, contem nos comentários!

Já para aquelas que não se acertam na hora de limpar os cantinhos, esse vídeo da Daniele, do Unha Bonita, mostra a melhor forma ideal de proceder.

Boa sorte para nós!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
58 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Oi Thais !
    aah depois que eu aprendi a fazer as unhas em casa, é muuito dificil eu ir na manicure pra fazer !
    Acho que fica mais facil se vc começar a pintar a mão que vc escreve, porque como é mais dificil… a outra mão ta sem esmalte então não corre o risco de borrar, entendeu ?
    eu sou destra, então faço a mão esquerda todinha antes de começar a direita… assim não tenho medo de errar, porque quando for fazer a direita eu tenho mais controle na mão !

    espero que ajude =)

    beijoss

  2. Olá Thaís, eu sempre faço as minhas unhas! Inclusive sou manicure! Aprendi sozinha também! Mas hj eu faço cursos para me aperfeiçoar!
    O resultado da cor não me agradou, mas valeu pela tentativa de você fazer sozinha! Rs…
    Um super beijo

    Ella Beauty

    *———–*’

    🙂

  3. Mila

    Nooooothaaaa!! Adoreei, como eu não tinha tido essa ideia antes meu deus?
    Sempre uso camurça mas nunca acho a utilidade desses esmaltes para dar reflexo! heheheh Vou testar, fatoo!
    bjs

  4. Oi Thais, eu também sempre faço as minhas unhas em casa. Como a Carol, eu sempre faço a mão esquerda primeiro, e pode parecer estranho, mas eu paço as duas camadas, limpo, passo o extra-brilho e óleo secante em uma mão, e depois começo a outra. Porque com o óleo secante é mais difícil de estragar, de amassar e afins.
    Espero que possa ter ajudado. Beeeeeeeijo

  5. memeh

    Olá thaís =) eu comecei pintar minhas unhas com 12 anos, eu tive meio que trauma quando minha irmã pegou uma micose na unha (Eww) , é questão de prática , hoje eu faço minhas unhas rapidinho e todo mundo acha que faço no salão =) faz por um tempo com esmaltes mais clarinhos, os escuros costumam ficar mais feinhos no começo mesmo =x … e só para não dizer que sou mto velha eu tenho 19 anos hahahahha

  6. Lia Domingues

    Então… a cobertura dourada já serve como top coat. Mas valeu pra aprender??? 😉

  7. Oi Thais!!!
    Eu faço minha unha sozinha!
    No começo ficava bem ruinzinho, principalmente os cantinhos… Mas não tem jeito, é questão de (muito) treino!

    Eu comecei a pintar sozinha com as cores mais clarinhas (tipo renda mesmo), assim as imperfeições não ficavam tão evidentes.
    E também deu pra ir pegando o jeito de limpar os cantinhos e dosar a quantidade de esmalte.

    Cada uma tem um jeito de pintar, mas pra mim sempre deu certo “limpar” o pincel no vidrinho.
    Deu pra entender? Antes de aplicar o esmalte na unha, eu retiro todo o excesso de um lado do pincel. Do lado que ficou o esmalte tento deixar a quantidade pra pintar a unha, mas isso depende do tamanho, etc. Com o tempo você aprende a dosar pro tamanho da sua.

    Tenta sempre deixar a primeira camada fininha, quase translúcida. No começo parece que vai dar errado, mas na segunda camada a cor “fecha”.

    E tenta trocar o extra brilho por spray secante.
    Ajuda a proteger o esmalte, secar mais rápido e evita uma camada a mais!

    Espero que ajude!
    Beijos

  8. paty penrabel

    eu sempre faço minha proprias unhas, uma dica eh quando vc passar muita camada assim, nao passar o extra brilho pra nao ficar muito grosso

  9. carol

    Eu comecei a pouco tempo pintar minha unha, era um desastre antes, mas depois q comecei peguei pratica, também pinto umas duas vezes por semana, minha unha estraga rápido e eu não gosto de nenhum pedacinho sem esmalte.

    Diferente das meninas q escreveram eu pinto primeiro a mão direita, pq antes qd pintava a esquerda primeiro e depois ia fazer a direira a esquerda sempre estragava pq eu tenho menos coordenação e apoiava mais a unha.

    Eu não tiro a citicula, tirei poucas vezes na manicure e tenho bem pouquinho, mas sozinha nao consigo tirar nem um cantinho de uma unha nasce mais, ai nao tiro nada.

    Também faço uma mão inteira pra depois começar a outra, as vezes uma ou outra unha fica feia e eu pinto de novo, até ficar bonitinho

  10. Eu que faço minhas próprias unhas, não é nenhuma Brastemp, mas um dia eu aprendo… Sou brasileira e não desisto nunca!!!!

  11. Jéssica

    A minha dica é a seguinte: comecei a pintar minhas próprias unhas com esmaltes cintilantes e, como sou destra, pintava primeiro sempre a mão direita, passando e limpando unha por unha, e não passando tudo de uma vez!! Depois já comecei a entrar na fase dos cremosos.. hehehe

    espero que ajude! bjinhos!

  12. Meeeu Deus, que orgulho de todas vcs por conseguirem eihn?? Sou péssima pra pintar minhas unhas, confesso que faço no salão e desisti muito fácil de tentar em casa, acho que preciso de um alicate novo… To usando a pomadinha da Granado pra ver se pelo menos demoro uma semana a mais do meu habitual e se consigo trocar o esmalte sozinha (ainda não tive resultados, há 2 semanas to usando só). Thais amygah não tenho nenhuma dica pra você, mas dou todo o apoio pra que tu consigas!
    Bjks

  13. Paula

    Oi Thais,
    não desiste!!! Eu também comecei a pintar minhas unhas em casa, no início era uma desgraça total, mas depois foi melhorando…hoje em dia faço até francesinha!!!!!
    Comece por esmaltes claros, é mais fácil de passar e limpar!!
    Ah, outra coisa, apesar de já fazer minha uninha bonitinho, eu demoro um tempo bem maior do que na manicure (lógico né!), mas a minha dica é a seguinte: sou destra, entao começo pintando a mão direita, acabo tudo, limpo os cantos e pronto e ai, após a mao estar pronta eu passo pra mao esquerda… se nao o fizer, borro a mao esquerda toda…
    Bjss

  14. Patrícia

    A minha dica é visitar o site da Michèle (dona das unhas mais fantásticas desse universo!): http://www.lacquerized.com/

    Beijos!

  15. Jowzinha

    Eu tb era uma negação p pintar unhas em ksa ainda mais q minhas unhas, axo q são metade da sua…
    Mas olhando a minha manicure fazendo, aprendi a controlar a quantidade de esmalte no pincel q tb n sabia fazer…
    Agora axo o máximo fazer!!!

    =**, Jowzinha

  16. bella

    Coragem mulher!Um dia voce chega lá…e eu tambem!:)
    Parei de fazer a unha em salões pra dar uma economizada mesmo,mas depois que parei de tirar a cuticula ,graças ao blog da Dani(unha bonita)vi que valeu a pena!
    Agora dificil pra mim é as unhas dos pes:não enxergo bem,(miopia)e as costas reclamam…

  17. Ingrid Abreu

    Gostei bastante da cor!
    Quanto a pintar em casa, eu já desistir!
    Cutilando sou um desastre, dá pra fazer um banquete de tanto bife, nem consigo lavar a mão depois que arde a beça! rs
    Pintando então nem se fala!!
    Engraçado que minha irmã é “praticamente” manicure, cheia de jeito, sabe até fazer francesinha! rs
    O que procava que abilidade com unhas não é genetico! rs
    Boa caminhada!

  18. bella

    esqueci de falar no esmalte…tenho o camurça.
    Hum,mas acho que dei uma enjoada nos marrons da vida(só usei quando comprei,2 vezes!)…e até agora ,não vi os da impala…logo vem (espero!)os “misteriosos” da Risqué by Reinaldo Lourenço…que to doida pra usar!Mas sinceramente,acho que estou comprando esmalte demais…tipo,muitas cores parecidas,só pra chegar em um ton que nem eu sei direito qual é.Aloka ._. Bjs!

  19. Yanna Clara

    Eu sou do tipo que se recusa a pagar manicure. Sério, acho muito dinheiro no lixo =P
    Mas adoro as unhas bem feitinhas e coloridinhas.
    Não tenho a menor capacidade de passar o palitinho com acetona. Consigo cagar todo meu trabalho, sempre escorrego o palitinho no meio da unha.
    Então criei uma técnica nova.
    Pinto a unha normalmente (base + 2 camadas de esmalte) e no final taco spray secante (uso um roxinho da risque), com as bordas todas sujas mesmo.
    E deixo secando. Quando tiver tudo seco, vou descascando o esmalte que caiu na pele =P Pode parecer tosco, mas eu consigo deixar direitinho sem o sofrimento do palitinho e fica tudo perfeito. No banho fica mais molinho até, é mais fácil de tirar.
    Mas precisa estar totalmente seco o esmalte, senão ainda estraga a unha do dedo descascador =P

    E é bom maneirar na quantidade de esmalte. Mas isso é fácil, você pega o jeito rapidinho =)

    Boa sorte na vida esmaltística!

  20. Fer Piccolo

    Minha dica é: Pratique! Só assim para aprender. No começo vai achar que é impossível, mas com o tempo começa a ficar bem mais fácil e vc se achará uma manicure profissional… hahaha

    A Ana (esmaltes da ana) tem um ótimo vídeo mostrando como ela pinta e limpa as unhas >> http://esmaltesdaana.com/?p=2371

    E porque não tenta parar de tirar a cutícula? E um trabalho a menos na hora de fazer as unhas, e até um gasto a menos com manicure, pois não precisará mais dos serviços dela =]

  21. Christiane

    Oi Thais!
    Então, o meu problema em fazer as unhas em casa nem é o esmalte, é tirar a cutícula… acho a parte mais difícil! Eu sempre tiro mais do que devo… é um horror!
    Mas minha dica para pintar você mesma é passar camadas bem fininhas, tirando o excessono próprio vidrinho… É simplesmente questão de prática, com o tempo vc aprende a quantidade exata para sua unha e vai ficar ótimo!
    Mas não desista!! Há esperanças!! Kkkk!!
    beijos

  22. Uau! Ficou lindo Thaís!
    Tenho os dois esmaltes. Vou fazer essa misturinha linda.
    Bjuxx
    umamocabonita.com

  23. Esqueci de falar no meu comentario, li os das meninas e lembrei.. eu neem tiro cuticula também ! só dou uma empurradinha e já é u bastante ! Acho que vc podia tentar, é até melhor do que tirar… e é só manter as mãozinhas hidratadas que nao tem erro !
    esqueci de falar parte2: eu acho liiindo marrom com dourado ! achei uma ótima ideia essa q vc teve ! essa cobertura com um pretinho deve ficar bem legal também, hein ??

    beijinhoss

  24. @JulianneMend

    Será que essa cobertura fica boa com Capuccino!?

  25. Hummmm, pra ser muito sincera! Não gostei! O Camurça sozinho é glamouroso! Masssssss! Esse reflexo douraro ficou muito feio! Ainda mais que suas unhas não curtas!
    E sobre limpas os cantinhos, tudo é prática!
    Se você é destra faz a direita primeiro!
    Beijos!

  26. Thaisss, vamos entrar pro mesmo clube, eu fiz a minha no salão semana passada e hoje vou esmaltar, sempre fica cheio de bolinha, com cantinhos arrancados, enfim, eu me viro maaas nunca fica aquelas coisas não. Eu não tenho dicas a te dar a não ser continua tentando que a prática é suuper amiga nessas horas.

    Eii, me diz se vcs teriam interesse em me ajudar a organizar um encontro de blogueiras em ctba?
    Manda um email para ana.rezendes@hotmail.com, já tenho algumas coisinhas prontas, mas queria muito ajuda de blogueiras curitibanas!

    Beeijinhos ;*

  27. OI Tha!!!
    Bom dia!!!
    Bommestou nessa caminhada com vc tbm!!
    Durante muito tempo roi minhas unhas…..entao já viu.
    Depois que parei comecei a fazer as unhas no salão de vez em quando mas tem varios poréns: tempo, ficar
    r esperando um encaixe, achar uma manicure bacana, achar um salão de confiança, além da minha cutícula ser ultra, mega sensivel. Seeempre pedia cuidado às manicures e seeeempre elas se faziam de surdas e me machucavam.
    Até que parei com todo essa situação. Já
    não tiro mais a cutícula, afinal de contas ela é uma proteção e eu tenho pouquíssima.
    A agora vou aos trancos e barrancos como vc tentando melhorar minhas tésnicas na hora de esmaltar……..
    Já estou bem melhor mas ainda não é uma Brastemp.
    Beijão
    Amdrea

  28. rsrsrs
    muito bom o post
    continue persistindo, um dia você consegue
    é bom saber fazer as próprias unhas, mesmo que hoje você tenha alguém que faça pra você, ou uma manicure especializada, vai que por algum motivo um dia você precise e não tenha ninguém? pelo menos consegur se virar. Achei legal sua idéia e acredito que logo você vai conseguir passar certinho, tudo questão de prática. Bjs

  29. Ai, super me identifiquei >< mas não vou desistir, não não! um dia eu chego lá e consigo ter unhas bonitas e pintadas por mim mesma!

  30. Oi flor!! Que bom que resolveu pintar as próprias unhas, para mim é uma verdadeira terapia! Faço disso um momento para cuidar de mim sabe? Coloco um filme legal e faço com bastaaaante paciência – isso é mt importante! eheh E sabe o que é legal? Como não gasto com manicure me “permito”gastar com esmaltes! =D
    Mas não desiste não que o negócio é prática! Depois vai viciar em pintar as unhas de toooodas as cores! rsrs
    E tenta manter as cutículas… no primeiro mês elas ficam doidas, mas é só ir usando o miracuticle da Avon que elas vão ficando mais finas e depois é só dar uma empurradinha! Facilita demais e você não fica com essa área da unha desprotegida!
    beijos

  31. como exemplo de superação, comecei a tentar pintar (e fazer) minhas unhas a uns dois meses e hoje já pinto francesinha! (com durex ainda, mas to quase mão livre já). Os esmaltes vermelhos, os pretos e os brancos principalmente são os mais dificeis, e os nudes sã os mais fáceis pra comecar a pintar.
    Além das dicas dadas sobre primeiro pintar a mão que você tem mais dificuldade, a minha dica pra nao colocar tanto esmalte assim é a seguinte: quando voce for tirar o pincel do pote voce tira o excesso só de um lado do pincel e usa o outro lado que tá mais cheio de esmalte. além disso, a primeira camada de esmalte não precisa ser beeem caprichada, pode tirar o excesso dos dois lados e fazer uma camada bem ralinha, e na segunda você faz com a dica que dei 😀

    espero ter ajudado, acompanho o blog TODO dia por aqui e no twitter também! fiquei suuper feliz de ver que voces me deram follow lá :DDD

    baci.

  32. Oi Thais…
    Eu que faço minhas unhas, mas foram anos de tentativas, haushaushaus…
    Sinceramente, eu não achei ruim! =D
    Só acho que realmente precisa dosar a quantidade de esmalte no pincel, mas isso é de hábito. Com o tempo, acostuma e percebe! 😉
    Beijos…

  33. Laura

    Thais, reitero o que as meninas disseram: faz uma mão inteirinha de cada vez, começando pela direita, se vc for destra!
    E limpa um dos lados do pincel no vidrinho, deixando uma boa quantidade do outro lado. Na hora de passar na unha, procura passar com movimentos rápidos, pra não secar enquanto vc tá passando e ficar aquela meleca toda. Não fica pensando na sujeira ao redor, isso vc limpa depois. E passa o palitinho seco a cada camada! Depois facilita um monte.
    E eu tiro os excessos no final com um cotonete, pq não me acerto com o palito, sempre gruda fiapos de algodão no esmalte, um desastre. Me acertei com o cotonete.
    Boa sorte!!

  34. Ahahaha eu tenho esse mesmo problema.. as camadas de esmaltes ficam grossas.. mas um dia agente aprende.. eu gostei das suas unhas.. rs
    beijos

  35. Thais, se serve de consolo eu compartilho esta falta total de habilidade com vc!
    Tudo que eu mais queria era aprender a fazer sozinha, mas eu pinto acho uma bosta e tiro tudo 2 horas depois.
    Um dia a gente vira craque! 😉
    ahahahahaha
    beeijos

  36. Curti a cor!Quanto às suas habilidades com a pintura,só prática msmo,já faço minhas unhas há uns 12 anos e só ainda há pouco fui pegar o jeito de limpar os cantinhos do esmalte!
    Espero que você ñ demore tanto!

  37. Tat Santos

    Vi que alguém falou antes, mas quero lembrar: As coberturas transformadoras já tem a função de Extra Brilho, não precisa passar os dois.
    Qt a esmaltar, meu caso é o inverso, eu estou regredindo, ultimamente minha mão direita fica melhor que a esquerda, acho que tô virando canhota! kkk E eu pinto tudo direto, uma camada em cada dedo, depois as próx. camadas na mesma sequência, se eu fizer uma de cada vez é pior, encosto os dedos pintados no pincel e já era.
    A dica do esmalte clarinho é boa, os escuros são mais difíceis mesmo.
    Continua tentando que vc vai se surpreender, daqui a pouco vc tá fera!

  38. Eu adoraria te ajudar mas acho que não sou uma boa pessoa para isso..eu pinto minhas unhas durante a aula, sujo a mão toda praticamente, mas não tenho paciencia de ir em manicure..então vai assim msm!hahaha
    Mas juro qeu fica bom tá? pelo menos para mim.
    Pra tirar o esmalte do canto eu tiro com a unha msm, pq tb sou desastrada então se for tirar com acetona meu dedo vai escapar e lá se vai um pedaço do esmalte que esta na unha.

  39. Oi Thais… eu sempre faço as unhas em casa, as minhas dicas pra te ajudar são começar com esmaltes clarinhos e mais transparentes ou até cintilantes, pq mancham menos e dar um intervalo entre as camadas suficiente pra elas secarem bem e vc não fazer caca…e no mais tentando vc vai adquirindo prática hehehehe
    Espero ter ajudado.
    Bjs

  40. Olha, se você fosse a única no mundo com esse problema era bem fácil de resolver. uhauhuahua

    Acho que TODAS as mulheres do mundo que fazem a unha em casa, se batem bastante na hora de pintar.

    Eu sempre fui do tipo que dava duas pinceladas em cada unha, achava horrível e tirava tudo. Sempre acabava indo na manicure, não tinha jeito.

    Mas minha irmã sempre se deu muito bem com esse negócio de ser auto-manicure, e aprendi com ela, que só treinando muito pra conseguir fazer mais certinho.

    Uma dica muito boa que vi num blog esses dias, é hidratar a mão e as cutículas antes de passar o esmalte, aí o palito desliza mais fácil e o acabamento fica mais perfeito. Só tem que passar um algodão com acetona nas unhas, pro hidratante não prejudicar a durabilidade do esmalte.

    Engraçado que hoje minha maior dificuldade é tirar bem minha cuticula, que sempre fica mal feita. Passar o esmalte já fica mais fácil pra mim. Esses tempos passei o camurça, e adorei a cor!

    Boa sorte nas próximas tentativas!

    *Beju Ta..*

  41. As meninas acima deram dicas ótimas! Recomendo também que quando for pintar, você dê uma pincelada de esmalte no centro da unha e aí sim você completa pintando ela por inteiro, assim fica uma cor mais uniforme e uma camada menos espessa.

    Essas bases transformadoras não fazem meu tipo kkk
    Beijo Grande
    Ara

  42. Ina

    Comecei a fazer minhas unhas das mãos faz pouco tempo, dós pés não têm jeito, não consigo mesmo. Como não estou mais tirando a cutícula e só usando creminho para hidratar, não vi mais a necessidade de ir à manicure, dou aquela caprichada e ninguém diz que fui eu mesma que fiz. O melhor de tudo é a economia e a possibilidade zerada de pegar micose… já peguei e foi no salão. Bj

  43. Lucia

    eu naum passo o palito na volta td da unha naum…cor escura, principalmente, parece q a unha ja cresceu haha..q caquinha…depois q tira o excesso com acetona e palitinho, fica td lindo..
    e tb, oq seriam das manicures se tds tivessem grandes habilidades unhisticas??kkkkkkkkkkkk ou vc sabe, ou vc naum sabe..fato!

  44. Bia

    Thaís, faço as minhas unhas sozinhas desde que me entendo por gente….e não adianta, só se aprende fazendo! Confesso que o blog da Dani foi uma mudança na minha vida, eu era escrava do alicatinho e hoje uso ele só pra uma pelinha ou outra bem de vez em quando! Eu nunca achei que fosse conseguir ficar sem tirar a cutícula, isso pq eu tirava super bem!
    Mas depois que parei foi que eu percebi que as cutículas no lugar e bem hidratadas ajudam MUITO na hora de esmaltar, tirar os cantinhos quando tem “buraquinhos” na pele é horrível mesmo….
    apesar de fazer minhas unhas bem, eu ainda sofro de uma angústia com a quantidade de esmalte no pincel….vivo errando….e aí dá um trabalhão resolver isso passando o palitinho nos cantinhos…
    enfim, acho que o melhor conselho é entrar no Unha Bonita e seguir aquilo lá como uma bíblia! rs Tem vários outros blogs legais de esmaltes que eu entro sempre e vcs devem conhecer tbm, mas o da Dani pra mim é imbatível!
    Beijos e boa sorte aí com as unhas….só a prática leva à perfeição! rsrsrs

  45. Ueise

    Eu sempre fiz minhas unhas em casa . mais devido ao cansaço e falta de tempo do dia a dia voltei aos salões e as experiências eram quase sempre desastrosas ( desde unhas mal feitas a manicures que faziam cara feia para usar o meu material pessoal …)
    Ai resolvi que ia voltar a fazer minhas unhas eu mesma e como tenho horror a cutículas nunca deixo elas crescerem demais .outra coisa que acho ridículo é esmalte descascando ( tem coisa mais feia que esmalte descascando acompanhado por uma boa camada de cutículas ????)
    essa cor que você colocou eu não gosto ( particularmente falando )
    só uso esmalte em cores neutras e nunca uso cintilante ou qualquer coisa que tenha brilho.
    O bom de fazermos nossas propias unhas é que sabemos nosso limite em caso de dor e economizamos um dinheirinho .rsrs
    e ainda evitamos aquelas menicures que nos usam como cobaias .

  46. Laura

    Ah, e quanto à cutícula, não fica fuçando demais. Tira só a pele solta, e tenta tirar de uma vez só pra não ficar com rebarbas. As manicures viviam tirando bifes dos meus dedos, mas eu mesma nunca me machuquei!
    Como a Dani sempre diz no Unha Bonita, hidratação é tudo, eu particularmente não consigo ficar sem tirar as cutículas, não acho muito estético, mas graças às dicas da Dani, comecei a hidratar e agora só preciso tirar a cada 2 ou 3 semanas, e como estou sempre passando a cerinha e empurrando com a espátula, a pele fica bem soltinha e inteirinha pra tirar.

    Espero ter ajudado! Beijoss

  47. Thaissssssss!!!
    PARABÉNS!
    mesmo que vc tenha tirado todo o esmalte no dia seguinte a experiência vale!!!

    tenho feito “sozinha” minhas unhas há um tempinho, mas sempre q posso peço pra minha mãe limpar os cantinhos…

    e com certeza dosar o esmalte é a pior parte! pq é nessa hora q as bolinhas surgem…. 🙁

    mas como disse a musa Vic Ceridono, o negócio é ir tentando…

    bjoooo

  48. Maíra

    To com uma cor muito parecida!

    CAFÉ CREME + CAPUCCINO!

  49. Ah, esmaltar é só questão de prática, mesmo. Se vc visse como ficavam minhas unhas qdo comecei… hehehe. Mas é só treinar, que o jeito vem. =

    Adorei o blog, meninas! =)

    =**

  50. Carol - SP

    Sofri com vc lendo o post…rs…Tmb sou assim, pinto as unhas, fico um dia com elas coloridinhas e tiro tuudo pq sempre fica uma caca…! Afee…não consigo controlar a quantidade de esmalte no pincel…humpf! Fica mto grosso sempre! Mas, não vou desistir….heheh…haja removedor de esmaltes!!!
    Olha, as suas unhas ficaram bem feitinhas….eu achei de verdade…se vc visse as minhas vc iria se sentir manicure top profissional master plus…!
    Bjinhosss..

  51. Eu nunca fui em salão, desde pequena quem pintava minhas unhas era minha mãe…
    daí lá pra uns 16~17 anos eu comecei a pintar as minhas.
    E juro que até hoje não consigo deixar do jeito que quero… ‘-‘ (atualmente com 21 anos)
    O problema pra mim nem é tanto na hora de dozar, como as meninas todas disseram acima, tira o excesso de um lado que o esmalte que está do outro lado vai ser o suficiente!
    E pra quem disse que gosta de tirar a cutícula, aí vai uma dica:
    Primeiro amoleçam ela (duh, claro né ‘-‘) e depois empurrem com o palitinho.
    Quando você empurra ela fica mais levantadinha e não dá tanto trabalho de tirar… =3
    Mas se puderem deixar a cutícula, é melhor.
    Como muitas meninas disseram, elas são a proteção das nossas unhas, eu tiro bem de vez em nunca mesmo, é só dar aquela empurradinha básica que fica perfeito. =3
    E os cantinhos são um problema mesmo, eu sempre acabo tirando o esmalte da unha quando tento limpar os cantinhos… XD
    Mas eu gostei muito da dica da Laura! Vou tentar usar o cotonete.
    E vou assistir ao vídeo da Dani do Unha Bonita também, to td curiosa! XD
    Thaís, suas unhas ficaram LINDAS!
    Apesar de eu não gostar de marrom, apaixonei nas tuas unhas!!
    Deu até vontade de pintar assim também, quem sabe! XD
    Força e não desista! A prática leva à perfeição! =3

  52. Ai ai meninas, não tenho nenhuma dica não, mas queria muito dizer que depois que comecei a ver minhas dificuldades descritas na íntegra por outras pessoas deixei de me sentir só… Engraçado como mulher tem os mesmos dilemas em toda parte do mundo! 😉 Bjsssssssss e parabéns pelos posts!

  53. thaismarques

    Meninas, passando rapidinho só pra dizer que vocês são todas umas fofinhas queridas (L)…

    Obrigada por todas as dicas, adoro quando o assunto vira esse tricô feminino nos comentários! (:

    Beijões!

  54. Rah

    Espero que ajude! Quando comecei a pintar minhas unhas sozinhas, também encontrava grande dificuldade em pintar a mão direita, pois também sou destra, mas um dia decidi pintar primeiro a direita, e não é que o resultado foi melhor, porque não havia aquele medo de estragar as unhas já pintadas da esquerda, então pintei com mais tranquilidade e ficou bem melhor! beijos

  55. Isabella Rabello

    Eu faço a minha, mas não tiro cutícula. Primeiro faço a mão esquerda (sou destra) e depois dela totalmente pronta, com direito a spray secante e tudo, faço a direita.

    Não sou muito chegada a camadas muito finas, pq sempre mancha. Vc podia tentar a linha Única Camada, da Colorama. Não é maravilhosa, mas pelo menos garante a cor numa camada só.

  56. Caroline Noronha

    Thaiss, ja faz anos q faço a unha sozinha, fui pegando prática e agora é uma beleza!
    Mas queria te dizer q esse esmalte realmente é DIFICIL DE PASSAR! Eu tenho ele e apanhei muito!!! Tente passar outro, se vc ver q ta dificil de dosar a quantidade ou q ta muito grosso/ ralo, muda a cor , pelo menos no começo!

    beijooss

  57. […] que vocês ainda devem lembrar de um dos meus últimos posts, quando mostrei um jeito diferente de usar o Camurça, da Colorama, e choraminguei não ser tão […]

  58. hahah eu tb tenho essas dificuldades..
    pior ainda qd é unha pra tirar foto e postar.. ai parece q na foto aparecem tooodos defeitinhos q nem dava pra ver!!rs

    Antes eu tb tirava cuticula, tem q ter paciencia, mas eu csgui parar!
    Mas esmaltar a mao direita ainda to aprendendo… rss
    bjaoo!