Compras Dicas

Os produtos perfeitos de Frédéric Fekkai

30/06/2010

Você já ouviu falar do Frédéric Fekkai? Não? Então deixa que eu te conto quem ele é!

O Fekkai é um hairstylist francês que há mais de 20 anos domina a cena capilar mundial. Ele é dono de oito salões nos Estados Unidos e lançou de forma pioneira, 15 anos atrás, uma linha completa de produtos para o cabelo. Com tanto prestígio, já era de se esperar que tudo levasse seu próprio nome, não é?

O cara ficou tão milionário cuidando dos fios de suas clientes (seja em um dos salões ou em casa mesmo) que tem um estilo de vida bem extravagante: li na Vogue uma vez que ele mora no estado de Nova York e pilota seu próprio helicóptero até o escritório em Manhattan todo santo dia! Achei engraçado, adoro essas maluquices.

Bom, como passar pelas tesouras e secadores desse mago dos cabelos está meio longe da realidade de reles mortais como nós, podemos nos contentar com a super comentada coleção de produtos para limpar, tratar e dar estilo aos fios!

Infelizmente, nunca experimentei nada dele, o que não foi empecilho nenhum para eu criar uma wishlist gigantesca. Confere comigo!

1. Brilliant Glossing Sheer Shine Mist: Esse spray pode parecer só uma frescurinha, mas devo dizer que adoraria tê-lo na minha coleção! Depois de lavar e secar os fios, você espirra um pouquinho e pronto: fica com o cabelo reluzente o dia todo (pelo menos é essa a promessa, né?)! O legal é que existe também a versão mini, pra você carregar na bolsa ou testar e ver se gosta.

2. Sheer Hold Hairspray: Já pensou em ter um spray que fixa com maior ou menor intensidade – dependendo do tanto que você aplicar – e deixa os fios macios, brilhantes e ainda protegidos dos raios UV? Tudo o que uma mulher quer parece estar dentro das latinhas desse produto do Fekkai, que também está disponível em tamanho pequeno.

3. Coiff Oceanique Tousled Wave Spray: Esse é o produto certo para quem quer aquele visual bagunçado, de quem deixou os fios secarem sozinhos depois de um mergulho no mar. O spray faz parte da linha de finalizadores, para dar o último toque ao penteado.

4. Coiff Bouffant Lifting and Texturizing Spray Gel: Tô pra ver coisa mais louca que esse gel que sai da lata como spray! Ele serve pra segurar o penteado, seja com você querendo dar mais volume ou textura aos fios, tudo sem fazer o cabelo parecer pesado.

5. Full Blown Volume Lifting Hairspray: Pra quem adora um cabelo com volume (eu!), a sugestão é um produto específico para essa finalidade. O spray em questão foi criado justamente para segurar a raiz lá no alto, mantendo o visual pelo dia todo, sem desmoronar!

6. Wave Creating Spray: Não importa se os seus fios são cacheados naturalmente ou se as ondas foram feitas com (muito) custo: esse spray promete manter tudo no lugar pra você! Tudo isso sem deixar o cabelo duro e mantendo o brilho, olha só!

7. Overnight Hair Repair: Só 195 dólares me separam desse produto – ou seja, um sonho meio distante. Ele nada mais é que um desses agentes de tratamento noturno, que você deve aplicar com os cabelos secos, lavando e secando no dia seguinte. Sei que não é nada de tão diferente, mas por esse preço penso que deve operar alguns milagres!

8. Pomade Cristal: Fiquei bem afim dessa pomada para finalização. Diz que ela é ideal para quem tem o cabelo curto e repicado, exatamente meu caso! No site dele também está escrito que as meninas de fios longos podem usar pra fazer aquele penteado todo para trás, como a gente andou vendo nos desfiles do SPFW.

9. e 10. Full Volume Shampoo & Conditioner: Qualquer coisa que prometa dar mais volume ao cabelo ganha instantaneamente meu coração. O shampoo e o condicionador limpam e tratam os fios de forma a não fazê-los pesar!

11. Apple Cider Clarifying Shampoo: Esse shampoo é bem famosinho e serve para limpar profundamente qualquer tipo de cabelo, principalmente os oleosos. Gostaria de experimentar, viu?

Ufa! É muita coisa… E a linha de produtos não para por aí, tem bem mais coisas que deixei de fora (afinal, são meus favoritos!). Ah, e as embalagens não são lindas? Não tem coisa melhor que conviver com um luxinho desses no seu banheiro.

Recomendo a quem estiver de viagem marcada pro exterior ou puder fazer aquela encomenda sem vergonha pra amiga que inclua pelo menos algum desses na sua lista! Sei que tem pra vender na Sephora (os preços não são tão absurdos!). Agora, se você não vê essa possibilidade por enquanto mas tiver uma conta bancária bem gordinha, se jogue então no Strawberry.net, que vende quase tudo e entrega no Brasil!

Quem já conhecia o Fekkai e quiser dar mais indicações de produtos, fique à vontade! E quem aí não conhecia mas já ficou morrendo de vontade de experimentar levanta a mão…

Update:

A Fernanda me avisou pelo twitter que a loja dela tem produtos Fekkai (e outras cositas más) para vender!

Se joga lá: Closet Store

você pode gostar também destes posts

26 comentários

  • responder Francieli Ferreira 30/06/2010 às 13:12

    <o/
    Eu..

  • responder Mari 30/06/2010 às 14:06

    Esse gel spray não teria a mesma propriedade que o gel spray da AVON?

  • responder Juliana 30/06/2010 às 14:24

    Thais!!!
    Eu tbm adoro os produtos Fekkai.. sao maravilhosos!
    Falou na sua lisitinha a mascara de hidratacao protein RX.
    É simplesmente perfeita!

    Bjoos!!

  • responder Re Moraes 30/06/2010 às 14:42

    ahhh Graças a deus eu sou do tipo que me conformo qdo o produto não me pertence..rsrsrssr! Não sofro por coisas que não posso ter..mas por esses precinhos posso imaginar os milagres que eles são capazaes de operar..aiai..

  • responder Bella Campos 30/06/2010 às 14:52

    Eu tenho esse Glossing e um spray que não tá aí na lista que chama RX Protein, que é um salva-vidas naqueles momentos que o cabelo resolve acordar na rebeldia e ficar com aquelas pontinhas gritando. Adoro os dois produtos!!! Vale super a compra!

    Bjokas
    http://etiquetacontemporanea.blogspot.com/

  • responder Isabela 30/06/2010 às 17:05

    Tudo parece muito chique! =DDD
    Adorei!
    Beijos….

  • responder Andrea 30/06/2010 às 17:54

    Caramba, Thaís…..195 dólares um creme noturno!!!
    Uma facada funda no coração
    Mas Adorei conhecer os produtos Fekkai.
    Beijo
    Andrea

  • responder Marcela 30/06/2010 às 19:52

    Bem baratinhos, né? Mas tudo bem… o spray de brilho me agradou mais pra falar a verdade ahahaha
    Citei vcs no meu blog, olha lá depois! Meu primeiro post 🙂

  • responder Alessandra 30/06/2010 às 20:11

    Ele só indica os produtos que ele criou…
    Nada óbvio.

  • responder KAMILA 30/06/2010 às 20:42

    Oi flores, estou aqui para dizer que amo de paixão este blog e queria que dessem uma passadinha no meu, criei ontem não é tão chique como o de vocês .. rsrsrs mais um dia eu chego lá!
    http://www.bemmaquiada.blogspot.com
    Um super beijo pra todas!

  • responder Nadia 30/06/2010 às 21:16

    “É mara!!!”
    Estou fazendo uma visitinha para pedir sua opiniao no que deve ser o presente do meu proximo sorteio, agradeceria sua visita
    http://makeup-yes.blogspot.com/2010/06/sugestoes-proximo-sorteio.html
    Nadia-Oi estou fazendo uma visitinha para pedir sua opiniao no que deve ser o presente do meu proximo sorteio, agradeceria sua visita.
    Bjinho,Nadia (http://makeup-yes.blogspot.com)

  • responder Bianca 30/06/2010 às 21:19

    Oi, Thais!! É a primiera vez q comento, mas sempre visito o blog!! ADORO!!!
    Adoro tds os seus posts, acho tds muito legais!! Parabéns pra vc e pra Sá e Marina tb!!!! O blog é mara!

    Ahh, já li uma resenha sobre uma mascara de hidratação do Fekkai e a menina mostrou o resultado. Realmente o cabelo dela parecia outro depois da hidratação!! Fiquei com vontade de experimentar!! Mas tenho que olhar direitinho os produtos ainda!!

    Bjão

  • responder Paula Fiuza 01/07/2010 às 00:40

    Meniiiinas, queria saber o que vocês acham sobre o batom preto!
    http://juliapetit.com.br/mundo-petiscos/manual-do-batom-preto/

    E adoraria ver ele no Coisas de Macho, já pensaram?

    • responder 01/07/2010 às 19:32

      Paula
      Eu não curto, não.
      Só para o Dia das Bruxas mesmo.
      🙂

      • responder Aline 07/10/2010 às 14:02

        Dia das Bruxas SÓÓÓÓÓÓ????!!!!!!!

        É a figura do próprio demo em forma de Julia Petit….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Creeeeeeddoooo in Cruiiiiiizzzzzzzzzz!!!…

  • responder kerou 01/07/2010 às 10:26

    Thais querida!1 Usei uma vez a máscara Fekkai RX protein e fiquei apaixonada, pena u eu tinha só uma amostrinha que minha tia tinha me dado… mas semana que vem vou adquiri um potão com certeza hohoh

    beijinhus**

  • responder Lucia 02/07/2010 às 16:11

    Oi, comprei o Coiff Bouffant na Kiss and Makeup e amei! O cabelo não fica duro e pesado, e o cheirinho é muito bom! Agora tô esperando o Thermal Defense, para proteger os fios do secador. Esse pedi no Morangão.

    Beijos!

  • responder Dany Mesquita 05/07/2010 às 10:31

    Thais,
    Eu uso a RX protein ,foi indicação da Dani Pinheiro . Fiz até uma resenha pra ela da máscara mais leave in para cacheados. O resultado foi incrível! Vale à pena investir porque vale cada centavo gasto. Uso a minha duas vezes por semana desde março e ainda não passou da metade, olha que tenho muito cabelo.
    Se quiser ver a minha resenha é só clicar aqui http://www.danipinheiro.com.br/vitrine/2010/06/protein-rx-reparative-treatment-mask-leave-in-para-cabelos-cacheados-fekkai-por-dany-mesquita/
    BEIJOS!

  • responder Tatiana 16/07/2010 às 15:06

    Olá queridas, sempre venho aqui, mas nunca comento…adoro o blog e estava procurando sobre os produtos do Fekkai e achei um blog c/ o mesmo post…é isso mesmo? É esse aqui:
    http://dadyparra.blogspot.com/2010/07/frederic-fekkai-novos-produtos.html
    Bjs!

  • responder Fekkai Sheer Hold Hairspray » CoisasDeDiva - 27/08/2010 às 07:02

    […] aí que, aproveitando a ida dos meus pais pra Europa, encomendei o Sheer Hold, do Fekkai. Já tinha falado por aqui que estava de olho nas coisas da marca, né? Na hora de fazer minha lista quilométrica de […]

  • responder Quando o caro sai caro… » CoisasDeDiva - 20/11/2010 às 12:02

    […] devem ter acompanhado toda a minha loucura pelos produtos do Frédéric Fekkai, né? Pois então. Senta que lá vem […]

  • responder renata 30/07/2011 às 17:16

    Eu comprei e uso o shampoo e condicionador para rejuvecer o cabelo (rsss) eh algo inacreditavel de diferenca que da dos outrso produtos…Estou indo para os USA na segunda semana de agosto e se quiserem posso trazer sob encomenda. La eh bem caro, porem vale o preco pois o cabelo fica tudo de bom!!!

  • responder suelen domingues 11/08/2011 às 12:47

    genteee sera que so eu demoro pra descobrir os produtos bons? hahaha to apaixonada pelas coisas dele, e adorei o blog de vcs tb 🙂 beijos

  • responder Emília 03/07/2012 às 16:40

    Thaís, vi que o posto tem tempinho, mas #ficadica: tem produtos Fekkai no mercado livre tbm! Bjs, gosto demais do blog de vcs!

  • responder May 02/06/2015 às 15:46

    Amiga, minha mãe é cabeleireira, e as vezes (sempre né) testa coisas na filhinha aqui. Estes produtos são maravilhosos, mommy já usou algumas vezes, mas sim tudo caro, no Brasil então chega pelo dobro do preço (que nos EUA já é uma pequena facada kkkkkk.) A gente vendia no salão, mas acabava ficando de “enfeite” pq era muito raro alguém comprar, uma pena…. a gente nem pega mais, só se alguém encomendar. Beijão

  • responder Lysia Alarcão 20/11/2015 às 10:55

    Oi Thais!!!!

    Comprei alguns produtos do Frederik Fekkai, mas não consegui entender pois está em francês!! O produto é “Essential Shea”. Gostaria de saber como usar!!!
    Obrigada,
    Beijos

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB