Resenhas Sinceras

Reti C Eyes da Vichy

11/03/2010

A quem quero enganar? Já passei dos trinta e sei que os cuidados que tenho que ter com a pele ficam cada vez mais intensos com o passar dos anos. Faz uns 6 anos que comecei a usar produtos anti-sinais na área dos olhos, isso por recomendação da dermatologista.

Já usei produtos Nivea, Natura e La Roche Posay nessa área tão sensível do rosto, mas no momento resolvi experimentar o Reti C da Vichy. Quando fui na farmácia fiquei na dúvida entre esse e o Active C Eyes da La Roche (que eu já tinha usado). Os dois pareciam ter os mesmos ativos e o mesmo valor, mas optei pelo Vichy pela novidade e porque me pareceu um produto mais completo (por conter Retinol).

Na bula diz que ele contém Retinol e Vitamina C Pura na fórmula e que atenua as marcas de expressão, previne o aparecimento de olheiras e recupera a luminosidade da pele. Pode ser usado por quem usa lentes de contato e diz ser uma ótima base para a maquiagem. Promete resultado em 28 dias.

Olha, além das linhas que já estão aparecendo na parte de baixo dos olhos, não tenho muitas marcas para dizer se o produto está fazendo efeito visível. Mas uso ele de manhã e a noite e acho que hidrata bem a região sem ficar melequento. Só não posso dizer se realmente diminui as linhas finas.

Mas de qualquer forma acho importante usar um produto anti-sinais depois de ultrapassar a linha dos 30 anos, pelo menos serve para prevenir das marcas mais profundas.

Comprei o meu na DrogaRaia e gastei algo em torno de R$100 (a embalagem tem 15 ml).

E você, também usa anti-sinais?

você pode gostar também destes posts

45 comentários

  • responder Ana Luiza 11/03/2010 às 07:58

    Sá, tu já usas produtos anti-sinais há 6 anos????
    Acho que vou ter que começar a pensar nisso também…
    Tava pensando em fazer umas economias e começar depois dos 30; porque os creminhos começam a ficar mais caros…
    Poupança anti-idade!
    heheheheheeheheh

    Beijos

  • responder Marina Oliveira 11/03/2010 às 08:41

    Oi, Sa! Uso produtos anti-sinais desde que fiz 25 anos! Atualmente uso um da Nívea que é muito bom! Hidrata sem deixar a pele oleosa e para a área dos olhos, uso um da Avon. Também acho bom, mas, não sei dizer ao certo que funciona bem! Acho importante investir em produtos para pele, afinal, se a pele não estiver boa, não há maquiagem que preste! rs… beijos

  • responder Rejane Alves 11/03/2010 às 08:48

    Hum..eu uso…e gostaria de experimentar esse, mas pelo preço pra mim não dá.

    Beijos

  • responder Rosana 11/03/2010 às 09:38

    Oi Sabrina!
    Eu uso o Melora C, é muito bom e tem filtro solar.
    Já usei o Active C da La Roche Posay e gostei muito tb.
    Beijos!
    .-= * Escreveu um post falando sobre E para a Páscoa…muito chocolate!!! =-.

  • responder Ru 11/03/2010 às 09:43

    Que coisa feia Sá!Mentindo pras suas leitoras!Eu “caso 20” apostando que você não passou dos 30!kkkkkk
    Vou esperar um pouco antes de usar esses produtos, a maioria é pra quem tem mais de 25 anos e eu acabo de fazer 22!hihihi

    =***
    .-= * Escreveu um post falando sobre Melhor e Pior do Oscar 2010 =-.

  • responder Ina 11/03/2010 às 09:48

    Sá, eu também tenho 31, nunca usei anti-sinais, até comprei, mas dei pra minha mãe pq tenho preguiça de passar.
    A única coisa que faço é hidratar com aquele creminho maravilhoso da Clinique (o dos 3 passos), não tomo sol no rosto por nada do mundo, as pessoas podem até dar risada, mas não dispenso minha sombrinha no sol, e claro, protetor solar pra mim é tão indispensável quanto água.
    Sabe eu não acredito muito nesse tipo de creme, acredito que uma alimentação saudável, dormir, hidratar, não se estressar tanto, dá mais resultado. Eu ainda não tenho marquinhas de expressão e acho que a proteção solar é o mais indicado pra prevenir. Uma vez a Bruna Lombardi disse que não passava nada na pele que ela não pudesse comer.
    Beijo

    • responder Ina 13/03/2010 às 16:00

      Ixi, agora não sei se foi a Maite Proença que disse isso ou a Bruna Lombardi…rss

  • responder Camila D. 11/03/2010 às 09:56

    Uso o renew area dos olhos desde os 25 e como ainda tenho algumas espinhas nao posso passar creme anti sinais no rosto todo, mas na area dos olhos passo todos os dias… alterno o Clinical com o Liv ambos da Avon e gosto, pois sinto hidratar bem… eu morro de medo de ter aquelas super rugas em volta dos olhos!

  • responder regiane castanon 11/03/2010 às 09:57

    Oi miga, eu uso o Renew Clinical da Avon, na verdade eu não sindo muito diferença… acho que vou usar esse q vc comprou…

  • responder bella 11/03/2010 às 10:15

    Dizem que os 40 são os 30,então…
    Tenho usado um que ganhei:Kleyderm-actC,vitamina c e retinol.
    Quanta as rugas ,não sei dizer ,mas hidrata bem,sem pesar na pele,uso noturno.
    Filtro solar : descobri um que amei:
    Ansolar gel creme fps30,excelente hidratação , não me deu espinhas,não ressecou,some na hora que aplico,sem deixar a pele brilhando!
    Maravilha!Achei caro:60 reais.
    Uma pena,porque gostaria de poder usa-lo nas mãos!
    Mas pra economizar,uso outro bem mais em conta nas mãos e braços:as rugas normais,não me incomodam,o que gostaria de evitar,são as “manchas senis”,que na minha opinião fazem a diferença nas mãos e rosto de senhoras que tem a mesma idade.
    Até onde eu sei,imagino que o filtro solar deve
    colaborar pra minimizar esse aspecto.
    Tomara que eu esteja certa.;) Bjs,Sá!

  • responder Juliana Faria 11/03/2010 às 11:35

    Oi Sá,
    É por isso que sigo vc! Entramos na casa dos 30,srsr….Que legal essa dica da Vichy…quero pra ontem!!!rsrs
    Atualmente uso da Nivea,muito bom tb 😉
    Beijos flor!
    Jú Faria
    .-= * Escreveu um post falando sobre Continuando no Oscar…. =-.

  • responder Clarissa 11/03/2010 às 12:21

    Oi Sá!
    Eu já usei quase todos qe existem! hahahah Cada vez que acaba eu compro um dieferente…sei lá.
    O que eu notei em mim foi o seguinte: qdo comecei a usar eu já tinha malditas linhas – pele clara + morar em Floripa/praia = já viu!! Elas não sumiram, talvez até atenuaram um pouquinho, mas não pioraram, entende?? Parece que eu to com o mesmo rosto de anos atrás (YaYYYY!!).
    Aqui nos EUA, o queridinho do momento – eleito por todas as revistas, é o da ROC (não lembro o nome… mas algo tipo Multiplex Correction??). Claro que estou usando! hahaha Eu gosto muito 🙂 É fininho e absorve rapido na pele. Hidrata bem e não meleca!
    #ficaadica 😉

    Beijos girls!

  • responder vera 11/03/2010 às 12:47

    Eu tb tenho 30…em cada perna!!!!e uso esses creminhos(para os olhos) a décadas,prevenir as “marcas de expressão” ,é ruim hem!!!mas hidrata e fica melhorzinho,dizem que não aparendo a idade q tenho ..entonces meninas se joguem no creminho!!!
    Já usei diversos:avon,natura,nature laps-rosa mosqueta-e agora vou dar uma olhadinha nesse q vc
    indicou.bjusss

  • responder Michelilaka 11/03/2010 às 13:08

    Vergonha pq eu ainda não uso… tenho 27… esse mês vou procurar um destes pra chamar de meu…. quero só ver se vou mesmo usar todos os dias… não tenho muito paciência!

  • responder Isabella Rabello 11/03/2010 às 13:45

    Eu sou bem nova e já uso na área dos olhos (tenho 22 anos). Procurei a dermato e ela me falou que no meu caso o que contribuiu para acelerar esse processo foi a conjunção stress+ má alimentação + noites mal dormidas. Ela me receitou o Active C Eyes, da La Roche Posay, pra aplicar somente a noite. Sinceramente, não notei melhora alguma, mas tb não aumentou nada. Achei caro (tb foi R$100), mas tô usando há vários meses e ainda vai demorar pra acabar.

    Agora, com certeza, o melhor a fazer é procurar o dermatologista, pois só ele pode avaliar se é paranóia da sua cabeça ou se realmente faz sentido usar um creme assim, e só te avaliando pra saber o melhor pra você.

    E, claro, dormir bem e tomar muuuita água ajudam a prevenir – pq é muito mais barato prevenir que remediar 🙂

  • responder Rosangela 11/03/2010 às 13:52

    Oi!
    Também tenho 31 e já uso os cremes anti-sinais há anos…
    Já usei vários, inclusive este que você indicou. Depois de anos usando produtos que prometem corrigir as linhas finas, cheguei a uma conclusão: Puro marketing! O que eles proporcionam é só uma aparência melhor, por promover uma hidratação na área. Existem também aqueles que dá o tal efeito tensor imediato, isso mesmo, porém, você tem que ficar uma múmia, pois, ao sorrir, as malditas linhas se mostram novamente…
    Renew, La Roche, Vichy, Loreal e Neutrogena são alguns que já usei, considerando que as embalagens embora pequenas, costumam durarem uns 3 meses, considero tempo suficiente para o produto “mostrar a que veio”. Dentre todos, considero o da Neutrogena o melhor. Não estou lembrando o nome, acho que é Health skim , com retinol puro. Eu pagava uns 60,00. De modo geral, acho que estes cremes são enganadores, seus rótulos nos vendem o que queremos (um milagre). Sou super indignada com esses cremes charlatões, e depois de ver as trasformações que acontecem nos programas de tv, estou quase me acostumendo com a ideia de levar uma picadinha lá nos famosos pés-de-galinha, os acumuladores de corretivo, base e afins… Isso mesmo meninas, o Botox. Lembram da Patr´cia Maldonado? Aquela apresentadora, agora da Band, antes, da Record? Tinha pânico de vê-la sorrindo, olha que ela vive dando gargalhada, eram muitas rugas na região do olhos, um dia, ela me aparece sorrindo lindamente sem marcar. Nossa! Que mudança! Amei! acho que ela é a representante legítima de que o botox é uma boa ideia.
    Beijos!

  • responder Denise 11/03/2010 às 14:15

    Eu uso o All About Eyes da Clinique há uns 8 meses!
    Ele não é especificamente anti idade, mas a função dele é diminuir o inchaço e as olheiras, além de prevenir os primeiros sinais.
    Tenho 23 anos e quem me recomendou esse creme foi uma consultora da Clinique em Santiago.
    Pela minha idade não acho que eu precise de um anti sinais poderoso ainda, mas acho importante manter a pele dos olhos hidratada, afinal hidratatmos todo o resto, não é? =)
    Beijos!

  • responder Carol Prince 11/03/2010 às 14:22

    Oi Sa! Eu tenho alguns e vou variando, por isso acho que nenhum faz efeito hahahah

    Eu adoro o blog, passo aqui todos os dias, mas acho que nunca havia comentado! É um dos meus blogs preferidos!

    beijos mil!

  • responder Duane 11/03/2010 às 14:22

    Eu uso anti-rugas visando a prevenção de rugas desde os 19 (tenho 24), pq não pretendo usar botox nem fazer preenchimentos quando chegar nos “enta” rsrsrs
    Comecei com o Reti-C da Vichy e agora uso o Melora C pq a Vichy, como mtas outras líderes de mercado, testa em animais. Associo a um fluido clareador com FPS pela manhã, da Eucerin. E muito filtro solar! rsrs
    bjos

  • responder Priscila 11/03/2010 às 14:39

    Uso um balm para pele sensível da Adcos na área dos olhos. Não é um anti-sinais forte, mas ajuda na prevenção! Também paguei carinho que nem você, 80 bufunfas por 15g…

    Beijos = *
    .-= * Escreveu um post falando sobre Esmalte Colorama: Puro Glamour =-.

  • responder Nadja 11/03/2010 às 14:51

    to usndo um da avon o liv botanicals…
    mto bom! pelo menos hidrata e tem FPS15, mas nao atenua linhas finas eu acho..
    apesar q eu tb nao acredito nesse negocio de anti-sinais mas tem q acreditar ne! uso mesmo assim…
    ja usei o Chronos e foi uma droga!

  • responder Natasha 11/03/2010 às 16:38

    Nossa, não achava mesmo q vc tinha passado dos trinta… vc tem mt cara de vinte e poucos… bem, eu tenho 22 e comecei esse ano a usar produtos anti idade, estou usando um anti olheiras da Renew, e chegaram hoje os meus produtinhos da Chrome, que vc q é consultora já deve conhecer… comprei o gel de limpeza, o tonificante e o verdinho anti oleosidade p passar a noite… vamos ver, ainda n comecei a usar…. beijos!

  • responder Gabelita 11/03/2010 às 22:16

    Oi Sabrina!
    Já usei o Epidrat Olhos (que não gostei muito) e tenho usado o Active C da La Roche-Posay, mas ainda não estou vendo diferença nas olheiras – o principal motivo pra eu ter começado a usar hidratantes para os olhos.

  • responder Cy 11/03/2010 às 23:43

    Oi meninas!!!
    É… tbm estou na turma dos 30 (e logo, logo, 31) mas ainda não uso nada específico para a área dos olhos.
    Atualmente estou usando o anti sinais 30 + do boticário. Ele até hidrata a pele, não ocasiona acne mas, sinceramente, não vejo nada de milagroso! E por isso estou pensando em experimentar outras marcas.
    Mas concordo com uma das leitoras, o correto mesmo é procurar um dermatologista para, através de uma avaliação bem completa, utilizar o que realmente é o mais indicado para cada pessoa e cada tipo de pele!

  • responder naiá aiello 12/03/2010 às 10:00

    Sá, o seu creme anti-idade tá funcionando, pq vc tem carinha de 20 anos! quero uma pele assim!
    hahaha beijos!

    • responder 12/03/2010 às 13:02

      Naiá
      Hahahahahahha
      Eu tenho cara de mais nova mesmo… é o formato do meu rosto.
      Antes eu achava ruim, agora eu adoro! hahahahahaha

  • responder Marianne 13/03/2010 às 18:36

    Olá, meninas! Eu tenho 32 e comecei a usar cremes mais poderosos para os olhos e o rosto quando fiz 30. Nos olhos, já usei o Reti C e o Active C, mas agora estou com outro da Vichy, o Neovadiol Contours, por recomendação da minha médica. Esse produto, na verdade, é indicado para mulheres mais velhas, mas ela gosta de receitar para gente na casa dos 30 assim mesmo. Eu uso com disciplina, e acredito que os efeitos vão se fazer notar a longo prazo. Ninguém aqui espera que um creminho elimine as linhas de expressão do dia pra noite, né? Botox, estou fora. Prefiro ir tratando com cremes (no rosto, uso o Neovadiol Nuit) e peelings, se for o caso! Ah, e queria dar a dica de um hidratante para o corpo que tem FPS 4: o Tom Natural, da Nivea. Demorou para alguém lançar um produto assim!

  • responder Paulo Henrique A. Garcia 14/03/2010 às 15:30

    meu dermato me indicou Differin Gel 0,3% e disse que além de secar as acnes e um ótimo anti rugas.

    Já tinha usado a linha da epidac e da vichy (bem caros por sinal), e o differin 0,3% além de ser mais barato foi o melhor que já usei.

    • responder Lilian 11/03/2012 às 19:59

      Paulo, mas esse differin pode usar na área dos olhos?

  • responder Rosangela 17/03/2010 às 14:23

    Por falar em creminhos anti-sinais para os olhos, vocês já notaram uma propagandinha ali do lado de um produto que promete fazer milagre?
    Olhem lá…
    UNT!
    Estou quase acreditando neste produto. A propaganda é boa!
    Beijos!

  • responder Jamile 05/05/2010 às 12:36

    Oi querida!! adorei seu blog!!! estava eu aqui na net procurando indicações do Retic eyes da Vichy e te encontrei! perfeito! rsrs Tenho 26 anos e uso hidratante com filtro solar desde os 15, o creminho para os olhos entrou na minha rotina aos 20 anos… Sou viciada em cremes! amo de paixão! pra mim não é uma obrigação passá-los e sim um imenso prazer! não importa a hora que chego em casa ou se estou cansada, procedimento normal!! Usei durante muitos anos o hidrafil eye care simplesmente o máximo! mas fiquei com uma grande dificuldade de encontrá-lo e fui mudando para manipulados até minha dermato indicar esse da vichy…. vou comprar hj! te conto depois bjs

  • responder Wireless Microphone Headset 31/05/2010 às 01:28

    I really don’t understand why anyone would disagree with that. I think that sounds like it is something to appear a lot more closely at. I really feel sometimes alot of individuals could be pretty narrow minded when it arrives that. Nicely thats all for now, look forward to a lot more post and information.. Talk to you guys later. “As in life, Chill for greatest results”

  • responder Caroline 01/06/2010 às 21:19

    A Bruna Lombardi creio q não disse isso, pois li na Boa Forma que ela usa filtro solar, muito hidratante e creminho pro rosto à noite e tb botox, acredito q não coma nada disso he he! E se foi a Maitê Proença, então é por isso q teve q fazer plática e ficar com as bochechas repuxadas daquele jeito!!!

    • responder elisa 19/06/2010 às 11:00

      hahaha, perfeito, a Maite esta mesmo estranhissima!!!!! Essa coisa de passar coisas naturebas no rosto e conversa fiada, essas ” famosas” passam quilos de produtos e tomam outros quilos de medicamentos e ficam tirando onda, so para nos nao ficarmos iguais a elas… mas eu nao quero meeeesmo ficar igual a Maite, rrrrssss.
      Ja usei o creme anti olheiras da Dermage, gostei muito e dura uma eternidade.

  • responder fernanda da silva 04/07/2010 às 15:25

    oi olha só……..já ouvi muitos comentarios de que o active c da la roche da muita ardencia nos olhos e a palpebra escurece com o uso continuo.
    alguem sabe me dizer algo?????

  • responder ANA PAULA 04/10/2010 às 23:28

    Meninas, a solução é CO2 FRACIONADO, você gasta 1500 mas fica com pele de bebe, e depois aplica o botox, tudo resolvido por 6 meses!!
    No final das contas.. Você economiza tempo e dinheiro e fica realmente satisfeita!!

  • responder ANA PAULA 04/10/2010 às 23:29

    Agora, se vcs correm de clinica de estetica!, não se enganem, ROC é otimo!

  • responder GABRIELA 12/11/2010 às 03:34

    Oi tenho 21 anos e ja me preocupo com os sinais na pele.Sera que ja posso começar a usar esse tipo de produtos?

  • responder nelson benedito costa 13/05/2011 às 16:01

    não consigo encontrar o creme reti c eyes da vichi. alguem de vcs podem me informar onde compra-lo. obrigado.(fui informado de que não mais é fabricado o mencionado produto, será verdade).

  • responder Dolores 14/06/2012 às 13:35

    Olá…gostaria de dicas de como passar o anti idade para a área dos olhos,sempre acho q estou passando errado : )

  • responder Angela 20/05/2013 às 12:32

    Me recomendaram usar este produto, mas não estou mais encontrando
    no Brasil.. aonde vcs compram?

  • responder Tatiana Fofiglioli 12/06/2013 às 20:19

    Tenho 38 anos, nunca usei nenhum creme anti-sinais, aliás, nunca passei creme algum no rosto, no máximo um kit de limpeza de pele, quando faço maquiagem mais pesada (demaquilante e tônico adstringente). Apesar disso, nunca me dão mais de 25 anos e não estou muito preocupada mesmo com isso, mesmo que me dessem 38. O que realmente não gosto são das olheiras que aparecem quando durmo pouco ou por resfriados, elas geralmente demoram a passar. Lógico que o mais correto é deixar de fazer o que provoca minhas olheiras e realmente tento fazê-lo, mas tenho uma filha de 6 meses e digamos que… vai demorar para conseguir dormir plenamente à noite. Já tentei os truques caseiros (batata ralada, camomila…), até funcionam, mas requerem um certo tempo, agora, saindo de minha licença maternidade e com minha pequena acordando de duas em duas horas, vai ser difícil conseguir tempo. Alguém conhece um creme realmente bom para olheiras?

    • responder Sabrina Olivetti 14/06/2013 às 11:04

      Infelizmente nunca usei nada que fosse realmente efetivo contra olheiras.
      🙁

  • responder Meg Stoco 08/11/2013 às 01:11

    Tenho 36 anos e já usei diversos produtos antisinais. Hoje com uma bebê de 2 anos, que ainda não dorme super bem a noite , o que mais pesa no meu rosto são as olheiras e o ressecamento da área. A questão genética ajuda muito porque ninguém diz a idade que tenho 🙂 Minha mãe e irmã também sofrem desde mesmo benefício de não aparentarem a idade que tem. Se cuidar desde cedo com proteção solar é o ideal. Para hidratar meus olhos sofridos (rsrsrs) eu uso Hidrafil eyecare e vem me ajudando muito.

  • responder Erika 05/06/2016 às 14:35

    Oi, ele pode ser usado antes do protetor solar?
    Como ele possui retinol fiquei na duvida…
    Estou querendo uma vitamina C para a face, mas o da la roche a bisnaga é bem maior…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB