Resenhas Sinceras

Alergia à esmalte?

30/06/2010

Imagine que você tenha coceiras e inchaço nos olhos cada vez que usa um dos seus cosméticos mais adorados. Triste, não? Pois saiba que isso é bem comum em pessoas alérgicas.

Uma das maiores reclamações que vejo aqui no blog é de mulheres com alergia a esmalte. O mais comum é a alergia aos componentes tolueno e formaldeído que estão presentes em sua fórmula, mas algumas meninas tem alergia a outros componentes, como a mica. Nos Estados Unidos os dois primeiros são proibidos mas aqui no Brasil ainda esão presentes na maioria das marcas. As reações são diferentes para cada pessoa, mas segundo a Dra. Adriana Schmidt, alergista e professora colaboradora da Disciplina de Alergia da PUC – PR no Hospital Universitário Cajurú, a reação mais comum é a “dermatite de contato”, uma reação inflamatória na pele que pode ocorrer nas cutículas, e também nas pálpebras por causa do contato do esmalte com a pele fina e sensível dessas regiões.

Esmaltes nacionais sem formaldeído e tolueno

Minha amigona Paula contou que nela surgiram manchas vermelhas no rosto e as cutículas ficavam inchadas e coçando. Depois de ir ao dermatologista descobriu que era alergia à esmaltes. Já a Yrit do blog Tudo sobre Esmaltes contou que as cutículas dela começaram a ficar sensíveis, criando “casquinhas” todas as vezes que ela fazia as unhas. Com o tempo, as reações foram piorando, tendo coceira ao redor das unhas, além de inchar as pálpebras superiores.

Se você tem alguma reação parecida com essas toda vez que usa esmalte, melhor correr para um dermatologista. A Dra. Adriana falou que existem testes de contato com uma bateria padrão e outra especifica para cosméticos para saber se você é alérgica ou não.

Algumas marcas nacionais com linhas especiais sem formaldeído e tolueno

Agora se já estiver em crise, é melhor seguir as indicações do seu médico alergista ou dermatologista. Geralmente ele pede para você parar de usar esmalte e indica algum creme antiinflamatório e antialérgicos.

Mas calma que nem tudo está perdido, a Dra. Adriana contou que para muitos pacientes os esmaltes antialérgicos dão bons resultados. Eles são feitos sem os componentes que podem causar reações alérgicas. A Colorama, Argento e Ludurana já fabricam esmaltes livres desses itens. Já Risqué, Impala e Speciallitá tem linhas especiais (e bem mais caras que a linha normal) sem tolueno e formaldéido. A única reclamação é a falta de variedade de cores, segundo a Yrit “As cores ainda se limitam a vermelhos, marrons, branquinhos e rosinhas. Hoje em dia, se quero algo diferente, recorro aos importados americanos, pois nos EUA essas substâncias são proibidas.”

Importados (que encontramos no Brasil) sem formaldeído e tolueno

Algumas pessoas me falaram que os fabricantes nacionais teriam que retirar o tolueno, formaldeído e o DBP dos esmaltes até o ano que vem, mas segundo a assessoria da Anvisa não existe conhecimento por parte deles dessa proibição. A resolução que regulamenta a quantidade máxima de formaldeído nos esmaltes é a RDC162.

Para quem quiser saber mais, a Dra. Adriana Schmidt (CRM 12975) tem consultório em Curitiba e também tem um site com mais informações.

Se quiser contar sua experiência  sobre o assunto aqui nos comentários, fique a vontade. A Angel do Muito rímel pouco batom também é alérgica e sempre dá dicas lá no blog dela e no blog Pedaço Rosa também tem informações.

Atualização:
A Bruna avisou nos comentários que a Alergoshop tem uma cobertura com acabamento fosco para as alérgicas.

você pode gostar também destes posts

184 comentários

  • responder Talyy 30/06/2010 às 08:19

    ahh dou graças a deus que nao tenho alergiaa, mais fico com uma dó das meninas que tem ;S

    bjss

    • responder Bruna Simão Barro 10/09/2010 às 17:51

      Eu tenho alergia e descobri esse ano, no começo foi horrivel, mas me acostumei rapidinho, geralmente as cores dos nacionais não sãoi muito bonitas mas agora com essa moda estão ficando mais bonitas agumas minhas amigas elogiam e pedem emprestado, mas os importados são maravilhosos! Realmente são todos mais caros.:( Mas não adianta usar o esmalte e usar bases, secantes e extras-brilhos normais porquê vai dar alergia! Mas mesmo assim eu sou feliz!:)

      • responder Andrea 07/10/2010 às 14:16

        É,infelizmente descobri que tenho alergia com o que estou agora,25 anos de idade,muito vaidosa e nunquinha que ficaria sem esmaltes. Tenho de todas as cores,marcas,sempre atualizada na moda , amo pintar minhas unhas. Mais agora minha realidade mudou, após quase seis meses adquiri essa alergia ao esmalte e partes do meu corpo sofreram com ess ALERGIA. Nao sei quais sao o esmaltes alergenicos,qnto e, mais de fato vou ter que recorrer a eles. Pra mim e uma pena ter que mudar minha rotina quanto a isso,uma coia q amavaaaa fazer, Mas… TDB pra nos amiga . Bjaoo… O mundo n acabou por isso!

    • responder 29/09/2012 às 16:20

      Olha meninas eu tb não,linha alergia a esmaltes, muito pelo contrário, eu sempre cuidei bem das minhas unhas e pintava sempre, e do nada apareceu esta alergia horrorosa que me deixa com os olhos inchados é horrível…

  • responder Isabela 30/06/2010 às 08:42

    Sempre o Brasil está mais atrasado que os EUA….–”
    Eu não tenho alergia, graças….mas deve ser bem chato….=/
    Deveriam criar uma lei para proibir a produção de esmaltes com essas substâncias. Um esmalte nacional a R$9,90? O.o
    Absurdo!
    Adorei o post! Muito informativo pra todo mundo! 😉
    Beijos…

  • responder Francini Sedrez Elesbão 30/06/2010 às 08:48

    Oiii Sááá!! Eu já tive também um “projeto de alergia” a esmalte.
    Tudo começou com uma manchinha vermelha embaixo dos olhos, tipo uma assadura, e ardia muito, muito, muito, depois ia secando, virava uma casquinha que cosava e tal, e depois saia… Dava uns dias e voltava…
    Fui em um dermatologista que disse que poderia ser do esmalte ou da maquiagem e me receitou uma pomada que era mega cara.
    Fiquei encabulada, porque ele não fez nem um teste, exame e eu sempre usei maquiagem e esmalte e nunca me deu nada. Fui em outra dermatologista, que ela por sua vez foi mais atenciosa, deu uma breve examinada e me explicou que eu posso usar anos e anos um produto e derrepente ter alergia. Ai me receitou uma pomada, pra mim usar ela durante 10 dias e se não passasse pra mim voltar lá que agente ia fazer os testes.
    O que aconteceu foi que, eu acabei esquecendo de comprar a pomada na ida pra casa, a alergia saio e nunca mais voltou.
    SAKPAKSPKSPOPSOK
    Hoje uso esmaltes de cor, sem cor, com desenho, maquiagem pesada, clarinha, rímel, lápis, blush, base e sombra e nada acontece.

    Beeeeeeeeeeeeeijos

  • responder Sheilla Cris 30/06/2010 às 08:54

    Minha alergia à esmalte surgiu quando eu tinha 20 anos, sendo que fazia as unhas desde uns 12 anos… Fiquei muito triste, principalmente pq naquela época as opções eram muito restritas e o dólar super em alta, daí era quase impossível comprar esmalte importado.
    Hoje em dia tomo bastante cuidado, mas às vezes acabo escapando, e daí já aparece a vermelhidão na pálpebra e perto da boca…
    Sempre tomo cuidado quando vou à manicure, prefiro levar meus próprios esmaltes, pq sei que existem manicures que gostam de misturar uma gotinha de formol na base ou mesmo no esmalte, dizendo que é pra deixar a unha mais forte…
    A melhor coisa é a Colorama ter toda a sua linha de esmaltes sem o tolueno e sem formaldeído. Começou com a linha verniz e cor e depois foi a linha inteira. Não vejo interesse da Risqué e da Impala em fazer isso, já que as linhas próprias para alérgicas custa umas 4 vezes mais que a normal. O triste é que a Colorama já mostrou que é possível fazer a retirada do tolueno e do formol sem alterar preço e qualidade. Enfim, enquanto a Risqué e Impala, dentre outras marcas, tiverem interesse no lucro e não houver uma lei específica contra isso, com certeza não vai haver mudança…
    Fiquei feliz ao ler o post pq não sabia que a Specialitta tinha linha hipoalergênica (e bem barata). Aliás, onde acha para comprar???
    A Ludurana também me surpreendeu!!! Vou logo comprar vários vidrinhos na Casa Costa!!!
    Desculpa pelo texto, mas é que já fazia tempo, desde as primeiras perguntas no twitter, que eu tava esperando esse post, hehehe

    Kisses =)

    • responder Priscilla 30/06/2010 às 09:08

      Os Speciallità tem na Brilhantina da República Argentina. Pega o Expresso Pinheirinho ou Santa Cândida e desce na Vital Brasil. Também dá pra comprar no site.

  • responder Priscilla 30/06/2010 às 09:07

    Os Jordana também são livres de formaldeído e tolueno. Tem na Casa da Manicure e na Brilhantina e custam por volta dos R$7 o frasco com 15ml.

  • responder Vanessa 30/06/2010 às 10:04

    Eu descobri a uns cinco anos atrás que tinha alergia, por causa de uma colega na escola que tinha o mesmo problema! Eu sempre achava que era alergia do inverno, do verão, do ar… mas nunca de esmalte! heheheh
    Fiquei muito triste quando soube e tal, mas depois que a colorama lançou TODOS os esmaltes sem essas substâncias as coisas ficaram bem melhores, pois eu amo as cores deles , mas acho que as outras marcas deveriam pensar um pouco mais nas suas consumidoras e começarem a fabricar toda a linha antialérgica.
    Como eu vou sempre na mesma manicure, ela já sabe que não posso usar qqr esmalte e as vezes até trás novidades pra mim de outras marcas, como a Jordana que, diga-se de passagem é uma ótima marca. Fiquei surpresa com a Ludurana! Não sabia que os emaltes deles são antialérgicos…
    Bom, é isso. =D

  • responder Fernanda 30/06/2010 às 10:04

    Que maravilha esse post…..tenho alergia a uns 6 anos +-, td começou c a cuticula irritada, depois uma coceira em volta do nariz e depois na palpebra… fui ao dermatologista qdo a situação ficou critica, tava c o rosto td inchado… e as unhas c um esmalte vermelho lindooooo…kkkkk nunca imaginei q a alergia seria do esmalte, axei q era da maquiagem…o dermatologista me disse q tinha duas noticias p me dar, uma boa e outra ruim, a boa era q a alergia naum era da maquiagem, e a ruim era q a alergia era no esmalte…. ai começei a luta atras de esmaltes anti alergicos… ( muito caros por sinal), atraves de uma comunidade do orkut descobri q a colorama não dava alergia… e começei a usar…
    mas sempre passo uma base de antialergico antes dos esmaltes da colorama… pq eh melhor naum arriscar neh… tentei fazer a msm coisa c o esmalte da risque ( pq tem cores lindas) mas não deu certo….
    Sempre quis comprar alguns esmaltes importados, mas cm naum sabia q eles eram livres de formaldeido e tolueno nunca comprava…. valeu pela dica… agora vou poder comprar variossss

    • responder marisa maria 02/02/2012 às 18:47

      emanuelle sou louca por esmaltes todas a cores azul verde enfim todas as cores me diga qual a comunidade que entro do orkut

    • responder Mara 01/04/2013 às 16:35

      Oi querida, sou hiper alérgica, qual base hipo que usasse? Pois to mega atacada da alergia nos olhos agora, do cobertura intensificadora da cor da “COLORAMA” que dizem “nenhum” conter os 3free, mas na verdade o única camada descobri também não é 3free. Então todo cuidado é pouco, pois o negócio é vender mais e mais e nossa saúde que se dane!!Tirei fotos, dá vontade de denunciar, mas daqui que junto provas, minhas pálpebras já renovaram a pele escamada né e desincharia, os gastos e o tempo seriam omega, então que Deus faça a Justiça!! abraço

  • responder Ivi Rafaela 30/06/2010 às 10:22

    A primeira vez q apareço por aqui e de cara um post que domino bastante!!!
    Eu tenho alergia ao cromo, presente não só em esmaltes, como em maquiagens, tintura para cabelo, e algumas titas de tatuagem… Agora entenda o problema… Sou viciada em tingir o cabelo, mudar de esmalte, e em maquiagem!!!
    Ah sim, amo tatuagem e tenho 3!!!
    Sentiu o drama?!?!

    • responder Thais 05/12/2021 às 16:24

      Eu também sou alérgica ao cromo, e não achei nenhum esmalte que não me de reação , qual você usa???

  • responder Évelin B. 30/06/2010 às 10:25

    pra quem não sabe, o DBP é cancerígeno e não foi retirado da impala hipoalergenica, como se esperava 😮
    e além da mica, tem o sulfato de niquel, ao qual eu tbm sou alergica, presente nos corantes azuis! o grande problema da mica e do sulfato de níquel, é q os esmaltes não especificam se estão contidos ali ou não =/
    :**

    • responder 30/06/2010 às 20:12

      Valeu pela informação!

    • responder kami 17/12/2012 às 16:33

      adorei seu comentario sobre o niquel no esmalte azul! por isso q eu tive alergia ao jeans da colorama!!

    • responder Cynthia 23/10/2020 às 10:09

      Eu também sou alérgica a todos esses, e não consegui achar nenhum esmalte.
      Qual você usa?

  • responder bruh* 30/06/2010 às 10:32

    nossa! juro que não sabia que ludurana também é hipo!

    eu também sou alérgica e to sempre postando esmaltitos toxi free para animar as meninas.

    valeu pelo post!

    :}

    bruh*

  • responder amandinha 30/06/2010 às 10:42

    Hello!
    eu tenho alergia e é um inferno!
    meu sonho é poder usar os esmaltes da Risqué!
    dos importados, to usando o esmalte da Nars que é livre de formaldeido e tolueno
    bjs
    Amandinha

  • responder Vanessíssima 30/06/2010 às 10:52

    Há nos que não uso esmalte. Na época, testei todos os nacionais que encontrei. Nenhum deu certo. Pra ajudar, acetona e removedor tb me dão alergia. Na verdade, eu sou alérgica a muuuuita coisa nessa vida. rs Como minha alergia à esmalte e afins é extremamente grave, minha dermato me proibiu de passar qualquer coisa nas unhas. Sabe que eu me acostumei e nem ligo?

    • responder Vanessíssima 30/06/2010 às 10:53

      Gente, eu quis dizer “Há anos que não uso esmalte”. O teclado comeu o “a”. rs

      • responder Vanessíssima 30/06/2010 às 17:29

        E tem mais: unha sem esmalte não é necessariamente unha feia. Basta manter tudo limpinho e lixadinho, com as cutículas legais, que a unha fica linda. Minhas unhas sem esmalte são sempre muito elogiadas.

        • responder 30/06/2010 às 20:02

          Tá certa!!!

        • responder Fernanda 26/08/2010 às 20:12

          Eu também tenho alergia a esmalte, bom acho que tenho. Meus dedos incham quando eu passo esmalte, além de irritar meus olhos e coçar muito. Mas o problema é que trabalho em uma laboratorio que manuseia terra e acho que estou com micose (unha ôca) e isso ta me matando, morro de vergonha das minhas mãos.
          Estou passando pomada para micose, acho que ta melhorando, mas estou muito triste. Foi bom ver que não é só eu que tenho este problema.
          As vezes, quando estou em lugares publicos, fico mais triste ainda, pois não consigo parar de olhas as mãos das outras meninas, que geralmente estão todas arrumadinhas e com cores de esmaltes lindas…. e eu como sempre com a mão feia.
          É triste…..

  • responder Dani 30/06/2010 às 10:57

    Eu tenho alergia , mas nem por isso deixo de passar! hehehe
    Mas comigo é só quando o esmalte é avermelhado ( Pq eu tenho alergia a corante vermelho) ai quando eu passo o olho incha e os cotovelos ficam todo empipocados!! um horror, por isso tbm que eu prefiro os azuis e verdes!!!

  • responder patricia penrabel 30/06/2010 às 10:59

    graças a Deus eu nao tenho alergia, é tao caro esmaltes hipoalergenicos neh

  • responder Thaylana 30/06/2010 às 11:19

    Ahhhh.. ainda bem que nao tenho alergia a nada!!! Deve ser terrivel.. vc nao poder pintar as unhas. Ainda bem que hoje em dia as marcas pensam nisso e estão sempre procurando melhorar seus produtos!!
    Bjaoo

  • responder adriana barros 30/06/2010 às 11:32

    Gostaria de agradecer pela informação, eu sofro por não poder pintar minhas unhas e nunca consegui descobrir como resolver a questão. as informções foram muito úteis adoro o blog.

  • responder Cah Duarte 30/06/2010 às 11:35

    Descobri minha alergia quando tinha 13 anos, estava na época em que todas as cores do mundo eram usadas na minha unha, acabei na época comprando um da revlon na cor roxa, pouquissimas cores existiam, caso que repete hoje em dia . Depois que meu esmalte roxo saiu de linha desisti e fiquei até os 18 sem usar. Voltei quando minha médica disse que poderia tentar novamente pq as marcas que haviam evoluído. Hoje, com 21 e minha loucura pelo Matte da Big eis que a alergia voltou e estou na fase “sem esmalte” novamente. Mas minha caixinha está lá, me esperando!
    Bjs, ótimo post sobre a alergia que tanto atinge as mulheres.

  • responder Ingrid Abreu 30/06/2010 às 11:41

    Oi Gente, comecei a seguir você aqui no blog e no twitter e estou adorando! Trabalho na parte de assuntos regulatórios da LOreal, aqui fazemos os registros de produtos na ANVISA, e realmente não existe nenhuma expectativa para retiradas de Tolueno e Formaldeino dos esmaltes. A Colorama que é da Loreal possui algumas linhas sem essas substâncias! Uma dica: a ANVISA segue as mudanças da Europa, se lá já for proibido, eles podem quer mudar aqui no Brasil também! Beijos Povo!

  • responder Camila Nune 30/06/2010 às 12:31

    Olá meninas do Coisa de Diva.Sempre leio os posts de vcs e adoro tudo,tutorias e as dicas e tendencias, mas hj resolvi comentar mas não tem nada a ver com esse post.Gostaria de saber se vcs sabem algum local aqui em Curitiba que vende aqeula linha Truss pra cabelo, pq tenho procurado loucamente e não consigo achar, só acho em sites de Sp, Rio etc.
    Fiquei sabendo que tem uma distribuidora na frente do estação(que vende mais barato que em salões etc), mas não achei nada no nosso querido GOOGLE, dai gostaria de saber se alguma de vcs tem conhecimento desse local ou qualquer outro local que venda aqeula linha specific da truss! Obrigada
    e muitos beijos!

    • responder 30/06/2010 às 20:10

      Oi Camila
      Olha.. não me lembro de ter visto.
      Mas talvez seja uma boa você ligar para o SAC deles e perguntar onde acha aqui: SAC: (17) 3808-9900.

  • responder Luciana Pereira 30/06/2010 às 13:11

    Super amei o post!
    Também sou mega alérgica, mas me acabo de pintar as unhas…. hoje em dia já tem muuuuuuuitos esmaltes que a gente pode usar. Só fica de unha feia quem quer!

    Os da Eyeko também são hipoalergênicos, hein… e lindíssimos.

    Agora estou em uma busca por uma base fosca hipoalergênica. Alguém conhece? Sei que a Essie e a Orly têm, mas comprar pelo site fica MEGA caro. Juntando o frete, dá quase R$ 60 por um esmaltezinho… facada.

    Tentei usar o matte da Big na esperança de nada acontecer, mas…. foi batata. No dia seguinte estava eu de cara inchada! 🙂

    Se alguém tiver alguma dica de esmalte fosco mais acessível para as alérgicas, agradeço.

    Parabéns pelo site, meninas.
    Bjs, Luciana

  • responder Paula 30/06/2010 às 14:39

    Aeeee, adorei o post, Sá! Muito útil e cheio de dicas boas!
    Eu, infelizmente, estou com alergia a TODOS os esmaltes, inclusive os que teoricamente não fazem mal (tive alergia com Colorama e Bourjois recentemente). Estou torcendo pra que seja só uma fase mais “tensa”, meu dermatologista, como alguém lá aqui já disse disse, falou que é normal ter alergia subitamente de algo que você sempre usou. Mas ele nunca indicou nenhum teste, vou ligar nessa médica aí pra ver se consigo marcar consulta. Quero descobrir exatamente qual o meu problema!

    Beijos!

    • responder 30/06/2010 às 20:06

      Post especialmente pra vc, amigre!

  • responder Esther 30/06/2010 às 14:40

    kkkk, sempre tive alergia a esmaltes! Antes comprava esmaltes hipoalergênicos específicos, tipo uma linha que a Risque tem pra isso, mas eles são bem mais caros ( não havia muitas opções de marcas, eram caros e só tinham meia dúzia de cores diferentes) as desde que a Colorama tirou os principais causadores de alergia da fórmula só uso ele, porque sim, sou pão-dura e hoje em dia não pago mais 10 reais por esmalte nenhum, aí só quando viajo é que trago revlon e jordana.

    Beijo, Sá

  • responder Karen 30/06/2010 às 15:45

    AAAH! descobri o que eu tenho então, quer dizer… eu já imaginava, mas eu queria acreditar que era alergia a outra coisa, tipo acetona.

    Primeiro começaram as coceiras ao redor das unhas dos pés, depois nas mãos e logo após começou a escamar dois dedos meus, aí então minha palpebra deu alergia depois que eu cocei com a minha mão, agora tá horrível onde tá escamando… tá até cortando. 🙁

    Saber qual foi o esmalte é difícil, pq sempre tô trocando… acho que vou precisar ir ao médico mesmo e parar de usar muitos dos esmaltes q eu tenho. 🙁

    Vcs fizeram um post que eu reaaalmente precisava.

    Beijo

    • responder 30/06/2010 às 20:04

      Bom saber que ajudei!
      Mas vai no médico confirmar sua suspeita… é melhor né.
      bjs

  • responder heloisa 30/06/2010 às 16:22

    Muito bom esse post flor.
    Aos 17 eu pintava as unhas normalmente, e de repente começeu a ficar com a pálpebra vermelha e descascando, foi triste, fui ao dermatologista e ele disse q era o esmalte, fiquei decepcionada (amava pintar as unhas.
    Hoje n;ao pinto mais, sniff, sniff. Esses nacionais aí hipoalergênico (escreve assim?) não servem para mim, me dao alergia tbm. Prefiro não pintar mais, pois só eu sei o que passei, só pinto as unhas dos pés!

    • responder Érica 01/07/2010 às 00:34

      Uma vez aconteceu de minhas palpebras ficarem vermelhar e descascar,
      mas axo que foi pq eu cocei,
      e eu tava no computador,e a sujeira do teclado faz mal,
      sempre usei esmaltes,troco de cor 2x por semana,
      e nunca fez mal,
      fui ao medico e ele disse que era alergia do esmalte,
      mas eu teimosa que sou,nao parei com os meus esmaltes,
      isso ja faz uns 2 anos atras,
      continuei usando os esmaltes e nunca mais deu alergia,
      aconcelho a pedir um teste de alergia,eh mais garantido,do que um medico simplesmente falar que eh do esmaltes,todos falam,mas nem sempre eh,
      como no meu caso,
      bjos =P

  • responder Marlla 30/06/2010 às 17:49

    Coisa boa falar sobre isso. Eu tive uma reação como essas aí, coceira, a pálpebra muito inchada e sem me dar conta do esmalte, quando meu namorado me obrigou a tirar pq tinha ctz q tinha alguma coisa com o esmalte. Fui na dermatologista e ela disse p eu fazer o teste… fiz e o resultado foi q eu n tenho alergia ao tolueno, nem ao formaldeído, e sim a pigmentos, o q me deixa meio perdida pq eu tenho q sair “testando” os esmaltes… =/ até agora não tive mais reações.. e evitei usar a marca do esmalte q meu deu alergia…
    adorei o post pq tem gente q não se liga e alergia é coisa séria!
    beijos

  • responder bruna farias 30/06/2010 às 18:38

    gurias, que bom (não bom de verdade mas consolador) ver que tem tantas outras meninas com o mesmo problema que eu… semana passada fui no Uruguay e aproveitei pra comprar esmaltes… comprei tb o brilho da Sally Hansen que acho que foi a Thaís que falou uma vez aqui mas este mesmo me deu alergia, na caixinha não falava nada mas no site pude ver que contem o temido formaldeído. os esmaltes da colorama não deram certo comigo mas ainda tentarei experimentar novamente (teimosa é f*)… nem sonhava que os esmaltes da Ludurana são hipos, fiquei contente e vou ver se acho na minha cidade. obrigada por este post e um grande beijo.

  • responder bruna farias 30/06/2010 às 18:46

    uma dúvida, como vocês descobriram que a ludurana é hipo? tem alguma linha especial ou são todos? como assim, não estou crendo hahahahahahha

    • responder 30/06/2010 às 20:00

      Oi Bruna
      Hoje mesmo eu peguei um vidrinho deles na mão e não tinha o tolueno e formaldeido listados lá.
      Agora não sei dizer se todas as cores são free.
      bjs

  • responder Thais 30/06/2010 às 19:31

    Bom meninas eu comecei a ter alergia de esmaltes a mais ou menos 4 anos, antigamente usava sem problemas, dps começaram as coceiras no rosto, palpebras e eu sempre coçava e descascava até q um dia descobri q era uma das minhas paixoes, o esmalte!
    Dos importados nao usei nenhum, dos nacionais o melhor q usei até hj foi o Impala antialergico, porem as cores sao feias em minhas opiniao, e descasca mais rapido q o esmalte normal nas minhas unhas.
    O da Risque e Specialita nunca vi em perfumaria pra comprar…
    Na primeira foto nao consegui identificar o q custa 6,90 e 1 real, porem eu ja usei o ARGENTO, meninas FUUUUUJAM dele, comprei 3 e quem quiser to dando, me animei pelo preço, porem a qualidade é 0, a unha enche d bolhas d ar, fica td empelotado dps q seca e descasca meeeega rapido, realmente nao recomendo.
    Alias pq ainda nao proibiram essas substancias aki ainda hein?

    • responder 30/06/2010 às 19:57

      FIKADUVIDA né?
      Tinha me animado com os boatos, mas a Anvisa desmentiu…
      🙁
      bjs

  • responder Mirza 30/06/2010 às 19:47

    Oi Sá! Adorei o post pq tenho mega alérgia aos esmaltes comuns, meu rosto fica vermelho com palpébras inchadas, e fico chateada por causa das cores, os esmaltes antialérgicos não têm cores diferentes! Uso da Revlon, vi comentário que da Argento não é legal, vou tentar da MAC. Vc sabe se da Chanel é antialérgico? bjao!

    • responder 30/06/2010 às 19:56

      Oie
      Chanel é antialérgico sim!
      bjs

  • responder Flávia 30/06/2010 às 20:27

    Engraçado. Eu tenho alergia só aos da colorama e justamente eles não tem essas substâncias. Os das outras marcas, mesmo sendo normais, não me dão alergia.

  • responder Raquel 30/06/2010 às 20:35

    Ótimo post!

    Eu comecei a ter os sinais no começo do ano, fiz o teste em maio e deu positivo pra tolueno. Me joguei nos esmaltes da Colorama e me deu reação, tive que levar de volta na farmácia pra trocar tudo!

    Agora estou usando Revlon e vou testar o Chanel e o Nars, pra trazer mais qdo eu viajar!

    Bjs!

  • responder Caroline 30/06/2010 às 21:55

    O triste é ter que ficar levando os esmaltes no salão e não pagar menos por isso…

  • responder Thaiana 30/06/2010 às 22:20

    Mais uma alérgica aqui!!!

    Ai, ninguém merece isso… começou esse ano, já que minha paixão por esmaltes se intensificou nos últimos tempos (eu comprava vários, testava na unha sem passar base, trocava toda hora, acho que isso ajudou a começar a alergia), e agora pobre de mim, babo litros nos lançamentos da Impala e Risqué sem poder usar… Colorama por eqnto tá dando pra usar, mas dá uma reaçãozinha muito leve, dá pra administrar, de vez em quando sobra um extra e até compro um ou outro da Revlon ou OPI, mas não dá pra sobreviver a base de importado…. o pior é que eu tenho uma singela coleção de 86 esmaltes e não tenho coragem de doar achando que vou poder voltar a usar um dia… hahahaha santa ilusão…
    Bjs!

    • responder Paula 01/07/2010 às 13:52

      Eu também fico morrendo de pena de doar meus esmaltes, sempre tenho a esperança de um dia ganhar “resistência”! hahaha
      Quem fica feliz com isso é a minha irmã, que usa todos!

  • responder raysa lopes 01/07/2010 às 00:37

    eu sou alérgica, na verdade já fui feliz sem alergia. adquiri essa tristeza das viciadas em esmalte à 3 anos com a marca dote o que hje evito ao máximo entrar no meu arsenal mesmo com meu truquezinho que pode servir pra algumas e gosto de dividir com todas que posso: passo a base hipo em baixo e em cima do esmalte normal lacrando o esmalte como diz minha mãe, e umas duas vezes por semana passo a pomada de alergia nas cuticulas pra evitar.
    desde que descobri que a colorama é antialergica conto pra tooodo mundo e adorei saber que a ludurana tbm é porque aqui em manaus vende bastante, obg :*

  • responder Elisa 01/07/2010 às 09:16

    Oi!! Aki na minha cidade descobri por acaso a marca Ludurana, bom saber q nao possui formaldeído e tolueno e é super baratinho, a cor q eu comprei é meio rala, mas não sei se é assim com todos, bjinhos!!!

  • responder Lívia 01/07/2010 às 10:42

    Oi Sá! Como vc conseguiu informações da colorama? Pq sou alergica a sulfato de níquel, a risqué e a impala não tem esse componente, mas a colorama é muito difícil de entrar em contato. também ja mandei vários emails para a hits e nunca me responderam. E tão ruim essa situação. Bjus

    • responder 01/07/2010 às 19:31

      Lívia
      Faz tempo que a empresa tirou o tolueno e formaldeido da fórmula.
      E empresa que não responde email é o terror mesmo. Sei bem como é.
      Tenta ligar no SAC deles: 11 2606-1012
      bjs

  • responder Thallita 01/07/2010 às 10:47

    Oiiee sabrina td bem???

    Primeira vez q comento aqui no blog, mais acompanho a mto tempo e adoro.
    E como me identifiqueiii MUITOOO com esse post, resolvi comentar.
    Eu infelizmente sofro desse mal, descobri em 2006, só q foi tão engraçado pq antes disso eu trocava de esmalte a cada dois dias e nunca tinha acontecido isso, ai um dia do nada me deu alergia fui na médica e ela me disse q a alergia pode demorar para se manifestar.
    Foi tão triste chorei tanto…pq amo esmaltes.
    E até então nunca tinha ouvido nem falar de esmaltes antialergicos, comprava um renda da risque antialergico por 12,00 (facada) e usava só ele..isso por 3 anos, qnd no ano passado qnd descobri a blogsfera e fui me aventurando nos blogs até q me deparei com um post não me lembroo em q blog, como esse. E fiz o teste com o esmalte da colorama.
    Noooooosaaa mais foi uma alegria tãooooooo grande q não cabia em mim.
    Hj amo a colorama a melhor marca de esmaltes nacional, por pensar em nós alergicas, e nos dar esse prazer de pagar barato pelos bunitinhos e não ter alergia.

    Bom é isso.
    Só passei mesmo pra relatar minha historia rsrs.

    Um beijos adoro o Blog.
    Continuem assim.

    • responder 01/07/2010 às 19:29

      Que bom que deu certo em vc!

  • responder Isabela 01/07/2010 às 11:45

    Minha mãe tem alergia bizarra a esmaltes e ela já experimentou vááários anti alérgicos, mas o único que funciona com ela é o da La Roche-Posay, que não vende nos Brasil e é difícil de achar nos EUA. Ou seja: Minha mãe é uma pessoa chique que só pode ter unhas pintadas por esmaltes europeus hahaha! Quando alguém viaja lá vai ela encomendando mil esmaltes da marca.
    Fica a dica pras alérgicas que não se adaptam a nenhum esmalte!

    Beijos!!

  • responder Carol Linhares 01/07/2010 às 11:59

    Também tenho alergia de esmaltes, os olhos coçam, as cutículas coaç, meu pescoço coça…ts coça rs. não sou alérgica ao formal, mas a outras substâncias. quem tem a alergia precisa procurar um bom alergista ou dermatologista e fazer testes para ver a que substâncias é alérgico.
    Das marcar importadas além do Jordana, já sitado, os da La Colors, Sinful Colors, Orly não me dão alergia, os dois primeiros é possível comprar no site da cherry culture e os da orly já estão à venda no Brasil pelo site da marca ou então pelo head2 toe.
    é importante sempre ler o rotúlo para evitar “surpresas”.
    bjins

  • responder Bib's 02/07/2010 às 06:56

    Sabrina, MIL VEZES OBRIGADA por esse post!!!
    Pinto as unhas desde criança, minha alergia aflorou aos 16. Somente aos 20 e poucos descobri os primeiros esmaltes HIPO (Argento). Minha vida melhorou muito quando a Colorama tirou o tolueno e o formaldeído da formula. Mas o seu post foi bem completo. Eu não sabia que poderia usar Ludurana…
    Sei que muitas empressas ficam antenada nos blogs. Quem sabe um dia os nossos nacionais também não serão todos hipo?????
    TODAS deveriam estar preocupadas com isso e EVITAR esmaltes com tolueno e formaldeído, pois o efeito é acumulativo e qualquer dia a alergia pode aflorar!
    Beijos

    • responder 02/07/2010 às 22:19

      Torcemos para todos serem hipoalergênicos!

  • responder Lucia 02/07/2010 às 16:24

    Ai, ai, minha alergia é à nitrocelulose, uma resina sintética. Tem em TODOS os esmaltes, porque facilita a secagem.

    Então, desiti dos esmaltes, porque além das manchas vermelhas no rosto, pescoço, colo, couro cabeludo, minhas unhas começam a descamar, ficam fininhas e infeccionadas. Nos meus casos mais agressivos de dermatite de contato, as manchas começaram a enrugar e minar água, chegava a escorrer, a parte de trás das orelhas chegou a rachar, como se elas estivessem “descolando” da cabeça! MEDO!

    Tenho as unhas muito fraquinhas, porque também tenho hipotireoidismo, mas a aparência delas ficou bem melhor depois de parar de usar esmaltes. E nunca mais quero aquelas manchas enrugadas!

    Para completar, também tenho alergia à níquel, o que limita muito para mim o mundo das bijou.

    Mas já me acostumei. Fazer o quê?

    Bjos!

    • responder Paola Cristina 15/08/2012 às 13:51

      Olá, eu tenho alergia da nitrocelulose e do níquel também, e quando passo esmalte fico com as pálpebras superiores muito inchadas e com a cutícula coçando muito, com bolhas de água. Mas eu achei a solução (na verdade, 2 soluções)! são os piggy paints, esmaltes á base d’água que não saem com água quente nem com sabão, só com removedor próprio da marca ou acetona mesmo, são naturais e tem umas cores lindas! Foi feito por uma Mãe de duas meninas de 4 e 6 anos que tinham alergia a este mesmo componente, pra sua alegria, tem solução sim!Tem tudo de bom menos o preço, custam 8,99 dólares convertendo, 19,8 reais (cotação atual, 2,13) cada vidrinho, é , mas vale muito a pena. Imagina, poder pintar a unha de novo, sem ficar cheia de bolinhas :D.
      site:http://www.piggypaint.com/
      E agora o outro, não sei muito sobre este mas, diz no site não ter nitrocelulose, mas só pegando no vidrinho pra ver, custam 9,00 dólares convertendo, 19,17 reais (cotação atual, 2,13) tem cores, mas são menos chamativas, com tons de marrom, rosa claro e escuro fechado, vermelhos, entre outras cores… no site tem uma boneca para vc pintar a unha dela com seu tom de pele pra ver como fica, e é isso.
      Site:http://dazzledry.com/

  • responder Necessários da semana | Necessárias 02/07/2010 às 21:36

    […] Alergia à esmalte? (Coisas de […]

  • responder Confesso Que Amo Rosa» Blog Archive » Vale à Pena Conferir! 03/07/2010 às 17:35

    […] é phishing. 4. Veja no By Marina dicas para ter unhas fortes. 5. É alérgica a esmalte? Então esse post do Coisas de Diva é pra você. 6. Veja no blog da Rissa um top 10 dos filmes do Tim Burton. […]

  • responder CAROL FERRAZ 03/07/2010 às 19:21

    Tenho alergia a esmaltes desde os 15 anos. Foi um alívio, ano passado, quando descobri que os esmaltes colorama eram livre de formaldeídos e tolueno.
    Já usei Argento, logo que descobri a alergia. Não sei agora, mas quando eu usava eles não tinham brilho algum, saiam super rápido e demoravam muito para secar (pincipalmente as cores claras, algumas nem secavam).

  • responder Dominique Dinis 04/07/2010 às 23:44

    Oi meninas,

    super obrigada pela dica da base fosca, fiz um post no meu blog sobre ela e sobre como devemos estar atentas para as alergias. Passem lá pra dar uma olhada se vocês puderem.
    http://madamecharming.blogspot.com/2010/07/achado.html

    Um grande abraço

  • responder Elas também querem ficar bonitas 8 | Quero Ficar Bonita 05/07/2010 às 16:10

    […] Alergia à esmalte?: Apesar das várias alergias que tenho, esmaltes não me causam problema. Mas, no fundo, acho que é questão de tempo. A alergia a cada cosmético está tendendo a piorar, a não ser que eu interrompa o uso do produto por um bom tempo. Como não costumo passar mais do que poucas semanas sem esmalte, o risco de sensibilização é grande. Por isso, já tenho experimentado alguns esmaltes hipoalergênicos. A Sabrina mostrou, no post, diversas opções de hipoalergênicos, de nacionais a importados, de linhas especiais a marcas que não incluem tolueno e formaldeído em nenhum esmalte. O melhor é que tem opção para todos os bolsos, de R$ 1,00 a R$ 49,00! No fim do post, ainda há a dica de uma cobertura fosca também hipoalergênica, que eu ainda não conhecia. […]

  • responder Isabela 06/07/2010 às 10:45

    Muito obrigada, eu adorei o post.
    Tenho alergia à esmaltes e por isso não uso de jeito nenhum, mas minhas amigas estão sempre usando o que é muito difícil para mim, pois eu fico morrendo de vontade de usar!!
    Vou mostrar para a minha mãe este post, já até imprimi, vamos ver se assim ela deixa eu usar esmaltes sem formaldeído e tolueno.
    Mas uma vez MUITO OBRIGADA!

  • responder Jenni 08/07/2010 às 16:06

    Eu compro Colorama por R$1,99 na Halfi ( João Bettega, 60
    Portão, Curitiba – Pr ) XD

  • responder Sil 12/07/2010 às 07:46

    Bom, tbm me identifiquei. Vou contar minha história desesperadora! hahaha
    Tenho 21 anos e desde q eu me entendo por gente roía as unhas. Eu era super sem noção e roía até sair sangue. Estou no último ano de faculdade e como tem formatura chegando \o decidi dar um jeito de parar de roer. Tentei de tudo: pimenta nos dedos, esmaltes com gosto ruim e até esparadrapo nos dedos. Mas não deu certo. Comecei a fazer a unha duas vezes por semana e aí sim consegui deixar as unhas crescerem. PORÉM, não posso deixar elas sem esmaltes, pq são super finas, tanto como papel. Elas dobram! É complicado. Aí parei de fazer as unhas soh no salão pq gastava muito. Fiquei elouquecida e começei a comprar um monte de esmaltes para fazer as unhas em casa, sozinha. Nossa eu super faceira. Todo dia tirava esmalte e pintava de novo! Uma felicidade! Aí de dois meses para cá estou com uma alergia péssima no meu rosto e pescoço. Meus olhos inchados, pescoço em carne viva e manchas q não param de coçar de jeito nenhum ao redor da boca. Tá horrível. Só pode ser do esmalte. Acho eu. Mas ao mesmo tempo me pergunto. Pq nas minhas cutículas e mãos eu não tenho nada? Alguém tbm tem o mesmo problema? Só no rosto e nada nas unhas?
    Ah! Brigada pelas dicas do post. Mto úteis!

    beeeijos *=

    • responder Lucia 26/08/2010 às 21:10

      Oi Sil,
      então, minha alergia era na pele do rosto, pescoço, colo, etc, mas na mão e pé nada! Só as unhas se manisfestavam, quebrando, descascando, e, (no caso das dos pés), ficando totalmente enrugadas. Isso porque a gente põe a mão nesses lugares o tempo todo, no meu caso, que tenho mania de por o cabelo atrás da orelha, a inflamação foi tão horrível que tenho cicatriz até hoje…).
      Olha, procura uma dermato. Eu fiz o teste de contato há muito tempo, não sei como é hoje, mas na época foi assim: a dermato usou uma folha de esparadrapo meio transparente grandona cheia de disquinhos, uns 80 acho; cada disquinho, que parecia um algodão duro, tinha uma substância. Ela colou o esparadrapão na lateral das minhas costas, e eu fiquei com aquilo ali 3 dias (imagina o desconforto, não podia molhar, realiza!). Aí voltei, no consultório para tirar. Logo percebemos que eu era altamente alérgica à esparadrapo! Fiquei com um baita retângulo vermelho nas costas, cheio de círculos brancos! Mas alguns círculos correspondentes a determinados disquinhos ficaram hiper inchados e irritados. Era o que me dava alergia. Os mais agressivos: nitrocelulose (que tá em tudo quanto é esmalte) e níquel (bijou). Resumo da ópera, tome pomada (usei uma tal de Dermatop creme), hidratante manipulado “puro”, nada de sabonete, shampoo, nada que pudesse irritar mais o quadro. A dermato explicou que vc passa a vida toda usando uma coisa, quando ela resolve te dar alergia, TODO O RESTO do que vc usa colabora para aumentar a alergia.
      Nunca mais usei esmalte. Minhas unhas melhoraram, no caso da escamação, mas elas são finas e dobram como as suas. Isso é por causa do meu problema de tireóide, ela não funciona direito, chama-se hipotireoidismo. Descobri meu caso com uma endocrinologista, e ela me disse que muita gente tem esse problema e nem desconfia. Um dos sintomas é a unha fraca. O tratamento é super simples, faço há anos (é o resto da vida), mas as unhas não vão endurecer…Eu sempre sugiro a todo mundo fazer uma consulta com um endócrino; exame de sangue para verificar o funcionamento da tireóide é coisa de rotina hoje em dia. E quando ela não funciona, tudo se atrapalha no corpo.
      Ai, falei muito. Espero que te ajude, Sil! Ou alguma outra garota!

      Bjos

  • responder tati 25/07/2010 às 13:29

    meninas q têm alergia, aí vão as minhas dicas:
    bem, sou alérgica a vários produtos cosméticos há mts anos.Qdo minha imunidade abaixa entaum, é um terror!!
    p kem tem alergia, beber mt água, comer direito(TODOS os grupos alimentares), dormir bem e ter uma lupa(dakelas q aumentam a imagem) é imprescindível!!!
    qdo saio p fazer compra de cosmeticos, sejam esmaltes ou maquiagem, lanço mão e saco da bolsa minha arma secreta: A LUPA!!!!
    aconselho quem tem dermatite ir ao médido, fazer os testes de alergia e anotar o nome das substâncias q lhe causam mal. Assim, com esses cuidados, o risco de vc ter dermatite de contato novamente cai a quase zero!!!
    E mais uma coisa: a linha ludurana é composta por ALGUMAS cores com as temidas “misturas” q nos dão alergia. Portanto, comprem uma lupa e fiquem de olho nos frascos!!Minha cor preferida deles é a azul-céu(essa eu testei e garanto!!).
    Mais uma coisa: tenho 27 anos e desde os 12 tenho alergia de contato. Portanto, tenho experiência p falar p vcs da temida alergia…espero q eu ajude mts garotas como eu!!

  • responder jussara 08/08/2010 às 09:55

    ola meninas
    vou contar a minha historia pra vcs…
    faço minhas unhas desde que eu me entendo por gente
    aos 14 anos um belo dia acordei com o rosto na parte dos olhos todo inchado,tava parecendo um monstro
    começei uma coçeira terrivel ao redor dos olhos,boca nariz e orelha, fui ao drematologista,e logo que eu entrei no consultorio ele ja disse que o meu problema era esmalte….no dia tava com um esmalte vermelho rebu lindo…..
    fiz alguns exames e foi comprovado.
    ele disse que eu tinha 3 opçoes,
    nao usar mais esmaltes, usar os hipoalergenicos,ou entao nao ficar sem a minha pomadinha que ele me receitou no dia.
    ja se faz 8 anos e eu ainda tenho alergia,principalmente aos tons vermelhos,mas nao deixo de usar, sempre que faço a unha no mesmo dia ja passo a pomada no lugar que costuma a aparecer,e eh ”batata,”quando eu me discuido e esqueço passo no local irritado e no mesmo dia some,e o legal de tudo eh que fico sempre com as unhas lindas a semana toda.
    e alias a pomada eh baratinha e resolve muito…
    abraços a todas

    • responder Fernanda 26/08/2010 às 20:30

      Que pomada é essa?

  • responder Marinna 12/08/2010 às 16:40

    Oiii. Descobri no fim do ano passado que sou alérgica a esmaltes, fiquei com meu rosto horrivel, por isso tenho medo de ficar testando os esmaltes para usar. ( Não quero aquela aparência de novo haha’ ) Gostaria mto de saber, aqui em Curitiba vendem esmaltes da revlon?, apesar de caros (29,00) acho que dao resultados melhores do que esmaltes comuns. Se souber, por favor me diga, quero mto comprar, já que adoro pintar minhas unhas, Acho que dá muita elegancia para uma mulher. Beiijos ;*

    • responder Sil 17/08/2010 às 08:28

      Marinna,
      Eu comprei esmaltes da Revlon no Shopping Palladium, por R$19,90.
      Achei suuuper barato, para um Revlon.
      E tem cores LIIINDAS.

      beijos

  • responder Marcas de esmaltes: para o infinito e além » CoisasDeDiva - 19/08/2010 às 10:09

    […] Alergia à esmalte? (72) […]

  • responder Georgina 01/09/2010 às 11:35

    olá , meninas eu sempre usei esmalte desde os 12 e apartir dos 17 descobri que etava alergica a esmalte, minha reação de inicio, foi de uma grande tristeza!
    poxa, eu axava lindo, os modelos, as novas cores, e de repente nada.. nem base…..
    eu já tentei comprar esmalte antialérgicos, mas n encontro….
    moro em campina grande- PB e neste momento estou em um momento de crise de minha alergia, é uma tentação muito grande e acabei pintando, uso loratadina, para amenizar e oncilom -Am.
    abraços..

  • responder Katia 03/09/2010 às 15:34

    Olá meninas! Eu também desenvolvi alergia aos esmaltes comuns, na época fiz o teste alérgico e descobri que não tinha alergia ao componente principal do esmalte, sendo assim poderia usar apenas os hipoalergenicos que custam caro e tem poucas opções de cores. Porém após ler em alguns sites que os esmaltes da colorama não estavam causando reações alérgicas, resolvi experiementar um da linha Verniz & Cor e não me deu alergia
    Até mesmo os da Boujoirs me deram alergia. Fiquei super feliz já que agora um mundo de cores se abriu para mim e por um preço justo a um vidrinho de esmalte!! Costumava comprar o Argento, o Impala e Risque antialergenico, mas agora só Colorama! Viva as cores!!

  • responder Tayra 20/09/2010 às 17:43

    Minha história é praticamente a mesma de todas as meninas.
    Desenvolvi uma alergia a esmaltes, causando MUITA coceira no queixo, mãos, e inchaço nos olhos.
    Mas tenho um vício muito grande por esmaltes, mais de 300 vidrinhos e não consigo parar de comprar.
    Durante um tempo, usei só colorama, mas queria usar as cores novas que ía comprando de outras marcar, até que tiver a idéia de passar base antes e depois dos esmaltes não hipoalergênicos. Agora faço assim, passo base preparadora da cor com uma camada bem grossa, o esmalte da cor que quiser e depois duas mãos da top coat roxinha da colorama (só serve a da colorama pra mim, outras não seguram) e não me dá alergia.
    Só tomo cuidado pra intercalar os esmaltes, uso um hipoalergênico uma vez e depois faço essa mistura, intercalando 😀
    Fica dica pra quem quiser testar.

  • responder Laura Escobar 20/09/2010 às 21:31

    Oia queridas companheiras de sofrimento. Até hoje não achei nenhum esmalte que não me desse alergia, como eu digo, viro bixinho, pois minhas palpebras superiores ficam mega inchadas (na primeira vez que deu mal consegui abrir os olhos) e esmando, tanto em volta do nariz e na boca. Eis aqui a SOLUÇÃO: é um injeção anti alergica, tem em qualquer farmácia, e em questão de duas horas não tem mais nada, nem as escamação. O nome desse milagre é: Celestone Soluspan. Custa em torno de R$10. E não se recomenda tomar mais de uma dose em 15 dias, resunindo, faço as unhas de 15 em 15 dias, para poder fazer a injeção. Espero ter colaborado. Abraços a todas.

    • responder 20/09/2010 às 22:29

      Olá
      Importante dizer que qualquer remédio só deve ser tomado com a prescrição de um médico.
      abçs

  • responder Lucianne 27/10/2010 às 03:45

    Adorei o post. Sou super alérgica e passei anos usando colírios fortes que a oftalmologista me receitava e só fui descobrir que isso é alergia a esmalte pela net é mole? Tenho coceira no rosto todo, na cabeça e os olhos incham, coçam e criam casquinhas, o ó. Alguns esmaltes da colorama me dão alergia também. Não posso usar risqué de jeito nenhum, nem impala. Engraçado que uns da avon não me dão nada. Vou ver se faço teste alérgico para cosméticos pois só fiz o padrão. Alguém sabe me dizer se o casco cavalo da marca Maru dá alergia? Vi no site que não dá mas acho que deu agorinha, passei e tirei 30 minutos após. Tive até que tomar antialérgico mas não sei se foi dele ou de queijo amarelo que comi. Difícil mas a gente tem que identificar. Bjs

  • responder Mika 29/10/2010 às 02:57

    (primaira vez comentado) Então faz dois meses que tive uma reação semelhante a essa,comixão(coceira acho que é a sim que se fala),nas palperas,então o dermatologista passou uma pomada em creme e melhorei,ele me pediu que eu parasse de usar os esmaltes e maquiagens(que eu adoro)fiz alugns exames que tá pra chegar,porém acho que é o esmalte pois sempre que uso tenho essas reações mais as makes não acontecem!acho ruim mais fazer o que?as marcas de hipolergemicos que tem onde moro são super caras(9,50 $),mais to me acostumando,como disseram ali em cima da pra manter uma unha bonita sem precisar pintar,e os da colorama nunca me deram nada,mais tenho medo de arriscar,pois pelo que passei não deesejo a ninguem.

  • responder Layane 02/12/2010 às 14:26

    Eu tenho alergia a esmate,mais minha dematologista falou pr amim tentar o anti-alergico e se eu ficar com alrgia ao antialergico então nunca mais eu vou usar esmalte ??acho que também tenho alergia a maquiagem o que faço ?

  • responder Layane 02/12/2010 às 14:29

    tenho medo de usar et eos anti-alergicos meu rosto fic amuito feio cheio de casca

  • responder Elessandra 03/01/2011 às 21:55

    Meninas, tenho alergia a esmalte há uns 10 anos e cada vez piora mais.Agora, além de não poder usar os esmaltes comuns, se eu estiver próximo a alguem q esteja usando um esmalte sem ser antialérgico…tb tenho reações. E cuidado meninas, levem a sério este tipo de alergia, com um tempo, deforma o rosto de quem não seguir os cuidados.Meu médico me mostrou fotos horríveis de quem tem esta bendita alergia.Estou postando aqui, com um olho sem abrir, de tanto inchaço, só pq pintei a unha da minha filha com um esmalte comum e não tive contato com minha pele!!!acho que até é um desabafo, estou muito chateada com isso.Pensem, não posso mais frequentar manicures, pois se tiver alguem do meu lado usando esmalte comum…to lascada!!!

  • responder Noemia 04/01/2011 às 12:05

    Em 2003 gastei uma grana com dermatologista que nao solicitou nenhum exame e nenhum diagnostico, alem de receitar pomadinhas e comprimidos anti alergico. Até que uma amiga ao ver meu rostinho trasfigurado comentou que a prima dela tha reações semelhates, so que o da prima era alergia a esmalte, foi “BATATA!!!” apartir dai iniciei um processo de observação, e nao deu outra, ja tentei varias marcas de hipoalergenico, nada funcionou até hj, alem da coceira na cuticula, inchaço e vermelhidao nas palpebras e regiao da boca, sinto ardencia no ato do contato do esmalte com o casco da unha, tipo quando se pinga alcool em uma feridinha,sou mto vaidosa,normalmente quando tho um evento à participar, tiro a cuticula de vespera, uma hora antes de sair, tomo um comprimidozinho anti alergico, passo uma base comum mesmo, e saio, qdo retorno, a primeira coisa que faço é retirar o esmalte,mais normalmente noa uso, infelismente me rendi a essa realidade, a ultima vez que usei foi a tres meses a tras, no dia de meu casamento, fiz o processo de sempre, so que so me lembrei de tirar no dia seguinte pela manha, resultado, passei a lua de mel em crise, chorei mto.

  • responder Anne 04/01/2011 às 14:47

    Descobri que tinha alergia depois de 2 anos de muito sofrimento. Muita coceira nas cutículas, unhas irregulares, doentes mesmo. Mas só quando começou a afetar as pálpebras (inchaço, descamação, coceira) é que me dei conta que o problema vinha do esmalte. Já tentei hipoalergênicos. Não deu certo. Qualquer um que tenha coloração provoca alergia. Então acho que o problema realmente é da Mica (que dá cor aos esmaltes). Então só consigo usar o incolor da Jordana. Trite isso!

  • responder Elisa 17/01/2011 às 16:22

    Eu também estou arrasada desde que eu descobri que tenho essa alergia(sintomas:queimação e ficava bem vermelho ao redor da boca.)eu tive de usar uma pomada porque minha boca estava ficando toda descascada ao redor, estou triste pois amo pintar as unhas com as cores mas variadas possivel, tenho uma coleção bem grande de esmalte. porqueas cores mais bonitas dos esmalte anti-alergicos são tão caros? fazer oque né !

  • responder Danielle Conforto 20/01/2011 às 21:10

    Tenho alergia a esmalte e o que desencadeou a maldita foi o branco puríssimo em 2001. Amo esmaltes, as vezes sou teimosa, me entupo de anti alérgico e pinto as unhas… rs
    ERRADÍSSIMO, mas eu faço!
    Bom, uma amiga me deu a dica: passe duas mãos do anti alérgico e depois passe o colorido “normal” e deu certo, por enquanto… usei uma semana, e nada.
    Ontem, minha alergia voltou… só que nao sei porque: ou pq passei apenas uma mão do anti alérgico e o fosco tubinho da risque, ou se pq usei uma sombra dessas de farmacia…
    Enfim, acho que foi da maquiagem, pq fazia uma semana ja que eu tava com anti alergico e normal, juntos….
    Bom, pra mim deu certo um pouco… fica a dica.

  • responder MARILDA 08/02/2011 às 15:34

    estava vendo algo a respeito de urticaria, e achei este site. achei muito informativo, pois um dos meus problemas tambem esta com esmalte. Naum sabia que existiam tantas marcas hipoalergenicas. Muito obridada a todas.

  • responder Jéssica Barcelar 18/02/2011 às 16:10

    Tenho alergia a esmaltes. A todos praticamente… Meu rosto começou a coçar ao redor da boca e proximo a nariz, ai descascou e agora meu rosto ficou manchado… Ta horrivel, ainda mais q sou morena…

  • responder nicinha 19/02/2011 às 14:13

    ola !descobri a minha alergia a esmalte a ums 2 meses amo pintar as unhas,fiquei muinto triste mas passei o natal com os olhos inchados e demorou para melhorar. fui testar o da colorama e graças a Deus deu certo. so de passar o esmate que não é antialergico em alguem eu fico com o olho coçando, estou com a unha linda com um vermelho romã da colorama.MAS PRESTEM ATENÇÃO NO O DA COLORAMA NÃO TEM TOLUENO E FORMALDEÍDO

  • responder SImone 06/03/2011 às 12:39

    Recentemente descobri os esmaltes eclat que sao hipoalergenicos e tem todas as cores da moda!
    Comprei aqui
    http://www.alergoshop.com.br/vs2/vitrine.asp?map_ukey=390341005547HD6VJ5
    Usei e nao me deu reação nenhuma, espero que gostem!
    Simone

  • responder Isabella 13/03/2011 às 20:58

    Há alguns meses comecei a sentir coceira e vermelhidão na região das cutículas. Fui à uma dermatologista e ela me disse que eu estava com uma infecção causada por fungos…. Fiquei meses gastando com remédios e os sintomas nunca passavam. Até que comecei a fazer a unha no salão, pois achei que o meu alicate poderia estar contaminado… após algumas semanas minha manicure disse que aquilo poderia ser alergia a esmaltes e me sugeriu fazer um teste… fiquei cerca de um mês sem pintar as unhas… e vejam só… passou!!! Agora ela me recomendou usar esmaltes da Colorama… estou adorando, não tenho mais nenhum sintoma da alergia…

  • responder Janaina 24/03/2011 às 01:33

    Eu sempre pintei as unhas normalmente e nao tinha sintoma algum. Do nada começaram a aparecer umas bolhinhas d’água em volta da cuticula que coçavam desesperadamente. Ai eu coçava, estourava as bolhinhas e qdo eu me dava conta, estava com os dedos em carne viva. Com o tempo, a minha cuticula desapareceu… Sabe qdo fazemos a unha bem fundinha? Ficava com esse aspecto, mas sem eu ter feito nada. E a coceira desesperada continuava. A principio pensei ser uma micose e continuei tacando esmalte em cima pra esconder. Qdo cheguei a conclusao que era alergia, parei de pintar. Ai comecei a usar antialergicos, depois que tudo voltou ao normal. So que eu usava um tempo e logo começava a dar alergia de novo. Tentei vários e gastei mto dinheiro… Agora, infelizmente, desisti. Até pq a alergia foi desenvolvendo com o tempo e agora, qdo pinto a unha, onde encosto a mao, fica com uma marca vermelha que coça demais e depois fica igual uma micose…

    Vi um dia desses na TV uma nova técnica com uso de adesivos. Estou pesquisando pra ver onde posso encontrar. So sei que é uma pelicula que cola na unha, tipo um adesivo mesmo. Tem várias estampas e cores, igual aquele “contact”. Essa vai ser minha ultima tentativa! rs…

  • responder Cibele 22/04/2011 às 09:37

    Cara, eu sou alérgica a esmalte e MUITO OBRIGADA por esse post. Sempre que vejo um esmalte na internet eu fico na dúvida se posso ou não usar e você acaba de me salvar nisso. Guardei o post nos favoritos!
    Beijos 😉

  • responder Elisa 01/05/2011 às 17:31

    Tenho alergia ao cromo e gostaria de saber quais maquiagens e esmaltes não contem cromo….muito obrigada pela ajuda…

  • responder Bruna 08/05/2011 às 21:32

    Acompanho diversos blogs há mto tempo mas devo dizer que esse post foi o que me deixou mais feliz!!!!!
    Tenho alergia há mais de 8 anos. Tudo começou com minhas pápebras descamando e ficando vermelhas, quando fui à dermatologista e ela disse que era alergia ao esmalte. Fiquei mtooooo triste na época (fazia pouco tempo que minha mãe tinha falado que eu estava virando mocinha e deveria andar mais bem cuidada, com unha feita….hahahaha).
    Desde então praticamente desisti de ter o hábito de pintar as unhas. Os hipoalergênicos não só são mais caros, mas tb têm uma variedade bem menor de cores (e a avalanche de novas e maravilhosas cores de esmalte que vem ocorrendo nas linhas normais só me deixava com mais inveja) e duram menos (pelo menos em mim).
    Então hoje, depois de pintar as unhas com o Renda sem gracinha hipoalergênico da Risqué, resolvi dar uma pesquisada…e achei esse post que me deixou feliz da vida!
    Adorei saber que a linha da Risqué não tem formaldeído e tolueno….vou comprar com certeza vários essa semana!
    Mtoooooo obrigada pela ajuda!!!!
    Bjss

    • responder Bruna 08/05/2011 às 21:33

      Desculpa….Colorama…..é a emoção….

  • responder ´vitória 24/05/2011 às 10:25

    Descobri q sou alérgica a esmalte,o chato é q estou com a pálpebra irritada faz + de 1 mês e a pomada q a derm. me indicou piorou a situação,está inchado tds perguntam o q aconteceu,rsss!

  • responder Gisele 25/05/2011 às 14:41

    Eu tenho alergia, mas fiquei alguns anos usando esmalte normal depois deu de novo alergia, então percebi que qdo estou me alimentando mal, fazendo dieta, aí mha iminidade abaixa e acredito que a alergia vem, então prestem atenção nisso tbém meninas, pois é engraçado ter alergia e ás vezes não tê-la. bjos

  • responder ingrid 27/05/2011 às 11:57

    Eu queria sabe se os esmalte pode ta alergia no corpo pq esta tanto encima do meus olhos e no pescoço gostaria te sabe se o esmalte pode causa isso..

  • responder JACI 25/06/2011 às 00:05

    Gente será que vou poder voltar a pintar as unhas??? Há 2 anos que não as pinto, quanto descobrir que tinha alergia a esmalte fiquei arrasada, pois adoro pintar minhas unhas. Agora vi essas informações nesse site, estou animada, vou fazer o teste com esses esmaltes… tomara, já não aguento mais isso, é chato principalmete quando tem uma festa… aí você se vê sem esmaltes e uma imensidão de gente com esmaltes, pense?! Valeu as dicas!!!

  • responder Michelle Gomes 22/07/2011 às 22:07

    olá eu vi a galera falando sobre os esmaltes da colorama, mas eu li no site que os da linha única camada não são antialérgicos…dúvida????

    • responder michelle 27/07/2011 às 12:35

      Oi, perguntei acima sobre a linha colorama única camada…também é hipoalergênica???

  • responder micheline 26/07/2011 às 17:23

    oi,descobrir este ano que tenho alergia a esmaltes depoisd etanta luta pra descobrir qual o motivo q minhas palpebras incham coçam demais e p pscoço tambem.Esta lendo os comentarios e no post tambem mostra q a colorama nao contem o formaldeido e nem o tuoleno na formula.Gostaria de saber se são todos da linha ou so alguns .bjos obrigado adorei o post

  • responder micheline 26/07/2011 às 17:24

    Nossa alguem nos ajude ninguem mereçe ficar sem pintar as unhas e o pior ficar com o rosto inchado e coçando…

  • responder Cláudia 10/08/2011 às 17:58

    Podem encontrar esmaltes da Jordana aqui: http://claudiaassad.tanlup.com/product/esmalte-nail-polish-15ml-jordana

  • responder Nathally 17/08/2011 às 10:47

    Olá meninas! Conheçam nossa linha de produtos hipoalergênicos (Maquiagem, Esmaltes, Cremes) em nosso site http://www.alergico.com.br !!

  • responder Marília Sebadelhe 02/09/2011 às 13:18

    A um mês descobri que sou alergica a esmalte ainda não estou podendo usar pois ainda estou em tratamento mais quando eu puder vou experimentar os hipoalergênicos.

  • responder Paty 07/10/2011 às 08:09

    Pinto as unhas desde 13 anos e agora com 34 comecei a ter uma vermelhidão e inchaço na pálpebra e no queixo. Queima muito e depois dá casquinhas. Como estava usando ácido no rosto a dermato pediu para suspender o uso mas deixou claro que parecia mais alergia a esmaltes. Entao fizemos um teste simples, suspendi o ácido e depois de um tempinho pintei as unhas e foi rápido para a alergia voltar. Comprovamos, tenho alergia a esmaltes. Fiquei triste porque adoro pintar as unhas, quase nunca fico sem esmaltes e agora vou ter que ir atrás dos hipoalergenicos.

  • responder Nara Grilo 12/10/2011 às 00:46

    Meninas, chorei muito agora! comprei um kit completo de esmaltes da Ana Hickmann, ia fazer o teste para ver se me dava alergia. Foi aí que antes de testar resolvi pesquisar e achei o post de vocês. E quão grande foi minha tristeza ao ler “tolueno” e “formoldeído” na composição dos esmaltes =/
    São cores tão maravilhosas e diferentes, isso não se faz com uma mulher na TPM, mas é melhor do que acordar inchada.

    Parabéns pelo post e obrigada pelas dicas de esmaltes que não tem essas substâncias!

  • responder Danie 08/11/2011 às 22:30

    Ah, meninas estou tão triste porque descobri há pouco tempo alergia á esmalte e á alguns tipos de maquiagem, imaginem que eu tenho coleção de todos os tipos de esmaltes, estou arrasada, adooooro pintar as unhas, pra mim ficar sem esmalte é coisa de mulher desleixada…. to triste….

  • responder Luísa 10/12/2011 às 14:31

    Se eu usar o esmalte comum com uma base antialérgica por cima será que resolve?

  • responder Vitoria 09/01/2012 às 04:04

    a uns 2 meses atras minha palpebra comecou ficar inteirinha descamada, e cossava e ardia tbm…e em uma pequena regiao do pescoco acontecia a mesma coisa, ai fui no dermatologista, e ela me proibiu de usar esmalte e maquiagem, fiquei algum tempo sem passar os dois, ai a uns dias atras resolvi passar um esmalte pra mim nao roer minha unhas, foi ai q voltou tudo de novo, so que muito mais forte, comecou em volta da boca e do nariz, agr pude comprovar q tenho mesmo alergia de esmalte, estou muito triste com isso… uma menina de 15 anos sem poder usar esmalte… é a morte :S

  • responder Mariana 10/01/2012 às 10:26

    Fui ontem à dermatologista reclamar de um vermelhidão que fica descamando no canto da boca e pouco abaixo do nariz e ela me disse que é alergia à esmalte.
    De início comecei a desconfiar do diagnóstico dela, visto que usei esmaltes a vida toda (tenho 21 anos agora) e nunca tive nenhuma manifestação disso, mas agora, vendo os comentários de vocês, me convenci mais.
    Ela me pediu para tirar o esmalte dos pés e das mãos, fazer compressa com chá de camomila e passar uma pomadinha, durante 7 dias, e só depois de 40 dias tentar usar o esmalte hipoalergênico.
    Se der certo venho aqui contar pra vocês.
    Antes eu comprava esmalte que nem comprava TRIDENT, o duro é que agora vou ter que pensar 2 vezes antes de escolher cor de esmalte porque pular de R$ 3,00 para R$ 10,00 em um único vidrinho e diferença pakas!

  • responder Jullie 13/01/2012 às 03:20

    eu tenho alergia , essa de olho inchado e tals ai resolvi arriscar e passei uma passe fortalecedora da colorama , só que meus olhos coçavam e muiiiito mas não ficou nenhuma vermelhidão nem nada .. ai tirei a base e passei um esmalte qualquer ai foi a mesma coisa fico coçando e tive até rinite alergica kkk , mas nada de inchaço só que quando eu fui tirar no dia seguinte apareçeu bem vermelho na região dos olhos .. Será que é a acetona que faz isso ? a acetona tbm deixa a pessoa com vermelhidão no rosto ?

  • responder Bruna Arbid 17/01/2012 às 23:04

    Ai gente, que drama né? Também descobri recentemente que tenho alergia a esmaltes. Começou com a vermelhidão nos olhos, aí um dia acordei com eles tão inchados que pensei estar com conjuntivite. A boca começou a arder, escamar, inchar. Uma coisa horrorosa, fiquei praticamente desfigurada e fui em médicos e médicos e ninguém sabia me dizer o que era. Só quando uma prima minha veio pro Natal que me mandou solicitar teste pra alergia a esmalte. Certeiro! Estou em fase de tratamento, não aguento nem com base. É esperar pra ver se os da Colorama não vão dar reação também ):

  • responder Emmanuelle 22/01/2012 às 10:54

    Oi.. mesmo com tantos depoimentos.. gostaria de deixar um alertando para uma marca de esmalte específica!
    Tenho 22 ano.. e desde os 15 tenho alergia.. já passei momentos difíceis até descobrir realmente ..ou então acertar nas marcas que não apresentavam algum tipo de reação.
    Sexta fiz minhas unhas e a manicure pediu para eu ver se o esmalte da marca MOHDA tinha formol.. na composição não dizia nada sobre, logo passei…
    depois de ano sem ter nenhum tipo de reação.. comecei a coçar a noite do lado do queixo, mas nem tanta atenção pq não estava tão forte a sensação.
    Ontem, sábado, sai a noite e então a coceira aumentou.. coçando também as cutículas, o olho e a boca com as pálpebras inchadas! Retirei o esmalte e tomei um antialérgico.
    A questão é… se tiverem interesse de fazer uma matéria sobre os esmaltes da MODHA .. eu agradeceria.. pois queria entender o porque a reação foi contraditória ao que realmente dizia em sua composição.

    PS: Bruna ..os coloramas e luduranas.. além dos hipoalergênicos da risqué e impala, não dão reação. Eu só uso esses!

  • responder Monica Aguiar 05/02/2012 às 11:51

    Eu descobri que tinha alergia há uns 2 anos, meus labios começaram a ficar rachados, usei manteiga de cacau no inicio, mas não adiantou e meu pescoço começou a ficar vermelhou descascando também, foi ai que procurei uma dermatologista e descobri o que era, alergia a esmalte. Hoje uso um cuja marca é Lindurama, custa apartir de R$2,00 é me dou super bem, mas de vez em quando dou umas escapadinhas com os normais e logo aparece o vermelho no pescoço, mas agora desistir rs….

    Meninas não fiquem tristes com esta alergia, pois podemos substituir por outro esmalte, pior doenças que não tem cura e contagiosas, não é??

    espero ter ajudado….

  • responder Mary 08/02/2012 às 12:40

    ah gente… não é só formol e tolueno que dá a mesma reação. Eu tenho de qualquer esmalte! colorama nem pensar!!!! E tb tenho de rímel e de sombras cintilantes.

  • responder Alessandra 26/02/2012 às 18:55

    Entao gente, vcs vao me desculpar, mas na minha unha o Colorama nao dura nada… tb descobri que sou alergica, comecei a desconfiar porque sempre que passava o esmalte da Risque ficava com uma coceira e bolinhas perto da cuticula. Mas o Risque é o que mais dura em mim, entao fiquei super triste. Como estou morando na Alemmanha, vou ver se encontro uma marca boa aqui pra alergicas … dai aviso… bjs a todas

  • responder Diana 01/03/2012 às 11:45

    Queridas, minha alergia não ´s só de Tolueno e Formaldeído. Sou alérgica a Nitrocelulose e a unica marca que eu usava, Clinique não fabrica mais. alguem sabe de algum esmalte nessas condições? Obrigada

  • responder Diana 01/03/2012 às 11:46

    Queridas, minha alergia não é só de Tolueno e Formaldeído. Sou alérgica a Nitrocelulose e a unica marca que eu usava, Clinique não fabrica mais. Alguem sabe de algum esmalte nessas condições? Obrigada

  • responder Luciana 05/03/2012 às 23:21

    Também tenho alergia a Tolueno e formaldeido.Faço unha de 15 em 15 dias, só no fim de semana consigo ficar,por 3 dias e depois tiro o esmalte,pois se eu deixar fico com muita coceira nos olhos, boca e pescoço,rsss.Os esmaltes da Risqué estão com cores muito bonitas,mas, quanto mais forte for a cor mais alergia eu tenho,por exemplo os vermelhos.beijos

  • responder Aline 07/03/2012 às 10:09

    Gente, eu tenho alergia a esmaltes há uns 10 anos…tentei de tudo. Acreditem, minha alergia é tão forte que meu rosto incha, meu olho não abre e fico parecendo uma trakinas. HORRIVEL! O que parece ajudar é: base hipoalergênica por baixo, a camada de esmalte normal, ai limpa, tira os residuos e passa outra camada de base hipo por cima e reze para não borrar! Porque eu descobri que o que me da alergia é o contato do esmalte com a pele.

  • responder Flavia 11/03/2012 às 23:53

    Descobri que tenho alergia a esmalte tem alguns meses. A médica alergista recomendou não usar nem o hipoalergênico. Ela disse que posso ficar alérgica a ele também, mas não estou conseguindo ficar sem esmalte. Minha unha quebra à toa, que triste… Tentei os esmaltes da Colorama e acho q continua dando alergia, testei os hipoalergenicos da Risque e Impala e também não deram certo. Mas, mantive o uso de óleo secante… Será que posso ter alergia ao óleo? Alguém tem? Se for óleo, vale testar os hipoalergênicos sem o óleo. De qq maneira acho melhor fazer esse teste, né?

  • responder Flavia 11/03/2012 às 23:56

    em tempo: outro dia lendo o blog da Vic ceridônio, ela comentou sobre os esmaltes da Inglot. Diz ela q são famosos por serem super hipoalergênicos. Sá, vc sabe disso? Alguém já testou?

  • responder Esmaltes Sephora Collection Nail Lacquer | [ De repente...Tamy ] 16/03/2012 às 08:31

    […] – – Leia mais sobre alergia à esmaltes no Coisas de Diva […]

  • responder Eliane martins dos santos 04/04/2012 às 16:12

    Olà amigas,hà 11 anos tenho alèrgias a esmaltes eu era manicure e ja tive de parar de fazer unhas,hà uns meses atràs eu descobri algunas marcas de emaltes hipoalergênicos importados então resolvi voltar a trabalhar fazendo unhas decoradas e com cores de esmaltes bem bonitos e todas as minhas clientes bem satisfeitas,enfim agora comecei a ter alèrgias atè deste esmalte comecei a ter grosserões e meus olhos a incharem e ficarem vermelhos e eu fico pensando que vou ter que parar de trabalhar com aquilo que eu mais gosto se Deus na sua infinita graça não vier a me curar vou ter que parar p/sempre que tristeza fora que eu amo ver minhas unhas bem pintadas e decoradas e os mèdicos dermatologista jà tinha me proibido, o que fazer serà que vou ter que me conformar.

  • responder Vilma Medeiros 19/04/2012 às 19:43

    Um esmalte Top Coat para dar finalização com brilho que não tem formoldeído, tolueno é o brilho cristal da Big Universo. Veja mais aqui http://esmaltes.meuvicio.com/Esmaltes-Big-Universo/Brilho-Cristal

  • responder Giese 29/05/2012 às 10:56

    Bom dia..Tenho alergia a esmalte com Nitrocelulose. Alguém sabe aonde posso encontrar sem essa fórmula?
    Fiquem com Deus.

  • responder Bella 28/06/2012 às 17:25

    Eu sempre tive as palpebras inchadas, secas e vermelhas, assim como a região do meu pescoço, mas sempre achei que era por maquiagem, cremes ou algo assim, até que recentemente parei completamente de usar esmaltes. E melhorou! É ruim ter que parar de usar completamente, nem base posso, mas é pior ainda ter que ir para a escola ou qualquer outro lugar com óculos escuros. Adorei a matéria, mas pena que não posso usar. 🙁

  • responder Geizy 28/06/2012 às 23:48

    olá, adorei o site estava pesquisando sobre unhas e acabei me deparando com informações que nunca acreditei serem verdadeiras … Tenho há muitos um problema alérgico, que afeta meu rosto e eu fico com vergonha , minhas unhas estão inchadas e coçando bastante … Vou tentar não usar mais esmaltes, pois prefiro um rosto bonito a uma unha pintada !!!

  • responder Ivana Tailane 29/06/2012 às 22:57

    Olá, tenho alergia a sulfato de niquel… Será q essa substancia pode ter no esmalte? pq estava com alergia a gilete, dai passei q depilar a axila… Mas pintei as unhas por uns dias direto.. e conforme cocei acho q pode ter causado a alergia d novo…

  • responder Vania Carolina 06/07/2012 às 12:57

    Ivana, tbm sou alérgica a sulfato de níquel e depois de ter muitas reações alergicas a esmaltes, fiz testes de alergia o meu alergologista disse que esta substancia esta presente nos esmaltes, inclusive hipoalergenicos, giletes, moedas, tintura de cabelo, inseticidas, fungicidas, roupas estampadas dentre muuuuitas outras coisas do nosso dia-a-dia.

  • responder Alergia a esmalte :o « secretmakeup 15/07/2012 às 05:05

    […] dessas informações eu tirei de um site sobre saúde e as imagens do site Coisas de Diva. Espero que tenham gostado, se tiver mais alguma dúvida é só deixar nos […]

  • responder mariane isaura 09/08/2012 às 14:52

    eu tambem tenho alergia de esmalte ,segunda a alergista é da resena de esmalte..
    ja provei o COLORAMA E O ARGENTO, mas nenhum resolveu meu poblema vou tentar esses outros nacionais..
    abraçosss…

  • responder mariane isaura 09/08/2012 às 14:54

    eu tambem tenho alergia de esmalte ,segunda a alergista é da resina de esmalte..
    ja provei o COLORAMA E O ARGENTO, mas nenhum resolveu meu poblema vou tentar esses outros nacionais,sera que vai dar certo?

    abraçosss…
    mariane

  • responder Carmem Lucia Gonçalves 05/09/2012 às 23:04

    Amigas gostaria de saber se o esmalte da marca DOTE é antialérgico ou não. Obrigada. Beijocas!!!

