Já faz bastante tempo que comprei o hidratante facial Ultra-light, da Neutrogena – foi mais ou menos no início do ano, quando ainda estava calor. Nunca tinha usado nada da marca e resolvi colocar a alma investigativa pra funcionar!

O Ultra-light vem em duas versões: para pele mista a oleosa (meu caso) e normal a seca. Paguei algo em torno de 30 reais pelo pote, que parece maior quando você olha só a caixinha, mas na verdade é bem mais baixo (não sei se curti a enganação).

O que me chamou a atenção nesse creme foi o fator de proteção solar agregado, porque aí facilita a vida, não precisa passar tudo separado. O problema foi que, no verão, não me adaptei a ele – achei que deixou a pele muito com cara de engordurada, sabem?

Aí descobri algo que pode ser um dos culpados nessa história: o hidratante, que é cremoso porém com textura meio gelatinosa (deu pra entender?), tem micro partículas de brilho! Meu Deus do céu, que mulher com o rosto oleoso quer isso? Acho que nenhuma!

Acabei suspendendo o uso nos dias quentes e voltei a passar conforme foi esfriando. Como suspeitava, o efeito foi outro! Acho que é porque minha pele fica mais seca, então ele dá uma ajuda melhor na hidratação. Inclusive, o rosto tem ficado lisinho que só e com um cheiro ótimo!

Pra não sair brilhando muito por aí, acertei na quantidade de produto passada. Não dá pra ser muito, senão é uma chuva de glitter! Pra quem não tolera os brilhos nem em pequenas quantidades, minha sugestão é usar o creme à noite (passo nos dois turnos), mas aí a proteção solar não vale de nada, né?

Alguém já usou algum item da linha da Neutrogena? Quero ouvir mais experiências!

Nas Tags:

Compartilhe

×