Cabelos curtos

Marina Fabri POR Marina Fabri
Gostou?
| Este post está dentro das categorias: Dicas
Curte aqui:

Um tempo atrás uma leitora pediu dicas para quem tem cabelos curtos e eu fui atrás de alguns modelos… Achei vários, espero que sirva de inspiração tanto para quem quer cortar os cabelos quanto para quem já tem cabelo curto e quer mudar o corte ou a forma de arrumar.

A primeira é Allison Mack, a Chloe de Smallville. Sei que Smallville já tá tipo na 20ª temporada e já nem assisto mais, mas era super viciada nos primeiros anos. E amava muito o cabelo da Chloe, cheguei a cortar meio parecido, só que um pouco mais comprido (ficou horrível). Mas enfim, continuo gostando do cabelo, e o mais legal é que ela arruma de mil formas – liso, com ondas, com as pontas espetadas… Prova de que quem tem cabelo curto pode variar no penteado, sim.

É meio covardia postar aqui uma pessoa que fica bonita até careca, mas vamos lá… Natalie Portman com vários cortes, todos curtos. Meu preferido é o superior da direita, mas também gostei desse com a tiarinha.

Por último, a Mia Wasikowska – postei em cima uma foto dela de cabelo comprido e natural (para fugir de Alice um pouco, né? Aliás, a foto é do seriado da HBO In Treatment, que é ótimo e eu recomendo) para vocês compararem com ela de cabelos curtíssimos. Esse corte é super moderninho, né? Tem que ter coragem, mas achei que ela ficou linda, assim como a Carey Mulligan. Já pra mim, acho que não ia ornar com minhas bochechas hahaha.

  1. Ana Luiza 08/04/2010 | 12:04

    Tu sabes que eu também tinha esse medo? Sou tri bochechuda, e sempre pensei que cabelos curtos não combinariam com este formato de rosto (lua-cheia, diga-se de passagem. hehe). Mas penso hoje que foi uma das melhores coisas que fiz na vida!
    Hum, fiquei a fim de experimentar o da tiarinha da Natalie… Como será que faz pra ficar com aquele ar “ondulado torcidinho”?

    Beijão
    .-= * Escreveu um post falando sobre Longe Demais das Capitais: Babes in Toyland =-.

  2. Camila R Vieira 08/04/2010 | 12:12

    Eu já usei igualzinho o da Allison Mack e usei por muuuuito tempo ai fui pra um chanel com franja parecido com o da
    Natalie P. só que o meu era menos redondinho!!! eu adoooro cabelo longo e usei demais, mas os curtos são tão práticos e moderninhos!!!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Eu Usei e Detestei: Sombra Creme da Avon =-.

  3. paulavieira 08/04/2010 | 12:19

    Nao tinha percebido que a Mia tinha feito In Treatment (para mim, um dos melhores seriados ever, amooo!). Mas um motivo para simpatizar com ela, hhahhahaa :)
    Adorei as sugestoes, adoro penteados nos outros, mas em mim, morro de preguiça de tentar/fazer, que coisa mais anti-diva! rsrsrsr :P
    Bjs

  4. Luiza 08/04/2010 | 12:24

    Cortei a juba bem curtinha tem umas 2 semanas. Melhor coisa que eu fiz… não que meu cabelo fosse super comprido, na verdade não chegava nem nos ombros, heh.

  5. Kk 08/04/2010 | 12:28

    Já experimentei vários comprimentos de cabelo e enquanto pra mim não gosto muito curto, sou adepta do ‘quase no ombro’, não consigo mais deixar tão compridão, apesar de adorar cabelo comprido. Curto fica muito melhor.
    Ah, eu perguntei no twitter, mas ninguém me respondeu, será que vocês sabem aonde eu encontro a cobertura matte da BU em Ctba? Estou indo pra lá no fds que vem e gostaria de procurar! Obrigada ^^

  6. CAROL FERRAZ 08/04/2010 | 12:45

    Particularmente sou fã de cabelos curtos!
    Já usei como o da Allison Mack e como os de Kristen (V Mars!!!) Bell durante algum tempo.
    Hoje tenho cabelos no meio das costas, mas toda vez que passo pelo salão fico tentada a corta novamente!
    O cabelo curto é mais prático, você não perde muito tempo para cuidar e/ou arrumar, mas no inverno não tem nada para esquentar a nuca (onde o cachecol não alcança!). Mesmo assim, sinto falta.
    Bjns.

  7. Amanda Capellani 08/04/2010 | 12:51

    Já pensei várias vezes em passar a tizora no meu cabelão, mas chega na hora e eu sempre desisto!
    Que sabe um dia eu tenha coragem né! Hehe

    Beijos
    http://cheiadefrescura.blogspot.com/
    .-= * Escreveu um post falando sobre Entre Ruas e Passarelas =-.

  8. Cintia 08/04/2010 | 14:17

    Meninas! Sempre leio esse blog, e é a primeira vez que comento. Nada a ver com o post, mas é ja li aqui no blog algumas dicas de produto para pele oleosa( tenho 31 e pele muuuito oleosa), e ocorre que descobri um produto maravilhoso, uma base que SECA a pele, sim sim, deixa a pele linda, sequinha o dia todo, e depois de lavada ja senti que ficou mais macia, Enfim o Máximos dos máximos ( e olha que ja usei de M.A.C Lancome, etc), bom, é a Norma Teint, texture sebum proof, da Vichy, dica dada, Beijos e espero ter contribuido.

  9. JC 08/04/2010 | 14:50

    Eu adorava ter cabelos curtos, mas… Pra quem tem muito cabelo é um problema, porque quando o bicho inventa de ficar rebelde se prepara pra sair de casa parecendo uma louca ou pra gastar umas horinhas tentando domar. Quando arrumado é maravilhoso, mas quem acha que é prático e fácil de manter é melhor pensar duas vezes se tiver sido abençoada por uma vasta cabelereira (e isso porque meu cabelo é praticamente liso e super hidratado). Adorava ter a nuca de fora, maravilha no verão, mas hoje, com ele um pouco mais comprido, penso se tenho produtos suficientes e eficientes pra aguentar a rebeldia de novo ;)

  10. Paula 08/04/2010 | 14:50

    Oieeeeeeeeee..Gente meu primeiro comentárioooooo!!!!
    Aí sou super feliz!!! Leio vcs todos os dias mas nunca tinha comentado. rsrsr

    Eu amo cabelos curtos, tenho rosto redondo, bochecha e td mais…sou gordinha..kkkkk , não muito mas sou, aí tinha a sensação de que cabelo curto só para as magrinhas…levei cabelo comprido por muitos anos, mas o tempo foi passando eu fui amadurecendo a idéia e pronto cortei, na época peguei uma revista QUEM, tenho até hj, a Gionava Antoneli cortou bem curtinho, fui lá , com a revista de baixo do braço..kkk e falei quero assim, exatamente assim, pronto começou uma nova era…AMEI, outra Paula surgiu..kkk e desde hj só mantenho curto, no maximo ate o ombro…estou doida para ir cortar novamente, volto para férias no Brasil e vou fazer igual a primeira foto, acho q vai ser diferente.
    Meninas Lindas e cheirosas….
    Beijosss

  11. Aline J 08/04/2010 | 16:15

    Acho um charme cabelos curtinhos, ainda mais com presilhinhas, tiaras…nossa da pra variar muito no dia-a-dia. Nao duvido que variem ate bem mais que muitas que tem o cabelo comprido como eu. Ja pensei em cortar estilo da Chloe, mas nao rola nao. So de pensar em transformar os meus 63cm de cabelo ondulados (sim eu ja medi eles kkk) em umas madeixas me da frio na barriga ;s
    Mas pra quem tem coragem é LINDO, ja eu, quem sabe um dia…

  12. Glaucia Macedo 08/04/2010 | 16:49

    Ai meu Deuuuuuuuuus que foto é aquela da cloe de noiva ! ela casa !??? ah não me conta não cheguei ai ! ai ai ai ! que emoção !

  13. Andrea 08/04/2010 | 17:41

    adoro meu cabelo longo…..acho que tenho sindrome de sansão……mas acho o maior barato ver cortes e penteados em cabelos curtinhos……
    Beijinho
    Andrea

  14. Lena 08/04/2010 | 19:59

    Já tive cabelo compridão e posso dizer que cabelo curtoé bem melhor! Acho que todo mundo deveria experimentar uma vez na vida pelo menos…
    Adooro o corte da Mia Wasikowska e a Natalie Portman nem precisa comentar né? Fica linda de qualquer jeito.
    Beijos!
    Lena

  15. Andreia 08/04/2010 | 20:30

    Adotei os curtos a um ano e não consigo deixar crescer mais!!! Vicia!!!hhahahah

    bjos
    .-= * Escreveu um post falando sobre Esmalte – Íris Big Universo =-.

    • janaína 06/09/2011 | 09:19

      vicia mesmo, o ruim são as pessoas caretas que ficam echendo saco pedindo para deixar crescer. afff!!!!!

  16. Daniele Assis 08/04/2010 | 21:00

    Sempre tive receio de cortar meus cabelos, de uns anos para cá estava usando ele um pouco abaixo dos ombros, aí tive uns probleminhas com químicas e meu cabelo ficou feinho, então resolvi cortar mais um pouquinho, a cabeleireira cortou mais do que eu esperava, e não é que amei. Estou curtindo horrores está fase de cabelo curtinho, e super recomendo: prático e moderno!!!!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Meu Primerio Selinho ? =-.

  17. [...] Cabelos curtos (Coisas de [...]

  18. Loh 09/04/2010 | 23:26

    Eu gosto muito do cabelo da Akexa e da Vick do Dia de beauté!

  19. sol 12/04/2010 | 18:36

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    tudoooooooooooo
    amo teu blog e t sigo n twitter
    showwwwwww
    bjusol
    .-= * Escreveu um post falando sobre INSPIRAÇÃO. =-.

  20. Juliana 14/08/2010 | 21:29

    Eu já tive o cabelo beeem curto, tipo Joãozinho mesmo. Todos dias acordava com ele todo em pé hahaha. Tinha q molhar e ficar penteando pra baixar. Muito curto não foi nada prático pra mim.

    • janaína 06/09/2011 | 09:15

      haha, eu também acordo com o meu assim, não é nada prático, mesmo assim adorooooo!!!!!

  21. bianca 20/01/2011 | 21:57

    Oi,
    Eu tenho o rosto muiito parecido com da Mia e a cor do cabelo também. Sou magra e eu queria cortar o cabelo igual o dela. O que vcs acham??:)

    • janaína 06/09/2011 | 09:16

      Não perca tempo, corta logo, você certamente ficará linda!!!!!

  22. michele 11/11/2011 | 17:44

    Oi,estou acima do peso bem gordinha,porém já usei vários tipos de cortes e agora pelo tempo corrido estou pensando em cortar as madeixas,mais estou com medo pq esculto falar q gordinhas n ficam de cabelo curto,o q eu faço?

  23. fayalla 04/10/2012 | 14:06

    Cortei meu cabelo sincerante odiei!
    nao jeito arrumar de manha vira um ninho
    cabelo grande é bem mais pratico
    faz um rabo de cavalo e fica linda
    curto demora mas tempo,nao fica tao bonita,
    mulher de cabelao é mulherao
    infelizmente descobri isso tarde demais

Deixe o seu comentário...