Resenhas Sinceras

Um passeio pela Marie Claire italiana

04/06/2010

Não sei se já comentei isso por aqui, mas fato é que sou uma apaixonada por revistas. Tenho uma coleção enorme em casa (devidamente organizada em prateleiras) e cuido um monte pra não amassar ou estragar meus exemplares (pessoa com transtorno obsessivo-compulsivo, sabem como é, hahahaha)!

A nossa amiga Paula, sabendo de tudo isso, trouxe pra mim da última viagem que fez a Marie Claire Itália. Não preciso nem dizer que fiquei super feliz, porque adoro colecionar publicações estrangeiras também!

Fora a edição normal da Marie Claire (do mês de maio), veio também um encarte especial só sobre beleza – e não pensem que eram só umas poucas páginas não, o exemplar é do tamanho de muita revista que a gente compra por aqui!

Se tem uma coisa que adoro reparar em publicações do exterior é nas propagandas. A da foto se abre como uma espécie de folder e apresenta a descrição da fragrância de três perfumes da Chloé, todos com aroma de rosas, além de mostrar como é seu processo de fabricação.

Fiquei tão encantada com as embalagens – o que é esse laço de gorgurão? – que já coloquei um vidrinho na minha wishlist! Claro que preciso sentir os cheiros primeiro, mas algo me diz que vou gostar de algum.

Algo que me chamou a atenção na Marie Claire foi o layout e o conteúdo das páginas, tudo muito bonito e bem pensado! A matéria da foto, que mostra a origem dos nomes dos novos batons da Chanel, é um ótimo exemplo.

Está de malas prontas para sair do Brasil? Alguém que conhece vai viajar pra fora em breve? Folhear uma revista feminina estrangeira pode ser ótimo para ajudar na formação da sua lista de compras. Eu fiquei super de olho em dois produtos aí de cima: o Skinflash, primer da Dior com um pincel acoplado que parece ser bem prático, e o esmalte lilás escuro da D&G, que é pura riqueza.

O Lisse Minute, da Clarins, é um item de beauté que há tempos está na minha mira. Me reencontrei com ele ao me deparar com uma matéria sobre os cuidados que as noivas devem ter de seis meses a um dia antes do casamento!

Tive que fotografar essa página porque adorei a montagem! Todos os produtos da foto são Shiseido, marca que ganhou o Prêmio de Excelência da Beleza 2010 promovido pela Marie Claire na categoria melhores batons. Bacana, né?

Ideia genial: a publicação selecionou álbuns de grande sucesso na história da música e mostrou cosméticos que tivessem relação com os seus nomes! Aí em cima temos muitos produtos com inspiração oriental, graças ao China Girl, do David Bowie.

Mais uma página, dessa vez com itens ligados ao Holiday, da Madonna.

Achei esse lip balm tão divertido! Se você também quiser ficar bonita pra Jesus, pode encontrar esse e outros produtos relacionados no Blue Q.

Saindo do encarte especial e indo pra edição normal, encontrei muitas e muitas propagandas com amostrinhas! Adoro a generosidades dessas revistas de fora, nada de pobreza e vários perfumes e creminhos pra testar!

Na seção de beleza, uma matéria sobre a importância do sono com fotos lindas! Curti esses cílios de boneca da modelo e o penteado a la Julianne Moore em A Single Man.

O Slim Plus, da Sephora, é um creme anti gorduras abdominais bem moderninho – você aplica o produto direto da embalagem, massageando a área com a ajuda do roll-on!

E, pra finalizar, deixo vocês com esse luxo em forma de sombra by Guerlain. Diz o texto que as cores foram inspiradas na primavera. Achei chiquérrimo!

É isso, então, meninas… Gostaram do passeio? Sei que não é o mesmo que se deliciar ao vivo com as páginas da revista, mas já dá todo um gostinho!

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Paula 04/06/2010 às 12:56

    Também adoro as revistas lá de fora e, como você, as propagandas me atraem muito. Sei lá, parece que são tão mais sofisticadas né?
    E quanto as amostrinhas, quando as revistas brasileiras vão “acordar” e mandar para nós esses pequenos “mimos” né??!!
    Bjss

  • responder Ruru Cururu 04/06/2010 às 13:23

    Oi Thais,

    Eu tenho esse perfume da Chloé e posso dizer que é inacreditavelmente bom! O cheirinho é maravilhoso, super diferente e a fixação é perfeita. Pra você ter idéia, o cheirinho ficou por dias no meu carro só porque encostei o cabelo no encosto do banco. Não consigo lembrar de nenhum outro perfume com cheirinho parecido. Mas claro, gosto cada um tem o seu né. Mas eu super recomendo o perfuminho. Ele é, com toda certeza, um perfume pra chamar de meu. É difícil de achar porque não tem nas lojas físicas aqui no Brasil. Mas eu sei que no Morangão vende viu. Beijos
    .-= * Escreveu um post falando sobre Mais uma dica… =-.

  • responder Mariana Amorim 04/06/2010 às 13:28

    Que linda a revista :O Impressão minha que sou muito devagar pra entender, que aquela página da Shisheido, o balm e as sombras vinham na revista? Tipo amostras?

  • responder Thais 04/06/2010 às 13:46

    Paula, ficamos no aguardo, né? hahahaha

    Ruru, não me diga que vou ter que encomendar um dos perfumes no escuro! Queria sentir o cheiro deles na loja primeiro… De qualquer forma, pela sua descrição, eles parecem ser super bons!

    Mariana, os batons da Shiseido, o lip balm engraçadinho e as sombras são apenas fotos, não amostrinhas, e estavam no encarte especial de beleza. Já a montagem que fiz é com fotos das amostras que vieram na revista principal, mas essas são somente de perfumes e cremes! 😉

    Beijos!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Um passeio pela Marie Claire italiana =-.

    • responder Mariana Amorim 05/06/2010 às 10:57

      Ah tá, é que eu sou um pouquinho devagar oiaeoi *-*

  • responder Larissa Rehem 04/06/2010 às 14:17

    Amei…adorei a página dos batons!!!
    xD

    E a última de maquiagens!?
    Amei!!!

    Bom…beijos!!!
    Adorei a revista toda!!!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Novidades Patricia Maria! =-.

  • responder bella 04/06/2010 às 15:32

    Gosto muito e tenho ciumes das minhas poucas revistas estrangeiras!São carésimas!Por isso,quando resolvo encarar uma, vou pela capa…mas gosto da Allure,Elle britanica(ainda não tenho nenhuma,só vi pela internet!)tenho uma Elle da Kristen(comprei essa semana na Saraiva!americana,senão me engano)e algumas Vogues bem recentes que encontrei no sebo!
    Pechincha!Até minha sobrinha de 8 anos ,olhou pra Vogue da Sienna Miller com letras Pinks enormes e disse:que revista chic!bjs!;)

  • responder Andrea 04/06/2010 às 16:56

    OI Thais!!!
    De vez em quando compro algumas revistas estrangeiras, gosto das espanholas. Normalmente compro a Telva, InStyle e Woman. Todas ótimas e muito diferentes das nacionais….fora os brindes que muitas vezes são incriveis!!!
    Quais são as revistas que gosta de colecionar???
    Infelizmente nao posso fazer isso pois moro em um ovo………risos
    Beijo
    Andrea

  • responder Juliana Guimaraes 04/06/2010 às 17:05

    olha isso
    http://www.mulherfeliz.com.br/2008/04/15/maquiagem-dos-olhos-para-preguicosas/
    acho que dá um post!

  • responder Ana Luiza 04/06/2010 às 18:43

    Achei muuuuuito divertida essa marca Blue Q! Dá vontade de comprar algo só pelas embalagens! hehehehehe
    .-= * Escreveu um post falando sobre Melissando no Polyvore: Ultragirl Flocada =-.

  • responder Flavia 04/06/2010 às 18:47

    meninas,
    comprei o perfume da Chloé em ny em abril. é mto mais que perfeito!!! Já decidi que casarei com ele, para vcs terem a noção de como é perfeio!!! Paguei $80, mas valeu cada centavo!!! Já tem no dutty free!!!
    eu recomendo!!

    bjos

  • responder sarah 04/06/2010 às 20:30

    como é bom achar alguem q tbm gosta derevistas estrangeiras! essesdias comprei a elle portuguesa…..muito perfeita!
    espero comprar muitas revistas europeiras mes q vem!!!!!!!!
    se quiser alguma, me fala!
    bjo

  • responder sarah 04/06/2010 às 20:31

    ah!
    comprei o gabrielle da chanel que esta na foto!!!!!!!!!!!
    tem post dele no meu blog!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Meu primeiro batom Chanel =-.

  • responder Melissa 04/06/2010 às 22:20

    Olá, adorei aqui ! e a revista também. hahah
    tenho um blog, visita ? http://www.addictednails.blogspot.com
    Espero a visita de vocês, estou seguindo aqui, segue o meu?
    beeeijos
    .-= * Escreveu um post falando sobre =-.

  • responder Thaís Mienok Barbosa 05/06/2010 às 04:56

    Olá! Vim aqui te convidar pra participar da Promoção “Já pro Banho” no meu blog http://brecho-da-thay.blogspot.com com o prêmio de uma MEGA CESTA DE BANHO do RAY COSMÉTICOS . Não deixe de participar. Te espero lá!
    Obrigada pela atenção.
    Bj.
    Thaís.

  • responder daiane 05/06/2010 às 12:43

    bem triste essa coisa de brincar com o cristianismo na maquiagem.

  • responder flávia d. 07/06/2010 às 23:18

    Também sou viciada em revistas! Fiquei curiosa em saber como você organiza as suas! Será que não rolaria um post a respeito? 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB