Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

…Angel, da Speciallità (pelo menos até onde consegui contar)!

Pra quem não está entendendo nada, eu explico: publiquei um post na segunda-feira pedindo ajuda pra escolher meu esmalte da semana. Aliás, preciso fazer um comentário… Acho que nunca na história desse blog recebi tantas manifestações sobre um texto! Fiquei tão feliz… (:

Bom, mas voltando! Aí, às 22h daquele dia mesmo, contabilizei as votações das leitoras nos comentários e não deu outra, fui DESTINADA a usar um lilás nas unhas. Então, aí está:

Vou ter que me desculpar pelas fotos, que não estão muito fiéis à realidade. A cor, originalmente, é mais fria, não fica tão rosada assim. É que fotografar à noite é duro, mas fiquei ansiosa pra mostrar o resultado aqui, então não resisti!

Como disse no post de segunda, o Angel faz parte da linha 45 Segundos da Speciallità. Ganhei ele de presente no estande da marca na Hair Brasil, mês passado. Segundo o Vincenzo, que foi quem nos atendeu por lá, o nome é comercial (ou seja, não são literalmente 45 segundos pra secar), mas é fato que o esmalte adere à unha bem rápido mesmo! Adorei que ele passou um pouco de produto em si próprio (!) e contou o tempo no relógio! Depois, eu mesma testei em casa e a superfície fica lisinha em poucos minutos – mas também não dá pra sair lavando louça, né? O bom é ficar quieta por pelo menos uma hora (ou até mais, como a paranóica aqui sempre faz)!

Como explicou o Vincenzo na ocasião, a textura do esmalte, pra ter secagem rápida, precisa ser mais fina. Então, tem que saber passar! A manicure que fez minha mão acertou bem… Na primeira camada, achei que ia ficar muito ralo, mas na segunda a cor deu uma fechada. Mas também não podia esperar nada tão cremoso (/pedro), porque na embalagem consta a palavra TRANSPARENTE. Ou seja, ninguém me enganou não, é assim mesmo.

No geral, achei tudo bem digno, apesar de preferir as versões de lilás com maior cobertura. Minha dica é esse da Jordana, que parece fechar bem nas unhas.

Beijos!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
22 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Isabella Rabello

    Não me xinguem, mas acho que o nome 45s deveria, sim, indicar a secagem dele. Esse negócio de “nome comercial” é mais uma tática de propaganda enganosa. Segundo o Código de Defesa do Consumidor (lei 8078/90):
    ” Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

    § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.”
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L8078compilado.htm

    E ainda:
    “publicidade enganosa é crime, sujeitando o infrator a uma pena de detenção de três meses a um ano e multa. Incorre na mesma pena o agenciador da propaganda enganosa.”
    http://www1.jus.com.br/Doutrina/texto.asp?id=702

    Não sou da área do direito, mas acho essencial conhecer o Código de Defesa do Consumidor, e não nos acostumarmos com produtos que não cumprem o que vendem.

    Só pra terminar: ainda bem que você não passou o Topázio Púrpura. Ele descasca muuuuito fácil, mas pelo menos a cor é linda. Vale pra ocasiões especiais!

    Bjs

    • Andréa

      Eu concordo absolutamente. Se o esmalte não seca exatamente em 45 segundos, é uma propaganda abusiva. Ou, então, a embalagem deveria ter escrito em algum lugar que ele seca em APROXIMADAMENTE 45 segundos, pra deixar isso bem claro.

      Propaganda enganosa não vale!!

    • Meninas, entendo e concordo plenamente com as observações de vocês.

      Só temos que analisar que, em nenhum ponto da embalagem, está escrito que o esmalte seca literalmente em 45 Segundos. O nome remete a isso, mas não é algo atestado na etiqueta do produto.

      Não sei como é nas propagandas!

      Enfim, eu já estava ciente de que não secaria tão rápido, por isso cuidei pra não esbarrar a mão em nada pelo tempo normal de outros esmaltes…

      Beijooos
      .-= * Escreveu um post falando sobre E o vencedor é… =-.

    • Cy

      CONCORDO!!!! E adorei o embasamento, Parabéns Isabella! Isto é exercer sua cidadania!
      Os brasileiros tem o costume de deixar seus direitos de lado, especialmente quando se trata de direito do consumidor. Tbm não sou advogada, mas fico indignada qdo estas coisa acontecem.! Esta história de “nome comercial”, neste caso está induzindo o consumidor a erro, ao engano.Mta gente vai comprar pq ele “seca em 45 seg.” conforme está destacado na embalagem! Propaganda enganosa mesmo!!!
      Outra coisa que me deixa indignada é o fato de praticamente todas as marcas (com excessão da colorama,claro) continuarem usando em suas composições as substâncias (super conhecidas) causadoras de alergias. Em minha opinião isto oferece risco à TODAS as usuárias, pois qquer uma pode desenvolver alergia à estas substâncias e a qquer momento.Foi assim comigo e com váaaaarias pessoas que conheço. E esta alergia não é uma coceirinha qquer, é uma reação grave e que oferece riscos! Tanto é que os esmlates “gringos” não utilizam estes componentes (tolueno, formoldeído e dibutilftalato -são proibidos no exterior, segundo a Sá).
      Protesto feito,rsrsrs, fiquei um pco decepcionada com a cor… achei que ficaria mais fechada (gostei mais na embalagem)… tenho o da jordana indicado pela Thais e ainds prefiro um tom mais fechado mesmo, fica lindo!
      Bjss

    • Cy

      Ah, voltei aqui pq o que é justo deve ser dito: A Speciallitá já tem uma linha hipoalergênica com preço bem justo e amigo e isso demonstra interesse e preocupação com o consumidor. Só acho que as cores ainda são muito limitadas! É por esta razão que elogio sempre a colorama que, até onde sei, retirou estes componentes de toda a linha, sem alterar os preços, permitindo desta forma que todas as consumidoras possam usufruir de toda a linha, de todas as cores, sem riscos previsíveis. Isso é respeito com o consumidor! E eles quase nem divulgam isso.
      Bjsss

    • Andréa

      Desculpa, Thais, mas se estar escrito 45 segundos na embalagem, em letras garrafais, não for suficiente para dar a entender que o esmalte seca em 45 segundos, eu não sei o que mais precisa.

      Confesso que eu não seria #alouca que fica olhando no relógio o tempo de secagem, compraria esperando apenas que secasse mais rápido. Mesmo assim, acho que tá errado. Continuo achando que é propaganda enganosa.

  2. Eline Alves

    Ain Thaisss!!
    Amei o esmalte,,ficou liindo na sua unha!!
    Fico feliz pq eu votei nele tbm, yeeeeeesss!!Rsrs \õ/
    E deve ser fantástico ter um esmalte que seca mais rápido que o normal…Mto legaal!
    Beeijos!!Adoreeei!!

  3. bella

    Apos um ano é que vi que foi postado nesse blog um esmalte da Jordana igual o meu!!!!!Quanto ao vencedor;lindinho!!!Realmente,nas fotos “noturnas” ele tá mais pra rosado mesmo…falando em esmaltes,na “Casa da Manicure”estava em promoção os esmaltes da Jordana:4,50,só tem uma coisa que não gosto neles e nos da Colorama:ficam bifasicos!Quando isso acontece me da uma impressão de “vencido”,sem falar que por mais que eu “chacoalhe” pra misturar e reaproveita-lo,parece inutil e acabo por descartar o mesmo.
    Ok.Só que realmente a marca que tenho observado muito isso, é a da Colorama.Já me desfiz de varios esmaltes por conta disso.Alguem mais notou esse detalhe ?!Bjs,Thais,suas unhas devem estar muito fofas!;)

  4. Gente
    Eu jurava que o esmalte secava em 45 segundos!

    • Guria, não seca não. Lembra quando o Vincenzo passou na unha dele? Ele contou os 45 segundos no relógio e pediu para eu passar o dedo em cima, e deu uma borradinha. Foi aí que ele disse que o nome era comercial!
      .-= * Escreveu um post falando sobre E o vencedor é… =-.

  5. Regiane Benez

    Thaissssss
    O esmalte ficou liiiiiiindo… eu suspeita em falar, pq adooooooro essas cores “mocinhas”, bem femininas….acho todas uma graça!
    Sabe o q eu queria pedir muiiiitooo pra vcs do CDD? Um post sobre kit de pinceis de make… tentei comprar alguns avulsos…ain…posso falar? não gostei… Pleaseee…diquinhas de kits, preços, essas coisas… 🙂
    Beijinho!

  6. Gosto bastante dos esmaltes da Speciallità, são muito bons.
    Beijos
    .-= * Escreveu um post falando sobre A Famosa Francesinha =-.

  7. concurseira

    Concordo que o esmalte deveria secar realmente em 45 segundos! Na minha opinião (de advogada…. rsrsrs), infringe sim o CDC como falou a Isabella!
    Masssss, como consumidora, testei esse esmalte, só não lembro o nome da cor, mas é um vermelho puxado pro vinho, mto bonito. Minha observações: 1)Não sei se secou em 45 segundos, mas secou bemmm rápido; 2) Usei 3 camadas pq não queria o brankinho da unha aparecendo (e minha unha tem esse brankinho bem “forte”… Minha manicure brinca q nem precisa fazer francesinha… rsrsrs); 4) Passei extra brilho pq não achei o brilho dele legal. 5) ele durou 9 dias (!) intacto nas minhas unhas!!!! Por isso, ele foi um achado e pretendo comprar outros para testar! Só tirei pra não aguentava mais akela cor… rsrsrs Enjoei! rsrs
    Bjssssss

    • Também senti que o brilho não é tão bacana… Mas aí passei o top coat da Sally Hansen e resolvi a questão!

      Agora vamos ver a durabilidade, né? Beijo!
      .-= * Escreveu um post falando sobre E o vencedor é… =-.

  8. Achei ele super fofinho, cara de esmalte romantico…amei.
    BJs
    .-= * Escreveu um post falando sobre A Famosa Francesinha =-.

  9. Aline

    thais, eu adoro seus posts! 🙂

  10. Camila Quiozini

    Aii que LINDAA essa cor!!!

    Adooreii.. e é claaaaaaro que eu votei nele!! Uhuul!!

  11. A cor que eu votei *-* lindo demaiiis viu

    E a respeito de 45 segundos é uma forma de ressaltar a secagem rápida do esmalte, em nenhum lugar está escrito que o esmalte seca em exatamente 45 seg.
    .-= * Escreveu um post falando sobre Luzia – Impala =-.

    • Cy

      Gente, não estou a fim de engrossar a discussão, mas olhando no site da speciallitá, a própria empresa na divulgação deste esmalte informa que ele seca em 45 segundos (o que, conforme a Thaís, não ocorre na prática). E em minha opinião, as informações na embalagem devem ser claras (acho que até consta isso no Cód de Defesa Dconsumidor): Se não “afirma” na embalagem que seca em 45 segundos, dá a entender, o que leva o consumidor ao erro (caso ele compre este produto com a intenção de obter secagem em 45 segundos).
      Bjss

  12. Evy

    qdo eu li sobre os esmaltes hipoalergenicos, lembrei duma coisa…eu usei o Shock (matte fluor)da Impala, e me deu uma coceira terrivel nos olhos….1 semana…e nem suspeitei..qdo tirei e passei um da Colorama, a coceira sumiu…p/ tirar a ‘cisma’ de q poderia ser o esmalte, eu passei novamente o Shock, e dito e feito…coceira novamente…tái mais um caso q comprova q somos lesadas pq o fabricante naum informa e nem tem a delicadeza de naum usar produtos alergenicos.

    • Cy

      Oi Evy,

      Aconselho que vc não use mais esmaltes que não sejam hipoalergênicos pq a reação é bem esta! O ideal,claro seria procurar um médico, mas pelo teste e pelas reações que vc descreveu tem toda a chnce de ser do esmalte. Pelo menos comigo começou com uma coceira pelo corpo e depois nos olhos, juntamente com umas manchas avermelhadas (urticária) que tbm causam uma coceira terrível!!! No dia seguinte acordei com os olhos totalmente inchados, quase nem conseguia abri-los e com a coceira mais insuportável ainda. Fui levada ao hospital e foi diagnosticada a reação alérgica. Tomei medicamentos, injeção e fiquei algumas horas em observação. Tive muita dificuldade em descobrir, mas depois acabei conhecendo muita gente com o mesmo problema e com reações tão graves quanto a minha. E o grande perigo é o edema de glote!!!
      Não quero assustar ninguém meninas, mas acho importante todas ficarem atentas, conhecerem os sintomas e suspeitarem do esmalte se apresentarem reações semlhantes. Claro que reações alérgicas podem ser provenientes de diveross fatores (alimentos, tinturas pra cabelo, shampoo, flores, etc,etc) e isto só um médico poderá investigar e diagnosticar, mas atentem para os sintomas e procurem assistência médica para esclarecer qque dúvida.
      Espero ter ajudado!
      Bjss

    • Evy

      Ajudou sim!! eu tenho problemas com varias coisas, e procuro sempre estar atenta, mas sabe como eh…as vezes alguma coisa eh irresistivel, e eu caio na asneira de tentar…daki p/ frente so hipoalergenicos, pois duma proxima vez posso ter alguma coisa bem mais séria!!
      bjo!!