Espero que as meninas de outros estados não fiquem entediadas comigo, mas hoje meu post é dedicado às nossas amigas curitibanas!

De vez em quando algumas leitoras nos pedem a indicação de salões daqui pra fazer as mais variadas coisas, de unhas à maquiagem. Por isso, tive a ideia de reunir nesse post alguns profissionais e lugares testados e aprovados por mim! As dicas são pra quem acaba de se mudar pra cá ou e não sabe onde se arrumar ou pras meninas que estão precisando de um bom contato do universo belezístico.

É claro que não tive a chance de frequentar todos os salões de Curitiba (quem me dera!), mas posso considerar que já experimentei muitos serviços em diversos locais. Tanto é que nunca consegui concentrar tudo o que queria fazer num só espaço. Meu coração é assim, dividido!

Bom, mas vamos aos meus eleitos, por categoria:

Já fazia tempo que vinha cortando meu cabelo com o Marcos, do Stylo Hair (média de preço = 70 reais). Aí, quando resolvi fazer as mechas californianas, em outro salão, acabei mudando de cabeleireira (quer dizer, aquela foi a última vez que cortei o cabelo, então não sei ainda). O nome dela é Marla e ela atende no Espaço Maais (mais ou menos o mesmo preço do salão citado anteriormente).

O grande mérito do Marcos, pra mim, é saber como dar movimento pro cabelo liso – ele repica o meu de um jeito que dá mais volume, fica muito bom. Já a Marla fica bem atenta ao que você quer e conversa bastante antes de cortar, pra acertar cada detalhe, o que acho ótimo também.

Não tem pra ninguém: na minha opinião, o melhor – e mais legal – escovista da cidade é o Cacau, também do Stylo Hair (média de preço = 20, 30 reais, se não me engano)! Não costumo ir no salão só pra fazer escova, geralmente faço depois de cortar o cabelo ou pra alguma ocasião especial. Como já tive diferentes cortes, posso dizer que ele é bem versátil na hora de dar o toque final aos fios. Na minha formatura, por exemplo, foi o Cacau quem arrumou meu cabelo. Pedi os famosos cachos a la Gisele, que era algo diferente do que estava acostumada a fazer no pós-corte, e ele mandou muito bem também. Só nunca fiz nenhum penteado, uma hora dessas vou experimentar.

Sempre cuidei das minhas sobrancelhas em casa, mas tem horas em que simplesmente é preciso entregá-las a alguém que entenda de verdade do assunto – mesmo que eu demore séculos pra fazer isso. A minha pessoa de confiança é a Dani Morena (tem que falar assim, porque tem uma loira que trabalha com ela também!), do Lady & Lord do Mueller (paguei 23 reais na minha última visita). Hoje sento na cadeira dela e já nem digo mais nada, deixo a Dani resolver tudo. O legal é que ela não sai que nem louca afinando horrores o desenho, faz o estilo mais natural mesmo (pelo menos comigo). Ainda assim, conseguiu deixar minhas sobrancelhas mais arqueadas e sabe mostrar todas as falhas que a leiga aqui já fez. Ah, e tudo isso sem usar navalhinha, que pra mim é coisa de gente preguiçosa. Né?

Muitas meninas já comentaram sobre os benefícios do fio egípcio, então tive que experimentar. No dia em que a moça que estava tirando meus pelinhos do rosto – com cera – comentou que trabalhava também com o fio, já fiquei com a maior vontade de testar. Na outra vez que fui no salão (Mirai Hair, é bem pequenininho e fica no Champagnat, perto da praça da Ucrânia), logo pedi pra usar a técnica (paguei 20 reais pelo buço + aquela parte embaixo do lábio inferior) . Meu buço demorou muito mais pra crescer, adorei. Quem faz para mim é a Nadir, que diz ter sido pioneira nesse tipo de depilação aqui (ela usa o fio há oito anos!). Sai um pouco mais caro que fazer com cera, mas vale a pena. Recomendadíssimo!

Querem fazer uma depilação boa e barateza em Curitiba? É na Exclusive Depilação. Há anos larguei a Depil House e só faço lá, que tem também todas aquelas promoções (tipo meia perna + virilha + axila), só que bem mais em conta (não uso essas promoções porque faço laser na perna e na axila, mas saem por uma média de 20, 25 reais, mega barato). De todos os lugares que citei aqui, é o mais simples: uns biombos (tipo essas divisórias de escritório, sabem?) separam uma sala da outra, então se a vizinha estiver gritando de dor ou contando os detalhes do último chifre que deu no marido, você vai ouvir. Vale dizer que o lugar é limpo, só não tem todo aquele glamour pelo qual você sempre paga em outros locais. Algumas depiladoras são meio largadonas, mas a maioria cumpre bem o serviço. Aconselho quem é mais enjoada a fazer uma visita básica antes e ver o que acha.

Desde que a Keli, minha manicure e amiga querida, foi embora do país pra fazer unhas postiças nas francesas, eu estou órfã. Até tinha começado a me apegar a uma outra manicure, mas aí passei uns tempos cuidando da unha em casa e quando voltei ela já tinha mudado de salão. Triste. Agora realmente não tenho mais ninguém… Se quiserem me dar indicações, de preferência em lugares mais centrais, agradeço!

Clique nos links para acessar todas as informações:

Stylo Hair

Espaço Maais

Lady & Lord Mueller

Mirai Hair & Beauty

Exclusive Depilação

Não vou negar que dá um trabalhão pra manter tudo em ordem tendo que ir em endereços separados, mas juro que o sacrifício é compensado por saber que fiz o que precisava do jeito que gosto…

É isso, então! Espero que algumas de vocês aproveitem as indicações – e tomara que sejam bem atendidas e adorem os lugares que citei no post! Aliás, quem tiver mais dicas pode escrever nos comentários. Vamos todas nos ajudar… Beijos!

A pedidos, atualizei o post com uma média de preço de cada serviço (tudo puxando pela minha memória, okay?). Recomendo a quem se interessou que ligue antes pros lugares pra pedir mais detalhes de custos e tal. Ah, obrigada pelas dicas de vocês, meninas! Adorei.

Nas Tags:

×