  • responder Edilaine Kenne 08/10/2012 às 12:55

    Eu descobri que não posso usar esmaltes já fazem 2 meses, já usei esmaltes hipoalergênicos e mesmo assim tenho sintomas, coça muita ao redor das unhas e elas ficam inchadas e com bolhas por dentro :S. Sempre usei esmaltes era difícil eu não estar com as unhas pintadas, já chorei litros, não sei o que faço! :/

    • responder Sabrina Olivetti 08/10/2012 às 17:59

      Edilaine
      Alergia é uma coisa séria, melhor pensar na saúde mesmo. Esmalte não é essencial.
      🙂
      bjs

    • responder lydia 05/04/2013 às 11:58

      a minha tbm é assim… enquanto coça só as unhas eu agÜento, mas quando passa pro rosto e pescoço eu tiro, daí é mais de uma semana pra sarar os sintomas, eu não tinha, acho q foi por excesso, tirava cutícula e pintava direto sem parar, faz uns 7 anos, mas ainda tento ”sou brasileira e não desisto nunca” é um horror ver tanto esmalte lindo e não poder pintar…

  • responder nelza martins 26/11/2012 às 20:03

    oi amigas sou alergica a esmalte ´ha dez anos,usva os antealergicos sem problema mas agora até eles dao alergia,ex\; colorama argento empala, enfim nao sei qual esxiste mais bem se tiver alguma surgestão me avise

  • responder Renata 11/04/2013 às 22:16

    Gente, mesmo quem não tem a alergia e utiliza cosméticos com componentes tóxicos vai desenvolver a alergia em algum momento pois, estes venenos se depositam no organismo, avaliação de minha dermato

  • responder Glaucia 11/04/2013 às 23:32

    Tenho alergia a tuloeno e formaldeído, e uso a muito tempo os esmaltes da marca Colorama, tem preço acessível e cores lindas.

  • responder Vivi 27/05/2013 às 20:09

    Tava procurando no google sobre isso e achei esse post! rs Devo ter isso! Suspeitei que tinha alergia a esmalte quando acordei no dia seguinte a ter feito as unhas com o rosto todo inchado, principalmente as pálpebras e a boca. Também há coceira e descamação… Meu rosto tava super feio! rs Pensei “o que de “diferente” fiz ontem?” e a única coisa que me veio à cabeça era “pintei as unhas!” (apesar de pintar as unhas todas as semanas, desde sempre rs). Suspendi o uso e vou marcar uma desmatologista…

  • responder Alessandra 20/07/2013 às 23:02

    To precisando de uma ajuda
    Sou alérgica a esmalte e minhas unhas são muito fracas o que posso fazer pra ela ficarem mais resistentes ..
    Por favor me ajudem não aguento mais olhar para as minhas unhas ..Estao ridículas

  • responder Alessandra 20/07/2013 às 23:03

    Quem puder me ajudar responde no meu e-mail se não for pedir demais beijos galera

  • responder Mayara 06/08/2013 às 19:31

    Eu tenho alergia de esmalte e não vejo nem uma problema em relação a isso .
    Mais estou querendo fazer uma tatuagem e tenho medo que essa alergia tambem possa dar sintoms quando fizer a tatu ! Alergia de esmalte pode dar alguma reação em tatuagem ?

  • responder eliane 17/08/2013 às 09:57

    fiquei muito feliz quando encontrei esse site , com essas informações, e olha q eu sofri, sempre fiz a unha e nunca tinha sentido nada, depois de um tempo começou meus dedos das mãos e dos pés,a coçarem bastante pricipalmente quando fazia as unhas, daí coçava o pescoço os olhos, nossa ficou uma desgraça, tudo enxado no pescoço ficou aquele couro duro e vermelho, nos olhos enxado e vermelho, foi quando procurei um dermatologista, ele disse apenas q eu era alergica, me fez comprar remédios carissimo e nada,começei a pesquisar sobre o asunto e descobri que minha alérgias era a formula do esmalte, hoje procuro esmaltes só antialégicos e ipoalergicos , mais moro no interior de pernambuco é dificíl encontrar , pricipalmente as variações de cores, mais ainda as veses coça bastante.obrigada pelo espaço…..

  • responder Glauciene 14/09/2013 às 13:17

    Descobri minha alergia há alguns anos e, na época a Colorama ainda não era uma opção, daí comprava Risque hipoalergenico que era mais em conta com boa qualidade. Já usei Impala que era bem baratinho mas, a cobertura era horrível, manchava todo. Hoje em dia a Colorama nos salva, nós que sofremos com esse degrau na passarela de diva…rsrs o preço é baixo, tem boa qualidade e grande variedade de cores. Parabéns à Colorama que me cativou e deve ter arrastado varias fãs! Risqué que era concorrente direta, atenção…muito descaso com a saúde e bem estar das clientes hein…

  • responder Cida 12/12/2013 às 10:36

    eu tenho alergia a varios cosmeticos inckusive a esmaltes…
    Tinha problema com variedades de cores nos esmaltes anti alergicos nacionais.
    Hoje tenho prazer de olhar minhas unhas lindas toda semana com cores maravilhosas,praodutos de otima qualidade…
    obrigada a Ludurana e as outras empresas de fabricaçao de esmaltes que tiveram a sensibilidade de fabricar esmaltes com cores variadas e lindas pra nos que somos alergicas aos esmaltes comuns…

  • responder NARISSA 07/07/2014 às 11:08

    Olá gatinhas conheço uma moça que faz adesivos para pessoas alérgicas, cada adesivos sai a dez reais cada ela tem 14 modelos ela os prepara com a base da reblon ant alergica pena que ela só vende pacote fechado com 10 modelos isso fica em media de 100 $ mais frete de carta registrada o face dela é https://www.facebook.com/cidasoares2020

    • responder Abadia 07/07/2014 às 11:14

      Olá narissa eu conheço essa moça que faz adesivos e unha de gel, ela é tudo de bom no que faz e tem muita preocupação com a saúde da gente, isso anda tão difícil né amiga, principalmente com agente que já sofre tanto com as alergias

  • responder NARISSA 07/07/2014 às 11:12

    esqueci de dizer ela também faz unha de gel https://www.facebook.com/cidasoares2020 e adesivos ant alergico custa dez reais cada mais ela so vende pacote fechado com no mínimo dez eu só compro dela agente pdeo escolher esntre as cartelas de 12 cores mais todos sairão da mesma cor tipo esse veja a foto http://www.adesivossimonesens.com.br/showroom/image/cache/data/Adesivos%20Brancos/Dedo%20branco%2001-360×360.jpg mais esse ela não tem o watssap dela é 6291354111 ela é daqui de Anápolis goias

  • responder Karla Jéssica 10/08/2014 às 19:02

    Descobri que tenho alergia de esmalte há aproximadamente 3 anos.
    Fico tão triste quando vejo uma cor de esmalte linda e não posso levar!
    Os esmaltes hipoalergênicos não tem muitas opções de cores.Um dia comprei um esmalte que não era para alérgicos e disse que iria fazer um teste ia usar e pronto!
    No mesmo dia já começaram as coceiras nas dobras dos braços nas pernas no rosto nos olhos no pescoço,você fica desesperada louca para coçar se deixar você feri sua pele toda.É muito ruim principalmente porque eu sou vaidosa. Não desejo isto para ninguém,gostaria que os preços fossem mais acessíveis pois com o valor de um esmalte para alérgicos dá para eu comprar 4 esmaltes que não são.Me indicaram o Colorama por ser livre das substâncias que fazem algumas pessoas a ter alergia que é o formaldeído e tolueno mais de nada adiantou fiz o teste usei e no mesmo dia minha pele começou a irritar.
    Estou usando o Revlon ele está dando certo.

  • responder Beatriz De frança Costa 14/01/2015 às 22:05

    faz 5 anos que descobri v que tenho alergia as esmaltes as palpebras ichavam e nao sabia o pq foi quando fui da Dra. Renata DERMATOLOGISTA e so esse ano que encontrei nas lojas os S”Free” fiquei feliz e hoje tenho a coleção assim posso deixar minhas unhas lindas e saudaveis e o preço de alguns e até acessivel …

  • responder regina 21/05/2015 às 16:03

    sou muito alergica e nunca deu certo com nem um esmalte hipoalergenico,incha meus dedos,e coçam muito também,alem de inchar os olhose queimar o rosto,mas não sabia que tanta gente assim tinha o mesmo problema que eu,pois pessoalmente nao conheço ninguem e fico muito frustrada por ainda nao existir um esmalte que posso usar

  • responder Sueli 22/05/2015 às 11:05

    Quando eu tinha 13 anos comecei a usar esmalte. Minhas unhas não ficavam sem eles, por anos foram assim. Minhas unhas começaram a ficar ocas. Fui em vários dermatologista deste então. As unhas saravam se eu parasse de usar esmalte, levava de 6 a 8 meses para voltar ao normal. hoje eu tenho 43 anos e por mais uma vez resolvi procurar uma médica. Contei o caso para ela, mais uma vez ouvi que não é do esmalte e sim fungos. Disse que poderia usar esmalte normalmente. Estou tomando remédio novamente, fico sem usar esmalte as unhas ficam ótimas, se passo esmalte volta tudo novamente mesmo tomando remédio. O esmalte Hipoalergênico não resolve o meu problema. Fico muito triste com esta situação, mas infelizmente tenho que conviver com isso, lá se foram 30 anos de tentativa de cura e até agora nada.

  • responder Natasha Kupczyszyn 21/01/2016 às 14:14

    Oi tudo bem? Gostaria de saber se sabem de marcas de esmalte que nao contém sulfato de niquel.Descobri que sou alergica a essa substancia e isso causa irritação na minha pele. Agradeço desde já.

  • responder layza 11/09/2016 às 20:14

    Eu sou muito alérgica e ludurama e risque mesmo antialérgico nao posso. Estou usando colorama 5 free, flavia alessandra free e mohda esses ainda estão de boa.

  • responder Aldilei 14/11/2016 às 13:34

    Descobri na adolescência que tinha alergia aos esmaltes.
    Agora tô ficando com cabelos brancos e não encontro tintas ou tonalizantes sem os componentes que tenho alergia e que estão presente nos esmaltes.
    Alguém poderia me ajudar, caso tenham conhecimento?

  • responder Luciene 13/01/2017 às 15:33

    A minha alergia e fraca mas fico com os olhos inchados tenho coceira na mucosa da boa nas orelhas e pescoço. Meus lábios ficam cheio de bolinhas.

  • responder Marcia Cristina da Silva 20/04/2018 às 23:38

    Boa noite

    Eu sou manicure e estou com um serio problema a 6 meses estou sem paladar e eu gostaria de saber se este sintoma pode ser alergia a esmalte? Pois tenho impressao que fico com gosto forte na minha garganta.
    Obrigado.

  • responder cleuza pardini souza quinto 30/06/2018 às 09:00

    tenho alergia a esmalte quando uso fica tudo vermelho os dedo e coça muito ja tentei o antialergico da risque e outras marcas e não deu resultado

  • responder Tacia 07/03/2020 às 17:30

    Ola boa tarde como eu tenho alergia de esmalte eu posso ser doadora de sangue?

  • responder Lilian 30/05/2020 às 17:01

    E qdo até o hipoalergênico tbm causa reação?! O descolamento da unhas e uma latência…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB