Dicas

Fluido Hidratante Livre de Óleo

04/03/2010

Já que estamos numa vibe hidratantes faciais (falei aqui sobre um da Nivea), resolvi falar sobre esse da Natura que já é meu companheiro há vários meses… O Fluido Hidratante Livre de Óleo faz parte da linha Faces e tem FPS 8. É super pouco, né? Mas melhor que nada, e como eu uso à noite, pra mim tá tranquilo.

Quem tava no chat em vídeo que a gente fez um dia desses deve lembrar que, quando alguém pediu sugestões de hidratantes faciais para quem tem pele oleosa, foi esse que eu indiquei. Como já falei aqui, tenho a pele mista e para mim ele é ótimo. Não é matificante, mas é super sequinho e leve, quase líquido e livre de óleo mesmo. Fora que ele tem 55ml e dura uma eternidade. Ah, e para quem não gosta muito de produtos com perfume, o desse é bem suave, desaparece rapidinho.

Pensando sobre esse assunto, resolvi consultar vocês para ver qual o hidratante para pele oleosa mais popular e eficiente. Já vi que o da Nivea foi reprovado pela maioria das leitoras e por mim também. Quem tem mais sugestões?

você pode gostar também destes posts

46 comentários

  • responder Veri 04/03/2010 às 12:33

    Meninas, estou querendo comprar um batom de cor cereja, vcs teriam uma sugestão p/ me indicar? Grata.

  • responder Patricia 04/03/2010 às 12:47

    CLINIQUE ! Muit fácil responder essa… o Gel é divino, aliás, o uso dos 3 passos deixa a pele um veludo… Eu uso o sabonete, o tônico número 2, e o gel… e digo que posso dividir minha pele em duas fases: pré e pós Clinique !
    A noite eu uso o Normaderm Nuit… Acho mais pesadinho, mas ele dá uma boa matificada…
    O da nívea é um grudeee ! E aquele da Neutrogena também não rolou comigo… ele tem uns glitters, muito esquisito ! Fora que AAAARDE meu rosto… desapeguei, pra mim não deu mesmo !

  • responder Marcela 04/03/2010 às 12:49

    Não conhecia, gosteii, vou provar hehe
    Bjao
    .-= * Escreveu um post falando sobre Ganhamos um selinho =-.

  • responder Carol Montai 04/03/2010 às 13:31

    Pra mim o Effaclar M foi melhor que o Gel da Clinique! Mas isso proque minha pele é bem oleosa!
    Beijos!

  • responder Rejane Alves 04/03/2010 às 13:32

    Tenho a pele parecida com a sua,
    e no momento estou usando o FLUIDO HIDRATANTE FPS 8 PELE MISTA A OLEOSA da Higiporo, ele pra mim esta sendo bom pelo Custo/Beneficio. Ele é baratinho e o FPS é 08..mas ele eta ajudando enquanto não posso usar nenhum outro espetacular e caro..Gostei a sua dica.

    Beijos

  • responder Giuliana 04/03/2010 às 13:57

    Olá, uso o La Roche-Posay Hydraphase XL Legere indicado pela dermatologista, e amo!
    É super leve, e não deixa a pele oleosa!

  • responder Luana Reus 04/03/2010 às 14:33

    O meu é esse mesmo. Achei ele otimo. E faz mais ou menos 5 meses que comprei ele. Uso todos os dias, mais de uma vez ate(depende quantas vezes eu tomar banho. ele é quase meu sabonete do banho, so que depois do banho, entenderam? não!?!, nem eu..asusauhashu)
    Acho maravilhoso e pelo visto vai render muito ainda. Pena que eu perdi a tampinha dele( sou cuidadosa ta). Mas foi na mudança da casa da minha mae para minha casa( casamento ja começou me dando prejuh 😛 ) Eu acabei perdendo a tampinha dele, assim como varios produtinhus. Mas mudança é otimo. É nesse momento que você ve as roupas, sapatos e cosmeticos que tem. Encontrei ate coisas com etiqueta ainda e outras que eu me perguntei: quem foi que compro e deixo isso aqui no meu armario? #Mimata#

  • responder Paulinha 04/03/2010 às 14:43

    Olá, comprei o hidratante da linha da Capricho do Boticário e tenho gostado bastante; reduz os poros e dá uma segurada na oleosidade. Se bem que nesse calor senegalesco, não se pode esperar muitos milagres… hehehehe

  • responder Vivi Mota 04/03/2010 às 14:57

    eu tava usando o da neutrogena pra pele oleosa, mas afff…minha pele ficava brilhando de óleo…agora uso o da clean e clear, energy morning, ele é ótimo, deixa minha pele bem sequinha e ainda tem brilhinhos discretos na pele, além da sensação fresquinha que fica e de noite uso o effaclar h, tb é ótimo, deixa a pele super hidratada e meus poros (quase crateras, na verdade) bem menores.

  • responder carina 04/03/2010 às 15:24

    eu gosto do Lipogel da Racco – com lipossomas e microesponjas. não deixa a minha pele oleosa. é bem gostosinho.

  • responder Joana 04/03/2010 às 15:51

    Bom, o melhor disparado é o Emulsion Equilibrant da Anna Pegova. É divino! Hidrata, é anti-inflamatório e ainda deixa efeito matte.

    Agora, outro bem bom também e com um precinho mais em conta é o hidratante para pelos oleosas da Mary Kay. É um rosinha que vem em uma pote de vidro e dura uma eternidadeee! Controla bem a oleosidade e hidrata bem 🙂
    .-= * Escreveu um post falando sobre Do que ninguém entende =-.

  • responder Lorena Suhett 04/03/2010 às 16:06

    Eu usava um da Avon que era ótimo. Era o renew fórmula auto-ajustável, mas ele saiu de linha.
    Hoje, uso o Renew Luminosity (clareador). Tb é muito bom, tem FPS15 e não deixa a pele oleosa.

  • responder Laura Horta 04/03/2010 às 16:14

    Dramatically Different da Clinique..o gelzinho…perfeito

  • responder kerou 04/03/2010 às 16:32

    Meninas!! eu estou usando o gel da clinique Dramatically Different e adoro!!!

    beijusss
    saudades de vcs =)
    .-= * Escreveu um post falando sobre Te odeio, mas você tá linda! =-.

  • responder Rosana 04/03/2010 às 16:46

    Ja usei esse da Natura, mas tive muita acne… Agora estou usando o da Clinique, gel hidratante Dramatically Different e acho 100000!! Mas obviamente nao eh a opcao mais ‘popular’.
    Bjok
    Sucesso

  • responder NINNA!! 04/03/2010 às 17:03

    Tenho usado o da linha Solution, da Avon. Tem FPS 15 e é livre de óleo. Tipo, não é nada de extraordinário, mas é bom. Tenho uma dúvida: acho esses hidratantes com FPS muito baixo, mesmo tendo a pele morena, gosto de passa protetor 30, o correto é passar o protetor antes ou depois do hidratante?
    Bjs!

  • responder Debora Ribeiro 04/03/2010 às 18:08

    Marina, eu gosto bastante do Neutrogena Ultralight! Tem FPS15 e deixa a pele ssuuuper sequinha!

  • responder Vanessa 04/03/2010 às 18:21

    Nossa, sério que vc consegue usar esse hidratant[e? eu tentei duas vezes já, quando lançou e dps quando diziam que tinha mudado a fórmula. pra mim ele deixa a pele pura banha msm e eu não aguento o cheiro dele. õ.O
    pra vc ver como as coisas mudam de pessoa pra pessoa, né.
    pior que não achei nenhum ainda que eu consiga usar e deixar no rosto.só protetor solar msm

  • responder Karina e Kátia 04/03/2010 às 18:32

    Uso esse mesmo e acho maravilhoso para minha pele que é oleosa…mas é claro que tem outros bons, mas ainda prefiro esse da natura…bjao

    http://gauchasnamoda.blogspot.com
    .-= * Escreveu um post falando sobre Esmalte da Semana =-.

  • responder Grace 04/03/2010 às 18:33

    Olha já testei vários e o único até agora que não deixa a minha pele oleosa é a loção facial de tratamento da linha clearskin professional da Avon. A loção rende bastante e é absorvida na pela rapidamente, o único ponto ruim é não ter protetor solar.

    bjs!!!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Body Duo Gel Hidrante Weeze =-.

  • responder Laura 04/03/2010 às 18:37

    O hidratante da Clinique que as meninas já falaram e o da Neutrogena Ultralight para peles mistas a oleosas (tem versão pra pele seca também), tem FPS 15 e um cheirinho bem gostoso.

  • responder Helo Inoue 04/03/2010 às 19:27

    Eu já usei esse da Natura, na época não foi lá grande coisa…as vezes eu uso o de Erva Doce da Natura, que não é pra pelo oleosa, mas não me faz muitooo mal….
    to com vontade de experimentar o da Neutrogena ou o Energy da Clean Clear…

    bjoooo
    .-= * Escreveu um post falando sobre Sorte do Dia: 10 (11) dias para pensar no que escrever =-.

  • responder Naiara Jorge 04/03/2010 às 19:29

    eu uso o da neutrogena, é ótimo e suuuuuper leve. delicinha e com fps 15 =D

  • responder Glaucia 04/03/2010 às 19:32

    Pra mim esse ai é novidade ! depois vou dar uma olhada na revista natura !

  • responder Nayara 04/03/2010 às 19:34

    Eu adoro o da Clinique, minha mãe usa e sempre que vou pra casa dela eu aproveito pra usar também porque ele é ótimo! Aquele rosinha de potinho que eu não lembro o nome mas deixa a pele lisiinha. Aqui em casa eu uso o Ultralight da Neutrogena pra peles oleosas, gosto do cheirinho e da aparência que ele deixa na pele, alguém já reparou que tem uns brilhinhos difusores dourados que tiram um pouco a aparência cansada da pele? É quase imperceptível, mas funciona!

    Já usei esse de Natura tbm, mas tá longe de ser dos melhores, usava o Gel Hidratante da Nivea antes de descobrir o da Neutrogena. Como hidratante não era grandes coisas, mas era bom pra misturar com a base do Boticário e usar no dia-a-dia, ficava tipo um ou rebel da Benefit fake! (tinha ganhado umas amostras desse treco numa compra lá mas fiquei sem coragem de comprar o produto inteiro dai fiquei usando essa mistura durante uns meses até acabar o gel da Nivea). =)
    .-= * Escreveu um post falando sobre Laços =-.

  • responder Cynara Martins 04/03/2010 às 19:59

    Eu uso o New Care, Creme Hidratante Bioprotetor Noturno, não é tão caro (R$ 25,00) e eu acordo com a pele bem sequinha, o único porém é que vc passa ele ficar verde, ou seja se você dorme com namorado/marido/peguetes tem que esperar alguns minutos no banheiro até secar ou corre o risco de ser confundida com Hulk…

    Beijos

  • responder Kitsch Chic 04/03/2010 às 20:18

    Eu adoro esse hidratante, uso faz tempo e a embalagem era a antiga ainda!
    Gosto de usar a noite mesmo, porque como você apontou, o fator de proteção é muito baixo…uma pena! Pra mim fica sequinho também 🙂

    Bjs
    Carol

  • responder Rafaela 04/03/2010 às 20:58

    Tambem tenho esse hidratante!!
    ADORO ele, ele é melhor que o da Nivea!!

    ;*
    .-= * Escreveu um post falando sobre Momento compra do dia!! =-.

  • responder marcia 04/03/2010 às 21:07

    já usei esse meninas..há um tempo atrás faz tempo que ele é vendido na revista da natura.tbm gostei muitchooo.só que como sou maria vai com as outras …hahahah tô sempre provando coisitas novas…
    beijos!!

  • responder mel 04/03/2010 às 21:12

    o normaderm da vichy, melhor disparado. O efaclair da la roche tb é mto mto bom

  • responder Luana 04/03/2010 às 21:29

    Eu estou usando o Lipogel da Racco e estou adorando, a pele fica muito gostosa e nada oleosa, o que pra mim é bem difícil. Não tem proteção solar, mas no meu caso uso mais a noite mesmo.

  • responder Nana 04/03/2010 às 21:53

    Estou também pra comprar algum hidratante pra pele oleosa, essa é uma boa sugestão com preço bacana! A emulsão secativa, acho que da mesma linha, funcionou comigo! 🙂

    beijos
    .-= * Escreveu um post falando sobre Coleção Outono Inverno 2010 na C&A =-.

  • responder Mari 04/03/2010 às 22:12

    Neutrogena oil free moisture com SPF15, muito bom, uso toda noite!

  • responder Adriana 04/03/2010 às 23:13

    O Effaclar da La Roche e o Oil free da Neutrogena são ótimos!! Já usei os dois e super recomendo! 🙂

  • responder Nayara 04/03/2010 às 23:41

    Ele é bem levinho mesmo! Mas como a minha pele é mais seca, uso a noite só…

  • responder Estela Fernanda 05/03/2010 às 00:50

    Eu uso o da Pure Zone ele é gel creme então o rosto fica hidratado mas sequinho, eu adoroooo!!!

  • responder Ana Guimaraes 05/03/2010 às 06:52

    Eu uso um hidratante de cenoura da The Body Shop e, não sendo dos melhores para pele mista, até que está à funcionar…mas acho que é só enquanto o inverno durar porque no verão deve ficar gorduroso.

  • responder Patty T 05/03/2010 às 09:11

    Adorei todas as dicas!!!
    😀

  • responder Daniela M. da C. R. 05/03/2010 às 12:58

    Olá, já experimentei alguns hidratantes para pele mista mas o que definitivamente amei foi o Gel Nutritivo Noturno da Tracta para as peles de oleosa a mista. Uso desde setembro. Ele não deixa a pele oleosa, é super leve e hidrata mesmo. E olha que ótimo: é 35 reais na Drogaria Venâncio (no Rio de Janeiro). Eu amo. O link dele: http://www.farmaervas.com.br/pt/gel_creme_nutrititivo_noturno.php

    E outras opiniões: http://lucianaweb.com/blog/beleza-e-saude/cosmeticos/gel-creme-nutritivo-noturno-tracta-por-iris/

  • responder Daniela M. da C. R. 05/03/2010 às 13:00

    P.S.- eu definitivamente não gostei do da Nívea…

  • responder Mariana 06/03/2010 às 11:47

    Fiquei surpresa com a rejeição do hidratante da Nívea. Eu acho ótimo, o único problema é o FPS baixo. Tenho pele bem oleosa e eu acho que ele controla o brilho, embora não seja aqueeele efeito matte.
    Devido a minha atual condição financeira eu tenho usado o filtro solar da coppertone em gel. A pele fica meio plastificada sim, mas aí passo um pozinho e já fico bem satisfeita.

  • responder Priscila 07/03/2010 às 13:46

    Eu tenho a pele oleosa, não mista, e esse hidratante não foi bom pra mim, em pouco tempo ele deixava a pele oleosa. Mistar ele com a base, então, nem pensar!

    Eu uso o Normaderm hidratante anti imperfeições da Vichy, e amo, porque é matificante e deixa a pele linda.

    bjs.

  • responder Lia 08/03/2010 às 09:37

    NINNA,qual hidratante da Avon vc usa? pq essa linha Solutions tem mais de um tipo de creme hidratante. a revista chegou hj em minhas mãos!!
    a minha pele é mista.
    Tb adorei as dicas todas!

    bjs

    😀

  • responder addy 09/03/2010 às 07:44

    Atualmente uso a linha Normaderm da Vichy, própria para peles oleosas e poros gigantes como os meus, estou gostando muito, os poros parecem mesmo estar diminuindo, uso o do dia e também o da noite, muito bom.

    Há poucos meses comprei um da linha Pore Reducer da Biotherm, foi o olho da cara e não funcionou… Fica a dica.

  • responder Lurdinha Dornelos 11/06/2012 às 09:35

    Uso há bastante tempo o hidratante livre de óleo da Natura, mas parece que ele saiu de linha. Gostaria de saber se isso procede e em caso afirmativo, qual deveria usar para substituí-lo?

    • responder Sabrina Olivetti 11/06/2012 às 11:20

      Lurdinha
      Não sei te dizer, aconselho em entrar em contato com o SAC da marac para tirar sua dúvida.
      abçs

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB